Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) | ||||
Cheff Hassin (14516) | ||||
DED (8184) | ||||
GILBERTO COSTA (7431) | ||||
ISA (4949) | ||||
Carlos Daia (4228) | ||||
MAURO LUCENA (3164) | ||||
maurojonas brito (2375) | ||||
AVLIS (1905) | ||||
schuman (1399) |
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 224 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 224 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59404 usuários registradosO último membro registrado é emerson0
Os nossos membros postaram um total de 170513 mensagens em 12160 assuntos
Como montar uma sociedade
5 participantes
Página 1 de 1
Como montar uma sociedade
Olá pessoal, talvez já tenham discutido isso por ai, ou talvez minha pergunta seja meio básica, mas como nunca montei um negócio goataria de ouvir de quem tem experiência.
Como havia dito em outro tópico, quero montar uma pizzaria e vivo em Monterrey no México. Um amigo que ouviu falar das minhas pizzas me propôs que fizesemos uma sociedade, e aí entra os pontos: ele não entende lhufas de pizzaria e provavelmente nào vai por a mào na massa (literalmente), mas vai entrar com a grana ou com parte da grana. Eu vou entrar com o Know How. a pergunta é: Como é feita uma sociedade assim? Os dois entram com a mesma parte de grana? Ou ele entra com mais ou com toda a grana? Como seriam as retiradas? Como se calcula a proporçào justa e correta?
A sociedade com uma pessoa daqui, nascido aqui, é uma vantagem na hora de divulgar, sobretudo que é uma pessoa muito bem relacionada, a área dele é de imóveis, além de ter muitos imóveis ainda administra imóveis de outras pessoas, portanto conhece metade da cidade (exagero jejeje, mas conhece muuuiittaa gente).
Como poderia ser feita uma sociedade dessas?
Muito obrigado
abraço
Luis Chacon
Como havia dito em outro tópico, quero montar uma pizzaria e vivo em Monterrey no México. Um amigo que ouviu falar das minhas pizzas me propôs que fizesemos uma sociedade, e aí entra os pontos: ele não entende lhufas de pizzaria e provavelmente nào vai por a mào na massa (literalmente), mas vai entrar com a grana ou com parte da grana. Eu vou entrar com o Know How. a pergunta é: Como é feita uma sociedade assim? Os dois entram com a mesma parte de grana? Ou ele entra com mais ou com toda a grana? Como seriam as retiradas? Como se calcula a proporçào justa e correta?
A sociedade com uma pessoa daqui, nascido aqui, é uma vantagem na hora de divulgar, sobretudo que é uma pessoa muito bem relacionada, a área dele é de imóveis, além de ter muitos imóveis ainda administra imóveis de outras pessoas, portanto conhece metade da cidade (exagero jejeje, mas conhece muuuiittaa gente).
Muito obrigado
abraço
Luis Chacon
Chacon- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 95
País :
Re: Como montar uma sociedade
Olá, Luis.
Não poderei ajudar muito nest tópico com opinião pessoal minha pois particularmente não gosto de sociedade porém isso é um pensamente meu.
Falho talvez mas meu.
Encontrei na Biblioteca do Sebrae um conteúdo interessante que disponibilizei em nossa biblioteca.
Procure na pasta diversos, encontrará uma pasta comentando sobre sociedade.
Requer o acrobat reader para ler.
Espero ter contribuído um pouco na sua busca.
Bambino.
(Na parte de baixo da minha mensagem existem links, um deles te leva até lá)
Não poderei ajudar muito nest tópico com opinião pessoal minha pois particularmente não gosto de sociedade porém isso é um pensamente meu.
Falho talvez mas meu.
Encontrei na Biblioteca do Sebrae um conteúdo interessante que disponibilizei em nossa biblioteca.
Procure na pasta diversos, encontrará uma pasta comentando sobre sociedade.
Requer o acrobat reader para ler.
Espero ter contribuído um pouco na sua busca.
Bambino.
(Na parte de baixo da minha mensagem existem links, um deles te leva até lá)
Chacon escreveu:Olá pessoal, talvez já tenham discutido isso por ai, ou talvez minha pergunta seja meio básica, mas como nunca montei um negócio goataria de ouvir de quem tem experiência.
Muito obrigado
abraço
Luis Chacon
Convidad- Convidado
Olá Bambino, contribui sim com certeza. Vou procurar lá e ver como posso fazer.
Valeu.
Abraço
Luis Chacon
Valeu.
Abraço
Luis Chacon
Chacon- PARTICIPANTE
País :
Qualquer duvida volte a postar.
Para o seu caso existem N's possibilidades.
abraços
Para o seu caso existem N's possibilidades.
abraços
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 15003
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Bambino, baixei o material. Excelene, esclareceu tudo, valeu!!!
Abraço
Luis Chacon
Abraço
Luis Chacon
Chacon- PARTICIPANTE
País :
Faço-me das palavras do Doutrinador, leia a proposta.. se tiver outras dúvidas também poderei ajuda-lo. Estarei supervisionando esse tópico para poder ajudar.
Sucesso
Sucesso
Ferrari- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 191
País :
Obrigado pessoal, o material deixou muito claro como devo proceder.
Esse fórum reunindo gente tào experiente como vocês não tem preço.
Valeu.
Abraço
Luis Chacon
Esse fórum reunindo gente tào experiente como vocês não tem preço.
Valeu.
Abraço
Luis Chacon
Chacon- PARTICIPANTE
País :
Oi Doutrinador, Ferrari e demais amigos do forum.
Por favor postem seus comentario sobre o assunto.
Eu pelo menos estou curioso para ler suas opinioes (heheheheh).
Nao se acanhem em comentar.
Gostaria mesmo de ler!!!
Bambino
Por favor postem seus comentario sobre o assunto.
Eu pelo menos estou curioso para ler suas opinioes (heheheheh).
Nao se acanhem em comentar.
Gostaria mesmo de ler!!!
Bambino
Convidad- Convidado
Existem algumas possibilidades que irei descrever, pois é do modo que trato cada umas delas no meu dia a dia. Existem até nomes corretos para cada uma, mas nao me lembro.
A sociedade 1: os sócios obtem 50% de tudo( pró-labore e lucro ), indiferente no caso da pizzaria, se um irá colocar a mao na massa ou nao.
A sociedadel 2: os sócios obtem 50% so lucro no final do exercicio, porém existe uma divisao mais racional no pró-labore mensal, isso vai depender muito das horas trabalhadas de cada um podendo ser 30-70... 40-60 etc.., da verba mensal destinada ao pro-labore.
A sociedade 3: Pro-labore mensal igual para os socios, porem no final do exercicio a divisao do lucro segue o raciocinio anterior', ou seja, nao é dividido por igual ( 30-70... 40-60..etc ).
A sociedade 4: Pró-labore com valores diferentes mensais e divisao dos lucros no final do exercicio também diferente.
A sociedade 5: acho que essa se identifica melhor no seu caso, pois é o que se costuma fazer quando um socio entra com o dinheiro e outro com o conhecimento. Divisao diferenciada do pró-labore mensal, normalmente quem tem o conhecimento detem um valor BEM maior, e no final do exercicio o lucro inteiro vai para o investidor até o valor que ele investiu ser amortizado, após isso, pode-se fazer um novo contrato...
A sociedade 6: Tb no caso de investidor, porém é usado uma outra linha de raciocinio. Pró-labore e Lucros divididos em 50%, e o valor que o socio investiu é amortizado mensalmente pela empresa com juros, correçao etc.., como se tivesse feito um financiamento e a empresa paga as parcelas mensais. Esse caso só é vantajoso para o sócio-investidor se o dinheiro que ele receber for mais vantajoso do que as aplicaçoes do mercado.
Existem mais formas..., porém as mais conhecidas no mercado sao essas...
Aconselho que, de qualquer forma, isso seja colocado no papel, ou seja, no contrato social (a porcentagem destinada mensal para o pro-labore e a divisao dos lucros no final do exercicio, e detalhe tem empresas que nao fazem a divisao do lucro necessariamente no final do ano, isso tb é determinado pelos socios, vc faz a contagem ao final de 12 meses nao necessariamente usar o mês de janeiro ).
Espero ter ajudado,
Sucesso.
A sociedade 1: os sócios obtem 50% de tudo( pró-labore e lucro ), indiferente no caso da pizzaria, se um irá colocar a mao na massa ou nao.
A sociedadel 2: os sócios obtem 50% so lucro no final do exercicio, porém existe uma divisao mais racional no pró-labore mensal, isso vai depender muito das horas trabalhadas de cada um podendo ser 30-70... 40-60 etc.., da verba mensal destinada ao pro-labore.
A sociedade 3: Pro-labore mensal igual para os socios, porem no final do exercicio a divisao do lucro segue o raciocinio anterior', ou seja, nao é dividido por igual ( 30-70... 40-60..etc ).
A sociedade 4: Pró-labore com valores diferentes mensais e divisao dos lucros no final do exercicio também diferente.
A sociedade 5: acho que essa se identifica melhor no seu caso, pois é o que se costuma fazer quando um socio entra com o dinheiro e outro com o conhecimento. Divisao diferenciada do pró-labore mensal, normalmente quem tem o conhecimento detem um valor BEM maior, e no final do exercicio o lucro inteiro vai para o investidor até o valor que ele investiu ser amortizado, após isso, pode-se fazer um novo contrato...
A sociedade 6: Tb no caso de investidor, porém é usado uma outra linha de raciocinio. Pró-labore e Lucros divididos em 50%, e o valor que o socio investiu é amortizado mensalmente pela empresa com juros, correçao etc.., como se tivesse feito um financiamento e a empresa paga as parcelas mensais. Esse caso só é vantajoso para o sócio-investidor se o dinheiro que ele receber for mais vantajoso do que as aplicaçoes do mercado.
Existem mais formas..., porém as mais conhecidas no mercado sao essas...
Aconselho que, de qualquer forma, isso seja colocado no papel, ou seja, no contrato social (a porcentagem destinada mensal para o pro-labore e a divisao dos lucros no final do exercicio, e detalhe tem empresas que nao fazem a divisao do lucro necessariamente no final do ano, isso tb é determinado pelos socios, vc faz a contagem ao final de 12 meses nao necessariamente usar o mês de janeiro ).
Espero ter ajudado,
Sucesso.
País :
Ferrari, ajudou muito com certeza, mas deixa eu te molestar mais um pouco: e se eu entro com conhecimento, trabalho e um parte digamos 40% de capital? O Caso 5 ainda se aplicaria? Ou nesse caso a coisa muda para: eu receber um pro-labore e no final do periodo dividirmos lucro em 40 e 60?
Outra dúvida: posso comprar 10% da parte do meu sócio e ficar com 50% como ele? Como calculo esse valor?
Abraço
Luis Chacon
Outra dúvida: posso comprar 10% da parte do meu sócio e ficar com 50% como ele? Como calculo esse valor?
Abraço
Luis Chacon
Chacon- PARTICIPANTE
País :
Se você entrar com 40% de capital, a divisao do lucro no final do exercicio sera de 40% pra vc e 60% para ele.. na questao do pro-labore.. você terá que ver a quantidade de horas trabalhada.. ou negociar o seu now how com o seu socio.. e discurir a porcetagem de cada no pró-labore...
Sim você pode comprar mais 10%.. mas ai a coisa já é um pouco mais dificil, vou tentar explicar..:
Se você fizer essa compra depois de algum tempo da empresa funcionando o valor será bem mais alto do que em comparado os 10% do valo do capital inicial ( ou investimento ).. pois ao longo do funcionamento da empresa, a mesma vai agregando valores, aumentando o patrimonio, carteira de clientes e principalmente o poder do capital de giro ( todos esses itens sao variaveis para negociacao do valor da empresa.. depois de funcionamento ).
O que já vi muitos empresarios negociarem, é, a diminuiçao do valor da retirada do pro-labore, e esse ir pagando o valor do montante de 10% da empresa, para que um socio se equipare com o outro...
Podem, deixo bem claro, que nada disse é obrigado, tudo faz parte de acordo de negociacao...
Espero ter ajudado..
Sucesso
Sim você pode comprar mais 10%.. mas ai a coisa já é um pouco mais dificil, vou tentar explicar..:
Se você fizer essa compra depois de algum tempo da empresa funcionando o valor será bem mais alto do que em comparado os 10% do valo do capital inicial ( ou investimento ).. pois ao longo do funcionamento da empresa, a mesma vai agregando valores, aumentando o patrimonio, carteira de clientes e principalmente o poder do capital de giro ( todos esses itens sao variaveis para negociacao do valor da empresa.. depois de funcionamento ).
O que já vi muitos empresarios negociarem, é, a diminuiçao do valor da retirada do pro-labore, e esse ir pagando o valor do montante de 10% da empresa, para que um socio se equipare com o outro...
Podem, deixo bem claro, que nada disse é obrigado, tudo faz parte de acordo de negociacao...
Espero ter ajudado..
Sucesso
País :
Ferrari, vc tem ajudado demais.
Muito obrigado
Abraço
Luis Chacon
Muito obrigado
Abraço
Luis Chacon
Chacon- PARTICIPANTE
País :
Posso dar minha opnião?!
em um caso de saber tudo e meu sócio ter a grana eu colocaria para ele o seguinte:
(1) Ele entra com toda a grana eu com o conhecimento, se ele não colocar a mão na massa, ele coloca uma pessoa para ficar no lugar dele porem esta pessoa não faria nada mais do que trabalhar, seria um funcionário pago com o dinheiro do meu sócio, ou seja o salario dele sairia do pro labore do meu sócio.
(2) Ele entra com a grana, eu com o conhecimento, determinariamos um prazo para ele retirar a grana que foi aplicada no negócio,assim ele nunca seria o cara do dinheiro, pois trabalhando com meu conhecimento conseguiria devolver toda a grana dele,e claro teriamos funcionarios, porem eu seria sempre o cabeça do negocio, pois como meu sócio não sabe nada de pizza, tudo seria ditado por mim até ele saber algo que desse a ele condições de trabalhar junto comigo, seguindo minha linha de trabalho, ou juntos colocariamos novos conhecimentos.
Estas seriam duas das minhas idéias de sociedade.
E deixando bem claro que tudo com empresa aberta legalizadissima para que pudessemos entrar no mercado sem nenhum problema.
Pode ser um pouco de loucura mas eu faria isso...
abraços a todos e sucesso, sucesso e muito sucesso!
em um caso de saber tudo e meu sócio ter a grana eu colocaria para ele o seguinte:
(1) Ele entra com toda a grana eu com o conhecimento, se ele não colocar a mão na massa, ele coloca uma pessoa para ficar no lugar dele porem esta pessoa não faria nada mais do que trabalhar, seria um funcionário pago com o dinheiro do meu sócio, ou seja o salario dele sairia do pro labore do meu sócio.
(2) Ele entra com a grana, eu com o conhecimento, determinariamos um prazo para ele retirar a grana que foi aplicada no negócio,assim ele nunca seria o cara do dinheiro, pois trabalhando com meu conhecimento conseguiria devolver toda a grana dele,e claro teriamos funcionarios, porem eu seria sempre o cabeça do negocio, pois como meu sócio não sabe nada de pizza, tudo seria ditado por mim até ele saber algo que desse a ele condições de trabalhar junto comigo, seguindo minha linha de trabalho, ou juntos colocariamos novos conhecimentos.
E deixando bem claro que tudo com empresa aberta legalizadissima para que pudessemos entrar no mercado sem nenhum problema.
Joka pizzolino- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 161
País :
Joka, é uma boa idéia sim, e com certeza, quem detem o conhecimento tem que ser a cabeça do negócio.
Estou avaliando tudo que postaram aqui, mas com certeza vou entrar com grana sim, pois senào, fico muito vulnerável, e claro, quero realizar lucro no finalde um período.
Ah... me lembrei, eu ia perguntar isso na minha ultima resposta; esse período, quem determina somos nós os sócios/ Pode ser mensal? Semestral? Anual? O que aconselham/
Abraço
Luis Chacon
Estou avaliando tudo que postaram aqui, mas com certeza vou entrar com grana sim, pois senào, fico muito vulnerável, e claro, quero realizar lucro no finalde um período.
Ah... me lembrei, eu ia perguntar isso na minha ultima resposta; esse período, quem determina somos nós os sócios/ Pode ser mensal? Semestral? Anual? O que aconselham/
Abraço
Luis Chacon
Chacon- PARTICIPANTE
País :
Caro amigo, vou dar uma pequena opniao....
Apenas estou dando a minha humilde opniao, pois ando lidando com esses assuntos ultimamente.
Sucesso.
Joka pizzolino escreveu:Posso dar minha opnião?!
Nessa caso na minha opiniao, a empresa ficaria vulneravel, Por que? Veja, o funcionário, teria que ser registrado, ser pago e recolhido os impostos devidos. Mesmo o dinheiro vindo do pro-labore dele, a empresa ainda é responsavel por ele e se vier acontecer algo também ( digo isso por causa das leis trabalhistas do Brasil, nao sei como é o caso do Mexico).
A unica forma que eu vejo para que isso seja feito é, determina-se o valor de retirada mensal dos socios... exemplo 5 mil para cada um...
O funcionario é contratado pela empresa com um salario de 2 mil.. ( no caso do Brasil custaria em torno de 4 mil para a empresa ) entao sobraria mais 1 mil de pro labore de um socio. Ou ele receberia isso, ou esse valor seria para amortizar o investimento ( emprestimo ). Porem, se a empresa nao puder ter um capital de giro compativel com a retirada dos socios, a empresa sairia perdendo, pois o funcionario recebe do mesmo jeito.
Perfeito modo também....
Apenas estou dando a minha humilde opniao, pois ando lidando com esses assuntos ultimamente.
Sucesso.
País :
O periodo do lucro realizado, normalmente sao de 12 meses... ( alias, nao tenho conhecimento de um tempo menor que esse )...
Por exemplo: Se começar a empresa no mes de Setembro/2009 no mes de Setembro/2010 estaria sendo feito o fechamando do lucro do periodo.
Muitas empresas trabalham com o fechamando junto com a declaracao do imposto de renda (mao nao saberia de mais detalhe para te dizer)
Porém tudo isso é negociavel e sao vocês socios que decidem isso.
Acho esse assunto de extrema importancia, pois decidido isso, e cumprido é claro, vai ser muito mais facil você administrar o capital de giro, posteriores investimentos entre as outras inumeras coisas que nos ajudam a deixar uma empresa financeiramente sadia.
Sucesso,
Por exemplo: Se começar a empresa no mes de Setembro/2009 no mes de Setembro/2010 estaria sendo feito o fechamando do lucro do periodo.
Muitas empresas trabalham com o fechamando junto com a declaracao do imposto de renda (mao nao saberia de mais detalhe para te dizer)
Porém tudo isso é negociavel e sao vocês socios que decidem isso.
Acho esse assunto de extrema importancia, pois decidido isso, e cumprido é claro, vai ser muito mais facil você administrar o capital de giro, posteriores investimentos entre as outras inumeras coisas que nos ajudam a deixar uma empresa financeiramente sadia.
Sucesso,
Chacon escreveu:Joka, é uma boa idéia sim, e com certeza, quem detem o conhecimento tem que ser a cabeça do negócio.
Abraço
Luis Chacon
País :
Também vou dar minha opinião.
Amigo Chacon, eu já tive sócio no meu restaurante, hoje estou só, no meu caso, meu ex-sócio é uma pessoa muito batalhadora, nunca tive problemas com ele de qualquer natureza. Ele é o tipo de pessoa, que se você falar; vamos cavar uma vala de 2 metros aqui sobre esse concreto, imediatamente pega as ferramentas e começa a trabalhar, sem contestar a finalidade. Porem como tudo tem seus prós e contras, tinha uma coisa que me incomodava, era a pouca participação nos assuntos essencias, a resposta dele diante de qualquer problema era; o que você fizer ta feito. Então nunca sabia qual sua opinião, nem mesmo o que achava. Até que um dia resolveu ir para o japão, ai negociamos sua parte.
Então diante da experiência que tive com sociedade, acho de estrema importância que tenha uma afinidade muito grande com a pessoa escolhida, e principalmente estejam na mesma sintonia. O fato de seu futuro sócio não ter nenhuma experiência com o ramo, não influência em nada, mas a pessoa deve no mínimo se interesar sobre o assunto e se possível se interagir sobre diversos temas. Para que no futuro, não comece a dar opiniões, baseadas em uma achologia pertinente a outro mercado, e não o que pretende atuar.
Uma pessoa conhecida na cidade, não é sinônimo de vendas, geralmente a popularidade não está atrelada ao carisma da pessoa, e sim a função que exerce.
Em relação a divisão de cotas, pode sim uma parte entrar com o capital e outra entrar com o conhecimento. Isso tem que estar bem claro na cabeça dos envolvidos, e mais, a forma como vai ser no contrato social da empresa, é muito importante para que no futuro, casa haja algum problema no percurso, isso não demande nenhuma ação judicial.
É muito comum este modelo de sociedade, onde um entra com o conhecimento e outro entra com o recurso, e mesmo assim a divisão de cotas ocorre em frações iguais.
No caso de uma das partes atuar e outra não, sugiro que seja estipulado um salário compativel para quem atua. Ex salário de um gerente do porte do impreendimento, mais retirada em partes iguais ou proporcionais ao percentual de cotas acordadas, o mesmo procedimento em relação ao lucro apurado, no fim de um periodo pré estipulado; anual ou semestral.
Abraços
Amigo Chacon, eu já tive sócio no meu restaurante, hoje estou só, no meu caso, meu ex-sócio é uma pessoa muito batalhadora, nunca tive problemas com ele de qualquer natureza. Ele é o tipo de pessoa, que se você falar; vamos cavar uma vala de 2 metros aqui sobre esse concreto, imediatamente pega as ferramentas e começa a trabalhar, sem contestar a finalidade. Porem como tudo tem seus prós e contras, tinha uma coisa que me incomodava, era a pouca participação nos assuntos essencias, a resposta dele diante de qualquer problema era; o que você fizer ta feito. Então nunca sabia qual sua opinião, nem mesmo o que achava. Até que um dia resolveu ir para o japão, ai negociamos sua parte.
Então diante da experiência que tive com sociedade, acho de estrema importância que tenha uma afinidade muito grande com a pessoa escolhida, e principalmente estejam na mesma sintonia. O fato de seu futuro sócio não ter nenhuma experiência com o ramo, não influência em nada, mas a pessoa deve no mínimo se interesar sobre o assunto e se possível se interagir sobre diversos temas. Para que no futuro, não comece a dar opiniões, baseadas em uma achologia pertinente a outro mercado, e não o que pretende atuar.
Uma pessoa conhecida na cidade, não é sinônimo de vendas, geralmente a popularidade não está atrelada ao carisma da pessoa, e sim a função que exerce.
Em relação a divisão de cotas, pode sim uma parte entrar com o capital e outra entrar com o conhecimento. Isso tem que estar bem claro na cabeça dos envolvidos, e mais, a forma como vai ser no contrato social da empresa, é muito importante para que no futuro, casa haja algum problema no percurso, isso não demande nenhuma ação judicial.
É muito comum este modelo de sociedade, onde um entra com o conhecimento e outro entra com o recurso, e mesmo assim a divisão de cotas ocorre em frações iguais.
No caso de uma das partes atuar e outra não, sugiro que seja estipulado um salário compativel para quem atua. Ex salário de um gerente do porte do impreendimento, mais retirada em partes iguais ou proporcionais ao percentual de cotas acordadas, o mesmo procedimento em relação ao lucro apurado, no fim de um periodo pré estipulado; anual ou semestral.
Abraços
Convidad- Convidado
Olá amigos desse Fórum,
Boa noite a todos!
É com muita satisfação que vejo cada vez mais utilidade para todos que participam e ajudam uns aos outros aqui no Fórum.
Na minha humilde opinião acho que devemos negociar antes de mais nada como seria o fim da sociedade. Se ao casarmos fizessemos isso evitariamos muita dor de cabeça, não é mesmo?
Boa noite a todos!
É com muita satisfação que vejo cada vez mais utilidade para todos que participam e ajudam uns aos outros aqui no Fórum.
Na minha humilde opinião acho que devemos negociar antes de mais nada como seria o fim da sociedade. Se ao casarmos fizessemos isso evitariamos muita dor de cabeça, não é mesmo?
cristianosouza- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 228
Emprego/lazer : cavalos e Gastronomia
Humor : extremamente alegre
País :
Grande verdade, Cristiano.
cristianosouza escreveu:
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 15003
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Donald Trump escreve:
Sabio é o homem que acredita em seus instintos, educa seus filhos, planeja seu negocio... e faz um contrato pré-nupcial..!!
rsrsrs
Ele pega pesado... mas.. com certeza tudo isso tem que estar no contrato social, nao adianta fazer qualquer contrato e depois querer ver no que da pra mudar...
A precaucao ainda é o melhor remedio para a dor de cabeça...
Para entender melhor...
Imagine um contrato aonde nenhum dos socios define as responsabilidades do outro na ausencia dele...???
Se um socio morrer, quem vai cudar da parte dele?
A esposa, os filhos?
É interessante talvez para a familia de quem morre, pois deixou algo de herança.. mas e para quem fica???
Ter um socio que nao faz parte do negocio..., ou simplesmente "herdar" um socio...
Muitas pessoas pensam que a divisao de sociedade é simples.. até como eu mesmo citei acima.... mas a sociedade nao é simplesmente a divisao de cotas... porcentagem do lucro.. quem trabalha mais ou menos... isso até que é facil de resolver...
Ela envolve muito mais que isso... e temos que estar atento... pois se nao estivermos.. no futuro iremos dizer: Odeio sociedade.. nao quero socio.. é so problema.... e assim por diante... ( sem generalizar e tb nao quero ofender quem tem a opcao de nao ter socios )
Quando na verdade os erros começaram desde o inicio.. na ansiedade de ver funcionar as vezes passa despercebido muita coisa..
Mas enfim... planejamento e precaucao.. nao mata ninguem.. e a tendencia é melhorar..
SUCESSO!!
Sabio é o homem que acredita em seus instintos, educa seus filhos, planeja seu negocio... e faz um contrato pré-nupcial..!!
rsrsrs
Ele pega pesado... mas.. com certeza tudo isso tem que estar no contrato social, nao adianta fazer qualquer contrato e depois querer ver no que da pra mudar...
A precaucao ainda é o melhor remedio para a dor de cabeça...
Para entender melhor...
Imagine um contrato aonde nenhum dos socios define as responsabilidades do outro na ausencia dele...???
Se um socio morrer, quem vai cudar da parte dele?
A esposa, os filhos?
É interessante talvez para a familia de quem morre, pois deixou algo de herança.. mas e para quem fica???
Ter um socio que nao faz parte do negocio..., ou simplesmente "herdar" um socio...
Muitas pessoas pensam que a divisao de sociedade é simples.. até como eu mesmo citei acima.... mas a sociedade nao é simplesmente a divisao de cotas... porcentagem do lucro.. quem trabalha mais ou menos... isso até que é facil de resolver...
Ela envolve muito mais que isso... e temos que estar atento... pois se nao estivermos.. no futuro iremos dizer: Odeio sociedade.. nao quero socio.. é so problema.... e assim por diante... ( sem generalizar e tb nao quero ofender quem tem a opcao de nao ter socios )
Quando na verdade os erros começaram desde o inicio.. na ansiedade de ver funcionar as vezes passa despercebido muita coisa..
Mas enfim... planejamento e precaucao.. nao mata ninguem.. e a tendencia é melhorar..
SUCESSO!!
País :
Kira e Ferrari, muito bom o que escreveram, não havia pensado na hipótese de por exemplo, eu faltar (Deus me agurde), mas é importante mesmo... muito bom.
Kira, a pessoa com quem penso em montar a sociedade, não sei se vai meter a mão na massa, pois ele tem outros negócios, mas é um cara extremamente vivo, amigo, e conhece até os cachorros da rua (perros callerreros ) daquei de Monterrey, isso é impressionante. Não me importo que ele não meta a mão na massa, apesar de duvidar que vez ou outra ele não faça, mas ele é um cara que pode trazer muita gente pra comer uma pizza de São Paulo no México.
Valeu pessoal, por me alertar e ajudar em muita coisa
Kira, a pessoa com quem penso em montar a sociedade, não sei se vai meter a mão na massa, pois ele tem outros negócios, mas é um cara extremamente vivo, amigo, e conhece até os cachorros da rua (perros callerreros ) daquei de Monterrey, isso é impressionante. Não me importo que ele não meta a mão na massa, apesar de duvidar que vez ou outra ele não faça, mas ele é um cara que pode trazer muita gente pra comer uma pizza de São Paulo no México.
Chacon- PARTICIPANTE
País :
Olá Chacon, meu alerta foi em sentido de que muitas vezes, temos a tendência natural de cobrarmos resultados de algo que não sabemos nem almenos como funciona, as vezes cobro isso de minha esposa, e ela de mim. A algum tempo atraz estava com problema em recompor minha equipe de trabalho, ai sugiu algumas opiniões de minha esposa, como sendo tudo muito fácil de ser resolvido, chegamos até a discutir, do modo que colocou parecia incompetência de minha parte. Mas quando o assunto é mão de obra qualificada, não é tão simples, as vezes a pessoa trabalha bem, mas não sabe se comportar em um grupo, outras vezes, se relaciona muito bem com os companheiros, mais é ruim de serviço. Ou o proficional era bom na concorrência, mas não se adpta com as regras e formatos da sua casa. Então eu acho que só quem vivencia a situação no dia a dia, vai sentir na pele as dificuldades, e muitas vezes achamos injustas as cobranças, porque por mais que nos esforçamos para sanalas, as vezes não obtemos o exito desejado, e quem esta de fora vai ter uma outra visão em relação ao seu esforço e sua capacidade.
Também ocorre o contrário, muitas vezes a solução está diante de nossos olhos, e não enxergamos, ai chega uma pessoa de fora e enxerga com mais claresa, ai meu amigo, continuamos a ser o cego.
Também ocorre o contrário, muitas vezes a solução está diante de nossos olhos, e não enxergamos, ai chega uma pessoa de fora e enxerga com mais claresa, ai meu amigo, continuamos a ser o cego.
Convidad- Convidado
Chacon... me surgiu uma possibilidade, que gostaria de compartilhar com você e talvez você se interesse...
Existe a possibilidade dele mesmo entrando com mais dinheiro que vc.. vcs serem socios iguais nas cotas.. o que ocorre é que o seu compromisso de integralizar o restante vai dar ao longo do funcionamento do negocio...
Isso tem acontecido com esse tipo de sociedade... Dinheiro x NowHow...
É definido o valor do capital social ( normalmente é o valor do investimento + o capital de giro associado ) entao é feita a divisao apartir desse total... se um socio vai entrar com mais do que o outro.. os 50% passa a ser o maior valor.. fazendo com que o socio que tenha o menor valor tenha que integralizar o restante do valor até atingir as cotas iguais.
É um modo mais facil do que aquele de se comprar o restante ( 10% no seu caso ) no futuro.. pois, o valor da empresa com certeza será bem maior...
Se nao ficou claro... ou se quiser mais alguma ajuda quanto a isso.. me diga.. pois é um assunto um tanto complexo...
Sucesso!!
Existe a possibilidade dele mesmo entrando com mais dinheiro que vc.. vcs serem socios iguais nas cotas.. o que ocorre é que o seu compromisso de integralizar o restante vai dar ao longo do funcionamento do negocio...
Isso tem acontecido com esse tipo de sociedade... Dinheiro x NowHow...
É definido o valor do capital social ( normalmente é o valor do investimento + o capital de giro associado ) entao é feita a divisao apartir desse total... se um socio vai entrar com mais do que o outro.. os 50% passa a ser o maior valor.. fazendo com que o socio que tenha o menor valor tenha que integralizar o restante do valor até atingir as cotas iguais.
É um modo mais facil do que aquele de se comprar o restante ( 10% no seu caso ) no futuro.. pois, o valor da empresa com certeza será bem maior...
Se nao ficou claro... ou se quiser mais alguma ajuda quanto a isso.. me diga.. pois é um assunto um tanto complexo...
Sucesso!!
Chacon escreveu:Kira e Ferrari, muito bom o que escreveram, não havia pensado na hipótese de por exemplo, eu faltar (Deus me agurde), mas é importante mesmo... muito bom.
País :
Ferrari, acho que entendi, é como se fosse pagando ao longo do tempo é isso? Fazer retiradas menor para chegar aos 50%?
Abraço
Luis CHacon
Abraço
Luis CHacon
Chacon- PARTICIPANTE
País :
Isso.. você tira isso direto do seu pró-labore...
O Bom desse metodo, é que você nao tem uma obrigaçao, ao menos que estipule um tempo curto ( 12 meses por exemplo )... se em um determinado mes vc nao conseguir retirar o suficiente para suas despesas pessoais... nao precisa separar para integralizar...
Tem total volatividade...
Sucesso
O Bom desse metodo, é que você nao tem uma obrigaçao, ao menos que estipule um tempo curto ( 12 meses por exemplo )... se em um determinado mes vc nao conseguir retirar o suficiente para suas despesas pessoais... nao precisa separar para integralizar...
Tem total volatividade...
Sucesso
País :
Ferrari, ecelente dica, muito obrigado.
Eu tenho feito contas, cotaçãoes, formando preços, tenho visto alguma coisa de equipamentos, eu mesmo vou fazer o forno, ai eu vou ver como fica a questão da grana, e preciso ver qto ganha um gerente ou administrador de restaurantes por aqui, tudo isso tenho que ver.
Muito obrigado Ferrari.
Abraço
Luis Chacon
Eu tenho feito contas, cotaçãoes, formando preços, tenho visto alguma coisa de equipamentos, eu mesmo vou fazer o forno, ai eu vou ver como fica a questão da grana, e preciso ver qto ganha um gerente ou administrador de restaurantes por aqui, tudo isso tenho que ver.
Muito obrigado Ferrari.
Abraço
Luis Chacon
Chacon- PARTICIPANTE
País :
Oi Luis.
Então decidiu por usar o forno a lenha?
Por que não poem um de esteira ai, nos usa tem trocentos modelos.
Já que é meio perto...
Então decidiu por usar o forno a lenha?
Por que não poem um de esteira ai, nos usa tem trocentos modelos.
Já que é meio perto...
Chacon escreveu:Ferrari, ecelente dica, muito obrigado.
Muito obrigado Ferrari.
Abraço
Luis Chacon
Convidad- Convidado
Pois é Bambino, eu vi esses fornos de esteira e outros tb, nos USA tem várias feiras de Pizza, parece que uma é em Las Vegas outra em Orlando e a outra não me lembro, e nessas feiras o que tem de fornecedor, não é brincadeira, e tem os dos fornos tb, mas, aqui em Monterrey onde moro a a melhor pizza que tem é de um mercado atacadista do WalMart chamado COSTCO, qualquer pizza tem o mesmo sabor, todas são escuras, e todas feitas nesse forno de esteria, peguei uma má impressão disso, quero me diferenciar. Outro motivo é que cresci na Mooca, não saia da Sào Pedro (não se se conhece) pra mim é a melhor pizza do mundo (com todo respeito às pizzas dos amigos do Forum) é quero fazer à lenha, mesmo pq o custo vai ser lá pé, ao passo que um forno de esteria é uma fortuna.
Abração
Luis Chacon
Abração
Luis Chacon
Chacon- PARTICIPANTE
País :
Nao se esqueca de ver a parte de fornecimento da lenha..
Se a retirada da lenha é ilegal.. etc..
Outra opcao caso nao seja, é usar o forno Hibrido.. ou Flex.. gas e lenha..
Pelo menos tudo indica que essa sera a minha melhor opcao... pela dificuldade que tenho na minha regiao..
Do mais.. desejo-lhe boa sorte, e o que precisar Eu e Todos aqui do forum estaremos a disposicao para ajudar-te e ajudar uns aos outros..
Sucesso
Se a retirada da lenha é ilegal.. etc..
Outra opcao caso nao seja, é usar o forno Hibrido.. ou Flex.. gas e lenha..
Pelo menos tudo indica que essa sera a minha melhor opcao... pela dificuldade que tenho na minha regiao..
Do mais.. desejo-lhe boa sorte, e o que precisar Eu e Todos aqui do forum estaremos a disposicao para ajudar-te e ajudar uns aos outros..
Sucesso
País :
Sim eu procurei a lenha, encontrei a lenha, no inferno vende até no supermercado, isso acho que não vai ser problema. Espero
Abraço
Chacon
Abraço
Chacon
Chacon- PARTICIPANTE
País :
Perfeito.. Primeiros passos ja estao dados..
Alias, se já esta pensando sobre a divisao da sociedade é porque o projeto já esta praticamente completo.. rsrsrsrs
Sucesso
Alias, se já esta pensando sobre a divisao da sociedade é porque o projeto já esta praticamente completo.. rsrsrsrs
Sucesso
Chacon escreveu:Sim eu procurei a lenha, encontrei a lenha, no inferno vende até no supermercado, isso acho que não vai ser problema. Espero
Abraço
Chacon
País :
ainda não ainda não.
Já tenho levantado preços de materiais e equipamentos, e custo das pizzas, tenhop visto quais produtos tenho por aqui, quais pizzas vou oferecer, tenho pego uma idéia aqui, outra ali. Tenho montado uma planilha, e o custo da pizza básicona de muzzarela, só a massa, o milho e a muzzarela saiu uma baba, a mais cara seria a de aliche, e aí vou mantando um cardápio e pensando e custos e tentando fazer alguma previsão, apesar de não ter histórico.
Mas a idéia j;a está firma na cabeça, tenho que largar o que faço o mais rápido possível.
Abraço
Luis Chacon
Já tenho levantado preços de materiais e equipamentos, e custo das pizzas, tenhop visto quais produtos tenho por aqui, quais pizzas vou oferecer, tenho pego uma idéia aqui, outra ali. Tenho montado uma planilha, e o custo da pizza básicona de muzzarela, só a massa, o milho e a muzzarela saiu uma baba, a mais cara seria a de aliche, e aí vou mantando um cardápio e pensando e custos e tentando fazer alguma previsão, apesar de não ter histórico.
Mas a idéia j;a está firma na cabeça, tenho que largar o que faço o mais rápido possível.
Abraço
Luis Chacon
Chacon- PARTICIPANTE
País :
Chacon...
entre no site www.starta.com.br eles tem um programa chamado Make Money para plano de negocios... que julgo essencial... e util para voce..
( esses programa é um dos melhores no mercado Brasileiro )
Se se interessar... de uma ligada, acho que a secretaria chama Viviane, e veja a possibilidade para eles enviarem para você ai no Mexico..., tenho certeza que será possivel...
Te ajudarei no que for possivel com esse programa caso precise...
ABcs e SUcesso!!
entre no site www.starta.com.br eles tem um programa chamado Make Money para plano de negocios... que julgo essencial... e util para voce..
( esses programa é um dos melhores no mercado Brasileiro )
Se se interessar... de uma ligada, acho que a secretaria chama Viviane, e veja a possibilidade para eles enviarem para você ai no Mexico..., tenho certeza que será possivel...
Te ajudarei no que for possivel com esse programa caso precise...
ABcs e SUcesso!!
Chacon escreveu:ainda não ainda não.
Abraço
Luis Chacon
País :
Opá... vou dar uma olhada sim Ferrari.
Valeu,
Abraço
Luis Chacon
Valeu,
Abraço
Luis Chacon
Chacon- PARTICIPANTE
País :
Acabei de lembrar... pois temos umas 5 licenças aqui na empresa e em casa..
Tem um jeito sim.. que eu conversei com eles da ultima vez...
Você faz o downloud do programa, e eles vendem a licença para você... e depois manda o manual via correio..
Acho que nao terá problemas.. eles sao super gente fina..
Abcs
Tem um jeito sim.. que eu conversei com eles da ultima vez...
Você faz o downloud do programa, e eles vendem a licença para você... e depois manda o manual via correio..
Acho que nao terá problemas.. eles sao super gente fina..
Abcs
País :
Eu acabei de baixar, vou dar uma olhada e ver se ligo pra eles.
Valeu Ferrari.
Abraço
Luis Chacon
Valeu Ferrari.
Abraço
Luis Chacon
Chacon- PARTICIPANTE
País :
ferrari, baixei o software, muuuiiitttooo legal, muito detalhado mesmo, eu trabalho com Planejamento Estratégico, mas o software que eu trabalho é gigantesco, não dá pra baixar no notebook, mas conheço um pouco os processos, e esse software me pareceu completo, ainda vou ver mais ao detalhe, pois agora tenho que sair mas adorei.
Valeu pela dica meu amigo.
Abraço
Luis Chacon
Valeu pela dica meu amigo.
Abraço
Luis Chacon
Chacon- PARTICIPANTE
País :
Também trabalho com planejamento estratégico entre outras inumeras coisas..
Nao sei se na versao demo tem todas as funcoes, mas ele tem tres tipos, completo, intermediario e basico.. normalmente o completo usa-se mais pra industrias.. mas eu fiz PN da pizzaria no completo..
Sem duvida pra mim é o mais completo..
Se precisar de ajuda me avise..
abcs..
Nao sei se na versao demo tem todas as funcoes, mas ele tem tres tipos, completo, intermediario e basico.. normalmente o completo usa-se mais pra industrias.. mas eu fiz PN da pizzaria no completo..
Sem duvida pra mim é o mais completo..
Se precisar de ajuda me avise..
abcs..
País :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Hoje à(s) 08:37 por Cheff Hassin
» Uma turma de alunos inesquecível! Momentos de alegria e descontração! #cursopizza #mestredapizza
Seg 18 Nov 2024, 06:23 por Cheff Hassin
» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
Qua 13 Nov 2024, 00:53 por Cheff Hassin
» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
Ter 12 Nov 2024, 20:45 por Cheff Hassin
» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
Dom 10 Nov 2024, 03:07 por Cheff Hassin
» PL, qual o seu objetivo e por que é tão importante nos primeiros passos do seu negócio? #cursopizza
Dom 10 Nov 2024, 00:49 por Cheff Hassin
» Curso ao vivo desde a Escola do Fórum de Pizzas. Momentos que marcam as atividades. #cursopizza
Ter 05 Nov 2024, 03:47 por Cheff Hassin
» Tributo àqueles que querem fazer pizzas em casa ou reciclar melhoras em sua pizzaria #cursopizza
Qua 30 Out 2024, 12:55 por Cheff Hassin
» O que os nossos alunos dizem ao comerem as pizzas feitas no curso? #cursopizza #massadepizza
Ter 29 Out 2024, 14:50 por Cheff Hassin
» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
Ter 29 Out 2024, 14:48 por Cheff Hassin
» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
Sex 25 Out 2024, 13:30 por Cheff Hassin
» Você quer aprender a fazer pizzas de massa leve, crocante, e macia? Aqui vc encontra! #cursopizza
Qua 02 Out 2024, 09:13 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
Qui 26 Set 2024, 09:03 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 5 #pizza #massa #cursopizza
Seg 23 Set 2024, 09:26 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 4 #pizza #massa #cursopizza
Dom 22 Set 2024, 16:52 por Cheff Hassin
» Se você um dia teve a vontade de fazer o curso de pizzas e esfihas com o Cheff Hassin Ghannam, Felizmente este momento chegou!
Sex 20 Set 2024, 22:47 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 3 #pizza #massa #cursopizza
Sex 20 Set 2024, 22:38 por Cheff Hassin
» Se a sua massa de pizza Napolitana gruda na pá ao levar ao forno, pegue esta dica e esquece!
Qua 11 Set 2024, 13:52 por Cheff Hassin
» Já te passou do seu cliente reclamar que a pizza chegou faltando ingredientes?
Seg 09 Set 2024, 11:00 por Cheff Hassin
» Qual a temperatura correta para assar bem a minha pizza no meu forno?
Sáb 07 Set 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Por que a sua massa pré-assada está ruim, embarrigada e rachando? Dicas do Cheff!
Qui 05 Set 2024, 10:41 por Cheff Hassin
» Máquina de abrir discos de pizzas Ultra Rápida! Processo p/ alta produção ou pizzas congeladas.
Seg 02 Set 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas com quem têm a experiência comprovada para ensinar, e entre neste mercado bem calçado e sem erros.
Ter 27 Ago 2024, 08:07 por Cheff Hassin
» Case de sucesso pós consultoria com o Cheff Hassin Ghannam em Cuiabá! Duetto Massas Artesanais.
Dom 25 Ago 2024, 20:49 por Cheff Hassin
» Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
Qui 22 Ago 2024, 06:13 por Cheff Hassin
» Por que a minha massa de pizza não está ficando boa como antes?
Qua 21 Ago 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Pedra refratária para reposição do home a gás
Seg 19 Ago 2024, 21:26 por Thiago Estevão
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024/2025. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Sáb 17 Ago 2024, 21:11 por Cheff Hassin
» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
Sex 16 Ago 2024, 16:55 por Cheff Hassin
» Mas por que uma massa de pizza fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
Qua 07 Ago 2024, 19:50 por Cheff Hassin
» Quando a massa de pizza fica grudada na pá, por que isso acontece? Saiba aqui!
Qui 01 Ago 2024, 13:10 por Cheff Hassin
» Neste vídeo, Alunos e consutados, elogios e superação! Como isso me deixa feliz!!
Seg 29 Jul 2024, 00:54 por Cheff Hassin
» Por que o 2° descanso da massa é tão importante? Conheça os produtos que farão Top as suas pizzas!
Qua 24 Jul 2024, 07:56 por Cheff Hassin
» Uma solução completa p/ pizzas mais quentes a domicílio. Pizzas de 35 e 40 cm! Mochila 3 em 1!
Seg 22 Jul 2024, 12:13 por Cheff Hassin
» Fazer pizzas de qualidade e gourmet é a minha especialidade. Inscreva-se neste mês!
Qua 17 Jul 2024, 07:55 por Cheff Hassin
» Como uma massa fresca consegue ficar tão crocante ao sair do forno!! Dicas do Cheff Hassin!
Seg 15 Jul 2024, 05:09 por Cheff Hassin
» Carrinho para descanso de massas de pizzas com medidas: 41 x 80 x 1,97 mt
Dom 14 Jul 2024, 05:16 por Cheff Hassin
» Organizar sua produção no maior horário de vendas, é fundamental p/ aumentar as suas vendas.
Sex 12 Jul 2024, 07:35 por Cheff Hassin
» A todos os nossos membros e visitantes um Bom e abençoado dia!
Sex 12 Jul 2024, 05:49 por Cheff Hassin
» Como otimizar espaço para uma maturação mais prolongada ou uma fermentação rápida_ Dicas do Hassin.
Qui 11 Jul 2024, 07:05 por Cheff Hassin
» Preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq. A pedido de um seguidor!
Ter 09 Jul 2024, 18:33 por Cheff Hassin
» Dia 30 e 31 de Julho de 2024, Curso de pizzaiollo e esfiheiro na Escola do Fórum de Pizzas, c/ Cheff Hassin.
Seg 08 Jul 2024, 07:20 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas e esfihas de qualidade com o Cheff Hassin Ghannam em sua escola.
Seg 08 Jul 2024, 07:19 por Cheff Hassin
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Qui 04 Jul 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Premier Pizzaria (SC), 8 anos de muito trabalho, mas o resultado foi inevitável!! Sucesso colossal!!
Qua 03 Jul 2024, 21:56 por Cheff Hassin
» Como você irá comemorar a data do seu aniversário? Que tal um pizzada do Cheff em sua casa?
Ter 02 Jul 2024, 15:38 por Cheff Hassin
» Se a sua pizzaria é salão e delivery, esta informação te será muito útil! Dicas do Cheff Hassin.
Seg 01 Jul 2024, 06:22 por Cheff Hassin
» Pensa numa pizza boa!! Vale a pena ir, comer e relaxar! 156 Pizza Bar! Você vai me agradecer!
Seg 01 Jul 2024, 06:21 por Cheff Hassin
» Pizzas incríveis feitas nos Cursos de Pizzaiollo e Donos Pizzarias. Escola do Cheff Hassin Ghannam
Seg 01 Jul 2024, 06:19 por Cheff Hassin
» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Sáb 29 Jun 2024, 08:14 por Cheff Hassin
» Bolsas Térmicas ou Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na Tele entrega. Cliente Feliz!
Ter 25 Jun 2024, 09:04 por Admin
» Mais Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam. Massa Secreta e Pan.
Ter 25 Jun 2024, 09:02 por Admin
» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
Qui 20 Jun 2024, 23:07 por Cheff Hassin
» Uma das melhores pizzas do Cheff Hassin passo a passo. Massa Secreta pré-assada! Aprenda aqui!
Seg 17 Jun 2024, 22:29 por Admin
» Como ter um dia de trabalho tranquilo, com acertos e facilidades? Veja aqui!
Dom 16 Jun 2024, 15:35 por Admin
» Cabideiro, esqueleto ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior movimento de venda!
Qui 13 Jun 2024, 06:16 por Cheff Hassin
» Como "Gourmetizar" a sua pizza e deixá-la mais saborosa! Segredos e dicas do Cheff para Você.
Ter 11 Jun 2024, 16:29 por Cheff Hassin
» RECLAMAÇOES DO ATENDIMENTO PIZZA -PRESSE
Ter 11 Jun 2024, 11:03 por Luciana1
» Fornecedor de massas em Porto Alegre e região
Sáb 08 Jun 2024, 02:14 por Cheff Hassin
» Pizza arruinada, cliente insatisfeito... Mesinhas de apoio p/ a pizza não deformar durante a entrega
Sáb 08 Jun 2024, 01:39 por Cheff Hassin
» Pizzas gourmet deliciosas no último curso com o Cheff Hassin, layouts e sabores incríveis!
Ter 04 Jun 2024, 15:47 por Cheff Hassin
» Pizzas de Metro? Seus clientes já te pediram? Que materiais são necessários para esta proposta?
Ter 04 Jun 2024, 13:25 por Cheff Hassin
» Mussarela? Fatiada ou ralada? Como devo usá-la? Qual a melhor forma? Dicas do Cheff Hassin.
Ter 28 maio 2024, 07:37 por Cheff Hassin
» Molhos de tomate incríveis que darão às suas pizzas muito o que falar e muitos elogios!!
Qui 23 maio 2024, 19:05 por Cheff Hassin
» Pizza chega molhada a domicílio, e cliente muito insatisfeito. Como evitar isso? Saiba aqui!
Sex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin
» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Qui 16 maio 2024, 10:50 por Cheff Hassin
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Seg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin
» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Sáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin