Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) | ||||
Cheff Hassin (14515) | ||||
DED (8184) | ||||
GILBERTO COSTA (7431) | ||||
ISA (4949) | ||||
Carlos Daia (4228) | ||||
MAURO LUCENA (3164) | ||||
maurojonas brito (2375) | ||||
AVLIS (1905) | ||||
schuman (1399) |
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 221 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 221 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59404 usuários registradosO último membro registrado é emerson0
Os nossos membros postaram um total de 170512 mensagens em 12159 assuntos
Ajuda na escolha de forno elétrico/gás 2014
+9
Rafael joinville
Rudinei Basteiro
wellinroline
Rogerio Llopis
Ilson Junior
Scarpelli
Kennya Fontoura
DOUTRINADOR
xpaladinx
13 participantes
Página 1 de 1
Ajuda na escolha de forno elétrico/gás 2014
Boa tarde a todos, venho pesquisando muito sobre fornos no fórum porém existe muitas opiniões (a maioria) de anos como 2009 e 2010 e desde lá muita coisa evoluiu, então gostaria de propor para quem entende muito como o mestre Hassin, o Doutrinador, o Mauro, o Brazani e etc, fazer uma listagem simples e objetiva para ajudar quem tem duvida neste segmento. Dividir em fornos para 1 pizza, 2 pizza e assim por diante, melhores marcas, custo x beneficio. Caso a idéia não seja bem vista não se importem de deletar!
Abraços
Abraços
xpaladinx- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 5
País :
Re: Ajuda na escolha de forno elétrico/gás 2014
Ótima ideia meu amigo.
Vou pensar um pouco na questão, porque temos todos ideias diferentes.
Um dos pontos que me preocupa muito, é com relação a responsabilidade que temos nestas opiniões.
Podemos sim tentar uma lista, mas são tantos modelos que até eu me perco, hehehehe.
Mas vou pensar em alguma coisa.
Um abraço.
Vou pensar um pouco na questão, porque temos todos ideias diferentes.
Um dos pontos que me preocupa muito, é com relação a responsabilidade que temos nestas opiniões.
Podemos sim tentar uma lista, mas são tantos modelos que até eu me perco, hehehehe.
Mas vou pensar em alguma coisa.
Um abraço.
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 15003
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Agradeço muito a boa vontade de ajudar nesta ideia, como tenho pouca/quase nenhuma conhecimento não posso ajudar, porém acho que seria de grande valia um lista assim para ajudar os iniciantes em busca de conhecimento como eu. E quanto a idéias divergentes é isso que enriquece uma discussão proveitosa.
Um grande abraço
Um grande abraço
xpaladinx- VISITANTE ESPORÁDICO
País :
Forno a gás com Infra ou sem Infra
Estou prestes a comprar um Forno a gás para minha pizzaria que será inaugurada agora em fevereiro e como sou iniciante no ramo tenho muitas dúvidas.
Irei trabalhar com massa fresca, gostaria da ajuda de vocês do fórum quanto a escolha do meu forno.
Para trabalhar com massa fresca é necessário que o forno tem infra ou não?
Quais as vantagens e desvantagens do forno com ou sem Infra.
Att.,
Kennya Fontoura
Irei trabalhar com massa fresca, gostaria da ajuda de vocês do fórum quanto a escolha do meu forno.
Att.,
Kennya Fontoura
Kennya Fontoura- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 6
País :
Cara Kennia, o infra ajudará muito na velocidade de trabalho, só que aumenta o consumo.
No entanto eu acho muito necessário.
Sugiro que entre em contato com os nosso anunciantes e converse com eles também.
É só clicar nos banners ao lado.
Quem sabe eles não tem um cliente bem próximo de sua localidade e te marcam uma visita para conhecer o produto.
Vale tentar.
No entanto eu acho muito necessário.
Sugiro que entre em contato com os nosso anunciantes e converse com eles também.
É só clicar nos banners ao lado.
Quem sabe eles não tem um cliente bem próximo de sua localidade e te marcam uma visita para conhecer o produto.
Vale tentar.
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
País :
Kennya Fontoura escreveu:Estou prestes a comprar um Forno a gás para minha pizzaria que será inaugurada agora em fevereiro e como sou iniciante no ramo tenho muitas dúvidas.
Att.,
Kennya Fontoura
Olá kennya,
Para mim tudo partiria de quanto $$ pretende dispor para a aquisição do forno, da sua demanda estimada e do seu crescimento também. No meu ponto de vista se optar por um forno de lastro tipo guilhotina os infras farão toda a diferença, mas também tem os compactos onde o consumo de gás e a ocupação de espaço fisico são menores e os preços muito atraentes.
Número de Mensagens : 1262
Emprego/lazer : Curioso
Humor : o normal rsrs
País :
Olá boa noite. Estou montando uma pizzaria e estou com interesse de adquirir um FornoFlex, alguém, já trabalhou ou trabalha com esse forno para me passar informações de uso, consumo etc?
Ilson Junior- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 1
País :
Alguém poderia me ajudar na questão em uma compra do forno do Gran Ceres. Estou pretendendo abrir um Delivery e gostaria se o forno que eles vendem seria uma boa alternativa de compra. Desde já agradeço a ajuda.
Rogerio Llopis- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 3
País :
Forno elétrico Cuisinart para residencia.
Ola queridos mestres da pizza e amigos aprendizes (como eu). Estou querendo comprar um forno para assar pizzas em casa, mas não disponho de muito dinheiro para investimento. Geralmente asso minhas pizzas num forno convencional da seguinte forma: retiro a parte de baixo do forno (aquela tampa que seria o piso) e deixo o queimador exposto, aqueço de 30 a 40 minutos com um prato de microondas dentro do forno para absorver bem o calor. Após aquecer bem, retiro o prato (de vidro) muito quente e coloco minha pizza (já recheada) nesse prato e retorno para o forno na parte mais alta possível. Confesso que o resultado não é profissional, porém consigo uma crosta bem crocante e um recheio gratinado (sem grill). Assim que possível posto as fotos. Bom, mas vamos a pergunta: Vale a pena investir R$200,00 nesse forno elétrico?
http://cidadesaopaulo.olx.com.br/forno-para-pizza-eletrico-iid-584538326
O dono diz que assa pizza bem rápido nas especificações diz que assa cerca de 12 pizzas num temporizador de 30min. (no caso 30 por 12 daria 2,5 por pizza).
ou vocês acham que vale a pena investir um pouco mais e comprar este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544483924-forno-pizza-industrial-gas-c-infravermelho-e-refrataria-_JM
Muito obrigado pela atenção!!!
Sempre acompanhando e admirando essa linda arte!!!
Wellington
O dono diz que assa pizza bem rápido nas especificações diz que assa cerca de 12 pizzas num temporizador de 30min. (no caso 30 por 12 daria 2,5 por pizza).
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544483924-forno-pizza-industrial-gas-c-infravermelho-e-refrataria-_JM
Wellington
wellinroline- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 4
País :
Interessante este forninho tipo guilhotina, por este preço então. Pelo anuncio parece ser importado, nunca tinha visto nada do tipo. Qual sera a temperatura que ele alcança?wellinroline escreveu:Ola queridos mestres da pizza e amigos aprendizes (como eu). Estou querendo comprar um forno para assar pizzas em casa, mas não disponho de muito dinheiro para investimento. Geralmente asso minhas pizzas num forno convencional da seguinte forma: retiro a parte de baixo do forno (aquela tampa que seria o piso) e deixo o queimador exposto, aqueço de 30 a 40 minutos com um prato de microondas dentro do forno para absorver bem o calor. Após aquecer bem, retiro o prato (de vidro) muito quente e coloco minha pizza (já recheada) nesse prato e retorno para o forno na parte mais alta possível. Confesso que o resultado não é profissional, porém consigo uma crosta bem crocante e um recheio gratinado (sem grill). Assim que possível posto as fotos. Bom, mas vamos a pergunta: Vale a pena investir R$200,00 nesse forno elétrico?
Wellington
Rudinei Basteiro- COLABORADOR MASTER
Número de Mensagens : 589
País :
O primeiro link não carregou aqui.
Sobre o segundo:
Forno sem um aval de quem comprou é loteria, além de o vendedor ter uma reputação de atrasar a entrega.
Sobre o segundo:
Forno sem um aval de quem comprou é loteria, além de o vendedor ter uma reputação de atrasar a entrega.
País :
Postando link novamente (Doutrinador)
Obrigado aos amigos que responderam a minha postagem. Realmente amigo, achei interessante, até pelo preço, se não for muito bom pelo menos não estarei perdendo tanto (rsrrsrsrs). Caro amigo Doutrinador, vou postar mais uma vez o link para ver se consegue acessar ok? Obrigado pela prontidão, Deus vos abençoe!!!
http://www.overstock.com/Home-Garden/Cuisinart-PIZ-100-Electric-12-inch-Pizza-Oven/3987126/product.html
Esse link é do site americano que vende o forno.
Tem qualificação 5 estrelas (na visão de pessoas leigas imagino).
O dono do forno disse que já assou pizzas para uma festa com 20 pessoas e saía uma pizza atrás da outra. Ele disse que se não tomasse cuidado as pizzas torravam, pois a temperatura é alta (será?)
Se de repente o forno não for pelo menos um pouco do que estou pensando eu posso adaptar uns dois infras na parte superior. O que acham? Pode dar uma turbinada?
Obrigado!!!
http://www.overstock.com/Home-Garden/Cuisinart-PIZ-100-Electric-12-inch-Pizza-Oven/3987126/product.html
Esse link é do site americano que vende o forno.
Tem qualificação 5 estrelas (na visão de pessoas leigas imagino).
O dono do forno disse que já assou pizzas para uma festa com 20 pessoas e saía uma pizza atrás da outra. Ele disse que se não tomasse cuidado as pizzas torravam, pois a temperatura é alta (será?)
Se de repente o forno não for pelo menos um pouco do que estou pensando eu posso adaptar uns dois infras na parte superior. O que acham? Pode dar uma turbinada?
Obrigado!!!
País :
Agora sim meu amigo, consegui ver o forno americano.
Não existem similares brasileiros com o mesmo preço?
Um dos problemas de importados é justamente a assistência técnica e as peças de reposição.
Apesar que a assistência no Brasil não ser boa, ainda existem peças no mercado.
Sobre o forno anunciado no ML, eu utilizo o ML a mais de 14 anos, comprei muita coisa de lá e nunca tive queixas dos vendedores.
Tenho queixa do sistema do ML, pois recebemos o produto e antes de o termos testado de verdade, já temos de qualificar o vendedor e seu atendimento.
O produto mesmo fica sem qualificação.
Existe uma aba "qualificação do produto", mas é um apanhado das qualificações de todos os produtos do vendedor e não do produto em questão.
Mas nunca fui enganado. A verdade tem de ser dita.
Já comprei celulares, livros, programas e tudo mais e não tenho queixas.
Este vendedor em questão é meio demorado, mas entrega o produto.
Então não vejo problema em comprar o produto.
Sobre ele fazer o que promete, já são outros 500.
Vou dar um exemplo de que alguns produtos fazem o prometido e nem por isso são bons.
Existe um forno Brasileiro que é muito rápido, no entanto ele peca pelo consumo e pela qualidade final da pizza.
Assa X pizzas por hora, mas...
Então existe o perigo de comprar produtos que não são indicados pelos usuários que o utilizam.
É uma loteria.
Não existem similares brasileiros com o mesmo preço?
Um dos problemas de importados é justamente a assistência técnica e as peças de reposição.
Apesar que a assistência no Brasil não ser boa, ainda existem peças no mercado.
Sobre o forno anunciado no ML, eu utilizo o ML a mais de 14 anos, comprei muita coisa de lá e nunca tive queixas dos vendedores.
Tenho queixa do sistema do ML, pois recebemos o produto e antes de o termos testado de verdade, já temos de qualificar o vendedor e seu atendimento.
O produto mesmo fica sem qualificação.
Existe uma aba "qualificação do produto", mas é um apanhado das qualificações de todos os produtos do vendedor e não do produto em questão.
Mas nunca fui enganado. A verdade tem de ser dita.
Já comprei celulares, livros, programas e tudo mais e não tenho queixas.
Este vendedor em questão é meio demorado, mas entrega o produto.
Então não vejo problema em comprar o produto.
Sobre ele fazer o que promete, já são outros 500.
Vou dar um exemplo de que alguns produtos fazem o prometido e nem por isso são bons.
Existe um forno Brasileiro que é muito rápido, no entanto ele peca pelo consumo e pela qualidade final da pizza.
Assa X pizzas por hora, mas...
Então existe o perigo de comprar produtos que não são indicados pelos usuários que o utilizam.
É uma loteria.
País :
Agradecimentos
Bom, contudo decidi comprar o "forninho" de 200 reais. Vamos ver no que vai dar. Quando assar um pizza nele eu tiro uma foto e faço um review. Agradeço imensamente a ajuda dos amigos. Obrigado pela ajuda.
Que Deus possa abençoa-los muito!!!
pomodoro, mozzarella e basilico = Passione
God bless you all!!!
Salve mestre Doutrinador!!! rsrsrsrs!!!
Que Deus possa abençoa-los muito!!!
pomodoro, mozzarella e basilico = Passione
God bless you all!!!
Salve mestre Doutrinador!!! rsrsrsrs!!!
País :
Tem cada forninho estranho para pizza neste link que tá loco, hehe.
Rudinei Basteiro- COLABORADOR MASTER
Número de Mensagens : 589
País :
Então, também estou querendo investir em um forno, estou namorando um MINI CHEF que ja é um equipamento consagrado, porém, o valor ainda esta alto pois a principio o uso é hobby mesmo.
Achei esse no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550756302-forno-pizza-a-gas-infravermelho-pedra-refrataria-e-gaveta-_JM
Será que com ele poderia assar direto, sem forma?
Achei esse no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550756302-forno-pizza-a-gas-infravermelho-pedra-refrataria-e-gaveta-_JM
Será que com ele poderia assar direto, sem forma?
Rafael joinville- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 11
Humor : Bem Humorado.
País :
Rafael, apenas a titulo de precaução, deu uma olhada na reputação do vendedor?
Se é para hobby, já pensou em dar uma olhada em lojas de usados em sua cidade?
País :
Tem algum tempo que vi um forno deste tipo sendo vendido por R$230,00 em uma loja de usados.
País :
DOUTRINADOR escreveu:Rafael, apenas a titulo de precaução, deu uma olhada na reputação do vendedor?
Doutrinador, verifiquei outros fornos no ML também.
Quanto a boa reputação, por enquanto nenhum dos vendedores que vi tem.
Mas quanto a assar direto na pedra? Será que dá?
País :
Teoricamente sim. A altura do infra em relação a pedra é boa, no entanto, dependendo do material de fabricação da pedra, pode não reter calor.
Na pratica muitos materiais podem ser denominados refratários sem o ser mecânica e termicamente falando.
Eu não me prenderia neste porem, se assar com telinha deve ficar melhor ainda.
Aliás, me parece que a telinha vem de brinde, é isso?
Sobre o Mercadolivre, sou um comprador de lá e já tomei prejuízo algumas vezes (poucas).
O sistema dele é preparado de tal forma a não permitir que reclamemos.
E quando reclamamos, a coisa se perde em burocracia, por isso todo cuidado é pouco.
Na pratica muitos materiais podem ser denominados refratários sem o ser mecânica e termicamente falando.
Eu não me prenderia neste porem, se assar com telinha deve ficar melhor ainda.
Aliás, me parece que a telinha vem de brinde, é isso?
Sobre o Mercadolivre, sou um comprador de lá e já tomei prejuízo algumas vezes (poucas).
O sistema dele é preparado de tal forma a não permitir que reclamemos.
E quando reclamamos, a coisa se perde em burocracia, por isso todo cuidado é pouco.
País :
Obrigado Doutrinador. Vou ver oque resolvo.
O ideal é o mini chef, esses fornões devem consumir um gas danado.
O problema é que o mini chef de mini só o nome pois qualidade e o preço é de super mega chef. kkkkkk
Grande abraço.
O ideal é o mini chef, esses fornões devem consumir um gas danado.
O problema é que o mini chef de mini só o nome pois qualidade e o preço é de super mega chef. kkkkkk
Grande abraço.
País :
Quanto ao preço, estes dias pensei bastante neste quesito e ao ver o forno, achei que está dentro da qualidade entregue e dos materiais utilizados.
Quando abri a pizzaria comprei um forno que não me lembro o nome no momento, mas vou lembrar e te digo em seguida.
Custou R$ 1.200,00.
O forno era de lastro (lembrei, Tedesco, ahhh a idade...).
Tinha capacidade para 4 pizzas e comecei com ele.
Logo de cara aprendi facilmente a operar o forno, porem, para conseguir uma qualidade do assado satisfatória tinha de me virar nos 30. Cada vez que abria a porta perdia uns 3 minutos para voltar a temperatura de "cruzeiro".
Mas eu me virava e ganhava com ele.
Quando pude coloquei um infra vermelho nele e a coisa melhorou, mas o consumo de gás aumentou bastante, reduzindo a margem de lucro.
Como eu o utilizava para outros fins, lasanha, frango, porções, carne assada eu o mantive a custo.
Ele também demorava para esquentar, mesmo com o infra ligado.
Quando o cliente chegava eu tinha de enrolar um pouco, foi quando apareceu a receita de crostine e eu os deixava preparados e com eles enrolava o cliente que ia degustando o salgadinho enquanto esperava.
No entanto vejo nisso que consegui mais trabalho e menos lucro.
Foi quando alguém me ofereceu uma grana nele e eu o troquei pelo Venâncio Fir-60 sem infra.
Este era melhor, baixo consumo, era mais rápido, cabiam duas pizzas por vez, uma em cima e outra embaixo.
Aprendi a opera-lo com um truque, colocava a pizza embaixo e depois a passava para cima, colocando mais uma embaixo.
Ficou mais rapidinho.
O problema era que ele demorava a atingir a temperatura de trabalho e a porta guilhotina acabava cansando a gente com o movimento da noite.
Nesta época o Hassin veio me visitar e a tarde, sentamos em cadeiras em frente a pizzaria e começamos a conversar.
Então eu falei do Di Volpi, que se pudesse teria dois ou mais e trabalharia eles como módulo, acenderia apenas o necessário para a demanda.
Mas o preço tornava impossível de realizar este sonho.
Foi então que o Hassin me disse para esperar que ele estava pensando em um forno alternativo e etc e tal.
Isso foi uns dois anos antes de aparecer o mini chef.
Ou até mais, não me lembro com exatidão.
Hoje o mini chef atinge tudo o que sonhei, o preço é baixo se comparado ao Di Volpi, acredito que é um terço de um Di Volpi usado.
Ele não possui muitas funcionalidades do Di Volpi, no entanto, ele chega aos mesmos resultados.
O consumo é ótimo e a produtividade para um iniciante compatível.
No caso de uso por Hobby,a única coisa que posso te dizer é que quem o possuir será referencia entre os amigos, além de ter um equipamento que durará muitos anos, isso se não passar de pai pra filho.
E, sinceramente, duvido que ficará só no hobby.
Em pouco tempo ele acaba levando a quem o possuir a ganhar dinheiro, porque é muito fácil de operar e a qualidade dos assados é perfeita.
Quando abri a pizzaria comprei um forno que não me lembro o nome no momento, mas vou lembrar e te digo em seguida.
Custou R$ 1.200,00.
O forno era de lastro (lembrei, Tedesco, ahhh a idade...).
Tinha capacidade para 4 pizzas e comecei com ele.
Logo de cara aprendi facilmente a operar o forno, porem, para conseguir uma qualidade do assado satisfatória tinha de me virar nos 30. Cada vez que abria a porta perdia uns 3 minutos para voltar a temperatura de "cruzeiro".
Mas eu me virava e ganhava com ele.
Quando pude coloquei um infra vermelho nele e a coisa melhorou, mas o consumo de gás aumentou bastante, reduzindo a margem de lucro.
Como eu o utilizava para outros fins, lasanha, frango, porções, carne assada eu o mantive a custo.
Ele também demorava para esquentar, mesmo com o infra ligado.
Quando o cliente chegava eu tinha de enrolar um pouco, foi quando apareceu a receita de crostine e eu os deixava preparados e com eles enrolava o cliente que ia degustando o salgadinho enquanto esperava.
No entanto vejo nisso que consegui mais trabalho e menos lucro.
Foi quando alguém me ofereceu uma grana nele e eu o troquei pelo Venâncio Fir-60 sem infra.
Este era melhor, baixo consumo, era mais rápido, cabiam duas pizzas por vez, uma em cima e outra embaixo.
Aprendi a opera-lo com um truque, colocava a pizza embaixo e depois a passava para cima, colocando mais uma embaixo.
Ficou mais rapidinho.
O problema era que ele demorava a atingir a temperatura de trabalho e a porta guilhotina acabava cansando a gente com o movimento da noite.
Nesta época o Hassin veio me visitar e a tarde, sentamos em cadeiras em frente a pizzaria e começamos a conversar.
Então eu falei do Di Volpi, que se pudesse teria dois ou mais e trabalharia eles como módulo, acenderia apenas o necessário para a demanda.
Mas o preço tornava impossível de realizar este sonho.
Foi então que o Hassin me disse para esperar que ele estava pensando em um forno alternativo e etc e tal.
Isso foi uns dois anos antes de aparecer o mini chef.
Ou até mais, não me lembro com exatidão.
Hoje o mini chef atinge tudo o que sonhei, o preço é baixo se comparado ao Di Volpi, acredito que é um terço de um Di Volpi usado.
Ele não possui muitas funcionalidades do Di Volpi, no entanto, ele chega aos mesmos resultados.
O consumo é ótimo e a produtividade para um iniciante compatível.
No caso de uso por Hobby,a única coisa que posso te dizer é que quem o possuir será referencia entre os amigos, além de ter um equipamento que durará muitos anos, isso se não passar de pai pra filho.
E, sinceramente, duvido que ficará só no hobby.
Em pouco tempo ele acaba levando a quem o possuir a ganhar dinheiro, porque é muito fácil de operar e a qualidade dos assados é perfeita.
País :
Lembrei de dizer algo sobre o Di Volpi.
Acho ele um forno espetacular, e quem quiser adquiri-lo, eu o indico também.
Eu coloco a maior fé neste forno, pois foi criado seguindo padrões de qualidade e é uma lenda.
A minha opção pelo mini chef se baseia no fato de quem está iniciando geralmente estar sem caixa e a maioria dos frequentadores deste fórum são pessoas humildes e com ele conseguirão abrir sua pizzaria e depois poderão optar por outro mini-chef, um Di Volpi, um Esteira, um top elétrico, um Las lenhas, um forno Dual Flex, ou um forno com tecnologia pellets.
Acho ele um forno espetacular, e quem quiser adquiri-lo, eu o indico também.
Eu coloco a maior fé neste forno, pois foi criado seguindo padrões de qualidade e é uma lenda.
A minha opção pelo mini chef se baseia no fato de quem está iniciando geralmente estar sem caixa e a maioria dos frequentadores deste fórum são pessoas humildes e com ele conseguirão abrir sua pizzaria e depois poderão optar por outro mini-chef, um Di Volpi, um Esteira, um top elétrico, um Las lenhas, um forno Dual Flex, ou um forno com tecnologia pellets.
País :
Doutrinador, muito interessante seu relato.
Experiências ja vividas são de grande valia pois podem evitar dores de cabeça futuras.
É claro que o Hobby que tenho hoje de cozinhar, em especial Pizzas, é também um sonho que nutro a bastante tempo de ter um negócio relacionado com as redondas.
Quanto a compra do forninho, vou pensando com carinho (fazer um consórcio kkk)
Por enquanto me viro com o que tenho, um forno Elétrico Fischer que não cabe minhas formas de 40 cm...
Experiências ja vividas são de grande valia pois podem evitar dores de cabeça futuras.
É claro que o Hobby que tenho hoje de cozinhar, em especial Pizzas, é também um sonho que nutro a bastante tempo de ter um negócio relacionado com as redondas.
Quanto a compra do forninho, vou pensando com carinho (fazer um consórcio kkk)
Por enquanto me viro com o que tenho, um forno Elétrico Fischer que não cabe minhas formas de 40 cm...
País :
Rafael, tua pizzaria já está nos planos de Deus e é uma realidade.
País :
Boa noite, qual a melhor opcao para fornos, este sera para esfirras, estamos em duvida quanto ao eletrico ou a gas.
IVANA BERNARDES- VISITANTE ESPORÁDICO
País :
IVANA BERNARDES escreveu:Boa noite, qual a melhor opcao para fornos, este sera para esfirras, estamos em duvida quanto ao eletrico ou a gas.
Como vai Ivana, em termos de fornos para esfirras o que ganha disparado é o forno de esteira, quanto a gás ou elétrico alguns fabricantes tem ambos, porém meu conselho é que escolha um a gás por algumas razões, é mais econômico, o Brasil está a beira de uma crise de energia, como você fará se isso acontecer? e a manutenção acaba sendo mais fácil num forno a gás.
Um grande abraço.
Branzani
convidado bran- MODERADOR FREE
Número de Mensagens : 1078
Emprego/lazer : Empresário.
Humor : Vivendo a vida.
País :
Boa noite, tudo bem e com vc? Obrigada pela orientacao.
Abraco, Ivana Bernardes
Abraco, Ivana Bernardes
IVANA BERNARDES- VISITANTE ESPORÁDICO
País :
IVANA BERNARDES escreveu:Boa noite, tudo bem e com vc? Obrigada pela orientacao.
Abraco, Ivana Bernardes
Tudo Joia Ivana
Precisando nós aqui do fórum estamos sempre dispostos a ajudar.
Um grande abraço.
Branzani.
convidado bran- MODERADOR FREE
Número de Mensagens : 1078
Emprego/lazer : Empresário.
Humor : Vivendo a vida.
País :
Relato super bacana Doutrinador, mostra a dificuldades que as vezes passamos com equipamentos que não são o ideal, para o nosso momento mais que nossa parte "financeira" permite no momento e como um bom brasileiro vamos adaptando tentado tirar o maximo possível do equipamento que temos. Mais mesmo assim fiquei curioso, com o tempo passou, qual o forno que vc utiliza hoje na sua pizzaria??????????? RS
Número de Mensagens : 1399
Emprego/lazer : pizza/pizza/pizza
Humor : feliz
País :
Bom dia Schumann,
Hoje o Carlos Doutrinador está em outra área, desenvolvimento e manutenção de equipamentos na área alimentícia.
E em breve ele nos proporcionará um site que tratará com profundidade neste assunto ajudando ainda mais os membros na escolha dos seus equipamentos, e nos colocando direto com os seus fabricantes.
Como esta operação é extremamente complexa e técnica, teremos que aguardar um pouco para que todas as informações, imagens e contatos empresariais sejam feitos adequadamente e assim apresentar um ambiente altamente profissional e qualificado!
Aquele abraço meu irmão.
Hassin Ghannam
Hoje o Carlos Doutrinador está em outra área, desenvolvimento e manutenção de equipamentos na área alimentícia.
E em breve ele nos proporcionará um site que tratará com profundidade neste assunto ajudando ainda mais os membros na escolha dos seus equipamentos, e nos colocando direto com os seus fabricantes.
Como esta operação é extremamente complexa e técnica, teremos que aguardar um pouco para que todas as informações, imagens e contatos empresariais sejam feitos adequadamente e assim apresentar um ambiente altamente profissional e qualificado!
Aquele abraço meu irmão.
Hassin Ghannam
schuman escreveu:Relato super bacana Doutrinador, mostra a dificuldades que as vezes passamos com equipamentos que não são o ideal, para o nosso momento mais que nossa parte "financeira" permite no momento e como um bom brasileiro vamos adaptando tentado tirar o maximo possível do equipamento que temos. Mais mesmo assim fiquei curioso, com o tempo passou, qual o forno que vc utiliza hoje na sua pizzaria??????????? RS
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
Número de Mensagens : 14515
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
HASSIN escreveu:Bom dia Schumann,
Aquele abraço meu irmão.
Hassin Ghannamschuman escreveu:Relato super bacana Doutrinador, mostra a dificuldades que as vezes passamos com equipamentos que não são o ideal, para o nosso momento mais que nossa parte "financeira" permite no momento e como um bom brasileiro vamos adaptando tentado tirar o maximo possível do equipamento que temos. Mais mesmo assim fiquei curioso, com o tempo passou, qual o forno que vc utiliza hoje na sua pizzaria??????????? RS
Legal em Breve teremos novidades.
Abraços
schuman- MODERADOR MASTER
Número de Mensagens : 1399
Emprego/lazer : pizza/pizza/pizza
Humor : feliz
País :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 18 Nov 2024, 06:23 por Cheff Hassin
» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
Qua 13 Nov 2024, 00:53 por Cheff Hassin
» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
Ter 12 Nov 2024, 20:45 por Cheff Hassin
» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
Dom 10 Nov 2024, 03:07 por Cheff Hassin
» PL, qual o seu objetivo e por que é tão importante nos primeiros passos do seu negócio? #cursopizza
Dom 10 Nov 2024, 00:49 por Cheff Hassin
» Curso ao vivo desde a Escola do Fórum de Pizzas. Momentos que marcam as atividades. #cursopizza
Ter 05 Nov 2024, 03:47 por Cheff Hassin
» Tributo àqueles que querem fazer pizzas em casa ou reciclar melhoras em sua pizzaria #cursopizza
Qua 30 Out 2024, 12:55 por Cheff Hassin
» O que os nossos alunos dizem ao comerem as pizzas feitas no curso? #cursopizza #massadepizza
Ter 29 Out 2024, 14:50 por Cheff Hassin
» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
Ter 29 Out 2024, 14:48 por Cheff Hassin
» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
Sex 25 Out 2024, 13:30 por Cheff Hassin
» Você quer aprender a fazer pizzas de massa leve, crocante, e macia? Aqui vc encontra! #cursopizza
Qua 02 Out 2024, 09:13 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
Qui 26 Set 2024, 09:03 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 5 #pizza #massa #cursopizza
Seg 23 Set 2024, 09:26 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 4 #pizza #massa #cursopizza
Dom 22 Set 2024, 16:52 por Cheff Hassin
» Se você um dia teve a vontade de fazer o curso de pizzas e esfihas com o Cheff Hassin Ghannam, Felizmente este momento chegou!
Sex 20 Set 2024, 22:47 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 3 #pizza #massa #cursopizza
Sex 20 Set 2024, 22:38 por Cheff Hassin
» Se a sua massa de pizza Napolitana gruda na pá ao levar ao forno, pegue esta dica e esquece!
Qua 11 Set 2024, 13:52 por Cheff Hassin
» Já te passou do seu cliente reclamar que a pizza chegou faltando ingredientes?
Seg 09 Set 2024, 11:00 por Cheff Hassin
» Qual a temperatura correta para assar bem a minha pizza no meu forno?
Sáb 07 Set 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Por que a sua massa pré-assada está ruim, embarrigada e rachando? Dicas do Cheff!
Qui 05 Set 2024, 10:41 por Cheff Hassin
» Máquina de abrir discos de pizzas Ultra Rápida! Processo p/ alta produção ou pizzas congeladas.
Seg 02 Set 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas com quem têm a experiência comprovada para ensinar, e entre neste mercado bem calçado e sem erros.
Ter 27 Ago 2024, 08:07 por Cheff Hassin
» Case de sucesso pós consultoria com o Cheff Hassin Ghannam em Cuiabá! Duetto Massas Artesanais.
Dom 25 Ago 2024, 20:49 por Cheff Hassin
» Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
Qui 22 Ago 2024, 06:13 por Cheff Hassin
» Por que a minha massa de pizza não está ficando boa como antes?
Qua 21 Ago 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Pedra refratária para reposição do home a gás
Seg 19 Ago 2024, 21:26 por Thiago Estevão
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024/2025. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Sáb 17 Ago 2024, 21:11 por Cheff Hassin
» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
Sex 16 Ago 2024, 16:55 por Cheff Hassin
» Mas por que uma massa de pizza fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
Qua 07 Ago 2024, 19:50 por Cheff Hassin
» Quando a massa de pizza fica grudada na pá, por que isso acontece? Saiba aqui!
Qui 01 Ago 2024, 13:10 por Cheff Hassin
» Neste vídeo, Alunos e consutados, elogios e superação! Como isso me deixa feliz!!
Seg 29 Jul 2024, 00:54 por Cheff Hassin
» Por que o 2° descanso da massa é tão importante? Conheça os produtos que farão Top as suas pizzas!
Qua 24 Jul 2024, 07:56 por Cheff Hassin
» Uma solução completa p/ pizzas mais quentes a domicílio. Pizzas de 35 e 40 cm! Mochila 3 em 1!
Seg 22 Jul 2024, 12:13 por Cheff Hassin
» Fazer pizzas de qualidade e gourmet é a minha especialidade. Inscreva-se neste mês!
Qua 17 Jul 2024, 07:55 por Cheff Hassin
» Como uma massa fresca consegue ficar tão crocante ao sair do forno!! Dicas do Cheff Hassin!
Seg 15 Jul 2024, 05:09 por Cheff Hassin
» Carrinho para descanso de massas de pizzas com medidas: 41 x 80 x 1,97 mt
Dom 14 Jul 2024, 05:16 por Cheff Hassin
» Organizar sua produção no maior horário de vendas, é fundamental p/ aumentar as suas vendas.
Sex 12 Jul 2024, 07:35 por Cheff Hassin
» A todos os nossos membros e visitantes um Bom e abençoado dia!
Sex 12 Jul 2024, 05:49 por Cheff Hassin
» Como otimizar espaço para uma maturação mais prolongada ou uma fermentação rápida_ Dicas do Hassin.
Qui 11 Jul 2024, 07:05 por Cheff Hassin
» Preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq. A pedido de um seguidor!
Ter 09 Jul 2024, 18:33 por Cheff Hassin
» Dia 30 e 31 de Julho de 2024, Curso de pizzaiollo e esfiheiro na Escola do Fórum de Pizzas, c/ Cheff Hassin.
Seg 08 Jul 2024, 07:20 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas e esfihas de qualidade com o Cheff Hassin Ghannam em sua escola.
Seg 08 Jul 2024, 07:19 por Cheff Hassin
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Qui 04 Jul 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Premier Pizzaria (SC), 8 anos de muito trabalho, mas o resultado foi inevitável!! Sucesso colossal!!
Qua 03 Jul 2024, 21:56 por Cheff Hassin
» Como você irá comemorar a data do seu aniversário? Que tal um pizzada do Cheff em sua casa?
Ter 02 Jul 2024, 15:38 por Cheff Hassin
» Se a sua pizzaria é salão e delivery, esta informação te será muito útil! Dicas do Cheff Hassin.
Seg 01 Jul 2024, 06:22 por Cheff Hassin
» Pensa numa pizza boa!! Vale a pena ir, comer e relaxar! 156 Pizza Bar! Você vai me agradecer!
Seg 01 Jul 2024, 06:21 por Cheff Hassin
» Pizzas incríveis feitas nos Cursos de Pizzaiollo e Donos Pizzarias. Escola do Cheff Hassin Ghannam
Seg 01 Jul 2024, 06:19 por Cheff Hassin
» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Sáb 29 Jun 2024, 08:14 por Cheff Hassin
» Bolsas Térmicas ou Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na Tele entrega. Cliente Feliz!
Ter 25 Jun 2024, 09:04 por Admin
» Mais Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam. Massa Secreta e Pan.
Ter 25 Jun 2024, 09:02 por Admin
» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
Qui 20 Jun 2024, 23:07 por Cheff Hassin
» Uma das melhores pizzas do Cheff Hassin passo a passo. Massa Secreta pré-assada! Aprenda aqui!
Seg 17 Jun 2024, 22:29 por Admin
» Como ter um dia de trabalho tranquilo, com acertos e facilidades? Veja aqui!
Dom 16 Jun 2024, 15:35 por Admin
» Cabideiro, esqueleto ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior movimento de venda!
Qui 13 Jun 2024, 06:16 por Cheff Hassin
» Como "Gourmetizar" a sua pizza e deixá-la mais saborosa! Segredos e dicas do Cheff para Você.
Ter 11 Jun 2024, 16:29 por Cheff Hassin
» RECLAMAÇOES DO ATENDIMENTO PIZZA -PRESSE
Ter 11 Jun 2024, 11:03 por Luciana1
» Fornecedor de massas em Porto Alegre e região
Sáb 08 Jun 2024, 02:14 por Cheff Hassin
» Pizza arruinada, cliente insatisfeito... Mesinhas de apoio p/ a pizza não deformar durante a entrega
Sáb 08 Jun 2024, 01:39 por Cheff Hassin
» Pizzas gourmet deliciosas no último curso com o Cheff Hassin, layouts e sabores incríveis!
Ter 04 Jun 2024, 15:47 por Cheff Hassin
» Pizzas de Metro? Seus clientes já te pediram? Que materiais são necessários para esta proposta?
Ter 04 Jun 2024, 13:25 por Cheff Hassin
» Mussarela? Fatiada ou ralada? Como devo usá-la? Qual a melhor forma? Dicas do Cheff Hassin.
Ter 28 maio 2024, 07:37 por Cheff Hassin
» Molhos de tomate incríveis que darão às suas pizzas muito o que falar e muitos elogios!!
Qui 23 maio 2024, 19:05 por Cheff Hassin
» Pizza chega molhada a domicílio, e cliente muito insatisfeito. Como evitar isso? Saiba aqui!
Sex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin
» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Qui 16 maio 2024, 10:50 por Cheff Hassin
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Seg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin
» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Sáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin
» Membro no Facebook, pergunta ao Cheff Hassin se deve ou não comprar uma pizzaria existente e se é viável tal negociação.
Sáb 11 maio 2024, 15:42 por Cheff Hassin