Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptyHoje à(s) 10:50 por Cheff Hassin

» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySeg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin

» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin

» Membro no Facebook, pergunta ao Cheff Hassin se deve ou não comprar uma pizzaria existente e se é viável tal negociação.
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 11 maio 2024, 15:42 por Cheff Hassin

» Como evitar a perda de temperatura do seu forno, utilizando revestimento de lã de Rocha!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 11 maio 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Como servir a minha pizza para o meu cliente em meu salão e fidelizá-lo?
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 11 maio 2024, 15:37 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários p/ a equipe de sua Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 11 maio 2024, 15:37 por Cheff Hassin

» Nunca mais jogue as bananas no lixo, antes que elas apodreçam salve-as e utilize-as!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 11 maio 2024, 15:32 por Cheff Hassin

» Pizzas mais quentes em domicílio e os melhores materiais para estas ações!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 11 maio 2024, 15:31 por Cheff Hassin

» Que tal dar uma espiadinha? Convido os meus diletos seguidores a conhecer...
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 11 maio 2024, 15:27 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa de pizza não cresce e fica solada? O Cheff responde.
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 11 maio 2024, 15:24 por Cheff Hassin

» Dicas do Cheff Hassin Ghannam apresentadas pela Wendy Ghannam. Não deixe de ver!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 11 maio 2024, 15:22 por Cheff Hassin

» Climatização da sua cozinha! já pensou nos benefícios que te entrega estas ações?
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 11 maio 2024, 15:21 por Cheff Hassin

» Orégano, Lemon Peper e outros aromas que fazem da sua pizza um Show de sabores! Dicas do Cheff Hassin
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 11 maio 2024, 15:18 por Cheff Hassin

» Que devo fazer para a minha pizzaria crescer? Dicas do Cheff.
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 11 maio 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e Pizzaiollos. Agenda p/ 2022 - Pizzas e bordas maravilhosas! Confira!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 11 maio 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» 5 Dicas Que Ajudam Seu Cliente Na Tomada De Decisão Em Comprar Na Sua Pizzaria.
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 11 maio 2024, 15:13 por Cheff Hassin

» Vídeo polêmico, doa a quem doer! Ou você acorda ou vai virar pasto p/ os outros pisarem!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 11 maio 2024, 15:12 por Cheff Hassin

» POSSO PRÉ ASSAR MASSA COM REQUEIJÃO
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 11 maio 2024, 15:11 por Cheff Hassin

» Mochilas p/delivery inteligentes e especiais. Diminua o tempo de entrega!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 11 maio 2024, 15:10 por Cheff Hassin

» Plano de negócio exclusivo p/Pizzarias + a Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 11 maio 2024, 15:09 por Cheff Hassin

» Masseiras p/ massas de pizza? Quais você pode escolher e quais lhe darão múltiplos benefícios.
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 11 maio 2024, 15:08 por Cheff Hassin

» ÉTICA E POSTURA COMERCIAL PARA FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES.
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 11 maio 2024, 15:07 por Cheff Hassin

» Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 11 maio 2024, 15:06 por Cheff Hassin

» Mussarela fatiada ou ralada?
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 11 maio 2024, 14:59 por Cheff Hassin

» Como escolher uma boa mussarela?
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 11 maio 2024, 14:58 por Cheff Hassin

» Como trabalhar com as massas maturadas com 24 a 192 horas. Saiba aqui!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySex 10 maio 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Preparado p/ entrar no ramo das redondos? Fotos dos Curso do Cheff Hassin. Inscreva-se e prepare-se!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptyQua 08 maio 2024, 17:38 por Cheff Hassin

» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptyQua 08 maio 2024, 17:34 por Cheff Hassin

» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptyQua 08 maio 2024, 17:31 por Cheff Hassin

» É bem provável que você já buscou estes produtos, e não os encontrou? Vamos verificar!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptyQua 08 maio 2024, 17:23 por Cheff Hassin

» Cheff Hassin visita a Pizzaria Donna The Best em Guarulhos SP, do Cheff Samir Ghannam.
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySex 03 maio 2024, 00:28 por Cheff Hassin

» Cheff Hassin visita a Vereda em Guarará - MG, e veja por que a Vereda têm o melhor Requeijão do BR!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptyTer 30 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySex 26 Abr 2024, 17:54 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptyQui 25 Abr 2024, 01:47 por Cheff Hassin

» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
Farinha Nita e marcas de muzzarela EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
Farinha Nita e marcas de muzzarela Vote_lcapFarinha Nita e marcas de muzzarela Voting_barFarinha Nita e marcas de muzzarela Vote_rcap 
Cheff Hassin (14453)
Farinha Nita e marcas de muzzarela Vote_lcapFarinha Nita e marcas de muzzarela Voting_barFarinha Nita e marcas de muzzarela Vote_rcap 
DED (8184)
Farinha Nita e marcas de muzzarela Vote_lcapFarinha Nita e marcas de muzzarela Voting_barFarinha Nita e marcas de muzzarela Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
Farinha Nita e marcas de muzzarela Vote_lcapFarinha Nita e marcas de muzzarela Voting_barFarinha Nita e marcas de muzzarela Vote_rcap 
ISA (4949)
Farinha Nita e marcas de muzzarela Vote_lcapFarinha Nita e marcas de muzzarela Voting_barFarinha Nita e marcas de muzzarela Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
Farinha Nita e marcas de muzzarela Vote_lcapFarinha Nita e marcas de muzzarela Voting_barFarinha Nita e marcas de muzzarela Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
Farinha Nita e marcas de muzzarela Vote_lcapFarinha Nita e marcas de muzzarela Voting_barFarinha Nita e marcas de muzzarela Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
Farinha Nita e marcas de muzzarela Vote_lcapFarinha Nita e marcas de muzzarela Voting_barFarinha Nita e marcas de muzzarela Vote_rcap 
AVLIS (1905)
Farinha Nita e marcas de muzzarela Vote_lcapFarinha Nita e marcas de muzzarela Voting_barFarinha Nita e marcas de muzzarela Vote_rcap 
schuman (1399)
Farinha Nita e marcas de muzzarela Vote_lcapFarinha Nita e marcas de muzzarela Voting_barFarinha Nita e marcas de muzzarela Vote_rcap 

Quem está conectado?
114 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 114 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59349 usuários registrados
O último membro registrado é Cheff Guto

Os nossos membros postaram um total de 170440 mensagens em 12099 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
Farinha Nita e marcas de muzzarela Vote_lcapFarinha Nita e marcas de muzzarela Voting_barFarinha Nita e marcas de muzzarela Vote_rcap 
Cheff Guto
Farinha Nita e marcas de muzzarela Vote_lcapFarinha Nita e marcas de muzzarela Voting_barFarinha Nita e marcas de muzzarela Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Farinha Nita e marcas de muzzarela

+22
nana_vp
Chef Rosti
Andersoncantinho372
andersonpizzaiolo
gilmar freitas
jorge peixoto
cfelipe
jcebrian
Cadu Saldanha
jcbfreitas
DAMA´S PIZZA
desimone
rakiyama
Dona Giovana
jjaum465
Paulo Pesente
Luis Oscar Quinteros
pizzariabrasil
AVLIS
marcosaj
moises.vita
Bia Tourinho
26 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por Bia Tourinho Seg 20 Jun 2011, 23:02

Na minha aventura de hoje no Assai não encontrei a Bunge Propizza, encontrei a Pro Pastel, que também é ótima.
Comprei um fardo. Aí vi uma outra farinha especial para pizza chamada Nita. Alguém conhece? Para experimentar comprei um pacotre de 5kg (era o mínimo). Depois eu posto o resultado.
Ela é um pouco mais em conta do que a Bunge.
Fiquei meio zonza com a seção de muzzarela. Havia pelo menos umas 8 marcas e fiquei perdidinha. Ainda tentei ligar para o Newton, mas não consegui.
Comprei uma chamada "não sei o que Lac" e outra chamada Girolanda, acho. A primeira a 12,90 a segunda a 7 ou 8 e alguma coisa.
Tinha outras marcas Três Marias, Luiza, e outras que não me lembro.
Aos que ocmpram no Assai, podem recomendar algumas marcas para da próxima vez eu não errar.
Tinha uma que estava muito barata, mas acho que por conta do prazo de validade. Fabricada em fevereiro 11 e vence em inicio de ago 11.
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por moises.vita Ter 21 Jun 2011, 11:30

Olá Bia,

A farinha Nita realmente é boa, usava muito ela até aprender a trabalhar com Bunge, que eu uso hoje.

Quanto as mussarelas, a 1ª deve ser Italac que é muito uma boa marca, mas a 2ª Girolanda eu trabalho com ela e é excelente, sempre que tem no assai eu compro.
moises.vita
moises.vita
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 146
Data de inscrição : 22/08/2009
Emprego/lazer : Construção Civil/Pizza
Humor : Depende do Cansaço
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por marcosaj Ter 21 Jun 2011, 11:40

Olá Bia,

Sempre compro no Assaí de Jacarepagua, a Girolanda é muito boa e a farinha Nita também.

No outro post te indiquei fazer compras no
Ceasa de Irajá, lá tem pelo menos 03 atacadistas e uma Assaí também.
marcosaj
marcosaj
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Masculino
Idade : 54
Localização : JACAREPAGUÁ/RIO DE JANEIRO
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 05/05/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por AVLIS Ter 21 Jun 2011, 14:29

Bia

fico aguardando seus resultados com relação à Nita. Para ter como segunda opção, pois a Bunge pra mim é a melhor opção.
Quando à mussarela: vc vai usar o processador para ralar (as minhas famosas minhoquinhas hehehe)?
Se for, a Italac não dá. Já testei. Realmente é de excelente qualidade,mas pra o meu produto é um pouco cara e, PIOR, na hora de ralar no Philco/Walita, praticamente ficou processada e formou muitas 'bolas' de mussarela, me fazendo parar várias vezes o processador para não travar.

Se vc encontrar a marca Szurra ($9,98), vc vai conseguir ralar legal e a qualidade é boa. Experimenta e depois me diga.

A marca propria ASSAI é otima para ralar, mas é praticamente sem sal e o preço é muito proximo de algumas marcas melhores.
Mas, se não tem a Szurra, sempre levo ASSAI, pq sei o que estou levando e dou uma acertada no sal de outras formas.

abçs
Nell

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por Bia Tourinho Ter 21 Jun 2011, 18:47

O Assai da Tijuca ontem estava abarrotado de Girolanda.
A ...lac não é Italac, acho que é Vialac... Se a cozinha fosse aqui pertinho eu ia lá olhar, mas estou um bagaço de cansada.
Essa Szurra nunca ouvi falar, mas se eu encontrar, eu experimento.
O processador que comprei recentemente é aquele da Walita, bem grande. Tenho usado direto e não tem dado trabalho não.
E olha que estou ralando muito queijo com ele, pois estou também fazendo muitos pães de queijo, que por sinal, estão maravilhosos.
Estou pensando em criar uns sabores mais sofisticados, mas isso com o tempo.
Fui hoje cedo à Cadeg e quanto a laticinios lá não vale a pena. A muzzarela mais em conta estava na faixa de 14,90.
Já em termos de embalagens, meu Deus, que diferença.
Aqui em Petropolis o mesmo saco de polietileno de baixa densidade com 10 micra o quilo sai a 15,00. Na Cadeg sai a 8,40.
Esse é só um exemplo.
Assim que eu testar a Nita eu aviso os resultados.
Abraços
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por pizzariabrasil Qua 22 Jun 2011, 00:14

Olá pessoal,sempre procuro esperimentar as mussarelas novas que encontro quando faço compras,anóto o resultado que obtive em meu "forno a lenha"
Vou deixar com vocês o resultado OK.
MUSSARELAS:
MIGO- não queimou.
QUEIJALAT-não queimou.
SANTA CLARA-queimou,porêm é gostosa.
FRIZZO-queimou,porêm é gostosa.
BOM SUCESSO-queimou.
TERRA VIVA-queimou.
MONTANHA VERDE-queimou.
CLAYDS-queimou e sem sal.
YOGA-queimou.
GIROLANDA-boa.
LITORAL-boa.
RONDOLAC-boa.
LUIZA-boa.
HELOISA-boa.
SZURRA-boa.
APOLO-boa.
Quanto a farinha que usei e gosto são NITA e ANACONDA.
Já misturei bunge com essas farinhas e acho que o resultado ficou muito bom,principalmente sê usar no mesmo dia.50X50% DE CADA.
É ISSO AÍ.

pizzariabrasil
pizzariabrasil
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : são roque\sp
Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/03/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por Convidad Qua 22 Jun 2011, 07:25

TAMBEM FAÇO ASSIM , CRIEI UMA LISTA NEGRA DE MUZZARELAS RUINS
E DESTAS QUE VC CITOU SO EXPERIMENTEI A BOM SUCESSO E A LITORAL, E AS DUAS ENTRARAM NA MINHA LISTA NEGRA
NEWTON

MAS SE NÃO ME FALHA A MEMORIA UTILIZEI TAMBEM A LUIZA, ESTA EU GOSTEI

pizzariabrasil escreveu:Olá pessoal,sempre procuro esperimentar as mussarelas novas que encontro quando faço compras,anóto o resultado que obtive em meu "forno a lenha"
Vou deixar com vocês o resultado OK.
MUSSARELAS:
MIGO- não queimou.
QUEIJALAT-não queimou.
SANTA CLARA-queimou,porêm é gostosa.
FRIZZO-queimou,porêm é gostosa.
BOM SUCESSO-queimou.
TERRA VIVA-queimou.
MONTANHA VERDE-queimou.
CLAYDS-queimou e sem sal.
YOGA-queimou.
GIROLANDA-boa.
LITORAL-boa.
RONDOLAC-boa.
LUIZA-boa.
HELOISA-boa.
SZURRA-boa.
APOLO-boa.
Quanto a farinha que usei e gosto são NITA e ANACONDA.
Já misturei bunge com essas farinhas e acho que o resultado ficou muito bom,principalmente sê usar no mesmo dia.50X50% DE CADA.
É ISSO AÍ.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por Convidad Qua 22 Jun 2011, 22:45

Dona Bia,

Deve ser Vitalac.


Bia Tourinho escreveu:O Assai da Tijuca ontem estava abarrotado de Girolanda.
A ...lac não é Italac, acho que é Vialac... Se a cozinha fosse aqui pertinho eu ia lá olhar, mas estou um bagaço de cansada.
Essa Szurra nunca ouvi falar, mas se eu encontrar, eu experimento.
O processador que comprei recentemente é aquele da Walita, bem grande. Tenho usado direto e não tem dado trabalho não.
E olha que estou ralando muito queijo com ele, pois estou também fazendo muitos pães de queijo, que por sinal, estão maravilhosos.
Estou pensando em criar uns sabores mais sofisticados, mas isso com o tempo.
Fui hoje cedo à Cadeg e quanto a laticinios lá não vale a pena. A muzzarela mais em conta estava na faixa de 14,90.
Já em termos de embalagens, meu Deus, que diferença.
Aqui em Petropolis o mesmo saco de polietileno de baixa densidade com 10 micra o quilo sai a 15,00. Na Cadeg sai a 8,40.
Esse é só um exemplo.
Assim que eu testar a Nita eu aviso os resultados.
Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por Bia Tourinho Qui 23 Jun 2011, 00:52

SEU Fabiano,

Pode ser.
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por Luis Oscar Quinteros Qui 23 Jun 2011, 01:13

Estimada Bia:
eu uso a Girolanda pois é a melhor das que eu conheço e por sinal, é uma das mais em conta.

Na minha "lista negra" estão a Hilda e a Pampa: queiman e ficam quase transparentes ao derreter.
Luis Oscar Quinteros
Luis Oscar Quinteros
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Teresina, Piauí
Número de Mensagens : 265
Data de inscrição : 26/01/2011
Emprego/lazer : leer, conversar
Humor : sol, nuvens, chuva, névoa...va dependendo
País : ARGENTINA

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por Paulo Pesente Sáb 25 Jun 2011, 20:18

Bia,
Outra opção bem legal é a mussarela, MUCURI, uma das melhores que já provei.
Abraços
Pasulo e Adriana
Paulo Pesente
Paulo Pesente
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 54
Localização : Vitória-ES
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 14/06/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por pizzariabrasil Dom 26 Jun 2011, 04:20

gostaria de retificar, a mussarela LITORAL é uma porcaria,dificil de ralar e ferve na hora de assar.
pizzariabrasil
pizzariabrasil
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : são roque\sp
Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/03/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por jjaum465 Seg 27 Jun 2011, 13:49

Aqui na pizzaria estamos em teste com a mussarela CONQUISTA que compramos no assai e a farinha é a rosa branca... até hoje a melhor que usei foi a cremolat, porém seu custo fica mito alto, essa conquista esta alcançamdo um bom custo beneficio, mas a girolanda é melhor. abçs
jjaum465
jjaum465
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : rio de janeiro
Número de Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/05/2011
Humor : sempre de bom humor
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por Convidado Seg 27 Jun 2011, 14:53

eu usei a conquista já, gostei a minha melhor cliente adora esta mussarela
newton

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por moises.vita Ter 28 Jun 2011, 11:22

essa conquista ainda não usei, tem no ceasa e vou testar.
moises.vita
moises.vita
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 146
Data de inscrição : 22/08/2009
Emprego/lazer : Construção Civil/Pizza
Humor : Depende do Cansaço
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por Bia Tourinho Qua 29 Jun 2011, 21:01

lExperimentei a farinha Nita hoje. Não notei diferença entre ela e a Bunge Pró Pizza.
Comprei no Assai e foi um pouco mais barata.
A Bunge que tenho usado é a de pastel. Realmente fica mais crocante.
Para quem prefere menos biscoitada, sugiro fazer um pouquinho mais grossa. Mas agradar a todos é dificil.
Eu gosto de qualquer uma, desde que tenha qualidade.
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por moises.vita Qua 29 Jun 2011, 22:27

é como tinha dito Bia,

a NITA e Boa sim, mas pro meu perfil de cliente que é delivery, a Bunge tem melhor preparo no forno, ficando com uma capa crocante no fundo, extamente como você falou,
moises.vita
moises.vita
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 146
Data de inscrição : 22/08/2009
Emprego/lazer : Construção Civil/Pizza
Humor : Depende do Cansaço
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por Dona Giovana Qui 30 Jun 2011, 20:42

A farinha Nita é muito boa. Aqui em Cuiabá uso a mussarela Piracanjuba.
Dona Giovana
Dona Giovana
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 53
Localização : Cuiabá - Mato Grosso
Número de Mensagens : 67
Data de inscrição : 27/12/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por rakiyama Sex 12 Ago 2011, 01:40

Bia, também compro muito no assai da tijuca, vou dar as minhas impressões ok?

Farinha - eu cheguei a usar a bunge pro pizza, pro pastel, rosa branca premiun, mas um dia, não tinha nenhuma delas, só tinha a nita especial para pizza, eu trouxe e nunca mais comprei outra. mas isso é devido ao perfil do meu cliente. não gostam de pizza crocante.

mussarelas - Tive péssima experiencia com a girolanda, exalava mal cheiro. com todos os elogios que li aqui penso até em dar uma segunda chance.

Luiza - é boa, mas POR VEZES deixa um sabor residual amargo.

Rondolac - Boa para ralar, bom sabor. sem problema.

Montanha verde - tive problema no derretimento

Primavera - Boa

La Paulinia - Boa

Conquista - boa se for ralar a mão, no processador, nem pensar, embola demais. ja tive o azar de pegar um lote bem salgado.

HEBROM - boa

Sao Domingos - mesmo caso da conquista

Italac - so ralando na mão. no processador impossivel. mas é boa.

Santa rosa - boa, ótimo sabor, é um pouco mais cara, mas tambem só ralando a mão.

Se eu lembrar de mais alguma... abraços a tdos

rakiyama
rakiyama
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/10/2010
Humor : Meio de Lua!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por Dona Giovana Sex 12 Ago 2011, 08:29

Deixa eu ver se entendi. Bia, você usa a bunge pro pastel para fazer a massa de pizza? Fica boa? Qual a diferença dela para a bunge pro pizza? Fica mais crocante? No aguardo. Abs - Abdalla Zarour (Dona Giovana)
Dona Giovana
Dona Giovana
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 53
Localização : Cuiabá - Mato Grosso
Número de Mensagens : 67
Data de inscrição : 27/12/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por desimone Sex 12 Ago 2011, 15:43

Bia ou Nell,

boa tarde desculpem mas minha pergunta não ter haver com o tema do tópico, mas me tira uma dúvida, vocês que usam o processador para o queijo, vocês ralam ou tritura a muçarela?

obrigado pela atenção

Sérgio Eduardo
desimone
desimone
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 52
Localização : Goiania
Número de Mensagens : 136
Data de inscrição : 28/06/2011
Emprego/lazer : Analista de Sistemas/Pizzaiolo Iniciante
Humor : Alegre
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por rakiyama Sáb 13 Ago 2011, 02:02

desimone@ig.com.br escreveu:Bia ou Nell,

boa tarde desculpem mas minha pergunta não ter haver com o tema do tópico, mas me tira uma dúvida, vocês que usam o processador para o queijo, vocês ralam ou tritura a muçarela?

obrigado pela atenção

Sérgio Eduardo

Oi sérgio, não sou a Bia nem o Nell, mas vou responder tmb! rs

Eu ralava a mussarela no processador. palitos grossos; porém um dia triturei e achei melhor, pois agiliza na hora de cobrir, por espalhar mais facilmente. Porém, se for triturar, tem que tomar cuidado. mussarelas muito macias viram pasta. tmb nao podemos congelar a mussarela pra nao criar agua e empastar tudo.

Aguardemos o posicionamento da Bia e do Nell. Espero ter ajudado. Abraços.
rakiyama
rakiyama
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/10/2010
Humor : Meio de Lua!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Boa tarde

Mensagem por DAMA´S PIZZA Sáb 13 Ago 2011, 16:35

Boa tarde ,qual a mussarela boa?tipo sabor pouco oleo....................
DAMA´S PIZZA
DAMA´S PIZZA
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : RJ
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/05/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por jcbfreitas Ter 16 Ago 2011, 23:46

Boa noite a todos!!

Dá pra fazer pizza com trigo de massa pra pastel?? Fiquei curioso!!

O processador usado para triturar o queijo é aquele comum??

Um abraço,
jcbfreitas
jcbfreitas
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 51
Localização : Mesquita - RJ
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/07/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por rakiyama Qua 17 Ago 2011, 00:25

DAMA´S PIZZA escreveu:Boa tarde ,qual a mussarela boa?tipo sabor pouco oleo....................

eu gosto muito da Luisa e da conquista. OK OK nunca usei a 3 marias que dizem ser excelente. alguem ai ja usou?
rakiyama
rakiyama
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/10/2010
Humor : Meio de Lua!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por jjaum465 Qua 17 Ago 2011, 02:52

fui hj comprar mussarela e quase tive um treco!!!!! kkkkkk estava mas de 1 real mais cara que da ultima vez... eu compro pouca (cerca de 45 peças de 15 em 15) mas dessa vez eu me assustei trabalhei MUITOOOO com a CONQUISTA mas peguei uma remessa muito salgada e desisti, depois passei para a luiza e pensei que tinha achado a mussarela ideal mas como nosso amigo comentou tive serios problemas por ela amargar no final... hj estou esperimentando uma marca nova no mercado que por estranho q pareça só vende peças de no maximo dois kilos, se der certo passo pra vcs (se não der tbm)



Boa sorte a todos!!!!



João
jjaum465
jjaum465
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : rio de janeiro
Número de Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/05/2011
Humor : sempre de bom humor
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por Bia Tourinho Qua 17 Ago 2011, 13:46

Aqui em Petropolis não encontrei nenhuma a menos de 13,90.

Quanto a qual é a melhor, ´´e sempre uma caixinha de surpresas.

Para quem mora no Rio, a ultima vez que estive comprei no Assai a Girolanda, muito boa.

Quanto mais clara for a muzzarela mais nova e menor gordura. Mas isso não vale para todas. Notei isso ao longo dos anos.

Quanto a Bunge para pastel eu até gostei, mas sinceramente ainda prefiro a Pró-Pizza. A massa fica crocante por fora e macia por dentro. Já a de pastel achei que fica muito abiscoitada e nem todos gostam assim.

É isso
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por jjaum465 Seg 29 Ago 2011, 01:59

ahhh podem colocar mais uma na lista negra rsrsrs mozzana ela vem em sacos de 2 kg peguei agora a PAMA e por enquanto é excelente o seu custo beneficio boa pra ralar e decorar a pizza.
jjaum465
jjaum465
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : rio de janeiro
Número de Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/05/2011
Humor : sempre de bom humor
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por Bia Tourinho Seg 29 Ago 2011, 12:59

jjaum,



Por favor passe mais detalhes: onde comprou e quanto pagou.

Sem isso não adianta muito.
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por jjaum465 Ter 30 Ago 2011, 14:32

Oi bia



A PAMA eu compro em madureira no mercadão paguei R$ 10,70 no kg na ultima compre foram 45 peças e todas renderam da mesma forma coisa que não acontece com as outras marcas que vinha utilizando outra boa marca que uzei foi a Tirolez mas só se usar fatiada porque se ralar ele embolota e não rende na pizza abçs e boas vendas
jjaum465
jjaum465
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : rio de janeiro
Número de Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/05/2011
Humor : sempre de bom humor
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por Bia Tourinho Ter 30 Ago 2011, 21:48

Valeu.

Obrigada
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por Cadu Saldanha Qua 21 Dez 2011, 12:47

Tenho 3 perguntas:

1. Meu futuro pizzaiolo disse q gosta de trabalhar com a ITALAC pois ela rende mais do q as outras q ele trabalha (não sei os nomes)... alguém concorda?

2. Minha prima tem uma loja de laticínios e disse q a ELEGÊ é muito boa... alguém concorda?

3. Alguém já usou a mussa de Araruama? pra quem é do Rio talvez juntando uma galera talvez valha a pena retirar, pois el é bem fresquinha e o preço interessante (R$10,00 retirando mínimo de 100kg e R$11,00 menos de 100kg).
Cadu Saldanha
Cadu Saldanha
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 40
Localização : Realengo, Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 09/11/2011
Emprego/lazer : Futuro Empresário
Humor : Sarcástico e Ironico
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por jcebrian Sáb 24 Dez 2011, 22:03

Eu utilizo as farinhas de trigo Renata e dona benta Purissima, mussarela eu costumo utilizar a marca Primavera , italac .

No curso que eu fiz no Senac , o professor utilizou a farinha bunge para pastel , foi preparado uma receita de massa aerada e o resultado foi excelente .
jcebrian
jcebrian
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Masculino
Idade : 52
Localização : duque de caxias
Número de Mensagens : 380
Data de inscrição : 19/03/2009
Emprego/lazer : gestor de loja.
Humor : tranquilo.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por cfelipe Seg 26 Dez 2011, 12:11

Ola,

Bia auql Assai vc costuma compra pois hj fui no Assai do Ceasa e a Farinha Nita Tava 7,50 o pacote de 5kg e Rosa Branca Premiun de 5kg a 6,50. Essa Mussarela Gironda n gostei muito e salgada de mais prefiro a Luisa so ele solta oleo de mais.
cfelipe
cfelipe
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 35
Localização : rj
Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 29/10/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por jjaum465 Ter 27 Dez 2011, 16:03

Caros amigos.

eu desisti do assai vi que ele é pura i nganação, a unica coisa que ainda compro la é o requijão e a farinha é no sams club, utilizo a rosa branca fora isso TUDO no ceasa la os preços nem tem comparação!!!!



Abçs a todos e boas festas
jjaum465
jjaum465
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : rio de janeiro
Número de Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/05/2011
Humor : sempre de bom humor
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por jorge peixoto Qua 28 Dez 2011, 22:07

Cadu Saldanha escreveu:Tenho 3 perguntas:

1. Meu futuro pizzaiolo disse q gosta de trabalhar com a ITALAC pois ela rende mais do q as outras q ele trabalha (não sei os nomes)... alguém concorda?

2. Minha prima tem uma loja de laticínios e disse q a ELEGÊ é muito boa... alguém concorda?

3. Alguém já usou a mussa de Araruama? pra quem é do Rio talvez juntando uma galera talvez valha a pena retirar, pois el é bem fresquinha e o preço interessante (R$10,00 retirando mínimo de 100kg e R$11,00 menos de 100kg).

Olá Cadu, sou novo no forum, mas me aventuro a responder-te, na minha humilde opinião a ITALAC e a ELEGÊ se equivalem, porém gosto mais da ELEGÊ ela é muito boa pra ralar, quanto a Araruama não conheço.
a
Abrçs...

jorge peixoto
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 60
Localização : rio de janeiro
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/12/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por gilmar freitas Qui 07 Fev 2013, 17:22

amigos fica a dica
tentem padronizar e dar sequencia a um produto, nao fiquem mudando de marcas a cada semana, pois o cliente quer aquele produto que ele provou.
padronizar e se manter fiel a qualidade com certeza lha trara grandes resultados
procurem acertar em uma marca de mozzarela ou farinha assim com no requeijao e etc
se for o caso aumentem o valor do produto, mas nao baixe a qualidade, pois o cliente sentira a diferença

gilmar freitas
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 43
Localização : guarulhos sp
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/01/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty qual o contato ou endereço irmão?

Mensagem por andersonpizzaiolo Qui 24 Nov 2016, 01:37

Cadu Saldanha escreveu:Tenho 3 perguntas:

1. Meu futuro pizzaiolo disse q gosta de trabalhar com a ITALAC pois ela rende mais do q as outras q ele trabalha (não sei os nomes)... alguém concorda?

2. Minha prima tem uma loja de laticínios e disse q a ELEGÊ é muito boa... alguém concorda?

3. Alguém já usou a mussa de Araruama? pra quem é do Rio talvez juntando uma galera talvez valha a pena retirar, pois el é bem fresquinha e o preço interessante (R$10,00 retirando mínimo de 100kg e R$11,00 menos de 100kg).

andersonpizzaiolo
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Duque de Caxias
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/11/2016
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por Andersoncantinho372 Qui 24 Nov 2016, 10:25

Bom dia estou abrindo uma pizzaria , alguem do fórum pode me ajudar com os ingredientes ? Queria saber marcas boas de mussarela e farinha de trigo !! Desde de já agradeço !!

Andersoncantinho372
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 39
Localização : Estrada da muribeca 372
Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/10/2016
Emprego/lazer : Micro empresário
Humor : Muito bom
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por Chef Rosti Qui 24 Nov 2016, 10:57

Me desculpem as opiniões contrárias, mas preço baixo e qualidade andam distantes um do outro, com raras exceções... Eu utilizo a farinha Bunge Suprema Pastel e mussarela Tradição... Acredito que os produtos que irá utilizar depende muito do público que pretende atingir e dos preços que irá praticar em suas pizzas.

Att

Chef Rösti
Chef Rosti
Chef Rosti
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 52
Localização : São Bernardo do Campo
Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 22/08/2016
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por nana_vp Seg 06 Fev 2017, 12:34

Boa tarde! Já faço pizzas em casa há um tempo e agora estou abrindo uma pizzaria.
Também gostaria de ajuda com as marcas e preços, pois antes, como não fazia em quantidade, não me preocupava tanto com o preço dos materiais.
Mas agora para venda, preciso adequar o custo.
Li os comentários anteriores com marcas e preços, mas era tudo de 2011.
Alguém tem indicação atual?
Abraços.

nana_vp
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/07/2014
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por ISA Seg 06 Fev 2017, 13:56

Boa tarde nana_vp

Vou te passar algumas marcas de farinha e mussarela. Quanto aos preços o ideal é vc fazer a cotação com distribuidores locais e tb com os fabricantes. Para os fabricantes lembre de verificar pedido mínimo e forma de pagamento. Não adianta eu te passar os preços que eu tenho aqui pq certamente serão diferentes dos que vc terá aí está bem? Mas te adianto que para as mussarela o valor vai girar em torno de R $20,00 o kg pra mais ou pra menos de acordo com a marca.

Mussarela:
- Scala
-  Rondolac
- Aurolat

Farinha:
- Bunge pró pastel

Abs

Isa

nana_vp escreveu:Boa tarde! Já faço pizzas em casa há um tempo e agora estou abrindo uma pizzaria.
Também gostaria de ajuda com as marcas e preços, pois antes, como não fazia em quantidade, não me preocupava tanto com o preço dos materiais.
Mas agora para venda, preciso adequar o custo.
Li os comentários anteriores com marcas e preços, mas era tudo de 2011.
Alguém tem indicação atual?
Abraços.
ISA
ISA
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Feminino
Idade : 46
Localização : Americana
Número de Mensagens : 4949
Data de inscrição : 07/12/2010
Humor : De bem com a vida!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por gagonuz Qui 14 Set 2017, 15:03

Olá amigos, hoje estou utilizando a farinha da Anaconda Pizza e a Mussarela Tradição.

Mais ainda gostaria de testar outras marcas e mudar a mussarela que estou achando muito gordurosa.

Alguém poderia confirmar e me ajudar o que vocês acham da Farinha 101 Premium e a Bunge ai é a melhor?

Qual a mussarela que estão utilizando hoje??

gagonuz
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 31
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/09/2017
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por schuman Qui 14 Set 2017, 17:17

gagonuz escreveu:Olá amigos, hoje estou utilizando a farinha da Anaconda Pizza e a Mussarela Tradição.

Mais ainda gostaria de testar outras marcas e mudar a mussarela que estou achando muito gordurosa.

Alguém poderia confirmar e me ajudar o que vocês acham da Farinha 101 Premium e a Bunge ai é a melhor?

Qual a mussarela que estão utilizando hoje??


As duas farinhas são ótimas de preferência utilize a pastel de qualquer das duas marcas.
Quanto a Mussarela SP é o berço das boas marcas tem a três marias, Crioulo, Aurolat e as importadas President e La Paulina. Toas ótimas e preços aproximados da tradição que vc usa.

_________________
Schuman Laughing
schuman
schuman
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 56
Localização : Sao PAULO
Número de Mensagens : 1399
Data de inscrição : 31/03/2015
Emprego/lazer : pizza/pizza/pizza
Humor : feliz
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por gagonuz Qui 14 Set 2017, 18:14

schuman escreveu:
gagonuz escreveu:Olá amigos, hoje estou utilizando a farinha da Anaconda Pizza e a Mussarela Tradição.

Mais ainda gostaria de testar outras marcas e mudar a mussarela que estou achando muito gordurosa.

Alguém poderia confirmar e me ajudar o que vocês acham da Farinha 101 Premium e a Bunge ai é a melhor?

Qual a mussarela que estão utilizando hoje??


As duas farinhas são ótimas de preferência utilize a pastel de qualquer das duas marcas.
Quanto a Mussarela SP é o berço das boas marcas tem a três marias, Crioulo, Aurolat e as importadas President e La Paulina. Toas ótimas e preços aproximados da tradição que vc usa.

Maravilha, agradeço muito pela atenção e dicas dadas, vou aproveitar para fazer uns testes nessas mussarelas e assim poder trocar da pizzaria. Agradeço de coração.

Aproveitando, será que poderia me indicar alguma receita boa para pizzas? Hoje a minha receita está conforme abaixo;

Receita da Massa - 5KG

5 kg de Farinha
130 g de Sal
80 g de Açucar
60 g de Fermento
170 g de Banha

A água não tem ainda ao certo, pois o pizzaiolo ele sempre faz ao olho de pouco em pouco, não estou gostando muito dessa massa e acredito que esteja faltando algo. Você acha certo colocar banha? O que poderiam indicar para mim por favor?

gagonuz
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 31
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/09/2017
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por schuman Qui 14 Set 2017, 21:51

gagonuz escreveu:
schuman escreveu:
gagonuz escreveu:Olá amigos, hoje estou utilizando a farinha da Anaconda Pizza e a Mussarela Tradição.

Mais ainda gostaria de testar outras marcas e mudar a mussarela que estou achando muito gordurosa.

Alguém poderia confirmar e me ajudar o que vocês acham da Farinha 101 Premium e a Bunge ai é a melhor?

Qual a mussarela que estão utilizando hoje??


As duas farinhas são ótimas de preferência utilize a pastel de qualquer das duas marcas.
Quanto a Mussarela SP é o berço das boas marcas tem a três marias, Crioulo, Aurolat e as importadas President e La Paulina. Toas ótimas e preços aproximados da tradição que vc usa.

Maravilha, agradeço muito pela atenção e dicas dadas, vou aproveitar para fazer uns testes nessas mussarelas e assim poder trocar da pizzaria. Agradeço de coração.

Aproveitando, será que poderia me indicar alguma receita boa para pizzas? Hoje a minha receita está conforme abaixo;

Receita da Massa - 5KG

5 kg de Farinha
130 g de Sal
80 g de Açucar
60 g de Fermento
170 g de Banha

A água não tem ainda ao certo, pois o pizzaiolo ele sempre faz ao olho de pouco em pouco, não estou gostando muito dessa massa e acredito que esteja faltando algo. Você acha certo colocar banha? O que poderiam indicar para mim por favor?
Quanto a banha, tem gente que utiliza, tem pessoas que usam manteiga, óleo e etc, eu mesmo gosto mais de usar azeite pois além de dar um gosto na massa deixa mais aromatizada.
passar uma receita para vc experimentar uma massa básica como a sua.

Massa de pizza base
Ingredientes
1 kg de farinha especial pastel
550 ml de água fresca ou gelada se estiver muito calor
50 g de azeite
20 g de sal
10 g de açúcar
10 g de fermento fresco para uma fermentação entre 1 a 2 horas

Agora quiser uma massa mais elaborada compra a receita da massa secreta na loja do fórum

_________________
Schuman Laughing
schuman
schuman
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 56
Localização : Sao PAULO
Número de Mensagens : 1399
Data de inscrição : 31/03/2015
Emprego/lazer : pizza/pizza/pizza
Humor : feliz
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por gagonuz Sex 15 Set 2017, 07:22

schuman escreveu:
gagonuz escreveu:
schuman escreveu:
gagonuz escreveu:Olá amigos, hoje estou utilizando a farinha da Anaconda Pizza e a Mussarela Tradição.

Mais ainda gostaria de testar outras marcas e mudar a mussarela que estou achando muito gordurosa.

Alguém poderia confirmar e me ajudar o que vocês acham da Farinha 101 Premium e a Bunge ai é a melhor?

Qual a mussarela que estão utilizando hoje??


As duas farinhas são ótimas de preferência utilize a pastel de qualquer das duas marcas.
Quanto a Mussarela SP é o berço das boas marcas tem a três marias, Crioulo, Aurolat e as importadas President e La Paulina. Toas ótimas e preços aproximados da tradição que vc usa.

Maravilha, agradeço muito pela atenção e dicas dadas, vou aproveitar para fazer uns testes nessas mussarelas e assim poder trocar da pizzaria. Agradeço de coração.

Aproveitando, será que poderia me indicar alguma receita boa para pizzas? Hoje a minha receita está conforme abaixo;

Receita da Massa - 5KG

5 kg de Farinha
130 g de Sal
80 g de Açucar
60 g de Fermento
170 g de Banha

A água não tem ainda ao certo, pois o pizzaiolo ele sempre faz ao olho de pouco em pouco, não estou gostando muito dessa massa e acredito que esteja faltando algo. Você acha certo colocar banha? O que poderiam indicar para mim por favor?
Quanto a banha, tem gente que utiliza, tem pessoas que usam manteiga, óleo e etc, eu mesmo gosto mais de usar azeite pois além de dar um gosto na massa deixa mais aromatizada.
passar uma receita para vc experimentar uma massa básica como a sua.

Massa de pizza base
Ingredientes
1 kg de farinha especial pastel
550 ml de água fresca ou gelada se estiver muito calor
50 g de azeite
20 g de sal
10 g de açúcar
10 g de fermento fresco para uma fermentação entre 1 a 2 horas

Agora quiser uma massa mais elaborada compra a receita da massa secreta na loja do fórum

Agradeço muito pela atenção e resposta, muito obrigado mesmo e muito sucesso para você. Irei fazer esses testes e em breve retornarei para mostrar o resultado, também postar o feedback.

gagonuz
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 31
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/09/2017
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por schuman Sex 15 Set 2017, 11:10

Esta é uma receita básica, mais vc usar uma farinha pastel, eu mesmo uso a Bunge Pastel e com esta receita vai ter uma pizza crocante muito boa.

Abraços

_________________
Schuman Laughing
schuman
schuman
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 56
Localização : Sao PAULO
Número de Mensagens : 1399
Data de inscrição : 31/03/2015
Emprego/lazer : pizza/pizza/pizza
Humor : feliz
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por Cheff Hassin Ter 19 Set 2017, 23:00


_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Farinha Nita e marcas de muzzarela DcAUBNFarinha Nita e marcas de muzzarela NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14453
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Farinha Nita e marcas de muzzarela Empty Re: Farinha Nita e marcas de muzzarela

Mensagem por gagonuz Qua 20 Set 2017, 11:32

Peço desculpa por demorar para responder, gostei mto da dica passada e com certeza farei um teste para utilização. Gostaria de aproveitar e perguntar outra coisa, na hora de misturar os ingredientes existe uma ordem? Pois ouvir dizer que o sal tem que ser por último para não matar o fermento? E depois o azeite?

gagonuz
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 31
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/09/2017
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################