Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) | ||||
Cheff Hassin (14516) | ||||
DED (8184) | ||||
GILBERTO COSTA (7431) | ||||
ISA (4949) | ||||
Carlos Daia (4228) | ||||
MAURO LUCENA (3164) | ||||
maurojonas brito (2375) | ||||
AVLIS (1905) | ||||
schuman (1399) |
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 401 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 401 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59404 usuários registradosO último membro registrado é emerson0
Os nossos membros postaram um total de 170513 mensagens em 12160 assuntos
MOLHO DE PIZZA
+15
CristianoMachado
maurojonas brito
Veis55
JackieSilva
Ribon
arthur adrian
Alan Ghannam
marcelo waddington
Hugo Correia
gustavo_safi
debora
Tiago Lemos
Cheff Hassin
Tereza
ferreira
19 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 3º FÓRUM: Colocando a Mão na Massa :: RECEITAS DE MASSAS E MOLHOS
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
MOLHO DE PIZZA
Caros Colegas,
A princípio quero parabenizar a todos pelo belíssimo site, como sou grande admirador de massas e pizzas gostaria muito de aprender a preparar uma deliciosa pizza. Já que anotei a receita da massa, gostaria que me enviasse uma boa receita de molho de pizza.
Grato,
Ferreira
A princípio quero parabenizar a todos pelo belíssimo site, como sou grande admirador de massas e pizzas gostaria muito de aprender a preparar uma deliciosa pizza. Já que anotei a receita da massa, gostaria que me enviasse uma boa receita de molho de pizza.
Grato,
Ferreira
ferreira- VISITANTE ESPORÁDICO
- Número de Mensagens : 2
País :
Re: MOLHO DE PIZZA
Olá colega, utilizo um molho de tomate nas pizzas que faço seguinte: é um molho crú 500g. de tomates bem maduro cortados, um punhado de orégano, um punhado de manjerição fresco, uma pitada de sal, bata no mix ou liquidificador no pulsar. em seguida coloque em uma peneira ou crivo para então soltar o liquido do tomate, depois utilize.
um abraço, boas festas.
Tereza
um abraço, boas festas.
Tereza
Tereza- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 45
Emprego/lazer : pizzaria
Humor : viver é uma arte,mas a arte de viver não é pra todos
País :
Estimado Ferreira,
Bem vindo a este fórum.
Sinta-se em casa e quando quiser coloque aqui as suas opiniões e dicas para compartilhar com os amigos deste fórum.
Muito boa a receita que a Tereza lhe passou, e aproveito para agregar mais uma para o seu conhecimento.
Essa receita permite um maior tempo de uso, porém, sempre refrigerada.
Em uma panela média, coloque uns 7 tomates inteiros e bem maduros; complete com água até cobrir um dedo na horizontal sobre eles. Ponha-os para cozinhar até ferver.
Ao ferver, deixe em fogo baixo por uns 5 minutos e apague o fogo.
Deixe esfriar naturalmente até que possa passar tudo no liquidificador.
Quando levar o líquido e os tomates ao liquidificador, tenha a certeza que estão totalmente frios e agregue à mistura uma caixinha de molho de tomate tradicional, uma colher de sopa rasa de sal, uma colherinha de pimenta do reina, um raminho de manjericão, e 3 colheres de sopa de orégano inteiro.
Bata tudo pelo tempo que seja necessário liquidificar toda a mescla e na última batida, agregue uma colher de azeite de oliva de boa qualidade e pronto!
O molho está pronto para uma boa pizza.
A consistência deste molho é denso, espesso e bem vermelho. Se não alcançar esta consistência, agregue mais uma caixinha de molho ou pelo menos a metade da caixinha.
Boa sorte meu amigo e que as suas pizzas saiam deliciosas.
Hassin Ghannam
Bem vindo a este fórum.
Sinta-se em casa e quando quiser coloque aqui as suas opiniões e dicas para compartilhar com os amigos deste fórum.
Muito boa a receita que a Tereza lhe passou, e aproveito para agregar mais uma para o seu conhecimento.
Em uma panela média, coloque uns 7 tomates inteiros e bem maduros; complete com água até cobrir um dedo na horizontal sobre eles. Ponha-os para cozinhar até ferver.
Quando levar o líquido e os tomates ao liquidificador, tenha a certeza que estão totalmente frios e agregue à mistura uma caixinha de molho de tomate tradicional, uma colher de sopa rasa de sal, uma colherinha de pimenta do reina, um raminho de manjericão, e 3 colheres de sopa de orégano inteiro.
Bata tudo pelo tempo que seja necessário liquidificar toda a mescla e na última batida, agregue uma colher de azeite de oliva de boa qualidade e pronto!
A consistência deste molho é denso, espesso e bem vermelho. Se não alcançar esta consistência, agregue mais uma caixinha de molho ou pelo menos a metade da caixinha.
Boa sorte meu amigo e que as suas pizzas saiam deliciosas.
Hassin Ghannam
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
Número de Mensagens : 14516
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Augusto,
esta receita alcança para pelo menos 30 discos familiares.
Mas obviamente dependerá da mao de quem esteja usando e a quantidade que será derramada sobre a massa.
A quantidade aqui sugerida é o que alcanço aqui na pizzaria em média.
No geral, nao derramo muito molho sobre os discos, pois a molho é bem saboroso e cumpre a sua funçao depois da pizza já assada.
Boa sorte Augusto, e se tiver outra pergunta, fique à vontade para fazê-la.
Cordialmente,
Hassin Ghannam
esta receita alcança para pelo menos 30 discos familiares.
Mas obviamente dependerá da mao de quem esteja usando e a quantidade que será derramada sobre a massa.
A quantidade aqui sugerida é o que alcanço aqui na pizzaria em média.
No geral, nao derramo muito molho sobre os discos, pois a molho é bem saboroso e cumpre a sua funçao depois da pizza já assada.
Boa sorte Augusto, e se tiver outra pergunta, fique à vontade para fazê-la.
Cordialmente,
Hassin Ghannam
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
País :
Em minha pizzaria utilizo os tomates bem vermelhos, depois corto-os ao meio e passo em uma máquina de moer, acrescento sal e está pronto para o uso. O molho fica leve, e você não sai arrotando pizza ao final do dia.
Ao meu ver, esse molho natural faz muito sucesso, não possui conservantes, e pode ser armazenado em vasilhas por até 6 dias.
Obs: O sal você só adiciona no molho na parte em que for usar do dia, senão ele não dura mais que dois dias com o sal.
Tiago Lemos
Ao meu ver, esse molho natural faz muito sucesso, não possui conservantes, e pode ser armazenado em vasilhas por até 6 dias.
Obs: O sal você só adiciona no molho na parte em que for usar do dia, senão ele não dura mais que dois dias com o sal.
Tiago Lemos
Tiago Lemos- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 35
Emprego/lazer : Empresário - Pizzaria Galpão
País :
Obs: "O sal você só adiciona no molho na parte em que for usar do dia, senão ele não dura mais que dois dias com o sal."
Excelente dica amigo Tiago!
E tens toda a razão nessa sua observação!
Pessoal, observemos esta dica, pois ela colaborará com a longevidade dos molhos e a qualidade de seus sabores.
Obrigado Tiago.
Hassin
Excelente dica amigo Tiago!
E tens toda a razão nessa sua observação!
Pessoal, observemos esta dica, pois ela colaborará com a longevidade dos molhos e a qualidade de seus sabores.
Obrigado Tiago.
Hassin
País :
boa noite pessoal,
Hassin,
Adorei o seu molho, ficou maravilhoso, essa de colocar o sal só no que vai usar tbem é mto legal, estou meio sumida, estou com um pequeno problema de saude, logo que me restabelecer volto com mais frequencia pra desfrutar de tão sabias informações sua e de nossos companheiros.
Hassin,
Adorei o seu molho, ficou maravilhoso, essa de colocar o sal só no que vai usar tbem é mto legal, estou meio sumida, estou com um pequeno problema de saude, logo que me restabelecer volto com mais frequencia pra desfrutar de tão sabias informações sua e de nossos companheiros.
debora- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 60
Emprego/lazer : profissional liberal
Humor : extrovertida
País :
Querida Débora, agradeço a tua amável atenção.
Fico feliz que tenha se beneficiado das nossas dicas e receitas.
Espero que este problema de saúde que estás enfrentando seja um quadro temporário e que logo estejas de novo bem e forte para seguir a tua caminhada minha amiga.
Ponha atenção no teu tratamento e se possível, recorra tratamentos alternativos, pois estes não prejudicam a saúde e não produzem efeitos colaterais.
Aguardo ansioso o teu retorno, e com boas noticias com a Graça de Deus!
Cordialmente,
Hassin Ghannam
Fico feliz que tenha se beneficiado das nossas dicas e receitas.
Espero que este problema de saúde que estás enfrentando seja um quadro temporário e que logo estejas de novo bem e forte para seguir a tua caminhada minha amiga.
Ponha atenção no teu tratamento e se possível, recorra tratamentos alternativos, pois estes não prejudicam a saúde e não produzem efeitos colaterais.
Aguardo ansioso o teu retorno, e com boas noticias com a Graça de Deus!
Cordialmente,
Hassin Ghannam
País :
Boa noite,
Uma dica que aprendi para aumentar a longevidade do molho é retirar as sementes dos tomates. Segundo a informação que obtive, o que faz o molho estragar mais rapidamente são as sementes, retirando-as o molho durará mais tempo.
Hassin vou fazer esse molho que você postou aqui, deve ficar delicioso! Quando fizer conto à todos o resultado!
A minha receita de molho consiste em bater no liquidificador, tomate, cebola, alho, orégano, manjericão, sal e azeite. Fica muito gostoso também! Agora com a dica do Tiago vou fazer sem sal.
Débora boa sorte para você e que seu problema de saúde seja sanado o mais rápido possível!
Abraço à todos!
Uma dica que aprendi para aumentar a longevidade do molho é retirar as sementes dos tomates. Segundo a informação que obtive, o que faz o molho estragar mais rapidamente são as sementes, retirando-as o molho durará mais tempo.
Hassin vou fazer esse molho que você postou aqui, deve ficar delicioso! Quando fizer conto à todos o resultado!
A minha receita de molho consiste em bater no liquidificador, tomate, cebola, alho, orégano, manjericão, sal e azeite. Fica muito gostoso também! Agora com a dica do Tiago vou fazer sem sal.
Débora boa sorte para você e que seu problema de saúde seja sanado o mais rápido possível!
Abraço à todos!
Convidad- Convidado
Ao cozinhar os tomates cozinhe junto uma cebola cortada ao meio. Ajuda a tirar a acidez do tomate mas prejudica a longevidade do molho. Só usar a cebola se for usar o molho para o mesmo dia.
Convidad- Convidado
Receita do mesmo molho de tomate com um toque a mais!
Este é o mesmo molho que postei anteriormente, porém com algumas pequenas modificações.
Coloquem atenção às mudanças que são simples.
Vamos apenas acrescentar um idéia que tive e que ficou muito gostoso além de deixar o molho mais espesso, mais saboroso e durável!
Em uma panela média, coloque uns 7 ou mais tomates inteiros e bem maduros; complete com água até cobrir um dedo na horizontal sobre eles. Ponha-os para cozinhar até ferver.
Reserve a maior parte possível da água do cozimento dos tomates, retirando da panela apenas os tomates já bem cozidos com um pouco da água ficando a maior parte da água na panela.
Quando levar o líquido e os tomates ao liquidificador, tenha a certeza que estão totalmente frios e agregue à mistura uma caixinha de molho de tomate tradicional, uma colher de sopa rasa de sal, uma colherinha de pimenta do reino e 3 colheres cheias de farinha de trigo. (ela fará com que o caldo do molho fique mais espesso).
Bata tudo pelo tempo que seja necessário liquidificar toda a mescla e na última batida, agregue uma colher de azeite de oliva de boa qualidade!
Misture os tomates liquidificados á panela com a água que estava sobrando e coloque outra vez para cozinhar até agarrar fervor mexendo constantemente.
Logo que apresentar bolhas de fervura, o caldo estará mais espesso, então, apague o fogo e deixe esfriar.
Só depois que o molho estiver quase frio, coloque então orégano a gosto, o ramo de manjericão e outro tempero da sua preferência.
Tenho notado que os temperos acusam melhor sabor quando são colocados ao molho em temperatura fria e não quente.
A consistência deste molho é denso, cremoso, espesso e bem vermelho. Se não alcançar esta consistência, agregue mais uma caixinha de molho ou pelo menos a metade da caixinha.
Em minha opinião, este é o melhor molho que tenho alcançado nestes 8 anos de trabalho.
Boa sorte amigos e que as suas pizzas saiam deliciosas.
Então, mãos à massa e sucesso!!
Hassin Ghannam [/quote]
Coloquem atenção às mudanças que são simples.
Vamos apenas acrescentar um idéia que tive e que ficou muito gostoso além de deixar o molho mais espesso, mais saboroso e durável!
Em uma panela média, coloque uns 7 ou mais tomates inteiros e bem maduros; complete com água até cobrir um dedo na horizontal sobre eles. Ponha-os para cozinhar até ferver.
Reserve a maior parte possível da água do cozimento dos tomates, retirando da panela apenas os tomates já bem cozidos com um pouco da água ficando a maior parte da água na panela.
Quando levar o líquido e os tomates ao liquidificador, tenha a certeza que estão totalmente frios e agregue à mistura uma caixinha de molho de tomate tradicional, uma colher de sopa rasa de sal, uma colherinha de pimenta do reino e 3 colheres cheias de farinha de trigo. (ela fará com que o caldo do molho fique mais espesso).
Bata tudo pelo tempo que seja necessário liquidificar toda a mescla e na última batida, agregue uma colher de azeite de oliva de boa qualidade!
Misture os tomates liquidificados á panela com a água que estava sobrando e coloque outra vez para cozinhar até agarrar fervor mexendo constantemente.
Logo que apresentar bolhas de fervura, o caldo estará mais espesso, então, apague o fogo e deixe esfriar.
Só depois que o molho estiver quase frio, coloque então orégano a gosto, o ramo de manjericão e outro tempero da sua preferência.
Tenho notado que os temperos acusam melhor sabor quando são colocados ao molho em temperatura fria e não quente.
A consistência deste molho é denso, cremoso, espesso e bem vermelho. Se não alcançar esta consistência, agregue mais uma caixinha de molho ou pelo menos a metade da caixinha.
Em minha opinião, este é o melhor molho que tenho alcançado nestes 8 anos de trabalho.
Boa sorte amigos e que as suas pizzas saiam deliciosas.
Então, mãos à massa e sucesso!!
Hassin Ghannam [/quote]
País :
Massin, aprendir que os temperos secos agraga melhor sabor no inicio da cocção e os frescos no final.
Um abraço,
Um abraço,
Convidad- Convidado
Caro Augustoba,
Eu também fui ensinado dessa forma, no entanto, percebi que o orégano lhe dá um sabor mais suave ao molho se for colocado em frio e não em quente.
Exemplo:
Quando você vai comer uma pizza e ela acaba de sair do forno, se colocares o orégano naquele momento ele realçará mais o sabor, o mesmo passa com a azeitona e o azeite de oliva.
Prove você mesmo a diferença e depois me diga.
Apesar de que, tudo é questão de gosto também!
Nao é mesmo!
Hassin
Eu também fui ensinado dessa forma, no entanto, percebi que o orégano lhe dá um sabor mais suave ao molho se for colocado em frio e não em quente.
Exemplo:
Quando você vai comer uma pizza e ela acaba de sair do forno, se colocares o orégano naquele momento ele realçará mais o sabor, o mesmo passa com a azeitona e o azeite de oliva.
Prove você mesmo a diferença e depois me diga.
Apesar de que, tudo é questão de gosto também!
Nao é mesmo!
Hassin
País :
Concordo em colocar no final o oregano, Rucula, manjericão e azeitonas.
O sabor fica muito melhor.
Abraços
Ricki Graeff
O sabor fica muito melhor.
Abraços
Ricki Graeff
Convidad- Convidado
Hassin,
Aquela proporção de receita com 1kg de farinha, resulta em quantos discos de pizza (35 cm)?
E qual a proporção da receita de molho, para esta quantidade de massas?
Abraços,
Aquela proporção de receita com 1kg de farinha, resulta em quantos discos de pizza (35 cm)?
E qual a proporção da receita de molho, para esta quantidade de massas?
Abraços,
gustavo_safi- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 204
Humor : Qual? rsrsrsrsrsrs
País :
Gustavo, a quantidade aproximada é de 6 discos, ou 5 familiares de 350 e uma média de 250 cm diâmetro.
A quantidade de molho é a seguinte:
Retire uma quantidade de molho que seja suficiente para esparramar-se por toda a superfície do disco sem encharcá-lo.
Se usares uma colher grande, são mais ou menos 2 colheres de molho bem esparramadas sobre o disco.
O peso é irrelevante nesse caso, o que importa é que você siga a sua intuição e sinta que a quantidade está de bom tamanho.
Mas lembre-se!
Não encharque o disco, pois a massa poderá grudar na superfície que ela for assada.
Entendeu amigo?
Hassin
A quantidade de molho é a seguinte:
Retire uma quantidade de molho que seja suficiente para esparramar-se por toda a superfície do disco sem encharcá-lo.
Se usares uma colher grande, são mais ou menos 2 colheres de molho bem esparramadas sobre o disco.
O peso é irrelevante nesse caso, o que importa é que você siga a sua intuição e sinta que a quantidade está de bom tamanho.
Mas lembre-se!
Não encharque o disco, pois a massa poderá grudar na superfície que ela for assada.
Entendeu amigo?
Hassin
País :
Hassin,
Desculpe-me, me expressei mal.
Esta receita que passou do molho, rende para 30 discos familiares.
Queria saber a proporção de molho a fazer, mas, como já me passou o número de massas que produzo, já calculei.
Abraços,
Desculpe-me, me expressei mal.
Esta receita que passou do molho, rende para 30 discos familiares.
Queria saber a proporção de molho a fazer, mas, como já me passou o número de massas que produzo, já calculei.
Abraços,
gustavo_safi- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 204
Humor : Qual? rsrsrsrsrsrs
País :
ola,
um bom molho de tomate(rapido)..
molho de tomate, de qualidade(comprado )
pimenta
sal
açúcar (uma pitada)
Extra( se gostarem)
orégão
basilico,
ao colocar estes condimentos juntos ou so um, colocar quando for utilizar no dia
um bom molho de tomate(rapido)..
molho de tomate, de qualidade(comprado )
pimenta
sal
açúcar (uma pitada)
Extra( se gostarem)
orégão
basilico,
ao colocar estes condimentos juntos ou so um, colocar quando for utilizar no dia
Hugo Correia- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 23
País :
Parabens,
pelas nossas ideias...a troca de ideias é igual há evolução da mesma
Hugo
pelas nossas ideias...a troca de ideias é igual há evolução da mesma
Hugo
Hugo Correia- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 23
País :
Quando se passa o tomate no liquidificador se destrói a estrutura da PECTINA e o molho fica aguado.
Convidad- Convidado
Concordo com o amigo Vicftitti, toda vez que se bate o tomate no liquidificador, ele fica aguado .... o ideal é passar o tomate somente em um moedor, que no meu caso eu utilizo um moedor de carnes ...
Convidad- Convidado
Realmente, amigo de Araçatuba.
Acho que a base técnica para uma pizza que dará menos problema para um PROF de pizzas é:
1) Tomates extremamente maduros - pois possuem maior concentração de pectina;
2) Moídos no moedor de carne para ter pedaços maiores e não "estourar" as estruturas deste polímero vegetal;
3) Salgar na hora do uso para não causar desidratação deste polímero vegetal;
Com estes cuidados vc terá na sua pizza um molho suculento, saboroso, bem vermelho sem aditivos de cor, durável (10 dias em geladeira comum), de bom aroma, encorpado, no reaquecimento da pizza pelo consumidor ele voltará ao seu estado de suculência e sem empapar de água a massa os demais tops e principalmente a caixa do delivery.
Espero ter ajudado.
Abraços a todos.
Acho que a base técnica para uma pizza que dará menos problema para um PROF de pizzas é:
1) Tomates extremamente maduros - pois possuem maior concentração de pectina;
2) Moídos no moedor de carne para ter pedaços maiores e não "estourar" as estruturas deste polímero vegetal;
3) Salgar na hora do uso para não causar desidratação deste polímero vegetal;
Com estes cuidados vc terá na sua pizza um molho suculento, saboroso, bem vermelho sem aditivos de cor, durável (10 dias em geladeira comum), de bom aroma, encorpado, no reaquecimento da pizza pelo consumidor ele voltará ao seu estado de suculência e sem empapar de água a massa os demais tops e principalmente a caixa do delivery.
Espero ter ajudado.
Abraços a todos.
Convidad- Convidado
Ouvi dize que a pele do tomate é que gera a acidez, porisso os Tomati Pelati são exigidos pela associação da verdadeira pizza napolitana, que certifica as pizzas SGT. Isso têm a ver, ou é lenda?
marcelo waddington- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 201
País :
Que eu saiba,a acidez do tomate esta na semente.
Por isso deve ser passar no medor de carne que não tritura as sementes
Por isso deve ser passar no medor de carne que não tritura as sementes
Convidad- Convidado
Prezados amigos.
Certamente que se moer a semente o molho ficará amargo ou no mínimo com gosto de semente.
Quanto mais maduro, menos ácido certa variedade vai ser. A área de cultivo influi muito nesta acidez. O solo e a água sendo mais alcalinos fornecem tomates menos ácidos, como é o caso da maior parte do território italiano).
Quando se faz molho cozido, pode-se diminuir a acidez colhendo a espuma que fica flutuando na fervura e a dispensando.
Outra maneira, mas muito crítica de se controlar é com a adição de bicarbonato de sódio. Cuidado pois se colocado em excesso o molho fica insosso.
A pele se constitui apenas de celulose, coisa que é muito benéfica para o sistema digestivo.
No tomate pelado se tira a pele pois geralmente ele é fornecido inteiro e neste caso, a pele sairia inteira se transformando numa espécie de canudo de celulose. Seria como comer um palito de dentes mais flexível. rs
Espero ter ajudado.
Abs.
Vic
Certamente que se moer a semente o molho ficará amargo ou no mínimo com gosto de semente.
Quanto mais maduro, menos ácido certa variedade vai ser. A área de cultivo influi muito nesta acidez. O solo e a água sendo mais alcalinos fornecem tomates menos ácidos, como é o caso da maior parte do território italiano).
Quando se faz molho cozido, pode-se diminuir a acidez colhendo a espuma que fica flutuando na fervura e a dispensando.
Outra maneira, mas muito crítica de se controlar é com a adição de bicarbonato de sódio. Cuidado pois se colocado em excesso o molho fica insosso.
A pele se constitui apenas de celulose, coisa que é muito benéfica para o sistema digestivo.
No tomate pelado se tira a pele pois geralmente ele é fornecido inteiro e neste caso, a pele sairia inteira se transformando numa espécie de canudo de celulose. Seria como comer um palito de dentes mais flexível. rs
Espero ter ajudado.
Abs.
Vic
Convidad- Convidado
boa tarde eu fiz o molho e ficou gostoso e fica que nem a pomarola
Alan Ghannam- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 24
Emprego/lazer : Presidente de Chile
País :
olha amigos eu sei que fazer um molho de pizza é muito bom e prazerosso , mais aqui eu compro um molho de pizza já pronto , comprei ele pela primeira vez e com muito receio de ser ruin , mais que nada ele tem poucos conservantes e é uma delicia e o principal ninguem dos meus clientes reclamaram dele ainda bem . mais tbm´decide por comprar o molho de pizza já pronto por que pra mim fica mais pratico por que eu só trabalho com pizzas brotinhos . mais quando eu faço as pizzas grandes pra familia eu mesmo faço o molho das pizzas por que eu fico com saudades ok ? um abrço a todos....
arthur adrian- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 43
País :
Faço como o Tiago, só que acrescento um pouco de oregano no molho tb.
Para diminuir um pouco a quantidade de agua e semente no molho, corto o tomate ao meio e espremo ele com as mão.
Para diminuir um pouco a quantidade de agua e semente no molho, corto o tomate ao meio e espremo ele com as mão.
Ribon- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 36
Emprego/lazer : Empresario
País :
Adorei Hassin! A sua receita parece um pouco com a minha, mas eu costumo tirar a pele dos tomates antes de cozinhá-los. Acrescento açucar para tirar a acidez e acrescento uma cenoura para que a cor fique um vermelho, mas um vermelho bonito. É só uma sugestão. Abraço a todos!
JackieSilva- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 38
Emprego/lazer : BANCARIA/ESPORTE
Humor : MUITO ALEGRE E OTIMISTA
País :
Adorei as dicas do ,eu nao sei dizer qual é o nome, VIC ou convidado, sobre as peles e a espuma que realmente faz na panela, eu nao sabia muito sobre isso. Valeu!
JackieSilva- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 38
Emprego/lazer : BANCARIA/ESPORTE
Humor : MUITO ALEGRE E OTIMISTA
País :
logico q receita com tomate cru , ou feita caseira fica bem exentrico e de requinte mas molho com polpa de tomate de boa qualidade e um azeite extra virgen fica show tbm
Veis55- PARTICIPANTE
País :
tbm fica show uma pequena quantidade de creme de leite
Veis55- PARTICIPANTE
País :
APROVEITEM ESSE,
MOLHO DE AGRIÃO, É MARAVILHOSO.
INGREDIENTES (aprox. 3 xicaras)
600 gr. de agrião (só as folhas)
1 cebola picada
50 gr. de manteiga
1 xicara de vinho branco seco
1 xicara de creme de leite
½ xicara de leite
sal
Cozinhe o agrião, escorra bem e reserve. Puxe a cebola na manteiga, acrescente o agrião e o vinho branco. Cozinhe por alguns minutos e bata no liquidificador, juntamente com o leite, até obter uma mistura lisa e homogênea. Leve, novamente, ao fogo, acrescente o creme de leite, mexa bem e tempere.
MAURO
MOLHO DE AGRIÃO, É MARAVILHOSO.
600 gr. de agrião (só as folhas)
1 cebola picada
50 gr. de manteiga
1 xicara de vinho branco seco
1 xicara de creme de leite
½ xicara de leite
sal
Cozinhe o agrião, escorra bem e reserve. Puxe a cebola na manteiga, acrescente o agrião e o vinho branco. Cozinhe por alguns minutos e bata no liquidificador, juntamente com o leite, até obter uma mistura lisa e homogênea. Leve, novamente, ao fogo, acrescente o creme de leite, mexa bem e tempere.
MAURO
maurojonas brito- MODERADOR FREE
Número de Mensagens : 2375
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País :
VOU APROVEITAR E MANDAR ALGUNS MOLHOS QUE GOSTO MUITO.
MOLHO BÉCHAMEL
3 xicaras de leite
1 cebola pequena com 3 cravos da índia
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 raminhos de salsinha
6 pimentas do reino em grão
sal e noz-moscada
Ferva o leite com a cebola, a salsinha e a pimenta. Coe e reserve. Derreta a manteiga, junte a farinha e mexa até obter uma pasta homogênea. Aos poucos, acrescente o leite e bata, constantemente, para não empelotar. Deixe cozinhar por alguns minutos e tempere com sal e noz-moscada.
MAURO
MOLHO BÉCHAMEL
3 xicaras de leite
1 cebola pequena com 3 cravos da índia
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 raminhos de salsinha
6 pimentas do reino em grão
sal e noz-moscada
Ferva o leite com a cebola, a salsinha e a pimenta. Coe e reserve. Derreta a manteiga, junte a farinha e mexa até obter uma pasta homogênea. Aos poucos, acrescente o leite e bata, constantemente, para não empelotar. Deixe cozinhar por alguns minutos e tempere com sal e noz-moscada.
MAURO
País :
MOLHO DE MENTA (MINT SAUCE)
INGREDIENTES (aprox. 1 xicara)
4 colheres (sopa) de açucar
4 colheres (sopa) de folhas frescas de menta ou hortelã
2 colheres (sopa) de água fervente
1 xicara de vinagre tinto
sal
Coloque o açucar sobre as folhas de menta, para avivar o sabor. Pique a menta, coloque numa tigela e misture a água fervente, mexendo até dissolver o açúcar. Adicione uma pitada de sal. Deixe esfriar um pouco e junte o vinagre. Leve à geladeira. Sirva frio.
MAURO
INGREDIENTES (aprox. 1 xicara)
4 colheres (sopa) de açucar
4 colheres (sopa) de folhas frescas de menta ou hortelã
2 colheres (sopa) de água fervente
1 xicara de vinagre tinto
sal
Coloque o açucar sobre as folhas de menta, para avivar o sabor. Pique a menta, coloque numa tigela e misture a água fervente, mexendo até dissolver o açúcar. Adicione uma pitada de sal. Deixe esfriar um pouco e junte o vinagre. Leve à geladeira. Sirva frio.
MAURO
País :
MOLHO DE MOSTARDA
2 xicaras de molho béchamel
100 ml. de creme de leite fresco
1 limão
1 colher (sopa) de mostarda de Dijon preparada
1 colher (sopa) de mostarda de Dijon em grão
sal
Aqueça o creme de leite com o molho béchamel. Perfume com o suco de limão. Dilua as mostardas em um pouco de leite e acrescente ao molho. Misture bem. Retifique o sal.
MAURO
2 xicaras de molho béchamel
100 ml. de creme de leite fresco
1 limão
1 colher (sopa) de mostarda de Dijon preparada
1 colher (sopa) de mostarda de Dijon em grão
sal
Aqueça o creme de leite com o molho béchamel. Perfume com o suco de limão. Dilua as mostardas em um pouco de leite e acrescente ao molho. Misture bem. Retifique o sal.
MAURO
País :
PURÊ DE TOMATE
INGREDIENTES ( 3 litros )
5 Kg de tomate bem maduros, cortados ao meio
2 Cebolas grandes
5 Dentes de alho
1 Amarrado de salsa, cebolinha , manjericão, alecrim e tomilho
1 Talo de salsão
Azeite de oliva
2 Colheres ( sopa ) açúcar
2 Colheres ( sopa ) sal
2 Litros de água
Cozinhe, até ficarem bem macios, os tomates, cebolas, alho, salsão e temperos em 2 litros de água fervente. Passe por uma peneira fina e reserve. Puxe a cebola no azeite, sem dourar, acrescente o purê de tomates, adicione o açúcar e tempere com sal. Conserve em fogo baixo, por ½ hora, adicionando, se necessário, um pouco de água fervente.
MAURO
INGREDIENTES ( 3 litros )
5 Kg de tomate bem maduros, cortados ao meio
2 Cebolas grandes
5 Dentes de alho
1 Amarrado de salsa, cebolinha , manjericão, alecrim e tomilho
1 Talo de salsão
Azeite de oliva
2 Colheres ( sopa ) açúcar
2 Colheres ( sopa ) sal
2 Litros de água
Cozinhe, até ficarem bem macios, os tomates, cebolas, alho, salsão e temperos em 2 litros de água fervente. Passe por uma peneira fina e reserve. Puxe a cebola no azeite, sem dourar, acrescente o purê de tomates, adicione o açúcar e tempere com sal. Conserve em fogo baixo, por ½ hora, adicionando, se necessário, um pouco de água fervente.
MAURO
País :
MOLHO DE ALCACHOFRA E SALMÃO
INGREDIENTES (1 kg de massa - 6 pessoas)
200 gr. de filé de salmão fresco
4 fundos de alcachofra grandes, em tirinhas
4 colheres (sopa) de suco de limão
100 ml. de azeite de oliva
50 gr. de manteiga
100 gr. de bacon, cortado em tirinhas
2 cebolas picadas (100gr.)
2 dentes de alho
125 ml de leite B
125 ml. de creme de leite
500 gr. de tomate picado, sem pele e sementes
50 gr. de queijo parmezão
½ maço de azedinha em tirinhas finas.
sal e pimenta dedo-de-moça
Cozinhe os fundos de alcachofra em água e limão. Puxe a cebola, a bacon, a pimenta e o alho na manteiga e azeite até estarem dourados. Adicione os tomates, tempere com sal e cozinhe. Acrescente a alcachofra e o salmão. Refogue bem. Junte o creme de leite e o queijo parmezão. Retifique o tempero, acrescente a azedinha e cozinhe por 1 minuto.
MAURO
200 gr. de filé de salmão fresco
4 fundos de alcachofra grandes, em tirinhas
4 colheres (sopa) de suco de limão
50 gr. de manteiga
100 gr. de bacon, cortado em tirinhas
2 cebolas picadas (100gr.)
2 dentes de alho
125 ml de leite B
125 ml. de creme de leite
500 gr. de tomate picado, sem pele e sementes
50 gr. de queijo parmezão
½ maço de azedinha em tirinhas finas.
sal e pimenta dedo-de-moça
Cozinhe os fundos de alcachofra em água e limão. Puxe a cebola, a bacon, a pimenta e o alho na manteiga e azeite até estarem dourados. Adicione os tomates, tempere com sal e cozinhe. Acrescente a alcachofra e o salmão. Refogue bem. Junte o creme de leite e o queijo parmezão. Retifique o tempero, acrescente a azedinha e cozinhe por 1 minuto.
MAURO
País :
MOLHO DE CAMARÃO E PIMENTÃO GRELHADO
4 pimentões vermelhos, grelhados, sem peles e cortados em quadradinhos
4 dentes de alho picados
1 kg de camarão limpo
500 ml de creme de leite
salsinha picada
sal e pimente do reino moída na hora
Puxe o alho no azeite, salteie o camarão por 1 a 2 minutos e tempere com sal e pimenta. Acrescente o pimentão, refogue, junte o creme de leite e deixe cozinhar. Retifique o tempero e acrescente a salsinha.
MAURO
4 pimentões vermelhos, grelhados, sem peles e cortados em quadradinhos
4 dentes de alho picados
1 kg de camarão limpo
500 ml de creme de leite
salsinha picada
sal e pimente do reino moída na hora
Puxe o alho no azeite, salteie o camarão por 1 a 2 minutos e tempere com sal e pimenta. Acrescente o pimentão, refogue, junte o creme de leite e deixe cozinhar. Retifique o tempero e acrescente a salsinha.
MAURO
País :
MOLHO BRÓCOLOS E SALMÃO FRESCO
250 gr. de brócolos, pré-cozido e picado bem grosso
150 gr. de filé de salmão fresco (opcional)
100 gr. de manteiga
½ cebola pequena picada
100 ml. de vinho branco seco (se usar o salmão)
curcuma, dissolvida em:
100 ml. de vinho branco seco
100 ml. de creme de leite
500 ml. de molho cremoso
suco de ½ limão
sal e pimenta do reino moída na hora
Puxe ½ cebola na metade da manteiga até dourar. Acrescente o peixe e refogue, regue com o vinho e cozinhe até evaporar. Tempere com sal e pimenta. Reserve. Puxe a outra metade da cebola no restante da manteiga, acrescente o brócolo e refogue. Tempere com sal e pimenta. Junte o peixe e regue com o vinho de açafrão. Adicione o molho cremoso e o creme de leite e cozinhe para mesclar os sabores. Retifique o tempero e adicione o suco de limão.
MAURO
250 gr. de brócolos, pré-cozido e picado bem grosso
150 gr. de filé de salmão fresco (opcional)
100 gr. de manteiga
½ cebola pequena picada
100 ml. de vinho branco seco (se usar o salmão)
curcuma, dissolvida em:
100 ml. de vinho branco seco
100 ml. de creme de leite
500 ml. de molho cremoso
suco de ½ limão
sal e pimenta do reino moída na hora
Puxe ½ cebola na metade da manteiga até dourar. Acrescente o peixe e refogue, regue com o vinho e cozinhe até evaporar. Tempere com sal e pimenta. Reserve. Puxe a outra metade da cebola no restante da manteiga, acrescente o brócolo e refogue. Tempere com sal e pimenta. Junte o peixe e regue com o vinho de açafrão. Adicione o molho cremoso e o creme de leite e cozinhe para mesclar os sabores. Retifique o tempero e adicione o suco de limão.
MAURO
País :
TENHO MUITOS MOLHOS QUE PODEME DEVEM SER UTILIZADOS TAMBÉM E PRINCIPALMENTE NAS PIZZAS.
A DIVERSIDADE DE SUA CRIATIVIDADE O LEVA A CAMINHOS JAMAIS IMAGINÁVEIS.
BRINQUE BASTANTE COM OS TEMPEROS E MOLHOS,A CADA ATO UM NOVO SABOR UMA NOVA DESCOBERTA.OK?
ABRAÇO
MAURO
OBS: NÃO ESQUEÇAM DE PASSAR PRÁ NÓS SUAS EXPERIENCIAS.
A DIVERSIDADE DE SUA CRIATIVIDADE O LEVA A CAMINHOS JAMAIS IMAGINÁVEIS.
BRINQUE BASTANTE COM OS TEMPEROS E MOLHOS,A CADA ATO UM NOVO SABOR UMA NOVA DESCOBERTA.OK?
ABRAÇO
MAURO
OBS: NÃO ESQUEÇAM DE PASSAR PRÁ NÓS SUAS EXPERIENCIAS.
País :
Mauro,
Gostei muito das idéias que você postou. Elas fogem um pouco do tradicional, e podem harmonizar melhor com certas coberturas.
Para não dizer que eu estou copiando, vou adaptar algumas para minhas pizzas e depois passo as modificações.
Abr,
Cristiano
Gostei muito das idéias que você postou. Elas fogem um pouco do tradicional, e podem harmonizar melhor com certas coberturas.
Para não dizer que eu estou copiando, vou adaptar algumas para minhas pizzas e depois passo as modificações.
Abr,
Cristiano
CristianoMachado- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 26
País :
Cristiano machado meu amigo:
o objetivo é exetamente esse,copiar as receitas e desenvolve-las com adaptações para melhor nos servir e depois divulgar.
quem é ou deixa de ser o autor,é o que menos importa.
abraço
mauro
o objetivo é exetamente esse,copiar as receitas e desenvolve-las com adaptações para melhor nos servir e depois divulgar.
quem é ou deixa de ser o autor,é o que menos importa.
abraço
mauro
País :
Mauro também adorei as receitas dos molhos, mas oque realmente fez minha barriga roncar agora, foi essa foto aí ao lado, nossaaa, mesmo eu só tendo identificado a borda recheada, me deu fome...
Se puder me falar doque é, eu agradeço, eu farei assim q possivel.
Tenho que testar as massas que peguei aqui com vs, mas tenho chegado cansada da reforma e como ainda não comprei a masseira, não tenho ânimo pra fazer a massa na mão, rsrs
Carla
Se puder me falar doque é, eu agradeço, eu farei assim q possivel.
Tenho que testar as massas que peguei aqui com vs, mas tenho chegado cansada da reforma e como ainda não comprei a masseira, não tenho ânimo pra fazer a massa na mão, rsrs
Carla
carla merinas- INSTRUTOR
Número de Mensagens : 80
País :
querida carla merinas;
ESSA PIZZA É MUITO SIMPLES,MAS MUITO SABOROSA.
ABRA A MASSA,COLOQUE MUITO MOLHO (MAS MODESTIA A PARTE) PRESISA SER O MEU MOLHO.
UMA FINA CAMADA DE MUSSARELA.
UMA CAMADA DE CALABRESA
SALPIQUE MAIS UM POUCO DE MUSSARELA
AZEITONAS VERDES RECHEADAS COM PIMENTÃO ( A GOSTO)
CHAMPIGNION ( A GOSTO )
FINOS FIOS DE CATUPIRY
MANGERICÃO SECO
ORÉGANO
GOTAS DE MOLHO ESPECIAL ( VINAGRE BALSAMICO,MEL,MOSTARDA,NÓS MOSCADA).
E MUITO AMOR.
QUANTO A REFORMA QUE ESTÁ FAZENDO PARABÉNS,POIS LOGO LOGO ESTARÁ TUDO NOVINHO E PRONTO PRÁ DECOLAR PARA O SUCESSO.
PERGUNTA??? EM QUE CIDADE DO LITORAL VOÇE ESTÁ???
ABRAÇO
MAURO
ESSA PIZZA É MUITO SIMPLES,MAS MUITO SABOROSA.
ABRA A MASSA,COLOQUE MUITO MOLHO (MAS MODESTIA A PARTE) PRESISA SER O MEU MOLHO.
UMA FINA CAMADA DE MUSSARELA.
UMA CAMADA DE CALABRESA
SALPIQUE MAIS UM POUCO DE MUSSARELA
AZEITONAS VERDES RECHEADAS COM PIMENTÃO ( A GOSTO)
CHAMPIGNION ( A GOSTO )
FINOS FIOS DE CATUPIRY
MANGERICÃO SECO
ORÉGANO
GOTAS DE MOLHO ESPECIAL ( VINAGRE BALSAMICO,MEL,MOSTARDA,NÓS MOSCADA).
E MUITO AMOR.
QUANTO A REFORMA QUE ESTÁ FAZENDO PARABÉNS,POIS LOGO LOGO ESTARÁ TUDO NOVINHO E PRONTO PRÁ DECOLAR PARA O SUCESSO.
PERGUNTA??? EM QUE CIDADE DO LITORAL VOÇE ESTÁ???
ABRAÇO
MAURO
País :
mauro oq é essa mostarda Djion???
valeu pelos molhos!
valeu pelos molhos!
Gunnarbrs- INSTRUTOR
Número de Mensagens : 690
Humor : Tranquilo
País :
QUERIDO Gunnarbrs ;
Dijon fica a 310 kilometros de Paris, 200 de Genebra e Lyon. É atravessada pelo canal de Borgonha e seus dois cursos naturais de água: rio Ouche e Suzon.
É famosa mundialmente pela mostarda. Embora importem a mostarda do Canadá, o sucesso internacional se deve ao fato de como é feita a mostarda em Dijon.
A mostarda é um condimento à base de semente de mostarda, água e vinagre
Analisando aspectos químicos, dois tipos de Mostarda podem ser identificados: A Brassica Juncea (marrom e oriental) e a Brassica Hirta (amarela). As duas contém um glucosídio amargo, solúvel em água, e enzima mirosinase.
Para que se chegue a mostarda, os glucosídeos são convertidos enzimaticamente, colocando-se a mirosinase em contato com a água, formando isotiocianatos.
Tanto as sementes amarelas quanto as escuras são utilizadas para a fabricação da Mostarda, podendo ainda serem misturadas, para obter variedades diferentes do condimento. A Mostarda alemã utiliza em sua composição as sementes amarelas, enquanto na França, são utilizadas as Mostardas escuras. Quanto ao gosto, as duas sementes se diferênciam no sabor, mais picante, no óleo das sementes escuras.
O grão de mostarda é tipicamente composto da seguinte forma:
25-40% de proteínas,
25-40% de óleo vegetal,
15-25% de carboidratos,
8-12% de fibras e cinzas
5-10% de água.
Mostarda clara (alemã).A composição do condimento varia de acordo com os costumes da região em que é produzida, mas de maneira geral, seus ingredientes são: sementes de Mostarda, na proporção de 15 a 35 porcento, 1 a 5 porcento de sal, 1 a 5 porcento de Ácido acético (vinagre 10%) e 50 a 80 porcento de água potável.
Maille é a marca francesa de mostarda dijon mais conhecida no mundo. É uma empresa com mais de 260 anos de mercado (desde 1747) que garante expertise e know how para cada frasco de mostarda e vinagre produzido em seu portfólio. O uso de sementes de mostarda de melhor qualidade e um vasto portfólio faz com que a Maille atenda as expectativas dos mais exigentes paladares.ok??
abraço
MAURO
Dijon fica a 310 kilometros de Paris, 200 de Genebra e Lyon. É atravessada pelo canal de Borgonha e seus dois cursos naturais de água: rio Ouche e Suzon.
É famosa mundialmente pela mostarda. Embora importem a mostarda do Canadá, o sucesso internacional se deve ao fato de como é feita a mostarda em Dijon.
A mostarda é um condimento à base de semente de mostarda, água e vinagre
Analisando aspectos químicos, dois tipos de Mostarda podem ser identificados: A Brassica Juncea (marrom e oriental) e a Brassica Hirta (amarela). As duas contém um glucosídio amargo, solúvel em água, e enzima mirosinase.
Para que se chegue a mostarda, os glucosídeos são convertidos enzimaticamente, colocando-se a mirosinase em contato com a água, formando isotiocianatos.
Tanto as sementes amarelas quanto as escuras são utilizadas para a fabricação da Mostarda, podendo ainda serem misturadas, para obter variedades diferentes do condimento. A Mostarda alemã utiliza em sua composição as sementes amarelas, enquanto na França, são utilizadas as Mostardas escuras. Quanto ao gosto, as duas sementes se diferênciam no sabor, mais picante, no óleo das sementes escuras.
O grão de mostarda é tipicamente composto da seguinte forma:
25-40% de proteínas,
25-40% de óleo vegetal,
15-25% de carboidratos,
8-12% de fibras e cinzas
5-10% de água.
Mostarda clara (alemã).A composição do condimento varia de acordo com os costumes da região em que é produzida, mas de maneira geral, seus ingredientes são: sementes de Mostarda, na proporção de 15 a 35 porcento, 1 a 5 porcento de sal, 1 a 5 porcento de Ácido acético (vinagre 10%) e 50 a 80 porcento de água potável.
Maille é a marca francesa de mostarda dijon mais conhecida no mundo. É uma empresa com mais de 260 anos de mercado (desde 1747) que garante expertise e know how para cada frasco de mostarda e vinagre produzido em seu portfólio. O uso de sementes de mostarda de melhor qualidade e um vasto portfólio faz com que a Maille atenda as expectativas dos mais exigentes paladares.ok??
abraço
MAURO
País :
valeu mauro mas so pra ver se eu entendi..no caso Mostarda Dijon é aquela com as sementes inteiras... diferente da pasta de mostarda então!? é isso??
valeu
valeu
Gunnarbrs- INSTRUTOR
Número de Mensagens : 690
Humor : Tranquilo
País :
Página 1 de 2 • 1, 2
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 3º FÓRUM: Colocando a Mão na Massa :: RECEITAS DE MASSAS E MOLHOS
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Hoje à(s) 08:37 por Cheff Hassin
» Uma turma de alunos inesquecível! Momentos de alegria e descontração! #cursopizza #mestredapizza
Seg 18 Nov 2024, 06:23 por Cheff Hassin
» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
Qua 13 Nov 2024, 00:53 por Cheff Hassin
» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
Ter 12 Nov 2024, 20:45 por Cheff Hassin
» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
Dom 10 Nov 2024, 03:07 por Cheff Hassin
» PL, qual o seu objetivo e por que é tão importante nos primeiros passos do seu negócio? #cursopizza
Dom 10 Nov 2024, 00:49 por Cheff Hassin
» Curso ao vivo desde a Escola do Fórum de Pizzas. Momentos que marcam as atividades. #cursopizza
Ter 05 Nov 2024, 03:47 por Cheff Hassin
» Tributo àqueles que querem fazer pizzas em casa ou reciclar melhoras em sua pizzaria #cursopizza
Qua 30 Out 2024, 12:55 por Cheff Hassin
» O que os nossos alunos dizem ao comerem as pizzas feitas no curso? #cursopizza #massadepizza
Ter 29 Out 2024, 14:50 por Cheff Hassin
» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
Ter 29 Out 2024, 14:48 por Cheff Hassin
» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
Sex 25 Out 2024, 13:30 por Cheff Hassin
» Você quer aprender a fazer pizzas de massa leve, crocante, e macia? Aqui vc encontra! #cursopizza
Qua 02 Out 2024, 09:13 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
Qui 26 Set 2024, 09:03 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 5 #pizza #massa #cursopizza
Seg 23 Set 2024, 09:26 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 4 #pizza #massa #cursopizza
Dom 22 Set 2024, 16:52 por Cheff Hassin
» Se você um dia teve a vontade de fazer o curso de pizzas e esfihas com o Cheff Hassin Ghannam, Felizmente este momento chegou!
Sex 20 Set 2024, 22:47 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 3 #pizza #massa #cursopizza
Sex 20 Set 2024, 22:38 por Cheff Hassin
» Se a sua massa de pizza Napolitana gruda na pá ao levar ao forno, pegue esta dica e esquece!
Qua 11 Set 2024, 13:52 por Cheff Hassin
» Já te passou do seu cliente reclamar que a pizza chegou faltando ingredientes?
Seg 09 Set 2024, 11:00 por Cheff Hassin
» Qual a temperatura correta para assar bem a minha pizza no meu forno?
Sáb 07 Set 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Por que a sua massa pré-assada está ruim, embarrigada e rachando? Dicas do Cheff!
Qui 05 Set 2024, 10:41 por Cheff Hassin
» Máquina de abrir discos de pizzas Ultra Rápida! Processo p/ alta produção ou pizzas congeladas.
Seg 02 Set 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas com quem têm a experiência comprovada para ensinar, e entre neste mercado bem calçado e sem erros.
Ter 27 Ago 2024, 08:07 por Cheff Hassin
» Case de sucesso pós consultoria com o Cheff Hassin Ghannam em Cuiabá! Duetto Massas Artesanais.
Dom 25 Ago 2024, 20:49 por Cheff Hassin
» Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
Qui 22 Ago 2024, 06:13 por Cheff Hassin
» Por que a minha massa de pizza não está ficando boa como antes?
Qua 21 Ago 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Pedra refratária para reposição do home a gás
Seg 19 Ago 2024, 21:26 por Thiago Estevão
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024/2025. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Sáb 17 Ago 2024, 21:11 por Cheff Hassin
» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
Sex 16 Ago 2024, 16:55 por Cheff Hassin
» Mas por que uma massa de pizza fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
Qua 07 Ago 2024, 19:50 por Cheff Hassin
» Quando a massa de pizza fica grudada na pá, por que isso acontece? Saiba aqui!
Qui 01 Ago 2024, 13:10 por Cheff Hassin
» Neste vídeo, Alunos e consutados, elogios e superação! Como isso me deixa feliz!!
Seg 29 Jul 2024, 00:54 por Cheff Hassin
» Por que o 2° descanso da massa é tão importante? Conheça os produtos que farão Top as suas pizzas!
Qua 24 Jul 2024, 07:56 por Cheff Hassin
» Uma solução completa p/ pizzas mais quentes a domicílio. Pizzas de 35 e 40 cm! Mochila 3 em 1!
Seg 22 Jul 2024, 12:13 por Cheff Hassin
» Fazer pizzas de qualidade e gourmet é a minha especialidade. Inscreva-se neste mês!
Qua 17 Jul 2024, 07:55 por Cheff Hassin
» Como uma massa fresca consegue ficar tão crocante ao sair do forno!! Dicas do Cheff Hassin!
Seg 15 Jul 2024, 05:09 por Cheff Hassin
» Carrinho para descanso de massas de pizzas com medidas: 41 x 80 x 1,97 mt
Dom 14 Jul 2024, 05:16 por Cheff Hassin
» Organizar sua produção no maior horário de vendas, é fundamental p/ aumentar as suas vendas.
Sex 12 Jul 2024, 07:35 por Cheff Hassin
» A todos os nossos membros e visitantes um Bom e abençoado dia!
Sex 12 Jul 2024, 05:49 por Cheff Hassin
» Como otimizar espaço para uma maturação mais prolongada ou uma fermentação rápida_ Dicas do Hassin.
Qui 11 Jul 2024, 07:05 por Cheff Hassin
» Preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq. A pedido de um seguidor!
Ter 09 Jul 2024, 18:33 por Cheff Hassin
» Dia 30 e 31 de Julho de 2024, Curso de pizzaiollo e esfiheiro na Escola do Fórum de Pizzas, c/ Cheff Hassin.
Seg 08 Jul 2024, 07:20 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas e esfihas de qualidade com o Cheff Hassin Ghannam em sua escola.
Seg 08 Jul 2024, 07:19 por Cheff Hassin
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Qui 04 Jul 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Premier Pizzaria (SC), 8 anos de muito trabalho, mas o resultado foi inevitável!! Sucesso colossal!!
Qua 03 Jul 2024, 21:56 por Cheff Hassin
» Como você irá comemorar a data do seu aniversário? Que tal um pizzada do Cheff em sua casa?
Ter 02 Jul 2024, 15:38 por Cheff Hassin
» Se a sua pizzaria é salão e delivery, esta informação te será muito útil! Dicas do Cheff Hassin.
Seg 01 Jul 2024, 06:22 por Cheff Hassin
» Pensa numa pizza boa!! Vale a pena ir, comer e relaxar! 156 Pizza Bar! Você vai me agradecer!
Seg 01 Jul 2024, 06:21 por Cheff Hassin
» Pizzas incríveis feitas nos Cursos de Pizzaiollo e Donos Pizzarias. Escola do Cheff Hassin Ghannam
Seg 01 Jul 2024, 06:19 por Cheff Hassin
» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Sáb 29 Jun 2024, 08:14 por Cheff Hassin
» Bolsas Térmicas ou Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na Tele entrega. Cliente Feliz!
Ter 25 Jun 2024, 09:04 por Admin
» Mais Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam. Massa Secreta e Pan.
Ter 25 Jun 2024, 09:02 por Admin
» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
Qui 20 Jun 2024, 23:07 por Cheff Hassin
» Uma das melhores pizzas do Cheff Hassin passo a passo. Massa Secreta pré-assada! Aprenda aqui!
Seg 17 Jun 2024, 22:29 por Admin
» Como ter um dia de trabalho tranquilo, com acertos e facilidades? Veja aqui!
Dom 16 Jun 2024, 15:35 por Admin
» Cabideiro, esqueleto ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior movimento de venda!
Qui 13 Jun 2024, 06:16 por Cheff Hassin
» Como "Gourmetizar" a sua pizza e deixá-la mais saborosa! Segredos e dicas do Cheff para Você.
Ter 11 Jun 2024, 16:29 por Cheff Hassin
» RECLAMAÇOES DO ATENDIMENTO PIZZA -PRESSE
Ter 11 Jun 2024, 11:03 por Luciana1
» Fornecedor de massas em Porto Alegre e região
Sáb 08 Jun 2024, 02:14 por Cheff Hassin
» Pizza arruinada, cliente insatisfeito... Mesinhas de apoio p/ a pizza não deformar durante a entrega
Sáb 08 Jun 2024, 01:39 por Cheff Hassin
» Pizzas gourmet deliciosas no último curso com o Cheff Hassin, layouts e sabores incríveis!
Ter 04 Jun 2024, 15:47 por Cheff Hassin
» Pizzas de Metro? Seus clientes já te pediram? Que materiais são necessários para esta proposta?
Ter 04 Jun 2024, 13:25 por Cheff Hassin
» Mussarela? Fatiada ou ralada? Como devo usá-la? Qual a melhor forma? Dicas do Cheff Hassin.
Ter 28 maio 2024, 07:37 por Cheff Hassin
» Molhos de tomate incríveis que darão às suas pizzas muito o que falar e muitos elogios!!
Qui 23 maio 2024, 19:05 por Cheff Hassin
» Pizza chega molhada a domicílio, e cliente muito insatisfeito. Como evitar isso? Saiba aqui!
Sex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin
» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Qui 16 maio 2024, 10:50 por Cheff Hassin
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Seg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin
» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Sáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin