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Dúvida de membro na escolha do ponto. - Resposta do Hassin
2 participantes
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Dúvida de membro na escolha do ponto. - Resposta do Hassin
Boa tarde Débora, a Isa me enviou as tuas dúvidas, e espero poder ajudá-la na tomada de decisões.
Siga sua mensagem abaixo por favor.
Atte.
Hassin
From: debora...@hotmail.com
To: isa_forum@hotmail.com
Subject: RE: Guia pratico
Date: Wed, 29 May 2013 16:20:47 +0000
Oi Isa,
Obrigada pelo envio, vou iniciar a leitura mas tenho algumas questões:
Estou na fase de elaboração do plano de negócios , definição de cardápio e pesquisando preços para aquisição dos equipamentos , mas preciso de ajuda em um ponto. O ponto comercial. Estamos com uma dificuldade enorme de definir o ponto comercial ideal para o público alvo , já que residimos e temos interesse de abrir a pizza aqui na zona leste. nossos preços serão acima da média das pizzarias da redondeza que trabalham com uma margem muito pequena. Desta forma qual o serviço que vocês prestam para auxiliar-nos na definição do ponto?
==> Débora, a melhor forma de vocês resolverem este problema é fazendo ou contratando uma pesquisa junto aos moradores do seu bairro.
Hoje, os preços das pizzas estão banalizados e jogados ao piso por falta de informação e orientação profissional aos dos donos de pizzarias.
Essa falta de informação e tendência ilógica de que vender barato aumenta a produção no ramo alimentício, fez com que os preços despencassem, os clientes ficassem mal acostumados e agora, no nosso mercado só temos pizza de má qualidade e péssimas no sabor e na apresentação.
Porque não podemos fazer isso ou seguir este conceito?
Porque quando decidimos aceitar esta proposta, esquecemos que dependemos de mão de obra humana.
A mão de obra para os serviços de pizzarias está extremamente escassa!
Ninguém quer trabalhar.
Com mão de obra escassa, como chegaremos a uma grande produção?
Você sabia que a média de vendas mensal das nossas pizzarias brasileiras não chega a 1.000 pizzas/mês?
Mas, se produzimos muito e damos muito trabalho aos nossos funcionários, com certeza nós deveríamos pagá-los bem, porém, infelizmente ganhamos pouco e não conseguimos repassar alguma margem positiva para eles, por isso o mercado está escasso de mão de obra.
O funcionário têm que trabalhar muito, ganhamos pouco, mal conseguimos pagar as nossas contas, quanto mais aumentar os salários.
Os funcionários de uma pizzaria, não possui fins de semana com a família e isso pesa muito nas suas escolhas laborais.
E contrariamente o que pensamos, vendendo pizza baratas, não aumentaremos a produção a um patamar suficiente que nos dê lucros. Assim, ficamos com um capital de giro baixo, com mão de obra não qualificada, ingredientes e serviços de má qualidade, e clientes não fiéis.
Tudo resulta em vendas baixas insuficientes e casas fechando ou quebrando depois de alguns meses.
Este é o quadro que temos atualmente no nosso mercado.
O que estou fazendo atualmente : comprei um mapa e estou marcando as principais vias e locais que possuem "polos comerciais de alimentos " acredito que seja uma forma de reduzir a área de procura. mas esta difícil viu. De que forma vocês podem me ajudar?
==> Bem, não irei discutir o critério que vc está usando para separar o joio do trigo, mas não acredito que seja por este lado. Fazer uma pesquisa de mercado, indicará com mais precisão se você terá uma quantidade suficiente de pessoas que estão dispostas a pagar o valor correto para uma boa pizza que hoje deve ficar na casa dos R$ 36,00 como tiquet médio das vendas totais.
Se analisarmos bem, uma pizza de 35 cm a R$ 36,00 que é servida a 4 pessoas, fica mais barato que 4 pessoas comerem 1 sanduíche cada um com suas bebidas. Concorda?
Por isso, se pretendemos trabalhar com pizzas de qualidade é importante que as pessoas entendam que não é possível vender pizzas abaixo do valor colocado acima, do contrário, a empresa quebrará em pouco tempo.
Quais são as sugestões de preços atualizados?
Referência pizzas de 35 cm.
Mussarela: R$ 29,00
Marguerita, Calabresa: R$ 33,00
Atum, Portuguesa, Frango/catupiry: R$ 36,00
Especiais, à moda, exóticas: R$ desde R$ 37,00 a R$ 45,00
Tiquet da venda entre as mais econômicas e as mais caras: R$ 36,00
Cordialmente
Hassin Ghannam
Abs,
Débora
Siga sua mensagem abaixo por favor.
Atte.
Hassin
From: debora...@hotmail.com
To: isa_forum@hotmail.com
Subject: RE: Guia pratico
Date: Wed, 29 May 2013 16:20:47 +0000
Oi Isa,
Obrigada pelo envio, vou iniciar a leitura mas tenho algumas questões:
Estou na fase de elaboração do plano de negócios , definição de cardápio e pesquisando preços para aquisição dos equipamentos , mas preciso de ajuda em um ponto. O ponto comercial. Estamos com uma dificuldade enorme de definir o ponto comercial ideal para o público alvo , já que residimos e temos interesse de abrir a pizza aqui na zona leste. nossos preços serão acima da média das pizzarias da redondeza que trabalham com uma margem muito pequena. Desta forma qual o serviço que vocês prestam para auxiliar-nos na definição do ponto?
==> Débora, a melhor forma de vocês resolverem este problema é fazendo ou contratando uma pesquisa junto aos moradores do seu bairro.
Hoje, os preços das pizzas estão banalizados e jogados ao piso por falta de informação e orientação profissional aos dos donos de pizzarias.
Essa falta de informação e tendência ilógica de que vender barato aumenta a produção no ramo alimentício, fez com que os preços despencassem, os clientes ficassem mal acostumados e agora, no nosso mercado só temos pizza de má qualidade e péssimas no sabor e na apresentação.
Porque não podemos fazer isso ou seguir este conceito?
Porque quando decidimos aceitar esta proposta, esquecemos que dependemos de mão de obra humana.
A mão de obra para os serviços de pizzarias está extremamente escassa!
Ninguém quer trabalhar.
Com mão de obra escassa, como chegaremos a uma grande produção?
Você sabia que a média de vendas mensal das nossas pizzarias brasileiras não chega a 1.000 pizzas/mês?
Mas, se produzimos muito e damos muito trabalho aos nossos funcionários, com certeza nós deveríamos pagá-los bem, porém, infelizmente ganhamos pouco e não conseguimos repassar alguma margem positiva para eles, por isso o mercado está escasso de mão de obra.
O funcionário têm que trabalhar muito, ganhamos pouco, mal conseguimos pagar as nossas contas, quanto mais aumentar os salários.
Os funcionários de uma pizzaria, não possui fins de semana com a família e isso pesa muito nas suas escolhas laborais.
E contrariamente o que pensamos, vendendo pizza baratas, não aumentaremos a produção a um patamar suficiente que nos dê lucros. Assim, ficamos com um capital de giro baixo, com mão de obra não qualificada, ingredientes e serviços de má qualidade, e clientes não fiéis.
Tudo resulta em vendas baixas insuficientes e casas fechando ou quebrando depois de alguns meses.
Este é o quadro que temos atualmente no nosso mercado.
O que estou fazendo atualmente : comprei um mapa e estou marcando as principais vias e locais que possuem "polos comerciais de alimentos " acredito que seja uma forma de reduzir a área de procura. mas esta difícil viu. De que forma vocês podem me ajudar?
==> Bem, não irei discutir o critério que vc está usando para separar o joio do trigo, mas não acredito que seja por este lado. Fazer uma pesquisa de mercado, indicará com mais precisão se você terá uma quantidade suficiente de pessoas que estão dispostas a pagar o valor correto para uma boa pizza que hoje deve ficar na casa dos R$ 36,00 como tiquet médio das vendas totais.
Se analisarmos bem, uma pizza de 35 cm a R$ 36,00 que é servida a 4 pessoas, fica mais barato que 4 pessoas comerem 1 sanduíche cada um com suas bebidas. Concorda?
Por isso, se pretendemos trabalhar com pizzas de qualidade é importante que as pessoas entendam que não é possível vender pizzas abaixo do valor colocado acima, do contrário, a empresa quebrará em pouco tempo.
Quais são as sugestões de preços atualizados?
Referência pizzas de 35 cm.
Mussarela: R$ 29,00
Marguerita, Calabresa: R$ 33,00
Atum, Portuguesa, Frango/catupiry: R$ 36,00
Especiais, à moda, exóticas: R$ desde R$ 37,00 a R$ 45,00
Tiquet da venda entre as mais econômicas e as mais caras: R$ 36,00
Cordialmente
Hassin Ghannam
Abs,
Débora
_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
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Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
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"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
- Sexo :
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14516
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Re: Dúvida de membro na escolha do ponto. - Resposta do Hassin
Levantando este assunto de suma importância:
Comecei a estudar este assunto com 14 anos de idade, quando abri uma fabriqueta e loja que comercializava aparelhos elétricos específicos.
Até hoje aprendi apenas que é um assunto complicado. E um dos fatores principais entre o sucesso e o fracasso.
O que o Hassin diz acima é a mais pura verdade.
Seguem algumas dicas adicionais que julgo importantes para a definição do ponto em função de nosso sentimento de cidadania:
1- Se tua loja terá atendimento no balcão, verifique se os carros costumam parar nas lojas vizinhas.
Muitas ruas tem transito bom de carros, sua loja será bastante conhecida, no entanto, por diversos fatores os carros podem não parar naquela rua.
Alguém já viu isso acontecer?
Procure identificar isso observando as lojas vizinhas em horários diferentes do dia, principalmente nos horários em que teu comercio estará em funcionamento.
Verifique também se os carros que por ventura pararem terminam por bloquear alguma garagem.
2- Se a tua loja tem atendimento no salão, verifique se em teu horário de trabalho existirá espaço para que os carros estacionem.
Muitos empresários menosprezam este detalhe importante. O espaço vazio de vagas na rua deve ser mensurado de acordo com o numero de mesas.
Se não possuímos espaço para estacionamento próprio, temos também de pensar na comodidade e sossego das lojas vizinhas.
Se a zona escolhida for mista (comercial e residencial) as coisas pioram.
Vizinhos vindo á pizzaria procurar o dono do carro X, pois precisa sair da garagem e o mesmo se encontra estacionado em frente causando impedimento é coisa frequente e desagradável.
Lembre-se, teus vizinhos tem direito á descanso e não devem ter de se preocupar com este tipo de problema.
Os vizinhos descontentes acabam comprando em outras pizzarias mais distantes apenas como forma de protesto.
3 - Caso tenha intenção de colocar som ambiente ou até ao vivo, verifique na lei de zoneamento se é permitido.
No entanto, mesmo que seja permitido, use o bom censo. Verifique se existem residencias vizinhas que serão afetadas. Este é outro fator que causa constantemente brigas entre vizinhos.
Pense bem se vale a pena colocar um isolamento acústico.
4 - Para disk-entregas em zona mista, vale o lembrete:
Se for trabalhar com entregas e a zona for mista, procure instruir os motoqueiros para não acelerarem as motos ao sair e ao voltar.
Isso incomoda demais.
Este é mais um fator de brigas entre vizinhos.
E vamos concordar que eles tem razão na maioria das vezes.
Enfim só se instale em zona mista quando estiver consciente de que terá de ter atenção dobrada para estes detalhes.
5 - Faça pesquisa de preços.
Os clientes tendem a economizar, se pretende lançar um produto mais caro, invista em diferencial, sempre buscando a qualidade.
Prepare-se para "realçar" sua qualidade no material promocional. Convencer o cliente a colocar a mão no bolso é trabalhoso e exige dedicação.
6- Converse com seus vizinhos antes de fechar negocio.
Procure saber o histórico do ponto.
Lembre-se que o povo gosta de falar sobre estas coisas.
Não se acanhe, pergunte aos vizinhos se eles irão prestigiar o teu negocio. Sempre aproveite para oferecer teus produtos.
Lembre-se:
Depois de ter assinado o contrato, vir a descobrir que o imóvel escolhido inspirou o filme "O exorcista" é bem desagradável.
Comecei a estudar este assunto com 14 anos de idade, quando abri uma fabriqueta e loja que comercializava aparelhos elétricos específicos.
Até hoje aprendi apenas que é um assunto complicado. E um dos fatores principais entre o sucesso e o fracasso.
O que o Hassin diz acima é a mais pura verdade.
Seguem algumas dicas adicionais que julgo importantes para a definição do ponto em função de nosso sentimento de cidadania:
1- Se tua loja terá atendimento no balcão, verifique se os carros costumam parar nas lojas vizinhas.
Muitas ruas tem transito bom de carros, sua loja será bastante conhecida, no entanto, por diversos fatores os carros podem não parar naquela rua.
Alguém já viu isso acontecer?
Procure identificar isso observando as lojas vizinhas em horários diferentes do dia, principalmente nos horários em que teu comercio estará em funcionamento.
Verifique também se os carros que por ventura pararem terminam por bloquear alguma garagem.
2- Se a tua loja tem atendimento no salão, verifique se em teu horário de trabalho existirá espaço para que os carros estacionem.
Muitos empresários menosprezam este detalhe importante. O espaço vazio de vagas na rua deve ser mensurado de acordo com o numero de mesas.
Se não possuímos espaço para estacionamento próprio, temos também de pensar na comodidade e sossego das lojas vizinhas.
Se a zona escolhida for mista (comercial e residencial) as coisas pioram.
Vizinhos vindo á pizzaria procurar o dono do carro X, pois precisa sair da garagem e o mesmo se encontra estacionado em frente causando impedimento é coisa frequente e desagradável.
Lembre-se, teus vizinhos tem direito á descanso e não devem ter de se preocupar com este tipo de problema.
Os vizinhos descontentes acabam comprando em outras pizzarias mais distantes apenas como forma de protesto.
3 - Caso tenha intenção de colocar som ambiente ou até ao vivo, verifique na lei de zoneamento se é permitido.
No entanto, mesmo que seja permitido, use o bom censo. Verifique se existem residencias vizinhas que serão afetadas. Este é outro fator que causa constantemente brigas entre vizinhos.
Pense bem se vale a pena colocar um isolamento acústico.
4 - Para disk-entregas em zona mista, vale o lembrete:
Se for trabalhar com entregas e a zona for mista, procure instruir os motoqueiros para não acelerarem as motos ao sair e ao voltar.
Isso incomoda demais.
Este é mais um fator de brigas entre vizinhos.
E vamos concordar que eles tem razão na maioria das vezes.
Enfim só se instale em zona mista quando estiver consciente de que terá de ter atenção dobrada para estes detalhes.
5 - Faça pesquisa de preços.
Os clientes tendem a economizar, se pretende lançar um produto mais caro, invista em diferencial, sempre buscando a qualidade.
Prepare-se para "realçar" sua qualidade no material promocional. Convencer o cliente a colocar a mão no bolso é trabalhoso e exige dedicação.
6- Converse com seus vizinhos antes de fechar negocio.
Procure saber o histórico do ponto.
Lembre-se que o povo gosta de falar sobre estas coisas.
Não se acanhe, pergunte aos vizinhos se eles irão prestigiar o teu negocio. Sempre aproveite para oferecer teus produtos.
Lembre-se:
Depois de ter assinado o contrato, vir a descobrir que o imóvel escolhido inspirou o filme "O exorcista" é bem desagradável.
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
- Sexo :
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
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Qui 23 maio 2024, 19:05 por Cheff Hassin
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Sex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin
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