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Mochila x Baú para pizza
3 participantes
Página 1 de 1
Mochila x Baú para pizza
Boa noite
Queria saber se alguem tem alguma ideia, no que fazer com a proibição de uso das mochilas.
de acordo com resolução do detram, não mais poderemos usar mochilas para entrega de pizzas. (era para ja estar em vigor, mas foi prorrogado por 12 meses) mas isto não tem volta.
Teremos de voltar a entregar as pizzas em baús ,
1º as pizzas chegam no cliente reviradas
2º varios tipos de suporte para motos, pois cada modelo de moto tem uma furação
3º Baú vive quebrando com trepidação.
Abraços
Luiz Antonio da Fonseca
Buffet Pizzaria da Rita
Queria saber se alguem tem alguma ideia, no que fazer com a proibição de uso das mochilas.
de acordo com resolução do detram, não mais poderemos usar mochilas para entrega de pizzas. (era para ja estar em vigor, mas foi prorrogado por 12 meses) mas isto não tem volta.
Teremos de voltar a entregar as pizzas em baús ,
1º as pizzas chegam no cliente reviradas
2º varios tipos de suporte para motos, pois cada modelo de moto tem uma furação
3º Baú vive quebrando com trepidação.
Abraços
Luiz Antonio da Fonseca
Buffet Pizzaria da Rita
Luiz Antonio da Fonseca- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 68
Localização : SOROCABA
Número de Mensagens : 259
Data de inscrição : 21/09/2009
Emprego/lazer : Empresario Pizzaria
Humor : bem humorado
País :
Re: Mochila x Baú para pizza
Luiz, baseado em que eles querer proibir o uso de mochilas ???
Sinceramente, se isso ocorrer será uma enorme dor de cabeça para as pizzarias, pois os problemas enumerados por vc é realmente um retrocesso.
Cade os sindicatos nessa hora ?
Sinceramente, se isso ocorrer será uma enorme dor de cabeça para as pizzarias, pois os problemas enumerados por vc é realmente um retrocesso.
Cade os sindicatos nessa hora ?
Luiz Antonio da Fonseca escreveu:
Teremos de voltar a entregar as pizzas em baús ,
1º as pizzas chegam no cliente reviradas
2º varios tipos de suporte para motos, pois cada modelo de moto tem uma furação
3º Baú vive quebrando com trepidação.
Abraços
Luiz Antonio da Fonseca
Buffet Pizzaria da Rita
Convidado- Convidado
Re: Mochila x Baú para pizza
Problemas na coluna... de qq forma esta regra só valerá para São Paulo
===
PARA MOTOBOY NOVA REGRA É LETRA MORTA
Moto branca, cadastro, colete especial, capacete identificado, baú, antena ante-linha de pipa e "mata cachorro" são as novas exigências da Prefeitura. Para motoboys, mais uma regra a não ser cumprida.
São Paulo/SP - Organizar os cerca de 120 mil motoboys existentes na cidade de São Paulo vem sendo um desafio para os três últimos governos municipais, contando o atual. Cadastros, coletes especiais, capacetes identificados, motos de cor branca, todo tipo de norma e regra já foi implantada, mas, até agora, motos, carros e pedestres ainda se "enfrentam" nas ruas.
Números do sindicato da categoria em São Paulo mostram que morre, pelo menos, um motoqueiro por dia na capital. Por mês, contando apenas os dias úteis, são 20 mortes.
Depois de Getúlio Hanashiro, na gestão Celso Pitta (1996-2000), e Carlos Zarattini e Gilmar Tatto, na de Marta Suplicy (2000-2004), agora é de Frederico Bussinger, o atual secretário municipal dos transportes, a missão de organizar o moto frete.
Bussinger publicou uma nova portaria no dia 18 deste mês. No texto, foram colocadas novas regras para motoboys e empresas do setor. Entre elas, estão a proibição de mochilas para o transporte de mercadorias, a obrigação de um baú com identificação da placa da moto e da empresa contratante, além da identificação do condutor no capacete, de equipamentos de segurança, como antena ante linha e proteção lateral, conhecida como "mata cachorro" e o uso de coletes.
Em relação às empresas (estima-se um total de mil em toda cidade), a portaria obriga a existência de uma área de no mínimo 30 metros quadrados para o departamento administrativo, sanitários e um estacionamento que comporte pelo menos 25% da frota em atividade, o que representa, pelos cálculos da secretaria, cerca de 4 metros quadrados por moto.
Ailton Vicente, presidente do sindicato dos motoboys de São Paulo, diz que grande parte da portaria saiu de pedidos da própria categoria,
principalmente a troca da mochila pelo baú e os equipamentos de segurança, já que o motoboy é a principal vitima da falta de organização do setor.
"Esses pedidos foram feitos no governo Pitta. Esperamos que sejam realmente aplicados à portaria".
Vicente aprova o uso dos coletes, o que permitirá, além da identificação do motoboy, a publicidade da empresa. "A Federação Nacional dos Motoboys (Fenamoto) doou 10 mil coletes. Agora é só buscar os anunciantes", informou.
Em relação à proibição da mochila, o sindicato também é favorável. Vicente disse que vários motoboys se afastam do trabalho por problemas na coluna e nos ombros, a maioria ocasionados pelo volume carregado nas costas. "Em 2002 pedimos a troca das mochilas pelo baú. Tem motoboy que leva até peças de motor nas costas".
Quanto ao cadastro dos motoboys junto à Prefeitura, Vicente disse que é uma boa opção para empresas e motoqueiros, já que é preciso apresentar certidão de antecedentes criminais, prontuário de multas e vistoria da moto. A empresa terá de comprovar sua regularidade aos órgãos de fiscalização e reconhecer o vínculo com os prestadores de serviços. "Espero que a portaria seja mesmo aplicada, e que não acabe como nas administrações anteriores, ficando no papel", disse.
Prazo - Outro pedido do sindicato é que o DTP (Departamento de Transportes Públicos), responsável pela fiscalização das novas normas, dê um prazo para que motoboys e empresas se adaptem às modificações.
Fiscalização - De acordo com o diretor do DTP, Paulo José Lourenço da Silva, até o final de novembro todos os motoboys nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março deverão apresentar o cadastro junto à Prefeitura quando parados pela fiscalização. Esse modelo será progressivo para as demais datas de aniversário.
"Reduzimos o custo do cadastramento de R$ 46 para R$ 10. Quem for parado sem o cadastro, ainda dentro do prazo será orientado. Se não cumprir e for parado de novo, terá a moto apreendida", explicou.
As empresas também serão fiscalizadas e não será mais permitido usar ruas e calçadas como estacionamento para motos. Para se cadastrar, a empresa deverá regularizar a documentação fiscal e tributária. "As empresas terão um ano para se adequarem às novas regras. Hoje, poucas cumprem as normas exigidas. Do total de mil, apenas 208 estão dentro da lei", disse o diretor do DTP.
Lourenço garante que essas mudanças não ficarão apenas no papel, pois diferente das administrações anteriores, o DTP passará a fiscalizar de maneira racional o serviço de motofrete em São Paulo. "Hoje temos 100 fiscais. Estamos com previsão de dobrar o quadro e a verba para isso já consta no orçamento de 2006. Por enquanto atuaremos de forma efetiva onde estivermos presentes".
Mudanças - Para os motoboys, nada mudará com a nova portaria. Poucos reconhecem o sindicato da categoria como entidade representativa e dizem que nunca foram ouvidos sobre como melhorar a convivência com motoristas e pedestres.
Do total de 15 motoboys ouvidos pela reportagem do Diário do Comércio, nenhum acredita que essas regras entrarão em vigor.
José Ademir, motoboy há 15 anos, disse que as novas regras serão esquecidas como todas as outras apresentadas nas administrações anteriores. Para ele, os motoboys, o ponto-chave de toda a discussão, nunca foram ouvidos. "Isso não pegará, ninguém vai realizar cadastro, comprar equipamento, perder dia de trabalho, para depois encontrar um monte de motoboy rodando sem ter feito nada disso. Só os mais novos vão entrar no esquema, os mais velhos já sabem como tudo funciona por aqui", disse.
Douglas Gomes Damasceno, motoboy há oito anos, também acredita que nada mudará. Ele disse que fez o cadastro na gestão Marta e que perdeu todo o dinheiro investido quando houve a troca de governo. "Gastei R$ 350. Acabei sem a carteirinha de cadastro, perdi dinheiro e nenhum motoboy que trabalhava comigo fez isso. Agora será a mesma coisa".
Damasceno acredita que a solução seria a padronização das motos na cor branca e a venda com desconto de 50% para os motoboys. "Seria igual aos taxistas. Para eles deu certo, por que não daria para nós?".
O motoboy conta que as novas regras resultarão somente no aumento do custo dos equipamentos. "Um baú que custava R$ 30 passou para R$ 100. O mesmo será com o mata cachorro e a antena contra linha".
Para Elton Amorim, a única mudança efetiva realizada foi o estreitamento de faixas na 23 de Maio. "Os ônibus já passavam praticamente sobre nós. Agora ficou pior. Só isso mesmo que mudou, o resto ficará tudo na mesma", afirmou.
(Fonte: Diário do Comércio - Davi Franzon - Origem: DCidades
Data: 26/10/2005 www.infobip.com.br)
===
PARA MOTOBOY NOVA REGRA É LETRA MORTA
Moto branca, cadastro, colete especial, capacete identificado, baú, antena ante-linha de pipa e "mata cachorro" são as novas exigências da Prefeitura. Para motoboys, mais uma regra a não ser cumprida.
São Paulo/SP - Organizar os cerca de 120 mil motoboys existentes na cidade de São Paulo vem sendo um desafio para os três últimos governos municipais, contando o atual. Cadastros, coletes especiais, capacetes identificados, motos de cor branca, todo tipo de norma e regra já foi implantada, mas, até agora, motos, carros e pedestres ainda se "enfrentam" nas ruas.
Números do sindicato da categoria em São Paulo mostram que morre, pelo menos, um motoqueiro por dia na capital. Por mês, contando apenas os dias úteis, são 20 mortes.
Depois de Getúlio Hanashiro, na gestão Celso Pitta (1996-2000), e Carlos Zarattini e Gilmar Tatto, na de Marta Suplicy (2000-2004), agora é de Frederico Bussinger, o atual secretário municipal dos transportes, a missão de organizar o moto frete.
Bussinger publicou uma nova portaria no dia 18 deste mês. No texto, foram colocadas novas regras para motoboys e empresas do setor. Entre elas, estão a proibição de mochilas para o transporte de mercadorias, a obrigação de um baú com identificação da placa da moto e da empresa contratante, além da identificação do condutor no capacete, de equipamentos de segurança, como antena ante linha e proteção lateral, conhecida como "mata cachorro" e o uso de coletes.
Em relação às empresas (estima-se um total de mil em toda cidade), a portaria obriga a existência de uma área de no mínimo 30 metros quadrados para o departamento administrativo, sanitários e um estacionamento que comporte pelo menos 25% da frota em atividade, o que representa, pelos cálculos da secretaria, cerca de 4 metros quadrados por moto.
Ailton Vicente, presidente do sindicato dos motoboys de São Paulo, diz que grande parte da portaria saiu de pedidos da própria categoria,
principalmente a troca da mochila pelo baú e os equipamentos de segurança, já que o motoboy é a principal vitima da falta de organização do setor.
"Esses pedidos foram feitos no governo Pitta. Esperamos que sejam realmente aplicados à portaria".
Vicente aprova o uso dos coletes, o que permitirá, além da identificação do motoboy, a publicidade da empresa. "A Federação Nacional dos Motoboys (Fenamoto) doou 10 mil coletes. Agora é só buscar os anunciantes", informou.
Em relação à proibição da mochila, o sindicato também é favorável. Vicente disse que vários motoboys se afastam do trabalho por problemas na coluna e nos ombros, a maioria ocasionados pelo volume carregado nas costas. "Em 2002 pedimos a troca das mochilas pelo baú. Tem motoboy que leva até peças de motor nas costas".
Quanto ao cadastro dos motoboys junto à Prefeitura, Vicente disse que é uma boa opção para empresas e motoqueiros, já que é preciso apresentar certidão de antecedentes criminais, prontuário de multas e vistoria da moto. A empresa terá de comprovar sua regularidade aos órgãos de fiscalização e reconhecer o vínculo com os prestadores de serviços. "Espero que a portaria seja mesmo aplicada, e que não acabe como nas administrações anteriores, ficando no papel", disse.
Prazo - Outro pedido do sindicato é que o DTP (Departamento de Transportes Públicos), responsável pela fiscalização das novas normas, dê um prazo para que motoboys e empresas se adaptem às modificações.
Fiscalização - De acordo com o diretor do DTP, Paulo José Lourenço da Silva, até o final de novembro todos os motoboys nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março deverão apresentar o cadastro junto à Prefeitura quando parados pela fiscalização. Esse modelo será progressivo para as demais datas de aniversário.
"Reduzimos o custo do cadastramento de R$ 46 para R$ 10. Quem for parado sem o cadastro, ainda dentro do prazo será orientado. Se não cumprir e for parado de novo, terá a moto apreendida", explicou.
As empresas também serão fiscalizadas e não será mais permitido usar ruas e calçadas como estacionamento para motos. Para se cadastrar, a empresa deverá regularizar a documentação fiscal e tributária. "As empresas terão um ano para se adequarem às novas regras. Hoje, poucas cumprem as normas exigidas. Do total de mil, apenas 208 estão dentro da lei", disse o diretor do DTP.
Lourenço garante que essas mudanças não ficarão apenas no papel, pois diferente das administrações anteriores, o DTP passará a fiscalizar de maneira racional o serviço de motofrete em São Paulo. "Hoje temos 100 fiscais. Estamos com previsão de dobrar o quadro e a verba para isso já consta no orçamento de 2006. Por enquanto atuaremos de forma efetiva onde estivermos presentes".
Mudanças - Para os motoboys, nada mudará com a nova portaria. Poucos reconhecem o sindicato da categoria como entidade representativa e dizem que nunca foram ouvidos sobre como melhorar a convivência com motoristas e pedestres.
Do total de 15 motoboys ouvidos pela reportagem do Diário do Comércio, nenhum acredita que essas regras entrarão em vigor.
José Ademir, motoboy há 15 anos, disse que as novas regras serão esquecidas como todas as outras apresentadas nas administrações anteriores. Para ele, os motoboys, o ponto-chave de toda a discussão, nunca foram ouvidos. "Isso não pegará, ninguém vai realizar cadastro, comprar equipamento, perder dia de trabalho, para depois encontrar um monte de motoboy rodando sem ter feito nada disso. Só os mais novos vão entrar no esquema, os mais velhos já sabem como tudo funciona por aqui", disse.
Douglas Gomes Damasceno, motoboy há oito anos, também acredita que nada mudará. Ele disse que fez o cadastro na gestão Marta e que perdeu todo o dinheiro investido quando houve a troca de governo. "Gastei R$ 350. Acabei sem a carteirinha de cadastro, perdi dinheiro e nenhum motoboy que trabalhava comigo fez isso. Agora será a mesma coisa".
Damasceno acredita que a solução seria a padronização das motos na cor branca e a venda com desconto de 50% para os motoboys. "Seria igual aos taxistas. Para eles deu certo, por que não daria para nós?".
O motoboy conta que as novas regras resultarão somente no aumento do custo dos equipamentos. "Um baú que custava R$ 30 passou para R$ 100. O mesmo será com o mata cachorro e a antena contra linha".
Para Elton Amorim, a única mudança efetiva realizada foi o estreitamento de faixas na 23 de Maio. "Os ônibus já passavam praticamente sobre nós. Agora ficou pior. Só isso mesmo que mudou, o resto ficará tudo na mesma", afirmou.
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Re: Mochila x Baú para pizza
em belo horizonte tem uma fabrica que produz mochilas personalizadas de alta resistencia confeccionadas em lona sintetica dupla site
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pizza minas- VISITANTE ESPORÁDICO
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