Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) | ||||
Cheff Hassin (14516) | ||||
DED (8184) | ||||
GILBERTO COSTA (7431) | ||||
ISA (4949) | ||||
Carlos Daia (4228) | ||||
MAURO LUCENA (3164) | ||||
maurojonas brito (2375) | ||||
AVLIS (1905) | ||||
schuman (1399) |
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 228 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 228 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59404 usuários registradosO último membro registrado é emerson0
Os nossos membros postaram um total de 170513 mensagens em 12160 assuntos
Proporção nos ingredientes.
+2
Cheff Hassin
gustavo_safi
6 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 6º - FÓRUM: Montando uma Pizzaria :: PORCIONAMENTO DE RECHEIOS, PESOS E MEDIDAS, FICHAS TÉCNICAS
Página 1 de 1
Proporção nos ingredientes.
Pessoal,
Lanço aqui a seguinte pergunta:
Uma pizza de muzzarela deve ter mais muzzarela do que alguma pizza com outro recheio?
Exemplificando:
1 pizza de muzzarela de 30 cm, recebe uma média de 210g de muzzarela.
1 pizza de frango com catupiry de 30 cm, por exemplo,
uma vez que levará o frango e o catupiry, deverá ter a quantidade de Muzzarela reduzida?
1 pizza de calabresa de 30 cm, leva menos muzzarela?
e 1 pizza de bacon de 30 cm?
1 pizza de calabresa com bacon, leva menos bacon e menos calabresa?
Portanto, qual seria a proporção de equilíbrio?
Pergunto isto pelo seguinte: Em uma cidadezinha do interior de PE, comia uma pizza que era assim:
Ovo, bacon, lombo, frango, palmito, champignon, milho, calabresa, queijo do reino e queijo provolone. Somados a pizza básica (massa, molho e muzzarela).
Imaginem se não rolar um equilíbrio entre os ingredientes... Uma pizza destas custaria uns 20 reais para produzir.
Desculpem, se for um questionamento óbvio(idiota), mas é que estou trabalhando meus custos, realmente "equilibrando" os ingredientes. Apenas quero saber se estou fazendo corretamente.
Abraços,
Última edição por gustavo_safi em Sex 27 Fev 2009, 22:41, editado 1 vez(es)
gustavo_safi- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 204
Humor : Qual? rsrsrsrsrsrs
País :
Proporção nos igrendientes. >Respondendo.<
Caro Gustavo,
Tuas perguntas sempre são importantes e necessárias para quem está começando, e sabe por quê? Porque quando começamos carecemos de experiência e, portanto, qualquer ajuda é importante!
Veja bem:
Numa pizza de 1 ingrediente, quando tu a preparas, obviamente você terá que ser mais generoso no queijo e no ingrediente que está sendo utilizado, e por quê?
Porque se não o fazes, o cliente irá encontrar a pizza muito pobre e não voltará a comprar outra vez.
Já em uma pizza de mais de 5 ingredientes, todos os ingredientes serão sendo reduzidos exceto o queijo que deverá permanecer em sua quantidade normal. Porque iremos diminuir os ingredientes?
Porque a superfície que você está trabalhando, nesse caso o disco da pizza, ele não é variável no tamanho.
Então, quanto mais ingredientes se compõem uma pizza, mais reduzimos as suas quantidades, do contrário, ela deixaria de ser uma pizza para ser um “bolo” entendeu?
O queijo necessita de espaço para derreter-se dentro do forno, e uma pizza com super abundância de ingredientes não ficará bem assada e o queijo no meio pode ficar sem derreter ainda que as bordas da pizza comecem a queimar.
Apesar de que eu acho que você ficará um pouco intrigado como a minha explicação, tenho certeza que quando você comeu esta pizza com tantos ingredientes, não notou que ela reunia apenas um pouco de cada ingrediente, estou certo?
E sabe por quê? Porque ao deitar muitos ingredientes sobre uma superfície de 30 ou 37 cm eles parecerão muitos, mas na verdade não são!
Uma pizza de 2, 3 e 4 ingredientes, merece maior atenção e uma mão mais generosa na colocação dos ingredientes já que eles são fáceis de ser contabilizados aos olhos do cliente, entendeu?
Não quero dizer com isso que devemos ser espertalhões e iludir o cliente.
De forma alguma!
Repito: Numa mesma superfície não variável, a medida que aumentam os ingredientes, devemos reduzir as suas quantidades.
Ficou claro amigo?
Geralmente ganhamos mais com as pizzas que levam mais ingredientes e isto é um segredo que devemos manter em sigilo.
Se houver outra dúvida fique à vontade para perguntar.
Cordialmente.
Hassin Ghannam
Tuas perguntas sempre são importantes e necessárias para quem está começando, e sabe por quê? Porque quando começamos carecemos de experiência e, portanto, qualquer ajuda é importante!
Veja bem:
Numa pizza de 1 ingrediente, quando tu a preparas, obviamente você terá que ser mais generoso no queijo e no ingrediente que está sendo utilizado, e por quê?
Porque se não o fazes, o cliente irá encontrar a pizza muito pobre e não voltará a comprar outra vez.
Já em uma pizza de mais de 5 ingredientes, todos os ingredientes serão sendo reduzidos exceto o queijo que deverá permanecer em sua quantidade normal. Porque iremos diminuir os ingredientes?
Porque a superfície que você está trabalhando, nesse caso o disco da pizza, ele não é variável no tamanho.
Então, quanto mais ingredientes se compõem uma pizza, mais reduzimos as suas quantidades, do contrário, ela deixaria de ser uma pizza para ser um “bolo” entendeu?
O queijo necessita de espaço para derreter-se dentro do forno, e uma pizza com super abundância de ingredientes não ficará bem assada e o queijo no meio pode ficar sem derreter ainda que as bordas da pizza comecem a queimar.
Apesar de que eu acho que você ficará um pouco intrigado como a minha explicação, tenho certeza que quando você comeu esta pizza com tantos ingredientes, não notou que ela reunia apenas um pouco de cada ingrediente, estou certo?
E sabe por quê? Porque ao deitar muitos ingredientes sobre uma superfície de 30 ou 37 cm eles parecerão muitos, mas na verdade não são!
Uma pizza de 2, 3 e 4 ingredientes, merece maior atenção e uma mão mais generosa na colocação dos ingredientes já que eles são fáceis de ser contabilizados aos olhos do cliente, entendeu?
Não quero dizer com isso que devemos ser espertalhões e iludir o cliente.
De forma alguma!
Repito: Numa mesma superfície não variável, a medida que aumentam os ingredientes, devemos reduzir as suas quantidades.
Ficou claro amigo?
Geralmente ganhamos mais com as pizzas que levam mais ingredientes e isto é um segredo que devemos manter em sigilo.
Se houver outra dúvida fique à vontade para perguntar.
Cordialmente.
Hassin Ghannam
gustavo_safi escreveu:Pessoal,Lanço aqui a seguinte pergunta:Uma pizza de muzzarela deve ter mais muzzarela do que alguma pizza com outro recheio?Exemplificando:1 pizza de muzzarela de 30 cm, recebe uma média de 210g de muzzarela.1 pizza de frango com catupiry de 30 cm, por exemplo,uma vez que levará o frango e o catupiry, deverá ter a quantidade de Muzzarela reduzida?1 pizza de calabresa de 30 cm, leva menos muzzarela?e 1 pizza de bacon de 30 cm?1 pizza de calabresa com bacon, leva menos bacon e menos calabresa?Portanto, qual seria a proporção de equilíbrio?Pergunto isto pelo seguinte: Em uma cidadezinha do interior de PE, comia uma pizza que era assim:Ovo, bacon, lombo, frango, palmito, champignon, milho, calabresa, queijo do reino e queijo provolone. Somados a pizza básica (massa, molho e muzzarela).Imaginem se não rolar um equilíbrio entre os ingredientes... Uma pizza destas custaria uns 20 reais para produzir.Desculpem, se for um questionamento óbvio(idiota), mas é que estou trabalhando meus custos, realmente "equilibrando" os ingredientes. Apenas quero saber se estou fazendo corretamente.Abraços,
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
Número de Mensagens : 14516
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Re: Proporção nos ingredientes.
Sim Hassin!
Muito grato!! Realmente era o que eu suspeitava. Até mesmo a questão da "estética" da pizza, tendo muita quantidade de muitos ingredientes, ela ficaria com um visual feio e carregado.
Só pergunto uma coisa: Em algumas pizzarias que conversei, o pessoal usa uns 210 g de Muzzarela, na pizza de Muzzarela.
porém, como ela é a base para todas as outras, daí eles passam a utilizar 170 g (e menos ainda nas que reunem mais de um tipo de queijo).
Esta informação procede, ou é melhor eu ter uma medida só para a muzzarela?
Abraços,
Muito grato!! Realmente era o que eu suspeitava. Até mesmo a questão da "estética" da pizza, tendo muita quantidade de muitos ingredientes, ela ficaria com um visual feio e carregado.
Só pergunto uma coisa: Em algumas pizzarias que conversei, o pessoal usa uns 210 g de Muzzarela, na pizza de Muzzarela.
porém, como ela é a base para todas as outras, daí eles passam a utilizar 170 g (e menos ainda nas que reunem mais de um tipo de queijo).
Esta informação procede, ou é melhor eu ter uma medida só para a muzzarela?
Abraços,
gustavo_safi- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 204
Humor : Qual? rsrsrsrsrsrs
País :
Gustavo,
Farei comentários sobre a minha conduta pessoal:
Eu não mudo a quantidade do queijo nas minhas pizzas, apenas os ingredientes conforme lhe expliquei anteriormente. A graça maior de uma pizza é o Queijo, se você diminuir a quantidade, ela não apresentará beleza e nem dará satisfação ao seu cliente.
Quando uma pizza é quatro queijos, obviamente você terá que distribuir os 4 queijos de forma equitativa no peso total da pizza alcançando a proporção normal de queijo que uma pizza familiar ou média deve levar.
Mas com exceção a esta regra, as pizzas devem conter sempre a quantidade padrão de queijo e jogar apenas com os ingredientes que como bem disseste, até por uma questão de estética e beleza ela deve ser bem montada e os ingredientes bem distribuídos e nunca amontoados parecendo uma torta ou um bolo!
Mas fique tranqüilo, pois quando colocares a mão na massa, sua capacidade de aplicação e criatividade entrarão em ação e você irá se revelar um ótimo pizzeiro ou pizzaiollo; deixe apenas o tempo trabalhar como seu aliado e tudo virá com a experiência de cada Santo Dia!
Boa noite amigo e suceeeeessssooo!
Hassin Ghannam
Farei comentários sobre a minha conduta pessoal:
Eu não mudo a quantidade do queijo nas minhas pizzas, apenas os ingredientes conforme lhe expliquei anteriormente. A graça maior de uma pizza é o Queijo, se você diminuir a quantidade, ela não apresentará beleza e nem dará satisfação ao seu cliente.
Quando uma pizza é quatro queijos, obviamente você terá que distribuir os 4 queijos de forma equitativa no peso total da pizza alcançando a proporção normal de queijo que uma pizza familiar ou média deve levar.
Mas com exceção a esta regra, as pizzas devem conter sempre a quantidade padrão de queijo e jogar apenas com os ingredientes que como bem disseste, até por uma questão de estética e beleza ela deve ser bem montada e os ingredientes bem distribuídos e nunca amontoados parecendo uma torta ou um bolo!
Mas fique tranqüilo, pois quando colocares a mão na massa, sua capacidade de aplicação e criatividade entrarão em ação e você irá se revelar um ótimo pizzeiro ou pizzaiollo; deixe apenas o tempo trabalhar como seu aliado e tudo virá com a experiência de cada Santo Dia!
Boa noite amigo e suceeeeessssooo!
Hassin Ghannam
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
País :
Caro Hassin.Me tire uma duvida cruel. Como ainda não fiz o curso de pizzaiolo, tudo indicar que irei mesmo comprar um video-curso, me surge algumas duvidas que talvez sejam bobas, mas mesmo assim eu gostaria de sana-las.Quanto à mussarela. Já vi em videos na internet alguns pizzaiolos utilizarem a mussarela ralada(estou testando assim), mas vi também uma sendo feita com ela em fatias. Há alguma diferença nisto?Obrigado mais uma vez
guedeslevy- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 31
Emprego/lazer : Pizzaria
País :
Bom dia Guedes!
Respondo a sua pergunta:
O uso do queijo em fatias ou ralado(granulado), a princípio não produz nenhuma diferença no resultado final da pizza, exceto por uma particularidade:
Quando trabalhamos com a mussarela em fatia, podemos precisar de forma correta a quantidade de queijo que estamos usando em cada pizza.
Exemplo:
No meu local eu uso o queijo fatiado. Ele é cortado na espessura de 4 mm e são usadas 9 lâminas numa pizza familiar e 7 numa pizza média.
As 9 lâminas pesam quase que invariavelmente 370 gramas de queijo e as 7, pesam
290 gramas.
Com isso consigo manter um controle quase perfeito do consumo de queijo em cada pizza, ademais de considerar que o queijo é o ingrediente numero 1 das pizzas e, portanto, o que mais se usa e também um dos mais caros. Por isso, é importante manter um controle férreo sobre o seu uso e consumo.
Com o queijo granulado, não conseguimos essa precisão já que a mão de cada pizzaiollo e diferente uma da outra. Se estivesse apenas na mão do dono do local a proporção do queijo derramado sobre os discos, possivelmente não haveria descontrole e a precisão seria também quase perfeita, no entanto, isso geralmente não acontece.
Então, a lâmina é uma forma mais exata para controlar o uso e consumo.
Se houver outra dúvida, fique à vontade amigo!
Boa sorte nos teus projetos.
Hassin
Respondo a sua pergunta:
O uso do queijo em fatias ou ralado(granulado), a princípio não produz nenhuma diferença no resultado final da pizza, exceto por uma particularidade:
Quando trabalhamos com a mussarela em fatia, podemos precisar de forma correta a quantidade de queijo que estamos usando em cada pizza.
Exemplo:
No meu local eu uso o queijo fatiado. Ele é cortado na espessura de 4 mm e são usadas 9 lâminas numa pizza familiar e 7 numa pizza média.
290 gramas.
Com isso consigo manter um controle quase perfeito do consumo de queijo em cada pizza, ademais de considerar que o queijo é o ingrediente numero 1 das pizzas e, portanto, o que mais se usa e também um dos mais caros. Por isso, é importante manter um controle férreo sobre o seu uso e consumo.
Com o queijo granulado, não conseguimos essa precisão já que a mão de cada pizzaiollo e diferente uma da outra. Se estivesse apenas na mão do dono do local a proporção do queijo derramado sobre os discos, possivelmente não haveria descontrole e a precisão seria também quase perfeita, no entanto, isso geralmente não acontece.
Então, a lâmina é uma forma mais exata para controlar o uso e consumo.
Se houver outra dúvida, fique à vontade amigo!
Boa sorte nos teus projetos.
Hassin
guedeslevy escreveu:Caro Hassin.Me tire uma duvida cruel. Como ainda não fiz o curso de pizzaiolo, tudo indicar que irei mesmo comprar um video-curso, me surge algumas duvidas que talvez sejam bobas, mas mesmo assim eu gostaria de sana-las.Quanto à mussarela. Já vi em videos na internet alguns pizzaiolos utilizarem a mussarela ralada(estou testando assim), mas vi também uma sendo feita com ela em fatias. Há alguma diferença nisto?Obrigado mais uma vez
País :
Cara, bem pensado mesmo. Vou testar em laminas então. Mas no momento do corte da pizza faz alguma diferença, ou seja, sai do disco, este tipo de coisa.?
Osmar
Osmar
guedeslevy- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 31
Emprego/lazer : Pizzaria
País :
Em absoluto!
Exceto que você deixe as lâminas muito perto das bordas.
Procure manter uma distância de 1,5 cm entre as lâminas e a borda e verás que o queijo não excederá para fora do disco.
Às vezes irá acontecer e isso é normal, mas com o tempo a mãos vão ficando treinadas e com o tempo essas ocorrências diminuirão.
Boa sorte amigo!
Hassin
Exceto que você deixe as lâminas muito perto das bordas.
Procure manter uma distância de 1,5 cm entre as lâminas e a borda e verás que o queijo não excederá para fora do disco.
Às vezes irá acontecer e isso é normal, mas com o tempo a mãos vão ficando treinadas e com o tempo essas ocorrências diminuirão.
Boa sorte amigo!
Hassin
País :
Uma outra alternativa não seria deixar as porções de queijo já pesadas, em saguinhos plasticos?
Vi este procedimento numa pizzaria na Bahia.
Convidad- Convidado
Caro Augusto!
Acho que se vc colocar no saquinho o queijo, quando for usar ele vai estar grudado como uma bola de queijo e vai ficar mais demorado seu processo.
Eu uso o queijo em barra e ralo ele no multiprocessador é muito melhor, quando preparo a pizza coloco mais ou menos 350gr de queijo (pizza 35cm) com a pratica vc vai ver que fica facil e da pra fazer de olhos fechados!!
Grande Abraço!
Sucesso a todos!!!
Ricki Graeff
Acho que se vc colocar no saquinho o queijo, quando for usar ele vai estar grudado como uma bola de queijo e vai ficar mais demorado seu processo.
Eu uso o queijo em barra e ralo ele no multiprocessador é muito melhor, quando preparo a pizza coloco mais ou menos 350gr de queijo (pizza 35cm) com a pratica vc vai ver que fica facil e da pra fazer de olhos fechados!!
Grande Abraço!
Sucesso a todos!!!
Ricki Graeff
Augustoba escreveu:Uma outra alternativa não seria deixar as porções de queijo já pesadas, em saguinhos plasticos?
Convidad- Convidado
É verdade Ricki, fiz esse teste, embalei a quantidade de queijo para cada pizza em um saquinho e quando fui usar tinha formado uma bola de queijo e perdi muito tempo para desfazer a mesma e espalhar pelo disco!
Convidad- Convidado
Isso mesmo! o melhor e colocar direto e na quantidade que fique melhor para cada recheio! Eu costumo falar aqui que as quantidades que coloco na pizza são de acordo com o prazer que tenho em montar cada uma delas! Claro que levando em conta o custo que tenho hehehe!!
Ricki graeff
Ricki graeff
Convidad- Convidado
Sobre o queijo nos saquinhos.
Olá Augustoba!
Realmente aquilo que viu na Bahia é correto, ou seja, você viu corretamente.
Sei disso, porque a última vez que estive em Salvador, fui comer em uma pizzaria próximo ao Forte da Barra, e os pizzaiollos manejavam o queijo já pesado e separado por bolsas.
Então, fui ver mais de perto e percebi que este queijo vinha embalado de fabrica.
Ou seja, cada bolsa continha 500 gramas de queijo laminados em 4 mm e separados um a um por papel manteiga. Então, dessa forma obviamente o queijo não gruda! Porém, o seu custo é um pouco maior comparando quando compramos uma peça de queijo.
Perguntei ao dono da pizzaria porque ele usava este sistema?
Ele respondeu que apesar de ser mais caro o queijo, ele podia controlar melhor as mãos dos pizzaiollos na quantidade exata do queijo que era deitado em cada pizza. Por exemplo: Uma Pizza familiar usava apenas 9 lâminas, e nada mais.
Achei muito interessante a idéia prá ser sincero.
Mas como aqui na minha pizzaria, sou eu o pizzaiollo, então, não preciso optar por este método, pois as minhas mãos conhecem os pesos dos ingredientes até de olhos fechados.
Mas não deixa de ser uma boa opção para quem não está na cozinha supervisando o trabalho dos nossos amados pizzaiollos.
Grande abraço meu amigo e muito boa observação!
Hassin Ghannam
Realmente aquilo que viu na Bahia é correto, ou seja, você viu corretamente.
Sei disso, porque a última vez que estive em Salvador, fui comer em uma pizzaria próximo ao Forte da Barra, e os pizzaiollos manejavam o queijo já pesado e separado por bolsas.
Então, fui ver mais de perto e percebi que este queijo vinha embalado de fabrica.
Ou seja, cada bolsa continha 500 gramas de queijo laminados em 4 mm e separados um a um por papel manteiga. Então, dessa forma obviamente o queijo não gruda! Porém, o seu custo é um pouco maior comparando quando compramos uma peça de queijo.
Perguntei ao dono da pizzaria porque ele usava este sistema?
Ele respondeu que apesar de ser mais caro o queijo, ele podia controlar melhor as mãos dos pizzaiollos na quantidade exata do queijo que era deitado em cada pizza. Por exemplo: Uma Pizza familiar usava apenas 9 lâminas, e nada mais.
Achei muito interessante a idéia prá ser sincero.
Mas como aqui na minha pizzaria, sou eu o pizzaiollo, então, não preciso optar por este método, pois as minhas mãos conhecem os pesos dos ingredientes até de olhos fechados.
Mas não deixa de ser uma boa opção para quem não está na cozinha supervisando o trabalho dos nossos amados pizzaiollos.
Grande abraço meu amigo e muito boa observação!
Hassin Ghannam
Augustoba escreveu:Uma outra alternativa não seria deixar as porções de queijo já pesadas, em saguinhos plasticos?
País :
Eu trabalho com a mussarela bem gelada, quase congelando...Dae passo ela no ralador...fica muito mais fácil e rápido de trabalhar do que com a mussarela apenas refrigerada...
Abraços e prazer em papear com todos vocês...
Abraços e prazer em papear com todos vocês...
Eskimo- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 135
Emprego/lazer : Empresário
País :
Fiz o teste com a mussarela gelada , ralada, e não criou bolos.
Ficou tranquilo para colocar sobre a massa.
Ficou tranquilo para colocar sobre a massa.
Convidad- Convidado
Caro Hassim,
quando você fala em pizza Familiar, este Familiar equivalente a que tamanho, digo
30 cm, 35 cm ou 40 cm.
baseado na sua resposta farei a proporção em relação aos outros tamanhos
mais uma vez obrigado.
Exemplo:
290 gramas.
quando você fala em pizza Familiar, este Familiar equivalente a que tamanho, digo
30 cm, 35 cm ou 40 cm.
mais uma vez obrigado.
Exemplo:
290 gramas.
Convidad- Convidado
Olá Mydiay!
Anote estas Equivalências desde 30 cm até 45 cm
com as seguintes designaçoes:
22 - Individual
30 - Média
35 - 37 - Familiar
38 - 40 - Grande
41 - 45 - Extra grande
Sim, podemos precisar a quantidade de mussarela quando trabalhamos com ela em fatias precisando a grossura da lâmina no cortador de frios.
Exemplo:
Uma pizza familiar deve usar no máximo 350 gramas de queijo.
Trabalhando com lâminas de 3,5mm de corte e com as seguintes dimensoes:
8 cm x 12 cm você gastará em média 10 a 11 lâminas justas.
Se o queijo estiver ralado, pode-se criar uma pá manual de madeira e nela deitar o disco já aberto. Repouse a pá com a massa por cima de uma balança digital e sobre ela derrame os 350 gramas de queijo justo e esparrame bem; entao monte a pizza e leve ao forno na mesma pá!
Boa sorte e sucesso meu amigo!
Hassin Ghannam
Exemplos de pás:
Anote estas Equivalências desde 30 cm até 45 cm
com as seguintes designaçoes:
22 - Individual
30 - Média
35 - 37 - Familiar
38 - 40 - Grande
41 - 45 - Extra grande
Sim, podemos precisar a quantidade de mussarela quando trabalhamos com ela em fatias precisando a grossura da lâmina no cortador de frios.
Exemplo:
Uma pizza familiar deve usar no máximo 350 gramas de queijo.
Trabalhando com lâminas de 3,5mm de corte e com as seguintes dimensoes:
8 cm x 12 cm você gastará em média 10 a 11 lâminas justas.
Se o queijo estiver ralado, pode-se criar uma pá manual de madeira e nela deitar o disco já aberto. Repouse a pá com a massa por cima de uma balança digital e sobre ela derrame os 350 gramas de queijo justo e esparrame bem; entao monte a pizza e leve ao forno na mesma pá!
Boa sorte e sucesso meu amigo!
Hassin Ghannam
Exemplos de pás:
Mydiay escreveu:Caro Hassim,
30 cm, 35 cm ou 40 cm.
mais uma vez obrigado.
Exemplo:
290 gramas.
País :
HASSIN escreveu:
Exemplos de pás:
Olá Hassin! Faço muitas pizzas, mas só em forno caseiro... gostaria de umas pás para colocar e retirar a pizza da minha pedra que comprei para assar... o problema é que só encontro aquelas pás grandes, com um grande cabo, para fornos grandes, a lenha etc.
Essas pás que você postou acima parecem ser menores, e ideais para fornos caseiros. Certo?
Se forem, onde será que eu posso encontrar tais pás? De preferência no RJ.
Abs!
KreGg- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 42
País :
KreGg escreveu:HASSIN escreveu:
Exemplos de pás:
Olá Hassin! Faço muitas pizzas, mas só em forno caseiro... gostaria de umas pás para colocar e retirar a pizza da minha pedra que comprei para assar... o problema é que só encontro aquelas pás grandes, com um grande cabo, para fornos grandes, a lenha etc.
Essas pás que você postou acima parecem ser menores, e ideais para fornos caseiros. Certo?
Se forem, onde será que eu posso encontrar tais pás? De preferência no RJ.
Abs!
KreGg, dê uma olhada no link do outro topico de queijo derretido que deixei lá, vc encontrará as pás, telas, espatulas, muita coisa indispensável.
Abraço,
Scarpelli
Scarpelli- STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS
Número de Mensagens : 1262
Emprego/lazer : Curioso
Humor : o normal rsrs
País :
Opa perfeito Scarpelli!
Muito obrigado.
Muito obrigado.
KreGg- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 42
País :
oLÁ kREGg,
BOM DIA.
EIS ABAIXO O LINK QUE TE AJUDARÁ NA ESCOLHA DA TUA PÁ.
SCARPELLI, MUITO OBRIGADO.
SUA FORMA SEMPRE CORTES E AMIGA DE ORIENTAR OS NOSSOS MEMBROS JÁ VIROU MARCA REGISTRADA!
DEUS O ABENÇOE AMIGO.
ATTE.
HASSIN GHANNAM
http://forumdepizzas.forumeiro.com/t6882-pas-de-aluminio-e-termometros-analogicos-e-digitais
BOM DIA.
EIS ABAIXO O LINK QUE TE AJUDARÁ NA ESCOLHA DA TUA PÁ.
SCARPELLI, MUITO OBRIGADO.
SUA FORMA SEMPRE CORTES E AMIGA DE ORIENTAR OS NOSSOS MEMBROS JÁ VIROU MARCA REGISTRADA!
DEUS O ABENÇOE AMIGO.
ATTE.
HASSIN GHANNAM
http://forumdepizzas.forumeiro.com/t6882-pas-de-aluminio-e-termometros-analogicos-e-digitais
KreGg escreveu:Opa perfeito Scarpelli!
Muito obrigado.
País :
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 6º - FÓRUM: Montando uma Pizzaria :: PORCIONAMENTO DE RECHEIOS, PESOS E MEDIDAS, FICHAS TÉCNICAS
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Hoje à(s) 08:37 por Cheff Hassin
» Uma turma de alunos inesquecível! Momentos de alegria e descontração! #cursopizza #mestredapizza
Seg 18 Nov 2024, 06:23 por Cheff Hassin
» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
Qua 13 Nov 2024, 00:53 por Cheff Hassin
» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
Ter 12 Nov 2024, 20:45 por Cheff Hassin
» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
Dom 10 Nov 2024, 03:07 por Cheff Hassin
» PL, qual o seu objetivo e por que é tão importante nos primeiros passos do seu negócio? #cursopizza
Dom 10 Nov 2024, 00:49 por Cheff Hassin
» Curso ao vivo desde a Escola do Fórum de Pizzas. Momentos que marcam as atividades. #cursopizza
Ter 05 Nov 2024, 03:47 por Cheff Hassin
» Tributo àqueles que querem fazer pizzas em casa ou reciclar melhoras em sua pizzaria #cursopizza
Qua 30 Out 2024, 12:55 por Cheff Hassin
» O que os nossos alunos dizem ao comerem as pizzas feitas no curso? #cursopizza #massadepizza
Ter 29 Out 2024, 14:50 por Cheff Hassin
» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
Ter 29 Out 2024, 14:48 por Cheff Hassin
» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
Sex 25 Out 2024, 13:30 por Cheff Hassin
» Você quer aprender a fazer pizzas de massa leve, crocante, e macia? Aqui vc encontra! #cursopizza
Qua 02 Out 2024, 09:13 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
Qui 26 Set 2024, 09:03 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 5 #pizza #massa #cursopizza
Seg 23 Set 2024, 09:26 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 4 #pizza #massa #cursopizza
Dom 22 Set 2024, 16:52 por Cheff Hassin
» Se você um dia teve a vontade de fazer o curso de pizzas e esfihas com o Cheff Hassin Ghannam, Felizmente este momento chegou!
Sex 20 Set 2024, 22:47 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 3 #pizza #massa #cursopizza
Sex 20 Set 2024, 22:38 por Cheff Hassin
» Se a sua massa de pizza Napolitana gruda na pá ao levar ao forno, pegue esta dica e esquece!
Qua 11 Set 2024, 13:52 por Cheff Hassin
» Já te passou do seu cliente reclamar que a pizza chegou faltando ingredientes?
Seg 09 Set 2024, 11:00 por Cheff Hassin
» Qual a temperatura correta para assar bem a minha pizza no meu forno?
Sáb 07 Set 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Por que a sua massa pré-assada está ruim, embarrigada e rachando? Dicas do Cheff!
Qui 05 Set 2024, 10:41 por Cheff Hassin
» Máquina de abrir discos de pizzas Ultra Rápida! Processo p/ alta produção ou pizzas congeladas.
Seg 02 Set 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas com quem têm a experiência comprovada para ensinar, e entre neste mercado bem calçado e sem erros.
Ter 27 Ago 2024, 08:07 por Cheff Hassin
» Case de sucesso pós consultoria com o Cheff Hassin Ghannam em Cuiabá! Duetto Massas Artesanais.
Dom 25 Ago 2024, 20:49 por Cheff Hassin
» Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
Qui 22 Ago 2024, 06:13 por Cheff Hassin
» Por que a minha massa de pizza não está ficando boa como antes?
Qua 21 Ago 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Pedra refratária para reposição do home a gás
Seg 19 Ago 2024, 21:26 por Thiago Estevão
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024/2025. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Sáb 17 Ago 2024, 21:11 por Cheff Hassin
» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
Sex 16 Ago 2024, 16:55 por Cheff Hassin
» Mas por que uma massa de pizza fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
Qua 07 Ago 2024, 19:50 por Cheff Hassin
» Quando a massa de pizza fica grudada na pá, por que isso acontece? Saiba aqui!
Qui 01 Ago 2024, 13:10 por Cheff Hassin
» Neste vídeo, Alunos e consutados, elogios e superação! Como isso me deixa feliz!!
Seg 29 Jul 2024, 00:54 por Cheff Hassin
» Por que o 2° descanso da massa é tão importante? Conheça os produtos que farão Top as suas pizzas!
Qua 24 Jul 2024, 07:56 por Cheff Hassin
» Uma solução completa p/ pizzas mais quentes a domicílio. Pizzas de 35 e 40 cm! Mochila 3 em 1!
Seg 22 Jul 2024, 12:13 por Cheff Hassin
» Fazer pizzas de qualidade e gourmet é a minha especialidade. Inscreva-se neste mês!
Qua 17 Jul 2024, 07:55 por Cheff Hassin
» Como uma massa fresca consegue ficar tão crocante ao sair do forno!! Dicas do Cheff Hassin!
Seg 15 Jul 2024, 05:09 por Cheff Hassin
» Carrinho para descanso de massas de pizzas com medidas: 41 x 80 x 1,97 mt
Dom 14 Jul 2024, 05:16 por Cheff Hassin
» Organizar sua produção no maior horário de vendas, é fundamental p/ aumentar as suas vendas.
Sex 12 Jul 2024, 07:35 por Cheff Hassin
» A todos os nossos membros e visitantes um Bom e abençoado dia!
Sex 12 Jul 2024, 05:49 por Cheff Hassin
» Como otimizar espaço para uma maturação mais prolongada ou uma fermentação rápida_ Dicas do Hassin.
Qui 11 Jul 2024, 07:05 por Cheff Hassin
» Preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq. A pedido de um seguidor!
Ter 09 Jul 2024, 18:33 por Cheff Hassin
» Dia 30 e 31 de Julho de 2024, Curso de pizzaiollo e esfiheiro na Escola do Fórum de Pizzas, c/ Cheff Hassin.
Seg 08 Jul 2024, 07:20 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas e esfihas de qualidade com o Cheff Hassin Ghannam em sua escola.
Seg 08 Jul 2024, 07:19 por Cheff Hassin
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Qui 04 Jul 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Premier Pizzaria (SC), 8 anos de muito trabalho, mas o resultado foi inevitável!! Sucesso colossal!!
Qua 03 Jul 2024, 21:56 por Cheff Hassin
» Como você irá comemorar a data do seu aniversário? Que tal um pizzada do Cheff em sua casa?
Ter 02 Jul 2024, 15:38 por Cheff Hassin
» Se a sua pizzaria é salão e delivery, esta informação te será muito útil! Dicas do Cheff Hassin.
Seg 01 Jul 2024, 06:22 por Cheff Hassin
» Pensa numa pizza boa!! Vale a pena ir, comer e relaxar! 156 Pizza Bar! Você vai me agradecer!
Seg 01 Jul 2024, 06:21 por Cheff Hassin
» Pizzas incríveis feitas nos Cursos de Pizzaiollo e Donos Pizzarias. Escola do Cheff Hassin Ghannam
Seg 01 Jul 2024, 06:19 por Cheff Hassin
» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Sáb 29 Jun 2024, 08:14 por Cheff Hassin
» Bolsas Térmicas ou Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na Tele entrega. Cliente Feliz!
Ter 25 Jun 2024, 09:04 por Admin
» Mais Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam. Massa Secreta e Pan.
Ter 25 Jun 2024, 09:02 por Admin
» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
Qui 20 Jun 2024, 23:07 por Cheff Hassin
» Uma das melhores pizzas do Cheff Hassin passo a passo. Massa Secreta pré-assada! Aprenda aqui!
Seg 17 Jun 2024, 22:29 por Admin
» Como ter um dia de trabalho tranquilo, com acertos e facilidades? Veja aqui!
Dom 16 Jun 2024, 15:35 por Admin
» Cabideiro, esqueleto ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior movimento de venda!
Qui 13 Jun 2024, 06:16 por Cheff Hassin
» Como "Gourmetizar" a sua pizza e deixá-la mais saborosa! Segredos e dicas do Cheff para Você.
Ter 11 Jun 2024, 16:29 por Cheff Hassin
» RECLAMAÇOES DO ATENDIMENTO PIZZA -PRESSE
Ter 11 Jun 2024, 11:03 por Luciana1
» Fornecedor de massas em Porto Alegre e região
Sáb 08 Jun 2024, 02:14 por Cheff Hassin
» Pizza arruinada, cliente insatisfeito... Mesinhas de apoio p/ a pizza não deformar durante a entrega
Sáb 08 Jun 2024, 01:39 por Cheff Hassin
» Pizzas gourmet deliciosas no último curso com o Cheff Hassin, layouts e sabores incríveis!
Ter 04 Jun 2024, 15:47 por Cheff Hassin
» Pizzas de Metro? Seus clientes já te pediram? Que materiais são necessários para esta proposta?
Ter 04 Jun 2024, 13:25 por Cheff Hassin
» Mussarela? Fatiada ou ralada? Como devo usá-la? Qual a melhor forma? Dicas do Cheff Hassin.
Ter 28 maio 2024, 07:37 por Cheff Hassin
» Molhos de tomate incríveis que darão às suas pizzas muito o que falar e muitos elogios!!
Qui 23 maio 2024, 19:05 por Cheff Hassin
» Pizza chega molhada a domicílio, e cliente muito insatisfeito. Como evitar isso? Saiba aqui!
Sex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin
» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Qui 16 maio 2024, 10:50 por Cheff Hassin
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Seg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin
» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Sáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin