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Acidente com entregador...
2 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 6º - FÓRUM: Montando uma Pizzaria :: FUNCIONÁRIOS, DÚVIDAS GERAIS
Página 1 de 1
Acidente com entregador...
Boa noite à todos.
Tenho um entregador que trabalha somente aos finais de semana.
Este se envolveu em um acidente (sem feridos, graças ao bom Pai) com um motorista durante o horário de serviço.
Ele estava errado (bateu atrás do carro) e assumiu a culpa, ou seja, disse que arcaria com as despesas.
O dono do carro quer que o para-choque seja trocado, pois o carro é novo. Algo em torno de R$ 2.000,00.
Já o entregador, sugeriu que seja feita a recuperação da peça em uma oficina conceituada, com referências e garantias. Uma solução que sairia cerca de 1/3 do valor, caso a peça fosse trocada. Pois além do carro, teria que arrumar a sua moto.
Como eles não entraram em acordo, intervi e sugeri que fosse pago o valor da franquia do carro e que fossem consertados ambos os veículos.
Como a franquia precisa ser paga à vista e o entregador não tem essa quantia disponível, eu entraria como fiador e parcelaria a dívida para ele. Esta seria paga conforme a disponibilidade dele (entregador).
A princípio, todos ficaram satisfeitos com a solução e concordaram que fosse feito dessa forma.
Agora, após mais de um mês de espera (sim, esperamos pois o dono do carro estava as vésperas de seu casamento e depois o Natal, Réveillon...), ele diz que não vai ser possível acionar o seguro, e consertar os dois veículos, pois diz que foi entregue um Boletim de Ocorrência à seguradora, com a culpa sendo do meu entregador, e quer que a franquia do seguro seja paga (por mim) e que meu entregador conserte a moto dele por conta.
Sei que a responsabilidade sobre o acidente é da pizzaria, uma vez que ocorreu durante o serviço.
O entregador não é registrado pela empresa. Trabalha somente aos finais de semana e recebe uma ajuda de custo mais as entregas.
Senti um certo desdém por parte do dono do carro, por ele achar que "tá tudo bem agora que tem quem pague o prejuízo."
Estou pensando em "deixar rolar e ver o que acontece", mas não sei se vale a pena entrar em uma ação judicial.
Qual seria a melhor solução para isso?
Alguém pode me dar uma luz?
Obrigado e desculpem o desabafo...
Tenho um entregador que trabalha somente aos finais de semana.
Este se envolveu em um acidente (sem feridos, graças ao bom Pai) com um motorista durante o horário de serviço.
Ele estava errado (bateu atrás do carro) e assumiu a culpa, ou seja, disse que arcaria com as despesas.
O dono do carro quer que o para-choque seja trocado, pois o carro é novo. Algo em torno de R$ 2.000,00.
Já o entregador, sugeriu que seja feita a recuperação da peça em uma oficina conceituada, com referências e garantias. Uma solução que sairia cerca de 1/3 do valor, caso a peça fosse trocada. Pois além do carro, teria que arrumar a sua moto.
Como eles não entraram em acordo, intervi e sugeri que fosse pago o valor da franquia do carro e que fossem consertados ambos os veículos.
Como a franquia precisa ser paga à vista e o entregador não tem essa quantia disponível, eu entraria como fiador e parcelaria a dívida para ele. Esta seria paga conforme a disponibilidade dele (entregador).
A princípio, todos ficaram satisfeitos com a solução e concordaram que fosse feito dessa forma.
Agora, após mais de um mês de espera (sim, esperamos pois o dono do carro estava as vésperas de seu casamento e depois o Natal, Réveillon...), ele diz que não vai ser possível acionar o seguro, e consertar os dois veículos, pois diz que foi entregue um Boletim de Ocorrência à seguradora, com a culpa sendo do meu entregador, e quer que a franquia do seguro seja paga (por mim) e que meu entregador conserte a moto dele por conta.
Sei que a responsabilidade sobre o acidente é da pizzaria, uma vez que ocorreu durante o serviço.
O entregador não é registrado pela empresa. Trabalha somente aos finais de semana e recebe uma ajuda de custo mais as entregas.
Senti um certo desdém por parte do dono do carro, por ele achar que "tá tudo bem agora que tem quem pague o prejuízo."
Estou pensando em "deixar rolar e ver o que acontece", mas não sei se vale a pena entrar em uma ação judicial.
Qual seria a melhor solução para isso?
Alguém pode me dar uma luz?
Obrigado e desculpem o desabafo...
Edson Imanishi- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 45
Localização : Guarulhos
Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/07/2010
País :
Re: Acidente com entregador...
Edson, que sinuca meu amigo.
Como em toda demanda, é necessário calma e inteligencia, e talvez o mais importante, marcar sua posição.
Primeiro você precisa pedir a este rapaz que te entregue uma copia do boletim de ocorrência ou que te passe o numero dele, com este numero você se dirige a delegacia e pega uma cópia.
Existem pessoas que aceitam a opinião de outros e jogam o verde, entendeu?
Caso ele não te entregue o numero do "Termo circunstanciado" (Antigo B.O.), demonstrará má fé por parte dele e neste caso, como se passaram um mês, você tem um ponto que é a má fé dele, e isso conta na frente de um Juiz.
Quanto mais demorar, melhor.
Veja, este caso, se julgado, cairá na vara de pequenas causas, onde se busca a conciliação e o acordo, ponto pra você.
Até este acordo, você está na frente, pois joga para diminuir o prejuízo, e lá o mediador buscará até o fim um acordo.
É lá que seu poder de persuasão estará a prova, busque mostrar que ele voltou atrás no acordo, que você busca este acordo e "puxe" o mediador para o teu lado. Mantenha acalma, use de educação, seja solicito, enfim, impressione.
No entanto não deixe passar desta faze, pois caso não se encontre solução, não será dada uma sentença, mas sim, o caso sobe para uma esfera superior, portanto, você pode ir até este ponto mas não passar dele, caso seja preciso, pague e perca, mas utilize este ponto, ok?
Por outro lado, não confie no ser humano, seja cauteloso com teu funcionário esporádico. Ele pode, de alguma forma, te prejudicar.
Mantenha uma boa relação com ele, e quando possível, busque orientação de um advogado trabalhista para acertar a situação.
Um abraço.
Como em toda demanda, é necessário calma e inteligencia, e talvez o mais importante, marcar sua posição.
Primeiro você precisa pedir a este rapaz que te entregue uma copia do boletim de ocorrência ou que te passe o numero dele, com este numero você se dirige a delegacia e pega uma cópia.
Existem pessoas que aceitam a opinião de outros e jogam o verde, entendeu?
Caso ele não te entregue o numero do "Termo circunstanciado" (Antigo B.O.), demonstrará má fé por parte dele e neste caso, como se passaram um mês, você tem um ponto que é a má fé dele, e isso conta na frente de um Juiz.
Quanto mais demorar, melhor.
Veja, este caso, se julgado, cairá na vara de pequenas causas, onde se busca a conciliação e o acordo, ponto pra você.
Até este acordo, você está na frente, pois joga para diminuir o prejuízo, e lá o mediador buscará até o fim um acordo.
É lá que seu poder de persuasão estará a prova, busque mostrar que ele voltou atrás no acordo, que você busca este acordo e "puxe" o mediador para o teu lado. Mantenha acalma, use de educação, seja solicito, enfim, impressione.
No entanto não deixe passar desta faze, pois caso não se encontre solução, não será dada uma sentença, mas sim, o caso sobe para uma esfera superior, portanto, você pode ir até este ponto mas não passar dele, caso seja preciso, pague e perca, mas utilize este ponto, ok?
Por outro lado, não confie no ser humano, seja cauteloso com teu funcionário esporádico. Ele pode, de alguma forma, te prejudicar.
Mantenha uma boa relação com ele, e quando possível, busque orientação de um advogado trabalhista para acertar a situação.
Um abraço.
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
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DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
- Sexo :
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: Acidente com entregador...
Obrigado pelos conselhos, Doutrinador.
Valem mais que ouro, numa situação dessas.
Creio que o melhor a fazer é esfriar a cabeça e resolver da maneira mais racional possível.
Assim que tiver novidades, conto por aqui.
Obrigado mais uma vez.
Valem mais que ouro, numa situação dessas.
Creio que o melhor a fazer é esfriar a cabeça e resolver da maneira mais racional possível.
Assim que tiver novidades, conto por aqui.
Obrigado mais uma vez.
Edson Imanishi- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 45
Localização : Guarulhos
Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/07/2010
País :
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 6º - FÓRUM: Montando uma Pizzaria :: FUNCIONÁRIOS, DÚVIDAS GERAIS
Página 1 de 1
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Hoje à(s) 08:37 por Cheff Hassin
» Uma turma de alunos inesquecível! Momentos de alegria e descontração! #cursopizza #mestredapizza
Seg 18 Nov 2024, 06:23 por Cheff Hassin
» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
Qua 13 Nov 2024, 00:53 por Cheff Hassin
» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
Ter 12 Nov 2024, 20:45 por Cheff Hassin
» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
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Qua 30 Out 2024, 12:55 por Cheff Hassin
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Ter 29 Out 2024, 14:50 por Cheff Hassin
» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
Ter 29 Out 2024, 14:48 por Cheff Hassin
» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
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» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
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