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A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
5 participantes
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A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
Apesar desta historia não ter nada a ver com gastronomia ou pizzas, tomo a liberdade de posta-la aqui por ser muito inspiradora, principalmente para aqueles que já estiveram em situação semelhante a de Joe Girard...Espero com isso estar colaborando com o Forum, que tanto tem me acrescentado e auxiliado, sou imensamente grato. Acredito que muitos membros deste fórum conheçam essa história, para os que não conhecem vale a pena conferir.
Joe Girard cresceu num lar humilde, na periferia pobre de Detroit. Desde pequeno Joe sofria na pele e na mente as maldades e humilhações do pai, um imigrante italiano que não encontrou nada além do fracasso ao tentar a vida nos Estados Unidos. Dos 9 aos 11 anos, Joe engraxava sapatos pelo bairro após entregar jornais de madrugada. Aos 14 anos, dormia fora quase todas as noites, em caixas de papelão no pátio da estação ferroviária perto de sua casa para evitar ser espancado pelo pai, que sempre chegava em casa bêbado. Cresceu ouvindo seu pai lhe dizer que ele jamais conseguiria coisa alguma na vida.
Aos trinta e cinco anos de idade, Joe Girard era um verdadeiro fracassado. Havia tentado se estabelecer em diversos negócios sempre com resultados decepcionantes. Em mais uma tentativa desesperada para conseguir emprego, tentou entrar no negócio de venda de automóveis, e uma sucessão de fatos acabou por mudar sua vida, e também criar uma nova metodologia de vendas,não apenas para o segmento de automóveis, mas também inspirar profissionais de vendas e empresários de diversas outras áreas.
Qual seria a explicação para o sucesso tão formidável de um profissional fracassado, apenas com o ensino fundamental, que em pouco tempo tornou-se o principal vendedor de carros da América e depois foi apontado pelo Guinness book como o maior vendedor de carros do mundo, não tendo competidor a altura durante os anos em que atuou como vendedor de carros?
A história de Joe Girard foi contada no livro autobiográfico "Como Vender Qualquer Coisa a Qualquer Um", (Editora Record, 1982).Segundo seu relato, Joe Girard vendia em torno de 1500 carros mensais, o que dava uma média superior a 5 carros zero Km por dia. Qualquer vendedor de carros pode achar esta tarefa praticamente impossível, no entanto esta era a realidade de Girard nos últimos anos em que atuou como vendedor até sua aposentadoria. Todo este desempenho tem explicação. Ele utilizava um método de trabalho bastante inovador e baseado em idéias simples e práticas.
Tudo começou quanto Joe Girard se viu desempregado, e passando enormes necessidades financeiras junto com sua mulher e filhos. Procurou um conhecido que era gerente de uma concessionária de automóveis e lhe pediu emprego. A princípio o conhecido lhe negou o emprego argumentando que já havia muitos vendedores para os poucos clientes que apareciam na loja. Como ele estava desesperado, propôs ao gerente um acordo em que não atenderia aos clientes que viessem à concessionária, mas apenas àqueles que ele captasse por outros meios. Esta decisão obrigou Joe Girard a criar novas maneiras de captar, conquistar e construir relacionamentos com os clientes. Foi disponibilizado para Joe Girard uma pequena e simples mesa ao fundo do salão da concessionária, com um telefone e uma lista telefônica, de maneira que ele não pudesse interceptar clientes que entrassem pelas portas frontais. Ali Joe passava a maior parte do tempo, ligando aleatoriamente para assinantes da lista telefônica e oferecendo veículos. Enquanto isso, era vigiado constantemente pelo grupo de vendedores da loja, que se certificavam de que ele não abordaria os clientes que entrassem no salão! Naquela mesma tarde, sem nenhuma experiência no ramo, Joe fechou sua primeira venda. Pediu então ao gerente 10 dolares adiantados, assim poderia levar uma pequena compra de alimentos para sua família.
Sem ajuda de custo ou salário (nem mesmo um veículo ele possuía no momento), Joe Girard tinha real necessidade de vender ou chegaria em casa sem um centavo diariamente. Evitava beber água, tomar café e bater papo nas rodinhas, não podia se dar ao luxo de perder tempo!
No decorrer do mês seguinte Joe vendeu 18 veículos, entre carros de passeio e caminhonetes. Na última semana do mês, o gerente o chamou para uma reunião e o demitiu sumariamente, pois foi considerado um vendedor agressivo em seus métodos e os outros vendedores da concessionária, enciumados, já reclamavam e ameaçavam sair!. Agora Joe girard já possuía experiência, portanto não precisou se humilhar para conseguir seu próximo trabalho, na concessionária Merollis Chevrolet em Michigan, onde nos próximos anos ele venderia mais carros do que qualquer pessoa no mundo (até os dias atuais ninguém bateu seus recordes). Joe Girard ainda guarda sua caixa de engraxate, exposta em seu escritório.
Analisando a trajetória deste formidável vendedor, podemos identificar muitas das ações inovadoras propostas na estratégia do oceano azul. A base desta estratégia, como ressalta os criadores desta metodologia revolucionária, é a empresa ou o profissional criar um ambiente em que torne a concorrência irrelevante. O objetivo é superar o oceano vermelho, em que ocorre uma acirrada concorrência entre empresas ou profissionais, e descobrir um oceano azul, onde possam nadar sozinhos num ambiente sem concorrentes.
Foi justamente isto que Joe Girard conseguiu. Enquanto os outros vendedores ficavam na loja de "braços cruzados", aguardando os clientes chegarem, ele realizava uma série de ações planejadas para atrair e conquistar continuamente novos clientes, sem concorrer com seus colegas de loja.
Algumas das ações implementadas por Joe Girard, podem ser analisadas no contexto da metodologia criada pelos autores do livro "A estratégia do oceano azul", Cham Kim e Renee Malbourne. Os autores sugerem que é preciso realizar determinados passos para visualizar o contexto do mercado e assim implantar a estratégia.
Para os autores é preciso parar de olhar apenas para os concorrentes e começar a pensar em oportunidades alternativas. Buscar novas competências, pesquisar empresas e profissionais estratégicos que estão se saindo bem no mercado, inclusive em outras áreas, examinar sua cadeia de clientes, pois seu futuro cliente pode estar atualmente em um mercado complementar ao seu. Examinar novas maneiras de realizar negócios, de atender expectativas e de buscar clientes.
Aqui estão algumas das ações, que faziam parte do método de trabalho de Joe Girard, que em geral não são utilizados pela maioria dos vendedores:
- Planeje seu trabalho e trabalhe seu plano – Esta é uma idéia elementar, que todo vendedor deveria utilizar, mas que poucos põem em prática. A base de todo trabalho bem sucedido é o planejamento.
- Não faça parte do clube – Joe Girard se referia ao "clube",como sendo aquela "rodinha" de conversa informal entre vendedores. Enquanto seus concorrentes brincavam e contavam piadas, ele fazia contato com clientes e com parceiros para que lhe enviassem novos clientes.
- Trabalhe com perdigueiros – Joe Girard chamava de perdigueiros (cães de caça), às pessoas que "caçavam" clientes para ele mediante uma comissão pré-estabelecida.
- Utilize a Lei Girard dos 250 – Segundo Girard, cada pessoas conhece, ao longo de sua vida, em média, de uma maneira mais próxima, 250 outras pessoas. Se você as tratar bem, elas promoverão seu nome positivamente junto aos seus conhecidos. E se as trata mal, você terá uma propaganda negativa junto a um número infindável de pessoas.
- O início do relacionamento com os clientes – Nas palavras de Girard "uma coisa que eu faço, e que poucos vendedores fazem, é enviar uma mensagem de agradecimento ao cliente depois de fechada a primeira venda. A maioria dos vendedores acredita que a venda acaba após assinatura do contrato, para mim a venda começa neste momento."
- A base de um negócio são as parcerias – Mais da metade dos negócios deste vendedor vinham das parcerias que ele desenvolvia com outros profissionais de áreas correlatas, clientes antigos efornecedores. Ele criou um sistema de bônus que enviava às pessoas que lhe indicassem clientes, e mantinha contatos freqüentes.O resultado é que recebia um número extraordinário de indicações de clientes.
- O relacionamento – Cada cliente de Joe Girard recebia mensalmente uma mensagem, sempre em dias diferentes e de forma personalizada. Na mensagem Girard lembrava aos clientes e conhecidos, que ele continuava vendendo automóveis, e que ficaria grato se este amigo voltasse a comprar com ele no futuro ou lhe enviasse um novo cliente, um amigo ou conhecido. E ao final, lembrava sempre da combinação do bônus que a pessoa receberia caso a pessoa enviada comprasse um automóvel.
- Cartão de visitas – Segundo Joe Girard, o cartão de visitas é uma arma pequena mas extremamente poderosa. Ele utilizava o cartão de visita em todas as oportunidades que tinha e em todos os contatos com pessoas. Se ia comprar uma camisa, ao barbeiro, ou quando pagava a conta em um restaurante, sempre deixava junto com o dinheiro o seu cartão de visita. Dessa forma conseguia promover seu negócio em todas as oportunidades profissionais e sociais.
Estas são algumas das ações inovadoras desenvolvidas por Joe Girard. A partir destes exemplos é possível perceber a simplicidade e a praticidade de sua metodologia e tirar algumas lições deste caso: competir em mercados altamente disputados exige um enorme esforço, se obtém poucos resultados e em geral estes resultados são frustrantes. No entanto, competir em mercados inexplorados, ou oceanos azuis como estamos denominando, permitem às empresasou aos profissionais obter grande crescimento e ótimos resultados financeiros.
O caso Joe Girard pode servir de exemplo para muitos profissionais e empresas,não apenas do setor automobilístico, mas em outras áreas profissionais. Portanto sugerimos a estes profissionais e organizações que, a exemplo de Joe Girard, busquem inovar em sua maneira de atuação e descubram novos mercados ou novas fronteiras para seu antigo mercado, criando uma "inovação de valor" e construindo as bases para seu crescimento presente e futuro, através da estratégia do oceano azul.
Fonte: www.webartigos.com/articles/4789/1/A-Estrategia-Do-Oceano-Azul---O-Caso-Do-Maior-Vendedor-De-Carros-Do-Mundo/pagina1.html#ixzz0wjyqKfjg
Joe Girard cresceu num lar humilde, na periferia pobre de Detroit. Desde pequeno Joe sofria na pele e na mente as maldades e humilhações do pai, um imigrante italiano que não encontrou nada além do fracasso ao tentar a vida nos Estados Unidos. Dos 9 aos 11 anos, Joe engraxava sapatos pelo bairro após entregar jornais de madrugada. Aos 14 anos, dormia fora quase todas as noites, em caixas de papelão no pátio da estação ferroviária perto de sua casa para evitar ser espancado pelo pai, que sempre chegava em casa bêbado. Cresceu ouvindo seu pai lhe dizer que ele jamais conseguiria coisa alguma na vida.
Aos trinta e cinco anos de idade, Joe Girard era um verdadeiro fracassado. Havia tentado se estabelecer em diversos negócios sempre com resultados decepcionantes. Em mais uma tentativa desesperada para conseguir emprego, tentou entrar no negócio de venda de automóveis, e uma sucessão de fatos acabou por mudar sua vida, e também criar uma nova metodologia de vendas,não apenas para o segmento de automóveis, mas também inspirar profissionais de vendas e empresários de diversas outras áreas.
Qual seria a explicação para o sucesso tão formidável de um profissional fracassado, apenas com o ensino fundamental, que em pouco tempo tornou-se o principal vendedor de carros da América e depois foi apontado pelo Guinness book como o maior vendedor de carros do mundo, não tendo competidor a altura durante os anos em que atuou como vendedor de carros?
A história de Joe Girard foi contada no livro autobiográfico "Como Vender Qualquer Coisa a Qualquer Um", (Editora Record, 1982).Segundo seu relato, Joe Girard vendia em torno de 1500 carros mensais, o que dava uma média superior a 5 carros zero Km por dia. Qualquer vendedor de carros pode achar esta tarefa praticamente impossível, no entanto esta era a realidade de Girard nos últimos anos em que atuou como vendedor até sua aposentadoria. Todo este desempenho tem explicação. Ele utilizava um método de trabalho bastante inovador e baseado em idéias simples e práticas.
Tudo começou quanto Joe Girard se viu desempregado, e passando enormes necessidades financeiras junto com sua mulher e filhos. Procurou um conhecido que era gerente de uma concessionária de automóveis e lhe pediu emprego. A princípio o conhecido lhe negou o emprego argumentando que já havia muitos vendedores para os poucos clientes que apareciam na loja. Como ele estava desesperado, propôs ao gerente um acordo em que não atenderia aos clientes que viessem à concessionária, mas apenas àqueles que ele captasse por outros meios. Esta decisão obrigou Joe Girard a criar novas maneiras de captar, conquistar e construir relacionamentos com os clientes. Foi disponibilizado para Joe Girard uma pequena e simples mesa ao fundo do salão da concessionária, com um telefone e uma lista telefônica, de maneira que ele não pudesse interceptar clientes que entrassem pelas portas frontais. Ali Joe passava a maior parte do tempo, ligando aleatoriamente para assinantes da lista telefônica e oferecendo veículos. Enquanto isso, era vigiado constantemente pelo grupo de vendedores da loja, que se certificavam de que ele não abordaria os clientes que entrassem no salão! Naquela mesma tarde, sem nenhuma experiência no ramo, Joe fechou sua primeira venda. Pediu então ao gerente 10 dolares adiantados, assim poderia levar uma pequena compra de alimentos para sua família.
Sem ajuda de custo ou salário (nem mesmo um veículo ele possuía no momento), Joe Girard tinha real necessidade de vender ou chegaria em casa sem um centavo diariamente. Evitava beber água, tomar café e bater papo nas rodinhas, não podia se dar ao luxo de perder tempo!
No decorrer do mês seguinte Joe vendeu 18 veículos, entre carros de passeio e caminhonetes. Na última semana do mês, o gerente o chamou para uma reunião e o demitiu sumariamente, pois foi considerado um vendedor agressivo em seus métodos e os outros vendedores da concessionária, enciumados, já reclamavam e ameaçavam sair!. Agora Joe girard já possuía experiência, portanto não precisou se humilhar para conseguir seu próximo trabalho, na concessionária Merollis Chevrolet em Michigan, onde nos próximos anos ele venderia mais carros do que qualquer pessoa no mundo (até os dias atuais ninguém bateu seus recordes). Joe Girard ainda guarda sua caixa de engraxate, exposta em seu escritório.
Analisando a trajetória deste formidável vendedor, podemos identificar muitas das ações inovadoras propostas na estratégia do oceano azul. A base desta estratégia, como ressalta os criadores desta metodologia revolucionária, é a empresa ou o profissional criar um ambiente em que torne a concorrência irrelevante. O objetivo é superar o oceano vermelho, em que ocorre uma acirrada concorrência entre empresas ou profissionais, e descobrir um oceano azul, onde possam nadar sozinhos num ambiente sem concorrentes.
Foi justamente isto que Joe Girard conseguiu. Enquanto os outros vendedores ficavam na loja de "braços cruzados", aguardando os clientes chegarem, ele realizava uma série de ações planejadas para atrair e conquistar continuamente novos clientes, sem concorrer com seus colegas de loja.
Algumas das ações implementadas por Joe Girard, podem ser analisadas no contexto da metodologia criada pelos autores do livro "A estratégia do oceano azul", Cham Kim e Renee Malbourne. Os autores sugerem que é preciso realizar determinados passos para visualizar o contexto do mercado e assim implantar a estratégia.
Para os autores é preciso parar de olhar apenas para os concorrentes e começar a pensar em oportunidades alternativas. Buscar novas competências, pesquisar empresas e profissionais estratégicos que estão se saindo bem no mercado, inclusive em outras áreas, examinar sua cadeia de clientes, pois seu futuro cliente pode estar atualmente em um mercado complementar ao seu. Examinar novas maneiras de realizar negócios, de atender expectativas e de buscar clientes.
Aqui estão algumas das ações, que faziam parte do método de trabalho de Joe Girard, que em geral não são utilizados pela maioria dos vendedores:
- Planeje seu trabalho e trabalhe seu plano – Esta é uma idéia elementar, que todo vendedor deveria utilizar, mas que poucos põem em prática. A base de todo trabalho bem sucedido é o planejamento.
- Não faça parte do clube – Joe Girard se referia ao "clube",como sendo aquela "rodinha" de conversa informal entre vendedores. Enquanto seus concorrentes brincavam e contavam piadas, ele fazia contato com clientes e com parceiros para que lhe enviassem novos clientes.
- Trabalhe com perdigueiros – Joe Girard chamava de perdigueiros (cães de caça), às pessoas que "caçavam" clientes para ele mediante uma comissão pré-estabelecida.
- Utilize a Lei Girard dos 250 – Segundo Girard, cada pessoas conhece, ao longo de sua vida, em média, de uma maneira mais próxima, 250 outras pessoas. Se você as tratar bem, elas promoverão seu nome positivamente junto aos seus conhecidos. E se as trata mal, você terá uma propaganda negativa junto a um número infindável de pessoas.
- O início do relacionamento com os clientes – Nas palavras de Girard "uma coisa que eu faço, e que poucos vendedores fazem, é enviar uma mensagem de agradecimento ao cliente depois de fechada a primeira venda. A maioria dos vendedores acredita que a venda acaba após assinatura do contrato, para mim a venda começa neste momento."
- A base de um negócio são as parcerias – Mais da metade dos negócios deste vendedor vinham das parcerias que ele desenvolvia com outros profissionais de áreas correlatas, clientes antigos efornecedores. Ele criou um sistema de bônus que enviava às pessoas que lhe indicassem clientes, e mantinha contatos freqüentes.O resultado é que recebia um número extraordinário de indicações de clientes.
- O relacionamento – Cada cliente de Joe Girard recebia mensalmente uma mensagem, sempre em dias diferentes e de forma personalizada. Na mensagem Girard lembrava aos clientes e conhecidos, que ele continuava vendendo automóveis, e que ficaria grato se este amigo voltasse a comprar com ele no futuro ou lhe enviasse um novo cliente, um amigo ou conhecido. E ao final, lembrava sempre da combinação do bônus que a pessoa receberia caso a pessoa enviada comprasse um automóvel.
- Cartão de visitas – Segundo Joe Girard, o cartão de visitas é uma arma pequena mas extremamente poderosa. Ele utilizava o cartão de visita em todas as oportunidades que tinha e em todos os contatos com pessoas. Se ia comprar uma camisa, ao barbeiro, ou quando pagava a conta em um restaurante, sempre deixava junto com o dinheiro o seu cartão de visita. Dessa forma conseguia promover seu negócio em todas as oportunidades profissionais e sociais.
Estas são algumas das ações inovadoras desenvolvidas por Joe Girard. A partir destes exemplos é possível perceber a simplicidade e a praticidade de sua metodologia e tirar algumas lições deste caso: competir em mercados altamente disputados exige um enorme esforço, se obtém poucos resultados e em geral estes resultados são frustrantes. No entanto, competir em mercados inexplorados, ou oceanos azuis como estamos denominando, permitem às empresasou aos profissionais obter grande crescimento e ótimos resultados financeiros.
O caso Joe Girard pode servir de exemplo para muitos profissionais e empresas,não apenas do setor automobilístico, mas em outras áreas profissionais. Portanto sugerimos a estes profissionais e organizações que, a exemplo de Joe Girard, busquem inovar em sua maneira de atuação e descubram novos mercados ou novas fronteiras para seu antigo mercado, criando uma "inovação de valor" e construindo as bases para seu crescimento presente e futuro, através da estratégia do oceano azul.
Fonte: www.webartigos.com/articles/4789/1/A-Estrategia-Do-Oceano-Azul---O-Caso-Do-Maior-Vendedor-De-Carros-Do-Mundo/pagina1.html#ixzz0wjyqKfjg
Rafael Torres Castilho- PARTICIPANTE COLABORADOR
- Sexo :
Idade : 52
Localização : MG
Número de Mensagens : 386
Data de inscrição : 10/08/2010
Emprego/lazer : Rep. Comercial/ praticante de jiu jitsu, a arte suave
Humor : YES WE CAN!!!
País :
Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
Amigo Rafael! Muito boa a colocação desse caso de sucesso! Com certeza todos aprendemos um pouco mais, eu mesmo estou meio como os vendederos da loja: Esperando o Cliente entrar! Depois de ler, já me possicionei de forma diferente: Vou partir para cima do cliente, vou panfletar pessoalmente e conversar mais com as pessoa como se eu fosse candidato a algum cargo político. Obrigado pelo post!
_________________
***In Memorian*** 19/05/2013
Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo. Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA- MODERADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País :
Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
isso ai amigo, com a qualidade que sua pizzacom certeza vai ser eleito a melhor pizza de charitas
Newton
Newton
Gilberto Costa escreveu:Amigo Rafael! Muito boa a colocação desse caso de sucesso! Com certeza todos aprendemos um pouco mais, eu mesmo estou meio como os vendederos da loja: Esperando o Cliente entrar! Depois de ler, já me possicionei de forma diferente: Vou partir para cima do cliente, vou panfletar pessoalmente e conversar mais com as pessoa como se eu fosse candidato a algum cargo político. Obrigado pelo post!
Convidad- Convidado
Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
Obrigado Newton e Augusto! Eu sou uma pessoa feliz por fazer parte desse grupo de amigos sempre antenados uns nos outros. Vcs viram como eu coloquei que estava eperando o cliente chegar? Vou pra rua! Vou coversar mais, falar mais com as pessoas sobre as minhas pizzas e massa. Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
_________________
***In Memorian*** 19/05/2013
Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo. Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
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GILBERTO COSTA- MODERADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País :
Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
Caríssimo amigo Gilberto
Boa tarde
Se me permite , gostaria de apresentar a maneira qure trabalhei no início e que foi muito barata e eficiente.
Fiz um folheto colorido 4x1 tendo à frente as informações básica que gostaria de mostrar, e atráz os sabores disponíveis.
Desde o início posicionei-me em atender a classe de professores universitários e outros formadores de opinião e só depois partir para o público A.
Toda semana (quinta e sexta feira) eu mesmo ia panfletar pela manhã nos campi universitários aqui da cidade. Porém só depois de deixar as compras em dia.
Isso eu fiz por dois meses a partir dai passei a "panfletar" com imã de geladeira nos carros do centro da cidade nas ruas de comércio mais chic. Eu colava o imã nas portas dos carros mais caros , e posso lhe garantir que ninguém joga fora.
Caso voce se interesse eu poderei informar um método mais barato de imã.
Amplexos
Strombollino
Boa tarde
Se me permite , gostaria de apresentar a maneira qure trabalhei no início e que foi muito barata e eficiente.
Fiz um folheto colorido 4x1 tendo à frente as informações básica que gostaria de mostrar, e atráz os sabores disponíveis.
Desde o início posicionei-me em atender a classe de professores universitários e outros formadores de opinião e só depois partir para o público A.
Toda semana (quinta e sexta feira) eu mesmo ia panfletar pela manhã nos campi universitários aqui da cidade. Porém só depois de deixar as compras em dia.
Isso eu fiz por dois meses a partir dai passei a "panfletar" com imã de geladeira nos carros do centro da cidade nas ruas de comércio mais chic. Eu colava o imã nas portas dos carros mais caros , e posso lhe garantir que ninguém joga fora.
Caso voce se interesse eu poderei informar um método mais barato de imã.
Amplexos
Strombollino
strombollino- COLABORADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 69
Localização : campina grande (pb)
Número de Mensagens : 595
Data de inscrição : 08/10/2009
País :
Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
Amigo Augusto
desculpe pela mal colocação estou á disposição para quem tiver real interesse.
Amplexos
Strombollino
desculpe pela mal colocação estou á disposição para quem tiver real interesse.
Amplexos
Strombollino
strombollino- COLABORADOR MASTER
- Sexo :
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Data de inscrição : 08/10/2009
País :
Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
Strombolinno
Estou realmente interessado em saber como foi feito, no momento acabei de me separar do meu sócio e enfrento uma camapnha desleal feita por ele, praticamente sem recursos e parece que casa de ferreiro espeto de pau, nada me vem a cabeça que possa ser eficiente
Agradeço sua ajuda amigo
Estou realmente interessado em saber como foi feito, no momento acabei de me separar do meu sócio e enfrento uma camapnha desleal feita por ele, praticamente sem recursos e parece que casa de ferreiro espeto de pau, nada me vem a cabeça que possa ser eficiente
Agradeço sua ajuda amigo
strombollino escreveu:Amigo Augusto
desculpe pela mal colocação estou á disposição para quem tiver real interesse.
Amplexos
Strombollino
Convidad- Convidado
Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
Caros amigos
Boa tarde
Inicialmente voce prepara em corel ou outro programa o assunto a inserir no imã.
Salva no pen drive no tamanho 47mmX70mm ( DO TAMANHO DE UMA FOTO DE PASSAPORTE) tendo então 16 imãs por página e manda revelar em uma reveladora fotográfica, não é impressora,repito uma reveladora fotográfica. Dessa que trabalha só com papel Kodakou similar.
Voce pode saber onde encontrar uma reveladora fotográfica perguntando a um fotógrafo profissional ou melhor ainda a um desses que "tira" foto de casamentos no Fórum ou em Igrejas.
Hoje o custo deste serviço fica por R$1,30 por folha de 20X30cm.
R$1,30/16=R$0,081
Feito isso a segunda parte é comprar manta magnética com adesivo ou adesivo com manta magnética ou ainda adesivo magnético . Talvez no Foto onde foi revelada seja encontradaou ainda nas papelaria ou lojas que vendem brindes. Cortar em tamanho 2X3cm. e colar por tras de cada "foto".
O custo desta manta gira em torno de R$15,00 o metro com 50cm de largura.Dá para 900 adesivos(+/-).
R$15,00/900=R$0,016
Total do investimento por imã +/-R$0,097 quase 10 centavos por imã.
Ainda hoje faço diversos tipos de imã para os colecionadores de plantão .
Enquanto estava digitando esta mensagem telefonou-me o vendedor da ambev e disse-me que eu ja estava ativo no sitema e que ja podia comprar
toda 2ª feira para receber na terça , quando informei-lhe quie 2ª feira era fechado para descanso do pizzaiollo/gerente/comprador/diretor de finanças(EU) ele disse que ia ver se o gerente liberava ele passar na 3ª feira para poder me atender, e ele deixou claro que estava fazendo uma grande concessão já pensou o moral que eu tenho. Ele só não sabe que eu fiz o cadastro em janeiro/2010, É......Desculpem o desabafo..
Amplexos
Strombollino
Boa tarde
Inicialmente voce prepara em corel ou outro programa o assunto a inserir no imã.
Salva no pen drive no tamanho 47mmX70mm ( DO TAMANHO DE UMA FOTO DE PASSAPORTE) tendo então 16 imãs por página e manda revelar em uma reveladora fotográfica, não é impressora,repito uma reveladora fotográfica. Dessa que trabalha só com papel Kodakou similar.
Voce pode saber onde encontrar uma reveladora fotográfica perguntando a um fotógrafo profissional ou melhor ainda a um desses que "tira" foto de casamentos no Fórum ou em Igrejas.
Hoje o custo deste serviço fica por R$1,30 por folha de 20X30cm.
R$1,30/16=R$0,081
Feito isso a segunda parte é comprar manta magnética com adesivo ou adesivo com manta magnética ou ainda adesivo magnético . Talvez no Foto onde foi revelada seja encontradaou ainda nas papelaria ou lojas que vendem brindes. Cortar em tamanho 2X3cm. e colar por tras de cada "foto".
O custo desta manta gira em torno de R$15,00 o metro com 50cm de largura.Dá para 900 adesivos(+/-).
R$15,00/900=R$0,016
Total do investimento por imã +/-R$0,097 quase 10 centavos por imã.
Ainda hoje faço diversos tipos de imã para os colecionadores de plantão .
Enquanto estava digitando esta mensagem telefonou-me o vendedor da ambev e disse-me que eu ja estava ativo no sitema e que ja podia comprar
toda 2ª feira para receber na terça , quando informei-lhe quie 2ª feira era fechado para descanso do pizzaiollo/gerente/comprador/diretor de finanças(EU) ele disse que ia ver se o gerente liberava ele passar na 3ª feira para poder me atender, e ele deixou claro que estava fazendo uma grande concessão já pensou o moral que eu tenho. Ele só não sabe que eu fiz o cadastro em janeiro/2010, É......Desculpem o desabafo..
Amplexos
Strombollino
strombollino- COLABORADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 69
Localização : campina grande (pb)
Número de Mensagens : 595
Data de inscrição : 08/10/2009
País :
Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
Uai não saiu o post la vai de novo
Amigo Strombolino
Muito obrigado pela dica, muito obrigado mesmo, nao sei se vou achar a manta para vender neste fim de mundo mas vou dar um jeito, aqui eles tem a coragem de cobrar 1,50 por ima desse tamanho.
Só mais uma pergunta, nos carros voce coloca o ima de geladeira na porta perto da entrada do motorista? nunca teve reclamação? porque tem gente que chia um bocado
Abraços
Amigo Strombolino
Muito obrigado pela dica, muito obrigado mesmo, nao sei se vou achar a manta para vender neste fim de mundo mas vou dar um jeito, aqui eles tem a coragem de cobrar 1,50 por ima desse tamanho.
Só mais uma pergunta, nos carros voce coloca o ima de geladeira na porta perto da entrada do motorista? nunca teve reclamação? porque tem gente que chia um bocado
Abraços
Convidad- Convidado
Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
Pois é amigo Gilberto, as vezes parece que estamos sentados lá naquela mesinha no canto da sala escura, esperando o telefone tocar com pedidos. As vezes precisamos fazer como o Joe girard e sair dessa "zona de conforto", e tentar fazer a montanha vir a maomé.
Boas vendas!!!
Boas vendas!!!
Gilberto Costa escreveu:Amigo Rafael! Muito boa a colocação desse caso de sucesso! Com certeza todos aprendemos um pouco mais, eu mesmo estou meio como os vendederos da loja: Esperando o Cliente entrar! Depois de ler, já me possicionei de forma diferente: Vou partir para cima do cliente, vou panfletar pessoalmente e conversar mais com as pessoa como se eu fosse candidato a algum cargo político. Obrigado pelo post!
Rafael Torres Castilho- PARTICIPANTE COLABORADOR
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Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
Amigo Strombollino, realmente o imã é o grande negócio. Muitos me pedem direto e eu ainda não fiz. A Casa Cruz está me pedindo R$37,00 no metro da manta adesivada e eu vou providenciar na semana que vem sem falta. Vou criar uma arte bem legal e mandar ver. Vou rodar mais panfletos e distribuir, mas ainda tenho o problema dos motoboys irresponsáveis. Eles não querem nada com o trabalho, preferem ficar no frio e na chuva esperando ninguém do que entregar pizzas.
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***In Memorian*** 19/05/2013
Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo. Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
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GILBERTO COSTA- MODERADOR MASTER
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Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
Raul,
Se não encontrar por aí, no Mercado Livre tem... 8,50 o metro adesivada, não sei a qualidade pois nunca comprei....mas tá bem melhor deste preço que voce viu Gilberto....
http://lista.mercadolivre.com.br/manta-im%C3%A3
Se não encontrar por aí, no Mercado Livre tem... 8,50 o metro adesivada, não sei a qualidade pois nunca comprei....mas tá bem melhor deste preço que voce viu Gilberto....
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Convidad- Convidado
Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
Amigo Rafael! Eu realmente, me encontrava meio parado. A panfletagem sempre será a nossa maior arma disponível, digo isso por diversos fatores:
- É de baixo custo;
- Bem colocada, atinge seu objetivo e
- Pode-se mudar sempre que for necessário.
Como havia colocado acima, vou investiri em imãs de geladeira pelo fato de não se perder facilmente como os folderes.
Um abração!
- É de baixo custo;
- Bem colocada, atinge seu objetivo e
- Pode-se mudar sempre que for necessário.
Como havia colocado acima, vou investiri em imãs de geladeira pelo fato de não se perder facilmente como os folderes.
Um abração!
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***In Memorian*** 19/05/2013
Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo. Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
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Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
De qualquer forma Gilberto e um produto caro
se distribuirmos aleatoriamente na rua, o ima vai parar na mãos de adolescentes que colecionam.
dentro de meu pensamento o ideal e distribuindo nas embalagens de pizzas que vc for entregar
coloque sempre duas , uma para o proprio e outro para que este passe para uma pessoa conhecida.
vc encontrou esta manta na casa cruz.
uma vez procurei por quase toda saara e não encontrei
Newton
Gilberto Costa escreveu:Amigo Rafael! Eu realmente, me encontrava meio parado. A panfletagem sempre será a nossa maior arma disponível, digo isso por diversos fatores:
- É de baixo custo;
- Bem colocada, atinge seu objetivo e
- Pode-se mudar sempre que for necessário.
Como havia colocado acima, vou investiri em imãs de geladeira pelo fato de não se perder facilmente como os folderes.
Um abração!
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Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
saulojr... escreveu:Raul,
Se não encontrar por aí, no Mercado Livre tem... 8,50 o metro adesivada, não sei a qualidade pois nunca comprei....mas tá bem melhor deste preço que voce viu Gilberto....
http://lista.mercadolivre.com.br/manta-im%C3%A3
Oi amigo saulo! O problema do Mercado Livre é que nem tudo chega e tem frete. A manta mesmo, só para ela chegar até aqui em niterói custa R$22,00 de frete. Tenho de pesquisar quem vende por aqui. Um abração!
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Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo. Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
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Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
Amigos
Boa tarde
Augusto
Eu recorto em 2cmX3cm, tiro a película protetora e adesivo direto na "foto".
Raul
Eu adesivo nas portas dos carros, nunca houve reclamação, pelo contrário ja apareceu gente pedindo o endereço de quem fez o imã.
Rafael
Precisamos despertar o tigre que há dentro de todos nós.
Gilberto
Existe sempre aquele motoboy que já despertou e sabe onde quer chegar é só fazer ele crer em voce também.
Saulo
A manta que voce refere é esta com 3mm de espessura é ideal para esta aplicação que estou me referindo.
Amplexos múltiplos
Strombollino
Boa tarde
Augusto
Eu recorto em 2cmX3cm, tiro a película protetora e adesivo direto na "foto".
Raul
Eu adesivo nas portas dos carros, nunca houve reclamação, pelo contrário ja apareceu gente pedindo o endereço de quem fez o imã.
Rafael
Precisamos despertar o tigre que há dentro de todos nós.
Gilberto
Existe sempre aquele motoboy que já despertou e sabe onde quer chegar é só fazer ele crer em voce também.
Saulo
A manta que voce refere é esta com 3mm de espessura é ideal para esta aplicação que estou me referindo.
Amplexos múltiplos
Strombollino
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Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
Saulo amigo
O preço que falei e quanto me cobram ja impresso, mas vou seguir o link que voce me deu para ver quanto sairia o frete
Abraços
O preço que falei e quanto me cobram ja impresso, mas vou seguir o link que voce me deu para ver quanto sairia o frete
Abraços
saulojr... escreveu:Raul,
Se não encontrar por aí, no Mercado Livre tem... 8,50 o metro adesivada, não sei a qualidade pois nunca comprei....mas tá bem melhor deste preço que voce viu Gilberto....
http://lista.mercadolivre.com.br/manta-im%C3%A3
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Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
Já conhecia a história do Joe Girard ... eu comprei esse livro em 1998 e garanto que mudou muito minha trajetória profissional .... recomendo a todos sem dúvidas....
Convidad- Convidado
Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
Amigos
Não quero atrapalhar, apenas ajudar.
Vejam também alguns fabricantes de ímas.
Eu faço em POA no fornecedor:
http://www.apoiograf.com.br/ecommerce/?t=produtos&id=5&id_cat=2
1.000 ímas por R$80,00. Mais o frete. Recebo pronto, em casa.
Em outros lugares também devem ter semelhante.
um abração
Manuel
Não quero atrapalhar, apenas ajudar.
Vejam também alguns fabricantes de ímas.
Eu faço em POA no fornecedor:
http://www.apoiograf.com.br/ecommerce/?t=produtos&id=5&id_cat=2
1.000 ímas por R$80,00. Mais o frete. Recebo pronto, em casa.
Em outros lugares também devem ter semelhante.
um abração
Manuel
Manuel Gonçalves- INSTRUTOR
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Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
Poderíamos criar permanentemente o tópico "Casos de Sucesso!". Será com certeza uma área de inspiração para todos nós e no mais o Universo se encarrega de ajudar.
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Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo. Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
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Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
Existe neste forum uma seçãoe specifica para estes topicos, e seria otimo que mais membros contribuissem
newton
newton
Gilberto Costa escreveu:Poderíamos criar permanentemente o tópico "Casos de Sucesso!". Será com certeza uma área de inspiração para todos nós e no mais o Universo se encarrega de ajudar.
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Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
Srs.
Depois de tanto conhecimento latente neste tópico, quero apenas comprimentar e felicitar meu amigo Strombollino que a tanto tempo não vejo.
Amigo Strombollino, nosso forno está quase pronto. Quando pronto, aqui postarei a ti haverá o crédito que mereces.
Vou fazer alguns imãs!!!! Acredito que faltará espaço para os créditos. Mas não importa, agradeço de antemão.
Forte Abraço
Flávio
Depois de tanto conhecimento latente neste tópico, quero apenas comprimentar e felicitar meu amigo Strombollino que a tanto tempo não vejo.
Amigo Strombollino, nosso forno está quase pronto. Quando pronto, aqui postarei a ti haverá o crédito que mereces.
Vou fazer alguns imãs!!!! Acredito que faltará espaço para os créditos. Mas não importa, agradeço de antemão.
Forte Abraço
Flávio
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Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
Caro amigo Flávio
Boa noite
Amigo, o mérito maior é para voce que , se interessou , pesquisou e não parou , foi à luta atrás de informações com questionamento bem abalizados, acatando certas sugestões e com certeza nos brindará com um volume maior de informações, após dar forma aos seu projeto.
Fico aqui no aguardo da inauguração de sua pizzaria na hora melhor e torçendo para o exito do seu empreendimento.Boa sorte.
Amplexos
Strombollino
Boa noite
Amigo, o mérito maior é para voce que , se interessou , pesquisou e não parou , foi à luta atrás de informações com questionamento bem abalizados, acatando certas sugestões e com certeza nos brindará com um volume maior de informações, após dar forma aos seu projeto.
Fico aqui no aguardo da inauguração de sua pizzaria na hora melhor e torçendo para o exito do seu empreendimento.Boa sorte.
Amplexos
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Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
Amigo Flávio
Já tens previsão para inauguração?
Abraços
Já tens previsão para inauguração?
Abraços
Flavioguima escreveu:Srs.
Depois de tanto conhecimento latente neste tópico, quero apenas comprimentar e felicitar meu amigo Strombollino que a tanto tempo não vejo.
Amigo Strombollino, nosso forno está quase pronto. Quando pronto, aqui postarei a ti haverá o crédito que mereces.
Vou fazer alguns imãs!!!! Acredito que faltará espaço para os créditos. Mas não importa, agradeço de antemão.
Forte Abraço
Flávio
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Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
Amigo Raul,
Acho que vai mais uns 30 dias.
Tá um frio de fazer pinguin achar que a Antartida é Copacabana.
Abç pro teu calor ...... buh buh bhu
Flávio
Acho que vai mais uns 30 dias.
Tá um frio de fazer pinguin achar que a Antartida é Copacabana.
Abç pro teu calor ...... buh buh bhu
Flávio
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Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
KKKKKK, 38 GRAUS NA sombra ontem, dá para voce?
Toda sorte do muno na tua abertura
Abraços
Toda sorte do muno na tua abertura
Abraços
Flavioguima escreveu:Amigo Raul,
Acho que vai mais uns 30 dias.
Tá um frio de fazer pinguin achar que a Antartida é Copacabana.
Abç pro teu calor ...... buh buh bhu
Flávio
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Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
Ok Gilberto,
Mas temos verificar algumas coisas antes de comprar......nunca tive problemas com o ML, isto acontecia mais no passado de comprar e não entregarem...agora a respeito do frete deve ser por sedex né....pois por PAC deve ficar mais em conta....
Mas temos verificar algumas coisas antes de comprar......nunca tive problemas com o ML, isto acontecia mais no passado de comprar e não entregarem...agora a respeito do frete deve ser por sedex né....pois por PAC deve ficar mais em conta....
Gilberto Costa escreveu:saulojr... escreveu:Raul,
Se não encontrar por aí, no Mercado Livre tem... 8,50 o metro adesivada, não sei a qualidade pois nunca comprei....mas tá bem melhor deste preço que voce viu Gilberto....
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Oi amigo saulo! O problema do Mercado Livre é que nem tudo chega e tem frete. A manta mesmo, só para ela chegar até aqui em niterói custa R$22,00 de frete. Tenho de pesquisar quem vende por aqui. Um abração!
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Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
Vou procurar por aqui mesmo Saulo! Vou andar no centro do Rio e com certeza vou encontrar preço bom. Muitas pessoas me cobram o imã. Um abração!
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***In Memorian*** 19/05/2013
Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo. Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
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Re: A INSPIRADORA HISTORIA DE SUCESSO DE JOE GIRARD
Linda estoria de sucesso, me fez lembrar o filme "A procura da felicidade"; apesar da historia ser triste o filme eh lindo... mas nos faz reffletir sobre a nossa caminhada, que muitas vezes naum eh facil...
mas eh isso ai muito trabalho, busquemos sempre o melhor de nos e de nossos produtos...e que Deus ilumine nossos caminhos...
mas eh isso ai muito trabalho, busquemos sempre o melhor de nos e de nossos produtos...e que Deus ilumine nossos caminhos...
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