Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) | ||||
Cheff Hassin (14515) | ||||
DED (8184) | ||||
GILBERTO COSTA (7431) | ||||
ISA (4949) | ||||
Carlos Daia (4228) | ||||
MAURO LUCENA (3164) | ||||
maurojonas brito (2375) | ||||
AVLIS (1905) | ||||
schuman (1399) |
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 352 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 352 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59404 usuários registradosO último membro registrado é emerson0
Os nossos membros postaram um total de 170512 mensagens em 12159 assuntos
FORNO DI VOLPI
+13
Mr Frank
DOUTRINADOR
mineiro1003
aureliotaveira
Felipe Coutinho
adri
Luiz Antonio da Fonseca
macheidan
strombollino
feliana
Brunomoreira
maurojonas brito
guntertweety
17 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: FORNO DI VOLPI
Marcio e Felipe,
Todos que conheço aqui no fórum, que são usuários de Fornos Compactos, sejam eles DiVolpi, PizzaJet, Toninni, Soloforno e em meu caso, DiPobre, usam variações da Massa Pobre. Dica = Massa 150 do Meste MauroJonas.
Não quero desmerecer as massas do Mestre Hassin ou Mestre Isaías, e também não sei explicar o porque, mas assim como vocês, testei outras massas e não obtive sucesso.
Novas postagens podem desmentir minha mensagem, mas prefiro deixar minha opinião.
Flávio
Todos que conheço aqui no fórum, que são usuários de Fornos Compactos, sejam eles DiVolpi, PizzaJet, Toninni, Soloforno e em meu caso, DiPobre, usam variações da Massa Pobre. Dica = Massa 150 do Meste MauroJonas.
Não quero desmerecer as massas do Mestre Hassin ou Mestre Isaías, e também não sei explicar o porque, mas assim como vocês, testei outras massas e não obtive sucesso.
Novas postagens podem desmentir minha mensagem, mas prefiro deixar minha opinião.
Flávio
Convidado- Convidado
ola Flávio seria essa: 1K trigo
4gr fermento sêco
16gr sal
40gr açucar
480ml agua
80ml oleo
2 claras só as claras
descansar 2 dias na geladeira depois bolear e descansar +ou-1 hora
foi a que encontrei se nao for poderia nos passar essa 150 do mestre mauro jonas?
4gr fermento sêco
16gr sal
40gr açucar
480ml agua
80ml oleo
2 claras só as claras
descansar 2 dias na geladeira depois bolear e descansar +ou-1 hora
foi a que encontrei se nao for poderia nos passar essa 150 do mestre mauro jonas?
aureliotaveira- PARTICIPANTE
- Número de Mensagens : 111
Senhores,
http://forumdepizzas.forumeiro.com/t5312-receita-150-pormaurojonas-brito
Flávio
Convidado- Convidado
Bom dia Sr. Mauro
Fui até São Paulo neste final de semana buscar meu forno di volpi desde intão no almoço e jantar estamos comendo apenas pizza heheh, realmente é um otimo forno, só não estou sabendo estabilizar a temperatura no stand bye faço exatamente como foi me passado no treinamento mas a temperatura continua a subir, devo burrifar agua no lastro dele para baixar a temperatura, como o Sr. faz? Qual o procedimento.
Agradeço pela atenção.
Fui até São Paulo neste final de semana buscar meu forno di volpi desde intão no almoço e jantar estamos comendo apenas pizza heheh, realmente é um otimo forno, só não estou sabendo estabilizar a temperatura no stand bye faço exatamente como foi me passado no treinamento mas a temperatura continua a subir, devo burrifar agua no lastro dele para baixar a temperatura, como o Sr. faz? Qual o procedimento.
Agradeço pela atenção.
Felipe Coutinho- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 43
País :
QUERIDO FLÁVIO;
OBRIGADO PELA FORÇA.
QUERIDO FELIPE;
"NUNCA" BORRIFE ÁGUA NO LASTRO DE NENHUM FÔRNO,SEJA ELE QUAL FOR.OK?
REGULE O FOGO BEM BAIXO NA POSIÇÃO STAND-BYE,OU MANTENHA ELE ABERTO MESMO QUANDO NÃO ESTIVER EM USO PRÁ ASSAR A PIZZA.
OU SEJA;QUANDO ESTIVER EM STAND-BYE,DEIXE ELE ABERTO.
ABRAÇO
MAURO
OBRIGADO PELA FORÇA.
QUERIDO FELIPE;
"NUNCA" BORRIFE ÁGUA NO LASTRO DE NENHUM FÔRNO,SEJA ELE QUAL FOR.OK?
REGULE O FOGO BEM BAIXO NA POSIÇÃO STAND-BYE,OU MANTENHA ELE ABERTO MESMO QUANDO NÃO ESTIVER EM USO PRÁ ASSAR A PIZZA.
OU SEJA;QUANDO ESTIVER EM STAND-BYE,DEIXE ELE ABERTO.
ABRAÇO
MAURO
maurojonas brito- MODERADOR FREE
Número de Mensagens : 2375
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País :
Muito Obrigado pela atenção Sr. Mauro!!!
Só fiquei na duvida sobre isso pois no kit que veio junto com o forno veio uma bisnaga tipo de catchup de lanchonete??? E em relação a deixar a cupula aberta não tem perigo de mesmo com o fogo baixo estourar o espelho "vidro" da cupula??
Agradeço pela atenção.
Só fiquei na duvida sobre isso pois no kit que veio junto com o forno veio uma bisnaga tipo de catchup de lanchonete??? E em relação a deixar a cupula aberta não tem perigo de mesmo com o fogo baixo estourar o espelho "vidro" da cupula??
Agradeço pela atenção.
País :
Ola Felipe, Boa noite,
Quando eu comprei o meu tambem recebi este kit, mas na verddade eu nem sei onde foi parar esta bisnaga, pois eu nunca usei, sempre deixo no stand by e a temperatura se mantem.A chama do fogo tem de ficar bem baixinha quase apagando, ai voce vai manter a temperatura e até abaixar um pouco.
Abraços
Luiz Antonio
Buffet Pizzaria da Rita
Quando eu comprei o meu tambem recebi este kit, mas na verddade eu nem sei onde foi parar esta bisnaga, pois eu nunca usei, sempre deixo no stand by e a temperatura se mantem.A chama do fogo tem de ficar bem baixinha quase apagando, ai voce vai manter a temperatura e até abaixar um pouco.
Abraços
Luiz Antonio
Buffet Pizzaria da Rita
Luiz Antonio da Fonseca- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 259
Emprego/lazer : Empresario Pizzaria
Humor : bem humorado
País :
Luiz Antonio da Fonseca escreveu:Boa Noite Adri
Na verdade o forno Di volpi eu uso somente no meu buffet em domicilio, para 150 pessoas eu levo 3 fornos, dois pizzaiolos e uma copeira ( os tres montam e assam )e 5 garçons e sirvo pizzas e bebidas durante 4 horas.
Eu so trabalho com massa crua.
Eu tenho 6 fornos Di Volpi.
Na minha pizzaria eu ainda estou trabalhando com o forno a lenha, mas em breve pretendo fazer uma reforma na minha cozinha , e colocar uns 4 fornos di volpi, para atender uma demanda de mais ou menos 180 pizzas na noite. com 1 pizzaiolo, 2 montadores e 1 forneiro, sendo que todos deverão saber operar o forno.(pois é muito facil)
Nos dias de Semana 01 ou 2 fornos dão conta de assar 60 pizzas tranquilamente, com um operador 1 pizzaiolo e 1 montador.
Qualquer duvida é so perguntar , que eu lhe respondo
abçs
Luiz Antonio
Olá Luis, gostaria de saber quanto vc. cobra por pessoa para o bufet em domicilio, é que pretendo trabalhar com o serviço em domicilio aqui em SP e não tenho idéia de quanto crobrar por pessoa. Agradeço antecipadamente. Sérgio.
Convidado- Convidado
Muito Obrigado pela informação Sr. Luiz
Aproveitando qual sua receita de massa que utiliza no seu di volpi??
Se puderes passar agradeço.
Abraço!
Aproveitando qual sua receita de massa que utiliza no seu di volpi??
Se puderes passar agradeço.
Abraço!
País :
Bom Dia Sérjão
O preço que eu cobro do buffet completo com pizzas e bebidas a vontade durante 4 horas é de 40,00 por pessoa , cobrando um minimo de 1.200,00 para até 30 pessoas.
Abraços
Luiz Antonio
O preço que eu cobro do buffet completo com pizzas e bebidas a vontade durante 4 horas é de 40,00 por pessoa , cobrando um minimo de 1.200,00 para até 30 pessoas.
Abraços
Luiz Antonio
País :
Bom dia Felipe
A massa que eu uso no di volpi é a mesma que eu uso no forno a lenha
5 kgs farinha
5 ovos
5 colheres de sal
5 colheres de açucar
250 gramas de margarina
30 gramas de fermento fresco ( conforme o horario que faço a massa e a temperatura ambiente eu coloco na maioria das vezes 15 gramas) isso para a massa descansar ai mais ou menos 2 horas. se for para sair mais rapido ai eu coloco mais fermento.
2250 ml de agua.
Abraços
Luiz Antonio
Buffet Pizzaria da Rita
A massa que eu uso no di volpi é a mesma que eu uso no forno a lenha
5 kgs farinha
5 ovos
5 colheres de sal
5 colheres de açucar
250 gramas de margarina
30 gramas de fermento fresco ( conforme o horario que faço a massa e a temperatura ambiente eu coloco na maioria das vezes 15 gramas) isso para a massa descansar ai mais ou menos 2 horas. se for para sair mais rapido ai eu coloco mais fermento.
2250 ml de agua.
Abraços
Luiz Antonio
Buffet Pizzaria da Rita
País :
Boa Noite a todos, gostaria de conferir com vc´s sobre qual melhor granito a usar na bancada onde abrirei os discos de pizzas, estou finalizando o meu Delivery e agora estou na dúvida de qual granito usar o "Ocre" "andorinha" ou algum outro que possa me sujerir, por favor.
Agradeço desde já a ajuda de vc´s.
País :
Felipe,
Te aconselho ir até o ícone de busca no alto a direita e digitar palavras chave sobre sua dúvida.
Se tem um assunto que foi muito discutido aqui no fórum, é esse.
Outro conselho, é que poste suas dúvidas em tópicos que tem a ver com suas dúvidas. Falar de tampo de granito num tópico sobre fornos, fica meio difícil de conseguir opiniões.
Flávio
Te aconselho ir até o ícone de busca no alto a direita e digitar palavras chave sobre sua dúvida.
Se tem um assunto que foi muito discutido aqui no fórum, é esse.
Outro conselho, é que poste suas dúvidas em tópicos que tem a ver com suas dúvidas. Falar de tampo de granito num tópico sobre fornos, fica meio difícil de conseguir opiniões.
Flávio
Convidado- Convidado
Obrigado Flavio pela dica.
Abraço.
Abraço.
País :
É possivel usar forma "tela" para assar a pizza no di volpi para não jogar a pizza direto no lastro??
agraço pela informação.
agraço pela informação.
País :
Felipe
não fiz ainda o teste, mas acredito ñão fique legal não, pois o lastro de ferro do di volp já e cheio de altos e baixos, justamente para permitir uma melhor crocancia da pizza.
inclusive no manual do di volp , informa sempre limpar este lastro , pois o excesso de farinha nestes vaso pode prejudicar a função deles.
e penso tambem que na hora de retirar a "pizza com a Tela", não seja algo pratico (posso estar errado)
Newton
não fiz ainda o teste, mas acredito ñão fique legal não, pois o lastro de ferro do di volp já e cheio de altos e baixos, justamente para permitir uma melhor crocancia da pizza.
inclusive no manual do di volp , informa sempre limpar este lastro , pois o excesso de farinha nestes vaso pode prejudicar a função deles.
e penso tambem que na hora de retirar a "pizza com a Tela", não seja algo pratico (posso estar errado)
Newton
Convidado- Convidado
Ola Felipe,
não fica legal , pois a massa fica crua em baixo
Abraços
Luiz Antonio
Buffet Pizzaria da Rita
não fica legal , pois a massa fica crua em baixo
Abraços
Luiz Antonio
Buffet Pizzaria da Rita
País :
pedras
Felipe Coutinho escreveu:Boa Noite a todos, gostaria de conferir com vc´s sobre qual melhor granito a usar na bancada onde abrirei os discos de pizzas, estou finalizando o meu Delivery e agora estou na dúvida de qual granito usar o "Ocre" "andorinha" ou algum outro que possa me sujerir, por favor.
Boa noite Felipe .
Vi sua pergunta sobre qual granito usar para abrir os discos . Esta pergunta posso lhe responder muito bem pois trabalho com granitos . Eu não colocaria nem o ocre nem o andorinha pois são materiais baratos , mais que tem uma dureza bem menor e consequentemente ele absorve mais água ou óleo e em pouco tempo sua pedra vai ficar toda engordurada . A sugestão que lhe faço é que vc procure na sua cidade um fornecedor honesto e que lhe forneça um granito com pouca absorvição de água ou que ele lhe venda o ocre ou andorinha já impermeabilizados .
Não sei se fui claro . mais se precisar de mais algum esclarecimento estou as ordens . Meu e-mail é edvaldosaldanha@yahoo.com.br
Abraços do mineiro
mineiro1003- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 171
País :
olá
amigos, eu uso a tela no meu divolpi, e fica excelente fica crocantissima
o que faço, é o seguinte, coloco a pizza sem a tela, e depois de um pouco ela ja estar assando coloco a tela,mas detalhe a maioria das vezes é com massa pre assada, pois a massa fresca ja é mais dificil de assar com atela
abraços
amigos, eu uso a tela no meu divolpi, e fica excelente fica crocantissima
o que faço, é o seguinte, coloco a pizza sem a tela, e depois de um pouco ela ja estar assando coloco a tela,mas detalhe a maioria das vezes é com massa pre assada, pois a massa fresca ja é mais dificil de assar com atela
abraços
adri- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 292
Emprego/lazer : pizzaiola
País :
Boa noite a todos, estou com um problema e gostaria que me ajudassem por favor.
tenho um di volpi pro 40 e até semana passada estava assando as pizzas com perfeição, agora a chama dele que antes era azul está ficando amarelada ou laranjada e esta deixando a pizza meia encruada, principalmente nas bordas onde coloco o requeijão, ja troquei o gás e não esta voltando ao normal como era antes.
Por favor quem poder ajudar me da um toque.
Abç.
tenho um di volpi pro 40 e até semana passada estava assando as pizzas com perfeição, agora a chama dele que antes era azul está ficando amarelada ou laranjada e esta deixando a pizza meia encruada, principalmente nas bordas onde coloco o requeijão, ja troquei o gás e não esta voltando ao normal como era antes.
Abç.
País :
QUERIDO FELIPE:
É MUITO SIMPLES:E SÓ REGULAR A MISTURA DE "AR X GÁS".
TIRE A TAMPA TRAZEIRA E VOCÊ VERÁ,BEM NO MEIO DO FORNO,O INJETOR DE GÁS QUE ALIMENTA O LASTRO.
EM VOLTA DO INJETOR TEM UMA ESPECIE DE ABRAÇADEIRA,COM UM PARAFUSO.
SOLTE LEVEMENTE ESSE PARAFUSO.
ACENDA O FORNO.
MOVIMENTE ESSA BRAÇADEIRA PARA CIMA OU PARA BAIXO,AFIM DE CONSEGUIR UMA CHAMA AZUL E CONSTANTE.OK?
AI DÊ UMA PEQUENA APERTADA NO PARAFUSO PRÁ FIXAR A ABRAÇADEIRA.
APROVEITE E FAÇA UMA "LIMPEZINHA GERAL INTERNA".
OBS: ESSE REGULADOR DE AR É IGUALZINHO AO DOS FOGÕES DE ALTA PRESSÃO,É SÓ OLHAR QUE VOCÊ LOGO SABERÁ COMO FAZER.
ABRAÇO
MAURO
É MUITO SIMPLES:E SÓ REGULAR A MISTURA DE "AR X GÁS".
TIRE A TAMPA TRAZEIRA E VOCÊ VERÁ,BEM NO MEIO DO FORNO,O INJETOR DE GÁS QUE ALIMENTA O LASTRO.
EM VOLTA DO INJETOR TEM UMA ESPECIE DE ABRAÇADEIRA,COM UM PARAFUSO.
SOLTE LEVEMENTE ESSE PARAFUSO.
ACENDA O FORNO.
MOVIMENTE ESSA BRAÇADEIRA PARA CIMA OU PARA BAIXO,AFIM DE CONSEGUIR UMA CHAMA AZUL E CONSTANTE.OK?
AI DÊ UMA PEQUENA APERTADA NO PARAFUSO PRÁ FIXAR A ABRAÇADEIRA.
APROVEITE E FAÇA UMA "LIMPEZINHA GERAL INTERNA".
OBS: ESSE REGULADOR DE AR É IGUALZINHO AO DOS FOGÕES DE ALTA PRESSÃO,É SÓ OLHAR QUE VOCÊ LOGO SABERÁ COMO FAZER.
ABRAÇO
MAURO
País :
Felipe Coutinho escreveu:Boa noite a todos, estou com um problema e gostaria que me ajudassem por favor.
Abç.
Felipe,
Acredito que seu problema está mais para cerceamento de gás, que regulagem de fator O2 x GLP.
Tu deves ter o manual que a DiVolpi entrega a seus clientes. Pois bem, veja a parte de limpeza dos injetores. Faça primeiro no injetor n° 1.
Funcione o forno e veja se o problema desapareceu.
Não voltando ao normal, faça o mesmo procedimento no injetor 2, na entrada do tubo venturi.
Caso não tenha sucesso, ligue para a DiVolpi e eles te ajudarão.
Já tivemos casos aqui no fórum de membros com fornos mais antigos que são atendidos por telefone prontamente.
Flávio
Acredito que seu problema está mais para cerceamento de gás, que regulagem de fator O2 x GLP.
Tu deves ter o manual que a DiVolpi entrega a seus clientes. Pois bem, veja a parte de limpeza dos injetores. Faça primeiro no injetor n° 1.
Funcione o forno e veja se o problema desapareceu.
Não voltando ao normal, faça o mesmo procedimento no injetor 2, na entrada do tubo venturi.
Caso não tenha sucesso, ligue para a DiVolpi e eles te ajudarão.
Já tivemos casos aqui no fórum de membros com fornos mais antigos que são atendidos por telefone prontamente.
Flávio
Convidado- Convidado
Assino embaixo do que o Flavio falou.
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 15003
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
QUERIDOS AMIGOS:
ACREDITO QUE SEJA COMO EU DISSE,MESMO PORQUE O "DI VOLPI",SÓ TEM 1(UM) INJETOR.
E É UMA OPERAÇÃO MUITO SIMPLES E RÁPIDA.
PODE SER QUE TENHA SAÍDO UMA "NOVA VERSÃO" DO DI VOLPI,E EU AINDA NÃO CONHEÇO.SE FOR ESSE O CASO,EU NÃO SEI.
DE QUALQUER FÓRMA EU GOSTARIA MUITO QUE O "FELIPE" TIRAS-SE ESSA DÚVIDA PARA NÓS E PARA TODOS QUE TEM O DI VOLPI E PODEM TER ESSE PROBLEMA NO FUTURO.OK?
ABRAÇOS
MAURO
ACREDITO QUE SEJA COMO EU DISSE,MESMO PORQUE O "DI VOLPI",SÓ TEM 1(UM) INJETOR.
E É UMA OPERAÇÃO MUITO SIMPLES E RÁPIDA.
PODE SER QUE TENHA SAÍDO UMA "NOVA VERSÃO" DO DI VOLPI,E EU AINDA NÃO CONHEÇO.SE FOR ESSE O CASO,EU NÃO SEI.
DE QUALQUER FÓRMA EU GOSTARIA MUITO QUE O "FELIPE" TIRAS-SE ESSA DÚVIDA PARA NÓS E PARA TODOS QUE TEM O DI VOLPI E PODEM TER ESSE PROBLEMA NO FUTURO.OK?
ABRAÇOS
MAURO
País :
Mauro,
O modelo do forno dele é o PRO 40.
Este modelo dispõe de 2 injetores.
Injetor 1 - Acoplado a válvula de máximo e mínimo. Ele é responsável pela redução da intensidade das chamas, quando tu abre a cúpula.
Injetor 2 - É o que fica na entrada do tubo venturi, onde é feita a mistura do O2 x GLP.
Só para matar a curiosidade. Qual o modelo do seu forno????
Estranho ter apenas um injetor, pois a DiVolpi já utiliza o sistema a bastante tempo.
Abç
Flávio
O modelo do forno dele é o PRO 40.
Este modelo dispõe de 2 injetores.
Injetor 1 - Acoplado a válvula de máximo e mínimo. Ele é responsável pela redução da intensidade das chamas, quando tu abre a cúpula.
Injetor 2 - É o que fica na entrada do tubo venturi, onde é feita a mistura do O2 x GLP.
Só para matar a curiosidade. Qual o modelo do seu forno????
Estranho ter apenas um injetor, pois a DiVolpi já utiliza o sistema a bastante tempo.
Abç
Flávio
Convidado- Convidado
QUERIDO FLÁVIO;
O MODELO DO MEU DI VOLPI É "DV-20",E REALMENTE ELE NÃO TEM 2 INJETORES "GICLÊ".TEM APENAS 1.
O MODELO DO MEU DI VOLPI É "DV-20",E REALMENTE ELE NÃO TEM 2 INJETORES "GICLÊ".TEM APENAS 1.
País :
Eu uso Um Di Volpi a 01 ano e n tenho queixas, pelo contrário.
aprendi a manusear pelo manual e internet. Faço pizzas finas que ficam prontas em menos de 02 minutos (já pré-assadas).
minha receita é a básica
1k trigo
1 colher de sal ou tempero pronto
3 colheres de acucar
150 ml oleo
30 gr fermento
1 ovo
agua, vou colocando até chegar o ponto, cerca de 1/2 litro
aprendi a manusear pelo manual e internet. Faço pizzas finas que ficam prontas em menos de 02 minutos (já pré-assadas).
minha receita é a básica
1k trigo
1 colher de sal ou tempero pronto
3 colheres de acucar
150 ml oleo
30 gr fermento
1 ovo
agua, vou colocando até chegar o ponto, cerca de 1/2 litro
Mr Frank- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 147
Emprego/lazer : Burguer & Cia
País :
maurojonas brito escreveu:QUERIDO FLÁVIO;
Mauro,
Me permita discordar. Sendo seu forno um "DV-20", então há um segundo injetor.
Ele fica na parte de baixo do forno. Para acessá-lo, tens que virar o aparelho, ou apoiá-lo como se fosse uma carro numa rampa de troca de óleo.
Anexei um documento da DiVolpi onde pode visualizá-lo.
http://www.divolpi.com.br/manuais/manual_manutencao/pag11.pdf
Veja na parte de baixo do documento, sob o título "Como desentupir o Injetor 1.
Abç
Flávio
Me permita discordar. Sendo seu forno um "DV-20", então há um segundo injetor.
Ele fica na parte de baixo do forno. Para acessá-lo, tens que virar o aparelho, ou apoiá-lo como se fosse uma carro numa rampa de troca de óleo.
Anexei um documento da DiVolpi onde pode visualizá-lo.
http://www.divolpi.com.br/manuais/manual_manutencao/pag11.pdf
Veja na parte de baixo do documento, sob o título "Como desentupir o Injetor 1.
Abç
Flávio
Convidado- Convidado
Dúvida sobre forno di volpi
Olá amigos, espero estar postando minha questão no local certo. Estou interessado em adquirir o forno di volpi. Tenho uma lanchonete ( configuração clássica, balcão com banquetas ). Minha intenção é agregar pizzas brotinho e em pedaços. Como meu espaço é pequeno, achei este forno ideal. A ideia é colocar o forno em um balcão de apoio que fica atrás do balcão de atendimento ao cliente, coisa de 1,5 a 2 metros de distancia. Minha preocupação é quanto a temperatura, vai ficar muito quente o ambiente? Precisaria de um exaustor? Obrigado pela ajuda.
RomuloMaior- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 6
País :
RomuloMaior escreveu:Olá amigos, espero estar postando minha questão no local certo. Estou interessado em adquirir o forno di volpi. Tenho uma lanchonete ( configuração clássica, balcão com banquetas ). Minha intenção é agregar pizzas brotinho e em pedaços. Como meu espaço é pequeno, achei este forno ideal. A ideia é colocar o forno em um balcão de apoio que fica atrás do balcão de atendimento ao cliente, coisa de 1,5 a 2 metros de distancia. Minha preocupação é quanto a temperatura, vai ficar muito quente o ambiente? Precisaria de um exaustor? Obrigado pela ajuda.
Acho que vale a pena você dar uma olhada no ekoforno 400, acredito que ele lhe atenderia bem.
Abraço
Carlosnh- PARTICIPANTE COLABORADOR
Número de Mensagens : 301
Humor : Razoável
País :
Olá Romulo, boa noite
Você vai sim precisar de um exaustor , pois se você näo colocar o ambiente vai esquentar bastante.
Abraços
Luiz Fonseca
Buffet Pizzaria da Rita
Você vai sim precisar de um exaustor , pois se você näo colocar o ambiente vai esquentar bastante.
Abraços
Luiz Fonseca
Buffet Pizzaria da Rita
País :
maurojonas brito escreveu:PROCURE UM PROFISSIONAL DESSE QUE TRABALHAM COM "CALHAS DE CHAPA GALVANIZADAS OU INOX,E PROVIDENCIE UM ANEL DESSES DA FOTO,PARA PROTEGER AS BORDAS NA HORA DE ASSAR.VOCE TERÁ UM RESULTADO,QUE NEM A D'VOLPI SABE.
ABRAÇO
MAURO
afff muito fera o Mestre Mauro!
el_patron- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 97
País :
Luiz Antonio da Fonseca escreveu:Olá Romulo, boa noite
Abraços
Luiz Fonseca
Buffet Pizzaria da Rita
Ola amigos,
Realmente imaginei que a temperatura seria um problema, obrigado pela ajuda! Tenho outra pergunta sobre a produção do forno di volpi, li em outro post que o forno produz de 25 à 30 pizzas grandes/hora. Dois fornos dão conta de quantas pizzas/dia? Grande abraço
País :
RomuloMaior escreveu:Luiz Antonio da Fonseca escreveu:Olá Romulo, boa noite
Abraços
Luiz Fonseca
Buffet Pizzaria da Rita
Ola amigos,
Realmente imaginei que a temperatura seria um problema, obrigado pela ajuda! Tenho outra pergunta sobre a produção do forno di volpi, li em outro post que o forno produz de 25 à 30 pizzas grandes/hora. Dois fornos dão conta de quantas pizzas/dia? Grande abraço
Olá Romulo, então 2 Di Volpi pelo mencionado acima faria de 50 a 60 pizzas por hora, agora quantas por dia ai vai depender de quantas horas você irá trabalhar e como serão suas vendas, mas fica a pergunta: quantas pizzas hoje você conseguiria abrir e assar por hora, capacidade de forno é uma coisa e capacidade de produzir é outra, concorda? Temos que tomar cuidado com isso para não atropelar os "bois".
Abraço,
Scarpelli
Scarpelli- STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS
Número de Mensagens : 1262
Emprego/lazer : Curioso
Humor : o normal rsrs
País :
Scarpelli escreveu:RomuloMaior escreveu:Luiz Antonio da Fonseca escreveu:Olá Romulo, boa noite
Abraços
Luiz Fonseca
Buffet Pizzaria da Rita
Ola amigos,
Olá Romulo, então 2 Di Volpi pelo mencionado acima faria de 50 a 60 pizzas por hora, agora quantas por dia ai vai depender de quantas horas você irá trabalhar e como serão suas vendas, mas fica a pergunta: quantas pizzas hoje você conseguiria abrir e assar por hora, capacidade de forno é uma coisa e capacidade de produzir é outra, concorda? Temos que tomar cuidado com isso para não atropelar os "bois".
Abraço,
Scarpelli
Olá Scarpelli, concordo com você, a capacidade do forno não necessariamente é a capacidade de produção/dia, tem outras variantes envolvidas, profissional, etc. Meu questionamento é se dois fornos são suficientes, não sei como serão as vendas, espero que sejam boas. Se Deus quiser e dois fornos não forem suficientes, vamos aumentar o número. Mas, a pergunta é com dois fornos quantas pizzas/dia podem ser feitas com um bom profissional? 100, 150.... Um abraço a todos os amigos do Forum.
País :
Olá Romulo, boa tarde
Com certeza você consegue fazer 120 pizzas ou até mais durante a noite, por que eu já fiz , só depende do profissional que o está operando. ( com pouco tempo você forma um, pois é muito mais fácil que o forno a lenha)
Abraços
Luiz Fonseca
Buffet Pizzaria da Rita
Com certeza você consegue fazer 120 pizzas ou até mais durante a noite, por que eu já fiz , só depende do profissional que o está operando. ( com pouco tempo você forma um, pois é muito mais fácil que o forno a lenha)
Abraços
Luiz Fonseca
Buffet Pizzaria da Rita
País :
Luiz Antonio da Fonseca escreveu:Olá Romulo, boa tarde
Abraços
Luiz Fonseca
Buffet Pizzaria da Rita
Caro Luiz, obrigado pela resposta. Agora espero encontrar um bom profissional! Abraço
País :
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 18 Nov 2024, 06:23 por Cheff Hassin
» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
Qua 13 Nov 2024, 00:53 por Cheff Hassin
» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
Ter 12 Nov 2024, 20:45 por Cheff Hassin
» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
Dom 10 Nov 2024, 03:07 por Cheff Hassin
» PL, qual o seu objetivo e por que é tão importante nos primeiros passos do seu negócio? #cursopizza
Dom 10 Nov 2024, 00:49 por Cheff Hassin
» Curso ao vivo desde a Escola do Fórum de Pizzas. Momentos que marcam as atividades. #cursopizza
Ter 05 Nov 2024, 03:47 por Cheff Hassin
» Tributo àqueles que querem fazer pizzas em casa ou reciclar melhoras em sua pizzaria #cursopizza
Qua 30 Out 2024, 12:55 por Cheff Hassin
» O que os nossos alunos dizem ao comerem as pizzas feitas no curso? #cursopizza #massadepizza
Ter 29 Out 2024, 14:50 por Cheff Hassin
» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
Ter 29 Out 2024, 14:48 por Cheff Hassin
» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
Sex 25 Out 2024, 13:30 por Cheff Hassin
» Você quer aprender a fazer pizzas de massa leve, crocante, e macia? Aqui vc encontra! #cursopizza
Qua 02 Out 2024, 09:13 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
Qui 26 Set 2024, 09:03 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 5 #pizza #massa #cursopizza
Seg 23 Set 2024, 09:26 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 4 #pizza #massa #cursopizza
Dom 22 Set 2024, 16:52 por Cheff Hassin
» Se você um dia teve a vontade de fazer o curso de pizzas e esfihas com o Cheff Hassin Ghannam, Felizmente este momento chegou!
Sex 20 Set 2024, 22:47 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 3 #pizza #massa #cursopizza
Sex 20 Set 2024, 22:38 por Cheff Hassin
» Se a sua massa de pizza Napolitana gruda na pá ao levar ao forno, pegue esta dica e esquece!
Qua 11 Set 2024, 13:52 por Cheff Hassin
» Já te passou do seu cliente reclamar que a pizza chegou faltando ingredientes?
Seg 09 Set 2024, 11:00 por Cheff Hassin
» Qual a temperatura correta para assar bem a minha pizza no meu forno?
Sáb 07 Set 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Por que a sua massa pré-assada está ruim, embarrigada e rachando? Dicas do Cheff!
Qui 05 Set 2024, 10:41 por Cheff Hassin
» Máquina de abrir discos de pizzas Ultra Rápida! Processo p/ alta produção ou pizzas congeladas.
Seg 02 Set 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas com quem têm a experiência comprovada para ensinar, e entre neste mercado bem calçado e sem erros.
Ter 27 Ago 2024, 08:07 por Cheff Hassin
» Case de sucesso pós consultoria com o Cheff Hassin Ghannam em Cuiabá! Duetto Massas Artesanais.
Dom 25 Ago 2024, 20:49 por Cheff Hassin
» Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
Qui 22 Ago 2024, 06:13 por Cheff Hassin
» Por que a minha massa de pizza não está ficando boa como antes?
Qua 21 Ago 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Pedra refratária para reposição do home a gás
Seg 19 Ago 2024, 21:26 por Thiago Estevão
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024/2025. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Sáb 17 Ago 2024, 21:11 por Cheff Hassin
» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
Sex 16 Ago 2024, 16:55 por Cheff Hassin
» Mas por que uma massa de pizza fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
Qua 07 Ago 2024, 19:50 por Cheff Hassin
» Quando a massa de pizza fica grudada na pá, por que isso acontece? Saiba aqui!
Qui 01 Ago 2024, 13:10 por Cheff Hassin
» Neste vídeo, Alunos e consutados, elogios e superação! Como isso me deixa feliz!!
Seg 29 Jul 2024, 00:54 por Cheff Hassin
» Por que o 2° descanso da massa é tão importante? Conheça os produtos que farão Top as suas pizzas!
Qua 24 Jul 2024, 07:56 por Cheff Hassin
» Uma solução completa p/ pizzas mais quentes a domicílio. Pizzas de 35 e 40 cm! Mochila 3 em 1!
Seg 22 Jul 2024, 12:13 por Cheff Hassin
» Fazer pizzas de qualidade e gourmet é a minha especialidade. Inscreva-se neste mês!
Qua 17 Jul 2024, 07:55 por Cheff Hassin
» Como uma massa fresca consegue ficar tão crocante ao sair do forno!! Dicas do Cheff Hassin!
Seg 15 Jul 2024, 05:09 por Cheff Hassin
» Carrinho para descanso de massas de pizzas com medidas: 41 x 80 x 1,97 mt
Dom 14 Jul 2024, 05:16 por Cheff Hassin
» Organizar sua produção no maior horário de vendas, é fundamental p/ aumentar as suas vendas.
Sex 12 Jul 2024, 07:35 por Cheff Hassin
» A todos os nossos membros e visitantes um Bom e abençoado dia!
Sex 12 Jul 2024, 05:49 por Cheff Hassin
» Como otimizar espaço para uma maturação mais prolongada ou uma fermentação rápida_ Dicas do Hassin.
Qui 11 Jul 2024, 07:05 por Cheff Hassin
» Preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq. A pedido de um seguidor!
Ter 09 Jul 2024, 18:33 por Cheff Hassin
» Dia 30 e 31 de Julho de 2024, Curso de pizzaiollo e esfiheiro na Escola do Fórum de Pizzas, c/ Cheff Hassin.
Seg 08 Jul 2024, 07:20 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas e esfihas de qualidade com o Cheff Hassin Ghannam em sua escola.
Seg 08 Jul 2024, 07:19 por Cheff Hassin
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Qui 04 Jul 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Premier Pizzaria (SC), 8 anos de muito trabalho, mas o resultado foi inevitável!! Sucesso colossal!!
Qua 03 Jul 2024, 21:56 por Cheff Hassin
» Como você irá comemorar a data do seu aniversário? Que tal um pizzada do Cheff em sua casa?
Ter 02 Jul 2024, 15:38 por Cheff Hassin
» Se a sua pizzaria é salão e delivery, esta informação te será muito útil! Dicas do Cheff Hassin.
Seg 01 Jul 2024, 06:22 por Cheff Hassin
» Pensa numa pizza boa!! Vale a pena ir, comer e relaxar! 156 Pizza Bar! Você vai me agradecer!
Seg 01 Jul 2024, 06:21 por Cheff Hassin
» Pizzas incríveis feitas nos Cursos de Pizzaiollo e Donos Pizzarias. Escola do Cheff Hassin Ghannam
Seg 01 Jul 2024, 06:19 por Cheff Hassin
» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Sáb 29 Jun 2024, 08:14 por Cheff Hassin
» Bolsas Térmicas ou Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na Tele entrega. Cliente Feliz!
Ter 25 Jun 2024, 09:04 por Admin
» Mais Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam. Massa Secreta e Pan.
Ter 25 Jun 2024, 09:02 por Admin
» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
Qui 20 Jun 2024, 23:07 por Cheff Hassin
» Uma das melhores pizzas do Cheff Hassin passo a passo. Massa Secreta pré-assada! Aprenda aqui!
Seg 17 Jun 2024, 22:29 por Admin
» Como ter um dia de trabalho tranquilo, com acertos e facilidades? Veja aqui!
Dom 16 Jun 2024, 15:35 por Admin
» Cabideiro, esqueleto ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior movimento de venda!
Qui 13 Jun 2024, 06:16 por Cheff Hassin
» Como "Gourmetizar" a sua pizza e deixá-la mais saborosa! Segredos e dicas do Cheff para Você.
Ter 11 Jun 2024, 16:29 por Cheff Hassin
» RECLAMAÇOES DO ATENDIMENTO PIZZA -PRESSE
Ter 11 Jun 2024, 11:03 por Luciana1
» Fornecedor de massas em Porto Alegre e região
Sáb 08 Jun 2024, 02:14 por Cheff Hassin
» Pizza arruinada, cliente insatisfeito... Mesinhas de apoio p/ a pizza não deformar durante a entrega
Sáb 08 Jun 2024, 01:39 por Cheff Hassin
» Pizzas gourmet deliciosas no último curso com o Cheff Hassin, layouts e sabores incríveis!
Ter 04 Jun 2024, 15:47 por Cheff Hassin
» Pizzas de Metro? Seus clientes já te pediram? Que materiais são necessários para esta proposta?
Ter 04 Jun 2024, 13:25 por Cheff Hassin
» Mussarela? Fatiada ou ralada? Como devo usá-la? Qual a melhor forma? Dicas do Cheff Hassin.
Ter 28 maio 2024, 07:37 por Cheff Hassin
» Molhos de tomate incríveis que darão às suas pizzas muito o que falar e muitos elogios!!
Qui 23 maio 2024, 19:05 por Cheff Hassin
» Pizza chega molhada a domicílio, e cliente muito insatisfeito. Como evitar isso? Saiba aqui!
Sex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin
» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Qui 16 maio 2024, 10:50 por Cheff Hassin
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Seg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin
» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Sáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin
» Membro no Facebook, pergunta ao Cheff Hassin se deve ou não comprar uma pizzaria existente e se é viável tal negociação.
Sáb 11 maio 2024, 15:42 por Cheff Hassin