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APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
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ellen kelly
Cheff Hassin
DOUTRINADOR
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Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: MARKETING, PUBLICIDADE - DIVULGAÇÃO, PROMOÇÕES, ESTRATÉGIAS, VENDAS
Página 1 de 1
APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
Como utilizar o Facebook a seu favor.
Entendendo o seu negócio (Para Iniciantes).
Escrevo isso buscando prestar um serviço a quem está iniciando com pouco dinheiro, pessoas que produzem seus produtos em locais improvisados ou mesmo dentro de suas residências.
Para começarmos nosso negocio de forma correta, temos de definir alguns parâmetros que só você pode responder:
O que você pensa sobre sua atividade, você a enxerga como empresa?
Então quem é a sua empresa?
Qual sua meta?
Como você apresenta a sua empresa ao cliente?
O que você mostra ao seu futuro cliente faz com que ele faça o pedido?
Se até aqui você acredita que tudo está bem e que está fazendo a coisa de modo correto, não precisa ler o restante, no entanto, se você quer melhorar ou mudar tudo, continue lendo.
Posicionamento.
Vamos falar sobre isso e depois contarei uma experiência que tive á cinco anos.
Para vender algo que fabricamos e fidelizar clientes, precisamos seguir os seguintes passos:
Produzir o melhor produto de forma competitiva. Isso significa produzir o melhor que pudermos de acordo com nosso público alvo, brigarmos com a concorrência e obter lucro.
Para isso precisamos estudar nosso produto, nosso cliente, nos posicionarmos e traçar estratégias que nos coloque no mercado para podermos ganhar dinheiro.
Vejo diversas postagens no Facebook de pessoas vendendo pizzas, bolos, doces e uma infinidade de produtos, mas não sinto a menor vontade de experimentar. Não porque eu não goste dos produtos, mas porque não sinto confiança.
Produtos caseiros são mais para serem vendidos de porta em porta, ou dentro da família, o Facebook é uma ferramenta maior que isso quando utilizada com sabedoria.
Se posicionar é escolher seu cliente e mostrar sua empresa a ele de forma a conseguir a primeira venda.
Capa da página.
Postagem/propaganda.
Esta pessoa que citei transformou sua cozinha em empresa em um conjunto da COHAB em São Paulo. Eu ri muito quando descobri que as vendas no balcão eram feitas pela janela da cozinha do apartamento. Um dos filhos fazia as entregas usando uma bicicleta. Esta empresa cresceu, esta pessoa fez por onde, aproveitou a oportunidade e estudou, hoje mudou sua atuação e possui duas cozinhas industriais onde faz bolos para venda em supermercados, além de dar aulas de culinária no SENAC.
Trabalhar as imagens não é coisa de outro mundo, muitas pessoas podem melhorar suas páginas.
O que temos de prestar atenção é:
Você é você, sua empresa é sua empresa, evite confundir. Na página de sua empresa evite piadas, críticas ao governo e brincadeiras, trate seu cliente de forma profissional e respeitosa.
Ao iniciar sua página, procure por potenciais clientes de acordo com um plano de ação, por exemplo, adicione apenas pessoas moradoras de sua cidade, mas não se preocupe com a idade, já que muitos adolescentes infernizam seus pais para comer coisas diferentes.
Aprenda a curtir postagens de bom censo de pessoas que estão dentro do perfil de cliente e as quais você não conhece, elas saberão disso e darão uma olhada na sua página, podendo se tornar ótimos clientes.
Frequente páginas de grupos, não precisa postar nada, apenas curta algumas postagens. Isso fará com que o programa indique você em muitas páginas de pessoas que frequentam estes grupos.
Por ultimo, foque no seu trabalho e tudo acontecerá de forma gradativa.
Abaixo algumas imagens que criei para outro trabalho.
Entendendo o seu negócio (Para Iniciantes).
Escrevo isso buscando prestar um serviço a quem está iniciando com pouco dinheiro, pessoas que produzem seus produtos em locais improvisados ou mesmo dentro de suas residências.
Começar pequeno não é vergonha, vergonha é não ter metas.
Para começarmos nosso negocio de forma correta, temos de definir alguns parâmetros que só você pode responder:
O que você pensa sobre sua atividade, você a enxerga como empresa?
Então quem é a sua empresa?
Qual sua meta?
Como você apresenta a sua empresa ao cliente?
O que você mostra ao seu futuro cliente faz com que ele faça o pedido?
Se até aqui você acredita que tudo está bem e que está fazendo a coisa de modo correto, não precisa ler o restante, no entanto, se você quer melhorar ou mudar tudo, continue lendo.
Posicionamento.
Vamos falar sobre isso e depois contarei uma experiência que tive á cinco anos.
Para vender algo que fabricamos e fidelizar clientes, precisamos seguir os seguintes passos:
Produzir o melhor produto de forma competitiva. Isso significa produzir o melhor que pudermos de acordo com nosso público alvo, brigarmos com a concorrência e obter lucro.
Para isso precisamos estudar nosso produto, nosso cliente, nos posicionarmos e traçar estratégias que nos coloque no mercado para podermos ganhar dinheiro.
Vejo diversas postagens no Facebook de pessoas vendendo pizzas, bolos, doces e uma infinidade de produtos, mas não sinto a menor vontade de experimentar. Não porque eu não goste dos produtos, mas porque não sinto confiança.
Produtos caseiros são mais para serem vendidos de porta em porta, ou dentro da família, o Facebook é uma ferramenta maior que isso quando utilizada com sabedoria.
Se posicionar é escolher seu cliente e mostrar sua empresa a ele de forma a conseguir a primeira venda.
Têm uns cinco anos uma conhecida que eu não via a muito tempo me enviou um e-mail pedindo para fazer sua propaganda no Facebook. Confesso que achei que ela mesma poderia tirar fotos de seus produtos e vende-los, mas ela insistiu para a criação de uma logomarca que identificasse sua empresa. Foi quando entendi que era possível usar melhor a ferramenta e criar peças simples para posicionar a empresa e atrair o cliente com confiança.
Criei uma capa para uma página com logotipo e criei um grupo de imagens para serem postadas todos os dias, além de umas quatro promoções para serem postadas durante a semana, nos dias de menor movimento.
O resultado foi melhor que o esperado, é claro que esta pessoa usou de muita inteligência e conseguiu tirar o melhor da propaganda.
E esta propaganda não custou muito a esta pessoa.
Capa da página.
Postagem/propaganda.
Esta pessoa que citei transformou sua cozinha em empresa em um conjunto da COHAB em São Paulo. Eu ri muito quando descobri que as vendas no balcão eram feitas pela janela da cozinha do apartamento. Um dos filhos fazia as entregas usando uma bicicleta. Esta empresa cresceu, esta pessoa fez por onde, aproveitou a oportunidade e estudou, hoje mudou sua atuação e possui duas cozinhas industriais onde faz bolos para venda em supermercados, além de dar aulas de culinária no SENAC.
Trabalhar as imagens não é coisa de outro mundo, muitas pessoas podem melhorar suas páginas.
O que temos de prestar atenção é:
Você é você, sua empresa é sua empresa, evite confundir. Na página de sua empresa evite piadas, críticas ao governo e brincadeiras, trate seu cliente de forma profissional e respeitosa.
Ao iniciar sua página, procure por potenciais clientes de acordo com um plano de ação, por exemplo, adicione apenas pessoas moradoras de sua cidade, mas não se preocupe com a idade, já que muitos adolescentes infernizam seus pais para comer coisas diferentes.
Aprenda a curtir postagens de bom censo de pessoas que estão dentro do perfil de cliente e as quais você não conhece, elas saberão disso e darão uma olhada na sua página, podendo se tornar ótimos clientes.
Frequente páginas de grupos, não precisa postar nada, apenas curta algumas postagens. Isso fará com que o programa indique você em muitas páginas de pessoas que frequentam estes grupos.
Por ultimo, foque no seu trabalho e tudo acontecerá de forma gradativa.
Abaixo algumas imagens que criei para outro trabalho.
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Humor : Muito, graças a Deus.
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
Neste abaixo, o apelido do proprietário é Dom, por isso dispensamos o Don.
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
DOUTRINA, ESTAS ARTES QUE ESTÃO ACIMA FOI VOCÊ QUEM AS CRIOU?
SE SIM, FOI PARA QUEM?
NÃO SABIA DESSA SUA ESPECIALIDADE.
HASSIN
SE SIM, FOI PARA QUEM?
NÃO SABIA DESSA SUA ESPECIALIDADE.
HASSIN
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Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
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Localização : Sao Paulo - Brasil
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Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
Boa tarde meu irmão.
Estou fazendo alguns trabalhos para uma agencia de propaganda da cidade, coisa pouca, e voltei a desenhar.
Estes acima são exclusivos, feitos por mim, exceto algumas inserções de imagens que eu já tinha comprado os direitos.
Um abraço.
Estou fazendo alguns trabalhos para uma agencia de propaganda da cidade, coisa pouca, e voltei a desenhar.
Estes acima são exclusivos, feitos por mim, exceto algumas inserções de imagens que eu já tinha comprado os direitos.
Um abraço.
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Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
Maravilha Doutrina,
O Pietro ficou de me enviar a arte da Tupasy para você desenvolver ok?
Assim que chegar eu te envio.
Atte
Hassin Ghannam
O Pietro ficou de me enviar a arte da Tupasy para você desenvolver ok?
Assim que chegar eu te envio.
Atte
Hassin Ghannam
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Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
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"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
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Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
Entendido meu amigo, obrigado.
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Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
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Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
Bom dia Doutrinador, sou novo por aqui e lendo seu post como usar o face da melhor forma posdivel, gostaria se possivel de ideias para divulgar minhas promoçoes no face, de algo q realmente chame a atençao e q tenha impacto ao ser visualizado.
Estou a pouco tempo com minha pizzaria e as vendas estao muito baixas, a pizza tem qualidade mas o ponto foi queimado pelo antigo dono, montei uma pagina no face e quero explorar esta ferramenta da melhor forma possivel.
Se puder ajudar ficarei muito grato, pois tenho ideias de promoçoes uma para cada dia da semana mas como usar o face e como divulgar no mesmo.
Agradeço deste ja, mesmo se nao puder ajudar.
Abraços
Estou a pouco tempo com minha pizzaria e as vendas estao muito baixas, a pizza tem qualidade mas o ponto foi queimado pelo antigo dono, montei uma pagina no face e quero explorar esta ferramenta da melhor forma possivel.
Se puder ajudar ficarei muito grato, pois tenho ideias de promoçoes uma para cada dia da semana mas como usar o face e como divulgar no mesmo.
Agradeço deste ja, mesmo se nao puder ajudar.
Abraços
ellen kelly- VISITANTE ESPORÁDICO
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
Ah, se puder me responder por email: Lafatirelli@gmail.com
Meu zap 16 988681993
Somos de franca-sp
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ellen kelly- VISITANTE ESPORÁDICO
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Data de inscrição : 21/06/2013
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
Bom dia, irei responder ainda hoje, ok?
Um abraço.
Um abraço.
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Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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ellen kelly- VISITANTE ESPORÁDICO
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
Minha pagina: www.facebook.com/lafatirellipizzariafranca
ellen kelly- VISITANTE ESPORÁDICO
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
Boa noite Ellen.
Como cheguei tarde do serviço pouco temos para fazer hoje, mas você pode adiantar algumas informações e material, se tiver.
Sua pagina está precisando de um upgrade mesmo, pra encontrar seu público alvo de forma mais efetiva.
Quando puder, preciso que me conte sobre suas pizzas, sua capacidade de produção, suas idéias de promoção (seria interessante uma para cada dia) e se puder, fotos de seus produtos.
De inicio, daria até para usar fotos de outros produtos que se assemelhem ao seu, pelo menos até você ter suas próprias imagens.
Minha opinião é que sua marca tem de mudar pra impactar melhor seu cliente, isso sem mudar muito, mas chamando a atenção para que o cliente grave seu nome.
Quando tiver tudo pronto, me envie no e-mail midiax@bol.com.br
Durante a semana é meio difícil eu ter tempo, mas nos finais de semana posso trabalhar suas imagens.
Seria interessante ter a relação de bairros onde entrega, ou a região. Eu mesmo peço pizzas e quando não entregam em meu bairro me sinto lesado, hehehe.
Um abraço.
Como cheguei tarde do serviço pouco temos para fazer hoje, mas você pode adiantar algumas informações e material, se tiver.
Sua pagina está precisando de um upgrade mesmo, pra encontrar seu público alvo de forma mais efetiva.
Quando puder, preciso que me conte sobre suas pizzas, sua capacidade de produção, suas idéias de promoção (seria interessante uma para cada dia) e se puder, fotos de seus produtos.
De inicio, daria até para usar fotos de outros produtos que se assemelhem ao seu, pelo menos até você ter suas próprias imagens.
Minha opinião é que sua marca tem de mudar pra impactar melhor seu cliente, isso sem mudar muito, mas chamando a atenção para que o cliente grave seu nome.
Quando tiver tudo pronto, me envie no e-mail midiax@bol.com.br
Durante a semana é meio difícil eu ter tempo, mas nos finais de semana posso trabalhar suas imagens.
Seria interessante ter a relação de bairros onde entrega, ou a região. Eu mesmo peço pizzas e quando não entregam em meu bairro me sinto lesado, hehehe.
Um abraço.
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Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
Obrigado pelas informaçöes Doutrinador, em uma semana te mando tds as informaçöes solicitadas, e sobre a marca poderia me explicar melhor, o q mudar tem alguma sugestao, tem apenas dois a tres meses de funcionamento.
Agradecido.
Agradecido.
ellen kelly- VISITANTE ESPORÁDICO
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
E para q se possivel me dar algumas dicas e ideias para a inovaçäo, nas segundas e terças feiras vendemos uma media de cinco pizzas, nas quartas feiras as vezes nenhuma, agora quinta e domingo entre doze a quinze e sexta e sabado entre dezoito e vinte.
Sei q e muito pouco por se tratar de estar mos localizado em uma das avenidas principais da cidade. Sei q peguei em epoca q a crise se agrava mas podia ser melhor.
Sei q e muito pouco por se tratar de estar mos localizado em uma das avenidas principais da cidade. Sei q peguei em epoca q a crise se agrava mas podia ser melhor.
ellen kelly- VISITANTE ESPORÁDICO
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
Sobre a marca, tem de melhorar apenas as cores e torna-la mais sólida.
Lembra da Nike, da Coca-cola, da Bom Bril?
Simples e marcante.
E que o letreiro salte aos olhos de quem lê.
Sobre as vendas, o começo nem sempre é glamoroso, mas com o tempo melhora. Eu vendia praticamente a mesma quantidade quando iniciei, mas melhorou depois.
O importante é pensar em um modo para que novos clientes façam seus primeiros pedidos nos dias de menor movimento. Quando se tem a confiança no produto, no atendimento, e na entrega, pode-se muito bem confiar que quem compra na promoção, compra no final de semana.
Não consegui visualizar o estilo de sua pizzaria ainda, mas se você fixar a marca artesanal, produtos feitos com mais carinho, buscando um público especifico, você pode ter um novo nicho a ser explorado.
Hoje as pizzarias estão muito "a mesma coisa", vejo as mesmas massas, o mesmo recheio, o mesmo modo de preparo...
Lembre-se, pizza tem layout.
Uma pizza montada com os mesmos ingredientes, mas de forma diferente pode valorizar e muito seu produto.
Uma das experiencias que fiz, e que deu certo, foi após a pizza pronta e dentro da caixa, jogar "lascas" de mussarela e depois despachar. Chegava na casa do cliente ainda com alguns "grumos", dando um aspecto mais artesanal.
Esta ideia me ocorreu ao receber pizzas com o queijo completamente derretido e que com o tempo da caixa, terminavam por separar o óleo da mussarela, o que eu sempre achei de péssimo aspecto.
O Inesquecível e saudoso Moderador "Gilberto Costa" me deu a ideia de lançar a pizza de frango com catupiri misturado a mussarela, o que acabava por "juntar" melhor o frango e impedir que cai-se da fatia.
Mas vamos seguindo com o assunto.
Lembra da Nike, da Coca-cola, da Bom Bril?
Simples e marcante.
E que o letreiro salte aos olhos de quem lê.
Sobre as vendas, o começo nem sempre é glamoroso, mas com o tempo melhora. Eu vendia praticamente a mesma quantidade quando iniciei, mas melhorou depois.
O importante é pensar em um modo para que novos clientes façam seus primeiros pedidos nos dias de menor movimento. Quando se tem a confiança no produto, no atendimento, e na entrega, pode-se muito bem confiar que quem compra na promoção, compra no final de semana.
Não consegui visualizar o estilo de sua pizzaria ainda, mas se você fixar a marca artesanal, produtos feitos com mais carinho, buscando um público especifico, você pode ter um novo nicho a ser explorado.
Hoje as pizzarias estão muito "a mesma coisa", vejo as mesmas massas, o mesmo recheio, o mesmo modo de preparo...
Lembre-se, pizza tem layout.
Uma pizza montada com os mesmos ingredientes, mas de forma diferente pode valorizar e muito seu produto.
Uma das experiencias que fiz, e que deu certo, foi após a pizza pronta e dentro da caixa, jogar "lascas" de mussarela e depois despachar. Chegava na casa do cliente ainda com alguns "grumos", dando um aspecto mais artesanal.
Esta ideia me ocorreu ao receber pizzas com o queijo completamente derretido e que com o tempo da caixa, terminavam por separar o óleo da mussarela, o que eu sempre achei de péssimo aspecto.
O Inesquecível e saudoso Moderador "Gilberto Costa" me deu a ideia de lançar a pizza de frango com catupiri misturado a mussarela, o que acabava por "juntar" melhor o frango e impedir que cai-se da fatia.
Mas vamos seguindo com o assunto.
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Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
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Olhem minha promoção!
Olhem minha promoção!
idario- VISITANTE ESPORÁDICO
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
Parabéns meu amigo!
Como está resultando a sua promoção?
Muitas vendas?
Como está resultando a sua promoção?
Muitas vendas?
idario escreveu:https://www.facebook.com/DomPizzaioloMEI/posts/630907090419009
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Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
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Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
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"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
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Cheff Hassin- Administrador do Fórum
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Idéias de postagens
DOUTRINADOR escreveu:Como utilizar o Facebook a seu favor.
Entendendo o seu negócio (Para Iniciantes).
Escrevo isso buscando prestar um serviço a quem está iniciando com pouco dinheiro, pessoas que produzem seus produtos em locais improvisados ou mesmo dentro de suas residências.
Começar pequeno não é vergonha, vergonha é não ter metas.
Para começarmos nosso negocio de forma correta, temos de definir alguns parâmetros que só você pode responder:
O que você pensa sobre sua atividade, você a enxerga como empresa?
Então quem é a sua empresa?
Qual sua meta?
Como você apresenta a sua empresa ao cliente?
O que você mostra ao seu futuro cliente faz com que ele faça o pedido?
Se até aqui você acredita que tudo está bem e que está fazendo a coisa de modo correto, não precisa ler o restante, no entanto, se você quer melhorar ou mudar tudo, continue lendo.
Posicionamento.
Vamos falar sobre isso e depois contarei uma experiência que tive á cinco anos.
Para vender algo que fabricamos e fidelizar clientes, precisamos seguir os seguintes passos:
Produzir o melhor produto de forma competitiva. Isso significa produzir o melhor que pudermos de acordo com nosso público alvo, brigarmos com a concorrência e obter lucro.
Para isso precisamos estudar nosso produto, nosso cliente, nos posicionarmos e traçar estratégias que nos coloque no mercado para podermos ganhar dinheiro.
Vejo diversas postagens no Facebook de pessoas vendendo pizzas, bolos, doces e uma infinidade de produtos, mas não sinto a menor vontade de experimentar. Não porque eu não goste dos produtos, mas porque não sinto confiança.
Produtos caseiros são mais para serem vendidos de porta em porta, ou dentro da família, o Facebook é uma ferramenta maior que isso quando utilizada com sabedoria.
Se posicionar é escolher seu cliente e mostrar sua empresa a ele de forma a conseguir a primeira venda.
Têm uns cinco anos uma conhecida que eu não via a muito tempo me enviou um e-mail pedindo para fazer sua propaganda no Facebook. Confesso que achei que ela mesma poderia tirar fotos de seus produtos e vende-los, mas ela insistiu para a criação de uma logomarca que identificasse sua empresa. Foi quando entendi que era possível usar melhor a ferramenta e criar peças simples para posicionar a empresa e atrair o cliente com confiança.
Criei uma capa para uma página com logotipo e criei um grupo de imagens para serem postadas todos os dias, além de umas quatro promoções para serem postadas durante a semana, nos dias de menor movimento.
O resultado foi melhor que o esperado, é claro que esta pessoa usou de muita inteligência e conseguiu tirar o melhor da propaganda.
E esta propaganda não custou muito a esta pessoa.
Capa da página.
Postagem/propaganda.
Esta pessoa que citei transformou sua cozinha em empresa em um conjunto da COHAB em São Paulo. Eu ri muito quando descobri que as vendas no balcão eram feitas pela janela da cozinha do apartamento. Um dos filhos fazia as entregas usando uma bicicleta. Esta empresa cresceu, esta pessoa fez por onde, aproveitou a oportunidade e estudou, hoje mudou sua atuação e possui duas cozinhas industriais onde faz bolos para venda em supermercados, além de dar aulas de culinária no SENAC.
Trabalhar as imagens não é coisa de outro mundo, muitas pessoas podem melhorar suas páginas.
O que temos de prestar atenção é:
Você é você, sua empresa é sua empresa, evite confundir. Na página de sua empresa evite piadas, críticas ao governo e brincadeiras, trate seu cliente de forma profissional e respeitosa.
Ao iniciar sua página, procure por potenciais clientes de acordo com um plano de ação, por exemplo, adicione apenas pessoas moradoras de sua cidade, mas não se preocupe com a idade, já que muitos adolescentes infernizam seus pais para comer coisas diferentes.
Aprenda a curtir postagens de bom censo de pessoas que estão dentro do perfil de cliente e as quais você não conhece, elas saberão disso e darão uma olhada na sua página, podendo se tornar ótimos clientes.
Frequente páginas de grupos, não precisa postar nada, apenas curta algumas postagens. Isso fará com que o programa indique você em muitas páginas de pessoas que frequentam estes grupos.
Por ultimo, foque no seu trabalho e tudo acontecerá de forma gradativa.
Abaixo algumas imagens que criei para outro trabalho.
Olá, boa noite!
Que tipo de postagem seria interessante para chamar a atenção do cliente para minhas pizzas?
Atualmente só faço postagem de promoção e no resto do tempo a pagina fica sem movimentação.
Postagens no facebook é algo que quero explorar mais, mas ando sem idéias.
Qualquer idéia será bem vinda!
Girlaine- VISITANTE ESPORÁDICO
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
Infelizmente vi esta pergunta de Girlaine apenas agora, e peço desculpas.
Estava agora mesmo olhando as postagens dos amigos no Facebook e me entristeci muito, pois são postagens que não irão produzir resultado ou até que não irão atingir um ótimo resultado.
Pelo que entendi, hoje estão atirando pra todo lado.
Estão até postando propaganda na pagina do Megafeirão, que é frequentada apenas por donos de pizzarias.
Querer vender pizza para dono de pizzaria é o cúmulo, uma prova de que não estão prestando nenhuma atenção á propaganda e focando na quantidade de postagens, seja onde for.
É melhor tirar uma foto de boa qualidade e repetir ela todos os dias em locais corretos do que tirar diversas fotos com qualidade ruim e sair espalhando a torto e a direita.
O nosso Maestro Maurojonas Brito, que recentemente passou para o andar de cima uma vez citou uma propaganda que utilizou:
Veja que esta frase passa confiança no produto e é audaciosa, praticamente um desafio.
Não é por menos que partiu do Maestro.
Chegou a hora de parar a bola no chão e analisar qual a melhor jogada.
Aquele abraço.
Estava agora mesmo olhando as postagens dos amigos no Facebook e me entristeci muito, pois são postagens que não irão produzir resultado ou até que não irão atingir um ótimo resultado.
Pelo que entendi, hoje estão atirando pra todo lado.
Estão até postando propaganda na pagina do Megafeirão, que é frequentada apenas por donos de pizzarias.
Querer vender pizza para dono de pizzaria é o cúmulo, uma prova de que não estão prestando nenhuma atenção á propaganda e focando na quantidade de postagens, seja onde for.
É melhor tirar uma foto de boa qualidade e repetir ela todos os dias em locais corretos do que tirar diversas fotos com qualidade ruim e sair espalhando a torto e a direita.
O nosso Maestro Maurojonas Brito, que recentemente passou para o andar de cima uma vez citou uma propaganda que utilizou:
Experimente nossa pizza uma única vez por ano.
Nos outros 364 dias você pode comer qualquer coisa por ai.
Veja que esta frase passa confiança no produto e é audaciosa, praticamente um desafio.
Não é por menos que partiu do Maestro.
Chegou a hora de parar a bola no chão e analisar qual a melhor jogada.
Aquele abraço.
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Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
Disse tudo amigo Doutrinador.DOUTRINADOR escreveu:Infelizmente vi esta pergunta de Girlaine apenas agora, e peço desculpas.
Estava agora mesmo olhando as postagens dos amigos no Facebook e me entristeci muito, pois são postagens que não irão produzir resultado ou até que não irão atingir um ótimo resultado.
Pelo que entendi, hoje estão atirando pra todo lado.
Estão até postando propaganda na pagina do Megafeirão, que é frequentada apenas por donos de pizzarias.
Querer vender pizza para dono de pizzaria é o cúmulo, uma prova de que não estão prestando nenhuma atenção á propaganda e focando na quantidade de postagens, seja onde for.
É melhor tirar uma foto de boa qualidade e repetir ela todos os dias em locais corretos do que tirar diversas fotos com qualidade ruim e sair espalhando a torto e a direita.
O nosso Maestro Maurojonas Brito, que recentemente passou para o andar de cima uma vez citou uma propaganda que utilizou:
Experimente nossa pizza uma única vez por ano.
Nos outros 364 dias você pode comer qualquer coisa por ai.
Veja que esta frase passa confiança no produto e é audaciosa, praticamente um desafio.
Não é por menos que partiu do Maestro.
Chegou a hora de parar a bola no chão e analisar qual a melhor jogada.
Aquele abraço.
Tambem vi este exemplo ai do pessoal querer vender pizza para donos de pizzarias, achei muito engraçado, pois o pessoal tem o habito de postar e nem saber onde esta postando.
Como fazer propaganda de sua churrascaria em um site ou fórum de veganos.rs
E o Maestro Mauro Jonas era realmente o rei do desafios.
Lembro me bem do grupo de whatsapp dele, ele fez um desafio que todos reclamando de pizzarias de 10,90 e ele fez o desafio ja que todo mundo reclama, pq não ganhar 2 reais por pizza como eles. monte sua pizza, calcule e cobre a mais apenas dois reais.rs
schuman- MODERADOR MASTER
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
O Maestro Maurojonas chegou aqui neste fórum brigando comigo. Mas logo ele entendeu que eu tinha apenas boa vontade em ajudar, mas nenhum conhecimento.
Com o tempo nos tornamos grande amigos.
Triste perda para nossa classe.
Com o tempo nos tornamos grande amigos.
Triste perda para nossa classe.
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Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
Ótimo tema, caro Doutrinador
A questão é que não dá para fazermos tudo. Isso é fato. Procuramos fazer nosso produto da forma mais profissional possível. Nossas embalagens, da mesma forma, são projetadas por profissionais do ramo. Nossa logo e demais artes que compõem nossa identidade visual também são feitas por profissionais.
Por que motivo, muitos querem economizar justamente no que atrai os clientes para nosso negócio? E não estamos falando de um serviço caro. Um profissional de marketing normalmente é um freelancer que cobra de 300 a 500 reais para cuidar de tudo o que diz respeito a redes sociais. Esse profissional trabalha para trocentas empresas e sabe o que funciona e o que não funciona.
Eu tenho um amigo que trabalha em uma multinacional, um baita profissional, que nas horas vagas corre atrás de mais unzinho livre de impostos. rs Me cobra 300 reais e agora com a inclusão das pizzas no cardápio de meu delivery, passará a cobrar 500... dois meses após a entrada das pizzas para me dar mais um fôlego.
Eu aconselho a todos os iniciantes a olhar com muito carinho essa parte e os veteranos mais ainda, pois em geral, todos estão com alguma queda no movimento. Economia à base de algo mal feito não dá. É a propaganda que atrai os clientes para nosso negócio. O pouco que investimos aí nos dá retorno de sobra para pagar um profissional e gerarmos renda para nossos negócios.
Parabéns, brother, seus trabalhos são muito bons.
A questão é que não dá para fazermos tudo. Isso é fato. Procuramos fazer nosso produto da forma mais profissional possível. Nossas embalagens, da mesma forma, são projetadas por profissionais do ramo. Nossa logo e demais artes que compõem nossa identidade visual também são feitas por profissionais.
Por que motivo, muitos querem economizar justamente no que atrai os clientes para nosso negócio? E não estamos falando de um serviço caro. Um profissional de marketing normalmente é um freelancer que cobra de 300 a 500 reais para cuidar de tudo o que diz respeito a redes sociais. Esse profissional trabalha para trocentas empresas e sabe o que funciona e o que não funciona.
Eu tenho um amigo que trabalha em uma multinacional, um baita profissional, que nas horas vagas corre atrás de mais unzinho livre de impostos. rs Me cobra 300 reais e agora com a inclusão das pizzas no cardápio de meu delivery, passará a cobrar 500... dois meses após a entrada das pizzas para me dar mais um fôlego.
Eu aconselho a todos os iniciantes a olhar com muito carinho essa parte e os veteranos mais ainda, pois em geral, todos estão com alguma queda no movimento. Economia à base de algo mal feito não dá. É a propaganda que atrai os clientes para nosso negócio. O pouco que investimos aí nos dá retorno de sobra para pagar um profissional e gerarmos renda para nossos negócios.
Parabéns, brother, seus trabalhos são muito bons.
Henrique Ramos- MODERADOR MASTER
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
DOUTRINADOR escreveu:O Maestro Maurojonas chegou aqui neste fórum brigando comigo. Mas logo ele entendeu que eu tinha apenas boa vontade em ajudar, mas nenhum conhecimento.
Com o tempo nos tornamos grande amigos.
Triste perda para nossa classe.
Realmente uma grande perda, no inicio Ele ficava louco comigo que falava recheio. Rs
Ele me perguntava se tava vendendo biscoito recheado rs "É INSUMOS"RS
Abraços
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
Bom dia Capitão Kirk.
Quando puder me envie uma imagem que retrate mais ou menos o que espera e vou trabalhando nisso com calma.
Aquele abraço.
Quando puder me envie uma imagem que retrate mais ou menos o que espera e vou trabalhando nisso com calma.
Aquele abraço.
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Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
DOUTRINADOR escreveu:Bom dia Capitão Kirk.
Quando puder me envie uma imagem que retrate mais ou menos o que espera e vou trabalhando nisso com calma.
Aquele abraço.
Amanhã mando para vc no Facebook.
Abraços
schuman- MODERADOR MASTER
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
Blz Schuman.
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Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
Enviei algumas que acho bacana , para vc ver o estilo.DOUTRINADOR escreveu:Blz Schuman.
abraços
schuman- MODERADOR MASTER
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
Capitão Kirk!
Gostei, pegou bem Doutrina!
Hassin
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
Ja mudei ate a fotos.HASSIN escreveu:Capitão Kirk!
Gostei, pegou bem Doutrina!
Hassin
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Re: APROVEITANDO AO MÁXIMO O FACEBOOK.
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