Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) | ||||
Cheff Hassin (14516) | ||||
DED (8184) | ||||
GILBERTO COSTA (7431) | ||||
ISA (4949) | ||||
Carlos Daia (4228) | ||||
MAURO LUCENA (3164) | ||||
maurojonas brito (2375) | ||||
AVLIS (1905) | ||||
schuman (1399) |
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 364 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 364 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59404 usuários registradosO último membro registrado é emerson0
Os nossos membros postaram um total de 170513 mensagens em 12160 assuntos
Video de um italiano fazendo pizza com fermento natural
2 participantes
Página 1 de 1
Video de um italiano fazendo pizza com fermento natural
Ola caros amigos foristas...
Eu queria apresentar a todos um vídeo que eu acho bem legal. Esse vídeo é de um italiano que mora aqui nos EUA, ele faz as pizzas dele com "Lievito Naturale" (fermento natural) o processo de fazer o levedo natural é meio trabalhoso mas interessante de conhecer.
Nesse primeiro vídeo ele mostra a sua receita, como faze-la, dicas e como utiliza-la em forno convencional. O vídeo é todo em italiano mas nada que atrapalhe.
Receita e dicas
Como fazer o levedo natural
Para quem se interessar o site dele como sitado nos vídeos tem muitas receitas italianas deliciosas... Vale a pena conferir também. Link do site Viva la Focaccia
Um abraço a todos e espero que gostem dessa dica.
Flávio
ps. Não sei se postei no lugar certo, mas... caso esteja errado algum moderador por favor mova para o local certo.
Eu queria apresentar a todos um vídeo que eu acho bem legal. Esse vídeo é de um italiano que mora aqui nos EUA, ele faz as pizzas dele com "Lievito Naturale" (fermento natural) o processo de fazer o levedo natural é meio trabalhoso mas interessante de conhecer.
Nesse primeiro vídeo ele mostra a sua receita, como faze-la, dicas e como utiliza-la em forno convencional. O vídeo é todo em italiano mas nada que atrapalhe.
Receita e dicas
Como fazer o levedo natural
Para quem se interessar o site dele como sitado nos vídeos tem muitas receitas italianas deliciosas... Vale a pena conferir também. Link do site Viva la Focaccia
Um abraço a todos e espero que gostem dessa dica.
Flávio
ps. Não sei se postei no lugar certo, mas... caso esteja errado algum moderador por favor mova para o local certo.
flavio_jr1- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 50
País :
Re: Video de um italiano fazendo pizza com fermento natural
Flávio,
Nao se preocupe esta no local certo, fantastico o primeiro video estou partindo para ver o segundo...vou arrumar uma pipeta dessas para colocar o molho...
Nao se preocupe esta no local certo, fantastico o primeiro video estou partindo para ver o segundo...vou arrumar uma pipeta dessas para colocar o molho...
Convidad- Convidado
Um texto que achei sobre o assunto:
Continuando com a minha paixão pela panificação (não encontro uma boa palavra em português!). Hoje experimentei esta receita de pizza. Primeiro devo notar que a receita de pizza tradicional usa biga (ou seja, massa do dia anterior) como levedura, ver o meu post anterior para a receita. No entanto, como tenho feito pão com bastante frequência, eu prefiro usar levedura natural.
O que é a levedura natural? É muito simples, juntando água e farinha e esperando umas semanas, esta mistura tende a levedar naturalmente produzindo, está-se mesmo a adivinhar, levedura natural. Claro que isto é um pouco mais complicado porque esta é constituída essencialmente por um habitat de leveduras (fungos microcóspicos que realizam fermentação) e bactérias (semelhantes às bactérias do iogurte). Estes bichinhos necessitam ser bem cuidados e alimentados para não morrerem. Além disso, existem outros microorganismos dando voltas por aí e que podem contaminá-la. Para conseguir, a partir de apenas farinha e água, uma levedura natural saudável é necessário bastante cuidado e trabalho nas primeiras duas semanas. Existe, no entanto, um método simples e eficaz que não é 100% natural, mas funciona. Esta é a minha receita:
1 cubo (aproximadamente 2cc) fermento de padeiro
1 chávena de farinha
1/2 chávena de água
No jarro de vidro bem grande e bem limpo. Diluir o fermento em água. Deixar actuar uns 10 min e juntar a farinha. Mexer bem e cobrir com um pano. Deixar em um lugar quente e sem correntes de ar durante 5 dias. Depois dos 5 dias colocar no frigorífico. O bicho (como eu chamo à minha levedura) deve ser alimentado pelo menos uma vez cada duas semanas. A alimentação corresponde a juntar à levedura mais água e farinha, sempre na mesma proporção: 1 dose de farinha e 1/2 dose de água. Cada vez que se alimenta e sobretudo a primeira vez que se prepara, o bicho aumenta muito de volume (até 3 vezes), por isso se o jarro não é enorme, tal como o meu, convém colocá-lo numa taça que recebe o excesso quando o bicho se desborda, o que é uma chatice porque o pano fica sujo com uma pasta que mais parece cola e que é dificílima de limpar. Talvez seja melhor cobrir com película aderente, mas eu uso um pano. Não usar recipientes nem colheres de metal, porque a levedura reage com o metal dando-lhe mau sabor. Pode-se usar plástico, vidro e colher de pau.
Nota: a quantidade de fermento de padeiro não é muito importante, mas sim a proporção de água e farinha. A levedura natural vai melhorando com o passar do tempo. É comum que apareça um líquido um pouco escuro na superfície, é simplesmente álcool produzido pelo processo de fermentação. Apesar de ter um aspecto, cheiro e sabor ligeiramente desagradáveis, este não é perigoso. O melhor é mexer e voltar a dilui-lo na levedura, mas também se pode deitar fora.
O princípio da levedura natural é muito simples. Cada vez que necessitamos levedar qualquer tipo de massa, retiramos à levedura uma boa quantidade que se usa mais ou menos como o fermento de padeiro. A diferença é que a colónia de bactérias é muito menos densa na levedura natural e por isso a massa feita de levedura natural necessita levedar mais tempo do que a massa feita de fermento de padeiro, quanto mais tempo depende da quantidade que se usa e da temperatura ambiente (porque qualquer massa leveda mais rápido a temperatura relativamente alta, de preferência 26ºC). A grande vantagem da levedura natural é o sabor que dá ao pão. Sabor que se evidencia mais se se utiliza uma levedação lenta, deixando a massa no frigorífico durante a noite ou até três dias no máximo.
Cada vez que se utiliza uma quantidade de massa, volta-se a alimentar o bicho aproximadamente a mesma quantidade que se retirou. Por exemplo, se se utilizou 1 chávena de levedura, alimenta-se o bicho de 2/3 de chávena de farinha e 1/3 de água. Uma vez o bicho alimentado, só é necessário voltar a alimentá-lo daí a 2 semanas. Mas pode-se usar a levedura e alimentá-la diariamente se necessário. Por isso eu recomendo ter levedura natural no frigorífico a todas as pessoas que fazem pão ou outro tipo de massa leveda pelo menos uma vez cada duas semanas, se não quiser manter essa frequência o melhor é comprar fermento de padeiro quando necessitar. A levedura natural vai melhorando com o tempo, existe uma padaria em França que se orgulha de que a sua levedura natural é a mesma desde a revolução francesa. Em comparação, o meu bicho só tem uns poucos meses, mas eu já me dei conta, que efectivamente o sabor do pão tem melhorado. O meu bicho está cada vez mais bonito e saboroso.
Nota: um bicho pode permanecer a temperatura ambiente até 5 dias. Quando se utiliza levedura com muita frequência, é melhor deixar o bicho a temperatura ambiente no mínimo oito horas antes de pô-lo no frigorífico.
Que fazer se não utilizamos a levedura há mais do que duas semanas? Deitar metade da levedura fora (pôr no lixo, jamais deitar pelo cano abaixo). Alimentar o bicho repondo o que se deitou fora. Deixar à temperatura ambiente 8 horas ou mais (a regra é no máximo 5 dias) e voltar a pôr no frigorífico.
Que fazer se nos esquecemos de alimentar o bicho por muito mais do que duas semanas? O mesmo que o explicado acima. Mas no fim das oito horas se não há actividade, i.e. a levedura não cresceu nem se vêem bolhas de ar, voltar a deitar metade fora e voltar a alimentar. Repetir durante 2-3 dias. Se não acontece nada é provável que o bicho esteja defunto. Nesse caso vai ser necessário começar do zero. Uma pena porque o bicho vai demorar algum tempo até voltar a atingir a idade adulta.
Se a levedura tiver uma cor ou cheiro estranhos, ou tiver fungos, então está contaminada. Não significa que tenha que a deitar fora. Retire a parte que tem mais mau aspecto e aproveite apenas um pouco da que tem melhor aparência: uma colher de sopa. Siga a receita de salvamento descrita no parágrafo anterior.
Mas esta entrada era sobre pizzas. Já me estava a esquecer...
Aviso à navegação: fazer pizza em casa não é fácil e dá trabalho e leva tempo. A massa é preparada pelo menos um dia antes. Aqui vai a receita para uma pizza.
Para a massa
110 g de água
160 g de farinha de pão
~ 1 colher de café de sal (bem rasa)
15 g de levedura natural
1 colher de sopa de azeite
Misturar todos os ingredientes excepto o sal num recipiente grande e cobrir. Deixar descansar 20min-1h. Juntar o sal e misturar bem, esticando e dobrando a massa.
Numa superfície lisa e limpa. Deitar uma colher de sopa de azeite (extra). Deitar a massa no azeite e começar a amassar com as mãos também cobertas de azeite, para que a massa não se pegue. A massa vai começar a absorver o azeite. Se depois de terminado todo o azeite, esta continuar a pegar-se, deitar mais azeite. Continuar a amassar e utilizar bastante força, atirando a massa contra a banca energicamente. A massa deve ficar suave e elástica. Deve levar aproximadamente 5 min de bom trabalho.
Terminado o trabalho de amassar, deve dividir-se a massa (caso se esteja a fazer mais do que uma pizza) em porções de pizza individual. Utilizar uma balança para garantir que as porções são idênticas. Colocar cada porção em um recipiente untado com azeite e coberto com tampa. Deixar no frigorífico 2-3 dias para uma fermentação retardada. Também se pode deixar no frigorífico apenas uma noite e depois deixar umas 3-4 horas a fermentar a temperatura ambiente, mas supostamente não fica tão bem (eu desconfio que é isso que fazem nas pizzarias, já imaginaram o tamanho dos frigoríficos que tinha que ter para guardar todas as pizzas para os próximos 3 dias, absurdo).
Depois de retirada a massa do frigorífico, esta deve descansar cerca de uma hora, até atingir a temperatura ambiente. Quando a massa já não está fria, polvilhar a banca com farinha e deitar aí a massa, começar a estendê-la, pode usar-se apenas os dedos, ou um rolo de massa bem polvilhado para que a massa não se pegue. Depois de conseguir a espessura pretendida, transferir a massa, para onde se vai colocar a pizza no forno. Voltar a dar a forma desejada, uma vez que a massa sempre se deforma um pouco com a transferência. Ter o cuidado de manter sempre a superfície onde se coloca a pizza bem enfarinhada, para que esta não se pegue. Colocar o recheio desejado e colocar no forno previamente aquecido a alta temperatura. A pizza deve estar pronta em poucos minutos.
Fonte:http://jade-verde.blogspot.com/2010/03/pizza-com-levedura-natural.html
Continuando com a minha paixão pela panificação (não encontro uma boa palavra em português!). Hoje experimentei esta receita de pizza. Primeiro devo notar que a receita de pizza tradicional usa biga (ou seja, massa do dia anterior) como levedura, ver o meu post anterior para a receita. No entanto, como tenho feito pão com bastante frequência, eu prefiro usar levedura natural.
O que é a levedura natural? É muito simples, juntando água e farinha e esperando umas semanas, esta mistura tende a levedar naturalmente produzindo, está-se mesmo a adivinhar, levedura natural. Claro que isto é um pouco mais complicado porque esta é constituída essencialmente por um habitat de leveduras (fungos microcóspicos que realizam fermentação) e bactérias (semelhantes às bactérias do iogurte). Estes bichinhos necessitam ser bem cuidados e alimentados para não morrerem. Além disso, existem outros microorganismos dando voltas por aí e que podem contaminá-la. Para conseguir, a partir de apenas farinha e água, uma levedura natural saudável é necessário bastante cuidado e trabalho nas primeiras duas semanas. Existe, no entanto, um método simples e eficaz que não é 100% natural, mas funciona. Esta é a minha receita:
1 cubo (aproximadamente 2cc) fermento de padeiro
1 chávena de farinha
1/2 chávena de água
No jarro de vidro bem grande e bem limpo. Diluir o fermento em água. Deixar actuar uns 10 min e juntar a farinha. Mexer bem e cobrir com um pano. Deixar em um lugar quente e sem correntes de ar durante 5 dias. Depois dos 5 dias colocar no frigorífico. O bicho (como eu chamo à minha levedura) deve ser alimentado pelo menos uma vez cada duas semanas. A alimentação corresponde a juntar à levedura mais água e farinha, sempre na mesma proporção: 1 dose de farinha e 1/2 dose de água. Cada vez que se alimenta e sobretudo a primeira vez que se prepara, o bicho aumenta muito de volume (até 3 vezes), por isso se o jarro não é enorme, tal como o meu, convém colocá-lo numa taça que recebe o excesso quando o bicho se desborda, o que é uma chatice porque o pano fica sujo com uma pasta que mais parece cola e que é dificílima de limpar. Talvez seja melhor cobrir com película aderente, mas eu uso um pano. Não usar recipientes nem colheres de metal, porque a levedura reage com o metal dando-lhe mau sabor. Pode-se usar plástico, vidro e colher de pau.
Nota: a quantidade de fermento de padeiro não é muito importante, mas sim a proporção de água e farinha. A levedura natural vai melhorando com o passar do tempo. É comum que apareça um líquido um pouco escuro na superfície, é simplesmente álcool produzido pelo processo de fermentação. Apesar de ter um aspecto, cheiro e sabor ligeiramente desagradáveis, este não é perigoso. O melhor é mexer e voltar a dilui-lo na levedura, mas também se pode deitar fora.
O princípio da levedura natural é muito simples. Cada vez que necessitamos levedar qualquer tipo de massa, retiramos à levedura uma boa quantidade que se usa mais ou menos como o fermento de padeiro. A diferença é que a colónia de bactérias é muito menos densa na levedura natural e por isso a massa feita de levedura natural necessita levedar mais tempo do que a massa feita de fermento de padeiro, quanto mais tempo depende da quantidade que se usa e da temperatura ambiente (porque qualquer massa leveda mais rápido a temperatura relativamente alta, de preferência 26ºC). A grande vantagem da levedura natural é o sabor que dá ao pão. Sabor que se evidencia mais se se utiliza uma levedação lenta, deixando a massa no frigorífico durante a noite ou até três dias no máximo.
Cada vez que se utiliza uma quantidade de massa, volta-se a alimentar o bicho aproximadamente a mesma quantidade que se retirou. Por exemplo, se se utilizou 1 chávena de levedura, alimenta-se o bicho de 2/3 de chávena de farinha e 1/3 de água. Uma vez o bicho alimentado, só é necessário voltar a alimentá-lo daí a 2 semanas. Mas pode-se usar a levedura e alimentá-la diariamente se necessário. Por isso eu recomendo ter levedura natural no frigorífico a todas as pessoas que fazem pão ou outro tipo de massa leveda pelo menos uma vez cada duas semanas, se não quiser manter essa frequência o melhor é comprar fermento de padeiro quando necessitar. A levedura natural vai melhorando com o tempo, existe uma padaria em França que se orgulha de que a sua levedura natural é a mesma desde a revolução francesa. Em comparação, o meu bicho só tem uns poucos meses, mas eu já me dei conta, que efectivamente o sabor do pão tem melhorado. O meu bicho está cada vez mais bonito e saboroso.
Nota: um bicho pode permanecer a temperatura ambiente até 5 dias. Quando se utiliza levedura com muita frequência, é melhor deixar o bicho a temperatura ambiente no mínimo oito horas antes de pô-lo no frigorífico.
Que fazer se não utilizamos a levedura há mais do que duas semanas? Deitar metade da levedura fora (pôr no lixo, jamais deitar pelo cano abaixo). Alimentar o bicho repondo o que se deitou fora. Deixar à temperatura ambiente 8 horas ou mais (a regra é no máximo 5 dias) e voltar a pôr no frigorífico.
Que fazer se nos esquecemos de alimentar o bicho por muito mais do que duas semanas? O mesmo que o explicado acima. Mas no fim das oito horas se não há actividade, i.e. a levedura não cresceu nem se vêem bolhas de ar, voltar a deitar metade fora e voltar a alimentar. Repetir durante 2-3 dias. Se não acontece nada é provável que o bicho esteja defunto. Nesse caso vai ser necessário começar do zero. Uma pena porque o bicho vai demorar algum tempo até voltar a atingir a idade adulta.
Se a levedura tiver uma cor ou cheiro estranhos, ou tiver fungos, então está contaminada. Não significa que tenha que a deitar fora. Retire a parte que tem mais mau aspecto e aproveite apenas um pouco da que tem melhor aparência: uma colher de sopa. Siga a receita de salvamento descrita no parágrafo anterior.
Mas esta entrada era sobre pizzas. Já me estava a esquecer...
Aviso à navegação: fazer pizza em casa não é fácil e dá trabalho e leva tempo. A massa é preparada pelo menos um dia antes. Aqui vai a receita para uma pizza.
Para a massa
110 g de água
160 g de farinha de pão
~ 1 colher de café de sal (bem rasa)
15 g de levedura natural
1 colher de sopa de azeite
Misturar todos os ingredientes excepto o sal num recipiente grande e cobrir. Deixar descansar 20min-1h. Juntar o sal e misturar bem, esticando e dobrando a massa.
Numa superfície lisa e limpa. Deitar uma colher de sopa de azeite (extra). Deitar a massa no azeite e começar a amassar com as mãos também cobertas de azeite, para que a massa não se pegue. A massa vai começar a absorver o azeite. Se depois de terminado todo o azeite, esta continuar a pegar-se, deitar mais azeite. Continuar a amassar e utilizar bastante força, atirando a massa contra a banca energicamente. A massa deve ficar suave e elástica. Deve levar aproximadamente 5 min de bom trabalho.
Terminado o trabalho de amassar, deve dividir-se a massa (caso se esteja a fazer mais do que uma pizza) em porções de pizza individual. Utilizar uma balança para garantir que as porções são idênticas. Colocar cada porção em um recipiente untado com azeite e coberto com tampa. Deixar no frigorífico 2-3 dias para uma fermentação retardada. Também se pode deixar no frigorífico apenas uma noite e depois deixar umas 3-4 horas a fermentar a temperatura ambiente, mas supostamente não fica tão bem (eu desconfio que é isso que fazem nas pizzarias, já imaginaram o tamanho dos frigoríficos que tinha que ter para guardar todas as pizzas para os próximos 3 dias, absurdo).
Depois de retirada a massa do frigorífico, esta deve descansar cerca de uma hora, até atingir a temperatura ambiente. Quando a massa já não está fria, polvilhar a banca com farinha e deitar aí a massa, começar a estendê-la, pode usar-se apenas os dedos, ou um rolo de massa bem polvilhado para que a massa não se pegue. Depois de conseguir a espessura pretendida, transferir a massa, para onde se vai colocar a pizza no forno. Voltar a dar a forma desejada, uma vez que a massa sempre se deforma um pouco com a transferência. Ter o cuidado de manter sempre a superfície onde se coloca a pizza bem enfarinhada, para que esta não se pegue. Colocar o recheio desejado e colocar no forno previamente aquecido a alta temperatura. A pizza deve estar pronta em poucos minutos.
Fonte:http://jade-verde.blogspot.com/2010/03/pizza-com-levedura-natural.html
Convidad- Convidado
Osvaldo, que trabalhão com esses bichos. rsrsrs.
Oque é uma chávena de farinha, (uma chicara).
Eu vi uma receita de um japones, aqui no Brasil, não sei se era na Ana Maria Braga ou Daniel Borg, ele ensinou fazer esse fermento natural, apartir do caldo de cana (guarapa), ele fazia pão italiano
Oque é uma chávena de farinha, (uma chicara).
Eu vi uma receita de um japones, aqui no Brasil, não sei se era na Ana Maria Braga ou Daniel Borg, ele ensinou fazer esse fermento natural, apartir do caldo de cana (guarapa), ele fazia pão italiano
Albino Pichi Junior- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 204
País :
È xicara em espanhol
Albino Pichi Junior escreveu:Osvaldo, que trabalhão com esses bichos. rsrsrs.
Oque é uma chávena de farinha, (uma xicara).
Convidad- Convidado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Hoje à(s) 08:37 por Cheff Hassin
» Uma turma de alunos inesquecível! Momentos de alegria e descontração! #cursopizza #mestredapizza
Seg 18 Nov 2024, 06:23 por Cheff Hassin
» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
Qua 13 Nov 2024, 00:53 por Cheff Hassin
» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
Ter 12 Nov 2024, 20:45 por Cheff Hassin
» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
Dom 10 Nov 2024, 03:07 por Cheff Hassin
» PL, qual o seu objetivo e por que é tão importante nos primeiros passos do seu negócio? #cursopizza
Dom 10 Nov 2024, 00:49 por Cheff Hassin
» Curso ao vivo desde a Escola do Fórum de Pizzas. Momentos que marcam as atividades. #cursopizza
Ter 05 Nov 2024, 03:47 por Cheff Hassin
» Tributo àqueles que querem fazer pizzas em casa ou reciclar melhoras em sua pizzaria #cursopizza
Qua 30 Out 2024, 12:55 por Cheff Hassin
» O que os nossos alunos dizem ao comerem as pizzas feitas no curso? #cursopizza #massadepizza
Ter 29 Out 2024, 14:50 por Cheff Hassin
» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
Ter 29 Out 2024, 14:48 por Cheff Hassin
» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
Sex 25 Out 2024, 13:30 por Cheff Hassin
» Você quer aprender a fazer pizzas de massa leve, crocante, e macia? Aqui vc encontra! #cursopizza
Qua 02 Out 2024, 09:13 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
Qui 26 Set 2024, 09:03 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 5 #pizza #massa #cursopizza
Seg 23 Set 2024, 09:26 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 4 #pizza #massa #cursopizza
Dom 22 Set 2024, 16:52 por Cheff Hassin
» Se você um dia teve a vontade de fazer o curso de pizzas e esfihas com o Cheff Hassin Ghannam, Felizmente este momento chegou!
Sex 20 Set 2024, 22:47 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 3 #pizza #massa #cursopizza
Sex 20 Set 2024, 22:38 por Cheff Hassin
» Se a sua massa de pizza Napolitana gruda na pá ao levar ao forno, pegue esta dica e esquece!
Qua 11 Set 2024, 13:52 por Cheff Hassin
» Já te passou do seu cliente reclamar que a pizza chegou faltando ingredientes?
Seg 09 Set 2024, 11:00 por Cheff Hassin
» Qual a temperatura correta para assar bem a minha pizza no meu forno?
Sáb 07 Set 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Por que a sua massa pré-assada está ruim, embarrigada e rachando? Dicas do Cheff!
Qui 05 Set 2024, 10:41 por Cheff Hassin
» Máquina de abrir discos de pizzas Ultra Rápida! Processo p/ alta produção ou pizzas congeladas.
Seg 02 Set 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas com quem têm a experiência comprovada para ensinar, e entre neste mercado bem calçado e sem erros.
Ter 27 Ago 2024, 08:07 por Cheff Hassin
» Case de sucesso pós consultoria com o Cheff Hassin Ghannam em Cuiabá! Duetto Massas Artesanais.
Dom 25 Ago 2024, 20:49 por Cheff Hassin
» Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
Qui 22 Ago 2024, 06:13 por Cheff Hassin
» Por que a minha massa de pizza não está ficando boa como antes?
Qua 21 Ago 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Pedra refratária para reposição do home a gás
Seg 19 Ago 2024, 21:26 por Thiago Estevão
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024/2025. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Sáb 17 Ago 2024, 21:11 por Cheff Hassin
» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
Sex 16 Ago 2024, 16:55 por Cheff Hassin
» Mas por que uma massa de pizza fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
Qua 07 Ago 2024, 19:50 por Cheff Hassin
» Quando a massa de pizza fica grudada na pá, por que isso acontece? Saiba aqui!
Qui 01 Ago 2024, 13:10 por Cheff Hassin
» Neste vídeo, Alunos e consutados, elogios e superação! Como isso me deixa feliz!!
Seg 29 Jul 2024, 00:54 por Cheff Hassin
» Por que o 2° descanso da massa é tão importante? Conheça os produtos que farão Top as suas pizzas!
Qua 24 Jul 2024, 07:56 por Cheff Hassin
» Uma solução completa p/ pizzas mais quentes a domicílio. Pizzas de 35 e 40 cm! Mochila 3 em 1!
Seg 22 Jul 2024, 12:13 por Cheff Hassin
» Fazer pizzas de qualidade e gourmet é a minha especialidade. Inscreva-se neste mês!
Qua 17 Jul 2024, 07:55 por Cheff Hassin
» Como uma massa fresca consegue ficar tão crocante ao sair do forno!! Dicas do Cheff Hassin!
Seg 15 Jul 2024, 05:09 por Cheff Hassin
» Carrinho para descanso de massas de pizzas com medidas: 41 x 80 x 1,97 mt
Dom 14 Jul 2024, 05:16 por Cheff Hassin
» Organizar sua produção no maior horário de vendas, é fundamental p/ aumentar as suas vendas.
Sex 12 Jul 2024, 07:35 por Cheff Hassin
» A todos os nossos membros e visitantes um Bom e abençoado dia!
Sex 12 Jul 2024, 05:49 por Cheff Hassin
» Como otimizar espaço para uma maturação mais prolongada ou uma fermentação rápida_ Dicas do Hassin.
Qui 11 Jul 2024, 07:05 por Cheff Hassin
» Preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq. A pedido de um seguidor!
Ter 09 Jul 2024, 18:33 por Cheff Hassin
» Dia 30 e 31 de Julho de 2024, Curso de pizzaiollo e esfiheiro na Escola do Fórum de Pizzas, c/ Cheff Hassin.
Seg 08 Jul 2024, 07:20 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas e esfihas de qualidade com o Cheff Hassin Ghannam em sua escola.
Seg 08 Jul 2024, 07:19 por Cheff Hassin
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Qui 04 Jul 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Premier Pizzaria (SC), 8 anos de muito trabalho, mas o resultado foi inevitável!! Sucesso colossal!!
Qua 03 Jul 2024, 21:56 por Cheff Hassin
» Como você irá comemorar a data do seu aniversário? Que tal um pizzada do Cheff em sua casa?
Ter 02 Jul 2024, 15:38 por Cheff Hassin
» Se a sua pizzaria é salão e delivery, esta informação te será muito útil! Dicas do Cheff Hassin.
Seg 01 Jul 2024, 06:22 por Cheff Hassin
» Pensa numa pizza boa!! Vale a pena ir, comer e relaxar! 156 Pizza Bar! Você vai me agradecer!
Seg 01 Jul 2024, 06:21 por Cheff Hassin
» Pizzas incríveis feitas nos Cursos de Pizzaiollo e Donos Pizzarias. Escola do Cheff Hassin Ghannam
Seg 01 Jul 2024, 06:19 por Cheff Hassin
» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Sáb 29 Jun 2024, 08:14 por Cheff Hassin
» Bolsas Térmicas ou Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na Tele entrega. Cliente Feliz!
Ter 25 Jun 2024, 09:04 por Admin
» Mais Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam. Massa Secreta e Pan.
Ter 25 Jun 2024, 09:02 por Admin
» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
Qui 20 Jun 2024, 23:07 por Cheff Hassin
» Uma das melhores pizzas do Cheff Hassin passo a passo. Massa Secreta pré-assada! Aprenda aqui!
Seg 17 Jun 2024, 22:29 por Admin
» Como ter um dia de trabalho tranquilo, com acertos e facilidades? Veja aqui!
Dom 16 Jun 2024, 15:35 por Admin
» Cabideiro, esqueleto ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior movimento de venda!
Qui 13 Jun 2024, 06:16 por Cheff Hassin
» Como "Gourmetizar" a sua pizza e deixá-la mais saborosa! Segredos e dicas do Cheff para Você.
Ter 11 Jun 2024, 16:29 por Cheff Hassin
» RECLAMAÇOES DO ATENDIMENTO PIZZA -PRESSE
Ter 11 Jun 2024, 11:03 por Luciana1
» Fornecedor de massas em Porto Alegre e região
Sáb 08 Jun 2024, 02:14 por Cheff Hassin
» Pizza arruinada, cliente insatisfeito... Mesinhas de apoio p/ a pizza não deformar durante a entrega
Sáb 08 Jun 2024, 01:39 por Cheff Hassin
» Pizzas gourmet deliciosas no último curso com o Cheff Hassin, layouts e sabores incríveis!
Ter 04 Jun 2024, 15:47 por Cheff Hassin
» Pizzas de Metro? Seus clientes já te pediram? Que materiais são necessários para esta proposta?
Ter 04 Jun 2024, 13:25 por Cheff Hassin
» Mussarela? Fatiada ou ralada? Como devo usá-la? Qual a melhor forma? Dicas do Cheff Hassin.
Ter 28 maio 2024, 07:37 por Cheff Hassin
» Molhos de tomate incríveis que darão às suas pizzas muito o que falar e muitos elogios!!
Qui 23 maio 2024, 19:05 por Cheff Hassin
» Pizza chega molhada a domicílio, e cliente muito insatisfeito. Como evitar isso? Saiba aqui!
Sex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin
» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Qui 16 maio 2024, 10:50 por Cheff Hassin
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Seg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin
» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Sáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin