Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) |
| |||
Cheff Hassin (14515) |
| |||
DED (8184) |
| |||
GILBERTO COSTA (7431) |
| |||
ISA (4949) |
| |||
Carlos Daia (4228) |
| |||
MAURO LUCENA (3164) |
| |||
maurojonas brito (2375) |
| |||
AVLIS (1905) |
| |||
schuman (1399) |
|
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 208 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 207 visitantes :: 2 motores de buscasblank
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59403 usuários registradosO último membro registrado é japainfoms
Os nossos membros postaram um total de 170512 mensagens em 12159 assuntos
Ajuda - Massa pizza brotinho
4 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: ASSUNTOS GERAIS OU LEGAIS. REFORMA TRABALHISTA
Página 1 de 1
Ajuda - Massa pizza brotinho
Boa noite Pessoal! Gostaria da ajuda e dica de vcs. Estou começando vender pizza brotinho (pré-assada) pra ajudar com uma renda extra, mas estou com uma dúvida qual seria melhor receita de massa para fazer no forno convencional, uso formas de uns 13cm para assar é no forno. Já sei duas receitas uma que eu acho q seria chamada de massa pobre:
1kg de farinha suprema para pizza
60g de açúcar
20g de sal
6g de fermento seco
40ml de azeite de oliva
550ml de água
A outra que acho que seria massa rica:
1kg de farinha
15g de fermento fresco
1 ovo
Uma colher de chá de açúcar
1/2 colher de sal
500ml de água
40ml de óleo.
Então como falei gostaria da ajuda para saber se a receita tá certinha, ou se vcs tem algumas dicas.
Desde já agradeço atenção de todos e fico muito agradecido.
60g de açúcar
20g de sal
6g de fermento seco
40ml de azeite de oliva
550ml de água
1kg de farinha
15g de fermento fresco
1 ovo
1/2 colher de sal
500ml de água
40ml de óleo.
Então como falei gostaria da ajuda para saber se a receita tá certinha, ou se vcs tem algumas dicas.
Richard Mendes- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 42
País :
Re: Ajuda - Massa pizza brotinho
Olá Richard, bom dia.
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas!
Suas receitas seguem um padrão normal e estão dosadas e equilibradas.
O amigo pode trabalhar com elas sem nenhum problema e obterá bons resultados.
Nenhuma das duas receitas são pobres, ambas são ricas.
As massas pobres são idênticas as massas de pão francês: Farinha, fermento, água e sal, apenas estes 4 ingredientes, entende agora?
Você pode trabalhar com a primeira opção, pois ela está de bom tamanho para as suas pizzas brotinho.
Seu forno sendo caseiro, é a única interrogação, pois não o conheço e não sei se responderá com eficiência e rapidez. Mas as receitas estão perfeitas.
Atte.
Cheff Hassin Ghannam
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas!
Suas receitas seguem um padrão normal e estão dosadas e equilibradas.
O amigo pode trabalhar com elas sem nenhum problema e obterá bons resultados.
Nenhuma das duas receitas são pobres, ambas são ricas.
As massas pobres são idênticas as massas de pão francês: Farinha, fermento, água e sal, apenas estes 4 ingredientes, entende agora?
Você pode trabalhar com a primeira opção, pois ela está de bom tamanho para as suas pizzas brotinho.
Seu forno sendo caseiro, é a única interrogação, pois não o conheço e não sei se responderá com eficiência e rapidez. Mas as receitas estão perfeitas.
Atte.
Cheff Hassin Ghannam
Richard Mendes escreveu:Boa noite Pessoal! Gostaria da ajuda e dica de vcs. Estou começando vender pizza brotinho (pré-assada) pra ajudar com uma renda extra, mas estou com uma dúvida qual seria melhor receita de massa para fazer no forno convencional, uso formas de uns 13cm para assar é no forno. Já sei duas receitas uma que eu acho q seria chamada de massa pobre:
60g de açúcar
20g de sal
6g de fermento seco
40ml de azeite de oliva
550ml de água
1kg de farinha
15g de fermento fresco
1 ovo
1/2 colher de sal
500ml de água
40ml de óleo.

Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:

"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
Número de Mensagens : 14515
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Grande Mestre Hassin!
fico grato pela atenção.
Como falei tou começando agora e gostaria que o senhor pudesse analisar se essa maquina de sovar seria uma boa ou teria uma outra indicação.
http://www.arke.com.br/sovafacilsf300
fico grato pela atenção.
Como falei tou começando agora e gostaria que o senhor pudesse analisar se essa maquina de sovar seria uma boa ou teria uma outra indicação.
País :
Boa noiteRichard Mendes escreveu:Grande Mestre Hassin!
fico grato pela atenção.
Richard
Tomei a liberdade de fazer meu comentário antes do chef Hassim
Não conheço essa marca, mais pelo que vi no site é uma máquina multifuncional mais de baixa produtividade.
Observações para compra de qualquer tipo de equipamento
- verificar a capacidade produtiva, se ela atende as suas necessidades tanto no presente momento e no futuro também pra não ter que gastar dinheiro duas vezes.
- Procurar informações sobre o fabricante, se esta muito tempo no mercado, como é a garantia oferecida, se possui assistência técnica próxima de você, verificar se possui facilidade de peças de reposição, verificar se tem muita reclamação em relação a marca, verificar se são rápidos no atendimento quando houver algum problema.
Quanto a marca em questão eu não compraria pois achei fraca, três kilos de sova é muito pouco e com tempo ela não aguentaria uma demanda maior.
vaz- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 45
País :
Bom dia amigos deste tópico.
São perfeitas as colocações do Vaz, não tiro um ponto e uma vírgula.
De fato, o equipamento listado no link colocado pelo Richard Mendes, é um equipamento de baixa produção e não atenderá a sua demanda ou a demanda de uma pizzaria. Longe de depreciar o equipamento em questão, apenas concordamos que o referido equipamento não poderá dar um atendimento a altura do estimado, lembrando que uma alta frequência no uso do mesmo irá debilitá-lo e colocará em risco a sua estrutura.
Richard, recomendo para você uma masseira profissional que atenda com toda tranquilidade as suas expectativas ainda que, ela seja mais cara.
A um ditado que diz sempre que o barato acaba saindo muito mais caro, por isso te recomendo um equipamento robusto e próprio para o início de suas atividades.
Agradeço ao Vaz pela excelente orientação inicial.
Atte.
Cheff Hassin Ghannam
Esta é a masseira que recomendo e você pode começar com o modelo MR5

São perfeitas as colocações do Vaz, não tiro um ponto e uma vírgula.
De fato, o equipamento listado no link colocado pelo Richard Mendes, é um equipamento de baixa produção e não atenderá a sua demanda ou a demanda de uma pizzaria. Longe de depreciar o equipamento em questão, apenas concordamos que o referido equipamento não poderá dar um atendimento a altura do estimado, lembrando que uma alta frequência no uso do mesmo irá debilitá-lo e colocará em risco a sua estrutura.
Richard, recomendo para você uma masseira profissional que atenda com toda tranquilidade as suas expectativas ainda que, ela seja mais cara.
A um ditado que diz sempre que o barato acaba saindo muito mais caro, por isso te recomendo um equipamento robusto e próprio para o início de suas atividades.
Agradeço ao Vaz pela excelente orientação inicial.
Atte.
Cheff Hassin Ghannam
Esta é a masseira que recomendo e você pode começar com o modelo MR5

Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:

"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
Número de Mensagens : 14515
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Muito obrigado Mestre Jadson, vou analisar direito pois como falei estou começando agora.
País :
Boa noite amigos do Fórum do Cheff Hassin.
Amigo Richard Mendes, quase comprei esta máquina, pois, não queria abrir massa com as mãos, mas, o Sr. Vaz e o chef Hassin estão cobertos de razões, o equipamento é para fins domésticos, não serve para seu trabalho; no meu caso, consegui uma usada e mau tratada, porém, sou Técnico Mecânico e eu mesmo a recuperei, é uma Gastromaq 25, não é igual a mostrada acima, ficou show. Eu recomendo uma nova, mas se não der uma usada em bom estado servirá.
Com relação a massa eu recomendo a receita secreta ou a massa fofa do Chef Hassim, ambas são excelentes, só recebo elogios.
Boa sorte amigo.
fique na paz.
Amigo Richard Mendes, quase comprei esta máquina, pois, não queria abrir massa com as mãos, mas, o Sr. Vaz e o chef Hassin estão cobertos de razões, o equipamento é para fins domésticos, não serve para seu trabalho; no meu caso, consegui uma usada e mau tratada, porém, sou Técnico Mecânico e eu mesmo a recuperei, é uma Gastromaq 25, não é igual a mostrada acima, ficou show. Eu recomendo uma nova, mas se não der uma usada em bom estado servirá.
Com relação a massa eu recomendo a receita secreta ou a massa fofa do Chef Hassim, ambas são excelentes, só recebo elogios.
Boa sorte amigo.
fique na paz.
JOAQUIM FELIPE- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 289
Emprego/lazer : Técnico Mecânico, Técnico em Edificações e inventar pizza
Humor : pra cima
País :

» ajuda sobre pizza brotinho
» Ajuda para montar carrinho de pizza brotinho
» Abrindo a massa para pizza brotinho
» Ajuda para montar carrinho de pizza brotinho
» Abrindo a massa para pizza brotinho
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: ASSUNTOS GERAIS OU LEGAIS. REFORMA TRABALHISTA
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
» PL, qual o seu objetivo e por que é tão importante nos primeiros passos do seu negócio? #cursopizza
» Curso ao vivo desde a Escola do Fórum de Pizzas. Momentos que marcam as atividades. #cursopizza
» Tributo àqueles que querem fazer pizzas em casa ou reciclar melhoras em sua pizzaria #cursopizza
» O que os nossos alunos dizem ao comerem as pizzas feitas no curso? #cursopizza #massadepizza
» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
» Você quer aprender a fazer pizzas de massa leve, crocante, e macia? Aqui vc encontra! #cursopizza
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 5 #pizza #massa #cursopizza
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 4 #pizza #massa #cursopizza
» Se você um dia teve a vontade de fazer o curso de pizzas e esfihas com o Cheff Hassin Ghannam, Felizmente este momento chegou!
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 3 #pizza #massa #cursopizza
» Se a sua massa de pizza Napolitana gruda na pá ao levar ao forno, pegue esta dica e esquece!
» Já te passou do seu cliente reclamar que a pizza chegou faltando ingredientes?
» Qual a temperatura correta para assar bem a minha pizza no meu forno?
» Por que a sua massa pré-assada está ruim, embarrigada e rachando? Dicas do Cheff!
» Máquina de abrir discos de pizzas Ultra Rápida! Processo p/ alta produção ou pizzas congeladas.
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
» Aprenda a fazer pizzas com quem têm a experiência comprovada para ensinar, e entre neste mercado bem calçado e sem erros.
» Case de sucesso pós consultoria com o Cheff Hassin Ghannam em Cuiabá! Duetto Massas Artesanais.
» Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
» Por que a minha massa de pizza não está ficando boa como antes?
» Pedra refratária para reposição do home a gás
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024/2025. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
» Mas por que uma massa de pizza fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
» Quando a massa de pizza fica grudada na pá, por que isso acontece? Saiba aqui!
» Neste vídeo, Alunos e consutados, elogios e superação! Como isso me deixa feliz!!
» Por que o 2° descanso da massa é tão importante? Conheça os produtos que farão Top as suas pizzas!
» Uma solução completa p/ pizzas mais quentes a domicílio. Pizzas de 35 e 40 cm! Mochila 3 em 1!
» Fazer pizzas de qualidade e gourmet é a minha especialidade. Inscreva-se neste mês!
» Como uma massa fresca consegue ficar tão crocante ao sair do forno!! Dicas do Cheff Hassin!
» Carrinho para descanso de massas de pizzas com medidas: 41 x 80 x 1,97 mt
» Organizar sua produção no maior horário de vendas, é fundamental p/ aumentar as suas vendas.
» A todos os nossos membros e visitantes um Bom e abençoado dia!
» Como otimizar espaço para uma maturação mais prolongada ou uma fermentação rápida_ Dicas do Hassin.
» Preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq. A pedido de um seguidor!
» Dia 30 e 31 de Julho de 2024, Curso de pizzaiollo e esfiheiro na Escola do Fórum de Pizzas, c/ Cheff Hassin.
» Aprenda a fazer pizzas e esfihas de qualidade com o Cheff Hassin Ghannam em sua escola.
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
» Premier Pizzaria (SC), 8 anos de muito trabalho, mas o resultado foi inevitável!! Sucesso colossal!!
» Como você irá comemorar a data do seu aniversário? Que tal um pizzada do Cheff em sua casa?
» Se a sua pizzaria é salão e delivery, esta informação te será muito útil! Dicas do Cheff Hassin.
» Pensa numa pizza boa!! Vale a pena ir, comer e relaxar! 156 Pizza Bar! Você vai me agradecer!
» Pizzas incríveis feitas nos Cursos de Pizzaiollo e Donos Pizzarias. Escola do Cheff Hassin Ghannam
» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
» Bolsas Térmicas ou Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na Tele entrega. Cliente Feliz!
» Mais Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam. Massa Secreta e Pan.
» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
» Uma das melhores pizzas do Cheff Hassin passo a passo. Massa Secreta pré-assada! Aprenda aqui!
» Como ter um dia de trabalho tranquilo, com acertos e facilidades? Veja aqui!
» Cabideiro, esqueleto ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior movimento de venda!
» Como "Gourmetizar" a sua pizza e deixá-la mais saborosa! Segredos e dicas do Cheff para Você.
» RECLAMAÇOES DO ATENDIMENTO PIZZA -PRESSE
» Fornecedor de massas em Porto Alegre e região
» Pizza arruinada, cliente insatisfeito... Mesinhas de apoio p/ a pizza não deformar durante a entrega
» Pizzas gourmet deliciosas no último curso com o Cheff Hassin, layouts e sabores incríveis!
» Pizzas de Metro? Seus clientes já te pediram? Que materiais são necessários para esta proposta?
» Mussarela? Fatiada ou ralada? Como devo usá-la? Qual a melhor forma? Dicas do Cheff Hassin.
» Molhos de tomate incríveis que darão às suas pizzas muito o que falar e muitos elogios!!
» Pizza chega molhada a domicílio, e cliente muito insatisfeito. Como evitar isso? Saiba aqui!
» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
» Membro no Facebook, pergunta ao Cheff Hassin se deve ou não comprar uma pizzaria existente e se é viável tal negociação.