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Reprtagem pizzaria Mangabeiras- Belo Horizonte
2 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: ASSUNTOS GERAIS OU LEGAIS. REFORMA TRABALHISTA
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Reprtagem pizzaria Mangabeiras- Belo Horizonte
Quase tudo acaba em pizza
Os bastidores da mais tradicional pizzaria de BH onde a cada um minuto e meio, em média, uma pizza é vendida
A amizade dos tempos da adolescência ainda perdura na relação travada pelo trio que comanda hoje a Pizzaria Mangabeiras: Adalberto Marques Pinto, 43, e os irmãos Antônio César Júnior, 43, e Marco Túlio Ribeiro de Miranda, 39. O companheirismo da época em que eram colegas no Loyola – tradicional colégio da capital mineira –, vendiam goiabada e colocavam som nas festas em Belo Horizonte parece mesmo ter se mantido intacto ante a forma que se tratam e convivem no atribulado dia a dia da empresa, responsável pela venda de 25 mil a 30 mil pizzas por mês. Extratrabalho, também estão sempre presentes na rotina pessoal um do outro: viajam e saem juntos e, ainda, tornaram-se padrinhos dos respectivos filhos. Vínculos mais que reforçados.
Se hoje a massa da casa rende expressiva produção e caminha para quatro décadas de fornadas, a pitada inicial de fermento foi dada por Antônio César Pires de Miranda, 67. Em 1972, o então comerciante, nascido no Serro (MG), compra e reinaugura a pizzaria onde anteriormente era fornecedor de presuntos, salames e afins. A casa era exatamente no mesmo endereço, na Serra, onde ainda funciona uma das 11 unidades da rede. Na época, inclusive, o local eleito para abrigar a pizzaria gerou controvérsias.
Afinal, há 38 anos, Belo Horizonte praticamente acabava nos limites próximos do polêmico entorno do alto da avenida Afonso Pena. Montar algo lá, era, no mínimo, visto como loucura. Mas, contrariando as perspectivas negativas, a intuição foi certeira. Na sequência, a região transformou-se em reduto de badalação. “Além da experiência com a pequena pizzaria que tinha na rua Rio Negro, minha especialidade como comerciante era diagnosticar se o ponto era bom ou não para se montar um negócio”, conta o fundador. Fora a localização privilegiada, a carência de pizzarias na Belo Horizonte do início da década de 70 contribuiu para o sucesso do investimento. A cidade contava apenas com duas casas do ramo de padrão similar. Detalhe: destas duas, apenas uma também sobreviveu ao mercado.
Se o apelo da tradição vinculada ao produto quase quarentão é forte, a empresa procurou se guiar por inovações. Em constante expansão – neste semestre mais duas casas serão abertas –, a pizzaria sempre lançou novidades. A começar pelo delivery, adotado há 20 anos. Foi a segunda empresa da capital a oferecer o serviço, disponibilizado até então apenas pelo fusquinha amarelo da Drogaria Araujo. E, também, o segundo estabelecimento local a vender pela internet. Hoje, a frota de motoboys que atende todas as casas contabiliza 130 funcionários contratados. “No primeiro pedido, contávamos somente com uma moto. Para garantir as entregas, colocamos nossos carros à disposição”, lembra Adalberto Marques Pinto.
NÚMERO
130 motoboys contratados são responsáveis
por centenas de entregas diárias de pizzas
Formado em medicina, Adalberto nem chegou a exercer a profissão. Nas folgas dos plantões em hospitais, passava o tempo em meio ao turbilhão da pizzaria junto ao fundador e seus filhos, atraído pela dinâmica do empreendimento. Mais uma vez, Antônio César Pires de Miranda parece ter vislumbrado os ingredientes certos da sua mistura de sucesso. A partir do interesse e aptidão demonstrados por Adalberto, decide contratá-lo para estimular os filhos a centralizarem-se profissionalmente na empresa. Antes de deixar o Brasil para morar no exterior, o patriarca divide a empresa entre os filhos. Com o tempo, Adalberto passa também a integrar o grupo. “A vinda dele, com quem já convivíamos 24 horas por dia e depositávamos total confiança, fortaleceu a empresa”, afirma Antônio César Júnior.
Figura diária presente no salão da unidade Serra, Júnior é atento aos detalhes. “Temos de administrar com os olhos do cliente. Isto quer dizer que é preciso oferecer o que ele gostaria de dispor quando sai de casa: ambiente confortável, organizado, limpo, com tudo do bom e do melhor.” Durante o almoço e jantar, entre uma pizza e outra, Júnior foca a atenção. Confere atendimento, serviço do manobrista, arrumação das mesas e, obviamente, o sabor da pizza. “Sei exatamente quando a receita está alterada.”
E com este olhar atento dos proprietários, a empresa inaugura mais quatro endereços próprios. Primeiro a unidade Gutierrez, em 1994 e, posteriormente, as dos bairros Eldorado, Padre Eustáquio e Pampulha. A partir desta fase, a pizzaria passa a abrir mais pontos a partir do sistema de franquias. O feito demarca o boom da pizzaria. Hoje, das 11 casas, 10 são franqueadas. A exceção é a primogênita da Serra, na Afonso Pena, única própria do grupo detentor da marca.
Rodrigo Guimarães foi o primeiro franqueado da rede. Em 1998, abriu salão e delivery na Floresta. “Na época, apostei no potencial da marca, na qualidade do produto já conhecido. Fui bem-sucedido.” Doze anos após o investimento, a franquia continua sendo bom negócio para Guimarães. Em outubro, inaugura outro endereço franqueado, desta vez em sociedade com Gilberto Vieira, dono da franquia de Contagem. O investimento será o primeiro endereço da marca em shopping: o Boulevard. “Será uma loja diferente. Terá visual bem contemporâneo, descontraído, capaz de agregar novo público a partir do conceito gourmet de pratos mais elaborados”, adianta.
MENU DA CASA:
* Entre os 24 sabores do cardápio, a pizza à moda – que leva mussarela, presunto, calabresa, azeitona, salaminho, e pimentão –, é recordista de pedidos desde que a pizzaria foi inaugurada.
* Além da pedida carro-chefe, todas as unidades servem 15 pratos à la carte de massas, como espaguetes, lasanhas, calzones e fetuccines. A lasanha à bolonhesa é a que tem mais saída. No almoço, há ainda bufê de saladas com três pratos quentes.
Tecnologia no cardápio
Entre as inovações propostas pelo atual grupo dirigente, o eficiente sistema de informática. Tudo para agilizar as entregas solicitadas ao departamento de telemarketing e pelo site. A partir de mapeamento da capital e Grande BH, cada pedido é automaticamente direcionado à pizzaria mais próxima. A agilidade alcançada levou o grupo a lançar o desafio de executar entregas no prazo de 30 minutos. Caso o tempo exceda, o cliente fica isento de pagar. Mas para participar, há pré-condições. É preciso, por exemplo, que o local solicitante esteja inserido em um dos 153 bairros divulgados no site, que o valor não ultrapasse 85 reais e que o pedido não inclua massas nem mais de duas pizzas.
Segundo Adalberto, o não cumprimento do prazo proposto é mínimo. A agilidade de atendimento é supereficiente. No delivery, cada funcionário é responsável por uma etapa: abrir a massa, colocar recheio, levar ao forno, embalar e disponibilizar o pedido ao motoqueiro. “Entre pedido e pizza embalada, gastam-se 11 minutos. O tempo restante é suficiente para a encomenda ser levada de moto, já que o percurso é curto. Não viabilizamos insensatez. Temos índice zero de acidentes.”
FRASE:
“Atendo clientes que começaram a namorar aqui, casaram, e agora trazem os filhos e até os netos”
Jesus de Oliveira
Preocupados em preservar os motoqueiros, a empresa promove com frequência treinamentos ligados à segurança e prevenção no trânsito. Também de olho na tecnologia, a pizzaria já está a postos para atuar a partir do sistema digital de TV, quando os pedidos poderão ser feitos a partir da televisão. Empreendedores, passaram a disponibilizar espaço para marketing no próprio produto. Há pouco tempo, a empresa passou a estampar publicidades nas embalagens das pizzas.
Trabalho de formigueiro
Quem passa entre 10h e 16h em frente ao prédio da esquina na Afonso Pena, de 1.894 m2 de área construída, incluindo estacionamento próprio, não imagina o trabalho de formigas no seu interior. É neste endereço que o coração da pizzaria pulsa a mil. No andar abaixo do restaurante, funciona o centro de pré-produção que abastece todas unidades. O trabalho em equipe parece orquestrado. É de lá que saem as bolas de pizzas, massas e molhos. Os demais ingredientes, como presunto, mussarela e peito de frango, são comercializados pela central de compras da empresa e distribuídos para cada ponto. O formato centralizador garante padrão e procedência dos produtos. No andar superior do anexo ao restaurante, 30 atendentes de telemarketing acionam o delivery, responsável por 90% da demanda de pizzas, ativo das 10h à 1h.
O que mais pode intrigar nesta história é o fato de a Pizzaria Mangabeiras se manter por tantos anos no cenário gastronômico da cidade, conhecido pelo abre e fecha dos estabelecimentos. Numa conta rápida, por dia, as 360 mesas disponíveis da rede, que funcionam dia e noite, sem fechar suas portas no intervalo, atendem em quatro rodadas 5.760 pessoas. Por mais incrível que pareça, a empresa continua a usar a mesma receita de pizzas de quando abriu.
HORAS DE PICO:
* Quando chove, sobretudo no horário do almoço, os pedidos multiplicam pelo telemarketing e acessos no site.
* Nos almoços e jantares de sextas, sábados e domingos, uma intensa demanda é esperada. As casas já ficam preparadas.
* Julho e dezembro são meses imbatíveis no delivery.
* Campeonatos de futebol e datas comemorativas são, literalmente, prato cheio para o delivery.
Além de preservar o modo de fazer (guardado a sete chaves) e os ingredientes, que inclui água mineral, a pizzaria manteve praticamente os mesmos sabores ao longo dos anos. Apenas quatro novos tipos foram acrescidos no menu desde a abertura da casa: chocolate, banana com canela, rúcula com tomate-seco e peperoni. E parece ser, justamente, a tradição do sabor que fideliza o cliente. “Ele sabe exatamente o que vai comer: uma pizza saborosa, macia, crocante, nem grossa e fina demais. Mantemos o padrão da empresa que tanto agrada. Para que vamos mexer em time que está ganhando?”, diz Cláudio Roberto Leal, pizzaiolo da Mangabeiras há 15 anos.
A tradicionalidade da casa se estende ao público versátil do reduto: várias gerações de família, times de futebol, casais de namorados, figuras do cenário político. Funcionário da casa desde a inauguração, Jesus de Oliveira, 67, aprendeu o ofício de garçom na pizzaria. Grande parte da clientela fiel o conhece pelo nome e também sabe seus pratos e bebidas favoritos. “Atendo clientes que começaram a namorar aqui, noivaram, casaram, passaram a trazer os filhos, os netos. Também já servi muitos políticos, como Tancredo Neves e José Alencar.”
MÃO NA MASSA
Depois de acrescentar farinha de trigo e água mineral à pré-mistura com fermento personalizada, a massa é levada à batedeira de capacidade máxima de 50 kg. Na sequência, a massa vai para a boleadora automática que formata 14 bolas em cada operação. Dois tamanhos são executados: um para as pizzas pequenas e médias e, outro, para as grandes e gigantes. Em seguida, as bolas descansam por três dias. Depois são dispostas em bandejas de PVC. Parte da produção segue em caminhões resfriatórios para as franquias, enquanto o restante fica acondicionado na sede. As pizzas são assadas no forno elétrico, que garante processo prático e ágil.
Para o ano que vem, o grupo prevê a abertura de novas casas. Uma será em BH, unidade gourmet em endereço ainda não definido. “A ideia é oferecer pizzas com ingredientes nobres, exóticos, versões lights e isentas de glúten e vinhos bem selecionados“, conta Adalberto. As outras unidades vão se estabelecer em localidades ainda em estudo, como Juiz de Fora, Brasília e Vitória. Mas, os investimentos não param por aí. Em breve, novo empreendimento de peso, sairá do forno na capital, anunciam os empresários.
Fonte(e fotos):http://www.revistaviverbrasil.com.br/51/materias/02/capa/quase-tudo-acaba-em-pizza/
Os bastidores da mais tradicional pizzaria de BH onde a cada um minuto e meio, em média, uma pizza é vendida
A amizade dos tempos da adolescência ainda perdura na relação travada pelo trio que comanda hoje a Pizzaria Mangabeiras: Adalberto Marques Pinto, 43, e os irmãos Antônio César Júnior, 43, e Marco Túlio Ribeiro de Miranda, 39. O companheirismo da época em que eram colegas no Loyola – tradicional colégio da capital mineira –, vendiam goiabada e colocavam som nas festas em Belo Horizonte parece mesmo ter se mantido intacto ante a forma que se tratam e convivem no atribulado dia a dia da empresa, responsável pela venda de 25 mil a 30 mil pizzas por mês. Extratrabalho, também estão sempre presentes na rotina pessoal um do outro: viajam e saem juntos e, ainda, tornaram-se padrinhos dos respectivos filhos. Vínculos mais que reforçados.
Se hoje a massa da casa rende expressiva produção e caminha para quatro décadas de fornadas, a pitada inicial de fermento foi dada por Antônio César Pires de Miranda, 67. Em 1972, o então comerciante, nascido no Serro (MG), compra e reinaugura a pizzaria onde anteriormente era fornecedor de presuntos, salames e afins. A casa era exatamente no mesmo endereço, na Serra, onde ainda funciona uma das 11 unidades da rede. Na época, inclusive, o local eleito para abrigar a pizzaria gerou controvérsias.
Afinal, há 38 anos, Belo Horizonte praticamente acabava nos limites próximos do polêmico entorno do alto da avenida Afonso Pena. Montar algo lá, era, no mínimo, visto como loucura. Mas, contrariando as perspectivas negativas, a intuição foi certeira. Na sequência, a região transformou-se em reduto de badalação. “Além da experiência com a pequena pizzaria que tinha na rua Rio Negro, minha especialidade como comerciante era diagnosticar se o ponto era bom ou não para se montar um negócio”, conta o fundador. Fora a localização privilegiada, a carência de pizzarias na Belo Horizonte do início da década de 70 contribuiu para o sucesso do investimento. A cidade contava apenas com duas casas do ramo de padrão similar. Detalhe: destas duas, apenas uma também sobreviveu ao mercado.
Se o apelo da tradição vinculada ao produto quase quarentão é forte, a empresa procurou se guiar por inovações. Em constante expansão – neste semestre mais duas casas serão abertas –, a pizzaria sempre lançou novidades. A começar pelo delivery, adotado há 20 anos. Foi a segunda empresa da capital a oferecer o serviço, disponibilizado até então apenas pelo fusquinha amarelo da Drogaria Araujo. E, também, o segundo estabelecimento local a vender pela internet. Hoje, a frota de motoboys que atende todas as casas contabiliza 130 funcionários contratados. “No primeiro pedido, contávamos somente com uma moto. Para garantir as entregas, colocamos nossos carros à disposição”, lembra Adalberto Marques Pinto.
NÚMERO
130 motoboys contratados são responsáveis
por centenas de entregas diárias de pizzas
Formado em medicina, Adalberto nem chegou a exercer a profissão. Nas folgas dos plantões em hospitais, passava o tempo em meio ao turbilhão da pizzaria junto ao fundador e seus filhos, atraído pela dinâmica do empreendimento. Mais uma vez, Antônio César Pires de Miranda parece ter vislumbrado os ingredientes certos da sua mistura de sucesso. A partir do interesse e aptidão demonstrados por Adalberto, decide contratá-lo para estimular os filhos a centralizarem-se profissionalmente na empresa. Antes de deixar o Brasil para morar no exterior, o patriarca divide a empresa entre os filhos. Com o tempo, Adalberto passa também a integrar o grupo. “A vinda dele, com quem já convivíamos 24 horas por dia e depositávamos total confiança, fortaleceu a empresa”, afirma Antônio César Júnior.
Figura diária presente no salão da unidade Serra, Júnior é atento aos detalhes. “Temos de administrar com os olhos do cliente. Isto quer dizer que é preciso oferecer o que ele gostaria de dispor quando sai de casa: ambiente confortável, organizado, limpo, com tudo do bom e do melhor.” Durante o almoço e jantar, entre uma pizza e outra, Júnior foca a atenção. Confere atendimento, serviço do manobrista, arrumação das mesas e, obviamente, o sabor da pizza. “Sei exatamente quando a receita está alterada.”
E com este olhar atento dos proprietários, a empresa inaugura mais quatro endereços próprios. Primeiro a unidade Gutierrez, em 1994 e, posteriormente, as dos bairros Eldorado, Padre Eustáquio e Pampulha. A partir desta fase, a pizzaria passa a abrir mais pontos a partir do sistema de franquias. O feito demarca o boom da pizzaria. Hoje, das 11 casas, 10 são franqueadas. A exceção é a primogênita da Serra, na Afonso Pena, única própria do grupo detentor da marca.
Rodrigo Guimarães foi o primeiro franqueado da rede. Em 1998, abriu salão e delivery na Floresta. “Na época, apostei no potencial da marca, na qualidade do produto já conhecido. Fui bem-sucedido.” Doze anos após o investimento, a franquia continua sendo bom negócio para Guimarães. Em outubro, inaugura outro endereço franqueado, desta vez em sociedade com Gilberto Vieira, dono da franquia de Contagem. O investimento será o primeiro endereço da marca em shopping: o Boulevard. “Será uma loja diferente. Terá visual bem contemporâneo, descontraído, capaz de agregar novo público a partir do conceito gourmet de pratos mais elaborados”, adianta.
MENU DA CASA:
* Entre os 24 sabores do cardápio, a pizza à moda – que leva mussarela, presunto, calabresa, azeitona, salaminho, e pimentão –, é recordista de pedidos desde que a pizzaria foi inaugurada.
* Além da pedida carro-chefe, todas as unidades servem 15 pratos à la carte de massas, como espaguetes, lasanhas, calzones e fetuccines. A lasanha à bolonhesa é a que tem mais saída. No almoço, há ainda bufê de saladas com três pratos quentes.
Tecnologia no cardápio
Entre as inovações propostas pelo atual grupo dirigente, o eficiente sistema de informática. Tudo para agilizar as entregas solicitadas ao departamento de telemarketing e pelo site. A partir de mapeamento da capital e Grande BH, cada pedido é automaticamente direcionado à pizzaria mais próxima. A agilidade alcançada levou o grupo a lançar o desafio de executar entregas no prazo de 30 minutos. Caso o tempo exceda, o cliente fica isento de pagar. Mas para participar, há pré-condições. É preciso, por exemplo, que o local solicitante esteja inserido em um dos 153 bairros divulgados no site, que o valor não ultrapasse 85 reais e que o pedido não inclua massas nem mais de duas pizzas.
Segundo Adalberto, o não cumprimento do prazo proposto é mínimo. A agilidade de atendimento é supereficiente. No delivery, cada funcionário é responsável por uma etapa: abrir a massa, colocar recheio, levar ao forno, embalar e disponibilizar o pedido ao motoqueiro. “Entre pedido e pizza embalada, gastam-se 11 minutos. O tempo restante é suficiente para a encomenda ser levada de moto, já que o percurso é curto. Não viabilizamos insensatez. Temos índice zero de acidentes.”
FRASE:
“Atendo clientes que começaram a namorar aqui, casaram, e agora trazem os filhos e até os netos”
Jesus de Oliveira
Preocupados em preservar os motoqueiros, a empresa promove com frequência treinamentos ligados à segurança e prevenção no trânsito. Também de olho na tecnologia, a pizzaria já está a postos para atuar a partir do sistema digital de TV, quando os pedidos poderão ser feitos a partir da televisão. Empreendedores, passaram a disponibilizar espaço para marketing no próprio produto. Há pouco tempo, a empresa passou a estampar publicidades nas embalagens das pizzas.
Trabalho de formigueiro
Quem passa entre 10h e 16h em frente ao prédio da esquina na Afonso Pena, de 1.894 m2 de área construída, incluindo estacionamento próprio, não imagina o trabalho de formigas no seu interior. É neste endereço que o coração da pizzaria pulsa a mil. No andar abaixo do restaurante, funciona o centro de pré-produção que abastece todas unidades. O trabalho em equipe parece orquestrado. É de lá que saem as bolas de pizzas, massas e molhos. Os demais ingredientes, como presunto, mussarela e peito de frango, são comercializados pela central de compras da empresa e distribuídos para cada ponto. O formato centralizador garante padrão e procedência dos produtos. No andar superior do anexo ao restaurante, 30 atendentes de telemarketing acionam o delivery, responsável por 90% da demanda de pizzas, ativo das 10h à 1h.
O que mais pode intrigar nesta história é o fato de a Pizzaria Mangabeiras se manter por tantos anos no cenário gastronômico da cidade, conhecido pelo abre e fecha dos estabelecimentos. Numa conta rápida, por dia, as 360 mesas disponíveis da rede, que funcionam dia e noite, sem fechar suas portas no intervalo, atendem em quatro rodadas 5.760 pessoas. Por mais incrível que pareça, a empresa continua a usar a mesma receita de pizzas de quando abriu.
HORAS DE PICO:
* Quando chove, sobretudo no horário do almoço, os pedidos multiplicam pelo telemarketing e acessos no site.
* Nos almoços e jantares de sextas, sábados e domingos, uma intensa demanda é esperada. As casas já ficam preparadas.
* Julho e dezembro são meses imbatíveis no delivery.
* Campeonatos de futebol e datas comemorativas são, literalmente, prato cheio para o delivery.
Além de preservar o modo de fazer (guardado a sete chaves) e os ingredientes, que inclui água mineral, a pizzaria manteve praticamente os mesmos sabores ao longo dos anos. Apenas quatro novos tipos foram acrescidos no menu desde a abertura da casa: chocolate, banana com canela, rúcula com tomate-seco e peperoni. E parece ser, justamente, a tradição do sabor que fideliza o cliente. “Ele sabe exatamente o que vai comer: uma pizza saborosa, macia, crocante, nem grossa e fina demais. Mantemos o padrão da empresa que tanto agrada. Para que vamos mexer em time que está ganhando?”, diz Cláudio Roberto Leal, pizzaiolo da Mangabeiras há 15 anos.
A tradicionalidade da casa se estende ao público versátil do reduto: várias gerações de família, times de futebol, casais de namorados, figuras do cenário político. Funcionário da casa desde a inauguração, Jesus de Oliveira, 67, aprendeu o ofício de garçom na pizzaria. Grande parte da clientela fiel o conhece pelo nome e também sabe seus pratos e bebidas favoritos. “Atendo clientes que começaram a namorar aqui, noivaram, casaram, passaram a trazer os filhos, os netos. Também já servi muitos políticos, como Tancredo Neves e José Alencar.”
MÃO NA MASSA
Depois de acrescentar farinha de trigo e água mineral à pré-mistura com fermento personalizada, a massa é levada à batedeira de capacidade máxima de 50 kg. Na sequência, a massa vai para a boleadora automática que formata 14 bolas em cada operação. Dois tamanhos são executados: um para as pizzas pequenas e médias e, outro, para as grandes e gigantes. Em seguida, as bolas descansam por três dias. Depois são dispostas em bandejas de PVC. Parte da produção segue em caminhões resfriatórios para as franquias, enquanto o restante fica acondicionado na sede. As pizzas são assadas no forno elétrico, que garante processo prático e ágil.
Para o ano que vem, o grupo prevê a abertura de novas casas. Uma será em BH, unidade gourmet em endereço ainda não definido. “A ideia é oferecer pizzas com ingredientes nobres, exóticos, versões lights e isentas de glúten e vinhos bem selecionados“, conta Adalberto. As outras unidades vão se estabelecer em localidades ainda em estudo, como Juiz de Fora, Brasília e Vitória. Mas, os investimentos não param por aí. Em breve, novo empreendimento de peso, sairá do forno na capital, anunciam os empresários.
Fonte(e fotos):http://www.revistaviverbrasil.com.br/51/materias/02/capa/quase-tudo-acaba-em-pizza/
Convidad- Convidado
Re: Reprtagem pizzaria Mangabeiras- Belo Horizonte
Show de bola!!
Rafael Torres Castilho- PARTICIPANTE COLABORADOR
- Sexo :
Idade : 52
Localização : MG
Número de Mensagens : 386
Data de inscrição : 10/08/2010
Emprego/lazer : Rep. Comercial/ praticante de jiu jitsu, a arte suave
Humor : YES WE CAN!!!
País :
Re: Reprtagem pizzaria Mangabeiras- Belo Horizonte
Sempre que estou em BH dou uma passada na da Afonso Pena...muito show o atendimento e principalmente as pizzas...
Convidad- Convidado
Re: Reprtagem pizzaria Mangabeiras- Belo Horizonte
Bacana a casa e a história. A pizza é boa, mas para meu gosto ainda falta alguma coisa, talvez a massa deva ser mais fina e não a massa de pão que costuma vir. Como referencia a massa do mestre Hassin da um show na massa deles.
Alessandro- INSTRUTOR
- Sexo :
Idade : 52
Localização : Belo Horizonte
Número de Mensagens : 121
Data de inscrição : 29/04/2010
Emprego/lazer : Setor Privado / Empresário
Humor : Pizza e Pança...redondas...da-lhe Skol.!!!
País :
Re: Reprtagem pizzaria Mangabeiras- Belo Horizonte
entrei no site deles e as pizzas mais baratas estao por volta de 40 reais ! se eu vender minha pizzas a 40 reais eu logo logo monto um sistema de delivery imenso igual o deles.
Convidad- Convidado
Re: Reprtagem pizzaria Mangabeiras- Belo Horizonte
O unico defeito da Pizzaria Mangabeiras é o preço na minha opinião.A solução é comprar pizza nas padarias que estão proximas(pertencem aos mesmos proprietários) que usam a mesma massa e ingredientes por um preço menor
Convidad- Convidado
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Seg 19 Ago 2024, 21:26 por Thiago Estevão
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024/2025. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Sáb 17 Ago 2024, 21:11 por Cheff Hassin
» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
Sex 16 Ago 2024, 16:55 por Cheff Hassin
» Mas por que uma massa de pizza fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
Qua 07 Ago 2024, 19:50 por Cheff Hassin
» Quando a massa de pizza fica grudada na pá, por que isso acontece? Saiba aqui!
Qui 01 Ago 2024, 13:10 por Cheff Hassin
» Neste vídeo, Alunos e consutados, elogios e superação! Como isso me deixa feliz!!
Seg 29 Jul 2024, 00:54 por Cheff Hassin
» Por que o 2° descanso da massa é tão importante? Conheça os produtos que farão Top as suas pizzas!
Qua 24 Jul 2024, 07:56 por Cheff Hassin
» Uma solução completa p/ pizzas mais quentes a domicílio. Pizzas de 35 e 40 cm! Mochila 3 em 1!
Seg 22 Jul 2024, 12:13 por Cheff Hassin
» Fazer pizzas de qualidade e gourmet é a minha especialidade. Inscreva-se neste mês!
Qua 17 Jul 2024, 07:55 por Cheff Hassin
» Como uma massa fresca consegue ficar tão crocante ao sair do forno!! Dicas do Cheff Hassin!
Seg 15 Jul 2024, 05:09 por Cheff Hassin
» Carrinho para descanso de massas de pizzas com medidas: 41 x 80 x 1,97 mt
Dom 14 Jul 2024, 05:16 por Cheff Hassin
» Organizar sua produção no maior horário de vendas, é fundamental p/ aumentar as suas vendas.
Sex 12 Jul 2024, 07:35 por Cheff Hassin
» A todos os nossos membros e visitantes um Bom e abençoado dia!
Sex 12 Jul 2024, 05:49 por Cheff Hassin
» Como otimizar espaço para uma maturação mais prolongada ou uma fermentação rápida_ Dicas do Hassin.
Qui 11 Jul 2024, 07:05 por Cheff Hassin
» Preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq. A pedido de um seguidor!
Ter 09 Jul 2024, 18:33 por Cheff Hassin
» Dia 30 e 31 de Julho de 2024, Curso de pizzaiollo e esfiheiro na Escola do Fórum de Pizzas, c/ Cheff Hassin.
Seg 08 Jul 2024, 07:20 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas e esfihas de qualidade com o Cheff Hassin Ghannam em sua escola.
Seg 08 Jul 2024, 07:19 por Cheff Hassin
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Qui 04 Jul 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Premier Pizzaria (SC), 8 anos de muito trabalho, mas o resultado foi inevitável!! Sucesso colossal!!
Qua 03 Jul 2024, 21:56 por Cheff Hassin
» Como você irá comemorar a data do seu aniversário? Que tal um pizzada do Cheff em sua casa?
Ter 02 Jul 2024, 15:38 por Cheff Hassin
» Se a sua pizzaria é salão e delivery, esta informação te será muito útil! Dicas do Cheff Hassin.
Seg 01 Jul 2024, 06:22 por Cheff Hassin
» Pensa numa pizza boa!! Vale a pena ir, comer e relaxar! 156 Pizza Bar! Você vai me agradecer!
Seg 01 Jul 2024, 06:21 por Cheff Hassin
» Pizzas incríveis feitas nos Cursos de Pizzaiollo e Donos Pizzarias. Escola do Cheff Hassin Ghannam
Seg 01 Jul 2024, 06:19 por Cheff Hassin
» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Sáb 29 Jun 2024, 08:14 por Cheff Hassin
» Bolsas Térmicas ou Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na Tele entrega. Cliente Feliz!
Ter 25 Jun 2024, 09:04 por Admin
» Mais Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam. Massa Secreta e Pan.
Ter 25 Jun 2024, 09:02 por Admin
» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
Qui 20 Jun 2024, 23:07 por Cheff Hassin
» Uma das melhores pizzas do Cheff Hassin passo a passo. Massa Secreta pré-assada! Aprenda aqui!
Seg 17 Jun 2024, 22:29 por Admin
» Como ter um dia de trabalho tranquilo, com acertos e facilidades? Veja aqui!
Dom 16 Jun 2024, 15:35 por Admin
» Cabideiro, esqueleto ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior movimento de venda!
Qui 13 Jun 2024, 06:16 por Cheff Hassin
» Como "Gourmetizar" a sua pizza e deixá-la mais saborosa! Segredos e dicas do Cheff para Você.
Ter 11 Jun 2024, 16:29 por Cheff Hassin
» RECLAMAÇOES DO ATENDIMENTO PIZZA -PRESSE
Ter 11 Jun 2024, 11:03 por Luciana1
» Fornecedor de massas em Porto Alegre e região
Sáb 08 Jun 2024, 02:14 por Cheff Hassin
» Pizza arruinada, cliente insatisfeito... Mesinhas de apoio p/ a pizza não deformar durante a entrega
Sáb 08 Jun 2024, 01:39 por Cheff Hassin
» Pizzas gourmet deliciosas no último curso com o Cheff Hassin, layouts e sabores incríveis!
Ter 04 Jun 2024, 15:47 por Cheff Hassin
» Pizzas de Metro? Seus clientes já te pediram? Que materiais são necessários para esta proposta?
Ter 04 Jun 2024, 13:25 por Cheff Hassin
» Mussarela? Fatiada ou ralada? Como devo usá-la? Qual a melhor forma? Dicas do Cheff Hassin.
Ter 28 maio 2024, 07:37 por Cheff Hassin
» Molhos de tomate incríveis que darão às suas pizzas muito o que falar e muitos elogios!!
Qui 23 maio 2024, 19:05 por Cheff Hassin
» Pizza chega molhada a domicílio, e cliente muito insatisfeito. Como evitar isso? Saiba aqui!
Sex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin
» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Qui 16 maio 2024, 10:50 por Cheff Hassin
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Seg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin
» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Sáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin