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Mensagem por castanhal Qui 07 Jul 2011, 22:31

bom galera com experiencia. inaugurei uma pizzaria na minha cidade onde a concorrencia é um pouco forte. esta indo muito bem a pizzaria mais estou acompanhando a promoçao dos meus concorrentes. pizza grande de calabresa ou mussarela mais coca de 2 litros gratis 14,80. acho um absurdo isso mais para min entra no mercado com a concorrencia me sacrifiquei, ainda vendo 0,20 centavos mais barato que a concorrencia.a minha pizza tem qualidade por isso neste valor ganho apenas 3,20 por pizza.agora eis a questao, ou continuo com a promoçao e aumentando minha clientela ou tiro a promoçao e trabalho com preço normal. mas tenho medo de os clientes que conquistei voltarem a comprar com a comcorrencia. o que vcs me dizem???
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Mensagem por dlmathias Qui 07 Jul 2011, 22:44

Eu penso assim. Deixe estes dois sabores para "batalhar" com a concorrência e aplique os seus preços normais nos outros sabores mais diferenciados, pois tem cliente que irá comprar naquele da promoção porque é meio sovina ou porque só tem R$15 e quer comer pizza. Já o cliente com mais money e que quer um sabor diferenciado e caprichado paga o preço normal. Assim vc não perde cliente nenhum. Outra coisa sendo reconhecido com o passar do tempo a excelência de seus produtos a tendência é que vc ganhe muitos clientes e 800 clientes por mês nas pizzas com lucro de R$3,20 dá no mesmo de 512 com lucro de R$5,00 por exemplo. E como vc está começando o boca-a-boca é essencial até tua pizza ganhar fama de a mais saborosa do bairro ai vc poderá cobrar R$1,00 a mais que a concorrência por exemplo, pois quem irá pagar saberá que terá um produto melhor e não se importará em pagar a diferença por isto. Há outras opções e com certeza irão postar ai, vc tem que ver qual é o seu planejamento a curto, médio e longo prazo e traçar sua rota. Acompanhar a concorrência durante um período como sugeri, é apenas uma das rotas que você pode tomar. Abraços e vamos ver o que o povo fala ae.
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Mensagem por Convidado Qui 07 Jul 2011, 23:01

Castanhal,

Estou preste a abrir minha Pizzaria Delivery e inicialmente pretendo oferecer a minha futura clientela 6 sabores no mesmo patamar de preço de minha concorrência. Porém, pretendo, assim como você, oferecer qualidade, mesmo que isto signifique uma baixa lucratividade. Aqui o piso está em R$ 17,00.
Através de cadastramento destes clientes, num prazo máximo de 4 meses, farei uma campanha de conscientização e avisarei do aumento dos valores.
Acredito perder de 50 a 60% dessa clientela, mas estarei assumindo uma postura de mercado. Mesmo os que perderei, estarão cientes de que minha pizzaria é sinônimo de qualidade e é esta a imagem que quero me associar.

Não posso aconselhar, mas posso dizer que esta decisão está prevista em meu Plano de Negócios e é, a forma mais rápida que concebí de chegar a meus objetivos.

Abç

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Mensagem por DJ Diego Costa Qui 07 Jul 2011, 23:17

Eu fiz algo parecido... e faço até hj!
Foi meio q uma questão de marketing... pra chamar a atenção dos primeiros clientes! Coloquei de cara nos panfletos:
Mussarela + Refrigerante 1,5 = R$14,90
Calabresa + Refrigerante 1,5 = R$17,90

As demais pizzas... foi adequando aos valores q eu achava justo... daí tenho a mussarela, q o custo é baixo por R$14,90 pra chamar atenção... e as demais variam em valores de R$17,90 - R$19,90 - R$21,90 - R$23,90 e a da casa... q o cliente monta com 5 ingredientes da preferência dele fora a mussarela.

Isso tem funcionado... pq muitas vezes o cliente liga e pede a mussarela ou calabresa pela primeira vez pra experimentar a massa... etc.... mas das outras vezes q voltam a ligar... pedem as mais caras...
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Mensagem por Convidado Qui 07 Jul 2011, 23:24

Diego,

Exatamente o que penso. Aqui no SUL, mussarela não faz muito sucesso, mas tudo que agregue carne, é "caixa".

Uma das pizzas de maior sucesso por aqui, é coraçãozinho de frango.

Uma pizza de coraçãozinho vendida à $23, está bem vendida. Este é o valor médio das pizzas com sabor diferenciado. São as que mais vendem.
mas tens razão quando dizes que o primeiro pedido é de uma pizza barata.

Daí a necessidade de manter o padrão de qualidade e quantidade, mesmo apertando a lucratividade.

Abç

Flávio

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Mensagem por DUDAVIOTO Sex 08 Jul 2011, 00:07

Flavioguima,
Como faço esta pizza de coração ???
grato
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Mensagem por Convidado Sex 08 Jul 2011, 08:33

Amigos....

Me desculpem a franqueza e honestidade mas acho tudo oque aqui foi dito completamente errado. Meus anos e anos de experiência com marketing me ensinaram que preço NUNCA é diferencial de nada e mais não existe na cabeça do consumidor essa história de que "era apenas uma promoção de inauguração" na cabeça deles é sempre "AUMENTOU! JÁ QUER FICAR RICO". Diferencial é qualidade! Na pizza, no recheio, no atendimento, no tempo de entrega, no relacionamento (lembrando aniversários etc...)

Quer fazer promoção de preço? Faça tipo relampago, hoje desconto de x%, quer fazer de inauguração? Esta semana na compra de uma g voce ganha um p (sabores que vc determina para provocar a degustação de outras pizzas mais cara, não adianta dar uma barata se o teu intuito é fazer o cara mais tarde comprar as que te dao mais margem.

Quando abri a minha pizzaria eu tinha duas opções, concorrer com as trocentas pizzarias de macapar que vendem pizza a 20,00 ou concorrer apenas com 4 que vendem a 30,00, optei pela segunda opção, até por questões de capital. Se hoje não estou vendendo bem não é´por uma questão de preço e sim por doiso utros motivos: falta de publicidade e por isso sou desconhecido de grande parte da população e por outro lado errei na forma de fazer a pizza, optei por uma massa bem fininha quando o gosto daqui é por uma massa mais grossa.

Mas independente da estratégia de marketing ser melhor ou pior, vamos fazer umas continhas: Se voce vende 1000 pizzas ganhando 3,00 em cada voce fatura 3.000 de lucro (? o custo fixo, salario etc foi incluido nos custos e esses 3.00 é lucro real apos os impostos?) mas para produzir 1000 pizzas voce precisa de quantos funcionários? entregadores? capital empatado?, porém se você ganhar 6,00 ppor pizza vai precisar de menos gente trabalhando, menos entregas etc...

Façam as contas meus amigos e vejam o que é mais em conta, infelizmente no forum vejo muito a história de vender trocentas pizzas por semana como se fosse importante quando na verdade o importante é saber quanto voce ganhou no mes e com que nivel de dor de cabeça e de estresse.

Abraços

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Mensagem por DOUTRINADOR Sex 08 Jul 2011, 12:01

Concordo com sua opinião Raul.

Mas aqui não funcionaria, teria de mudar de cidade.

Uma pizza 35 cm aqui está entre R$ 11,00 e R$ 12,00, a promoção destas pizzas geralmente fica em torno de R$ 10,00.

A minha está cara pra caramba:

R$ 14,00 a mais em conta.

Tenho por dia umas 3 novas ligações reclamando de preço.
O cliente liga pela primeira vez, fica sabendo do preço e reclama pra caramba, desiste e pede nos "concorrentes".

Ando de pavio curto e sou grosso pra caramba com os clientes.

O Hassin esteve aqui e o Mauro Lucena tambem e viram como é a situação.

O Hassin mesmo me falou que trabalhar da forma como estou trabalhando não vale a pena.
Claro, me dá um retorno em razão de quantidade vendida, mas é como voce falou, o nivel de stress aumenta muito.

Estudo no futuro fechar a pizzaria, não por falta de pedidos, e sim, pelo preço praticado na região.

Então, sou totalmente contra preços baixos como promoção.
Aprendi isso com o Ricardo San Martino.

Outra coisa que aprendi é que o cliente que vem por conta de preço "não é fiél".
Basta uma promoção mais em conta que ele corre.
Chamo isso de cliente Urubú, come qualquer coisa, desde que seja barato.

Rapaz, se eu contasse as respostas que dou "na cara" dos clientes, pessoalmente mesmo, na lata, voces diriam que sou louco.
Chego a dizer pro cliente que se ele não gostar a gente resolve na porrada.

Hoje adotei a politica de quem fala o que quer, ouve o que não quer.

Decidi que não vou encher a barriga de ninguem de graça.

Afinal, ninguem me dá nada de gratis, tenho de ralar pra conseguir qualidade.

Felizmente existem clientes de bom gosto, que nunca me pedem as pizzas mais baratas, e estes eu respeito e muito.

Não é um desabafo, mas sim uma constatação que hoje, para abrir uma pizzaria, temos de ver "onde" vamos abrir.

Eu me enganei ao imaginar que o cliente busca qualidade, não é verdade, 90 % quer preço.

Conheço muito dono de pizzaria que é mais escravo do que o próprio funcionario.

Se for pra trabalhar de graça, é melhor ser empregado, e deixar o stress pro patrão.

Enquanto não houver uma união da classe, a situação continuará assim.

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Mensagem por Convidado Sex 08 Jul 2011, 13:11

É amigo doutrina a coisa não é fácil para ninguém, e quando voce já está no barco fica dificil de se mudar as coisas, mas a idéia é aconselhar quem está começando e para quem está no barco começar a tapar os buracos aos poucos.

Vou escrever um monte de coisas, algumas podem servir de ideias lembrando que elas devem ser adaptadas a realidade de cada um, mas nao me refiro a realidade finaceira da região e sim cultural, pois foi onde eu cometi meu grande erro.

Infelizmente no Brasil promoção é só preço, é a famosa "lei de Gerson" onde apenas os incautos caem nessa achando que tão ganhando alguma coisa, vou te dar o exemplo do que acontece com os carros, que até quem sabe, para quem tem salão pode adapatar para pizza.

Carro é tudo normalmente um preço só, não existe muita margem para desconto porque as fábricas não dão, o que acontece na negociação e na divulgação é dar um desconto porém ele troca o "R" na hora do finaciamento e recebe de volta o desconto que te deu. As tabelas vão de R0 até R10 o que significa que cada a cada "R" o banco paga uma comissão diferenciada a concessionaria, no R0 ela não paga comissão (ninguem usa) e no R10 ela chega a pagar 15% de comissão sobre o valor financiado, ou seja muitas vezes os "sem entrada"divulgados são os 15% de comissão que a concessionaria usa para entrada. Desconto maior? sem problema troca a tabela de R4 para R5, e voce nem percebe a diferença e a concessionaria pega de volta o desconto. Quem sabe pegar de volta no refrigerante, na sobremesa, no couvert? sei lá. Quer ver uma besteira, voce sempre ganaha mais numa coca pequena do que em uma de 2 litros, mas as pizzarias insistem em vender as de 2 L no salão, muda, ninguem vai se levantar porque nao tem coca de 2L só de 600.

Voce me diz que todo mundo pratica esse preço barato na tua região, mas não tem ninguém, ninguém mesmo com mais "status" e que venda uma pizza mais cara? Se não tiver jeito mantenha o teu preço e faça "combos" como macdonalds faz para ganhar mais tipo uma G salgada mais uma P doce. Coisas que voce possa embutir o lucro necessário
Crie uma massa diferente (tipo com açafrão para pizza ficar amarela, ou com espinafre para ficar verde) e faça uma pizza com uma combinação diferente de recheios, coloque um nome chique, um preço condizente e fique com ela no cardapio apenas na primeira quinzena do mes quando o povo tem mais dinheiro. Faça uma borda de salsicha e de gratis em uma pizza mais cara e popr ai vai, a lista é enorme

Eu to aos poucos saindo do buraco que me encontrava, nos últimos 30 dias praticamente dobrei minhas vendas, sem baixar nenhum preço, pelo contrario, aumentei incrivelmente o preço das minhas bordas, para voce ter uma idéia hoje cobro R$ 12,00 numa borda de catupiry, mas virou ferramenta de barganha, já explico como, mas essa dobra de vendas se deve ao fato de ter finalmente identificado o problema, "a região tem cultura de massa grossa" e a minha pizza era muito fina, engrossei um pouco a massa e pronto cai no gosto do povo.

Hoje passo boa parte da manha garipando oportunidade de vendas no facebook, se é aniversario do cara ofereço desconto especial, pizza gratis na compra de 5, e quando vai a pizza capricho ainda mais, passo uma manteiga com ervas e alho na borda, faço uma ou duas bordas recheadas, tudo de surpresa, para que? para que os convidados e os amigos tenham oportunidade de degustar a minha pizza e se surpreenderem e por ai vai..

Sim, a ferramenta de barganha, vc sabe que tenho pizza de 40,00 se o cara acha caro e é um bom cliente ou tem um cara que me interesse como cliente eu negocio a borda gratis, que me custa 4,00 (catupiry mesmo), e o cara sai falando para todo mundo.

Se eu te contar outras coisas que tenho feito tu nem acredita, qualquer hora te falo da estrategia da "pizza queimada"

Abraços

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Mensagem por marcosaj Sex 08 Jul 2011, 13:16

CONCORDO COM O RAUL E COM O DOUTRINA,

MINHA PIZZA PQ 25 CM TEM PREÇO DE 12,90 MUSSARELA COM MEDIA DE PREÇO DE 15,90..

A DE 35 CM GIRA EM TORNO DE R$ 19,90 A DE MUSSARELA E r$ 24,90 CAMARAO , VC É O PIZZAIOLO OU A PIZZA EM QUATRO FATIAS. A MAIORIA COM PREÇO MEDIO DE 22,90.

a GRANDE 40 CM r$ 22,90 MUSSA R$ 27,90 OS SABORES MAIS CAROS COM MEDIA DE 24,90

A GIGANTE 45 CM 26,90 A MUSSA COM PREÇOS MEDIOS DE 28,90 E OS SABORES TOP NA CASA DE 32,90.

TENHO PROMOÇÃO SO NA 45 CM, AS TERÇAS DOU UMA MUSSA DE 45 CM, MAS O CLIENTE PODE OPTAR POR REFRI OU BORDA DE CHEDAR OU BROTO BANANA.

NÃO ABRO MAO DA QUALIDADE DOS INSUMOS SÓ USAMOS OS DE PRIMEIRA, MEU CATUPIRY É O LEGÍTIMO, NOSSAS EMBALAGENS TEM O FUNDO ALUMINIZADO, FAZEMOS A MASSA SECRETA COM AZEITE E ETC...E TEM UMA BOA QUANTIDADE DE RECHEIO.

NO PREÇO FINAL ESTA TUDO EMBUTIDO E CALCULADO, OREGANO, MASSA, MOLHO, REFRI PROMO, TX DE ENTREGA, CAIXA E ETC...

POR ISSO NÃO POSSO ABRIR MAO DO PREÇO MESMO NÃO FAZENDO 300 ENTREGAS NO FINAL DE SEMANA CONFORME ALGUNS CONCORRENTES AQUI...

JÁ EXPERIMENTEI A PIZZA DE QUASE TODOS ...E DIGA-SE DE PASSAGEM NÃO SÃO LÁ ISSO TUDO..

TEM CLIENTE QUE LIGA E DESISTE ACHA UM CARO, MAS TEM CLIENTE QUE QUANDO ESTAMOS ENROLADOS E DAMOS UM PRAZO DE ENTREGA DE 1 HORA ...ELE DIZ QUE ESPERA....TEM OUTROS QUE SAEM DE CASA E VÃO BUSCAR NA LOJA.

ESTAMOS PENSANDO EM FAZER ENTREGAS NA BARRA DA TIJUCA, UM BAIRRO EMERGENTE , FIZ UM TESTE ESTA SEMANA E DEU CERTO.

O PESSOAL QUE TRABALHA COMIGO PEDIU UMA PIZZA E DEU PRA ENTREGAR RAPIDO E ELES DISSERAM QUE ATÉ O CAMARÃO DA PIZZA ESTAVA QUENTINHO... VAMOS VER... O PROBLEMA É A FALTE DE RESPONSABILIDADE DOS ENTREGADORES QUE VIVM NOS DEIXANDO NA MÃO....
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Mensagem por DOUTRINADOR Sex 08 Jul 2011, 13:37

Lembrei de mais duas situaçãoes que estão acontecendo aqui:

Uma rede pequena de pizzarias veio pra cidade, fez um salão na melhor avenida e depois de 3 meses foi embora.

Segundo meu marketeiro de plantão, não conseguiu competir com as promoções de R$ 11,90 na mesma avenida.

Outra situação:

Uma rede de 8 pizzarias está na cidade á mais ou menos 1 ano.
Cardápio super elaborado, salão para 100 pessoas, propaganda em peso no radio e tv, e está na mesma avenida da outra que citei.

Estão tentando sair do prejuizo pra mudarem de cidade.

Razão?

Pizza mais barata de 35 cm á R$ 19,00.

Começaram com 12 motos, hoje tem 4 nos finais de semana e 3 na semana.
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Mensagem por dlmathias Sex 08 Jul 2011, 16:36

Amigos eu fui dono de psdria e fechei por conta disto. Porcaria de pãozinho a rs0,10. Sinistro.
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Mensagem por DOUTRINADOR Sex 08 Jul 2011, 19:47

Hoje, ou melhor, agora a pouco tive uma noticia triste.

A segunda pizzaria que citei, já está fechando.
Em seu lugar entrará uma padaria, mas com outro nome e outro proprietario.

O investimento somente para adequar o imovel foi de 100 mil.
Mais cerca de 80 mil em propaganda nestes 10 meses ( Ele não ficou 1 ano como disse inicialmente).

Mudando de alhos para Ice-cola:

Hoje vi uma promoção da Ice-cola.
Troque 6 tampinhas mais R$ 14,90 por um bichinho de pelucia do Kung-fú Panda.

Se não aumentar as vendas pelo menos eles ganham com a venda dos bonecos.
O dono não conseguiu reaver o prejuizo.

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Mensagem por Convidado Sex 08 Jul 2011, 20:30

Amigo doutrina
Estou estanhando a sua falta de curiosidade sobre a estratégia da "pizza queimada" kkkkk

Tambem agora nao explico....

Abraços

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Mensagem por Luis Oscar Quinteros Sex 08 Jul 2011, 21:19

Muito prazer em te escrever amigo Flavioguima!

Quero te peder a receita da pizza de coraçãozinho de frango. Gostei muito da idéia de sumar ela no meu cardápio.

Um grande abraço!
Luis Oscar Quinteros
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Mensagem por Convidado Sex 08 Jul 2011, 21:49

TAVA PENSANDO,
QUAL E O DONO DE PIZZARIA QUE NÃO ACHE A SUA PIZZA UMA PIZZA DE QUALIDADE.
PORQUE SE ELE NÃO NÃO ACHAR QUE SUA PIZZA E DE QUALIDADE, JÁ E UM CASO PERDIDO.
SERA SE A QUELIDADE QUE O CLIENTE PEDE , NÃO ESTA SO NO SABOR DA PIZZA, E SIM NO CONJUNTO COMPLETO.
A QUALIDADE DE UMA PIZZA COMEÇA NO ATENDIMENTO TELEFONICO,PASSANDO PELA MONTAGEM E FORNEAMENTO, DEPOIS PELA EMBALAGEM E EXPEDIÇÃO E DANDO O ACABAMENTO FEITO PELO MOTOBOY E TERMINA NA MESA DO CLIENTE, SE UMA DESTAS FASES FALHA JA NÃO TEM MAIS PIZZA DE QUALIDADE.
PENSEM NISTO.
QUANTOS DE VCS FIZERAM UM TREINAMENTO DE ATENDIMENTO TELEFONICO. (NÃO BASTA DAR O BOA NOITE E INFORMAR NA LATA A PROMOÇÃO, DO DIA, POIS ISTO MOSTRA PRESSA EM DESPACHAR O CLIENTE, CRIEM UM ROTEIRO INDUTIVO, QUE CONDUZA O CLIENTE COMPRAR UMA PIZZA FORA DA PROMOÇÃO, CONTRATEM UMA ATENDENTE QUE TENHA JOGO DE CINTURA, E CONSIGA LEVAR NA BRINCADEIRA A RECLAMAÇÃO DO CLIENTE QUE ACHE A PIZZA CARA, E POR ULTIMO E QUE SE DEVA OFERECER A PIZZA DA PROMOÇÃO.
NA FIRMA DE MARCAS E PATENTE QUE TRABALHEI, OS CORRETORES, MAL SABIAM ESCREVER, O MATERIAL DE TRABALHO DELES ERA A LISTA DAS PAGINAS AMARELAS QUE EELS FICAVAM PRCURANDO FIRMAS COM MARCA BONITA E QUE AAPRENTAVAM SER GRANDE. (APESAR QUE JA CHEGARAM A FECHAR MARCA ATE COM CAMELÔ). TE DIGOS ELES ERAM CAPAZES DE VENDER SORVETE NO POLO SUL, TUDO POR TELEFONE.
CONTRATEM UMA PESSOA ASSIM, (ESQUECI DE DIZER, INICIALMENTE ELES SEGUIAM UM ROTEIRO, POIS NEM PRECISAVAM ENTENDER DE REGISTR DE MARCAS PARA VENDER O SERVIÇO, BASTAVA SEGUIR AQUELE ROTEIRO, E ESTE ROTEIRO ERAM HIPOTESES DE POSSIVEIS PERGUNTAS E AS RESPOSTA QUE ELES TERIAM QUE DAR.
SIMPELS QUE NEM PIZZA DE MUSSARELA
NEWTON

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Mensagem por Convidado Sex 08 Jul 2011, 22:35

Luiz,

Luis Oscar Quinteros escreveu:Muito prazer em te escrever amigo Flavioguima!

Quero te peder a receita da pizza de coraçãozinho de frango. Gostei muito da idéia de sumar ela no meu cardápio.

Um grande abraço!

Uso uma receita praticamente idêntica a de companheiros nossos de fórum, chamados Claudia e Cleber (CroCart).

Os CroCart, são da cidade de Esteio (desculpe se me engano !!!) que fica na Grande Porto Alegre.

A mensagem onde consta a receita foi postada pela saudosa moderadora ISA.
É a terceira mensagem do link que posto abaixo.

http://forumdepizzas.forumeiro.com/t2551-molho-para-pizza

Um abraço Luiz, e que nossas equipes se recuperem na Copa America e possamos fazer uma nova final !!!!! Como diz o Galvão Bueno, ganhar é bom, mais ganhar da Argentina é muito melhor. Acredito que vocês digam a mesma coisa com relação ao Brasil.


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Mensagem por Convidado Sex 08 Jul 2011, 22:37

Amigo DUDAVIOTO,

Desculpe, pois esqueci de incluir seu nome a mensagem que postei acima para o Luiz.

Mas está respondida sua questão.

Abç

Flávio

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Mensagem por Luis Oscar Quinteros Sex 08 Jul 2011, 23:00

Flavio, é mesmo! falamos a mesma cosa com relação ao Brasil pois o maior triunfo e ganhar ao pentacampeão... Mas, além disso, a melhor final é sempre Brasil- Argentina!

Ja li a mensajem da pizza de coraçãonzinho, muito brigado!

Um grande abraço amigão!
Luis Oscar Quinteros
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Mensagem por DJ Diego Costa Sáb 09 Jul 2011, 00:18

De qualquer forma... fiz umas continhas antes de chegar à conclusão de que pizza mussarela à R$14,90 seria uma boa tanto pra mim quanto pro cliente.
Vou explicar pq!

Na minha cidade... existe pizzaria que vende pizza grande por R$10,00 e tem pizzaria q vende por R$40,00.
A Pizza Mussarela Grande, sai pra mim num custo de aproximadamente R$4,00... + a caixa (R$0,90) + refrigerante 1,5l (R$1,92) = Total de R$6,82
Eu lucro aproximadamente R$8,00...

Então... pra mim... não haveria problema nenhum em trabalhar sempre com ela nesse preço...

Minha filosofia de trabalho é... e acridito que ainda será por muito tempo a seguinte: Pizzas de qualidade por um preço justo.... nem muito barato... nem muito caro. Não quero lucrar 300% em cima de uma pizza... quero vender num valor justo.. que agrade à mim e ao cliente!
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Mensagem por Convidado Sáb 09 Jul 2011, 01:10

Bem meus amigos

A questão de valor e promoções é muito regional, uma pizza de 35cm poder ser vendida em uma região a R$ 10,00 e ser uma valor normal e em outra região ser vendida a R$ 19,00 e ser normal, creio que para faze uma promoção de valores ou sabores o melhor é avaliar o mercado de seu bairro ou cidade e ver qual é a melhor promoção, não queime preço pois isso desvaloriza sua marca e tem outras maneiras de ganhar cliente, o bom atendimento é uma destas maneira!!

Grande sucesso a todos e vamos la!!!

Abraços

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Mensagem por Convidado Sáb 09 Jul 2011, 09:02

Amigo Newton

Voce está totalmente coberto de razão, qualidade de pizza é isso mesmo que você falou:
" A QUALIDADE DE UMA PIZZA COMEÇA NO ATENDIMENTO TELEFONICO,PASSANDO PELA MONTAGEM E FORNEAMENTO, DEPOIS PELA EMBALAGEM E EXPEDIÇÃO E DANDO O ACABAMENTO FEITO PELO MOTOBOY E TERMINA NA MESA DO CLIENTE, SE UMA DESTAS
FASES FALHA JA NÃO TEM MAIS PIZZA DE QUALIDADE."

Uma outra coisa que voce disse também é completamente verdadeira
"QUAL E O DONO DE PIZZARIA QUE NÃO ACHE A SUA PIZZA UMA PIZZA DE QUALIDADE."
Pois é, as vezes o que a gente acha ser um "Pizza de Qualidade" não o é para nosso público alvo. Foi o meu caso aqui, o que era de qualidade para mim (massa fininha) não era para maioria do público daqui que prefere a masssa grossa e por isso muitos achavam a minha pizza ruim, demorei muito tempo a perceber isso.

Um conselho a todos, mantenha um estreito e constante canal de comunicação com os clientes.

Abraços

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Mensagem por Convidado Sáb 09 Jul 2011, 09:04

DJ Diego

Esse teu custo de uma pizza de mussarela a 4,00 tá certo????, voce incluiu seus custos fixos nesta conta?? Não sei quanto voce coloca de mussarela numa pizza grande mas pela média usada aqui no forum (300 gramas) só de mussarela se voce comprar a 10,00 teu custo é de 3,00 foram massa, gas ou lenha e custos fixos.

Abraços

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Mensagem por DJ Diego Costa Sáb 09 Jul 2011, 10:46

Coloquei o valor errado... (Desculpe-me)... as pizzas saem por aproximadamente R$6,00... uso 250g de mussarela.

Mas isso não vem ao caso no meu ponto de vista.
O q eu quis dizer é q por mim... poderia sair até por R$10,00 tudo.... eu ainda estaria lucrando R$4,90.... ou mesmo se saisse à R$14,00.... mesmo assim estaria lucrando R$0,90.....
Daí vc me diz:
- Vc se contentaria em ganhar R$0,90 numa pizza?
Eu respondo:
- Depende! Nesse caso não se trata de lucro... e sim de investimento!
De certa forma... isso é um investimento em marketing. Aqui na minha região... é difícil vc ver nas ruas... propagandas de pizzaria... pois a maioria já tem um bom tempo de funcionamento... e pensam q não precisam mais disso. Então.. além de eu colocar a minha propaganda nas ruas... quis colocar algo q chamasse atenção para o panfleto... e nos dias de hj... uma das coisas que mais chamam atenção em meio a tantos panfletos de tantas lojas... é promoção! Neste caso foi o baixo valor de uma pizza mussarela por R$14,90 o meu atrativo!

Esse foi o meu ponto de vista.
É o que eu escolhi pro meu negócio.
Prefiro desta forma do que trabalhar com aquelas promoções relâmpago de sites de compra coletiva... onde muitas vezes o "dono" da promoção tem que tirar dinheiro do bolso pra cobrir a oferta.

Com isso tudo... não me preocupo tanto com o fato de se o cliente vai pré julgar minha pizza como uma pizza de baixa qualidade por conta do seu valor, pois isso eu corrijo no meu cardápio. Tenho pizzas pra todos os gostos... e q a maioria das pizzarias tradicionais da cidade não tem. É pagar para ver e experimentar!
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Mensagem por Convidado Sáb 09 Jul 2011, 21:27

Raul,

Gostaria (....e como gostaria ) de concordar contigo!!

Me desculpem a franqueza e honestidade mas acho tudo oque aqui foi dito completamente errado. Meus anos e anos de experiência com marketing me ensinaram que preço NUNCA é diferencial de nada e mais não existe na cabeça do consumidor essa história de que "era apenas uma promoção de inauguração" na cabeça deles é sempre "AUMENTOU! JÁ QUER FICAR RICO". Diferencial é qualidade! Na pizza, no recheio, no atendimento, no tempo de entrega, no relacionamento (lembrando aniversários etc...)

Minha realidade é de mais ou menos 10 a 12 concorrentes.
Dos doze, quatro são também pizzarias restaurante. O mais novo dos quatro, tem mais de 20 anos de mercado.

Os quatro praticam preço médio de $26 a $29 na pizza 35.

Todas as demais, praticam preço mínimo de $18.
Adotam este valor em seis sabores ( vai de mussarela a quatro queijos, dependendo da pizzaria).
Isso mesmo !!! Quase como se fosse uma cartelização de mercado. $18 reais!!!!!

Posto isso, ainda sugeres é que eu inicie a Di Pietro, ombreando meus preços com os 4 tradicionais ?????

Falando em percentuais e citando nosso amigo Doutrina, eu diria que 80% da população que pretendo atender, inicialmente, até conhecer a pizzaria, QUER PREÇO!!!.
ESTE É O PRINCIPAL ATRATIVO NO PRIMEIRO PEDIDO. É inegável !!!!!

Tu podes argumentar que o consumidor pensará olhando o panfleto, que se trata de apenas mais uma pizzaria com preço baixo. Concordo !!!!
Eu já fui um destes consumidores. Mas não deixei de testar a pizzaria.
Neste momento que a abertura de porta trazida pelo preço te dá a condição de mostrar seu diferencial, tens que efetivamente "ter diferencial"!!!!
Como citou o nosso amigo Newton, atendimento, pontualidade, motoboy e tantos outros pequenos fatores, farão a diferença e trarão uma carteira mais confiável de "clientes de mais qualidade".
Se assim ocorrer, poderás e deveras alinhar seus preços!!!

Forte Abraço

Flávio






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Mensagem por DOUTRINADOR Sáb 09 Jul 2011, 23:44

Hoje mesmo estive pensando na tal pizzaria que citei.

Estou com o panfleto deles aqui comigo, e que panfleto.
Papel da melhor qualidade, a prova d'agua, de gramatura otima, com imagens e tudo mais.
Com toda certeza esta pizzaria foi assessorada por uma agencia de propaganda, afinal, eles durante 10 meses panfletaram todo santo dia, recebi panfleto deles até em minha pizzaria, e não achei ruim não, achei otimo o trabalho deles.

O comercial na radio e na tv são um show.

E estão desistindo.

A pizza mais barata deles é R$ 19,00.

Por outro lado, um outro caso é de um cara que está lutando a tempos.
Já teve 5 pizzarias, perdeu 3 e agora comprou mais uma.
Seu preço mais baixo R$ 12,90.

Segundo a empresa que me vende as caixas de pizza, ele chega a pedir 500 caixas somente para sexta e sabado, mais 500 para a semana.
Isso pra cada pizzaria.

Então, por mais que lutemos contra e achamos que temos bom-censo, a realidade é outra.

Preço é tudo para 80% da população.

Esta amostragem só é conseguida quando vemos altas quantidades de pedidos e temos uma visão panoramica da coisa.

Hoje, eu fui ao mercado com R$ 50,00.
Não comprei nada demais e voltei contanto moedas.

R$ 50,00 é dinheiro e não dá pra nada.

O povo tá criando escorpião no bolso.

Laughing

Flavio, se eu vender minha pizza á R$ 18,00 apanho.

Voce é feliz meu amigo, hehehehe.

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Mensagem por Convidado Dom 10 Jul 2011, 09:48

Doutrina,

Não declare toda esta felicidade para mim, não !!!!!!
Quanto tu pagas o kilo da Mussarela???

Eu pago $12,50 a 13,00. Na maioria das vezes, não são grande coisa!!!!

Temos muito gado por aqui, mas quase tudo para cortes nobres e exportação. Comemos carne que vem do MT.

Laticínios são poucos. Vocês aí no Centro do país tem esta facilidade, com tanta oferta do Sul de Minas.
Não consigo entender, por exemplo, que não tenhamos quase oferta de mussarela argentina e uruguaia por aqui!, que seria o nosso Sul de Minas!

Outra que não me conformo, as vezes, é que a turma do NE trabalha com preços mais próximos do eixo SP,RJ e MG.

Ter seu principal insumo quase 30% mais caro, deveria refletir num preço de venda com igual proporção. Mas isso não acontece.

Mais vamos andando, pois quem fica parado é poste.

Abç

Flavio


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Mensagem por DOUTRINADOR Dom 10 Jul 2011, 11:16

Flavio, ultimamente tenho comprado a mussarela em torno de R$ 13,00 na promoção.

Geralmente são da marca Du Valle e Crioulo.

promoçoes malucas 676095g

Mas é na promoção, e não tem lá tanta qualidade, pois estando na promoção é quase certeza estarem duras.

O preço de algumas marcas chega á R$ 16,00.

Flavião, tem mussarela que não derrete nem com maçarico.

Very Happy
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Mensagem por Convidado Dom 10 Jul 2011, 12:04

Andou queimando pizza de proposito Raul?
Newton

raulsantos escreveu:Amigo doutrina
Estou estanhando a sua falta de curiosidade sobre a estratégia da "pizza queimada" kkkkk

Tambem agora nao explico....

Abraços

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Mensagem por Convidado Dom 10 Jul 2011, 12:15

I a pois
Estratégia de marketing tambem envolve queimar, atrasar pizza etc....

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Mensagem por GILBERTO COSTA Dom 10 Jul 2011, 13:26

Amigos e eu acho caro mussarela a R$13,00kg por aqui. Venho pagando R$10,50kg e não é das piores não.
Eu fico imaginando realmente Raul, o sufoco que vc deve passar por aí!

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Mensagem por DOUTRINADOR Dom 10 Jul 2011, 13:35

Eu não ia dar o braço a torcer.

Conta logo Raul.

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Mensagem por Convidado Dom 10 Jul 2011, 16:58

kkkkKKKK
Mas tu eim doutrina....

É bem simples, é plenamente sabido por todos de marketing, que o cliente que tem algum determinado tipo de problema com qualquer marca e é rapida e plenamente resolvido vira mujito mais defensor da marca do que aquele que nunca teve nenhum problema intonce.....

Eventualmente seleciono a dedo no meu cadastro algum cliente que tenha um bom circulo de relacionamento (é so pesquisar no facebook ou orkut do cara) e que seja ja um cliente habitual e quando ele pede eu faço logo duas pizzas pro cara. A primeira deixo pasasr do ponto a segunda perfeitissima ainda mais craprichada. Primeiro mando a queimada e antes que de tempo de chegar na casa do car eu mando a segunda e ligo dizendo: "Meu pizzaiolo me informou que houve um problema com sua pizza mas ja mandei outra para substituir" normalmente ele fala mas ainda nem chegou a primeira, eu digo que nao tem problema mas quando chegar ele pode jogar fora e fazer o que quiser me aguarde a segunda. que normalmente chega 5 minutos depois da primeira.

Já fiz tambem com sabores trocados, como forma de forçar a experimentar outros sabores e normalmente esses clientes passa a aumenbtar sua compra comigo.

É simples, fácil e indolor, e eu garanto que no dia seguinte vai ser o comentário dele no trabalho, "Olha a bodega trocou a minha pizza antes mesmo de eu reclamar"

Só precisa ter muito cuidado para qual cliente mandar

Abraços

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Mensagem por GILBERTO COSTA Dom 10 Jul 2011, 17:19

Raul, aqui eu não posso nem imaginar de fazer isso! Se fizer todo dia vai ter reclamação pra ganhar outra de grátis! Aqui já aconteceu de 1 cliente reclamar de uma pizza. Eu troquei porque eu sabia que a mussarela havia congelado e descongelado. A mussarela não derretia uniformemente. Em mais de 2 anos de funcionamento foi só essa vêz, mais eu sabia o porque então não houve desgaste algum. Eu fiz outra com mussarela boa e resolvi o problema.
Mas já aconteceu de sair daqui A PIZZA! Aquela que eu comeria toda sozinho e ela voltar sob a alegação que estava queimada. A pizza estava perfeita, comemos de lamber os dedos, mas para o cliente acostumado com massa mal cozida e fofa, ou seja, mais alta e pouco recheio, ela estava ruím. Hoje não acontece mais isso, pois eu mando a minha pizza, do jeito que eu sei ser o certo e não houve mais reclamação.

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Mensagem por Rodrigo Dom 10 Jul 2011, 18:33

Entrando um pouco na area mercadologica...

Quando começamos a um preço baixo e depois aumentamos, é evidente que perdemos clientes. Porém, o interessante é que estamos falando de públicos diferentes, e há uma transição entre estes públicos. O que devemos ter cuidado é justamente em fazer tal transição de forma comedida, de modo que não reflita em PERDAS no rendimento ao final de cada mês.

Ex: se vendia 300 pizzas a R$ 14,00, que se venda 260 a R$ 16,00 e posteriormente 230 a R$ 18,00 e assim por diante.

Conseguindo estes valores do exemplo, ganha-se duas vezes: 1- mantém-se o rendimento, com menos trabalho. 2- com menos pizzas, temos menos gasto geral na fabricação e entrega.

E claro, o objetivo futuro é voltar a ter o mesmo número de entregas de quando se cobrava mais barato. Mas em um primeiro momento, mesmo com "queda" nas vendas, dá pra se manter ou até aumentar o lucro.

Lembrando mais uma vez que quem pede a pizza de 20 não será o mesmo público de quem pedia a 14,00. Estes migrarão para alguma nova pizzaria do mercado que inicia suas atividades no preço barato, enquanto você já se estabilizou em um patamar um pouco acima disso, e a vida segue assim.

O importante é saber se posicionar e não querer tomar o público dos patamares acima nem abaixo de onde é seu FOCO. Se quer o publico de 12,00, mire-se neles. de 20,00, idem. De R$ 39,00, idem. Cobre o quanto quiser, mas dê ao público um pouco além do que ele espera por tal valor. O "pouco além" é o responsável pela diferença e por boa parte do sucesso do negócio.

Abcs,
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Mensagem por miranda Seg 11 Jul 2011, 11:11

raulsantos escreveu:Amigos....

Me desculpem a franqueza e honestidade mas acho tudo oque aqui foi dito completamente errado. Meus anos e anos de experiência com marketing me ensinaram que preço NUNCA é diferencial de nada e mais não existe na cabeça do consumidor essa história de que "era apenas uma promoção de inauguração" na cabeça deles é sempre "AUMENTOU! JÁ QUER FICAR RICO". Diferencial é qualidade! Na pizza, no recheio, no atendimento, no tempo de entrega, no relacionamento (lembrando aniversários etc...)

Quer fazer promoção de preço? Faça tipo relampago, hoje desconto de x%, quer fazer de inauguração? Esta semana na compra de uma g voce ganha um p (sabores que vc determina para provocar a degustação de outras pizzas mais cara, não adianta dar uma barata se o teu intuito é fazer o cara mais tarde comprar as que te dao mais margem.

caro amigo, concordo plenamente com sua posiçaõ, costumo dizer que promoção de preço baixo + refri, sempre é um "tiro no pè", aposto tbm na qualidade da pizza ,do atendimento em geral.

Esse meu modo de trabalho, já me rendeu duas indicações na "Revista Veja"(2010\2011).
Quando abri a minha pizzaria eu tinha duas opções, concorrer com as trocentas pizzarias de macapar que vendem pizza a 20,00 ou concorrer apenas com 4 que vendem a 30,00, optei pela segunda opção, até por questões de capital. Se hoje não estou vendendo bem não é´por uma questão de preço e sim por doiso utros motivos: falta de publicidade e por isso sou desconhecido de grande parte da população e por outro lado errei na forma de fazer a pizza, optei por uma massa bem fininha quando o gosto daqui é por uma massa mais grossa.

Mas independente da estratégia de marketing ser melhor ou pior, vamos fazer umas continhas: Se voce vende 1000 pizzas ganhando 3,00 em cada voce fatura 3.000 de lucro (? o custo fixo, salario etc foi incluido nos custos e esses 3.00 é lucro real apos os impostos?) mas para produzir 1000 pizzas voce precisa de quantos funcionários? entregadores? capital empatado?, porém se você ganhar 6,00 ppor pizza vai precisar de menos gente trabalhando, menos entregas etc...

Façam as contas meus amigos e vejam o que é mais em conta, infelizmente no forum vejo muito a história de vender trocentas pizzas por semana como se fosse importante quando na verdade o importante é saber quanto voce ganhou no mes e com que nivel de dor de cabeça e de estresse.

Abraços
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Mensagem por DOUTRINADOR Seg 11 Jul 2011, 13:50

Raul, achei interessante sua estrategia, e deve dar certo por conta de "seu" publico.
Aqui periga do cara reclamar de ter mandado outra pizza, porque ninguem faz isso, hehehehe.

Como já disse, estou em transição neste momento.
Conversei bastante com o Hassin sobre isso na ultima visita dele.

Existe sim um nicho grande de pessoas de bom gosto, que estão nas classes AA, A e B, ou até C que estão dispostos a pagar até R$50,00 numa pizza.

Então, minha idéia é lançar no futuro um serviço diferenciado:

Pizzas de alto padrão, num ambiente de primeira categoria.
Montar um lugar que a pessoa, alem de degustar o que existe de melhor gastronomicamente, tambem poderá ser "vista" como frequentador.

Eu penso em fazer uma Boutique (como diz o Maurojonas), um local badalado, inclusive com reserva.

Mas fica pro futuro, que pertence á Deus.

No momento, devido ao baixo preço da região, migrarei para outra área momentaneamente, que nada tem a ver com pizza.

Mas mudarei apenas por conta da falta de tempo, pois as vendas até me dão um certo lucro e vende uma quantidade boa, mas como disse, fico á mercê da pizzaria.

As pizzarias que estou vendo vendendo muito não possuem donos, proprietarios, e sim escravos.
Para manter o baixo preço estes admiraveis profissionais estão economizando em mão de obra e fazendo tudo sozinhos.
O importante não é qualidade e sim quantidade.

Este "foi" o meu perfil quando cheguei a este forum, mas mudei radicalmente.

Mas é uma questão regional, pois pizzaria dá lucro sim.


Mas dá lucro da forma como voce falou, e nisso voce está corretissimo.

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Mensagem por GILBERTO COSTA Seg 11 Jul 2011, 18:34

Pena meus amigos, eu não ter condições de montar uma Escola seja de Gastronomia, Culinária e Pizzaiolo por aqui. Na verdade eu escuto muito falar em pessoal especializado. Mas que tipo de especialização??? Onde uma pessoa pobre pode pagar quase R$2,000,00 por um curso do Senac? Muito se fala em especialização e pouco se oferece para que se especialize. A Copa e a Olimpíada qualquer hora está aí, e não escuto falar em nenhum polo de especialização gratuita por aqui em Niterói.
Pode ser que na véspera possa acontecer!!!

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Mensagem por DUDAVIOTO Seg 11 Jul 2011, 20:09

Tenho dois concorrente naminha cidade:
um está dando uma pizza brotinho doce na compra de uma família
a outra um refrigerante de um litro na compra de uma pizza família.
Eu só estou dando produtos de boa qualidade, bom atendimento e
e rapidez tanto no salão quanto na entrega. Agilizei meu atendimento
saindo do forno a lenha e indo para o esteira da JJAC. É caro mas
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Mensagem por MAURO LUCENA Seg 11 Jul 2011, 20:59

Amigos dando uma lida nos topicos acima, percebe-se que cada vez mais estamos falando de uma realidade nacional Valore$$$$$$$$$$$$$$$$$$, percebe-se que existe uma unanimidade com relação a baixo preço e uma exigência cada vez maior na qualidade, porém não somos nós quem determinamos os preços dos insumos que hoje são necessario para compor uma boa pizza.

O mercado tira o dele, cobra alto por estes insumos mussarela, calabresa farinha e etc. todas as empresas reajustam preços e os pobres donos de pizzarias tem que absorver todas as altas e ainda ouvirem desaforos de pessoas que vão ao mercado e compram aquela mesma mussarela ja com a variação de preço para cima e não reclaman.
Agora va você aumentar R$ 0,50 pelo reajuste do mercado., só ouve desaforo pelo tel.

Agora convenhamos sabe quem forma este resultado negativo?, vc que é dono de pizzaria, enquanto vc tiver medo de seu cliente vai trabalhar para ganhar nada.
Porque o stress sera maior do que o misero lucro obtido.

Por isso irmãos, vamos levantar esta bandeira para preços mais justos, pois os laticinios não se preocupam com o que os donos de pizzarias vão pensar em aumentar os preços, na realidade eles importam e o que sobra que é a menoria dos produtos colocam o preço a valores que eles querem.
É a lei da demanda e procura.

Façamos uma conta basica:
Em 2001 a exatos 10 anos atras, uma pizza de mussarela custava R$ 6,50 e a peça de mussarela custava R$ 4,95, é isso mesmo.!

Ve o que o mercado faz vc passar, será que merecemos?, ou nós mesmos causamos essa discrepância.

Forte abraço.

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Mensagem por DOUTRINADOR Seg 11 Jul 2011, 22:47

Falou tudo Mauro, aliás, já tinhamos falado sobre isso aqui em Bragança da vez que me visitou.

Enquanto a classe não se unir, fica uma bagunça.

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Mensagem por Convidado Seg 11 Jul 2011, 22:58

Doutrina e Mauro,

Entendo o conceito da união empresarial.
Só não consigo entendê-la quando se trata de "donos de pizzaria"

Inicialmente não consigo nos entender como empresários. Antes mais, nos entendo como apaixonados pela gastronomia direcionado a pizza.

Aqui no SUL, além do Madxx e do Gilberto Izatton, não tenho contato com mais ninguém.

Estamos muito distantes uns dos outros para justificar uma união que efetivamente funcione. Falemos por exemplo do mais prático das providências que reflita diretamente nos custos, que seria a compra coletiva. Além de não termos disponível as melhores marcas (mussarela por exemplo), que não se interessam em trazer seus produtos para o RS.

O futuro a Deus pertence, mas não vejo este cenário como realizável num curto prazo.

Para não fugir do assunto do tópico, estava pensando se o Raul tem tempo de fazer pizzas .......eheheheheheh.

Abç

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Mensagem por Convidado Ter 12 Jul 2011, 10:15

Gilberto
Acidentes acontecem, ja aconteceu comigo várias vezes e a gente sempre troca quando o cliente reclama, eu estou falando no caso acima como estratégia, um acidente provocado e solucionado antes da reclamação do cliente. É lógico que não faço isso todo dia, fiz umas 3 vezes nos últimos 20 dias e nunca num dia de movimento e com clientes arduamente garimpados no cadastrado

Abraços


Gilberto Costa escreveu:Raul, aqui eu não posso nem imaginar de fazer isso! Se fizer todo dia vai ter reclamação pra ganhar outra de grátis! Aqui já aconteceu de 1 cliente reclamar de uma pizza. Eu troquei porque eu sabia que a mussarela havia congelado e descongelado. A mussarela não derretia uniformemente. Em mais de 2 anos de funcionamento foi só essa vêz, mais eu sabia o porque então não houve desgaste algum. Eu fiz outra com mussarela boa e resolvi o problema.
Mas já aconteceu de sair daqui A PIZZA! Aquela que eu comeria toda sozinho e ela voltar sob a alegação que estava queimada. A pizza estava perfeita, comemos de lamber os dedos, mas para o cliente acostumado com massa mal cozida e fofa, ou seja, mais alta e pouco recheio, ela estava ruím. Hoje não acontece mais isso, pois eu mando a minha pizza, do jeito que eu sei ser o certo e não houve mais reclamação.

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Mensagem por Convidado Ter 12 Jul 2011, 10:21

Funciona sim Doutrina, e com qualquer público, mas precisa saber quem vai ser o cliente "eleito", e para isso é necessário conhecer bem os clientes para saber com qual deles voce vai agir

Abraços

doutrinador escreveu:Raul, achei interessante sua estrategia, e deve dar certo por conta de "seu" publico.
Aqui periga do cara reclamar de ter mandado outra pizza, porque ninguem faz isso, hehehehe.

Como já disse, estou em transição neste momento.
Conversei bastante com o Hassin sobre isso na ultima visita dele.

Existe sim um nicho grande de pessoas de bom gosto, que estão nas classes AA, A e B, ou até C que estão dispostos a pagar até R$50,00 numa pizza.

Então, minha idéia é lançar no futuro um serviço diferenciado:

Pizzas de alto padrão, num ambiente de primeira categoria.
Montar um lugar que a pessoa, alem de degustar o que existe de melhor gastronomicamente, tambem poderá ser "vista" como frequentador.

Eu penso em fazer uma Boutique (como diz o Maurojonas), um local badalado, inclusive com reserva.

Mas fica pro futuro, que pertence á Deus.

No momento, devido ao baixo preço da região, migrarei para outra área momentaneamente, que nada tem a ver com pizza.

Mas mudarei apenas por conta da falta de tempo, pois as vendas até me dão um certo lucro e vende uma quantidade boa, mas como disse, fico á mercê da pizzaria.

As pizzarias que estou vendo vendendo muito não possuem donos, proprietarios, e sim escravos.
Para manter o baixo preço estes admiraveis profissionais estão economizando em mão de obra e fazendo tudo sozinhos.
O importante não é qualidade e sim quantidade.

Este "foi" o meu perfil quando cheguei a este forum, mas mudei radicalmente.

Mas é uma questão regional, pois pizzaria dá lucro sim.


Mas dá lucro da forma como voce falou, e nisso voce está corretissimo.

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Mensagem por Convidado Ter 12 Jul 2011, 10:43

Dá tempo sim Flavio e muito...

Adotei como hábito perder a primeira hora do dia vendo quem comprou no dia anterior, vendo seu histórico de compras, se é cliente novo, se fazia muito tempo que não comprava etc...

Daí eu mando as mensagens de boas vindas pela primeira compra, pelo retorno, vejo quem merece um "agrado" ou surpresa na proxima compra, investigo no facebook quem faz aniversario, mando os parabens e um desconto especial se ele quiser comer alguma pizza na semana, ou se vai reunir os amigos, vejo qual cliente merece ser alvo de ações etc...

Essa hora ou duas que eu perco toda manha é meu investimento em publicidade já que não tenho recursos para fazer nenhuma ação de divulgação no momento e só não faço outras idéias que eu tenho em mente porque infelizmente não dá para confiar no atendimento popr telefone que hoje tenho, ou melhor tinha, pois mandei as filhas da minha mulher ficarem distantes do telefone a partir de hoje e vou levar o computador e a linha de atendimento apra dentro da cozinha e passar a fazer esse serviço tambem.

Quanto ao alinhamento de preços e conversar com os concorrentes vou só dizer o que aconteceu comigo. Ficar esperando que eles venham falar com voce não adianta, tu tens que tomar a iniciativa, no começo eles estranham mas depois relaxam. Hoje eu ligo a cada 15 dias para os donos das minhas 3 concorrentes e me identifico e pergunto os preços das pizzas principais para podermos ficar numa equivalencia bem proxima eles achavam estranho mas eles ligam também, tanto que o último reajuste feito na de frango com catupiry foi feito em conjunto devido a falta do "requeijao" barato na cidade e passamos a usar um bem mais caro (eu ja usava, so melhorou meu lucro).

Assim meus amigos, quando investirem em soft de atendimento, escolha um que possua um bom recurso do acompanhamento da vida dos clientes. Eles são seu melhor e maior patrimônio.

Apenas mais uma notícia, apesar de ter dobrado as vendas nos últimos 15 dias, o fechamento da Bodega é coisa que deverá acontecer muito em breve, não pelo faturamento mas por motivos pessoais, não da para fazer tudo.

Abraços


Flavioguima escreveu:
Doutrina e Mauro,

Entendo o conceito da união empresarial.
Só não consigo entendê-la quando se trata de "donos de pizzaria"

Inicialmente não consigo nos entender como empresários. Antes mais, nos entendo como apaixonados pela gastronomia direcionado a pizza.

Aqui no SUL, além do Madxx e do Gilberto Izatton, não tenho contato com mais ninguém.

Estamos muito distantes uns dos outros para justificar uma união que efetivamente funcione. Falemos por exemplo do mais prático das providências que reflita diretamente nos custos, que seria a compra coletiva. Além de não termos disponível as melhores marcas (mussarela por exemplo), que não se interessam em trazer seus produtos para o RS.

O futuro a Deus pertence, mas não vejo este cenário como realizável num curto prazo.

Para não fugir do assunto do tópico, estava pensando se o Raul tem tempo de fazer pizzas .......eheheheheheh.

Abç

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Mensagem por Convidado Ter 12 Jul 2011, 21:58

[
Raul


Assim meus amigos, quando investirem em soft de atendimento, escolha um que possua um bom recurso do acompanhamento da vida dos clientes. Eles são seu melhor e maior patrimônio.


Com certeza já informaste em outro tópico, mas não custa repetir já que estas citanto um exemplo prático do uso dele.

Qual é o software que utilizas no sua pizzaria ?????

Com relação a troca de informações entre empresários, hoje mesmo um dos amigos que citei, mandou uma mensagem perguntando sobre preço e local da farinha "X" mais em conta. É uma aproximação que o fórum cria, e é muito mais baseada em identificação pessoal, do que em em associação efetivamente dita.

Mas vamos a luta.

Abç

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Mensagem por Convidado Ter 12 Jul 2011, 22:46

Flavio,
Eu uso um bem simplinho, barato, mas me dá o que eu quero o Dellivery da Enter e Plug pago 75,00 por mes de aluguel, inclusive tem um tópico sobre ele aqui no forum

O site deles é www.enterplug.com.br

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Mensagem por Joka pizzolino Ter 12 Jul 2011, 22:53

Tentei entender o que os concorrentes da minha região faziam para ter preços tão baixos, desisti quando descobri pois não era nada honesto, primeira pergunta que faço para voce .... onde vc compra seus produtos? onde seus concorrentes compram os dele? vc acha que a concorrencia pensa em honestidade? não queira concorrer com essa corja.... tenha olhos para a sua pizza esqueça o que acontece fora da sua pizzaria tenha foco para o seu negocio, faça suas contas de acordo com os produtos que vc compra para cofeccionar suas pizzas, não faça contas com faixas e catalogos absurdos que chegam em suas mãos, ja vi casa fecharem por tentar concorrer com ladrões....
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Mensagem por Convidado Ter 12 Jul 2011, 23:06

Joka,

Dentro da sua franqueza, disseste a maior verdade que já escutei nos últimos tempos !!!!!!!!!!

......não faça contas com faixas e catalogos absurdos que chegam em suas mãos, ja vi casa fecharem por tentar concorrer com ladrões....

Abç

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Mensagem por marcosaj Qui 14 Jul 2011, 12:44

JÁ POSTEI ACIMA MEUS PREÇOS E MINHAS PROMOÇÕES, E MINHA MAIOR LOUCURA EM TERMOS DE PROMOÇÕES É DAR UMA GIGANTE MUSSARELA NA COMPRA DE UMA GIGANTE. O PROBLEMA É QUE TEM CLIENTE QUE NUNCA ESTÁ SATISFEITO, NA TERÇA ME LIGOU UMA CLIENTE MUITO GROSSA ...IMPONDO QUE EU TINHA A OBRIGAÇÃO DE TROCAR A PIZZA BRINDE POR UMA DE MARGUERITA, LIGOU VÁRIAS VEZES FEZ MIL GROSSERIAS E ATÉ ME AMEAÇOU DIZENDO QUE IA NA LOJA COM O MARIDO RESOLVER ESSA QUESTÃO PESSOALMENTE.

REALMENTE CLIENTE GOSTA DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO...E COM ESSA PROMOÇÃO MEU MOVIMENTO AS TERÇAS, DE 5 ENTREGAS PULOU PARA 15....
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