Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Uma massa pré-assada que impressiona à todos. #cursopizza #mestredapizza
isolamento do forno EmptyHoje à(s) 08:37 por Cheff Hassin

» Uma turma de alunos inesquecível! Momentos de alegria e descontração! #cursopizza #mestredapizza
isolamento do forno EmptySeg 18 Nov 2024, 06:23 por Cheff Hassin

» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
isolamento do forno EmptyQua 13 Nov 2024, 00:53 por Cheff Hassin

» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
isolamento do forno EmptyTer 12 Nov 2024, 20:45 por Cheff Hassin

» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
isolamento do forno EmptyDom 10 Nov 2024, 03:07 por Cheff Hassin

» PL, qual o seu objetivo e por que é tão importante nos primeiros passos do seu negócio? #cursopizza
isolamento do forno EmptyDom 10 Nov 2024, 00:49 por Cheff Hassin

» Curso ao vivo desde a Escola do Fórum de Pizzas. Momentos que marcam as atividades. #cursopizza
isolamento do forno EmptyTer 05 Nov 2024, 03:47 por Cheff Hassin

» Tributo àqueles que querem fazer pizzas em casa ou reciclar melhoras em sua pizzaria #cursopizza
isolamento do forno EmptyQua 30 Out 2024, 12:55 por Cheff Hassin

» O que os nossos alunos dizem ao comerem as pizzas feitas no curso? #cursopizza #massadepizza
isolamento do forno EmptyTer 29 Out 2024, 14:50 por Cheff Hassin

» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
isolamento do forno EmptyTer 29 Out 2024, 14:48 por Cheff Hassin

» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
isolamento do forno EmptySex 25 Out 2024, 13:30 por Cheff Hassin

» Você quer aprender a fazer pizzas de massa leve, crocante, e macia? Aqui vc encontra! #cursopizza
isolamento do forno EmptyQua 02 Out 2024, 09:13 por Cheff Hassin

» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
isolamento do forno EmptyQui 26 Set 2024, 09:03 por Cheff Hassin

» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 5 #pizza #massa #cursopizza
isolamento do forno EmptySeg 23 Set 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 4 #pizza #massa #cursopizza
isolamento do forno EmptyDom 22 Set 2024, 16:52 por Cheff Hassin

» Se você um dia teve a vontade de fazer o curso de pizzas e esfihas com o Cheff Hassin Ghannam, Felizmente este momento chegou!
isolamento do forno EmptySex 20 Set 2024, 22:47 por Cheff Hassin

» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 3 #pizza #massa #cursopizza
isolamento do forno EmptySex 20 Set 2024, 22:38 por Cheff Hassin

» Se a sua massa de pizza Napolitana gruda na pá ao levar ao forno, pegue esta dica e esquece!
isolamento do forno EmptyQua 11 Set 2024, 13:52 por Cheff Hassin

» Já te passou do seu cliente reclamar que a pizza chegou faltando ingredientes?
isolamento do forno EmptySeg 09 Set 2024, 11:00 por Cheff Hassin

» Qual a temperatura correta para assar bem a minha pizza no meu forno?
isolamento do forno EmptySáb 07 Set 2024, 14:41 por Cheff Hassin

» Por que a sua massa pré-assada está ruim, embarrigada e rachando? Dicas do Cheff!
isolamento do forno EmptyQui 05 Set 2024, 10:41 por Cheff Hassin

» Máquina de abrir discos de pizzas Ultra Rápida! Processo p/ alta produção ou pizzas congeladas.
isolamento do forno EmptySeg 02 Set 2024, 10:13 por Cheff Hassin

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
isolamento do forno EmptyQui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
isolamento do forno EmptyQui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin

» Aprenda a fazer pizzas com quem têm a experiência comprovada para ensinar, e entre neste mercado bem calçado e sem erros.
isolamento do forno EmptyTer 27 Ago 2024, 08:07 por Cheff Hassin

» Case de sucesso pós consultoria com o Cheff Hassin Ghannam em Cuiabá! Duetto Massas Artesanais.
isolamento do forno EmptyDom 25 Ago 2024, 20:49 por Cheff Hassin

» Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
isolamento do forno EmptyQui 22 Ago 2024, 06:13 por Cheff Hassin

» Por que a minha massa de pizza não está ficando boa como antes?
isolamento do forno EmptyQua 21 Ago 2024, 14:41 por Cheff Hassin

» Pedra refratária para reposição do home a gás
isolamento do forno EmptySeg 19 Ago 2024, 21:26 por Thiago Estevão

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024/2025. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
isolamento do forno EmptySáb 17 Ago 2024, 21:11 por Cheff Hassin

» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
isolamento do forno EmptySex 16 Ago 2024, 16:55 por Cheff Hassin

» Mas por que uma massa de pizza fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
isolamento do forno EmptyQua 07 Ago 2024, 19:50 por Cheff Hassin

» Quando a massa de pizza fica grudada na pá, por que isso acontece? Saiba aqui!
isolamento do forno EmptyQui 01 Ago 2024, 13:10 por Cheff Hassin

» Neste vídeo, Alunos e consutados, elogios e superação! Como isso me deixa feliz!!
isolamento do forno EmptySeg 29 Jul 2024, 00:54 por Cheff Hassin

» Por que o 2° descanso da massa é tão importante? Conheça os produtos que farão Top as suas pizzas!
isolamento do forno EmptyQua 24 Jul 2024, 07:56 por Cheff Hassin

» Uma solução completa p/ pizzas mais quentes a domicílio. Pizzas de 35 e 40 cm! Mochila 3 em 1!
isolamento do forno EmptySeg 22 Jul 2024, 12:13 por Cheff Hassin

» Fazer pizzas de qualidade e gourmet é a minha especialidade. Inscreva-se neste mês!
isolamento do forno EmptyQua 17 Jul 2024, 07:55 por Cheff Hassin

» Como uma massa fresca consegue ficar tão crocante ao sair do forno!! Dicas do Cheff Hassin!
isolamento do forno EmptySeg 15 Jul 2024, 05:09 por Cheff Hassin

» Carrinho para descanso de massas de pizzas com medidas: 41 x 80 x 1,97 mt
isolamento do forno EmptyDom 14 Jul 2024, 05:16 por Cheff Hassin

» Organizar sua produção no maior horário de vendas, é fundamental p/ aumentar as suas vendas.
isolamento do forno EmptySex 12 Jul 2024, 07:35 por Cheff Hassin

» A todos os nossos membros e visitantes um Bom e abençoado dia!
isolamento do forno EmptySex 12 Jul 2024, 05:49 por Cheff Hassin

» Como otimizar espaço para uma maturação mais prolongada ou uma fermentação rápida_ Dicas do Hassin.
isolamento do forno EmptyQui 11 Jul 2024, 07:05 por Cheff Hassin

» Preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq. A pedido de um seguidor!
isolamento do forno EmptyTer 09 Jul 2024, 18:33 por Cheff Hassin

» Dia 30 e 31 de Julho de 2024, Curso de pizzaiollo e esfiheiro na Escola do Fórum de Pizzas, c/ Cheff Hassin.
isolamento do forno EmptySeg 08 Jul 2024, 07:20 por Cheff Hassin

» Aprenda a fazer pizzas e esfihas de qualidade com o Cheff Hassin Ghannam em sua escola.
isolamento do forno EmptySeg 08 Jul 2024, 07:19 por Cheff Hassin

» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
isolamento do forno EmptyQui 04 Jul 2024, 10:13 por Cheff Hassin

» Premier Pizzaria (SC), 8 anos de muito trabalho, mas o resultado foi inevitável!! Sucesso colossal!!
isolamento do forno EmptyQua 03 Jul 2024, 21:56 por Cheff Hassin

» Como você irá comemorar a data do seu aniversário? Que tal um pizzada do Cheff em sua casa?
isolamento do forno EmptyTer 02 Jul 2024, 15:38 por Cheff Hassin

» Se a sua pizzaria é salão e delivery, esta informação te será muito útil! Dicas do Cheff Hassin.
isolamento do forno EmptySeg 01 Jul 2024, 06:22 por Cheff Hassin

» Pensa numa pizza boa!! Vale a pena ir, comer e relaxar! 156 Pizza Bar! Você vai me agradecer!
isolamento do forno EmptySeg 01 Jul 2024, 06:21 por Cheff Hassin

» Pizzas incríveis feitas nos Cursos de Pizzaiollo e Donos Pizzarias. Escola do Cheff Hassin Ghannam
isolamento do forno EmptySeg 01 Jul 2024, 06:19 por Cheff Hassin

» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
isolamento do forno EmptySáb 29 Jun 2024, 08:14 por Cheff Hassin

» Bolsas Térmicas ou Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na Tele entrega. Cliente Feliz!
isolamento do forno EmptyTer 25 Jun 2024, 09:04 por Admin

» Mais Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam. Massa Secreta e Pan.
isolamento do forno EmptyTer 25 Jun 2024, 09:02 por Admin

» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
isolamento do forno EmptyQui 20 Jun 2024, 23:07 por Cheff Hassin

» Uma das melhores pizzas do Cheff Hassin passo a passo. Massa Secreta pré-assada! Aprenda aqui!
isolamento do forno EmptySeg 17 Jun 2024, 22:29 por Admin

» Como ter um dia de trabalho tranquilo, com acertos e facilidades? Veja aqui!
isolamento do forno EmptyDom 16 Jun 2024, 15:35 por Admin

» Cabideiro, esqueleto ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior movimento de venda!
isolamento do forno EmptyQui 13 Jun 2024, 06:16 por Cheff Hassin

» Como "Gourmetizar" a sua pizza e deixá-la mais saborosa! Segredos e dicas do Cheff para Você.
isolamento do forno EmptyTer 11 Jun 2024, 16:29 por Cheff Hassin

» RECLAMAÇOES DO ATENDIMENTO PIZZA -PRESSE
isolamento do forno EmptyTer 11 Jun 2024, 11:03 por Luciana1

»  Fornecedor de massas em Porto Alegre e região
isolamento do forno EmptySáb 08 Jun 2024, 02:14 por Cheff Hassin

» Pizza arruinada, cliente insatisfeito... Mesinhas de apoio p/ a pizza não deformar durante a entrega
isolamento do forno EmptySáb 08 Jun 2024, 01:39 por Cheff Hassin

» Pizzas gourmet deliciosas no último curso com o Cheff Hassin, layouts e sabores incríveis!
isolamento do forno EmptyTer 04 Jun 2024, 15:47 por Cheff Hassin

» Pizzas de Metro? Seus clientes já te pediram? Que materiais são necessários para esta proposta?
isolamento do forno EmptyTer 04 Jun 2024, 13:25 por Cheff Hassin

» Mussarela? Fatiada ou ralada? Como devo usá-la? Qual a melhor forma? Dicas do Cheff Hassin.
isolamento do forno EmptyTer 28 maio 2024, 07:37 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate incríveis que darão às suas pizzas muito o que falar e muitos elogios!!
isolamento do forno EmptyQui 23 maio 2024, 19:05 por Cheff Hassin

» Pizza chega molhada a domicílio, e cliente muito insatisfeito. Como evitar isso? Saiba aqui!
isolamento do forno EmptySex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin

» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
isolamento do forno EmptyQui 16 maio 2024, 10:50 por Cheff Hassin

» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
isolamento do forno EmptySeg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin

» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
isolamento do forno EmptySáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
isolamento do forno Vote_lcapisolamento do forno Voting_barisolamento do forno Vote_rcap 
Cheff Hassin (14516)
isolamento do forno Vote_lcapisolamento do forno Voting_barisolamento do forno Vote_rcap 
DED (8184)
GILBERTO COSTA (7431)
ISA (4949)
Carlos Daia (4228)
MAURO LUCENA (3164)
maurojonas brito (2375)
AVLIS (1905)
schuman (1399)

Quem está conectado?
195 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 195 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59404 usuários registrados
O último membro registrado é emerson0

Os nossos membros postaram um total de 170513 mensagens em 12160 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

isolamento do forno

+5
maurojonas brito
Tio Ala
Luiz R
delubiod
danqui
9 participantes

Ir para baixo

isolamento do forno Empty isolamento do forno

Mensagem por danqui Sáb 02 maio 2009, 17:03

oque eu posso usar para isolar a base do meu forno, ouvi falar de vermiculita ou perlita, onde posso conseguir isso e como usar??

obrigado pelas respostas...

dan

p.s. moro em Santarem /PA

danqui
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Número de Mensagens : 2
Emprego/lazer : pão/pizza/cozinha
Humor : 10
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

isolamento do forno Empty Re: isolamento do forno

Mensagem por Convidad Sáb 02 maio 2009, 22:41

Olá Danqui, primeiramente seja bem vindo ao fórum,
eu segui o conselho do Andréguidon, que na minha opinião é féra no assunto de pizza, fiz isolamento com virmiculita, alias tem as fotos no meu álbum.
Esse material é encontrado nas cassas de acabamentos, dessas que vendem pedras decorativas, também é muito usado em jardinagem, é uma espécie de argila expandida.
Aqui custou R$0,90 o kg., é um material muito leve. Não encarece o custo final.
Quanto a eficiência, ainda não posso dizer, vou começar a queimar o forno dia 11 de maio, vou postar o resultado pra você.
Abraços.

danqui escreveu:oque eu posso usar para isolar a base do meu forno, ouvi falar de vermiculita ou perlita, onde posso conseguir isso e como usar??

obrigado pelas respostas...

dan

p.s. moro em Santarem /PA

Convidad
Convidado

Mensagem por delubiod Dom 03 maio 2009, 12:04

Kira você vai se surpreender com a Vermiculita.
É leve, e um isolante térmico de 1a.
Valeu.
delubiod
delubiod
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Número de Mensagens : 580
Emprego/lazer : Dono de Pizzaria
Humor : de boa

Mensagem por danqui Ter 05 maio 2009, 11:32

e como eu vou usar ele

danqui
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Emprego/lazer : pão/pizza/cozinha
Humor : 10

Mensagem por Convidad Ter 05 maio 2009, 22:17

Dan, tem umas fotos no meu álbum, não sei se da para ter uma ídeia.

Mas é mais ou menos assim, o iglu é construido sobre o lastro do forno, sobe-se uma parede nas extremidades do lastro, com altura mais ou menos 20 cm acima do iglu, visto de fora, o iglu fica escondido por essa parede, então preencha as lacunas com vermeculita, aplique uma manta térmica sobre a vermiculita e cubra a manta com massa de cimento.

danqui escreveu:e como eu vou usar ele

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Sex 29 maio 2009, 21:44

Hoje fiz a primeira queima do forno, o isolamento ficou ótimo, o lastro atingio uma temperatura de 370º, no teto do iglu parte interna, não consegui medir, meu termometro só vai até 500º, na parte externa na mesma posição, 32º, foi melhor que o esperado, a temperatura ambiente esta em 22,9º.

Convidad
Convidado

Mensagem por Luiz R Sáb 30 maio 2009, 02:49

Olá Kira,
Parabéns por seu forno agora sabemos que além de muito bonito o danado funciona a toda.
Saberia me dizer qual a espessura, cm ,de vermiculita entre o tijolo refratário do iglu e o tijolo ou massa do acamento final é suficiente para conter a temp externa e manter a interna?
Chegou a medir qual a temperatura atingiu na boca a uma distância de 1,5 2 metros?, se não, poderia medir e postar aqui?
obrigado.
Luiz R
Luiz R
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Número de Mensagens : 99
Emprego/lazer : micro empresário / viagem
Humor : 90% tranquilo.

Mensagem por Convidad Sáb 30 maio 2009, 16:56

que bom que deu tudo certo Kira !!! parabens !

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Sáb 30 maio 2009, 21:46

Olá Luiz, não entendi muito bem sua pergunta, vou tentar explicar.

A base do iglu(tijolo refratario) esta colada na parede de acabamento(tijolo de cerâmica).

A parede de tijolo de cerâmica esta 20cm acima do ponto mais alto do iglu.

Na parte interna foi colocado uma manta rente a parede de cerâmica, com sobra suficiente para cobrir num angulo de 90° toda a superfície do forno, isso nas duas extremidades.

Todo o vão existende foi preenchido com a vermiculita. livrando 4 cm para o acabamento final.

Extendemos a sobra da manta aplicada na parede, sobre a vermiculita.

E sobre essa manta uma massa de cimento comum(tipo reboco de parede)

Não sei se consegui transmitir, qualquer dúvida é so perguntar.

Quanto a temperatura, na pedra de granito instalada na boca dos fornos, nesse momento está a 46°, e no lastro 360°

A 1,5 m da boca a temperatura esta 29°

A temperatura ambiente 26°

Luiz R escreveu:Olá Kira,
Parabéns por seu forno agora sabemos que além de muito bonito o danado funciona a toda.
Saberia me dizer qual a espessura, cm ,de vermiculita entre o tijolo refratário do iglu e o tijolo ou massa do acamento final é suficiente para conter a temp externa e manter a interna?
Chegou a medir qual a temperatura atingiu na boca a uma distância de 1,5 2 metros?, se não, poderia medir e postar aqui?
obrigado.

Convidad
Convidado

Mensagem por Luiz R Dom 31 maio 2009, 15:32

Kira, primeiramente obrigado por suas explicações, talvez não formulei bem a minha dúvida, sendo mais objetivo agora o que eu gostaria de saber era qual a espessura lateral e superior, se é que são diferentes, total desde a parte interna do iglu até o lado de fora, do acabamento final.
Talvez você entenda agora... penso em um forno iglu de 1,20m de diâmetro interno sei que a parede dele tem 7cm de concreto refratário, logo seu diâmetro externo será 1,34m, com o acabamento final que será de tijos a vista 5cm seu diâm. irá para 1,44m ,quanto precisarei de espaço "metros" para instalar, preciso saber qual é a espessura da camada de vermiculita, manta e reboco para saber o espaço final.
Obrigado.

kira escreveu:Olá Luiz, não entendi muito bem sua pergunta, vou tentar explicar.

A base do iglu(tijolo refratario) esta colada na parede de acabamento(tijolo de cerâmica).

A parede de tijolo de cerâmica esta 20cm acima do ponto mais alto do iglu.

Na parte interna foi colocado uma manta rente a parede de cerâmica, com sobra suficiente para cobrir num angulo de 90° toda a superfície do forno, isso nas duas extremidades.

Todo o vão existende foi preenchido com a vermiculita. livrando 4 cm para o acabamento final.

Extendemos a sobra da manta aplicada na parede, sobre a vermiculita.

E sobre essa manta uma massa de cimento comum(tipo reboco de parede)

Não sei se consegui transmitir, qualquer dúvida é so perguntar.

Quanto a temperatura, na pedra de granito instalada na boca dos fornos, nesse momento está a 46°, e no lastro 360°

A 1,5 m da boca a temperatura esta 29°

A temperatura ambiente 26°

Luiz R escreveu:Olá Kira,
obrigado.
Luiz R
Luiz R
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Mensagem por Convidad Dom 31 maio 2009, 18:27

Você pode deixar os dois tijolos rentes um ao outro, ou se preferir não mais que 5 cm, a manta tem mais ou menos 3mm a vermigulita se parece com bolinhasde isopor, aa medida que o iglu vai se fechando a camada de isolamento fica mais extensa.

No meu cado o fechamento, ficou com 35cm e 45 cm respectivamente. É importantante que se feche baixo, para econômia de lenha.

Convidad
Convidado

Mensagem por Luiz R Dom 31 maio 2009, 19:52

ok Kira, para mim penso em cobrir com tijolos a vista mantendo a forma de iglu e não quadrado, então precisarei de 1,42m de espaço minímo, 12cm de isolante ou 6cm cada lado lateral, a medida de altura para mim não tem problema em relação ao espaço, apenas tomarei o cuidado com a altura adequada para manter o calor.
Quando diz da importância de se fechar por baixo para economia de lenha entendi que vc também usou uma camada de vermiculita +manta na base "mesa de concreto" antes de assentar o forno " lastro" , é isso mesmo?
Luiz R
Luiz R
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Mensagem por Convidad Dom 31 maio 2009, 20:28

É isso ai Luiz, qualquer dúvida é so falar, terei o maior prazer em dar palpites

Convidad
Convidado

Mensagem por Luiz R Dom 31 maio 2009, 21:17

Muito bom Kira, vc como sempre disposto a ajudar, desejo a vc que continue com todo sucesso que ja tem.
Valeu mesmo.
Luiz R
Luiz R
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Mensagem por Luiz R Seg 31 Ago 2009, 07:08

Olá Kira, lá vou eu de novo nessa historia do isolante do forno... a vermiculita que colocou em seu forno.
Foi feita uma massa com os flocos qual é a mistura?, exemplo vermiculita, cal e agua, ou algo mais na mistura, qual a consistencia da massa?
sobre o iglu refratario primeiro vc colocou a vemiculita e depois a manta? esta manta é de fibra ceramica?
Eu Penso em revestir o iglu que ficara aparente, e nao em caixa como o seu, primeiro com a manta de fibra ceramica 25mm depois tela de galinheiro sobre ela para dar pega, sustentação para uma camada de 5cm de massa de vermiculita contornando a forma do iglu e depois o acabamento final com massa de cimento comum areia e cal para assentar tijolos comuns de barro chamado de tramelas.
Este çe o procedimento correto?
abraço e obrigado.
Luiz R
Luiz R
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Mensagem por Tio Ala Ter 01 Set 2009, 14:07

A minha duvida é a mesma que o Luiz, quem tiver experiencia favor responder. Obrigado
Tio Ala
Tio Ala
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Emprego/lazer : CONTADOR/MOTO CROSS
Humor : OTIMO

Mensagem por maurojonas brito Ter 01 Set 2009, 15:30

o melhor isolante termico que voçe pode usar prá manter seu forno friozinho por fora e não perder caloria é:

"ARGILA EXPANDIDA"

Produto natural (barro de argila). É expandida em fornos cilíndricos em temperatura de 1.000 c, tem como sua principal propriedade sua leveza, ser incombustível e inodora. Apresenta-se em forma arredondada (bolinhas), variando de 1 a 35 mm no seu diâmetro máximo.

A argila expandida e um agregado leve que se apresenta em forma de bolinhas de ceramica leves e arredondadas, com uma estrutura interna formada por uma espuma ceramica com micro poros e com uma casca rigida e resistente.

A Argila Expandida por ser micro porosa fechada, caracteristica rara nos agregados leves, possui uma elevada capacidade de isolamento Termico e Acustico, melhorando consideravelmente o conforto e o bem estar.

ISOLAMENTO E PROTECAO TERMICA

O material devera ser simplesmente espalhado dentro da caixa onde estará o forno em espessuras em torno de 5 a 10cm,acima do teto, a depender do isolamento que se deseja.

ABRAÇO

MAURO

OBS: Vendo Argila Expandida a granel...material muito usado na construção civil e também em paisagismo e jardinagem . Estou em São Paulo capital e terei muito prazer em atender os interessados em comprar este material... entrego em São Paulo e cidades adjacentes. Pedido mínimo = 7m³ - Entrega imediata e ótimas condições de pagamento.
meu telefone é (11) 7853.8620 - nextel id - 15*25011
email = izijan@uol.com.br
maurojonas brito
maurojonas brito
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Número de Mensagens : 2375
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País : JAPAN

Mensagem por maurebelo Qua 09 Dez 2009, 18:35

Kira, como faço para ter acesso as fotos do seu album e do forno
maurebelo
maurebelo
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Número de Mensagens : 18

Mensagem por Convidad Qua 09 Dez 2009, 19:45

click esse link, qualquer dúvida é só perguntar, me desculpe se demorar um pouco para responder, sabe como é, mês de dezembro, muitas festas de confraternização, estou muito aterefado, mas assim que puder volto a postar no fórum.

http://forumdepizzas.forumeiro.com/gallery/lbum-pessoal-de-kira-cat_u199.htm

Abraços a todos.

Convidad
Convidado

Mensagem por maurebelo Ter 15 Dez 2009, 14:41

Qual outro isolamento posso usar se não acho Vermiculite?
maurebelo
maurebelo
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Número de Mensagens : 18

Mensagem por feliana Seg 15 Fev 2010, 11:38

Kira. Maravilhoso seu forno e seus equipamentos. Em uma de suas fotos há um balcão pizzayola. Qual a marca desse produto? Pois estou montando um plano de negócios para abertura de meu disk e segundo informações recebidas de um fornecedor de equipamentos, no Estado de São Paulo o uso de pizzayola sem refrigeração está proibido.
Muito obrigado! Um grande abraço! E que a "força" esteja sempre com nós (sou fã do Star Wars) rsrsrs.
Valdemir
feliana
feliana
INSTRUTOR
INSTRUTOR

Número de Mensagens : 204
Emprego/lazer : Contador/Qualquer atividade com minha família
Humor : Bem Humorado

Mensagem por Convidad Seg 15 Fev 2010, 16:21

Valdemir, esse equipamento eu desenhei e pedi pra um amigo confeccioná-lo, na época paguei R$6.000,00 por ele.
Conversando com essa pessoa, ele afirmou, que esse equipamento não sairia hoje por menos R$ 9.000,00.

Abraços

Convidad
Convidado

Mensagem por feliana Seg 15 Fev 2010, 16:27

Ok. Kira era muito bom para ser verdade achar esse equipamento pronto. Preciso verificar se há norma da vigilância sanitária quanto a forma de exposição dos ingredientes para recheio das pizzas.
Obrigado!
Valdemir
feliana
feliana
INSTRUTOR
INSTRUTOR

Mensagem por Convidad Seg 15 Fev 2010, 16:41

Valdemir, existe esse equipamento pronto sim, eu já via alguns, inclusive na última edição da fispizza.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Seg 15 Fev 2010, 17:20

Valdemir, segundo a Anvisa, os alimentos não podem permanecer por mais de 2 horas em temperatura ambiente, o ideal é que se mantenha os produtos numa temperatura abaixo de 5º.

Eu acredito que para uma maior segurança, e até mesmo para que possamos garantir a qualidade final de nossos produtos, seja essencial a utilização de algum artefato que possa manter a temperatura dos ingredientes, no nosso ambiente é quente por natureza, e os riscos de contaminação são enormes, então devemos fazer o possível para evitar qualquer tipo problema dessa natureza.

Já peguei pizza de frango de duas casas, em que já apresentavam um gosto de passado, nos dois casos os donos são meus amigos, e ambos garantiram que o frango haviam sido processados horas antes da casa abrir, mas devido ao calor do ambiente e manterem sobre a mesa de montagem sem refrigeração, deve ter sido ai o problema.

Uma outra casa muito famosa da região, que não citarei o nome por ética, teve suas portas lacradas pela vigilância sanitária, por problemas ocasionados aos consumidores com o mesmo item do cardápio, o frango, que é junto com os ovos, um dos produtos mais sensíveis de nosso cardápio.

Convidad
Convidado

Mensagem por feliana Seg 15 Fev 2010, 17:32

Kira. Aproveitando sua larga experiência. Você conhece algum tipo de Pizzayola mais simples que a sua e que mantenha a temperatura ideal dos ingredientes? Caso negativo o que você sugere para sanar o problema de conservação dos ingredientes para recheio das pizzas?
Valdemir
feliana
feliana
INSTRUTOR
INSTRUTOR

Mensagem por Convidad Ter 16 Fev 2010, 08:38

Valdemir, Tem uma cuba própria para salada, que deve ajudar bastante, ela é refrigerada a base de cubos de gel, você congela esses cubos e poe por baixo das cubas, esse processo é muito utilizados em aparadouro de saladas é um equipamento barato.

http://www.mestredascozinhas.com.br/detalhes.asp?cod=305

Convidad
Convidado

Mensagem por feliana Ter 16 Fev 2010, 09:52

Ok. Kira. Grato pela dica. Valeu!!!
Valdemir
feliana
feliana
INSTRUTOR
INSTRUTOR

Mensagem por Edupizzaiolo Qua 17 Fev 2010, 15:09

Re: isolamento do forno

isolamento do forno Icon_post_target por feliana o Seg 15 Fev 2010, 16:32Kira.
Aproveitando sua larga experiência. Você conhece algum tipo de
Pizzayola mais simples que a sua e que mantenha a temperatura ideal dos
ingredientes? Caso negativo o que você sugere para sanar o problema de
conservação dos ingredientes para recheio das pizzas?
Valdemir

Valdemir tem um balcão refrigerado que talvez seja interessante para voce. Dê uma olhada neste link:http://www.inoxminas.com.br/html_interna17.htm

EduPizzaiollo
Edupizzaiolo
Edupizzaiolo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Número de Mensagens : 32

Mensagem por Flavia Lopes Qua 17 Fev 2010, 17:12

ola, por favor, qual a temperatura que um forno deve chegar para se ter uma boa pizza, tenho feito em casa, em forno eletrico, mas como a temperatura é baixa, demora a assar , andei lendo em algum lugar de por uma pedra sao tome a temperatura do forno se eleva. Sera que posso colocar dentro do meu forno e terei resultados melhoros. Agradeço.
Flavia Lopes
Flavia Lopes
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Número de Mensagens : 5

Mensagem por feliana Qua 17 Fev 2010, 18:41

Edu. Grato pela dica. Você conhece esse produto? Sabe quanto custa?
Abç.
Valdemir
feliana
feliana
INSTRUTOR
INSTRUTOR

Mensagem por Edupizzaiolo Qui 18 Fev 2010, 10:52

feliana escreveu:Edu. Grato pela dica. Você conhece esse produto? Sabe quanto custa?
Abç.
Valdemir

Infelizmente não sei Valdemir.

Edu
Edupizzaiolo
Edupizzaiolo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Número de Mensagens : 32

Ir para o topo