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23 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: MARKETING, PUBLICIDADE - DIVULGAÇÃO, PROMOÇÕES, ESTRATÉGIAS, VENDAS
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
sugerir promoções
Devido a concorrência com algumas pizzarias, muitas tem feito algumas promoções para manter o cliente fiel na sua pizzaria " só comprar com vc" pois as pizzarias da minha região trabalham com uma qualidade igual a minha e por isso temos que tentar fazer a diferença por outro lado
Tenho em mente de fazer pizzas com pontuação, a cada 100 pontos o cliente recebe uma pizza grátis ( tamanho a seu critério )
pizza com tamanho de 45 cm (gigante) = 10 pontos
40 cm (família ) = 7 pontos
35 cm (grande) = 5 pontos
penso em fazer cartões em gráfica com o slogam da pizzaria com o n° de pontos refente a cada pizza e assinada por mim ou meu sócio para não haver fráude e esta promoção equivalente até uma data prevista no cartão.
gastaria alguns amigos postassem alguma sugestão
ou algum tipo de promoção que vale apena tentar!
grato a todos
Tenho em mente de fazer pizzas com pontuação, a cada 100 pontos o cliente recebe uma pizza grátis ( tamanho a seu critério )
pizza com tamanho de 45 cm (gigante) = 10 pontos
40 cm (família ) = 7 pontos
35 cm (grande) = 5 pontos
penso em fazer cartões em gráfica com o slogam da pizzaria com o n° de pontos refente a cada pizza e assinada por mim ou meu sócio para não haver fráude e esta promoção equivalente até uma data prevista no cartão.
gastaria alguns amigos postassem alguma sugestão
ou algum tipo de promoção que vale apena tentar!
grato a todos
André Soares- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 47
Localização : Cachoeiras de Macacu RJ
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/02/2009
Humor : ALEGRE
País :
Re: sugerir promoções
Olá caro amigo André Soares;
Sua idéia funciona realmente, mas vou concluir no tópico de "publicidade" dentro deste fórum ainda hoje, sua resposta e alternativas estará lá...
Um forte abraço e aguardarei as discussões que iremos prover deste assunto!
Denis
denisparbo@gmail.com
MSN - denis_parbo@hotmail.com
(11) 9826-9192
Sua idéia funciona realmente, mas vou concluir no tópico de "publicidade" dentro deste fórum ainda hoje, sua resposta e alternativas estará lá...
Um forte abraço e aguardarei as discussões que iremos prover deste assunto!
Denis
denisparbo@gmail.com
MSN - denis_parbo@hotmail.com
(11) 9826-9192
Denis- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 48
Localização : Santo André - SP
Número de Mensagens : 155
Data de inscrição : 19/11/2008
Emprego/lazer : empresário
Humor : sempre
País :
Re: sugerir promoções
Valeu Denis!
Já está fazendo o que foi solicitado.
Que gostoso estar entre pessoas valiosas!
Vou aproveitar para postar a mensagem do André lá no fórum de publicidade.
Obrigado amigo!
Hassin Ghannam
Já está fazendo o que foi solicitado.
Que gostoso estar entre pessoas valiosas!
Vou aproveitar para postar a mensagem do André lá no fórum de publicidade.
Obrigado amigo!
Hassin Ghannam
_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
- Sexo :
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14515
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Re: sugerir promoções
Bom dia
Tenho uma video locadora, estou fechando, e utilizo um gerenciador que acredito ser o melhor do pais. pela sua simpliciade em trabalhar, facilidade em instalar e pela gama de opções que ofecere. Nele temos as promoções, tudo organizado por ele. Uma das que eu mais usava era alugue X filmes e concorra a premios, aonde o cliente aluga por exemplo 3 filmes e o proprio sistema imprimia junto ao seu cupom um parte ja com seu nome e um numero de serie. ele colocaca em um bau e na data determinada saia o sorteio. O outro era junte pontos e ganhe premios. Desta forma, como citada acima, a cada tantos reais ou tantos filmes alugados o sistema gerava um boleto com a quantidade de pontos daquele cliente. Assim, por exemplo, se a promoção era 200,00 em locação, o cliente ganhava um brinde ao chegar a esta quantia. Eu tinha uma parceria com uma pizzaria de um amigo e sempre dava uma pizza familia + refri de 2 Litros.
Tinha a promoção do dia da semana (eu colocava as quarta), e assim ia.
Tenho uma video locadora, estou fechando, e utilizo um gerenciador que acredito ser o melhor do pais. pela sua simpliciade em trabalhar, facilidade em instalar e pela gama de opções que ofecere. Nele temos as promoções, tudo organizado por ele. Uma das que eu mais usava era alugue X filmes e concorra a premios, aonde o cliente aluga por exemplo 3 filmes e o proprio sistema imprimia junto ao seu cupom um parte ja com seu nome e um numero de serie. ele colocaca em um bau e na data determinada saia o sorteio. O outro era junte pontos e ganhe premios. Desta forma, como citada acima, a cada tantos reais ou tantos filmes alugados o sistema gerava um boleto com a quantidade de pontos daquele cliente. Assim, por exemplo, se a promoção era 200,00 em locação, o cliente ganhava um brinde ao chegar a esta quantia. Eu tinha uma parceria com uma pizzaria de um amigo e sempre dava uma pizza familia + refri de 2 Litros.
Tinha a promoção do dia da semana (eu colocava as quarta), e assim ia.
guedeslevy- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 49
Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/02/2009
Emprego/lazer : Pizzaria
País :
Re: sugerir promoções
Olá pessoal, eu como ainda não comecei meu negócio, mas trabalhei muitos anos em pizzaria, tenho algumas sugestões.
Quando fizer suas entregas dos sabores que seus clientes pedem mais, aqueles clientes que sempre pedem a mesma pizza, mande uma pizza pequena (grátis) de outro sabor como cortesia, para o cliente saborear o restante do cardápio, fazendo com que o cliente saiba que existem outros sabores e talvez até melhores que os que tem hábito de comprar.
Eu trabalhei em uma pizzaria nos EUA particular, onde o pessoal mandava sempre estas pizzas pequenas de outros sabores e o resultado era impressionante.
Às vezes, alguns clientes que costumava pedir pizza 1 ou 2 vezes por semana de um só sabor, passava a pedir pizza 2 ou 3 vezes de outros sabores também.
Outra idéia é você fazer um dia do mês, (exemplo - toda segunda terça feira do mês) o DOUBLE, você pede uma pizza grande, ganha outra grande de mussarela.
Muito popular e com retorno garantido.
Outra coisa é manter o cardápio entre 15 a 20 sabores de pizza.
E isso eu descobri quando o pessoal da Pizza Hut fez uma pesquisa de mercado e acabou descobrindo que as pessoas não se empolgam com cardápios longos, o que elas querem é rapidez na escolha e não ter que pensar muito.
E um cardápio enxuto, você acaba fazendo seu cliente decorar quais pizzas você vende, e ainda por cima te ajuda a manter os estoques mais controlados e com um custo bem mais reduzido, e de quebra a qualidade de sua pizza vai nas alturas, porque pode controlar melhor seus estoques.
É tudo grandes sacadas das grandes cadeias de pizzarias que precisamos às vezes dar o braço a torcer e concordar com o pessoal.
Cardápio mais enxuto é sinal de economia nos custos, nos insumos, e maior controle de qualidade, e um cliente menos confuso com suas escolhas.
Abraço a todos.
Quando fizer suas entregas dos sabores que seus clientes pedem mais, aqueles clientes que sempre pedem a mesma pizza, mande uma pizza pequena (grátis) de outro sabor como cortesia, para o cliente saborear o restante do cardápio, fazendo com que o cliente saiba que existem outros sabores e talvez até melhores que os que tem hábito de comprar.
Eu trabalhei em uma pizzaria nos EUA particular, onde o pessoal mandava sempre estas pizzas pequenas de outros sabores e o resultado era impressionante.
Às vezes, alguns clientes que costumava pedir pizza 1 ou 2 vezes por semana de um só sabor, passava a pedir pizza 2 ou 3 vezes de outros sabores também.
Outra idéia é você fazer um dia do mês, (exemplo - toda segunda terça feira do mês) o DOUBLE, você pede uma pizza grande, ganha outra grande de mussarela.
Muito popular e com retorno garantido.
Outra coisa é manter o cardápio entre 15 a 20 sabores de pizza.
E isso eu descobri quando o pessoal da Pizza Hut fez uma pesquisa de mercado e acabou descobrindo que as pessoas não se empolgam com cardápios longos, o que elas querem é rapidez na escolha e não ter que pensar muito.
E um cardápio enxuto, você acaba fazendo seu cliente decorar quais pizzas você vende, e ainda por cima te ajuda a manter os estoques mais controlados e com um custo bem mais reduzido, e de quebra a qualidade de sua pizza vai nas alturas, porque pode controlar melhor seus estoques.
É tudo grandes sacadas das grandes cadeias de pizzarias que precisamos às vezes dar o braço a torcer e concordar com o pessoal.
Cardápio mais enxuto é sinal de economia nos custos, nos insumos, e maior controle de qualidade, e um cliente menos confuso com suas escolhas.
Abraço a todos.
delubiod- COLABORADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 54
Localização : Goiânia
Número de Mensagens : 580
Data de inscrição : 05/02/2009
Emprego/lazer : Dono de Pizzaria
Humor : de boa
País :
Re: sugerir promoções
Olá Delubiod,
Preciosas dicas as suas! Aliás não só essas mas como todas as que você posta aqui! Leio todas e acabo não comentando, mas são dicas maravilhosas. Coloquei como plano de marketing a distribuição das mini pizzas por orientação do Hassin. Determinei a degustação na pizzaria, ou seja, a pessoa opta por ir buscar a pizza e então enquanto espera será servido baby pizzas de determinados sabores para que o cliente conheça mais sabores. Para as entregas a mesma coisa. Acredito que dê um retorno incrível.
Valeu pelas dicas!
Abraços
Preciosas dicas as suas! Aliás não só essas mas como todas as que você posta aqui! Leio todas e acabo não comentando, mas são dicas maravilhosas. Coloquei como plano de marketing a distribuição das mini pizzas por orientação do Hassin. Determinei a degustação na pizzaria, ou seja, a pessoa opta por ir buscar a pizza e então enquanto espera será servido baby pizzas de determinados sabores para que o cliente conheça mais sabores. Para as entregas a mesma coisa. Acredito que dê um retorno incrível.
Valeu pelas dicas!
Abraços
Convidad- Convidado
Re: sugerir promoções
Grande Delubiod,
Eu sabia que não estava louco e que havia lido esta pesquisa e mais algumas.
Gostei muito da sugestão do cliente que é fã incondicional de um sabor e recebe de outro, aumentando assim, sua propensão ao consumo.
Excelente dica.
Abraços,
Eu sabia que não estava louco e que havia lido esta pesquisa e mais algumas.
Gostei muito da sugestão do cliente que é fã incondicional de um sabor e recebe de outro, aumentando assim, sua propensão ao consumo.
Excelente dica.
Abraços,
gustavo_safi- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 47
Localização : Recife
Número de Mensagens : 204
Data de inscrição : 17/02/2009
Humor : Qual? rsrsrsrsrsrs
País :
Re: sugerir promoções
Obrigado Isa pela audiência, rsrsrsr...
Sempre que me lembrar de algo que já fiz ou vi alguém fazer e que foi sucesso nas pizzarias em que trabalhei, eu estarei postando aqui pra todos nós.
Abraço e boa sorte!!!
Sempre que me lembrar de algo que já fiz ou vi alguém fazer e que foi sucesso nas pizzarias em que trabalhei, eu estarei postando aqui pra todos nós.
Abraço e boa sorte!!!
delubiod- COLABORADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 54
Localização : Goiânia
Número de Mensagens : 580
Data de inscrição : 05/02/2009
Emprego/lazer : Dono de Pizzaria
Humor : de boa
País :
Re: sugerir promoções
Olá Gustavo, é sim uma grande sacada.
Os Americanos tem esta vantagem com relação a nós brazucas, eles sempre estão buscando a inovação e coisas novas, e não tem medo de errar, e muito menos de tirar uma parte de seus lucros para apostar numa grande sacada.
Acho que é o que nos falta.
Arrojo, as vezes sinto que nos falta isso, arrojo.
Queremos "lucrar" e nunca pensamos no pós venda.
Manter o cliente é muito mais importante e vital para nossos negócios, que as vezes negligênciamos este fato, fazendo 30.000 cardápios ou 40.000 panfletos para "pegar uns clientes novos".
É onde as coisas não vão funcionar.
Acho que o lance do negócio da pizza é a "tradição", você ser conhecido e reconhecido pela, qualidade, agilidade, seriedade, e principalmente pela HONESTIDADE no que faz.
Acho que o segredo das coisas está na grande frase "menos é mais".
Abraço e boa sorte!!!
Os Americanos tem esta vantagem com relação a nós brazucas, eles sempre estão buscando a inovação e coisas novas, e não tem medo de errar, e muito menos de tirar uma parte de seus lucros para apostar numa grande sacada.
Acho que é o que nos falta.
Arrojo, as vezes sinto que nos falta isso, arrojo.
Queremos "lucrar" e nunca pensamos no pós venda.
Manter o cliente é muito mais importante e vital para nossos negócios, que as vezes negligênciamos este fato, fazendo 30.000 cardápios ou 40.000 panfletos para "pegar uns clientes novos".
É onde as coisas não vão funcionar.
Acho que o lance do negócio da pizza é a "tradição", você ser conhecido e reconhecido pela, qualidade, agilidade, seriedade, e principalmente pela HONESTIDADE no que faz.
Acho que o segredo das coisas está na grande frase "menos é mais".
Abraço e boa sorte!!!
delubiod- COLABORADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 54
Localização : Goiânia
Número de Mensagens : 580
Data de inscrição : 05/02/2009
Emprego/lazer : Dono de Pizzaria
Humor : de boa
País :
O CLIENTE VIROU PIZZAIOLO!!!
Olá a todos dessa casa...
A idéia é a seguinte:
Promover a fim de trazer o cliente para dentro da cozinha este devidamente uniformizado e com todos os cuidados quanto a sua segurança sob intensa supervisão sua ou do pizzaiolo deixando que ele crie a sua própia pizza para levar para casa no caso de delivery, com direito a uma foto com o pizzaiolo, por exemplo, que você enviará para ele se possível emoldurada, talvez com calendário e claro o nome da sua marca. acho um mimo legal.
Essa pizza montada pelo cliente será registrada e você poderá oferecer a ele da próxima vez, penso também que poderia gerar futuramente um cardapio só das montadas por estes, o homem adora copiar,se conseguir colocar nomes em algumas pizzas de personalidades, formadores de opinião de sua região ai sim aumenta a chance de sucesso. A montagem consiste com os ingredientes que vc já disponibiliza para as do seu cardápio normal, o preço , náo sei com exatidão, mas talvez por quantidade de ingredientes que este deseje, ou um valor único médio.
Creio que em dia de fraco movimento segunda, terça, quarta, por exemplo isso poderia funcionar, tem que promover! só não faço idéia de quantos gostariam de se sentir um pizzaiolo uma vez na vida, eu gostaria, mas não posso tomar como base a minha opinião.
É isso ai, se alguêm se dispor a testar não deixe de nos contar como foi.
abraços.
A idéia é a seguinte:
Promover a fim de trazer o cliente para dentro da cozinha este devidamente uniformizado e com todos os cuidados quanto a sua segurança sob intensa supervisão sua ou do pizzaiolo deixando que ele crie a sua própia pizza para levar para casa no caso de delivery, com direito a uma foto com o pizzaiolo, por exemplo, que você enviará para ele se possível emoldurada, talvez com calendário e claro o nome da sua marca. acho um mimo legal.
Essa pizza montada pelo cliente será registrada e você poderá oferecer a ele da próxima vez, penso também que poderia gerar futuramente um cardapio só das montadas por estes, o homem adora copiar,se conseguir colocar nomes em algumas pizzas de personalidades, formadores de opinião de sua região ai sim aumenta a chance de sucesso. A montagem consiste com os ingredientes que vc já disponibiliza para as do seu cardápio normal, o preço , náo sei com exatidão, mas talvez por quantidade de ingredientes que este deseje, ou um valor único médio.
Creio que em dia de fraco movimento segunda, terça, quarta, por exemplo isso poderia funcionar, tem que promover! só não faço idéia de quantos gostariam de se sentir um pizzaiolo uma vez na vida, eu gostaria, mas não posso tomar como base a minha opinião.
É isso ai, se alguêm se dispor a testar não deixe de nos contar como foi.
abraços.
Luiz R- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 58
Localização : Vale do Paraiba SP,RJ
Número de Mensagens : 99
Data de inscrição : 03/03/2009
Emprego/lazer : micro empresário / viagem
Humor : 90% tranquilo.
País :
Re: sugerir promoções
Luiz R,
Acho interessante o que você mencionou, mas não sei até que ponto isso seria pratico, acho que teria mais trabalho. O que eu faço em minha pizzaria, é uma pizza com direito de escolha de três ingredientes do gosto do cliente acompanhado da mussarela.
E outra, uma moldura hoje, por exemplo, tem um valor aproximado de 40 reais, e as despesas de uma pizzaria são bem elevadas. Não sei se compensaria.
O Que poderia ser feito em contra partida, seria um relógio de parede, com alguns dizeres, mas também não sei se seria viável em termos financeiros...
Eu pretendo na próxima pizzaria que eu montar, fazer um esquema que quando o cliente for embora, ele passe por dentro da pizzaria, através de um corredor, contendo vidro dos dois lados, olhe a cozinha, o pessoal fazendo as pizzas, o atendimento no delivery... essas coisas, acho que da uma impressão de mais organização e a pessoa sai com outros olhos.
Mas tudo isso é questão de acreditar.
Acredite nas suas idéias e coloque em pratica.
Tiago Macedo de lemos
Pizzaria galpão
Acho interessante o que você mencionou, mas não sei até que ponto isso seria pratico, acho que teria mais trabalho. O que eu faço em minha pizzaria, é uma pizza com direito de escolha de três ingredientes do gosto do cliente acompanhado da mussarela.
E outra, uma moldura hoje, por exemplo, tem um valor aproximado de 40 reais, e as despesas de uma pizzaria são bem elevadas. Não sei se compensaria.
O Que poderia ser feito em contra partida, seria um relógio de parede, com alguns dizeres, mas também não sei se seria viável em termos financeiros...
Eu pretendo na próxima pizzaria que eu montar, fazer um esquema que quando o cliente for embora, ele passe por dentro da pizzaria, através de um corredor, contendo vidro dos dois lados, olhe a cozinha, o pessoal fazendo as pizzas, o atendimento no delivery... essas coisas, acho que da uma impressão de mais organização e a pessoa sai com outros olhos.
Mas tudo isso é questão de acreditar.
Acredite nas suas idéias e coloque em pratica.
Tiago Macedo de lemos
Pizzaria galpão
Tiago Lemos- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 38
Localização : São José do Rio Preto
Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 22/01/2009
Emprego/lazer : Empresário - Pizzaria Galpão
País :
Re: sugerir promoções
É Tiago, você tem mesmo razão no que diz.
A idéia não é boa, pois levar uma pessoa para dentro da sua cozinha gera uma quebra de organização e de tempo muito grande.
Ademais, ele deveria estar preparado com um uniforme, mãos limpas, e espaço suficiente para deixar o cliente a sós num lugar que não quebraria a rotina de uma cozinha que, diga-se de passagem, é muito complicada e com excessiva responsabilidade de tempo, higiene, ordem, controle e concentração!
Eu posso afirmar isso muito bem. Sou eu o próprio pizzaiollo e em minha cozinha, não permito estranhos, nem crianças pequenas, muito menos visitas inesperadas...
Uma cozinha é lugar de responsabilidade e muita concentração.
Os equipamentos que usamos são perigosos e não pode haver distrações no decorrer do dia.
Portanto Luiz, a única maneira de a sua idéia funcionar bem, é criar uma cozinha à parte com um pizzaiollo de plantão para dar assessoria ao cliente e dele fazer um pizzaiollo por prazer, ou seja, mais gastos que talvez não sejam propícios no início.
Grande abraço amigos!
Hassin Ghannam
A idéia não é boa, pois levar uma pessoa para dentro da sua cozinha gera uma quebra de organização e de tempo muito grande.
Ademais, ele deveria estar preparado com um uniforme, mãos limpas, e espaço suficiente para deixar o cliente a sós num lugar que não quebraria a rotina de uma cozinha que, diga-se de passagem, é muito complicada e com excessiva responsabilidade de tempo, higiene, ordem, controle e concentração!
Eu posso afirmar isso muito bem. Sou eu o próprio pizzaiollo e em minha cozinha, não permito estranhos, nem crianças pequenas, muito menos visitas inesperadas...
Uma cozinha é lugar de responsabilidade e muita concentração.
Os equipamentos que usamos são perigosos e não pode haver distrações no decorrer do dia.
Portanto Luiz, a única maneira de a sua idéia funcionar bem, é criar uma cozinha à parte com um pizzaiollo de plantão para dar assessoria ao cliente e dele fazer um pizzaiollo por prazer, ou seja, mais gastos que talvez não sejam propícios no início.
Grande abraço amigos!
Hassin Ghannam
_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
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"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
- Sexo :
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14515
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Re: sugerir promoções
Tiago, Hassin
Quanto ao cliente ir para a cozinha eu tinha mesmo dúvida quanto a logistíca da coisa depois do que disse Hassim de fato não funciona, Tiago gostei dessa, do cliente escolher 3 ingredientes.
Em meu projeto...(sonho), tembém está previsto, assim como vc, que a área seja a mais aberta o possível ao público, imagino algo com balcões baixos, com divisorias de vidro,pouca parede, muita iluminação, penso que isso trará uma ótima sensação ao cliente.
bom dia amigos.
Quanto ao cliente ir para a cozinha eu tinha mesmo dúvida quanto a logistíca da coisa depois do que disse Hassim de fato não funciona, Tiago gostei dessa, do cliente escolher 3 ingredientes.
Em meu projeto...(sonho), tembém está previsto, assim como vc, que a área seja a mais aberta o possível ao público, imagino algo com balcões baixos, com divisorias de vidro,pouca parede, muita iluminação, penso que isso trará uma ótima sensação ao cliente.
bom dia amigos.
Luiz R- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 58
Localização : Vale do Paraiba SP,RJ
Número de Mensagens : 99
Data de inscrição : 03/03/2009
Emprego/lazer : micro empresário / viagem
Humor : 90% tranquilo.
País :
Re: sugerir promoções
Resposta ao Luiz
Sua idéia no meu ponto de vista é ótima, só demandaria do seu espaço físico, uma boa solução seria uma geladeira dessas de porta de vidro com várias grades acomodando uma pizza por andar, talvez já com o molho e mussarela, logo em seguida a geladeira um balção tipo buffet refrigerado de saladas, nele você poderia colocar os ingredientes (já estou até vizualizando) umas taças com milho verde em contrates com outras taças tipo azeitona, tomate seco, os salames cortados em fatias finas organizados como em mesa de frios, queijos em peças cortados parcialmente, ao redor fatiados, dá pra se fazer varios arranjos. Logo em seguida uma balança e uma pequena abertura na parede para passar a "PIZZA POR KILO" para o forneiro, imediatamente a essa abertura, um hal de esperas com algumas curiosidades sobre pizza, fotos, matérias e até mesmo degustação.
Uma idéia pucha a outra, é só desenvolver, essas viagens são fantásticas.
No meu ponto de vista você está certo, se você acha que seus clientes podem aderir, porque não tentar, se não der, coloque refrigerante na geladeira, e sobremesas no buffet, você não vai perder nada. Talvez tente isso no meu buffet, que não será utilizado no horário da pizza.
Abraços
Sua idéia no meu ponto de vista é ótima, só demandaria do seu espaço físico, uma boa solução seria uma geladeira dessas de porta de vidro com várias grades acomodando uma pizza por andar, talvez já com o molho e mussarela, logo em seguida a geladeira um balção tipo buffet refrigerado de saladas, nele você poderia colocar os ingredientes (já estou até vizualizando) umas taças com milho verde em contrates com outras taças tipo azeitona, tomate seco, os salames cortados em fatias finas organizados como em mesa de frios, queijos em peças cortados parcialmente, ao redor fatiados, dá pra se fazer varios arranjos. Logo em seguida uma balança e uma pequena abertura na parede para passar a "PIZZA POR KILO" para o forneiro, imediatamente a essa abertura, um hal de esperas com algumas curiosidades sobre pizza, fotos, matérias e até mesmo degustação.
Uma idéia pucha a outra, é só desenvolver, essas viagens são fantásticas.
No meu ponto de vista você está certo, se você acha que seus clientes podem aderir, porque não tentar, se não der, coloque refrigerante na geladeira, e sobremesas no buffet, você não vai perder nada. Talvez tente isso no meu buffet, que não será utilizado no horário da pizza.
Abraços
Última edição por kira em Sex 20 Mar 2009, 19:29, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: sugerir promoções
Eu fui num restaurante e pizzaria num shopping center em San José - CA em 2004, onde o pessoal ia até um balcão e pegava os ingredientes de suas pizzas, com pegadores tudo arrumadinho e limpo e à vontade colocava em uma bandeja com 10 separações (acho que foi fabricada especialmente para o restaurante) os ingredientes de suas pizzas.
Aí o pizzaiolo fabricava a pizza do cliente na sua frente com os ingredientes escolhidos pelo freguês e botava pra assar.
A pizza grande custava U$27,90 com 4 ingredientes à escolha do freguês, e a média custava U$18,90 com 4 ingredientes também.
O danado do restaurante e pizzaria estava lotado e todo mundo vendo suas pizzas serem fabricadas.
Eu achei um barato.
E pode ter certeza que o dono do restaurante estava rindo à toa.
Abraço a todos!!!
Aí o pizzaiolo fabricava a pizza do cliente na sua frente com os ingredientes escolhidos pelo freguês e botava pra assar.
A pizza grande custava U$27,90 com 4 ingredientes à escolha do freguês, e a média custava U$18,90 com 4 ingredientes também.
O danado do restaurante e pizzaria estava lotado e todo mundo vendo suas pizzas serem fabricadas.
Eu achei um barato.
E pode ter certeza que o dono do restaurante estava rindo à toa.
Abraço a todos!!!
delubiod- COLABORADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 54
Localização : Goiânia
Número de Mensagens : 580
Data de inscrição : 05/02/2009
Emprego/lazer : Dono de Pizzaria
Humor : de boa
País :
Re: sugerir promoções
Delubiod,
Pensei em fazer algo semelhante com massa (especialmente nos dias de rodízio...)
Tipo, o cliente vai até um balcão específico para isto, escolhe o tipo de massa (que já vai para o caldeirão fervente), e escolhe 8 ingredientes (dentre temperos, ervas, queijos, embutidos e etc...) e um molho.
A idéia da pizza é sensacional. Mas, dado o volume de produção, não sei se conseguiria implementá-lo na minha (pretensa) pizzaria.
Porém, é uma (excelente) idéia a ser estudada.
Abraços,
Pensei em fazer algo semelhante com massa (especialmente nos dias de rodízio...)
Tipo, o cliente vai até um balcão específico para isto, escolhe o tipo de massa (que já vai para o caldeirão fervente), e escolhe 8 ingredientes (dentre temperos, ervas, queijos, embutidos e etc...) e um molho.
A idéia da pizza é sensacional. Mas, dado o volume de produção, não sei se conseguiria implementá-lo na minha (pretensa) pizzaria.
Porém, é uma (excelente) idéia a ser estudada.
Abraços,
gustavo_safi- PARTICIPANTE ATIVO
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Re: sugerir promoções
olá Delubiod e demais Mestres Amigos(as);
Hoje conheço uma rede de restaurantes (Italiano) chamado (SPOLETTO), uma grande rede por sinal e com as mesmas características citadas pelo nosso Amigo Delubiod...e funciona!!!!!.
É de suma importância em primeiro lugar saber que nossa "cultura" não suporta tanto no produto em questão (pizzas). Como sei que o assunto é complexo vale realizar uma tentiva nesta estratégia, lembrando que também é um grande risco. Apenas para registro, é valido estudar os locais em (região) em que estão consolidados os seus estabelecimentos, ou seja, não só a gastronomia em geral mas todos os seguimentos tem seus especialistas - "Por isso nos preparamos tanto".
O consumidor final, na hora de sua fome não mede quantidade, tão menos sabe combinar os ingredientes de forma correta, portanto, não condeno a estratégia, mas que deve obter um estudo profundo deste planejamento...isso deve!!!
Meu conselho neste momento, dentro deste tópico, é visualizar uma forma de fazer com que o cliente coma mais vezes do que o normal uma pizza. Também vale lembrar que o mercado quer comodidade, e cabe à nós especialistas proporcionar isso à eles!
Um forte abraço Amigos e até breve!
Denis
Hoje conheço uma rede de restaurantes (Italiano) chamado (SPOLETTO), uma grande rede por sinal e com as mesmas características citadas pelo nosso Amigo Delubiod...e funciona!!!!!.
É de suma importância em primeiro lugar saber que nossa "cultura" não suporta tanto no produto em questão (pizzas). Como sei que o assunto é complexo vale realizar uma tentiva nesta estratégia, lembrando que também é um grande risco. Apenas para registro, é valido estudar os locais em (região) em que estão consolidados os seus estabelecimentos, ou seja, não só a gastronomia em geral mas todos os seguimentos tem seus especialistas - "Por isso nos preparamos tanto".
O consumidor final, na hora de sua fome não mede quantidade, tão menos sabe combinar os ingredientes de forma correta, portanto, não condeno a estratégia, mas que deve obter um estudo profundo deste planejamento...isso deve!!!
Meu conselho neste momento, dentro deste tópico, é visualizar uma forma de fazer com que o cliente coma mais vezes do que o normal uma pizza. Também vale lembrar que o mercado quer comodidade, e cabe à nós especialistas proporcionar isso à eles!
Um forte abraço Amigos e até breve!
Denis
Denis- PARTICIPANTE ATIVO
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Re: sugerir promoções
rsp. andré soares
Eu já fiz promoção parecida, fiz no próprio cartão de visita, no verso, tinha espaços pontilhados para o cliente prencher seu nome, endereço e telefone, na parte superior aos dados, quadriculei em 10 quadradinhos, onde cada refeição dava direito a um carimbo, o cartão cheio bonificava-se uma refeição, e o cartão com os dados do cliente ia para uma urna, que participava de um sorteio valendo 20 vales refeições.
Essa promoção foi feita por duas vezes, sempre um mês antes de reajustar os preços, com o intuito de fazer o cliente não fugir para a concorrência após o reajuste, o que sempre foi uma contante no meu restaurante, e só normalizava no mês seguinte. Aqui no bairro todos os demais restaurantes ficam de olho na minha estratégia, trabalham com preços ligeiramente abaixo do meu, e só reajustam quando eu o faço. As vezes pra judiar um pouco seguro os preços além do normal, como tenho poder de compra maior, não me afeta tanto.
A princípio a idéia funcionou, pois na maioria das vezes o cliente já tinha uma quantia de carimbos no cartão e não queria perder seu brinde.
Depois abandonei essa estratégia, para o cliente não perceber que essa promoção estava atrelada ao reajuste de preço.
Eu já fiz promoção parecida, fiz no próprio cartão de visita, no verso, tinha espaços pontilhados para o cliente prencher seu nome, endereço e telefone, na parte superior aos dados, quadriculei em 10 quadradinhos, onde cada refeição dava direito a um carimbo, o cartão cheio bonificava-se uma refeição, e o cartão com os dados do cliente ia para uma urna, que participava de um sorteio valendo 20 vales refeições.
Essa promoção foi feita por duas vezes, sempre um mês antes de reajustar os preços, com o intuito de fazer o cliente não fugir para a concorrência após o reajuste, o que sempre foi uma contante no meu restaurante, e só normalizava no mês seguinte. Aqui no bairro todos os demais restaurantes ficam de olho na minha estratégia, trabalham com preços ligeiramente abaixo do meu, e só reajustam quando eu o faço. As vezes pra judiar um pouco seguro os preços além do normal, como tenho poder de compra maior, não me afeta tanto.
A princípio a idéia funcionou, pois na maioria das vezes o cliente já tinha uma quantia de carimbos no cartão e não queria perder seu brinde.
Depois abandonei essa estratégia, para o cliente não perceber que essa promoção estava atrelada ao reajuste de preço.
Convidad- Convidado
Resposta ao Kira
Kira, acho sua idéia fantástica, como Delubio disse, já viu esse sistema self service nos EUA.
Passei a considerar essa nova situação mas acho que para mim seria bom apenas depois de estar estabelecido e com clientela formada e que já conheça o estabelecimento, assim como eu saber absolutamente tudo do negócio.
Primeiramente pretendo funcionar como delivery e quem sabe depois..., minha idéia original seria em chamar o cliente para dentro do balcão, até para que ele pudesse ver com seus própios olhos a organização, asseio, e tudo mais da delivery.
Estive falando com várias pessoas consumidoras, e essas se sentem em um primeiro momento receiosa em pedir o alimento em um local onde não conhecem ou não podem conhecer, caso de delivery sem balcão, mas preciso de uma pesquisa mais consistente a respeito.
abraço a todos.
Passei a considerar essa nova situação mas acho que para mim seria bom apenas depois de estar estabelecido e com clientela formada e que já conheça o estabelecimento, assim como eu saber absolutamente tudo do negócio.
Primeiramente pretendo funcionar como delivery e quem sabe depois..., minha idéia original seria em chamar o cliente para dentro do balcão, até para que ele pudesse ver com seus própios olhos a organização, asseio, e tudo mais da delivery.
Estive falando com várias pessoas consumidoras, e essas se sentem em um primeiro momento receiosa em pedir o alimento em um local onde não conhecem ou não podem conhecer, caso de delivery sem balcão, mas preciso de uma pesquisa mais consistente a respeito.
abraço a todos.
kira escreveu:Resposta ao Luiz
Sua idéia no meu ponto de vista é ótima, só demandaria do seu espaço físico, uma boa solução seria uma geladeira dessas de porta de vidro com várias grades acomodando uma pizza por andar, talvez já com o molho e mussarela, logo em seguida a geladeira um balção tipo buffet refrigerado de saladas, nele você poderia colocar os ingredientes (já estou até vizualizando) umas taças com milho verde em contrates com outras taças tipo azeitona, tomate seco, os salames cortados em fatias finas organizados como em mesa de frios, queijos em peças cortados parcialmente, ao redor fatiados, dá pra se fazer varios arranjos. Logo em seguida uma balança e uma pequena abertura na parede para passar a "PIZZA POR KILO" para o forneiro, imediatamente a essa abertura, um hal de esperas com algumas curiosidades sobre pizza, fotos, matérias e até mesmo degustação.
Uma idéia pucha a outra, é só desenvolver, essas viagens são fantásticas.
No meu ponto de vista você está certo, se você acha que seus clientes podem aderir, porque não tentar, se não der, coloque refrigerante na geladeira, e sobremesas no buffet, você não vai perder nada. Talvez tente isso no meu buffet, que não será utilizado no horário da pizza.
Abraços
Luiz R- PARTICIPANTE
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Re: sugerir promoções
Olá Luiz, eu li a respeito de entregas de comida delivery.
O delivery em si não é o problema. O lance é você sempre colocar a disposição do cliente no seu panfleto a visita às instalações de sua pizzaria delivery.
Dá certo e o cliente fica mais tranquilo.
O meu panfleto vai ser rodado com o artigo municipal que dá o direito do consumidor de ir até a cozinha do nosso estabelecimento a qualquer momento.
Isso aí já gera um impacto positivo imenso no seu negócio.
Mostrar que sabe a legislação e que favoreçe o consumidro é sinal de honestidade e afinidade com seu trabalho.
Abraço a todos!!!
O delivery em si não é o problema. O lance é você sempre colocar a disposição do cliente no seu panfleto a visita às instalações de sua pizzaria delivery.
Dá certo e o cliente fica mais tranquilo.
O meu panfleto vai ser rodado com o artigo municipal que dá o direito do consumidor de ir até a cozinha do nosso estabelecimento a qualquer momento.
Isso aí já gera um impacto positivo imenso no seu negócio.
Mostrar que sabe a legislação e que favoreçe o consumidro é sinal de honestidade e afinidade com seu trabalho.
Abraço a todos!!!
delubiod- COLABORADOR MASTER
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Re: sugerir promoções
Fantástico Caro Mestre Delubiod;
Ótima "sacada" de estratégia de Marketing, essa manobra é muito boa no sentio de visual da sua marca, hoje em dia, transparecer credibilidade é muito bom para o consumidor final, ouve um pequeno tempo atrás que nos sugerimos aos nossos clientes confeccionarem panfletos de apresentação da pizzaria, arrumamos os layouts para eles, contratamos um fotógrafo para realizar um trabalho que chamamos de "foto reportagem". Esse "simples" panfleto era anexado junto ao panfleto (tradicional) que levava o cardápio do estabelecimento. Proporcionamos um aumento que teve uma média de entre 23 e 27%.
Vou postar uma imagem do layout que montamos pra essas pizzarias para que tenham uma idéia melhor.
Abraços à todos e tenham um ótimo dia!!!
Denis
Ótima "sacada" de estratégia de Marketing, essa manobra é muito boa no sentio de visual da sua marca, hoje em dia, transparecer credibilidade é muito bom para o consumidor final, ouve um pequeno tempo atrás que nos sugerimos aos nossos clientes confeccionarem panfletos de apresentação da pizzaria, arrumamos os layouts para eles, contratamos um fotógrafo para realizar um trabalho que chamamos de "foto reportagem". Esse "simples" panfleto era anexado junto ao panfleto (tradicional) que levava o cardápio do estabelecimento. Proporcionamos um aumento que teve uma média de entre 23 e 27%.
Vou postar uma imagem do layout que montamos pra essas pizzarias para que tenham uma idéia melhor.
Abraços à todos e tenham um ótimo dia!!!
Denis
Denis- PARTICIPANTE ATIVO
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Re: sugerir promoções
Oi pessoal,
Sobre o "visite nossa cozinha" - estratégia que também utilizarei - vou ter no site da minha delivery uma webcam transmitindo ao vivo a cozinha via internet.... Assim o Cliente poderá ver o pizzaiolo preparando sua pizza.
Essa estratégia nos obrigará a ter uma cozinha organizada, e principalmente muito higiênica...
Abraços,
Rodrigo
Sobre o "visite nossa cozinha" - estratégia que também utilizarei - vou ter no site da minha delivery uma webcam transmitindo ao vivo a cozinha via internet.... Assim o Cliente poderá ver o pizzaiolo preparando sua pizza.
Essa estratégia nos obrigará a ter uma cozinha organizada, e principalmente muito higiênica...
Abraços,
Rodrigo
Rodrigo Motta- PARTICIPANTE
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Re: sugerir promoções
Caraca meu, tá vendo o quanto este fórum é importante.
Minha pizzaria vai ser a segunda pizzaria do Brasil com camera ao vivo transmitindo via internet no nosso site a produção de nossas pizzas online.
Grande Rodrigo!!!!
Abraço a todos!!!
Minha pizzaria vai ser a segunda pizzaria do Brasil com camera ao vivo transmitindo via internet no nosso site a produção de nossas pizzas online.
Grande Rodrigo!!!!
Abraço a todos!!!
delubiod- COLABORADOR MASTER
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Re: sugerir promoções
Nossa para q q fui ficar doente? Agora minha pizzaria terá de ser a terceira, rs! Parabéns Rodrigo!
donnalilla- PARTICIPANTE
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Re: sugerir promoções
Meninos e meninas, começo agora na quarta feira a promoção "quarta futebol premiado" . Fiz um cadastro uns 300 clientes no msn/hotmail e para fazer experiencia vou começar enviando um email toda quarta que sempre tem jogo de futebol pela globo canal aberto. O cliente pede uma pizza de qualquer sabor por telefone ou msn e dá o palpite sobre o resultado do jogo, se ele acertar ganha outra pizza do mesmo sabor a ser consumida no estabelecimento em até 30 dias. Vou começar somente com o cadastro de email e no delivery porque ainda vou analizar o custo desta promoçao semanal.
Quem quizer me adicione no msn (pizzariaportobello@hotmail.com)que eu mando o banner virtual para vc conhecerem. saudaçoes rubro negras, DRI
Quem quizer me adicione no msn (pizzariaportobello@hotmail.com)que eu mando o banner virtual para vc conhecerem. saudaçoes rubro negras, DRI
ADRIANO LOPES- VISITANTE ESPORÁDICO
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Re: sugerir promoções
Adriano...q idéia do caralho... muito boa...dps me diz o resultado pois vou aplica-la tb.... estava pensando em algo assim pois percebi q na final do BBB as vendas subiram bastante...e nesse caso com certeza vai aumentar...
Gunnarbrs- INSTRUTOR
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Re: sugerir promoções
a sim e Megão na cabeça!!!! hehehehe
Gunnarbrs- INSTRUTOR
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Número de Mensagens : 690
Data de inscrição : 01/04/2009
Humor : Tranquilo
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Re: sugerir promoções
Para ganar la pizza sólo tiene que acertar quién va a ganar o también los goles que se van a marcar? es decir 2 a 1 o 4 a 0?
Daniel Nakandakari- PARTICIPANTE
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Re: sugerir promoções
Adriano,
vc já decidiu qual o critério de desempate, caso mais de uma pessoa acerte o palpite.
Tenho uma ideia - por ordem de compra (data, horário)
vc já decidiu qual o critério de desempate, caso mais de uma pessoa acerte o palpite.
Tenho uma ideia - por ordem de compra (data, horário)
Convidad- Convidado
Re: sugerir promoções
Um exemplo de promoção:
http://www.querocomer.com.br/v1/clientes/pizzaiolo/20090420/
http://www.querocomer.com.br/v1/clientes/pizzaiolo/20090420/
Convidad- Convidado
Re: sugerir promoções
QUE IDEIA FABULOSA...SHOW DE BOLA..
JA FEZ A ANALISE DOS RESULTADOS??/
FOI 100%%??
JA FEZ A ANALISE DOS RESULTADOS??/
FOI 100%%??
isacweb- VISITANTE ESPORÁDICO
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Data de inscrição : 19/04/2009
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Re: sugerir promoções
Isac,
Não fui eu quem fiz esta promoção. Chegou por email, achei interessante passar para o grupo.
Não fui eu quem fiz esta promoção. Chegou por email, achei interessante passar para o grupo.
Convidad- Convidado
Re: sugerir promoções
Amigos...
Minha dica: Para promoções de Delivery tipo "compre X e ganhe 1", invés de fazer cartões ou panfletos, criar um carimbo e aplicar sobre a tampa da caixa de pizza. O carimbo seria assim: "Junte x e Ganhe 1". Este carimbo deverá será aplicado sempre sobre o mesmo local da logomarca na tampa, onde dificilmente seria falsificado.
Tamanho discreto e bom gosto no carimbo e pronto.
abç [ ]
Minha dica: Para promoções de Delivery tipo "compre X e ganhe 1", invés de fazer cartões ou panfletos, criar um carimbo e aplicar sobre a tampa da caixa de pizza. O carimbo seria assim: "Junte x e Ganhe 1". Este carimbo deverá será aplicado sempre sobre o mesmo local da logomarca na tampa, onde dificilmente seria falsificado.
Tamanho discreto e bom gosto no carimbo e pronto.
abç [ ]
Dan- PARTICIPANTE
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Re: sugerir promoções
Pessoal,
No Plano de negócios que estou disponibilizando, detalho algumas promoções (inclusive uma que tomei a liberdade de ma "apropriar" rsrsrsr aqui no fórum - espero que o Delubiod não se importe.)
Abraços,
Gustavo.
No Plano de negócios que estou disponibilizando, detalho algumas promoções (inclusive uma que tomei a liberdade de ma "apropriar" rsrsrsr aqui no fórum - espero que o Delubiod não se importe.)
Abraços,
Gustavo.
gustavo_safi- PARTICIPANTE ATIVO
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Re: sugerir promoções
ele ja ta pronto Gustavo???
quando tiver me envia ok? gunnarbrs@hotmail.com
quando tiver me envia ok? gunnarbrs@hotmail.com
Gunnarbrs- INSTRUTOR
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Localização : Teresina_Piauí
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Re: sugerir promoções
Já enviei.
Abraços.
Abraços.
Gunnarbrs escreveu:ele ja ta pronto Gustavo???
quando tiver me envia ok? gunnarbrs@hotmail.com
gustavo_safi- PARTICIPANTE ATIVO
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Localização : Recife
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Data de inscrição : 17/02/2009
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Re: sugerir promoções
vlw!!!
Gunnarbrs- INSTRUTOR
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Re: sugerir promoções
Que isso Gustavo, jamais importaria, mesmo porque estou aqui pra isso mesmo, ajudar e ser ajudado.
Abraço e boa sorte a você!!!!
Abraço e boa sorte a você!!!!
delubiod- COLABORADOR MASTER
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Emprego/lazer : Dono de Pizzaria
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Re: sugerir promoções
oq vcs acham da promoção q a rede dominó's já fez sobre entregar a pizza em até 30 minutos ou o cliente ganha a pizza caso n chegue neste tempo?
minha pizzaria (delivery) funciona tds os dias, mas nas segundas e terças aki é muito pouco movimento, algo em torno de 70% a menos do q num sabado, claro q n da pra comparar um sabado com uma segunda-feira, mas estou pensado nesta promoção.
concluindo, alguem ai já fez isto?
minha pizzaria (delivery) funciona tds os dias, mas nas segundas e terças aki é muito pouco movimento, algo em torno de 70% a menos do q num sabado, claro q n da pra comparar um sabado com uma segunda-feira, mas estou pensado nesta promoção.
concluindo, alguem ai já fez isto?
bartyg7- PARTICIPANTE ATIVO
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Data de inscrição : 13/05/2009
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Re: sugerir promoções
Eu acho que depois de um tempo pode ser uma armadilha para você mesmo se usar.
Este tipo de promoção lá se mostrou inviável devido aos inúmeros acidentes que os entregadores se envolveram.
Com você por um problema operacional ou uma demanda inesperada poderá deixar muitos clientes em um dia com pizzas grátis.
Uma vez o habibs demorou a entrega comigo, eu estava gastando uns R$ 37,00 hoje mais ou menos, Pedi Pizza, esfiha, hamburguer. E o motoboy so faltou chorar, eu disse que não iria abrir mão e o cara saiu puto. Depois fiquei pensando naquilo que o coitado iria ter descontado no pagamento dele, e quem sabe ele corre uma noite inteira e não ganha isso. Fiquei com do, liguei pro gerente e falei para ele mandar o motoboy devolta que iria pagar. Mas no fundo me senti muito incomodado com toda aquela cena. Me senti um sovina depois de não ter abrido mão do direito de não pagar.
Nunca mais pedi nada no delivery do habbibs.
Além do que as esfihas deles são terríveis, tenho asia sempre....
O Delubio comentou algo interessante, você acostuma seu cliente com 35 a 45 minutos, mas lhe entrega a pizza (muito boa). Nas próximas ela irá pedir com antecedência ou já perceber o prazo e não reclamar.
Bom esta é a minha sugestão...
Este tipo de promoção lá se mostrou inviável devido aos inúmeros acidentes que os entregadores se envolveram.
Com você por um problema operacional ou uma demanda inesperada poderá deixar muitos clientes em um dia com pizzas grátis.
Uma vez o habibs demorou a entrega comigo, eu estava gastando uns R$ 37,00 hoje mais ou menos, Pedi Pizza, esfiha, hamburguer. E o motoboy so faltou chorar, eu disse que não iria abrir mão e o cara saiu puto. Depois fiquei pensando naquilo que o coitado iria ter descontado no pagamento dele, e quem sabe ele corre uma noite inteira e não ganha isso. Fiquei com do, liguei pro gerente e falei para ele mandar o motoboy devolta que iria pagar. Mas no fundo me senti muito incomodado com toda aquela cena. Me senti um sovina depois de não ter abrido mão do direito de não pagar.
Nunca mais pedi nada no delivery do habbibs.
Além do que as esfihas deles são terríveis, tenho asia sempre....
O Delubio comentou algo interessante, você acostuma seu cliente com 35 a 45 minutos, mas lhe entrega a pizza (muito boa). Nas próximas ela irá pedir com antecedência ou já perceber o prazo e não reclamar.
Bom esta é a minha sugestão...
Convidad- Convidado
Re: sugerir promoções
Allá en el Perú no se descontaban los atrasos de los entregadores, la verdad es que no sé cómo manejaban sus costos, pero no había descuentos para los entregadores.
Abrazos,
Daniel
Abrazos,
Daniel
Daniel Nakandakari- PARTICIPANTE
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Re: sugerir promoções
Sim Daniel, também não penso em descontar dos entregadores, até pq acho totalmente injusto, eles recebem por cada entrega feita, então eles já são rápidos o suficiente, e na verdade minha cidade é pequena, então não vou ter problemas com relação a entregas, na verdade vou ter q agilizar a produção.
Daniel Nakandakari escreveu:Allá en el Perú no se descontaban los atrasos de los entregadores, la verdad es que no sé cómo manejaban sus costos, pero no había descuentos para los entregadores.
Abrazos,
Daniel
bartyg7- PARTICIPANTE ATIVO
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Re: sugerir promoções
Na minha opinião, falara a verdade é sempre bom, as vezes meus clientes questionam ter recebido no pedido anterior com 20 min. e porque só poderei entregar com 1 hora, explico os motivos sempre que questionado. Pois acho que todos tem sua programação e falar o tempo aproximado de entrega da ao cliente a oportunidade de mudar sua agenda.
Por exemplo, entrego em mais de 20 salões de beleza, e a maioria trabalha com agenda de horário com os clientes, então se não posso entregar antes das 11:00 posso entregar após 12:30 por exemplo, isso da ao cliente o tempo nescessário para funcionária do salão atender outro cliente e receber sua marmitex quentinha no horário que vai almoçar.
Então se dicer ao cliente que vou entregar com 50 min, e entrego com 15 min. pode acontecer de comer o marmitex frio. Por isso acho que temos a obrigação de dar a informação mais próxima possivel. Claro que as vezes ocorre imprevistos e acaba furando, mas é como você fixar metas, você se empenha a cumprir, caso não haja essa meta, temos sempre tendência a nos acomodar.
Por exemplo, entrego em mais de 20 salões de beleza, e a maioria trabalha com agenda de horário com os clientes, então se não posso entregar antes das 11:00 posso entregar após 12:30 por exemplo, isso da ao cliente o tempo nescessário para funcionária do salão atender outro cliente e receber sua marmitex quentinha no horário que vai almoçar.
Então se dicer ao cliente que vou entregar com 50 min, e entrego com 15 min. pode acontecer de comer o marmitex frio. Por isso acho que temos a obrigação de dar a informação mais próxima possivel. Claro que as vezes ocorre imprevistos e acaba furando, mas é como você fixar metas, você se empenha a cumprir, caso não haja essa meta, temos sempre tendência a nos acomodar.
bambino escreveu:Eu acho que depois de um tempo pode ser uma armadilha para você mesmo se usar.
Este tipo de promoção lá se mostrou inviável devido aos inúmeros acidentes que os entregadores se envolveram.
Com você por um problema operacional ou uma demanda inesperada poderá deixar muitos clientes em um dia com pizzas grátis.
Uma vez o habibs demorou a entrega comigo, eu estava gastando uns R$ 37,00 hoje mais ou menos, Pedi Pizza, esfiha, hamburguer. E o motoboy so faltou chorar, eu disse que não iria abrir mão e o cara saiu puto. Depois fiquei pensando naquilo que o coitado iria ter descontado no pagamento dele, e quem sabe ele corre uma noite inteira e não ganha isso. Fiquei com do, liguei pro gerente e falei para ele mandar o motoboy devolta que iria pagar. Mas no fundo me senti muito incomodado com toda aquela cena. Me senti um sovina depois de não ter abrido mão do direito de não pagar.
Nunca mais pedi nada no delivery do habbibs.
Além do que as esfihas deles são terríveis, tenho asia sempre....
O Delubio comentou algo interessante, você acostuma seu cliente com 35 a 45 minutos, mas lhe entrega a pizza (muito boa). Nas próximas ela irá pedir com antecedência ou já perceber o prazo e não reclamar.
Bom esta é a minha sugestão...
Convidad- Convidado
Re: sugerir promoções
Pessoal, vou me arriscar em uma promoção que vejo muito por ai...as pizzarias aqui de Vila Velha, costumam ter varias opções do mesmo sabor, Ex: Portuguesa I, Portuguesa II e Portuguesa III, diminuindo proporcionalmente nos preços e nos recheios, e peguei meu sabores promocionais agreguei + 3,20 no valor e vou vender nas segundas, quartas e quintas ( terça não abro ), com uma coca cola de 2 lts por 19,00, vou te um lucro liquido médio de 8,50 em cada uma... o que vcs acham????
jmnascim- PARTICIPANTE
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Re: sugerir promoções
Olá bom dia...
Como assim agregou + 3,20 e mais uma coca-cola de 2 litros a um valor de 19,00.
Não entendi direito, da pro amigo esplicar ..obrigado.
abraços.
Como assim agregou + 3,20 e mais uma coca-cola de 2 litros a um valor de 19,00.
Não entendi direito, da pro amigo esplicar ..obrigado.
abraços.
jmnascim escreveu:Pessoal, vou me arriscar em uma promoção que vejo muito por ai...as pizzarias aqui de Vila Velha, costumam ter varias opções do mesmo sabor, Ex: Portuguesa I, Portuguesa II e Portuguesa III, diminuindo proporcionalmente nos preços e nos recheios, e peguei meu sabores promocionais agreguei + 3,20 no valor e vou vender nas segundas, quartas e quintas ( terça não abro ), com uma coca cola de 2 lts por 19,00, vou te um lucro liquido médio de 8,50 em cada uma... o que vcs acham????
JOSE CARLOS (CANHOTO)- MODERADOR FREE
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Re: sugerir promoções
pensei nessa oito imãs em formato de fatias de pizza quando o cliente formar a pizza ganha 1 pizza gratuita o que acham
jc- VISITANTE ESPORÁDICO
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Localização : taubate
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Re: sugerir promoções
bartyg7 escreveu:oq vcs acham da promoção q a rede dominó's já fez sobre entregar a pizza em até 30 minutos ou o cliente ganha a pizza caso n chegue neste tempo?
minha pizzaria (delivery) funciona tds os dias, mas nas segundas e terças aki é muito pouco movimento, algo em torno de 70% a menos do q num sabado, claro q n da pra comparar um sabado com uma segunda-feira, mas estou pensado nesta promoção.
concluindo, alguem ai já fez isto?
Esse parte de não pagar é meio complicada
Minha sugestão é que voce dê um desconto, mas não a pizza
Que tal seu lucro?
se voce trabalha lucrando o mesmo valor em cada sabor de pizza fica fácil
faça a promoção dando de desconto o seu lucro
no ruim voce vai vender uma pizza a preço de custo e vai ficar no 0x0
davidseco13- PARTICIPANTE
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Emprego/lazer : Dono de um Delivery "A pouco tempo"
País :
cliente pizzaiolo
HASSIN escreveu:É Tiago, você tem mesmo razão no que diz.
A idéia não é boa, pois levar uma pessoa para dentro da sua cozinha gera uma quebra de organização e de tempo muito grande.
Ademais, ele deveria estar preparado com um uniforme, mãos limpas, e espaço suficiente para deixar o cliente a sós num lugar que não quebraria a rotina de uma cozinha que, diga-se de passagem, é muito complicada e com excessiva responsabilidade de tempo, higiene, ordem, controle e concentração!
Eu posso afirmar isso muito bem. Sou eu o próprio pizzaiollo e em minha cozinha, não permito estranhos, nem crianças pequenas, muito menos visitas inesperadas...
Uma cozinha é lugar de responsabilidade e muita concentração.
Os equipamentos que usamos são perigosos e não pode haver distrações no decorrer do dia.
Portanto Luiz, a única maneira de a sua idéia funcionar bem, é criar uma cozinha à parte com um pizzaiollo de plantão para dar assessoria ao cliente e dele fazer um pizzaiollo por prazer, ou seja, mais gastos que talvez não sejam propícios no início.
Grande abraço amigos!
ola caro amigo:concordo tambem que uma pessoa estranha na cozinha,quebra a rotina e a concentração. mas pensando que o trabalho do pizzaillo é alvo de grande curiosidade do cliente,quando construi minha pizzaria, fiz da minha cozinha uma grande vítríne de vidro, aonde o cliente que esta no salão possa acompanhar todo o processo de montagem de uma pizza(PIZZA SHOW), além disso o cliente pode conferir a limpeza e higiene do ambiente.tem sido um fator de diferencial de meus concorrentes.além disso o cliente pode pedir sua pizza preferida(PIZZA DO CLIENTE).
Hassin Ghannam
miranda- PARTICIPANTE
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Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: MARKETING, PUBLICIDADE - DIVULGAÇÃO, PROMOÇÕES, ESTRATÉGIAS, VENDAS
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Seg 18 Nov 2024, 06:23 por Cheff Hassin
» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
Qua 13 Nov 2024, 00:53 por Cheff Hassin
» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
Ter 12 Nov 2024, 20:45 por Cheff Hassin
» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
Dom 10 Nov 2024, 03:07 por Cheff Hassin
» PL, qual o seu objetivo e por que é tão importante nos primeiros passos do seu negócio? #cursopizza
Dom 10 Nov 2024, 00:49 por Cheff Hassin
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Ter 05 Nov 2024, 03:47 por Cheff Hassin
» Tributo àqueles que querem fazer pizzas em casa ou reciclar melhoras em sua pizzaria #cursopizza
Qua 30 Out 2024, 12:55 por Cheff Hassin
» O que os nossos alunos dizem ao comerem as pizzas feitas no curso? #cursopizza #massadepizza
Ter 29 Out 2024, 14:50 por Cheff Hassin
» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
Ter 29 Out 2024, 14:48 por Cheff Hassin
» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
Sex 25 Out 2024, 13:30 por Cheff Hassin
» Você quer aprender a fazer pizzas de massa leve, crocante, e macia? Aqui vc encontra! #cursopizza
Qua 02 Out 2024, 09:13 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
Qui 26 Set 2024, 09:03 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 5 #pizza #massa #cursopizza
Seg 23 Set 2024, 09:26 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 4 #pizza #massa #cursopizza
Dom 22 Set 2024, 16:52 por Cheff Hassin
» Se você um dia teve a vontade de fazer o curso de pizzas e esfihas com o Cheff Hassin Ghannam, Felizmente este momento chegou!
Sex 20 Set 2024, 22:47 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 3 #pizza #massa #cursopizza
Sex 20 Set 2024, 22:38 por Cheff Hassin
» Se a sua massa de pizza Napolitana gruda na pá ao levar ao forno, pegue esta dica e esquece!
Qua 11 Set 2024, 13:52 por Cheff Hassin
» Já te passou do seu cliente reclamar que a pizza chegou faltando ingredientes?
Seg 09 Set 2024, 11:00 por Cheff Hassin
» Qual a temperatura correta para assar bem a minha pizza no meu forno?
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Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas com quem têm a experiência comprovada para ensinar, e entre neste mercado bem calçado e sem erros.
Ter 27 Ago 2024, 08:07 por Cheff Hassin
» Case de sucesso pós consultoria com o Cheff Hassin Ghannam em Cuiabá! Duetto Massas Artesanais.
Dom 25 Ago 2024, 20:49 por Cheff Hassin
» Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
Qui 22 Ago 2024, 06:13 por Cheff Hassin
» Por que a minha massa de pizza não está ficando boa como antes?
Qua 21 Ago 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Pedra refratária para reposição do home a gás
Seg 19 Ago 2024, 21:26 por Thiago Estevão
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024/2025. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Sáb 17 Ago 2024, 21:11 por Cheff Hassin
» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
Sex 16 Ago 2024, 16:55 por Cheff Hassin
» Mas por que uma massa de pizza fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
Qua 07 Ago 2024, 19:50 por Cheff Hassin
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» Neste vídeo, Alunos e consutados, elogios e superação! Como isso me deixa feliz!!
Seg 29 Jul 2024, 00:54 por Cheff Hassin
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» Fazer pizzas de qualidade e gourmet é a minha especialidade. Inscreva-se neste mês!
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» Carrinho para descanso de massas de pizzas com medidas: 41 x 80 x 1,97 mt
Dom 14 Jul 2024, 05:16 por Cheff Hassin
» Organizar sua produção no maior horário de vendas, é fundamental p/ aumentar as suas vendas.
Sex 12 Jul 2024, 07:35 por Cheff Hassin
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Sex 12 Jul 2024, 05:49 por Cheff Hassin
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» Preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq. A pedido de um seguidor!
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» Dia 30 e 31 de Julho de 2024, Curso de pizzaiollo e esfiheiro na Escola do Fórum de Pizzas, c/ Cheff Hassin.
Seg 08 Jul 2024, 07:20 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas e esfihas de qualidade com o Cheff Hassin Ghannam em sua escola.
Seg 08 Jul 2024, 07:19 por Cheff Hassin
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Qui 04 Jul 2024, 10:13 por Cheff Hassin
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» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
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Sáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin
» Membro no Facebook, pergunta ao Cheff Hassin se deve ou não comprar uma pizzaria existente e se é viável tal negociação.
Sáb 11 maio 2024, 15:42 por Cheff Hassin