Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) | ||||
Cheff Hassin (14516) | ||||
DED (8184) | ||||
GILBERTO COSTA (7431) | ||||
ISA (4949) | ||||
Carlos Daia (4228) | ||||
MAURO LUCENA (3164) | ||||
maurojonas brito (2375) | ||||
AVLIS (1905) | ||||
schuman (1399) |
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 352 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 352 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59404 usuários registradosO último membro registrado é emerson0
Os nossos membros postaram um total de 170513 mensagens em 12160 assuntos
Molho de Tomate - Conservação - Dicas
+2
DOUTRINADOR
Bia Tourinho
6 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 3º FÓRUM: Colocando a Mão na Massa :: RECEITAS DE MASSAS E MOLHOS
Página 1 de 1
Molho de Tomate - Conservação - Dicas
Olá Pessoal,
Há tempos que penso em postar essas dicas aqui no fórum, mas confesso que tive receio de gerar dúvidas para as quais eu não teria respostas precisas. Não que eu as tenha agora, mas após pesquisar bastante e consultar amigos que trabalham na área de alimentos: nutricionistas, engenheiros de alimentos e médicos, concluí que essas dicas são adequadas, pois poupam bastante o tempo de quem precisa trabalhar com molhos e, na melhor das hipóteses não causam qualquer dano a saúde.
Mais embaixo entro um pouco nesses detalhes.
Mas vamos ao molho.
Não gosto de forma alguma de molhos comprados prontos e isso já é público e notório aqui no fórum. Não sou natureba fanática, mas o que posso evitar de conservantes e químicos em meus produtos, eu evito.
Então, sempre fiz o meu molho de tomate e, para não ter que fazer o bendito todas as vezes que faço pizzas, eu separo um dia no mês somente para isso. Claro que cada caso é um caso. Haverá aqueles que precisarão um pouco mais do que isso.
O que eu faço então:
Compro de 10 a 15 kg de tomate bem vermelhinho e maduro. Os mais baratinhos. São os melhores. Claro que precisam estar em boas condições. Não estou falando de xepa de feita com produtos estragados.
Se eu não conseguir comprar orgânicos, eu os lavo bem e deixo de molho em bacias com água com uma colherinha de água sanitária de um dia para o outro.
No dia seguinte enxáguo bem e só aí é que vou tirar aquele miolinho, que não deve ser tirado com antecedência para não facilitar a contaminação. Isso vale para abacaxi, talinhos de frutas, florzinha do caqui, tudo isso. É proteção da própria natureza.
Feito isso, corto os tomates grosseiramente em 4 pedaços e parto para a elaboração do molho.
Não vou dar a receita do meu molho, pois cada um tem o seu molho da “nona”, da “mama” e por aí vai. Se alguém quiser eu passo, mas a mensagem é para uma dica de conservação.
Com os tomates picados com semente e pele faça o seu molho da maneira tradicional. Acrescente as hortaliças e temperos que gostar, e um pouco menos de sal do que o normal.
No final de tudo, já depois de frio, bata bem no liquidificador, deixe esfriar e vamos então nos preparar para guardá-los.
Separe potes de vidro com tampas que não enferrugem e leve-os a caldeirões cheios de água e coloque-os no fogo para ferver. Isso é a esterilização dos recipientes. Deixe fervendo por uns 15 minutos.
Enquanto está fervendo, prepare a bancada mais próxima do fogão com uma bandeja forrada com tecido ou uma madeira para que os vidros não tenham choque térmico e se quebrem.
Com uma pinça de cozinha, dessas de cabo comprido, retire cada vidro de dentro e vá colocando nesse pano ou madeira. Retire as tampas também da panela.
Aí pegue o molho e vá enchendo esses potes, mas não o faça até a boca. Deixe 2 cm de espaço. ISSO É MUITO IMPORTANTE, pois se encher o pote irá se quebrar.
Logo após ter colocado o molho, feche com a respectiva tampa e deixe quieto. repita com os demais potes até terminar todo o processo.
Sempre deixando uns 2 cm entre o conteúdo e a tampa.
Espere esfriar completamente e pode guardá-los no freezer. Duram meses e meses se você deixar.
Agora alguns esclarecimentos:
1. vocês devem ter reparado que não acrescentei nenhum amigo ao molho para espessá-lo um pouco. É assim mesmo. O amido não pode ser congelado (há explicações técnicas muito complexas e chatas para isso, portanto, acreditem ou não).
2. quando o molho for ser usado, ele deve ser retirado do freezer um dia antes e deixado na geladeira. Quando descongelar completamente, você verá que a consistência ficou meio estranha, parecendo talhado. Mas não está não. e assim mesmo. Coloque esse molho em uma panela, acrescente a quantidade de amigo proporcional para dar a o toque mais grossinho e facilitar na montagem da pizza. Cuidado para não empelotar. Voi là. Aí está seu molho. Corrija o sal se necessário.
Vocês devem se perguntar se esse molho poderá ser usado no caso de pizzas pré-assadas que serão congeladas, pois isso significará que ele será recongelado. O fato é que na maioria dos casos o recongelamento de alimento não é indicado apenas porque os produtos perdem suas características originais e suas propriedades.
No caso do molho de tomate as vitaminas já se foram com o primeiro cozimento. O que ficou foi o licopeno. Com o recongelamento ele não se perde totalmente. O sabor não se altera, ao contrário, fica mais acentuado e mais saboroso, daí o cuidado com o sal.
Eu só uso molho de tomate assim há mais de 20 anos. Não tenho perda nenhuma, pois só uso o que for consumido.
E convenhamos, mesmo que ele perca todas as propriedades nutricionais (o que não acontece), não serão uns 30gramas colocados em uma pizza brotinho que vão fazer “a” diferença na saúde de ninguém. Não esperamos curas milagrosas com uma colher de sopa de molho de tomate.
Garanto que é infinitamente mais saudável e saboroso do que os molhos comprados prontos.
Um dia no mês e pronto. Uma economia enorme em todos os sentidos, dinheiro, tempo e praticidade. E se o seu molho for daqueles realmente saborosos, quem sabe até não poderá vendê-lo separadamente. Eu faço isso.
Aliás, eu reservo outro dia no mês para deixar o alho todo descascado – deixe os dentes de molho em água morna por algumas horas. As peles saem muito facilmente. Coloque em vidros bem fechados. Se quiser, coloque-os em azeite ou mesmo óleo para conservá-los melhor. Você ainda fica com um óleo super aromatizado.
Faço cremes de alho também, mas isso fica para outro dia.... um que eu esteja inspirada.
A inspiração de hoje se esgotou.
Abraços
Há tempos que penso em postar essas dicas aqui no fórum, mas confesso que tive receio de gerar dúvidas para as quais eu não teria respostas precisas. Não que eu as tenha agora, mas após pesquisar bastante e consultar amigos que trabalham na área de alimentos: nutricionistas, engenheiros de alimentos e médicos, concluí que essas dicas são adequadas, pois poupam bastante o tempo de quem precisa trabalhar com molhos e, na melhor das hipóteses não causam qualquer dano a saúde.
Mais embaixo entro um pouco nesses detalhes.
Mas vamos ao molho.
Não gosto de forma alguma de molhos comprados prontos e isso já é público e notório aqui no fórum. Não sou natureba fanática, mas o que posso evitar de conservantes e químicos em meus produtos, eu evito.
Então, sempre fiz o meu molho de tomate e, para não ter que fazer o bendito todas as vezes que faço pizzas, eu separo um dia no mês somente para isso. Claro que cada caso é um caso. Haverá aqueles que precisarão um pouco mais do que isso.
O que eu faço então:
Compro de 10 a 15 kg de tomate bem vermelhinho e maduro. Os mais baratinhos. São os melhores. Claro que precisam estar em boas condições. Não estou falando de xepa de feita com produtos estragados.
Se eu não conseguir comprar orgânicos, eu os lavo bem e deixo de molho em bacias com água com uma colherinha de água sanitária de um dia para o outro.
No dia seguinte enxáguo bem e só aí é que vou tirar aquele miolinho, que não deve ser tirado com antecedência para não facilitar a contaminação. Isso vale para abacaxi, talinhos de frutas, florzinha do caqui, tudo isso. É proteção da própria natureza.
Feito isso, corto os tomates grosseiramente em 4 pedaços e parto para a elaboração do molho.
Não vou dar a receita do meu molho, pois cada um tem o seu molho da “nona”, da “mama” e por aí vai. Se alguém quiser eu passo, mas a mensagem é para uma dica de conservação.
Com os tomates picados com semente e pele faça o seu molho da maneira tradicional. Acrescente as hortaliças e temperos que gostar, e um pouco menos de sal do que o normal.
No final de tudo, já depois de frio, bata bem no liquidificador, deixe esfriar e vamos então nos preparar para guardá-los.
Separe potes de vidro com tampas que não enferrugem e leve-os a caldeirões cheios de água e coloque-os no fogo para ferver. Isso é a esterilização dos recipientes. Deixe fervendo por uns 15 minutos.
Enquanto está fervendo, prepare a bancada mais próxima do fogão com uma bandeja forrada com tecido ou uma madeira para que os vidros não tenham choque térmico e se quebrem.
Com uma pinça de cozinha, dessas de cabo comprido, retire cada vidro de dentro e vá colocando nesse pano ou madeira. Retire as tampas também da panela.
Aí pegue o molho e vá enchendo esses potes, mas não o faça até a boca. Deixe 2 cm de espaço. ISSO É MUITO IMPORTANTE, pois se encher o pote irá se quebrar.
Logo após ter colocado o molho, feche com a respectiva tampa e deixe quieto. repita com os demais potes até terminar todo o processo.
Sempre deixando uns 2 cm entre o conteúdo e a tampa.
Espere esfriar completamente e pode guardá-los no freezer. Duram meses e meses se você deixar.
Agora alguns esclarecimentos:
1. vocês devem ter reparado que não acrescentei nenhum amigo ao molho para espessá-lo um pouco. É assim mesmo. O amido não pode ser congelado (há explicações técnicas muito complexas e chatas para isso, portanto, acreditem ou não).
2. quando o molho for ser usado, ele deve ser retirado do freezer um dia antes e deixado na geladeira. Quando descongelar completamente, você verá que a consistência ficou meio estranha, parecendo talhado. Mas não está não. e assim mesmo. Coloque esse molho em uma panela, acrescente a quantidade de amigo proporcional para dar a o toque mais grossinho e facilitar na montagem da pizza. Cuidado para não empelotar. Voi là. Aí está seu molho. Corrija o sal se necessário.
Vocês devem se perguntar se esse molho poderá ser usado no caso de pizzas pré-assadas que serão congeladas, pois isso significará que ele será recongelado. O fato é que na maioria dos casos o recongelamento de alimento não é indicado apenas porque os produtos perdem suas características originais e suas propriedades.
No caso do molho de tomate as vitaminas já se foram com o primeiro cozimento. O que ficou foi o licopeno. Com o recongelamento ele não se perde totalmente. O sabor não se altera, ao contrário, fica mais acentuado e mais saboroso, daí o cuidado com o sal.
Eu só uso molho de tomate assim há mais de 20 anos. Não tenho perda nenhuma, pois só uso o que for consumido.
E convenhamos, mesmo que ele perca todas as propriedades nutricionais (o que não acontece), não serão uns 30gramas colocados em uma pizza brotinho que vão fazer “a” diferença na saúde de ninguém. Não esperamos curas milagrosas com uma colher de sopa de molho de tomate.
Garanto que é infinitamente mais saudável e saboroso do que os molhos comprados prontos.
Um dia no mês e pronto. Uma economia enorme em todos os sentidos, dinheiro, tempo e praticidade. E se o seu molho for daqueles realmente saborosos, quem sabe até não poderá vendê-lo separadamente. Eu faço isso.
Aliás, eu reservo outro dia no mês para deixar o alho todo descascado – deixe os dentes de molho em água morna por algumas horas. As peles saem muito facilmente. Coloque em vidros bem fechados. Se quiser, coloque-os em azeite ou mesmo óleo para conservá-los melhor. Você ainda fica com um óleo super aromatizado.
Faço cremes de alho também, mas isso fica para outro dia.... um que eu esteja inspirada.
A inspiração de hoje se esgotou.
Abraços
Bia Tourinho- COLABORADOR MASTER
Número de Mensagens : 776
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País :
Re: Molho de Tomate - Conservação - Dicas
Parabens pela sua receita, na verdade, um tratado sobre o molho de tomate já que foi bastante abrangente e que servirá de ajuda a muitos que utilizam o molho pronto.
Bia, aqui na cidade existe a seguinte maneira de se preparar o molho:
Pegue tomates e bata no liquidificador, se precisar, acrescente agua.
Acredita?
90% das pizzas são feitas com este molho.
Utilizei molho pronto por muito tempo, e com certeza consegui me sobressair, mesmo sem ter qualidade e paladar no molho, mas já ganhava de todos justamente por mudar, inovar.
Hoje fazemos a receita de molho do Hassin, 6 litros por dia e quando aperta, fazemos mais, e já temos elogios a este respeito.
Como você mesma colocou, e eu complemento:
Pizza é:
Massa saborosa.
Molho saboroso e de qualidade.
Recheio feito com ingredientes de qualidade e nas porções/quantidades corretas e utilizados com bom censo.
Uma cocção satisfatória e completa.
Abraços
Bia, aqui na cidade existe a seguinte maneira de se preparar o molho:
Pegue tomates e bata no liquidificador, se precisar, acrescente agua.
Acredita?
90% das pizzas são feitas com este molho.
Utilizei molho pronto por muito tempo, e com certeza consegui me sobressair, mesmo sem ter qualidade e paladar no molho, mas já ganhava de todos justamente por mudar, inovar.
Hoje fazemos a receita de molho do Hassin, 6 litros por dia e quando aperta, fazemos mais, e já temos elogios a este respeito.
Como você mesma colocou, e eu complemento:
Pizza é:
Massa saborosa.
Molho saboroso e de qualidade.
Recheio feito com ingredientes de qualidade e nas porções/quantidades corretas e utilizados com bom censo.
Uma cocção satisfatória e completa.
Abraços
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 15003
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
BOA NOITE BIA, TUDO BEM POR AÍ ???
VC PODERIA ESTAR PASSANDO A RECEITA DO SEU MOLHO PARA NÓS ?
POIS É SEMPRE BOM APRENDER MAIS..COM OS ENTENDIDOS DO ASSUNTO.
NO AGUARDO E OBRIGADO
WAGNER
VC PODERIA ESTAR PASSANDO A RECEITA DO SEU MOLHO PARA NÓS ?
POIS É SEMPRE BOM APRENDER MAIS..COM OS ENTENDIDOS DO ASSUNTO.
NO AGUARDO E OBRIGADO
WAGNER
wagmartins- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 125
Emprego/lazer : aposentado
Humor : alto
País :
Para 5 kg de tomate
5 kg de tomate bem maduro lavado sem o umbigo cortado em quatro
300 gr de cebola cotada em cubos grandes
6 dentes de alho picados
1/2 pimentão (pedaço inteiro, pois será retirado)
2 folhas de louro
sal a gosto (sal grosso)
Manjericão fresco (um molho)
Alecrim fresco (1 galho - só as folhinhas)
tomilho fresco 1 colher de chá
salsinha - 1 xicara
alho poró (opcional - 1 xicara)
1/2 pimenta dedo-de-moça sem as sementes
cominho (a gosto)
Urucum ou colorau a gosto
Comece refogando a cebola e o alho até branquear a cebola. Acrescente os tomates, o pimentão, o louro, a pimenta, o cominho e o alho poró.
Abaixe o fogo, deixe no minimo e tampe a panela.
Naturalmente o tomate criará suco. Deixe cozinhando e eventualmente, mexa.
Quando o tomate estiver se desmanchando acrescente o urucum, o sal e as ervas restantes, deixe cozinhar por mais dois minutos. Apague o fogo.
Deixe esfriar.
Retire o pedaço de pimentão e as folhas de louro. Descarte-os.
Passe o molho no liquidificador até ficar muito bem batido. Volte com ele para a panela. Corrija o sal e pronto.
Caso vá usar o molho no mesmo dia ou nos dias seguintes e não for congelar, no momento em que levar o molho ao liquidificador junte umas 3 colheres de sopa de maisena. Voltando para a panela, volte ao fogo brando para engrossar..
Se for congelar, essa parte somente deve ser feita após o descongelamento.
nota: dependendo da qualidade do tomate não há necessidade de usar o urucum (colorau). Porém esse corante natural dá um tom vermelho intenso sem interferir no sabor.
Pode-se também usar um pouco de açafrão da terra (cúrcuma), fica lindíssmo.
É isso. Esse é o meu molho. eu opto por congelar e parece que quanto mais tempo fica congelado, mais saboroso fica.
Espero não ter esquecido de nada. Nao tenho nada anotado. É tudo de cabeça.
5 kg de tomate bem maduro lavado sem o umbigo cortado em quatro
300 gr de cebola cotada em cubos grandes
6 dentes de alho picados
1/2 pimentão (pedaço inteiro, pois será retirado)
2 folhas de louro
sal a gosto (sal grosso)
Manjericão fresco (um molho)
Alecrim fresco (1 galho - só as folhinhas)
tomilho fresco 1 colher de chá
salsinha - 1 xicara
alho poró (opcional - 1 xicara)
1/2 pimenta dedo-de-moça sem as sementes
cominho (a gosto)
Urucum ou colorau a gosto
Comece refogando a cebola e o alho até branquear a cebola. Acrescente os tomates, o pimentão, o louro, a pimenta, o cominho e o alho poró.
Abaixe o fogo, deixe no minimo e tampe a panela.
Naturalmente o tomate criará suco. Deixe cozinhando e eventualmente, mexa.
Quando o tomate estiver se desmanchando acrescente o urucum, o sal e as ervas restantes, deixe cozinhar por mais dois minutos. Apague o fogo.
Deixe esfriar.
Retire o pedaço de pimentão e as folhas de louro. Descarte-os.
Passe o molho no liquidificador até ficar muito bem batido. Volte com ele para a panela. Corrija o sal e pronto.
Caso vá usar o molho no mesmo dia ou nos dias seguintes e não for congelar, no momento em que levar o molho ao liquidificador junte umas 3 colheres de sopa de maisena. Voltando para a panela, volte ao fogo brando para engrossar..
Se for congelar, essa parte somente deve ser feita após o descongelamento.
nota: dependendo da qualidade do tomate não há necessidade de usar o urucum (colorau). Porém esse corante natural dá um tom vermelho intenso sem interferir no sabor.
Pode-se também usar um pouco de açafrão da terra (cúrcuma), fica lindíssmo.
É isso. Esse é o meu molho. eu opto por congelar e parece que quanto mais tempo fica congelado, mais saboroso fica.
Espero não ter esquecido de nada. Nao tenho nada anotado. É tudo de cabeça.
Bia Tourinho- COLABORADOR MASTER
Número de Mensagens : 776
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País :
OK BIA VALEU A RECEITA DO MOLHO
OBRIGADO
WAGNER
OBRIGADO
WAGNER
wagmartins- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 125
Emprego/lazer : aposentado
Humor : alto
País :
OLA BIA
CONGELANDO O MOLHO ELE NÃO FICA MAIS AGUADO?
SHEILA
CONGELANDO O MOLHO ELE NÃO FICA MAIS AGUADO?
SHEILA
Sheila Fernandes- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 40
País :
Olá Sheila! Tudo bem?
Vc está fazendo pergunta para um post de maio de 2011, ou seja com mais de 1 ano?
A muito tempo que Bia não posta nada por aqui. Coloque essa sua dúvida como nova pergunta e veja as respostas obtidas.
Eu congelo meu molho de tomates sem problemas, mas diante da alta de preços do tomate fresco, estou optando pelos saches e retemperando na hora do uso. Fica uma delícia.
Boa noite!
Vc está fazendo pergunta para um post de maio de 2011, ou seja com mais de 1 ano?
A muito tempo que Bia não posta nada por aqui. Coloque essa sua dúvida como nova pergunta e veja as respostas obtidas.
Eu congelo meu molho de tomates sem problemas, mas diante da alta de preços do tomate fresco, estou optando pelos saches e retemperando na hora do uso. Fica uma delícia.
Boa noite!
Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo. Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA- MODERADOR MASTER
Número de Mensagens : 7431
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País :
Fala estimado Gilberto!!
como vc faz seu retempero, o que costuma usar?
abçs
como vc faz seu retempero, o que costuma usar?
abçs
rogeriorigoni- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 43
País :
Tudo bem Rogério?
Eu faço assim:
-refogo a cebola sem deixa-la queimar;
-acrescento o alho picado e refogo sem deixar queimar;
-junto a todo o refogado, tomates bem cortados em cubos e refogo até se desfaçam e acrescento sal, orégano e junto um ou dois sachês de molho pronto. Aqui estou usando o Stella D'oro refogado.
Acerto a acidez com açúcar e coloco uma pitada de salsinha fresca ou desidratada. Por fim meia colher de sopa de margarina e está pronto um molho cheiroso e bem grosso!
Vai do toque de cada um o molho!
Boa tarde!
Eu faço assim:
-refogo a cebola sem deixa-la queimar;
-acrescento o alho picado e refogo sem deixar queimar;
-junto a todo o refogado, tomates bem cortados em cubos e refogo até se desfaçam e acrescento sal, orégano e junto um ou dois sachês de molho pronto. Aqui estou usando o Stella D'oro refogado.
Acerto a acidez com açúcar e coloco uma pitada de salsinha fresca ou desidratada. Por fim meia colher de sopa de margarina e está pronto um molho cheiroso e bem grosso!
Vai do toque de cada um o molho!
Boa tarde!
Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo. Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
País :
Grato meu caro Gilberto!!!
rogeriorigoni- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 43
País :
Disponha sempre meu camarada!
100% Recomendado!
País :
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 3º FÓRUM: Colocando a Mão na Massa :: RECEITAS DE MASSAS E MOLHOS
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Hoje à(s) 08:37 por Cheff Hassin
» Uma turma de alunos inesquecível! Momentos de alegria e descontração! #cursopizza #mestredapizza
Seg 18 Nov 2024, 06:23 por Cheff Hassin
» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
Qua 13 Nov 2024, 00:53 por Cheff Hassin
» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
Ter 12 Nov 2024, 20:45 por Cheff Hassin
» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
Dom 10 Nov 2024, 03:07 por Cheff Hassin
» PL, qual o seu objetivo e por que é tão importante nos primeiros passos do seu negócio? #cursopizza
Dom 10 Nov 2024, 00:49 por Cheff Hassin
» Curso ao vivo desde a Escola do Fórum de Pizzas. Momentos que marcam as atividades. #cursopizza
Ter 05 Nov 2024, 03:47 por Cheff Hassin
» Tributo àqueles que querem fazer pizzas em casa ou reciclar melhoras em sua pizzaria #cursopizza
Qua 30 Out 2024, 12:55 por Cheff Hassin
» O que os nossos alunos dizem ao comerem as pizzas feitas no curso? #cursopizza #massadepizza
Ter 29 Out 2024, 14:50 por Cheff Hassin
» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
Ter 29 Out 2024, 14:48 por Cheff Hassin
» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
Sex 25 Out 2024, 13:30 por Cheff Hassin
» Você quer aprender a fazer pizzas de massa leve, crocante, e macia? Aqui vc encontra! #cursopizza
Qua 02 Out 2024, 09:13 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
Qui 26 Set 2024, 09:03 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 5 #pizza #massa #cursopizza
Seg 23 Set 2024, 09:26 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 4 #pizza #massa #cursopizza
Dom 22 Set 2024, 16:52 por Cheff Hassin
» Se você um dia teve a vontade de fazer o curso de pizzas e esfihas com o Cheff Hassin Ghannam, Felizmente este momento chegou!
Sex 20 Set 2024, 22:47 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 3 #pizza #massa #cursopizza
Sex 20 Set 2024, 22:38 por Cheff Hassin
» Se a sua massa de pizza Napolitana gruda na pá ao levar ao forno, pegue esta dica e esquece!
Qua 11 Set 2024, 13:52 por Cheff Hassin
» Já te passou do seu cliente reclamar que a pizza chegou faltando ingredientes?
Seg 09 Set 2024, 11:00 por Cheff Hassin
» Qual a temperatura correta para assar bem a minha pizza no meu forno?
Sáb 07 Set 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Por que a sua massa pré-assada está ruim, embarrigada e rachando? Dicas do Cheff!
Qui 05 Set 2024, 10:41 por Cheff Hassin
» Máquina de abrir discos de pizzas Ultra Rápida! Processo p/ alta produção ou pizzas congeladas.
Seg 02 Set 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas com quem têm a experiência comprovada para ensinar, e entre neste mercado bem calçado e sem erros.
Ter 27 Ago 2024, 08:07 por Cheff Hassin
» Case de sucesso pós consultoria com o Cheff Hassin Ghannam em Cuiabá! Duetto Massas Artesanais.
Dom 25 Ago 2024, 20:49 por Cheff Hassin
» Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
Qui 22 Ago 2024, 06:13 por Cheff Hassin
» Por que a minha massa de pizza não está ficando boa como antes?
Qua 21 Ago 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Pedra refratária para reposição do home a gás
Seg 19 Ago 2024, 21:26 por Thiago Estevão
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024/2025. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Sáb 17 Ago 2024, 21:11 por Cheff Hassin
» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
Sex 16 Ago 2024, 16:55 por Cheff Hassin
» Mas por que uma massa de pizza fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
Qua 07 Ago 2024, 19:50 por Cheff Hassin
» Quando a massa de pizza fica grudada na pá, por que isso acontece? Saiba aqui!
Qui 01 Ago 2024, 13:10 por Cheff Hassin
» Neste vídeo, Alunos e consutados, elogios e superação! Como isso me deixa feliz!!
Seg 29 Jul 2024, 00:54 por Cheff Hassin
» Por que o 2° descanso da massa é tão importante? Conheça os produtos que farão Top as suas pizzas!
Qua 24 Jul 2024, 07:56 por Cheff Hassin
» Uma solução completa p/ pizzas mais quentes a domicílio. Pizzas de 35 e 40 cm! Mochila 3 em 1!
Seg 22 Jul 2024, 12:13 por Cheff Hassin
» Fazer pizzas de qualidade e gourmet é a minha especialidade. Inscreva-se neste mês!
Qua 17 Jul 2024, 07:55 por Cheff Hassin
» Como uma massa fresca consegue ficar tão crocante ao sair do forno!! Dicas do Cheff Hassin!
Seg 15 Jul 2024, 05:09 por Cheff Hassin
» Carrinho para descanso de massas de pizzas com medidas: 41 x 80 x 1,97 mt
Dom 14 Jul 2024, 05:16 por Cheff Hassin
» Organizar sua produção no maior horário de vendas, é fundamental p/ aumentar as suas vendas.
Sex 12 Jul 2024, 07:35 por Cheff Hassin
» A todos os nossos membros e visitantes um Bom e abençoado dia!
Sex 12 Jul 2024, 05:49 por Cheff Hassin
» Como otimizar espaço para uma maturação mais prolongada ou uma fermentação rápida_ Dicas do Hassin.
Qui 11 Jul 2024, 07:05 por Cheff Hassin
» Preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq. A pedido de um seguidor!
Ter 09 Jul 2024, 18:33 por Cheff Hassin
» Dia 30 e 31 de Julho de 2024, Curso de pizzaiollo e esfiheiro na Escola do Fórum de Pizzas, c/ Cheff Hassin.
Seg 08 Jul 2024, 07:20 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas e esfihas de qualidade com o Cheff Hassin Ghannam em sua escola.
Seg 08 Jul 2024, 07:19 por Cheff Hassin
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Qui 04 Jul 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Premier Pizzaria (SC), 8 anos de muito trabalho, mas o resultado foi inevitável!! Sucesso colossal!!
Qua 03 Jul 2024, 21:56 por Cheff Hassin
» Como você irá comemorar a data do seu aniversário? Que tal um pizzada do Cheff em sua casa?
Ter 02 Jul 2024, 15:38 por Cheff Hassin
» Se a sua pizzaria é salão e delivery, esta informação te será muito útil! Dicas do Cheff Hassin.
Seg 01 Jul 2024, 06:22 por Cheff Hassin
» Pensa numa pizza boa!! Vale a pena ir, comer e relaxar! 156 Pizza Bar! Você vai me agradecer!
Seg 01 Jul 2024, 06:21 por Cheff Hassin
» Pizzas incríveis feitas nos Cursos de Pizzaiollo e Donos Pizzarias. Escola do Cheff Hassin Ghannam
Seg 01 Jul 2024, 06:19 por Cheff Hassin
» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Sáb 29 Jun 2024, 08:14 por Cheff Hassin
» Bolsas Térmicas ou Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na Tele entrega. Cliente Feliz!
Ter 25 Jun 2024, 09:04 por Admin
» Mais Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam. Massa Secreta e Pan.
Ter 25 Jun 2024, 09:02 por Admin
» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
Qui 20 Jun 2024, 23:07 por Cheff Hassin
» Uma das melhores pizzas do Cheff Hassin passo a passo. Massa Secreta pré-assada! Aprenda aqui!
Seg 17 Jun 2024, 22:29 por Admin
» Como ter um dia de trabalho tranquilo, com acertos e facilidades? Veja aqui!
Dom 16 Jun 2024, 15:35 por Admin
» Cabideiro, esqueleto ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior movimento de venda!
Qui 13 Jun 2024, 06:16 por Cheff Hassin
» Como "Gourmetizar" a sua pizza e deixá-la mais saborosa! Segredos e dicas do Cheff para Você.
Ter 11 Jun 2024, 16:29 por Cheff Hassin
» RECLAMAÇOES DO ATENDIMENTO PIZZA -PRESSE
Ter 11 Jun 2024, 11:03 por Luciana1
» Fornecedor de massas em Porto Alegre e região
Sáb 08 Jun 2024, 02:14 por Cheff Hassin
» Pizza arruinada, cliente insatisfeito... Mesinhas de apoio p/ a pizza não deformar durante a entrega
Sáb 08 Jun 2024, 01:39 por Cheff Hassin
» Pizzas gourmet deliciosas no último curso com o Cheff Hassin, layouts e sabores incríveis!
Ter 04 Jun 2024, 15:47 por Cheff Hassin
» Pizzas de Metro? Seus clientes já te pediram? Que materiais são necessários para esta proposta?
Ter 04 Jun 2024, 13:25 por Cheff Hassin
» Mussarela? Fatiada ou ralada? Como devo usá-la? Qual a melhor forma? Dicas do Cheff Hassin.
Ter 28 maio 2024, 07:37 por Cheff Hassin
» Molhos de tomate incríveis que darão às suas pizzas muito o que falar e muitos elogios!!
Qui 23 maio 2024, 19:05 por Cheff Hassin
» Pizza chega molhada a domicílio, e cliente muito insatisfeito. Como evitar isso? Saiba aqui!
Sex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin
» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Qui 16 maio 2024, 10:50 por Cheff Hassin
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Seg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin
» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Sáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin