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Queda no movimento !
+4
ricardo barros
LA FORTUNATA
Rafa
Renato Hauschild
8 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: MARKETING, PUBLICIDADE - DIVULGAÇÃO, PROMOÇÕES, ESTRATÉGIAS, VENDAS
Página 1 de 1
Queda no movimento !
ALguem mais tem sofrido queda no movimento tambem ? Estou em São Paulo e neses dois últimos meses foi bem acentuada.
obrigado,
Renato.
obrigado,
Renato.
Renato Hauschild- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 62
Localização : são paulo capital
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/07/2009
País :
Re: Queda no movimento !
Aqui a queda foi super acentuada também. Mas parece que a bruxa não ataca em todos as cidades...rs rs .
Rafa
Rafa
Última edição por Rafa em Sex 11 Set 2009, 21:39, editado 1 vez(es)
Rafa- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 39
Localização : Brasil
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 29/07/2009
Emprego/lazer : Est. Universitário (USP)/ Pizzas
Humor : bommmmmmmmmmmm
País :
Re: Queda no movimento !
Olá amigos, eu também estou em SP e aqui não está melhor, é geral ou quase, a crise Mundial está agora a fazer-se notar aqui no Brasil, em alguns lados mais que em outros mas todos estamos pagando o preço da crise Mundial.
Mas não desanimem, quando menos esperarmos a situação melhora.
Abraço e sucesso para todos nós.
Mas não desanimem, quando menos esperarmos a situação melhora.
Abraço e sucesso para todos nós.
LA FORTUNATA- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 53
Localização : SÃO PAUO
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/06/2009
Emprego/lazer : TÉCNICO DE INFORMÁTICA / DONO DE PIZZARIA
País :
Re: Queda no movimento !
La Fortunata colocou bem quando falou que são pontos em crise mas existe muitos em crescimento, a crise não afetou o nosso mercado tão fortemente, houve sim pontos que sofreram ou sofrerão pois estão junto a empresas ou bases economicas que se afetaram com atual crise.
ricardo barros- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 63
Localização : são paulo (Butantã/Rio Pequeno)
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/07/2009
Humor : rir sempre é o melhor
País :
Re: Queda no movimento !
QUEDA NO MOVIMENTO
Pizza sem serviço
É difícil entender o que se passa na mente dos garçons que trabalham nos
restaurantes espalhados pelo Brasil a fora. Na verdade parece que muitos
donos de restaurantes também não conseguem entender o verdadeiro
propósito do seu estabelecimento.
Qual o motivo que leva as pessoas a um restaurante?
Quando fazemos essa pergunta a maior parte das pessoas respondem, quase
sem pensar, que é a COMIDA. Ë bem verdade que a comida é um dos itens de
grande procura no restaurante, possivelmente o produto que as pessoas
pensam quando querem ir a um restaurante, mas será que é comida mesmo
que as pessoas desejam?
Comida é algo muito fácil de se fazer, na verdade saciar a fome é algo que
pode ser facilmente resolvido. Um pedaço de pão mata a fome de qualquer
pessoa. Quem deseja ser mais sofisticado pode preparar um simples macarrão
em casa com um molho pronto e terá um alimento simples, rápido e barato.
Você deve estar pensando que o pão é um alimento muito simples e o
macarrão é acompanhado do trabalho de limpar toda sujeira produzida. É
exatamente disso que estamos falando. A comida que o restaurante vende é
acompanhada de um item que é muito mais importante do que o alimento em
determinados momentos.
Quando um casal resolve ir a um restaurante é porque querem variar da
comida diária, ou comemorar um momento especial, ou simplesmente não
tiveram tempo para preparar o alimento daquele dia. Perceba que nos três
casos apresentados o principal fator está no serviço que é prestado e não na
comida em si. É lógico que a comida é importante, mas não é o que faz com
que as pessoas retornem a um restaurante após a primeira experiência. A
comida ruim afugenta qualquer tipo de cliente. Mas é o serviço que possibilita
o retorno do cliente em outros momentos. Se o serviço for ruim o cliente não
volta mais.
Experimente servir um excelente prato e deixar o cliente esperando pela
bebida, ou esquecê-lo no momento de entregar a conta. O cliente quer ser
bem atendido, ele quer ser paparicado. Quanto mais requintado for o
restaurante, maior o nível de exigência e menos a comida fará diferença no
tocante ao retorno do cliente à loja. É claro que o cliente vai querer um
alimento de altíssima qualidade, mas não é só isso. O principal é o serviço do
garçom, a presteza no fechamento da conta, a cortesia na recepção e a
velocidade do manobrista ao devolver o carro.
A competência e educação do moto-boy na hora da entrega (e sem pedir caixinha pro clienta). Tudo faz parte de um serviço de
qualidade ao cliente, e qualquer falha pode deixar o cliente marcado e sem
vontade de retornar. E o pior é que se ele perceber alguma falha normalmente
lembra-se dela para comentar com os amigos.
Somente para ilustrar como outros itens são importantes em um restaurante
além da comida, faça uma análise com o público feminino e pergunte o que
acham sobre um determinado restaurante. Pergunte se foram ao banheiro,
isso mesmo, ao banheiro. Das que foram ao banheiro pergunte o que acharam
dele. Das que não gostaram do estado do banheiro verifique quantas
consideram o restaurante um excelente local e que indicaria para um momento
especial. Com certeza os estabelecimentos que tiverem banheiros sujos serão
descartados como locais recomendáveis. Perceba que não estamos tratando da
comida ou do serviço diretamente ligado à alimentação. Na verdade todos os
serviços são importantes. Um restaurante desprovido de estacionamento acaba
perdendo clientes por falta de comodidade.
Um mini case:
Na Pizza Hut a pizza é muito gostosa, mas o atendimento... não sei por que
motivo o atendimento nas lojas de Salvador era tão ruim. Eu e minha esposa
já tivemos alguns momentos de stress na Pizza Hut sempre relacionado à
demora de trazer um refrigerante ou a conta... nunca pela comida.
Combinamos que não iríamos mais lá. Um dia alugamos um filme em uma
locadora e recebemos um desconto de 40% para ser utilizado na Pizza Hut.
Olhamos um para o outro e combinamos que iríamos dar mais uma
oportunidade à pizzaria. Chegamos desconfiados e preparados para que algo
desse errado. Pedi a pizza e um refrigerante light ou diet... não tinha o
refrigerante. O garçom muito solícito disse que não tinha o produto, perguntou
se outro produto poderia substituir e se desculpou pela falha. Olhei para minha
esposa e assim que o garçom saiu comentamos que aquilo não surpreendia...
e que coisas piores ainda estariam por vir.
Surpresa mesmo foi o garçom chegar com um refrigerante diet. Perguntei se o
refrigerante havia chegado, ele disse que não. Fiquei curioso para saber se ele
havia encontrado aquela última latinha na geladeira. Ele disse que tinha ido a
um restaurante próximo e comprado o refrigerante para me atender. O detalhe
é que ele não havia prometido nada, simplesmente foi lá e fez. Esse garçom
finalmente entendeu que não fomos na pizzaria comer pizza. Pizza ou qualquer
comida posso fazer em casa, no restaurante quero conforto, quero
atendimento. Elogiamos ao garçom pelo seu atendimento e combinamos que
voltaríamos a freqüentar a pizzaria por causa daquele funcionário que
demonstrou competência no atendimento. Esse simples, mas importante fato,
me fez retornar outras vezes à pizzaria e perceber que nem tudo está perdido.
Se você tem um restaurante ou conhece alguém que tenha um, lembre-se que
o importante é verificar como anda o atendimento. Os clientes estarão
observando tudo. Todo estabelecimento comercial necessita de bons serviços
para conquistar seus clientes. Uma pizzaria precisa muito dos serviços para
conquistar e manter clientes.
Então vamos nos concentrar no “ CONJUNTO” de tudo aquilo que compõem o estabelecimento.
ABRAÇOS
MAURO
Pizza sem serviço
É difícil entender o que se passa na mente dos garçons que trabalham nos
restaurantes espalhados pelo Brasil a fora. Na verdade parece que muitos
donos de restaurantes também não conseguem entender o verdadeiro
propósito do seu estabelecimento.
Qual o motivo que leva as pessoas a um restaurante?
Quando fazemos essa pergunta a maior parte das pessoas respondem, quase
sem pensar, que é a COMIDA. Ë bem verdade que a comida é um dos itens de
grande procura no restaurante, possivelmente o produto que as pessoas
pensam quando querem ir a um restaurante, mas será que é comida mesmo
que as pessoas desejam?
Comida é algo muito fácil de se fazer, na verdade saciar a fome é algo que
pode ser facilmente resolvido. Um pedaço de pão mata a fome de qualquer
pessoa. Quem deseja ser mais sofisticado pode preparar um simples macarrão
em casa com um molho pronto e terá um alimento simples, rápido e barato.
Você deve estar pensando que o pão é um alimento muito simples e o
macarrão é acompanhado do trabalho de limpar toda sujeira produzida. É
exatamente disso que estamos falando. A comida que o restaurante vende é
acompanhada de um item que é muito mais importante do que o alimento em
determinados momentos.
Quando um casal resolve ir a um restaurante é porque querem variar da
comida diária, ou comemorar um momento especial, ou simplesmente não
tiveram tempo para preparar o alimento daquele dia. Perceba que nos três
casos apresentados o principal fator está no serviço que é prestado e não na
comida em si. É lógico que a comida é importante, mas não é o que faz com
que as pessoas retornem a um restaurante após a primeira experiência. A
comida ruim afugenta qualquer tipo de cliente. Mas é o serviço que possibilita
o retorno do cliente em outros momentos. Se o serviço for ruim o cliente não
volta mais.
Experimente servir um excelente prato e deixar o cliente esperando pela
bebida, ou esquecê-lo no momento de entregar a conta. O cliente quer ser
bem atendido, ele quer ser paparicado. Quanto mais requintado for o
restaurante, maior o nível de exigência e menos a comida fará diferença no
tocante ao retorno do cliente à loja. É claro que o cliente vai querer um
alimento de altíssima qualidade, mas não é só isso. O principal é o serviço do
garçom, a presteza no fechamento da conta, a cortesia na recepção e a
velocidade do manobrista ao devolver o carro.
A competência e educação do moto-boy na hora da entrega (e sem pedir caixinha pro clienta). Tudo faz parte de um serviço de
qualidade ao cliente, e qualquer falha pode deixar o cliente marcado e sem
vontade de retornar. E o pior é que se ele perceber alguma falha normalmente
lembra-se dela para comentar com os amigos.
Somente para ilustrar como outros itens são importantes em um restaurante
além da comida, faça uma análise com o público feminino e pergunte o que
acham sobre um determinado restaurante. Pergunte se foram ao banheiro,
isso mesmo, ao banheiro. Das que foram ao banheiro pergunte o que acharam
dele. Das que não gostaram do estado do banheiro verifique quantas
consideram o restaurante um excelente local e que indicaria para um momento
especial. Com certeza os estabelecimentos que tiverem banheiros sujos serão
descartados como locais recomendáveis. Perceba que não estamos tratando da
comida ou do serviço diretamente ligado à alimentação. Na verdade todos os
serviços são importantes. Um restaurante desprovido de estacionamento acaba
perdendo clientes por falta de comodidade.
Um mini case:
Na Pizza Hut a pizza é muito gostosa, mas o atendimento... não sei por que
motivo o atendimento nas lojas de Salvador era tão ruim. Eu e minha esposa
já tivemos alguns momentos de stress na Pizza Hut sempre relacionado à
demora de trazer um refrigerante ou a conta... nunca pela comida.
Combinamos que não iríamos mais lá. Um dia alugamos um filme em uma
locadora e recebemos um desconto de 40% para ser utilizado na Pizza Hut.
Olhamos um para o outro e combinamos que iríamos dar mais uma
oportunidade à pizzaria. Chegamos desconfiados e preparados para que algo
desse errado. Pedi a pizza e um refrigerante light ou diet... não tinha o
refrigerante. O garçom muito solícito disse que não tinha o produto, perguntou
se outro produto poderia substituir e se desculpou pela falha. Olhei para minha
esposa e assim que o garçom saiu comentamos que aquilo não surpreendia...
e que coisas piores ainda estariam por vir.
Surpresa mesmo foi o garçom chegar com um refrigerante diet. Perguntei se o
refrigerante havia chegado, ele disse que não. Fiquei curioso para saber se ele
havia encontrado aquela última latinha na geladeira. Ele disse que tinha ido a
um restaurante próximo e comprado o refrigerante para me atender. O detalhe
é que ele não havia prometido nada, simplesmente foi lá e fez. Esse garçom
finalmente entendeu que não fomos na pizzaria comer pizza. Pizza ou qualquer
comida posso fazer em casa, no restaurante quero conforto, quero
atendimento. Elogiamos ao garçom pelo seu atendimento e combinamos que
voltaríamos a freqüentar a pizzaria por causa daquele funcionário que
demonstrou competência no atendimento. Esse simples, mas importante fato,
me fez retornar outras vezes à pizzaria e perceber que nem tudo está perdido.
Se você tem um restaurante ou conhece alguém que tenha um, lembre-se que
o importante é verificar como anda o atendimento. Os clientes estarão
observando tudo. Todo estabelecimento comercial necessita de bons serviços
para conquistar seus clientes. Uma pizzaria precisa muito dos serviços para
conquistar e manter clientes.
Então vamos nos concentrar no “ CONJUNTO” de tudo aquilo que compõem o estabelecimento.
ABRAÇOS
MAURO
maurojonas brito- MODERADOR FREE
- Sexo :
Idade : 68
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País :
Re: Queda no movimento !
Então vamos nos concentrar no “ CONJUNTO” de tudo aquilo que compõem o estabelecimento.
ABRAÇOS
MAURO
O TEXTO ACIMA ESTA MAIS QUE (CERTO),MAS COM TUDO ISSO EXISTE SIM QUEDA GERAL NO MOVIMENTO DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAL EM VARIOS ESTADO! EXISTE FALTA DE DINHEIRO NO BOLSO DO BRASILEIRO E ISSO FAZ COM QUE O SUJEITO AO INVÉS DE LEVAR A NAMORADA P/ JANTAR FORA TRÊS VEZES NO MÊS (OU PEDIR UMA PIZZA) CAIR P/ UMA!!! INDEPENDENTE DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL SER 5 OU 1 ESTRELA
BOAS VENDAS A TODOS.
ABRAÇOS
MAURO
O TEXTO ACIMA ESTA MAIS QUE (CERTO),MAS COM TUDO ISSO EXISTE SIM QUEDA GERAL NO MOVIMENTO DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAL EM VARIOS ESTADO! EXISTE FALTA DE DINHEIRO NO BOLSO DO BRASILEIRO E ISSO FAZ COM QUE O SUJEITO AO INVÉS DE LEVAR A NAMORADA P/ JANTAR FORA TRÊS VEZES NO MÊS (OU PEDIR UMA PIZZA) CAIR P/ UMA!!! INDEPENDENTE DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL SER 5 OU 1 ESTRELA
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pepperoni- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 56
Localização : BRASILIA
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 21/07/2009
Emprego/lazer : auxiliar de pizzaiolo
Humor : ALEGRE
País :
Re: Queda no movimento !
Bom pessoal, ainda não apareceu a tal crise aqui.
Mas os concorrentes já começaram a sentir.
Uma coisa que acho tenha me salvado neste momento foi a minha ""Tudoria.
Varios serviços, alguns mais baratos ajudam a segurar o faturamento.
Estou contratando duas cozinheiras para preparar salgados para outros estabelecimentos. Terei de logo a seguir procurar um entregador. Já fiz cadastro de 25 bares e restaurantes interessados no serviço.
Quanto ao que o Mauro falou, casos raros estes em que existem profissionáis a altura pra nos atender.
Isso, pelo menos pra mim, faz uma grande diferença.
Mas os concorrentes já começaram a sentir.
Uma coisa que acho tenha me salvado neste momento foi a minha ""Tudoria.
Varios serviços, alguns mais baratos ajudam a segurar o faturamento.
Estou contratando duas cozinheiras para preparar salgados para outros estabelecimentos. Terei de logo a seguir procurar um entregador. Já fiz cadastro de 25 bares e restaurantes interessados no serviço.
Quanto ao que o Mauro falou, casos raros estes em que existem profissionáis a altura pra nos atender.
Isso, pelo menos pra mim, faz uma grande diferença.
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
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DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
- Sexo :
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: Queda no movimento !
Minhas vendas também estão normais, assim como o Doutrinador, minha receita vem de vários serviços. Totos ligados a alimentação fora do lar.
Convidad- Convidado
Re: Queda no movimento !
Grande Kira, muito bom saber que suas vendas não sofreram baixas.
Aos demais membros que notaram rapidamente o efeito da crise, acredito firmemente ser ésta passageira. Estamos com nossas empresas voltadas á uma área que não deverá acusar grandes prejuizos, salvo haver aumento nos ingredientes e outros.
Que Deus ilumine cada vez mais os negocios de todos os membros deste(a) forum/familia.
Abraços
Aos demais membros que notaram rapidamente o efeito da crise, acredito firmemente ser ésta passageira. Estamos com nossas empresas voltadas á uma área que não deverá acusar grandes prejuizos, salvo haver aumento nos ingredientes e outros.
Que Deus ilumine cada vez mais os negocios de todos os membros deste(a) forum/familia.
Abraços
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
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DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
- Sexo :
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: Queda no movimento !
Até estou surpreso Doutrinador, princialmente porque estamos em reforma, os pedreiros começam depois do almoço e vão até o inicio da madrugada, e isso gera um desconforto muito grande para o cliente, no outro dia não da para deixar o salão como os clientes merecem, sempre fica um pouco bagunçado, e surpreendentemente a venda até aumentou, acredito que por conta da curiosidade dos clientes, outro fator interesante, e que a grande maioria dos clientes, relembram como era no começo, e contam para mim a minha história, e de uma certa forma, orgulhosos de fazer parte dela. Isso é muito legal. Chego a ficar emocionado.
Convidad- Convidado
Re: Queda no movimento !
A COISA É MAIS OU MENOS ASSIM:
NUMA CIDADE GRANDE OU PEQUENA,RICA OU POBRE,LONGE OU PERTO,ETC,TEMOS A QUANTIDADE DE MORADORES E O QUE PASSA POR LÁ EVENTUALMENTE PRA ALGUMA FINALIDADE(FLUTUANTE).
SUA LOJA,NÃO É DIFERENTE;TEMOS OS CLIENTES EM POTENCIAL,FREGESÃO DIRETO COMPRA CONSTANTEMENTE E O DE REPENTE OU POR ACASO.
O QUE OCORRE PRINCIPALMENTE NOS MESES DE FERIAS É QUE O "BALAIO" DA UMA CHACOALHADA.
AI O FREGESÃO VAI VIAJAR E APARECEM CARAS NOVAS E COM CERTEZA EM MENOR QUANTIDADE,UMA VEZ QUE ESSA TURMA NOVA, POR UMA RAZÃO OU OUTRA TEM OUTROS HABITOS.
AI A GENTE FICA PENSANDO...PUTZ..O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
A CRISE CHEGOU EM MIM...O MOVIMENTO CAIU VIOLENTAMENTE....O QUE VOU FAZER? (E POR INCRÍVEL QUE POSSA PAREÇER,TEM DONO DE PIZZARIA QUE SENTA NO CARRO E SAI RIDICULAMENTE NA RUA PASSA NA FRENTE DE TUDO QUE É CONCORRENTE PRÁ VER SE O CARA TÁ CHEIO OU TÁ VAZIO PARA SE SUJESTIONAR)
EU MORRO DE RIR VENDO ELES PASSANDO NA FRENTE DA MINHA LOJA E DOU ATÉ TCHAUZINHO...E ELES TENTAM SE ESCONDER ATRÁS DO VOLANTE MAS...ÃHÃÃÃ...DESCOBRI VOCES...É DIVERTIDO.
VOLTANDO AO PAPO; GENTE NÃO CONTABILIZEM COMO CLIENTE,AS PESSOAS QUE COMPRAM RARAMENTE,E LOGO VOCE CONSEGUIRA TER UMA RECEITA CONSISTENTE E PODERÁ FAZER UM PLANEJAMENTO CORRETO,PRÁ QUE NESSAS ÉPOCAS VOCE POSSA ATRAVESSA-LA COM SEGURANÇA E TRANQUILIDADE.
NÃO CONFUNDA VARIÁVEIS DE MERCADO COM QUEDA NO MOVIMENTO.
MUITA CALMA E CRIATIVIDADE NESSA HORA PESSOAL.
PÔ...FALEI DEMAIS..(MAS EU FICARIA A NOITE TODA DEBATENDO ESSE TEMA)
ABRAÇO.
MAURO - RIO CLARO - SÃO PAULO
NUMA CIDADE GRANDE OU PEQUENA,RICA OU POBRE,LONGE OU PERTO,ETC,TEMOS A QUANTIDADE DE MORADORES E O QUE PASSA POR LÁ EVENTUALMENTE PRA ALGUMA FINALIDADE(FLUTUANTE).
SUA LOJA,NÃO É DIFERENTE;TEMOS OS CLIENTES EM POTENCIAL,FREGESÃO DIRETO COMPRA CONSTANTEMENTE E O DE REPENTE OU POR ACASO.
O QUE OCORRE PRINCIPALMENTE NOS MESES DE FERIAS É QUE O "BALAIO" DA UMA CHACOALHADA.
AI O FREGESÃO VAI VIAJAR E APARECEM CARAS NOVAS E COM CERTEZA EM MENOR QUANTIDADE,UMA VEZ QUE ESSA TURMA NOVA, POR UMA RAZÃO OU OUTRA TEM OUTROS HABITOS.
AI A GENTE FICA PENSANDO...PUTZ..O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
A CRISE CHEGOU EM MIM...O MOVIMENTO CAIU VIOLENTAMENTE....O QUE VOU FAZER? (E POR INCRÍVEL QUE POSSA PAREÇER,TEM DONO DE PIZZARIA QUE SENTA NO CARRO E SAI RIDICULAMENTE NA RUA PASSA NA FRENTE DE TUDO QUE É CONCORRENTE PRÁ VER SE O CARA TÁ CHEIO OU TÁ VAZIO PARA SE SUJESTIONAR)
EU MORRO DE RIR VENDO ELES PASSANDO NA FRENTE DA MINHA LOJA E DOU ATÉ TCHAUZINHO...E ELES TENTAM SE ESCONDER ATRÁS DO VOLANTE MAS...ÃHÃÃÃ...DESCOBRI VOCES...É DIVERTIDO.
VOLTANDO AO PAPO; GENTE NÃO CONTABILIZEM COMO CLIENTE,AS PESSOAS QUE COMPRAM RARAMENTE,E LOGO VOCE CONSEGUIRA TER UMA RECEITA CONSISTENTE E PODERÁ FAZER UM PLANEJAMENTO CORRETO,PRÁ QUE NESSAS ÉPOCAS VOCE POSSA ATRAVESSA-LA COM SEGURANÇA E TRANQUILIDADE.
NÃO CONFUNDA VARIÁVEIS DE MERCADO COM QUEDA NO MOVIMENTO.
MUITA CALMA E CRIATIVIDADE NESSA HORA PESSOAL.
PÔ...FALEI DEMAIS..(MAS EU FICARIA A NOITE TODA DEBATENDO ESSE TEMA)
ABRAÇO.
MAURO - RIO CLARO - SÃO PAULO
maurojonas brito- MODERADOR FREE
- Sexo :
Idade : 68
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País :
Re: Queda no movimento !
É, nos tempos atuais onde os negócios oscilam tanto, temos que estar atentos a tudo ... Tuas colocações são muito importantes por aqui !!
pepperoni escreveu:Então vamos nos concentrar no “ CONJUNTO” de tudo aquilo que compõem o estabelecimento.
ABRAÇOS
MAURO
O TEXTO ACIMA ESTA MAIS QUE (CERTO),MAS COM TUDO ISSO EXISTE SIM QUEDA GERAL NO MOVIMENTO DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAL EM VARIOS ESTADO! EXISTE FALTA DE DINHEIRO NO BOLSO DO BRASILEIRO E ISSO FAZ COM QUE O SUJEITO AO INVÉS DE LEVAR A NAMORADA P/ JANTAR FORA TRÊS VEZES NO MÊS (OU PEDIR UMA PIZZA) CAIR P/ UMA!!! INDEPENDENTE DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL SER 5 OU 1 ESTRELA
BOAS VENDAS A TODOS.
Convidad- Convidado
Re: Queda no movimento !
maurojonas brito escreveu:A COISA É MAIS OU MENOS ASSIM:
NUMA CIDADE GRANDE OU PEQUENA,RICA OU POBRE,LONGE OU PERTO,ETC,TEMOS A QUANTIDADE DE MORADORES E O QUE PASSA POR LÁ EVENTUALMENTE PRA ALGUMA FINALIDADE(FLUTUANTE).
SUA LOJA,NÃO É DIFERENTE;TEMOS OS CLIENTES EM POTENCIAL,FREGESÃO DIRETO COMPRA CONSTANTEMENTE E O DE REPENTE OU POR ACASO.
O QUE OCORRE PRINCIPALMENTE NOS MESES DE FERIAS É QUE O "BALAIO" DA UMA CHACOALHADA.
AI O FREGESÃO VAI VIAJAR E APARECEM CARAS NOVAS E COM CERTEZA EM MENOR QUANTIDADE,UMA VEZ QUE ESSA TURMA NOVA, POR UMA RAZÃO OU OUTRA TEM OUTROS HABITOS.
AI A GENTE FICA PENSANDO...PUTZ..O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
A CRISE CHEGOU EM MIM...O MOVIMENTO CAIU VIOLENTAMENTE....O QUE VOU FAZER? (E POR INCRÍVEL QUE POSSA PAREÇER,TEM DONO DE PIZZARIA QUE SENTA NO CARRO E SAI RIDICULAMENTE NA RUA PASSA NA FRENTE DE TUDO QUE É CONCORRENTE PRÁ VER SE O CARA TÁ CHEIO OU TÁ VAZIO PARA SE SUJESTIONAR)
EU MORRO DE RIR VENDO ELES PASSANDO NA FRENTE DA MINHA LOJA E DOU ATÉ TCHAUZINHO...E ELES TENTAM SE ESCONDER ATRÁS DO VOLANTE MAS...ÃHÃÃÃ...DESCOBRI VOCES...É DIVERTIDO.
VOLTANDO AO PAPO; GENTE NÃO CONTABILIZEM COMO CLIENTE,AS PESSOAS QUE COMPRAM RARAMENTE,E LOGO VOCE CONSEGUIRA TER UMA RECEITA CONSISTENTE E PODERÁ FAZER UM PLANEJAMENTO CORRETO,PRÁ QUE NESSAS ÉPOCAS VOCE POSSA ATRAVESSA-LA COM SEGURANÇA E TRANQUILIDADE.
NÃO CONFUNDA VARIÁVEIS DE MERCADO COM QUEDA NO MOVIMENTO.
MUITA CALMA E CRIATIVIDADE NESSA HORA PESSOAL.
PÔ...FALEI DEMAIS..(MAS EU FICARIA A NOITE TODA DEBATENDO ESSE TEMA)
ABRAÇO.
MAURO - RIO CLARO - SÃO PAULO
VOCÊ ESTÁ CORRETO NESSA COLOCAÇÃO, EU TAMBÉM CONTATEI ISSO ATRAVÉZ DOS ANOS...
jorge2000- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 68
Localização : São Paulo-SP
Número de Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2009
País :
Re: Queda no movimento !
kira escreveu:Até estou surpreso Doutrinador, princialmente porque estamos em reforma, os pedreiros começam depois do almoço e vão até o inicio da madrugada, e isso gera um desconforto muito grande para o cliente, no outro dia não da para deixar o salão como os clientes merecem, sempre fica um pouco bagunçado, e surpreendentemente a venda até aumentou, acredito que por conta da curiosidade dos clientes, outro fator interesante, e que a grande maioria dos clientes, relembram como era no começo, e contam para mim a minha história, e de uma certa forma, orgulhosos de fazer parte dela. Isso é muito legal. Chego a ficar emocionado.
Grande Kira, aqui tambem estou fazendo uma reforminha nos fundos.
Será que os clientes gostam disso?
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
- Sexo :
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: Queda no movimento !
Gostam sim Doutrinador, pelo que percebi, os clientes de verdade, ficam felizes com nosso crecimento. diariamente recebemos parebéns pela mudanças, é como falei em outro tópico, começam a relembrar na época que era pequinino, só tinha um balcalzinho aqui, um mesinha ali, é muito grafitificante.
E tem outra, agora as osbras estão no salão, então funciona assim, apóso almoço, os pedreiros começam a quebradeira, vai eté meia noite, no outro dia, tem que limpar tudo, para servir o almoço, e fica sempre meio sujo, por mais que capriche na limpeza, tem piso cortado, parede remendada sem reboco, sem pintura, e mesmo assim minhas vendas tiveram 25% de aumento em relação ao mesmo periodo do ano passado. Estou fazendo detalhes de acabamento que realmente chama a atenção. Fico bastante tempo nas mesas respondendo para os clientes onde comprei esse ou aquele material, quanto custou, telefone do predeiro, telefone do gesseiro, estes tipos de coisas. Fiz algo bem diferente do convencional, por exemplo o balcão buffet, fiz em alvenaria, revestido de porcelanato imitando madeira, com acabamento em alumínio, e granito, o vidro é suspenso do teto, preso a cabos de aço. As vezes tenho até que pegar pedaços de materiais e fornecer como amostra.
Mas é tudo muito gratificante, tem cliente que até agradeceu por proporcionar um ambiente agradavel a ele.
Depois que estiver tudo noseu devido lugar, posto as fotos para você.
Um abraço.
E tem outra, agora as osbras estão no salão, então funciona assim, apóso almoço, os pedreiros começam a quebradeira, vai eté meia noite, no outro dia, tem que limpar tudo, para servir o almoço, e fica sempre meio sujo, por mais que capriche na limpeza, tem piso cortado, parede remendada sem reboco, sem pintura, e mesmo assim minhas vendas tiveram 25% de aumento em relação ao mesmo periodo do ano passado. Estou fazendo detalhes de acabamento que realmente chama a atenção. Fico bastante tempo nas mesas respondendo para os clientes onde comprei esse ou aquele material, quanto custou, telefone do predeiro, telefone do gesseiro, estes tipos de coisas. Fiz algo bem diferente do convencional, por exemplo o balcão buffet, fiz em alvenaria, revestido de porcelanato imitando madeira, com acabamento em alumínio, e granito, o vidro é suspenso do teto, preso a cabos de aço. As vezes tenho até que pegar pedaços de materiais e fornecer como amostra.
Mas é tudo muito gratificante, tem cliente que até agradeceu por proporcionar um ambiente agradavel a ele.
Depois que estiver tudo noseu devido lugar, posto as fotos para você.
Um abraço.
Convidad- Convidado
Re: Queda no movimento !
Imagino como deve estar.
Os clientes gostam de capricho, querem participar.
Tambem tenho este contato com eles.
Acredito que o cliente sabe que faz parte desta historia.
Por isso ele se aproxima.
Kira, você deve ser um tremendo chorão, como eu mesmo.
Basta um cliente elogiar...
Os clientes gostam de capricho, querem participar.
Tambem tenho este contato com eles.
Acredito que o cliente sabe que faz parte desta historia.
Por isso ele se aproxima.
Kira, você deve ser um tremendo chorão, como eu mesmo.
Basta um cliente elogiar...
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
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Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: Queda no movimento !
snif. snif. snif.
doutrinador escreveu:Imagino como deve estar.
Os clientes gostam de capricho, querem participar.
Tambem tenho este contato com eles.
Acredito que o cliente sabe que faz parte desta historia.
Por isso ele se aproxima.
Kira, você deve ser um tremendo chorão, como eu mesmo.
Basta um cliente elogiar...
Convidad- Convidado
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