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Uso da Tecnologia (internet) pode ajudar os empreendedores como mais um canal de vendas?
5 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 6º - FÓRUM: Montando uma Pizzaria :: SOFTWARE DE GERENCIAMENTO, SITES DE VENDAS ONLINE
Página 1 de 1
Uso da Tecnologia (internet) pode ajudar os empreendedores como mais um canal de vendas?
Olá a todos,
Percebi que algum tempo atrás um assunto próximo foi citado em um tópico, mais sempre bom renovar as informações.
O assunto em questão e sobre tecnologia para delivery. Hoje em dia se tem diversas facilidades de plataformas tecnológicas voltadas aos pedidos de delivery no mercado (ifood, hellofood, panda, etc.), sendo que cada uma destas plataformas ajuda aumentar as vendas dos restaurantes, pois se trata de mais um canal de comunicação entre Restaurante e Cliente. Existem também as aplicações criadas para restaurantes específicos (desenvolvimento para os próprios restaurantes). No caso de website, App para smartphones, etc.
Olhando para o cenário atual, tanto econômico do mercado e tecnológico, e compreensivo que muitos empresários possuam dificuldade de incorporar em seu negocio alguma plataforma que venha auxiliar no aumento de faturamentos (vendas), utilizando a internet com mais um canal de negócio.
É natural que as empresas que oferecem serviço, cobrem por isto, como ifood, hellofood, etc., faz parte do negocio, pois elas precisam manter sua estrutura e ter logicamente lucros sobre isto, (exemplo às maquinas de cartão de credito, que cobrão aluguel e taxas sobre operações financeiras), porem muitas vezes o percentual cobrado de vários empreendedores, é um valor que compromete suas finanças. Querendo ou não, pagar 6%, 8% e ate mesmo 10% sobre faturamento via plataforma e-commerce, faz uma diferença grande para alguns empreendedores.
Hoje em dia vejo que é muito importante os empreendedores terem uma solução que atenda as necessidades de venda utilizando mais um canal pra isto, a internet sem duvida e uma delas, ate porque a comunicação e tudo nos negócios, e fazendo uma analogia, a falta de uma plataforma de comunicação de venda pela internet hoje em dia, seria como há muito tempo atrás alguns empreendedores não possuírem telefone para se comunicar, pois custava caro ter uma linha. Isto é, quem tinha recursos disponíveis investia porem outros não investia devido aos custos.
Eis as perguntas?
Agora se poder existir uma solução com os mesmo recursos, funcionalidades, com as mesmas facilidades das melhores plataformas do mercado para que qualquer empreendedor do setor de gastronomia (pequeno, médio e grande), pode-se utilizar, e o investimento fosse único e com custo baixo, qual seria a adesão para utiliza-lo pelos empreendedores do setor gastronomia?
Agradeço atenção a todos, fiquem ha vontade em responder, pois a informação sempre é bom para todos.
Percebi que algum tempo atrás um assunto próximo foi citado em um tópico, mais sempre bom renovar as informações.
O assunto em questão e sobre tecnologia para delivery. Hoje em dia se tem diversas facilidades de plataformas tecnológicas voltadas aos pedidos de delivery no mercado (ifood, hellofood, panda, etc.), sendo que cada uma destas plataformas ajuda aumentar as vendas dos restaurantes, pois se trata de mais um canal de comunicação entre Restaurante e Cliente. Existem também as aplicações criadas para restaurantes específicos (desenvolvimento para os próprios restaurantes). No caso de website, App para smartphones, etc.
Olhando para o cenário atual, tanto econômico do mercado e tecnológico, e compreensivo que muitos empresários possuam dificuldade de incorporar em seu negocio alguma plataforma que venha auxiliar no aumento de faturamentos (vendas), utilizando a internet com mais um canal de negócio.
É natural que as empresas que oferecem serviço, cobrem por isto, como ifood, hellofood, etc., faz parte do negocio, pois elas precisam manter sua estrutura e ter logicamente lucros sobre isto, (exemplo às maquinas de cartão de credito, que cobrão aluguel e taxas sobre operações financeiras), porem muitas vezes o percentual cobrado de vários empreendedores, é um valor que compromete suas finanças. Querendo ou não, pagar 6%, 8% e ate mesmo 10% sobre faturamento via plataforma e-commerce, faz uma diferença grande para alguns empreendedores.
Hoje em dia vejo que é muito importante os empreendedores terem uma solução que atenda as necessidades de venda utilizando mais um canal pra isto, a internet sem duvida e uma delas, ate porque a comunicação e tudo nos negócios, e fazendo uma analogia, a falta de uma plataforma de comunicação de venda pela internet hoje em dia, seria como há muito tempo atrás alguns empreendedores não possuírem telefone para se comunicar, pois custava caro ter uma linha. Isto é, quem tinha recursos disponíveis investia porem outros não investia devido aos custos.
Eis as perguntas?
- A internet pode ser uma aliada para aumentar as vendas?
- Usando uma plataforma, poderá lhe ajudar reduzir tempo e erros de pedidos?
- Quanta possibilidade do canal de venda pela internet possui alguma rejeição? Qual?
- A sua empresa comporta o custo de investimento em uma plataforma própria, isto é desenvolver aplicação/plataforma (Website, app smartphone)?
- A sua empresa comporta pagar percentual (%) sobre seu faturamento para poder usar uma plataforma como ifood, hellofood, etc.?
- O que seria bom e atenderia de forma justa para um restaurante delivery?
Agora se poder existir uma solução com os mesmo recursos, funcionalidades, com as mesmas facilidades das melhores plataformas do mercado para que qualquer empreendedor do setor de gastronomia (pequeno, médio e grande), pode-se utilizar, e o investimento fosse único e com custo baixo, qual seria a adesão para utiliza-lo pelos empreendedores do setor gastronomia?
Agradeço atenção a todos, fiquem ha vontade em responder, pois a informação sempre é bom para todos.
michelmullernh- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 56
Localização : Novo Hamburgo
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/10/2015
Emprego/lazer : Empresário
Humor : Normal como todo mundo
País :
Re: Uso da Tecnologia (internet) pode ajudar os empreendedores como mais um canal de vendas?
Boa noite Michel,
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas!
Vou te dar a minha opinião sobre esse assunto. Pra mim, em primeiro lugar, a venda pela internet teria que, obrigatoriamente estar interligada ao software de gerenciamento. Esses sites de vendas online que temos que ficar atualizando ou controlando, na minha opinião, atrapalha demais o trabalho das atendentes.
As taxas cobradas, realmente são muito altas, não porque não valham, mas porque a margem praticada pelo segmento atualmente é muito reduzida, então fica inviável fazer esse tipo de investimento para a maioria das empresas do ramo. Até 3% acho um percentual que daria para fazer tranquilamente, mais que isso eu não faria. Torno a dizer, não digo isso para desvalorizar o trabalho dessas empresas, falo de acordo com a realidade dos números que temos que trabalhar dentro da nossa realidade. Claro que existem empresas que trabalham com margens maiores e podem assumir um percentual maior, mas a grande maioria trabalha entre 15 e 20% de margem, infelizmente.
Sobre o aumento de vendas, acredito que ainda seja uma tendência, pelo menor aqui onde vivo. A maioria dos pedidos são feitos por telefone. Tenho um sistema de pedido online e é muito pouco usado pelos clientes, e ainda assim, alguns ligam pra confirmar o pedido que fizeram pelo site... rs Talvez porque estou localizada no interior de SP, embora esteja bem perto de SP... não sei... mas percebo que as pessoas ainda optam pelos pedidos via telefone. Mas, sem dúvida alguma é uma tendência.
Sinceramente, para o empresário a melhor alternativa é um software de gerenciamento que tenha essa opção de vendas online e que, por consequência, interaja com o sistema para facilitar os trabalhos e para que seja um sistema próprio sem o pagamento de comissões de vendas.
Antes de utilizar o sistema de vendas online do software que trabalhamos, utilizamos os serviços de 2 sites de vendas de gastronomia... não gostei porque tínhamos que ficar atualizando a página, em um deles, o tempo todo... rs isso nos dias de bastante venda atrapalha demais... O outro enviava um alerta quando entrava pedido, o que foi melhor, mas o ideal mesmo é a interação entre o sistema e o site de vendas.
Não tivemos aumento de vendas ao anunciar nesses sites. Os pedidos foram bem poucos mesmo... Talvez um site maior tivesse tido um retorno maior, porém eu não fecharia nada que girasse em torno de 10% nem que tivesse mensalidades fixas...
Mais uma vez quero deixar claro que não estou tirando a importância do trabalho desenvolvido por esses sites... só estou expondo meu ponto de vista pessoal a partir da realidade que o segmento apresenta.
Abs
Isa
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas!
Vou te dar a minha opinião sobre esse assunto. Pra mim, em primeiro lugar, a venda pela internet teria que, obrigatoriamente estar interligada ao software de gerenciamento. Esses sites de vendas online que temos que ficar atualizando ou controlando, na minha opinião, atrapalha demais o trabalho das atendentes.
As taxas cobradas, realmente são muito altas, não porque não valham, mas porque a margem praticada pelo segmento atualmente é muito reduzida, então fica inviável fazer esse tipo de investimento para a maioria das empresas do ramo. Até 3% acho um percentual que daria para fazer tranquilamente, mais que isso eu não faria. Torno a dizer, não digo isso para desvalorizar o trabalho dessas empresas, falo de acordo com a realidade dos números que temos que trabalhar dentro da nossa realidade. Claro que existem empresas que trabalham com margens maiores e podem assumir um percentual maior, mas a grande maioria trabalha entre 15 e 20% de margem, infelizmente.
Sobre o aumento de vendas, acredito que ainda seja uma tendência, pelo menor aqui onde vivo. A maioria dos pedidos são feitos por telefone. Tenho um sistema de pedido online e é muito pouco usado pelos clientes, e ainda assim, alguns ligam pra confirmar o pedido que fizeram pelo site... rs Talvez porque estou localizada no interior de SP, embora esteja bem perto de SP... não sei... mas percebo que as pessoas ainda optam pelos pedidos via telefone. Mas, sem dúvida alguma é uma tendência.
Sinceramente, para o empresário a melhor alternativa é um software de gerenciamento que tenha essa opção de vendas online e que, por consequência, interaja com o sistema para facilitar os trabalhos e para que seja um sistema próprio sem o pagamento de comissões de vendas.
Antes de utilizar o sistema de vendas online do software que trabalhamos, utilizamos os serviços de 2 sites de vendas de gastronomia... não gostei porque tínhamos que ficar atualizando a página, em um deles, o tempo todo... rs isso nos dias de bastante venda atrapalha demais... O outro enviava um alerta quando entrava pedido, o que foi melhor, mas o ideal mesmo é a interação entre o sistema e o site de vendas.
Não tivemos aumento de vendas ao anunciar nesses sites. Os pedidos foram bem poucos mesmo... Talvez um site maior tivesse tido um retorno maior, porém eu não fecharia nada que girasse em torno de 10% nem que tivesse mensalidades fixas...
Mais uma vez quero deixar claro que não estou tirando a importância do trabalho desenvolvido por esses sites... só estou expondo meu ponto de vista pessoal a partir da realidade que o segmento apresenta.
Abs
Isa
ISA- MONITOR/SPONSOR
- Sexo :
Idade : 46
Localização : Americana
Número de Mensagens : 4949
Data de inscrição : 07/12/2010
Humor : De bem com a vida!
País :
Re: Uso da Tecnologia (internet) pode ajudar os empreendedores como mais um canal de vendas?
Boa noite ISA,
Antes de tudo agradeço pelo seu depoimento, pois tudo na vida precisamos sempre expor nossas visões e com elas compartilhar experiências, que no final venha somente a somar.
Tudo que você relatou esta 100% correto!
Vou dividir partes do seu relato e comentar sobre elas abaixo:
“As taxas cobradas, realmente são muito altas, não porque não valham, mas porque a margem praticada pelo segmento atualmente é muito reduzida, então fica inviável fazer esse tipo de investimento para a maioria das empresas do ramo.”
Realmente, são altas mesmo, para qualquer empreendedor, e de qualquer ramo se formos analisar. Hoje em dia, não só pela economia do País que se encontra atualmente, mais de modo geral, os custos operacionais de qualquer empresa são altos. Custo fixo, custo varados, tempo (tempo também tem valor agregado), etc. torna o produto que se vende cada vez com uma margem muito reduzido, e com isto, nem sempre podemos jogar determinados custo no valor do produto, se não se torna caro de mais e com isto não se vende. Obviamente precisamos estar atento a tudo e com isto algumas coisas são inevitáveis não repassar pro preço final, se não se tem prejuízo.
O que acontece em muitas empresas tecnologia, e como comentei, é que elas também possuem seus custos operacionais elevados (salários de Profissionais de TI, estruturas Físicas, Desenvolvimentos do software, Custo com Data Center, etc.), levando assim a necessidade de ter uma margem a cobrar pra cobrir seus gastos, e acredite, são altos.
Em minha opinião independente da empresa que possui condições de recurso financeiros, pagar percentuais altos, para usufruir de tecnologias de terceiros para aumentar ou criar canais de venda, e porque tá faltando alguma alternativa no mercado.
“Sobre o aumento de vendas, acredito que ainda seja uma tendência, pelo menor aqui onde vivo. A maioria dos pedidos são feitos por telefone.”
O uso da tecnologia ainda no Brasil querendo ou não é novo, acredite, estamos muito atrasado quando se fala na cultura digital. Tudo é um hábito que aos poucos vai mudando, com a necessidade e ate mesmo pelas facilidades que vão surgindo, e com isto a mudança de cultura vai se estabelecendo. Veja alguns exemplos, recentes como whatsapp, no começo era uma novidade que estava na moda, com o passar do tempo virou uma necessidade, pois sai mais barato se comunicar pelo whatsapp de que fazer uma ligação via celular. As pessoas passaram a informar para outras seus whatsapp do que propriamente seu numero de telefone, não e verdade?
Olhando para este lado, qualquer sistema online, seja qual for, é necessário criar mecanismo que divulgue para seu uso. Então para que o sistema deixe de ser tendência e se tornar necessidade, precisa e ter formas de divulgar ele para que se torne necessidade. Existem diversas maneiras, Facebook e uma delas, alias uma ótima ferramenta de vendas se for bem usada.
“Sinceramente, para o empresário a melhor alternativa é um software de gerenciamento que tenha essa opção de vendas online e que, por consequência, interaja com o sistema para facilitar os trabalhos e para que seja um sistema próprio sem o pagamento de comissões de vendas.”
Quanto alternativas, a sistema, ter tudo em um só, volta à questão de valores que as empresas praticam e com isto deixa qualquer empresário arrepiado. Um exemplo: Um bom sistema frente Caixa (PDV), com gestão administrativa web (Contas a pagar & receber, estoque, cadastro, relatório, etc.) gira em torno entre R$ 2.000,00 a R$ 10.000,00 por licença, além disto, tem as mensalidades de suporte & atualizações que custa entre R$ 250,00 a R$ 800,00, se, além disto, precisar de módulos, como no caso de delivery, o valor muda para mais. Além disto, não se pode esquecer-se do hardwares pra que possa usar isto, que são micro, monitores, em alguns caso precisa de um servidor local, rede, impressoras de cupons, etc... só ai o investimento vais de R$ 4.000,00 e pode chegar R$ 20.000,00 em alguns caso, ou ate mais se for uma rede franquia.
A solução mais simples se chama integração, isto é, dois sistemas de empresa diferentes, realiza a integração, trocando em miúdos, se o restaurante possui um sistema local, que no caso são frente caixa e ADM para atendimento dos clientes, existe a possibilidade de integrar os sistema online de outra empresa. Não é um processo complexo, mais burocrático do que técnico.
“Antes de utilizar o sistema de vendas online do software que trabalhamos, utilizamos os serviços de 2 sites de vendas de gastronomia... não gostei porque tínhamos que ficar atualizando a página, em um deles, o tempo todo... rs isso nos dias de bastante venda atrapalha demais... O outro enviava um alerta quando entrava pedido, o que foi melhor, mas o ideal mesmo é a interação entre o sistema e o site de vendas.”
Quanto à forma de uso, e o principal, precisa ser pratico e produtivo. O normal do sistema e avisar a entrada de pedidos novos e com isto facilitar o processo subsequente das operações internas restaurantes. O processo mais simples e funciona bem, como exemplo, toda entrada de pedido via plataforma web, a parte gerencial que fica com o restaurante, além de receber um sinal sonoro (alguns restaurantes devido ao fluxo de gente, o barulho atrapalha, para se notar o som emitido pelo sistema), se utiliza um totem luminoso (acende um luz verde, que facilita a visualização), e ao mesmo tempo uma impressora não fiscal já emite o cupom do pedido (algumas empresas possui a impressora já na cozinha, e com isto o pessoal já inicia o processo).
“Não tivemos aumento de vendas ao anunciar nesses sites. Os pedidos foram bem poucos mesmo...”
Algumas empresas cobrão uma taxa de divulgação e outras não, no próprio site deles, ou fanpage do Facebook. Sinceramente, não funciona. Por quê? Simples, usando o Facebook como exemplo, se na fanpage do sistema web que você estiver utilizando, possui-se 50 mil contatos (precisa imaginar que são pessoas de diversas cidades no pais que curtiram a pagina deles), quantas delas estaria canalizado a sua região que atual? Não seria nada expressivo. Por outro lado, se aplicação estiver dentro da sua fanpage, o resultado seria outro, pois você criaria sua publicidade e com isto as pessoas que estão lá veriam muito mais, e com isto possibilitaria um aumento de vendas, que serve pra tudo, tanto pro sistema, quanto pro telefone. A questão divulgar e canalizar pra qual meio se deve ir à venda, vai depender da publicidade, pois tanto o telefone ou sistema estaria na sua fanpage.
Vejo que as questões é um pouco de tudo, tecnologia, visões, tendências, culturas, finanças, processos, etc.
De qualquer forma, novamente agradeço pela sua opinião e experiências, e como disse, compartilhar informações pode levar a bons lugares e soluções.
Antes de tudo agradeço pelo seu depoimento, pois tudo na vida precisamos sempre expor nossas visões e com elas compartilhar experiências, que no final venha somente a somar.
Tudo que você relatou esta 100% correto!
Vou dividir partes do seu relato e comentar sobre elas abaixo:
“As taxas cobradas, realmente são muito altas, não porque não valham, mas porque a margem praticada pelo segmento atualmente é muito reduzida, então fica inviável fazer esse tipo de investimento para a maioria das empresas do ramo.”
Realmente, são altas mesmo, para qualquer empreendedor, e de qualquer ramo se formos analisar. Hoje em dia, não só pela economia do País que se encontra atualmente, mais de modo geral, os custos operacionais de qualquer empresa são altos. Custo fixo, custo varados, tempo (tempo também tem valor agregado), etc. torna o produto que se vende cada vez com uma margem muito reduzido, e com isto, nem sempre podemos jogar determinados custo no valor do produto, se não se torna caro de mais e com isto não se vende. Obviamente precisamos estar atento a tudo e com isto algumas coisas são inevitáveis não repassar pro preço final, se não se tem prejuízo.
O que acontece em muitas empresas tecnologia, e como comentei, é que elas também possuem seus custos operacionais elevados (salários de Profissionais de TI, estruturas Físicas, Desenvolvimentos do software, Custo com Data Center, etc.), levando assim a necessidade de ter uma margem a cobrar pra cobrir seus gastos, e acredite, são altos.
Em minha opinião independente da empresa que possui condições de recurso financeiros, pagar percentuais altos, para usufruir de tecnologias de terceiros para aumentar ou criar canais de venda, e porque tá faltando alguma alternativa no mercado.
“Sobre o aumento de vendas, acredito que ainda seja uma tendência, pelo menor aqui onde vivo. A maioria dos pedidos são feitos por telefone.”
O uso da tecnologia ainda no Brasil querendo ou não é novo, acredite, estamos muito atrasado quando se fala na cultura digital. Tudo é um hábito que aos poucos vai mudando, com a necessidade e ate mesmo pelas facilidades que vão surgindo, e com isto a mudança de cultura vai se estabelecendo. Veja alguns exemplos, recentes como whatsapp, no começo era uma novidade que estava na moda, com o passar do tempo virou uma necessidade, pois sai mais barato se comunicar pelo whatsapp de que fazer uma ligação via celular. As pessoas passaram a informar para outras seus whatsapp do que propriamente seu numero de telefone, não e verdade?
Olhando para este lado, qualquer sistema online, seja qual for, é necessário criar mecanismo que divulgue para seu uso. Então para que o sistema deixe de ser tendência e se tornar necessidade, precisa e ter formas de divulgar ele para que se torne necessidade. Existem diversas maneiras, Facebook e uma delas, alias uma ótima ferramenta de vendas se for bem usada.
“Sinceramente, para o empresário a melhor alternativa é um software de gerenciamento que tenha essa opção de vendas online e que, por consequência, interaja com o sistema para facilitar os trabalhos e para que seja um sistema próprio sem o pagamento de comissões de vendas.”
Quanto alternativas, a sistema, ter tudo em um só, volta à questão de valores que as empresas praticam e com isto deixa qualquer empresário arrepiado. Um exemplo: Um bom sistema frente Caixa (PDV), com gestão administrativa web (Contas a pagar & receber, estoque, cadastro, relatório, etc.) gira em torno entre R$ 2.000,00 a R$ 10.000,00 por licença, além disto, tem as mensalidades de suporte & atualizações que custa entre R$ 250,00 a R$ 800,00, se, além disto, precisar de módulos, como no caso de delivery, o valor muda para mais. Além disto, não se pode esquecer-se do hardwares pra que possa usar isto, que são micro, monitores, em alguns caso precisa de um servidor local, rede, impressoras de cupons, etc... só ai o investimento vais de R$ 4.000,00 e pode chegar R$ 20.000,00 em alguns caso, ou ate mais se for uma rede franquia.
A solução mais simples se chama integração, isto é, dois sistemas de empresa diferentes, realiza a integração, trocando em miúdos, se o restaurante possui um sistema local, que no caso são frente caixa e ADM para atendimento dos clientes, existe a possibilidade de integrar os sistema online de outra empresa. Não é um processo complexo, mais burocrático do que técnico.
“Antes de utilizar o sistema de vendas online do software que trabalhamos, utilizamos os serviços de 2 sites de vendas de gastronomia... não gostei porque tínhamos que ficar atualizando a página, em um deles, o tempo todo... rs isso nos dias de bastante venda atrapalha demais... O outro enviava um alerta quando entrava pedido, o que foi melhor, mas o ideal mesmo é a interação entre o sistema e o site de vendas.”
Quanto à forma de uso, e o principal, precisa ser pratico e produtivo. O normal do sistema e avisar a entrada de pedidos novos e com isto facilitar o processo subsequente das operações internas restaurantes. O processo mais simples e funciona bem, como exemplo, toda entrada de pedido via plataforma web, a parte gerencial que fica com o restaurante, além de receber um sinal sonoro (alguns restaurantes devido ao fluxo de gente, o barulho atrapalha, para se notar o som emitido pelo sistema), se utiliza um totem luminoso (acende um luz verde, que facilita a visualização), e ao mesmo tempo uma impressora não fiscal já emite o cupom do pedido (algumas empresas possui a impressora já na cozinha, e com isto o pessoal já inicia o processo).
“Não tivemos aumento de vendas ao anunciar nesses sites. Os pedidos foram bem poucos mesmo...”
Algumas empresas cobrão uma taxa de divulgação e outras não, no próprio site deles, ou fanpage do Facebook. Sinceramente, não funciona. Por quê? Simples, usando o Facebook como exemplo, se na fanpage do sistema web que você estiver utilizando, possui-se 50 mil contatos (precisa imaginar que são pessoas de diversas cidades no pais que curtiram a pagina deles), quantas delas estaria canalizado a sua região que atual? Não seria nada expressivo. Por outro lado, se aplicação estiver dentro da sua fanpage, o resultado seria outro, pois você criaria sua publicidade e com isto as pessoas que estão lá veriam muito mais, e com isto possibilitaria um aumento de vendas, que serve pra tudo, tanto pro sistema, quanto pro telefone. A questão divulgar e canalizar pra qual meio se deve ir à venda, vai depender da publicidade, pois tanto o telefone ou sistema estaria na sua fanpage.
Vejo que as questões é um pouco de tudo, tecnologia, visões, tendências, culturas, finanças, processos, etc.
De qualquer forma, novamente agradeço pela sua opinião e experiências, e como disse, compartilhar informações pode levar a bons lugares e soluções.
michelmullernh- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 56
Localização : Novo Hamburgo
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/10/2015
Emprego/lazer : Empresário
Humor : Normal como todo mundo
País :
Re: Uso da Tecnologia (internet) pode ajudar os empreendedores como mais um canal de vendas?
Acho que esses sites online (iFood, HelloFood, PedidosJá, etc.) devem ser usados como fonte de captação de novos clientes e não um canal constante de vendas. Após o cliente fazer a primeira compra, devemos fazer um trabalho de pós-venda de modo ao cliente retornar à pizzaria diretamente (sem ter que pagar comissão). Pagar 12% para que o site traga um novo cliente pode ser um preço razoável, desde que os próximos pedidos sejam feitos diretamente.
AHCN- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 64
Localização : BHZ
Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 05/05/2015
Humor : Excelente
País :
Re: Uso da Tecnologia (internet) pode ajudar os empreendedores como mais um canal de vendas?
Se pensarmos em um lucro real de 20% obre o faturamento, 10% seria impraticável, no entanto, se for apenas sobre novos pedidos, como bem dito pelo amigo logo acima, muda o cenário.
Temos de primeiro definir se o aplicativo é uma ferramenta para captação de novos clientes (por suas facilidades) ou seria apenas uma facilidade na hora do pedido.
Ou os dois?
Em todo caso seria interessante uma cobrança maior por cada novo cliente, e uma baixa gradativa da taxa a cada pedido deste mesmo cliente, levando a uma taxa minima de 3%, como disse a Isa.
Temos de primeiro definir se o aplicativo é uma ferramenta para captação de novos clientes (por suas facilidades) ou seria apenas uma facilidade na hora do pedido.
Ou os dois?
Em todo caso seria interessante uma cobrança maior por cada novo cliente, e uma baixa gradativa da taxa a cada pedido deste mesmo cliente, levando a uma taxa minima de 3%, como disse a Isa.
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Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
- Sexo :
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: Uso da Tecnologia (internet) pode ajudar os empreendedores como mais um canal de vendas?
Boa a todos,
Agradeço a todos pelos comentários do tópico, e acredito que um dos melhores negócios e a informação.
Referentes às observações postadas, deixarei minha opinião logo abaixo:
“Acho que esses sites online (iFood, HelloFood, PedidosJá, etc.) devem ser usados como fonte de captação de novos clientes e não um canal constante de vendas. – comentário de AHCN”
Ate se pode fazer isto, mais vejo que não será tão produtivo isto, por (03) motivos:
1º - O cadastro do cliente fica armazenado no sistema, isto é, o dono do restaurante não tem este cadastro. Ai pode ate dizer, que recebeu o pedido do cliente com os dados, porem vai ter tempo pra ficar cadastrando as informações em uma base de dados pessoal, no caso do restaurante? No começa sim, depois desiste.
2º - É meio caro usar este recurso de vendas, somente como objetivo de captação de novos clientes, não acha?
3º - Quanto à fidelização de cliente, isto sempre precisa ser bem trabalhado, independente do recurso que levou este cliente ate o restaurante. Uma boa apresentação, produtos de qualidade, atenção ao pedido, entrega rápida, etc. deixa qualquer cliente feliz.
“Se pensarmos em um lucro real de 20% obre o faturamento, 10% seria impraticável, no entanto, se for apenas sobre novos pedidos, como bem dito pelo amigo logo acima, muda o cenário.
Temos de primeiro definir se o aplicativo é uma ferramenta para captação de novos clientes (por suas facilidades) ou seria apenas uma facilidade na hora do pedido.
Ou os dois?
Em todo caso seria interessante uma cobrança maior por cada novo cliente, e uma baixa gradativa da taxa a cada pedido deste mesmo cliente, levando a uma taxa minima de 3%, como disse a Isa.- comentário de DOUTRINADOR”
Concordo plenamente, cobrado 10% é impraticável! Mesmo pra se ter oportunidade de novos clientes e ate mesmo atuais.
O fato é, uma aplicação tecnológica ela precisa ser não como recurso de captação de novos clientes e sim um canal de comunicação, como um telefone em que possui papel hoje em dia.
Precisa servir com uma automação de facilitador, e para isto que a tecnologia deverá ser útil, com isto poderá trazer redução de custos.
Agora em vez de se pagar comissão sobre as vendas para o sistema, conseguir os mesmos recursos, ou ate mais, e com a possibilidade investimento somente em uma taxa de adesão num valor único e justo, e poder usufruir por 1 mês, 6 meses ou ate mesmo 1 ano, não seria melhor, em vez de pagar percentuais sobre vendas para usar o sistema?
Eis a pergunta.
Agradeço a todos pelos comentários do tópico, e acredito que um dos melhores negócios e a informação.
Referentes às observações postadas, deixarei minha opinião logo abaixo:
“Acho que esses sites online (iFood, HelloFood, PedidosJá, etc.) devem ser usados como fonte de captação de novos clientes e não um canal constante de vendas. – comentário de AHCN”
Ate se pode fazer isto, mais vejo que não será tão produtivo isto, por (03) motivos:
1º - O cadastro do cliente fica armazenado no sistema, isto é, o dono do restaurante não tem este cadastro. Ai pode ate dizer, que recebeu o pedido do cliente com os dados, porem vai ter tempo pra ficar cadastrando as informações em uma base de dados pessoal, no caso do restaurante? No começa sim, depois desiste.
2º - É meio caro usar este recurso de vendas, somente como objetivo de captação de novos clientes, não acha?
3º - Quanto à fidelização de cliente, isto sempre precisa ser bem trabalhado, independente do recurso que levou este cliente ate o restaurante. Uma boa apresentação, produtos de qualidade, atenção ao pedido, entrega rápida, etc. deixa qualquer cliente feliz.
“Se pensarmos em um lucro real de 20% obre o faturamento, 10% seria impraticável, no entanto, se for apenas sobre novos pedidos, como bem dito pelo amigo logo acima, muda o cenário.
Temos de primeiro definir se o aplicativo é uma ferramenta para captação de novos clientes (por suas facilidades) ou seria apenas uma facilidade na hora do pedido.
Ou os dois?
Em todo caso seria interessante uma cobrança maior por cada novo cliente, e uma baixa gradativa da taxa a cada pedido deste mesmo cliente, levando a uma taxa minima de 3%, como disse a Isa.- comentário de DOUTRINADOR”
Concordo plenamente, cobrado 10% é impraticável! Mesmo pra se ter oportunidade de novos clientes e ate mesmo atuais.
O fato é, uma aplicação tecnológica ela precisa ser não como recurso de captação de novos clientes e sim um canal de comunicação, como um telefone em que possui papel hoje em dia.
Precisa servir com uma automação de facilitador, e para isto que a tecnologia deverá ser útil, com isto poderá trazer redução de custos.
Agora em vez de se pagar comissão sobre as vendas para o sistema, conseguir os mesmos recursos, ou ate mais, e com a possibilidade investimento somente em uma taxa de adesão num valor único e justo, e poder usufruir por 1 mês, 6 meses ou ate mesmo 1 ano, não seria melhor, em vez de pagar percentuais sobre vendas para usar o sistema?
Eis a pergunta.
michelmullernh- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
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Re: Uso da Tecnologia (internet) pode ajudar os empreendedores como mais um canal de vendas?
Olá, apresento a todos o PizzasWeb, uma ferramenta de venda oline, que tem como principal objetivo, ligar o cliente à pizzaria. o custo é extremamente baixo e seu retorno compensatório.
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Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 6º - FÓRUM: Montando uma Pizzaria :: SOFTWARE DE GERENCIAMENTO, SITES DE VENDAS ONLINE
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