Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) | ||||
Cheff Hassin (14516) | ||||
DED (8184) | ||||
GILBERTO COSTA (7431) | ||||
ISA (4949) | ||||
Carlos Daia (4228) | ||||
MAURO LUCENA (3164) | ||||
maurojonas brito (2375) | ||||
AVLIS (1905) | ||||
schuman (1399) |
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 468 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 468 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59404 usuários registradosO último membro registrado é emerson0
Os nossos membros postaram um total de 170513 mensagens em 12160 assuntos
INSUBORDINAÇÃO DE MOTO-BOY
+2
edson martins de souza
sainthilaire
6 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 6º - FÓRUM: Montando uma Pizzaria :: FUNCIONÁRIOS, DÚVIDAS GERAIS
Página 1 de 1
INSUBORDINAÇÃO DE MOTO-BOY
Sempre tive problemas com motoentregadores, nunca soube bem o que fazer, já que se os demito eles me processam e sempre ganham, peloi menos foi assim nos únicos 02 casos que tive.
Peço uma orientação aos colegas, quanto a questão das faltas sem justificativa, que vem ocorrendo com frequencia, inclusive aos finais de semana, quando o movimento é maior.
O funcionario falta, não liga para avisar, e no dia seguinte quando vem trabalhar sequer me dá uma satisfação...
Cartas de advetencia eles normalmente se recusam a assinar e testemunhas contra motoboy, são dificeis de conseguir..
O que fazer, já que conversar também é muito superficial, pois eles na sua maioria, nem nos dão atenção...
Obrigada antecipadamente...
Simone
Peço uma orientação aos colegas, quanto a questão das faltas sem justificativa, que vem ocorrendo com frequencia, inclusive aos finais de semana, quando o movimento é maior.
O funcionario falta, não liga para avisar, e no dia seguinte quando vem trabalhar sequer me dá uma satisfação...
Cartas de advetencia eles normalmente se recusam a assinar e testemunhas contra motoboy, são dificeis de conseguir..
O que fazer, já que conversar também é muito superficial, pois eles na sua maioria, nem nos dão atenção...
Obrigada antecipadamente...
Simone
sainthilaire- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 9
País :
Re: INSUBORDINAÇÃO DE MOTO-BOY
Amigo,
Se não me engano, caso um funcionário se requse a assinar a carta de advertência ela pode ser assinada por duas testemunhas presentes no ato, podem ser outros funcionarios seus. Apesar de que, por experiência propria, todos sempre ganham alguma coisa no ministério do trabalho, por mais documentado que voce esteja.
Meu sogro teve restaurante a vida toda, cansado de tantos problemas com horas extras, 10% etc... ele passou a só pagar no Ministério do Trabalho, ele mesmo preenchia a queixa e mandava o cara dar entrada na Justiça. Quando vinha a intimação ele nao esperava dar a audiência ia na secretaria da junta trabalhista junto com o fuincionario e oficializava o acordo. Acabaram-se os problemas dele
Espero que sirva de ajuda.
No meu caso particular, talvez pela cidade onde eu vivo, nunca tive problemas com moto-boys, vejos os amigos todos reclamando e penso "que sorte eu tenho". Tenho como filosofia contratar pessoas que trabalham durante o dia e têm moto, com mais de 35 anos, e que estão precisando de um bico extra para completar a renda. Tem dado certo.
Se não me engano, caso um funcionário se requse a assinar a carta de advertência ela pode ser assinada por duas testemunhas presentes no ato, podem ser outros funcionarios seus. Apesar de que, por experiência propria, todos sempre ganham alguma coisa no ministério do trabalho, por mais documentado que voce esteja.
Meu sogro teve restaurante a vida toda, cansado de tantos problemas com horas extras, 10% etc... ele passou a só pagar no Ministério do Trabalho, ele mesmo preenchia a queixa e mandava o cara dar entrada na Justiça. Quando vinha a intimação ele nao esperava dar a audiência ia na secretaria da junta trabalhista junto com o fuincionario e oficializava o acordo. Acabaram-se os problemas dele
Espero que sirva de ajuda.
No meu caso particular, talvez pela cidade onde eu vivo, nunca tive problemas com moto-boys, vejos os amigos todos reclamando e penso "que sorte eu tenho". Tenho como filosofia contratar pessoas que trabalham durante o dia e têm moto, com mais de 35 anos, e que estão precisando de um bico extra para completar a renda. Tem dado certo.
Convidad- Convidado
Seja benvinda
(esta é a minha opinião outras mais virão para sua reflexão)
Não se discute com motoboys, Eles em sua grande maioria quase que absoluta totalidade são de estrema ignorância e digo isso sem preconceito e sim por conhecimento de causa.
Fazem de conta que não te entendem, só eles tem razão, a pizzaria não sobrevive sem Eles e quando vc pondera te desrespeitam ....
Evite tudo isso, passe pelo estresse da falta de motoboys, mas não aceite insubordinação de qualquer um de seus funcionários.
Tudo pode ser mudado e acredito que no futuro com mais investimento em educação as coisas mudem.
edson
(esta é a minha opinião outras mais virão para sua reflexão)
Não se discute com motoboys, Eles em sua grande maioria quase que absoluta totalidade são de estrema ignorância e digo isso sem preconceito e sim por conhecimento de causa.
Fazem de conta que não te entendem, só eles tem razão, a pizzaria não sobrevive sem Eles e quando vc pondera te desrespeitam ....
Evite tudo isso, passe pelo estresse da falta de motoboys, mas não aceite insubordinação de qualquer um de seus funcionários.
Tudo pode ser mudado e acredito que no futuro com mais investimento em educação as coisas mudem.
edson
edson martins de souza- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 278
Emprego/lazer : dono de pizzaria
Humor : bom
País :
Simone,
Ainda não inaugurei minha pizzaria e não posso falar de motoboys.
No entanto, trabalhei na construção civil mais de 30 anos, dos quais pelo menos 15 como empresário.
Depois de sofrer tanto quanto o sogro do Raul, resolvi investir em minha convicção.
Fora todos os controles normais, contratei um escritório de advocacia especializado em direito trabalhista, e não fiz mais acordo com ninguém.
Todas as causas que foram levadas a juízo, foram debatidas até a última instância. Tu te surpreenderia como juízes de 2ª e 3ª instância são mais justos com as partes.
Vêem e aplicam a lei como ela é !!!!
Espalhou-se entre os funcionários, que eu não fazia mais acordo e ficava "cozinhando" as ações na justiça.
O número de ações trabalhistas despencaram a ponto de não mais justificar a manutenção do escritório de advocacia.
Tenho pra mim, que as ações trabalhistas que sofremos, deve-se ao fato de o empresário querer resolver a coisa rapidamente, pelo menor custo.
Some-se o custo do advogado, que onera ainda mais.
Os juízes de 1ª instância sabe disso e procura resolver rapidamente, sempre em detrimento do empresário.
Se formos mais inflexíveis, mostraremos aos futuros "motoboys da vida", que a falta de educação e insubordinação, acabarão sim numa ação trabalhista, mas que levará no mínimo 5 anos para se resolver e não 90 dias como estão acostumados. Será que ficarão pulando de galho em galho, de ação em ação???
Sei que não é licito, mas na construção civil tínhamos uma coisa chamada de "Nega". Uma lista com o nome dos insubordinados e causistas (ação trabalhista). A cada ocorrência que fosse relevante, o nome era postado e esta pessoa era evitada na hora de uma contratação.
Talvez seja uma forma de nos defendermos destes profissionais (se é que se pode dizer isso ...).
Abç
Flávio
Ainda não inaugurei minha pizzaria e não posso falar de motoboys.
No entanto, trabalhei na construção civil mais de 30 anos, dos quais pelo menos 15 como empresário.
Depois de sofrer tanto quanto o sogro do Raul, resolvi investir em minha convicção.
Fora todos os controles normais, contratei um escritório de advocacia especializado em direito trabalhista, e não fiz mais acordo com ninguém.
Todas as causas que foram levadas a juízo, foram debatidas até a última instância. Tu te surpreenderia como juízes de 2ª e 3ª instância são mais justos com as partes.
Vêem e aplicam a lei como ela é !!!!
Espalhou-se entre os funcionários, que eu não fazia mais acordo e ficava "cozinhando" as ações na justiça.
O número de ações trabalhistas despencaram a ponto de não mais justificar a manutenção do escritório de advocacia.
Tenho pra mim, que as ações trabalhistas que sofremos, deve-se ao fato de o empresário querer resolver a coisa rapidamente, pelo menor custo.
Some-se o custo do advogado, que onera ainda mais.
Os juízes de 1ª instância sabe disso e procura resolver rapidamente, sempre em detrimento do empresário.
Se formos mais inflexíveis, mostraremos aos futuros "motoboys da vida", que a falta de educação e insubordinação, acabarão sim numa ação trabalhista, mas que levará no mínimo 5 anos para se resolver e não 90 dias como estão acostumados. Será que ficarão pulando de galho em galho, de ação em ação???
Sei que não é licito, mas na construção civil tínhamos uma coisa chamada de "Nega". Uma lista com o nome dos insubordinados e causistas (ação trabalhista). A cada ocorrência que fosse relevante, o nome era postado e esta pessoa era evitada na hora de uma contratação.
Talvez seja uma forma de nos defendermos destes profissionais (se é que se pode dizer isso ...).
Abç
Flávio
Convidad- Convidado
Flávio
Sua estratégia está corretíssima, porém é necessario ter capital para depositar o valor da causa para julgamento em segunda e terceira instãncia. Estou correto?.
Quanto a "nega" acredito que ela agora é ilegal pois nem mais a consulta ao tribunal para ver quantas causas o funcionario teve é permitido. Antes voce ia no site do tribunal do trabalho e pesquisava em quantas causas o futuro funcionario esteve envolvido o que facilitava a decisao.
Não sei tambem o que voces acham da minha estratégia de contratação, mas sinceramente, para mim NÃO TIVE PROBLEMAS, chega ao ponto de quando um precisa sair ja traz outro apresentando para ficar no lugar dele.
Abraços
Sua estratégia está corretíssima, porém é necessario ter capital para depositar o valor da causa para julgamento em segunda e terceira instãncia. Estou correto?.
Quanto a "nega" acredito que ela agora é ilegal pois nem mais a consulta ao tribunal para ver quantas causas o funcionario teve é permitido. Antes voce ia no site do tribunal do trabalho e pesquisava em quantas causas o futuro funcionario esteve envolvido o que facilitava a decisao.
Não sei tambem o que voces acham da minha estratégia de contratação, mas sinceramente, para mim NÃO TIVE PROBLEMAS, chega ao ponto de quando um precisa sair ja traz outro apresentando para ficar no lugar dele.
Abraços
Convidad- Convidado
Raul,
Não há a obrigatoriedade. O que há é a necessidade de uma garantia.
Na minha principal causa trabalhista, que citei no tópico "Motoboy com moto própria ...........", foi de R$ 8.500,00. Na época dei como garantia uma caminhonete que eu tinha que valia R$ 15.000,00.
Como "peitei" e fui além das instâncias iniciais, tive que pagar apenas a minutagem.
Não chegou a R$ 50,00. Gastei pelo menos uns R$ 4.000,00 com advogado, perito e tudo o mais, mas valeu a pena olhar para a cara do safado na hora que ele recebeu os R$50,00.
Com relação a "Nega", ela é ilegal. Mas nada impede que empresários do mesmo ramo, troquem idéias sobre batatas e mussarelas, concorda ?????
Os funcionários da construção civil, usam uma frase muito significativa para entendermos o que eles pensam e acham de nós.
É: " A GATA É RICA, PODE PAGAR"
Aquele software que tu me indicou "Ilustrator", ficou meio pesado pra instalar na minha carrocinha. Baixei um tal de "Inkspace", conhece ????
Depois te mando meu cardápio pra dares uma opinião.
Abç
Flávio
Não há a obrigatoriedade. O que há é a necessidade de uma garantia.
Na minha principal causa trabalhista, que citei no tópico "Motoboy com moto própria ...........", foi de R$ 8.500,00. Na época dei como garantia uma caminhonete que eu tinha que valia R$ 15.000,00.
Como "peitei" e fui além das instâncias iniciais, tive que pagar apenas a minutagem.
Não chegou a R$ 50,00. Gastei pelo menos uns R$ 4.000,00 com advogado, perito e tudo o mais, mas valeu a pena olhar para a cara do safado na hora que ele recebeu os R$50,00.
Com relação a "Nega", ela é ilegal. Mas nada impede que empresários do mesmo ramo, troquem idéias sobre batatas e mussarelas, concorda ?????
Os funcionários da construção civil, usam uma frase muito significativa para entendermos o que eles pensam e acham de nós.
É: " A GATA É RICA, PODE PAGAR"
Aquele software que tu me indicou "Ilustrator", ficou meio pesado pra instalar na minha carrocinha. Baixei um tal de "Inkspace", conhece ????
Depois te mando meu cardápio pra dares uma opinião.
Abç
Flávio
Convidad- Convidado
Não tenho problemas com motoboy hoje.
Possuo tres contratados, um para a semana toda (folga domingo) e dois que trabalham de sexta a domingo.
Estou hoje envolvendo o motoboy nos problemas, fazendo ele vestir a camisa da empresa.
Conversar aqui tá funcionando, hehehe.
Até propus outro serviço pra eles:
Abrir uma central de motoboys durante o dia e eles trabalham comigo.
Já está saindo do papel.
Possuo tres contratados, um para a semana toda (folga domingo) e dois que trabalham de sexta a domingo.
Estou hoje envolvendo o motoboy nos problemas, fazendo ele vestir a camisa da empresa.
Já está saindo do papel.
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 15003
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Simone,
Carta de advertência só funciona para quem é registrado. Seus motoboys são registrados ? Se sim, vc pode fazer o lance das testemunhas, etc... senão, esquece, pois vc está usando uma parte da clt que é a carta de advertência, mas não está utilizando o principal que é o registro.
Atualmente quando vamos na primeira audiência e não tem acordo, sim, temos que depositar um VALOR em juizo (que não lembro o valor, mas não é pouco não), para podermos apelar para outras instâncias. Se no futuro ganharmos o valor é devolvido, senão.... é utilizado.
Abs
Carta de advertência só funciona para quem é registrado. Seus motoboys são registrados ? Se sim, vc pode fazer o lance das testemunhas, etc... senão, esquece, pois vc está usando uma parte da clt que é a carta de advertência, mas não está utilizando o principal que é o registro.
Atualmente quando vamos na primeira audiência e não tem acordo, sim, temos que depositar um VALOR em juizo (que não lembro o valor, mas não é pouco não), para podermos apelar para outras instâncias. Se no futuro ganharmos o valor é devolvido, senão.... é utilizado.
Abs
Convidad- Convidado
Bom dia Flávio,
Esse inkspace eu não conheço, te falei do ilustrator porque é um programa melhor que o corel, mas na verdade tanto faz o programa o que importa é de fato a ídeia, a abordagem e como essa idéia foi "resolvida" de modo gráfico.
Sempre defendi a tese "cada macaco no seu galho", ou na melhor das hipóteses "aprenda a subir no galho sem cair antes de dar uma de "macaco", por isso acredito que panfleto, folder etc tem que ser feito por publicitário, não pelo dono da empresa (que entende da empresa) nem muito menos por esses "arteiros" de gráfica.
Assim flávio antes de fazer um panfleto procure saber quanto vai te cobrar um bom publicitário, pois o retorno paga a despesa.
Abraços
Esse inkspace eu não conheço, te falei do ilustrator porque é um programa melhor que o corel, mas na verdade tanto faz o programa o que importa é de fato a ídeia, a abordagem e como essa idéia foi "resolvida" de modo gráfico.
Sempre defendi a tese "cada macaco no seu galho", ou na melhor das hipóteses "aprenda a subir no galho sem cair antes de dar uma de "macaco", por isso acredito que panfleto, folder etc tem que ser feito por publicitário, não pelo dono da empresa (que entende da empresa) nem muito menos por esses "arteiros" de gráfica.
Assim flávio antes de fazer um panfleto procure saber quanto vai te cobrar um bom publicitário, pois o retorno paga a despesa.
Abraços
Convidad- Convidado
Ricardo,
Relativo a sua colocação sobre a obrigatoriedade do depósito em juízo, que tu e o Raul citaram, gostaria de perguntar:
- Há apenas uma orientação aos juízes de que ele seja feito em espécie e com um valor fixo, ou é uma interpretação que varia de juiz para juiz???
Tento rememorar os detalhes daquela ação, mas já vão alguns anos e a memória já não é a mesma. Não consigo lembrar se a aceitação da caminhonete se deu por mérito de meu advogado ou alguma brecha na lei, que "obrigou" o juiz a aceitá-la.
Importante: Fiquei como fiel depositário da caminhonete durante o tramite do processo.
Antes até de iniciar minhas atividades,vou procurar um advogado e matar esta dúvida.
Abç
Flávio
Ricardo San Martino escreveu:Simone,
Abs
Relativo a sua colocação sobre a obrigatoriedade do depósito em juízo, que tu e o Raul citaram, gostaria de perguntar:
- Há apenas uma orientação aos juízes de que ele seja feito em espécie e com um valor fixo, ou é uma interpretação que varia de juiz para juiz???
Tento rememorar os detalhes daquela ação, mas já vão alguns anos e a memória já não é a mesma. Não consigo lembrar se a aceitação da caminhonete se deu por mérito de meu advogado ou alguma brecha na lei, que "obrigou" o juiz a aceitá-la.
Importante: Fiquei como fiel depositário da caminhonete durante o tramite do processo.
Antes até de iniciar minhas atividades,vou procurar um advogado e matar esta dúvida.
Abç
Flávio
Convidad- Convidado
Raul,
Ultimamente não tenho compartilhado de sua opinião.
Levantei custos com duas "micro agências" e recebi valores "absurdos para a minha realidade".
Como já havia bolado um logo, e tinha (tenho) uma ideia bem clara do que quero transmitir a meus futuros clientes, somado ao fato de estar acostumado a trabalhar em AutoCad, resolvi tentar.
Honestamente, fiquei satisfeito com o resultado!!!
Some-se o fato de (assim como tu fazes) que terei mais agilidade para criar outras imagens para promoções e divulgação via e.mail.
De qualquer forma agradeço as dicas e as terei sempre em mente.
Abç
Flávio
Ultimamente não tenho compartilhado de sua opinião.
Levantei custos com duas "micro agências" e recebi valores "absurdos para a minha realidade".
Como já havia bolado um logo, e tinha (tenho) uma ideia bem clara do que quero transmitir a meus futuros clientes, somado ao fato de estar acostumado a trabalhar em AutoCad, resolvi tentar.
Honestamente, fiquei satisfeito com o resultado!!!
Some-se o fato de (assim como tu fazes) que terei mais agilidade para criar outras imagens para promoções e divulgação via e.mail.
De qualquer forma agradeço as dicas e as terei sempre em mente.
Abç
Flávio
Convidad- Convidado
Flávio,
Só por curiosidade, quanto essas agências cobraram pela criação de um panfleto? porque não pode ter sido mais de R$ 200,00, nem falo com relação a logo e ao cardápio mas a preocupação maior minha é com o que vai ser "publicidade" em si.
Eu faço porque tenho mais de 15 anos de experiência em propaganda e não posso pagar ninguem de fora, porque para te ser sincero, se pudesse faria externo pois sei que seria melhor.
Abraços
Só por curiosidade, quanto essas agências cobraram pela criação de um panfleto? porque não pode ter sido mais de R$ 200,00, nem falo com relação a logo e ao cardápio mas a preocupação maior minha é com o que vai ser "publicidade" em si.
Eu faço porque tenho mais de 15 anos de experiência em propaganda e não posso pagar ninguem de fora, porque para te ser sincero, se pudesse faria externo pois sei que seria melhor.
Abraços
Convidad- Convidado
Acho que a "NEGA", como citou o Flavioguima é uma solução a se pensar. Cada cidade ter uma central, uma associação... Que agregasse esse serviço, e que poderia ser online.
Assim, creio que as coisas mudam!
Quando se deve, o nome vai pro SERASA, certo?
Façamos o mesmo...
Abraço a todos.
Assim, creio que as coisas mudam!
Quando se deve, o nome vai pro SERASA, certo?
Façamos o mesmo...
Abraço a todos.
perronix- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 11
Emprego/lazer : Empresário
País :
Perronix,
As "listas descriminatórias", conhecidas como "negas", são proibidas por lei.
Nada impede entretanto, que em conversas informais, empresários troquem ideias sobre o assunto ou determinado colaborador.
Por isso, a união dos empresários é importante.
Normalmente vermos o inverso (desunião). Estes empresários temem mais a concorrência que a colaboradores insubordinados, estão na verdade perdendo a chance de solucionar, ou pelo menos minorar, um item importantíssimo em nossa atividade.
Era isso.
Abç
Flávio
As "listas descriminatórias", conhecidas como "negas", são proibidas por lei.
Nada impede entretanto, que em conversas informais, empresários troquem ideias sobre o assunto ou determinado colaborador.
Por isso, a união dos empresários é importante.
Normalmente vermos o inverso (desunião). Estes empresários temem mais a concorrência que a colaboradores insubordinados, estão na verdade perdendo a chance de solucionar, ou pelo menos minorar, um item importantíssimo em nossa atividade.
Era isso.
Abç
Flávio
Convidad- Convidado
É verdade...
Vamos tentar mudar isso!
Abraço.
Vamos tentar mudar isso!
Abraço.
perronix- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 11
Emprego/lazer : Empresário
País :
Raul,
Escopo da Agência ( se é que dá para chamar assim...)
- Criação do Logotípo - identificação visual,
- Criação e orientação de Mídias Impressas - para jornais de Bairro, Encartes e livretos promocionais,
- Criação de Panfleto e Folders.
- Cartão de Visitas.
Agência 01 - R$ 860,00,
Agência 02 - R$ 720,00.
Fiz mal em tentar fazer sozinho??? Para a minha realidade atual estes valores são proibitivos.
Abç
Flávio
Escopo da Agência ( se é que dá para chamar assim...)
- Criação do Logotípo - identificação visual,
- Criação e orientação de Mídias Impressas - para jornais de Bairro, Encartes e livretos promocionais,
- Criação de Panfleto e Folders.
- Cartão de Visitas.
Agência 01 - R$ 860,00,
Agência 02 - R$ 720,00.
Fiz mal em tentar fazer sozinho??? Para a minha realidade atual estes valores são proibitivos.
Abç
Flávio
Convidad- Convidado
Flavio
Entendo o orçamento proibitivo, convivo com iso diariamente com a minha masseira, mas realmente nao está caro, não mesmo, pois só a logo esta na faixa de R$ 1.500,00 numa agência abaixo de nível 3 (nem queira saber quando se cobra numa de nível 1 rsrsrsrs). Mas de fato é complicado para voce pois uma agencia pequena nao vai ter a preocupação de posicionamento conteúdo da mensagem e etc... que voce precisa. Melhor mesmo como voce esta fazendo.
Abraços
Entendo o orçamento proibitivo, convivo com iso diariamente com a minha masseira, mas realmente nao está caro, não mesmo, pois só a logo esta na faixa de R$ 1.500,00 numa agência abaixo de nível 3 (nem queira saber quando se cobra numa de nível 1 rsrsrsrs). Mas de fato é complicado para voce pois uma agencia pequena nao vai ter a preocupação de posicionamento conteúdo da mensagem e etc... que voce precisa. Melhor mesmo como voce esta fazendo.
Abraços
Convidad- Convidado
Johnny,
Acho que todos nós concordamos contigo. O diálogo é, e sempre será o melhor amigo de patrões e empregados.
Mas é importante também, que os empregados saibam, que esta relação é uma rua de duas mãos. Devem entender que não estaremos refens de suas vontades. Que temos também nossas armas, contra uma justiça trabalhista tendenciosa. Tendenciosa, não no sentido da desonestidade, mas da falta de estrutura e tempo, para julgar os casos e não apenas propor acordos.
No caso dos seus motoboys, eu diria que eles sabem da "Harley" e portanto, não faltará recursos para um "acordo" futuro.
Aproveito para te perguntar qual sua opinião sobre ter uma moto, pelo menos, de propriedade da pizzaria ???? Não sei se viste o tópico que abri. Por enquanto estou sendo esmagado pelos postantes.
Abç
Flávio
Acho que todos nós concordamos contigo. O diálogo é, e sempre será o melhor amigo de patrões e empregados.
Mas é importante também, que os empregados saibam, que esta relação é uma rua de duas mãos. Devem entender que não estaremos refens de suas vontades. Que temos também nossas armas, contra uma justiça trabalhista tendenciosa. Tendenciosa, não no sentido da desonestidade, mas da falta de estrutura e tempo, para julgar os casos e não apenas propor acordos.
No caso dos seus motoboys, eu diria que eles sabem da "Harley" e portanto, não faltará recursos para um "acordo" futuro.
Aproveito para te perguntar qual sua opinião sobre ter uma moto, pelo menos, de propriedade da pizzaria ???? Não sei se viste o tópico que abri. Por enquanto estou sendo esmagado pelos postantes.
Abç
Flávio
Convidad- Convidado
Raul,
Desde que entendeste meu ponto de vista ..... heheheheeh, posso te mandar meu panfleto para uma opinião isenta de um Marketeiro.
Abç
Flávio
Desde que entendeste meu ponto de vista ..... heheheheeh, posso te mandar meu panfleto para uma opinião isenta de um Marketeiro.
Abç
Flávio
Convidad- Convidado
Flávio
A opinião sempre será isenta na verdade a minha preocupação não é e nunca será com a parte "artísitica" e sim se o panfleto transmite o que voce quer. Vou te dar um exemplo de hoje.
Tem um tópico aberto pelo Mauro que tem uns vídeos "Saiba mais" eu acho. E lá tem um post de hoje do Idaias mostrando uns comerciais da acho que da Sópizza. Lindos, bem filmados, bem iluminados, mas eu jamais aprovaria uma campanha como aquela, nem para mim nem para um cliente meu. Porque? simples. A secundagem da televisão é cara demais para voce passar 70% ou mais do comercial mostrando a montagem da pizza e só 30% a pizza pronta.
Pizza voce tem que dar água na boca do fregues desde o início e não só no final, é óbvio que tem gente que vai "aguar" com os caras cortando os tomates colocando o queijo etc, sei que ele tinha a intenção tambem de mostrar a qualidade e limpeza dos produtos, mas ficou tempo demais nisso. O negócio é vender.
Sem querer puxar a sardinha pro meu lado, e ao mesmo tempo já puxando, da uma olhada no meu comercial cujo link posto abaixo e compara com o outro. O dele está muito mais bonito e produzido que o meu, mas me responde depois uma pergunta. Qual dos dois te dá mais vontade de pedir uma pizza na hora?
http://img69.imageshack.us/img69/2812/zz5.mp4
Abraços
A opinião sempre será isenta na verdade a minha preocupação não é e nunca será com a parte "artísitica" e sim se o panfleto transmite o que voce quer. Vou te dar um exemplo de hoje.
Tem um tópico aberto pelo Mauro que tem uns vídeos "Saiba mais" eu acho. E lá tem um post de hoje do Idaias mostrando uns comerciais da acho que da Sópizza. Lindos, bem filmados, bem iluminados, mas eu jamais aprovaria uma campanha como aquela, nem para mim nem para um cliente meu. Porque? simples. A secundagem da televisão é cara demais para voce passar 70% ou mais do comercial mostrando a montagem da pizza e só 30% a pizza pronta.
Pizza voce tem que dar água na boca do fregues desde o início e não só no final, é óbvio que tem gente que vai "aguar" com os caras cortando os tomates colocando o queijo etc, sei que ele tinha a intenção tambem de mostrar a qualidade e limpeza dos produtos, mas ficou tempo demais nisso. O negócio é vender.
Sem querer puxar a sardinha pro meu lado, e ao mesmo tempo já puxando, da uma olhada no meu comercial cujo link posto abaixo e compara com o outro. O dele está muito mais bonito e produzido que o meu, mas me responde depois uma pergunta. Qual dos dois te dá mais vontade de pedir uma pizza na hora?
http://img69.imageshack.us/img69/2812/zz5.mp4
Abraços
Convidad- Convidado
Raul,
Óbvio que é o teu. Sucinto e direto. Mostra aquilo que o público quer, qual seja, bordas crocantes e mussarela crepitando em um forno a lenha em 30 segundos.
Entendo a intensão do SóPizza, mas concordo que é exagerado. A não ser os apaixonados por cozinha, os demais querem saber do resultado.
Não podemos culpar a agência, pois de repente foi um pedido do cliente.
Abç
Flávio
Óbvio que é o teu. Sucinto e direto. Mostra aquilo que o público quer, qual seja, bordas crocantes e mussarela crepitando em um forno a lenha em 30 segundos.
Entendo a intensão do SóPizza, mas concordo que é exagerado. A não ser os apaixonados por cozinha, os demais querem saber do resultado.
Não podemos culpar a agência, pois de repente foi um pedido do cliente.
Abç
Flávio
Convidad- Convidado
boa ideia esta a sua,de montar motoentregas durante o dia
DOUTRINADOR escreveu:Não tenho problemas com motoboy hoje.
Já está saindo do papel.
francisco ferreira- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 18
País :
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 6º - FÓRUM: Montando uma Pizzaria :: FUNCIONÁRIOS, DÚVIDAS GERAIS
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Hoje à(s) 08:37 por Cheff Hassin
» Uma turma de alunos inesquecível! Momentos de alegria e descontração! #cursopizza #mestredapizza
Seg 18 Nov 2024, 06:23 por Cheff Hassin
» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
Qua 13 Nov 2024, 00:53 por Cheff Hassin
» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
Ter 12 Nov 2024, 20:45 por Cheff Hassin
» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
Dom 10 Nov 2024, 03:07 por Cheff Hassin
» PL, qual o seu objetivo e por que é tão importante nos primeiros passos do seu negócio? #cursopizza
Dom 10 Nov 2024, 00:49 por Cheff Hassin
» Curso ao vivo desde a Escola do Fórum de Pizzas. Momentos que marcam as atividades. #cursopizza
Ter 05 Nov 2024, 03:47 por Cheff Hassin
» Tributo àqueles que querem fazer pizzas em casa ou reciclar melhoras em sua pizzaria #cursopizza
Qua 30 Out 2024, 12:55 por Cheff Hassin
» O que os nossos alunos dizem ao comerem as pizzas feitas no curso? #cursopizza #massadepizza
Ter 29 Out 2024, 14:50 por Cheff Hassin
» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
Ter 29 Out 2024, 14:48 por Cheff Hassin
» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
Sex 25 Out 2024, 13:30 por Cheff Hassin
» Você quer aprender a fazer pizzas de massa leve, crocante, e macia? Aqui vc encontra! #cursopizza
Qua 02 Out 2024, 09:13 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
Qui 26 Set 2024, 09:03 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 5 #pizza #massa #cursopizza
Seg 23 Set 2024, 09:26 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 4 #pizza #massa #cursopizza
Dom 22 Set 2024, 16:52 por Cheff Hassin
» Se você um dia teve a vontade de fazer o curso de pizzas e esfihas com o Cheff Hassin Ghannam, Felizmente este momento chegou!
Sex 20 Set 2024, 22:47 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 3 #pizza #massa #cursopizza
Sex 20 Set 2024, 22:38 por Cheff Hassin
» Se a sua massa de pizza Napolitana gruda na pá ao levar ao forno, pegue esta dica e esquece!
Qua 11 Set 2024, 13:52 por Cheff Hassin
» Já te passou do seu cliente reclamar que a pizza chegou faltando ingredientes?
Seg 09 Set 2024, 11:00 por Cheff Hassin
» Qual a temperatura correta para assar bem a minha pizza no meu forno?
Sáb 07 Set 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Por que a sua massa pré-assada está ruim, embarrigada e rachando? Dicas do Cheff!
Qui 05 Set 2024, 10:41 por Cheff Hassin
» Máquina de abrir discos de pizzas Ultra Rápida! Processo p/ alta produção ou pizzas congeladas.
Seg 02 Set 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas com quem têm a experiência comprovada para ensinar, e entre neste mercado bem calçado e sem erros.
Ter 27 Ago 2024, 08:07 por Cheff Hassin
» Case de sucesso pós consultoria com o Cheff Hassin Ghannam em Cuiabá! Duetto Massas Artesanais.
Dom 25 Ago 2024, 20:49 por Cheff Hassin
» Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
Qui 22 Ago 2024, 06:13 por Cheff Hassin
» Por que a minha massa de pizza não está ficando boa como antes?
Qua 21 Ago 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Pedra refratária para reposição do home a gás
Seg 19 Ago 2024, 21:26 por Thiago Estevão
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024/2025. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Sáb 17 Ago 2024, 21:11 por Cheff Hassin
» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
Sex 16 Ago 2024, 16:55 por Cheff Hassin
» Mas por que uma massa de pizza fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
Qua 07 Ago 2024, 19:50 por Cheff Hassin
» Quando a massa de pizza fica grudada na pá, por que isso acontece? Saiba aqui!
Qui 01 Ago 2024, 13:10 por Cheff Hassin
» Neste vídeo, Alunos e consutados, elogios e superação! Como isso me deixa feliz!!
Seg 29 Jul 2024, 00:54 por Cheff Hassin
» Por que o 2° descanso da massa é tão importante? Conheça os produtos que farão Top as suas pizzas!
Qua 24 Jul 2024, 07:56 por Cheff Hassin
» Uma solução completa p/ pizzas mais quentes a domicílio. Pizzas de 35 e 40 cm! Mochila 3 em 1!
Seg 22 Jul 2024, 12:13 por Cheff Hassin
» Fazer pizzas de qualidade e gourmet é a minha especialidade. Inscreva-se neste mês!
Qua 17 Jul 2024, 07:55 por Cheff Hassin
» Como uma massa fresca consegue ficar tão crocante ao sair do forno!! Dicas do Cheff Hassin!
Seg 15 Jul 2024, 05:09 por Cheff Hassin
» Carrinho para descanso de massas de pizzas com medidas: 41 x 80 x 1,97 mt
Dom 14 Jul 2024, 05:16 por Cheff Hassin
» Organizar sua produção no maior horário de vendas, é fundamental p/ aumentar as suas vendas.
Sex 12 Jul 2024, 07:35 por Cheff Hassin
» A todos os nossos membros e visitantes um Bom e abençoado dia!
Sex 12 Jul 2024, 05:49 por Cheff Hassin
» Como otimizar espaço para uma maturação mais prolongada ou uma fermentação rápida_ Dicas do Hassin.
Qui 11 Jul 2024, 07:05 por Cheff Hassin
» Preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq. A pedido de um seguidor!
Ter 09 Jul 2024, 18:33 por Cheff Hassin
» Dia 30 e 31 de Julho de 2024, Curso de pizzaiollo e esfiheiro na Escola do Fórum de Pizzas, c/ Cheff Hassin.
Seg 08 Jul 2024, 07:20 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas e esfihas de qualidade com o Cheff Hassin Ghannam em sua escola.
Seg 08 Jul 2024, 07:19 por Cheff Hassin
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Qui 04 Jul 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Premier Pizzaria (SC), 8 anos de muito trabalho, mas o resultado foi inevitável!! Sucesso colossal!!
Qua 03 Jul 2024, 21:56 por Cheff Hassin
» Como você irá comemorar a data do seu aniversário? Que tal um pizzada do Cheff em sua casa?
Ter 02 Jul 2024, 15:38 por Cheff Hassin
» Se a sua pizzaria é salão e delivery, esta informação te será muito útil! Dicas do Cheff Hassin.
Seg 01 Jul 2024, 06:22 por Cheff Hassin
» Pensa numa pizza boa!! Vale a pena ir, comer e relaxar! 156 Pizza Bar! Você vai me agradecer!
Seg 01 Jul 2024, 06:21 por Cheff Hassin
» Pizzas incríveis feitas nos Cursos de Pizzaiollo e Donos Pizzarias. Escola do Cheff Hassin Ghannam
Seg 01 Jul 2024, 06:19 por Cheff Hassin
» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Sáb 29 Jun 2024, 08:14 por Cheff Hassin
» Bolsas Térmicas ou Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na Tele entrega. Cliente Feliz!
Ter 25 Jun 2024, 09:04 por Admin
» Mais Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam. Massa Secreta e Pan.
Ter 25 Jun 2024, 09:02 por Admin
» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
Qui 20 Jun 2024, 23:07 por Cheff Hassin
» Uma das melhores pizzas do Cheff Hassin passo a passo. Massa Secreta pré-assada! Aprenda aqui!
Seg 17 Jun 2024, 22:29 por Admin
» Como ter um dia de trabalho tranquilo, com acertos e facilidades? Veja aqui!
Dom 16 Jun 2024, 15:35 por Admin
» Cabideiro, esqueleto ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior movimento de venda!
Qui 13 Jun 2024, 06:16 por Cheff Hassin
» Como "Gourmetizar" a sua pizza e deixá-la mais saborosa! Segredos e dicas do Cheff para Você.
Ter 11 Jun 2024, 16:29 por Cheff Hassin
» RECLAMAÇOES DO ATENDIMENTO PIZZA -PRESSE
Ter 11 Jun 2024, 11:03 por Luciana1
» Fornecedor de massas em Porto Alegre e região
Sáb 08 Jun 2024, 02:14 por Cheff Hassin
» Pizza arruinada, cliente insatisfeito... Mesinhas de apoio p/ a pizza não deformar durante a entrega
Sáb 08 Jun 2024, 01:39 por Cheff Hassin
» Pizzas gourmet deliciosas no último curso com o Cheff Hassin, layouts e sabores incríveis!
Ter 04 Jun 2024, 15:47 por Cheff Hassin
» Pizzas de Metro? Seus clientes já te pediram? Que materiais são necessários para esta proposta?
Ter 04 Jun 2024, 13:25 por Cheff Hassin
» Mussarela? Fatiada ou ralada? Como devo usá-la? Qual a melhor forma? Dicas do Cheff Hassin.
Ter 28 maio 2024, 07:37 por Cheff Hassin
» Molhos de tomate incríveis que darão às suas pizzas muito o que falar e muitos elogios!!
Qui 23 maio 2024, 19:05 por Cheff Hassin
» Pizza chega molhada a domicílio, e cliente muito insatisfeito. Como evitar isso? Saiba aqui!
Sex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin
» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Qui 16 maio 2024, 10:50 por Cheff Hassin
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Seg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin
» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Sáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin