Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) | ||||
Cheff Hassin (14515) | ||||
DED (8184) | ||||
GILBERTO COSTA (7431) | ||||
ISA (4949) | ||||
Carlos Daia (4228) | ||||
MAURO LUCENA (3164) | ||||
maurojonas brito (2375) | ||||
AVLIS (1905) | ||||
schuman (1399) |
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 372 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 371 visitantes :: 1 motor de buscaemerson0
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59404 usuários registradosO último membro registrado é emerson0
Os nossos membros postaram um total de 170512 mensagens em 12159 assuntos
BORDA ESPECIAL
5 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: BORDAS DE PIZZAS, BORDAS RECHEADAS
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
BORDA ESPECIAL
GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA CONSEGUIR UMA BORDA ASSIM EM MINHAS PIZZAS.
ACHEI MUITO BONITA E SABOROSA, AFINAL DE CONTAS COMEMOS COM OS OLHOS PRIMEIRAMENTE.
DESDE JÁ AGRADEÇO.
ACHEI MUITO BONITA E SABOROSA, AFINAL DE CONTAS COMEMOS COM OS OLHOS PRIMEIRAMENTE.
DESDE JÁ AGRADEÇO.
Leandro1- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 84
Emprego/lazer : Publicitário e Pizzaiolo Familiar
Humor : De bem com a Vida
País :
Re: BORDA ESPECIAL
Leandro, este tipo de borda é realmente um diferencial, no entanto requer muita prática, alem de que temos de controlar a espessura da massa ao abrir, para que um lado da borda não cresça mais que o outro.
Eu comecei a usá-la e depois desisti pois ás vezes saiam alguns pneus de caminhão e ficava feia, pelo menos no meu caso.
Optei por esta borda para as mini-pizzas:
E uso borda trançada para as grandes.
Se alguem souber onde tem uma imagem de borda trançada, por favor me avise, eu sei que tem, mas não encontrei onde.
Eu comecei a usá-la e depois desisti pois ás vezes saiam alguns pneus de caminhão e ficava feia, pelo menos no meu caso.
Optei por esta borda para as mini-pizzas:
E uso borda trançada para as grandes.
Se alguem souber onde tem uma imagem de borda trançada, por favor me avise, eu sei que tem, mas não encontrei onde.
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 15003
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Mestre Carlos!
Tudo bem contigo?
O meu pizzaiolo faz e com uma mão só. Vou tirar foto de como ele faz e vou postá-la aqui. Deixei o meu panfleto com o Hassin quando fui visitá-lo e lá mostra a pizza com borda. Não sei se você chegou a ver o panfleto, os meus clientes pedem direto só que o tempo para fazer a pizza aumenta mais um minuto por pizza com borda.
Um grande abraço.
Afonso
Tudo bem contigo?
O meu pizzaiolo faz e com uma mão só. Vou tirar foto de como ele faz e vou postá-la aqui. Deixei o meu panfleto com o Hassin quando fui visitá-lo e lá mostra a pizza com borda. Não sei se você chegou a ver o panfleto, os meus clientes pedem direto só que o tempo para fazer a pizza aumenta mais um minuto por pizza com borda.
Um grande abraço.
Afonso
AFONSO COELHO- MODERADOR MASTER
Número de Mensagens : 1051
País :
Afonso meu querido, precisamos marcar um encontro um dia destes.
Pois é, acredito que os pizzaiolos da velha escola tradicional façam a borda com facilidade, inclusive é uma das marcas das pizzarias tradicionáis, assim como aquele ar italianado que nos atrái tanto.
É que no meu caso, meio fast-food fica complicado controlar algumas variaveis e eu optei pela borda trançada tambem por ser um diferencial.
Porem eu tenho convicção que só deu certo por conta da massa secreta do Hassin, onde a borda se torna comestivel mesmo sem recheio.
Falando francamente, é facil fazer sucesso no meio dos ruins do pé, aí eu bato um bolão, hehehe.
Se fosse pra abrir uma casa ao seu lado, do Catelli, Ricardo ou do Maurojonas eu teria de rever meus conceitos.
Inclusive esta semana uma duvida me assolou, será que se eu estivesse em Guarulhos, onde a concorrencia é mais acirrada estaria me dando bem?
Confesso que fico na duvida.
Um abraço meu amigo e quando vier a Atibáia me avise.
Pois é, acredito que os pizzaiolos da velha escola tradicional façam a borda com facilidade, inclusive é uma das marcas das pizzarias tradicionáis, assim como aquele ar italianado que nos atrái tanto.
É que no meu caso, meio fast-food fica complicado controlar algumas variaveis e eu optei pela borda trançada tambem por ser um diferencial.
Porem eu tenho convicção que só deu certo por conta da massa secreta do Hassin, onde a borda se torna comestivel mesmo sem recheio.
Falando francamente, é facil fazer sucesso no meio dos ruins do pé, aí eu bato um bolão, hehehe.
Se fosse pra abrir uma casa ao seu lado, do Catelli, Ricardo ou do Maurojonas eu teria de rever meus conceitos.
Inclusive esta semana uma duvida me assolou, será que se eu estivesse em Guarulhos, onde a concorrencia é mais acirrada estaria me dando bem?
Confesso que fico na duvida.
Um abraço meu amigo e quando vier a Atibáia me avise.
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
País :
Estimado leandro,
Boa tarde.
Esta borda é muito fácil de fazer.
Abra o seu disco bem redondinho mantendo o circulo perfeito do seu diâmetro.
Se você deseja uma pizza com 35 de diâmetro, entao abra uns 2 dedos mais o seu disco, uns 37,5 de diâmetro a mais.
Faça isso em cima da sua pá de madeira com ela enfarianhada na superficie para a sua massa nao ficar grudada.
Em seguida, pegue nas extremidades da sua pizza e comece a dobrar suavemente os 2,5 cm a mais que vc deixou na abertura.
Exemplo: Dobre os 2,5cm sobre o seu disco e aperte suavemente as pontas do seu dedo sobre a superfície do seu disco, até vc fechar toda a circunferência terminando o seu disco com 35 cm de diâmetro.
Em seguida, coloque o molho de tomate, ponha os queijos, os recheios e leve ao forno!
Sua borda crescerá maravilhosamente e ficará melhor do que essa que você postou.
Você poderá até recheá-la se quiser antes de fechá-la.
Vou postar aqui uma foto de uma pizza minha para vc ver como ela fica ok.
Boa sorte e sucesso meu amigo!
Atte.
Hassin Ghannam
Leandro1 escreveu:GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA CONSEGUIR UMA BORDA ASSIM EM MINHAS PIZZAS.
DESDE JÁ AGRADEÇO.
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
Número de Mensagens : 14515
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
OLá Mestre Carlos.
Se você abrir uma pizzaria aqui no Tatuapé, você pode ter a certeza de que terá sucesso, pela sua persistência nas pesquisas e na preocupação em relação à preparação do seu produto e por aí vai.
Para você ter uma idéia, a rua onde eu tenho o meu estabelecimento tem aproximadamente 2 Km de comprimento. Além da minha pizzaria tem mais 4, todas de delivery e todas vendendo, pois tem demanda para todas o que é mais importante.
Então amigo com sua experiência e sabedoria, não tenho dúvida nenhuma de que você se sairia muito bem. Mas, amigo, não recomendaria morar aqui no Tatuapé. Nasci nesse bairro amo de coração o Tatuapé, mas está insuportável andar por aqui, é semáforo para tudo que é lugar, é prédio para todos os cantos e estão construindo mais. Tá uma loucura. É por isso que estou construindo um cantinho em Atibaia.
Estou procurando qualidade de vida e espero encontrar lá.
De qualquer forma se quiser vir para esta loucura, você é muito bem vindo, amigo.
Mestre segue as fotos (muito mal tiradas) da borda que o Sandro, o grande pizzaiolo do meu estabelecimento faz com muita dedicação, conforme havia prometido ontem.
Vamos sim, nos encontrar um dia amigo.
Um grande abraço a ti.
Afonso
Clique na imagem para ampliá-la.
Se você abrir uma pizzaria aqui no Tatuapé, você pode ter a certeza de que terá sucesso, pela sua persistência nas pesquisas e na preocupação em relação à preparação do seu produto e por aí vai.
Para você ter uma idéia, a rua onde eu tenho o meu estabelecimento tem aproximadamente 2 Km de comprimento. Além da minha pizzaria tem mais 4, todas de delivery e todas vendendo, pois tem demanda para todas o que é mais importante.
Então amigo com sua experiência e sabedoria, não tenho dúvida nenhuma de que você se sairia muito bem. Mas, amigo, não recomendaria morar aqui no Tatuapé. Nasci nesse bairro amo de coração o Tatuapé, mas está insuportável andar por aqui, é semáforo para tudo que é lugar, é prédio para todos os cantos e estão construindo mais. Tá uma loucura. É por isso que estou construindo um cantinho em Atibaia.
De qualquer forma se quiser vir para esta loucura, você é muito bem vindo, amigo.
Mestre segue as fotos (muito mal tiradas) da borda que o Sandro, o grande pizzaiolo do meu estabelecimento faz com muita dedicação, conforme havia prometido ontem.
Um grande abraço a ti.
Afonso
Última edição por doutrinador em Qua 28 Jul 2010, 12:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Colocar as fotos.)
País :
Bom, como o Mestre Hassin falou, é facílimo, coisa de criança.
Meus amigos, se vocês tiverem a oportunidade de ver o Hassin numa cozinha entenderão o que estou falando, ele improvisa em tudo e o resultado é maravilhoso.
Tá aí uma pessoa que só não sabe errar.
Afonso, sou nascido na Celso Garcia, hospital Eleonor Mendes de Barros, mas fui adotado por uma familia que morava em Guarulhos, portanto, a região aí muito me orgulha, eu adoro passear "a pé" por estas ruas, admirando os velhos casarões, sou na verdade fanático por arquitetura antiga.
Um dia te conto meu sonho, tão facil de realizar, que é visitar um edificio muito velho na região do viaduto do chá.
Queria somente umas horinhas pra ficar lá dentro, passeando.
Como sabe estou em Bragança, uma cidade que pra mim já considero grande.
Consigo me estressar facilmente com o transito daqui, mas da ultima vez que fui a São paulo quase tive um ataque, está dificil mesmo viver aí.
Pode ter certeza que nunca me mudarei novamente para estes lados, minha intenção é morar numa área rural e me preocupar em tomar cuidado pra não atropelar as vaquinhas.
Abraços
Meus amigos, se vocês tiverem a oportunidade de ver o Hassin numa cozinha entenderão o que estou falando, ele improvisa em tudo e o resultado é maravilhoso.
Tá aí uma pessoa que só não sabe errar.
Afonso, sou nascido na Celso Garcia, hospital Eleonor Mendes de Barros, mas fui adotado por uma familia que morava em Guarulhos, portanto, a região aí muito me orgulha, eu adoro passear "a pé" por estas ruas, admirando os velhos casarões, sou na verdade fanático por arquitetura antiga.
Um dia te conto meu sonho, tão facil de realizar, que é visitar um edificio muito velho na região do viaduto do chá.
Queria somente umas horinhas pra ficar lá dentro, passeando.
Como sabe estou em Bragança, uma cidade que pra mim já considero grande.
Consigo me estressar facilmente com o transito daqui, mas da ultima vez que fui a São paulo quase tive um ataque, está dificil mesmo viver aí.
Pode ter certeza que nunca me mudarei novamente para estes lados, minha intenção é morar numa área rural e me preocupar em tomar cuidado pra não atropelar as vaquinhas.
Abraços
País :
Amigos, as fotos enviadas pelo Afonso já estão visiveis.
País :
Grande Doutrinador e Grande Afonso Coelho!
Recebam o meu saudoso abraço!
Afonso, o trabalho do Sandro é uma perfeiçao!!
Meus parabéns a ele!!
Quando vemos a arte feita com amor, entao percebemos que em tudo vive a alegria de fazer bem feito e com amor!
Doutrinador, eu te ensinarei a fazer esta borda e vamos recheá-la com frango sarado e catupiry!!
Que todos tenhamos um ótimo dia!
Cordialmente
Hassin Ghannam
Recebam o meu saudoso abraço!
Afonso, o trabalho do Sandro é uma perfeiçao!!
Meus parabéns a ele!!
Quando vemos a arte feita com amor, entao percebemos que em tudo vive a alegria de fazer bem feito e com amor!
Doutrinador, eu te ensinarei a fazer esta borda e vamos recheá-la com frango sarado e catupiry!!
Que todos tenhamos um ótimo dia!
Cordialmente
Hassin Ghannam
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
País :
Carlos, muito obrigado pela ajuda que me destes.
Se é facílimo fazer a borda eu não sei, pois como eu só tenho um "neurônio" no célebro meus dedos é que ficam entrelaçados na hora de fazer a borda. rsrsrsrs!
Mas como disse anteriormente vou aprender. Vou participar do curso do Hassin porém não nesse do início de Agosto (que era o que eu queria) mas no de setembro, tem a minha promessa de que estarei participando.
Hassin, tenha a certeza de que esses elogios chegarão ao Sandro.
Quero experimentar essa pizza com essa borda que você comentou Hassin "frango sarado com catupiry".
Um grande abraço a todos vocês.
E mais uma vez o meu muito obrigado!
Afonso
Se é facílimo fazer a borda eu não sei, pois como eu só tenho um "neurônio" no célebro meus dedos é que ficam entrelaçados na hora de fazer a borda. rsrsrsrs!
Mas como disse anteriormente vou aprender. Vou participar do curso do Hassin porém não nesse do início de Agosto (que era o que eu queria) mas no de setembro, tem a minha promessa de que estarei participando.
Hassin, tenha a certeza de que esses elogios chegarão ao Sandro.
Quero experimentar essa pizza com essa borda que você comentou Hassin "frango sarado com catupiry".
Um grande abraço a todos vocês.
E mais uma vez o meu muito obrigado!
Afonso
País :
Oi Afonso, tudo bem.
Uma de minhas casas fica no Tatuapé também, na Serra de Japi.
Onde fica a sua ? Qual o nome ?
Gde Abraço
Uma de minhas casas fica no Tatuapé também, na Serra de Japi.
Onde fica a sua ? Qual o nome ?
Gde Abraço
Afonso Coelho escreveu:OLá Mestre Carlos.
Um grande abraço a ti.
Afonso
Convidad- Convidado
Olá Ricardo.
É um prazer falar contigo.
A minha fica na Antonio de Barros 2290.
"Nova Pizza Club" é o nome.
Será um prazer recebê-lo no meu estabelecimento.
É só marcar.
Pode ser que alguns dias você não me veja lá, pois eu viajo muito em função de outras atividades que tenho, mas será um prazer recebê-lo.
Um grande abraço Ricardo.
Afonso
É só marcar.
Pode ser que alguns dias você não me veja lá, pois eu viajo muito em função de outras atividades que tenho, mas será um prazer recebê-lo.
Afonso
País :
Minino!
Que borda!!!!!
Também quero, como é que faz isso?
Abraços
Que borda!!!!!
Também quero, como é que faz isso?
Abraços
Um grande abraço a ti.
Afonso
Convidad- Convidado
Afonso,
Conheço sua casa, pois sou amigo do Camargo, dono da Pizza Club lá da Mooca e sabia que essa casa era do cunhado dele, senão me engano.
Eu fico na Serra do Japi, na frente da 35 delegacia. Chama San Martino e estou por lá faz 3 anos.
Como anda o seu movimento ? Na minha área está MUITO CONCORRIDO...
Abs
Conheço sua casa, pois sou amigo do Camargo, dono da Pizza Club lá da Mooca e sabia que essa casa era do cunhado dele, senão me engano.
Eu fico na Serra do Japi, na frente da 35 delegacia. Chama San Martino e estou por lá faz 3 anos.
Como anda o seu movimento ? Na minha área está MUITO CONCORRIDO...
Abs
Afonso Coelho escreveu:Olá Ricardo.
É só marcar.
Afonso
Convidad- Convidado
Olá Raul.´
Que parzer falar contigo, amigo.
Raul queria poder lhe ajudar com essa borda mas p mérito é todo do Sandro, meu pizzaiolo.
Ele usa somente três dedos e nada mais e rápido.
Eu me embanano todo e ele dá risada, rsrsrsr! Fazer o que né isso é o que da de ter um só neurônio no célebro.
Acho melhor pedir ajuda ao nosso mestre Hassin, que também sabe fazer e muito bem.
Apesar da distância fica aqui também o convite para ti vir visitar meu cantinho quando estiver aqui em SP e o Sandro poder ensinar-lhe.
Um grande abraço amigo
Afonso
Que parzer falar contigo, amigo.
Raul queria poder lhe ajudar com essa borda mas p mérito é todo do Sandro, meu pizzaiolo.
Ele usa somente três dedos e nada mais e rápido.
Eu me embanano todo e ele dá risada, rsrsrsr! Fazer o que né isso é o que da de ter um só neurônio no célebro.
Acho melhor pedir ajuda ao nosso mestre Hassin, que também sabe fazer e muito bem.
Apesar da distância fica aqui também o convite para ti vir visitar meu cantinho quando estiver aqui em SP e o Sandro poder ensinar-lhe.
Um grande abraço amigo
Afonso
País :
Ricardo, que mundo pequeno hein, amigo.
O convite está de pé. Será um prazer recebê-lo no meu cantinho.
Essa semana estarei lá, na próxima estarei no Sul em Porto Alegre.
Se tiver um tempo passe por lá.
Ricardo a um mês atrás tava fraco mas esse mês retomamos a produção de acordo com as nossas metas.
O meu volume não é grande estou entre 1000 a 1100 por mês.
Um grande abraço amigo
Afonso
Ricardo a um mês atrás tava fraco mas esse mês retomamos a produção de acordo com as nossas metas.
Um grande abraço amigo
Afonso
País :
Afonso, nessa sexta estarei de plantão por lá.... se conseguir dou um pulo na sua casa sim... será um prazer....
Meu movimento é mais baixo e brigo na faixa das 700 pizzas...
Abs
Meu movimento é mais baixo e brigo na faixa das 700 pizzas...
Abs
Afonso Coelho escreveu:Ricardo, que mundo pequeno hein, amigo.
Um grande abraço amigo
Afonso
Convidad- Convidado
Recheio da borda
Afonso,
você gasta quanto de recheio para fazer esta borda?
Um abraço,
você gasta quanto de recheio para fazer esta borda?
Um abraço,
Um grande abraço a ti.
Afonso
Convidad- Convidado
Exemplos de borda do youtube
https://www.youtube.com/watch?v=jV-wRuIjc5U
https://www.youtube.com/watch?v=E1ZvzaXn47w&feature=related
Esse ultimo é o Catelli....kkkkkkk
https://www.youtube.com/watch?v=GwJzyUpUrdI&feature=related
Abs
https://www.youtube.com/watch?v=jV-wRuIjc5U
https://www.youtube.com/watch?v=E1ZvzaXn47w&feature=related
Esse ultimo é o Catelli....kkkkkkk
https://www.youtube.com/watch?v=GwJzyUpUrdI&feature=related
Abs
Convidad- Convidado
Amigo Augusto.
Prazer em falar contigo.
De acordo com o meu pizzaiolo, uma bisnaga de requeijão é usada entre 13 a 14 pizzas.
Desculpe estar só te respondendo agora é que cheguei da pizzaria nesse momento.
Qualquer dúvida me retorne.
Um grande abraço amigo.
Afonso
Prazer em falar contigo.
De acordo com o meu pizzaiolo, uma bisnaga de requeijão é usada entre 13 a 14 pizzas.
Um grande abraço amigo.
Afonso
País :
Não é de 1,8Kg, mas sim de 1,53Kg.
Um grande abraço.
Afonso.
Um grande abraço.
Afonso.
País :
Augustoba,
O tamanho da bisnaga depende de sua marca.
O que trabalho, Scala, tem 1,8 kgs.
O que não falo o nome que se diz "original" tem 1,53 kgs... puro roubo..risos...
Abs
O tamanho da bisnaga depende de sua marca.
O que trabalho, Scala, tem 1,8 kgs.
O que não falo o nome que se diz "original" tem 1,53 kgs... puro roubo..risos...
Abs
Convidad- Convidado
Ricardo,
Já tinha percebido isto.
Procurei saber a quantidade para efeito de calculo de custo de uma borda recheada.
Obrigado!
Um grande abraço,
Já tinha percebido isto.
Procurei saber a quantidade para efeito de calculo de custo de uma borda recheada.
Obrigado!
Um grande abraço,
Convidad- Convidado
Querido amigo,
A informaçao do seu Pizzaiollo é corretíssima!
Percebo com esta declaraçao que os seus funcionários estao trabalhando corretamente e sem desperdícios ou passadas de mao!
Parabéns Gérson por esta ótima equipe!!
Um abraço do amigo que o admira com toda sinceridade!!
Cordialmente.
Hassin Ghannam
PS.: Sinto-me honrado com a sua escolha em fazer um curso conosco, vc será recebido com muito carinho e calor humano.
A informaçao do seu Pizzaiollo é corretíssima!
Percebo com esta declaraçao que os seus funcionários estao trabalhando corretamente e sem desperdícios ou passadas de mao!
Parabéns Gérson por esta ótima equipe!!
Um abraço do amigo que o admira com toda sinceridade!!
Cordialmente.
Hassin Ghannam
PS.: Sinto-me honrado com a sua escolha em fazer um curso conosco, vc será recebido com muito carinho e calor humano.
Afonso Coelho escreveu:Amigo Augusto.
Prazer em falar contigo.
Um grande abraço amigo.
Afonso
País :
Grande Ricardo,
Esse cara pode até ser meu irmão, se parece bastante comigo.
Meu pai foi representante comercial(caixeiro viajante) por 40 anos. Viajou este Brasil todo.
Quem sabe?
A respeito do requeijão, eu uso mais ou menos 120g na borda da 35.
O que dá mais ou menos 15 ou 16 bordas por bisnaga. (1800g)
Esse cara pode até ser meu irmão, se parece bastante comigo.
Meu pai foi representante comercial(caixeiro viajante) por 40 anos. Viajou este Brasil todo.
Quem sabe?
A respeito do requeijão, eu uso mais ou menos 120g na borda da 35.
O que dá mais ou menos 15 ou 16 bordas por bisnaga. (1800g)
Convidad- Convidado
Augustoba escreveu:Catelli,
quem parece seu irmão?
O malucão que aparece no video.
País :
Augusto,
O terceiro vídeo que coloquei de pilantragem ao nosso amigo Catelli....
Seu pai viajou hein... esse cara é muito doido... risos...
Abs
O terceiro vídeo que coloquei de pilantragem ao nosso amigo Catelli....
Seu pai viajou hein... esse cara é muito doido... risos...
Abs
Convidad- Convidado
PESSOAL
MUITO OBRIGADO PELAS DICAS DE BORDAS, SÃO TODAS MAGNIFICAS, MUITO BEM TRABALHADAS.
COMO ESTOU APRENDENDO A FAZER PIZZAS TENHO APANHANDO BASTANTE, POIS SOU PIZZAIOLO FAMILIAR. FUTURAMENTE PRETENDO MONTAR UMA DELIVERY.
NA MEDIDA EM QUE VOU TENTAR APERFEIÇOAR. A CADA DIA QUE PASSA TENTO APRENDER ALGO NOVO DESTE RAMO.
O GRANDE HASSIM ESTA DE PARABÉNS POR TER CRIADO ESTE FORUM. SEM ELE PESSOAS QUE ESTÃO APRENDENDO ASSIM COMO EU NÃO CONSEGUIRAM APOIO DA FORMA COMO É FEITA AQUI.
ATÉ HOJE TODOS OS TÓPICOS QUE COLOQUEI SEMPRE OBTIVE RESPOSTAS.
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.
LEANDRO
MUITO OBRIGADO PELAS DICAS DE BORDAS, SÃO TODAS MAGNIFICAS, MUITO BEM TRABALHADAS.
COMO ESTOU APRENDENDO A FAZER PIZZAS TENHO APANHANDO BASTANTE, POIS SOU PIZZAIOLO FAMILIAR. FUTURAMENTE PRETENDO MONTAR UMA DELIVERY.
NA MEDIDA EM QUE VOU TENTAR APERFEIÇOAR. A CADA DIA QUE PASSA TENTO APRENDER ALGO NOVO DESTE RAMO.
O GRANDE HASSIM ESTA DE PARABÉNS POR TER CRIADO ESTE FORUM. SEM ELE PESSOAS QUE ESTÃO APRENDENDO ASSIM COMO EU NÃO CONSEGUIRAM APOIO DA FORMA COMO É FEITA AQUI.
ATÉ HOJE TODOS OS TÓPICOS QUE COLOQUEI SEMPRE OBTIVE RESPOSTAS.
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.
LEANDRO
Leandro1- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 84
Emprego/lazer : Publicitário e Pizzaiolo Familiar
Humor : De bem com a Vida
País :
Leandro 1,
Vai aí uma dica pra você:
Não use farinha de baixa qualidade, a vítima com certeza vai ser você.
A maioria dos problemas que temos com a massa, está relacionada com a farinha. A farinha de boa qualidade, proporciona melhor alimentação ao fermento, e o fermento bem alimentado lha dará melhor rendimento. Seja no crescimento, na elasticidade, na firmeza da rede de gluten, que lhe permite melhor retenção dos gases que vão fazer com que a sua massa cresça, enfim em todas as etapas da preparação e finalização da sua massa.
Boa sorte.
Vai aí uma dica pra você:
Não use farinha de baixa qualidade, a vítima com certeza vai ser você.
A maioria dos problemas que temos com a massa, está relacionada com a farinha. A farinha de boa qualidade, proporciona melhor alimentação ao fermento, e o fermento bem alimentado lha dará melhor rendimento. Seja no crescimento, na elasticidade, na firmeza da rede de gluten, que lhe permite melhor retenção dos gases que vão fazer com que a sua massa cresça, enfim em todas as etapas da preparação e finalização da sua massa.
Boa sorte.
Convidad- Convidado
Augustoba,
recebi um panfleto seu.
Belo cardápio de massas. Qual foi a receptividade?
Muita gente me liga reclamando que só tenho pizza. Me falta espaço físico para montar uma estrutura para massas.
Boa sorte.
recebi um panfleto seu.
Belo cardápio de massas. Qual foi a receptividade?
Muita gente me liga reclamando que só tenho pizza. Me falta espaço físico para montar uma estrutura para massas.
Boa sorte.
Convidad- Convidado
Catelli,
Obrigado!
Ainda anda divagar.
Esta semana surgiu uma luz no fim do túnel....
Fazer festas, fazer parceria com buffet para almoço, jantar e, também fazer buffet de massa e pizza...
Obrigado!
Ainda anda divagar.
Esta semana surgiu uma luz no fim do túnel....
Fazer festas, fazer parceria com buffet para almoço, jantar e, também fazer buffet de massa e pizza...
Convidad- Convidado
NEM GRANDE E NEM PEQUENA.
ASSIM DEVE SER UMA BORDA,APENAS "EQUILIBRADA".
ABRAÇOS
MAURO
ABRAÇOS
MAURO
maurojonas brito- MODERADOR FREE
Número de Mensagens : 2375
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País :
Maestro
Como conseguir uma borda dessas?
Abrindo a massa toda depois enrolando ou deixando a massa na borda mais grossa?
Obrigado
Como conseguir uma borda dessas?
Abrindo a massa toda depois enrolando ou deixando a massa na borda mais grossa?
Obrigado
maurojonas brito escreveu:NEM GRANDE E NEM PEQUENA.
ABRAÇOS
MAURO
Convidad- Convidado
OLÁ QUERIDO RAUL;
DEIXANDO A BORDA MAIS ALTA NA MASSA.
ABRAÇO
MAURO
ABRAÇO
MAURO
País :
Obrigado Maestro
?? vou tentar descobrir como se faz isso
?? vou tentar descobrir como se faz isso
maurojonas brito escreveu:OLÁ QUERIDO RAUL;
ABRAÇO
MAURO
Convidad- Convidado
Mauro,
esta borda é sem recheio?
É TOTALMENTE proibido colocar este tipo de imagem próximo ao horário do almoço.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
esta borda é sem recheio?
É TOTALMENTE proibido colocar este tipo de imagem próximo ao horário do almoço.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Convidad- Convidado
Raul,
O grande segredo de uma boa borda é não matá-la com o rolo, passando por cima. Pare o rolo antes do final da massa e vá abrindo a massa aos poucos, por isso não se deve usar um rolo maior do que o tamanho da pizza que vc quer abrir.
Outro segredo é para aqueles que sabem abrir a massa com a mão que evita também de matar a borda.
Abs
O grande segredo de uma boa borda é não matá-la com o rolo, passando por cima. Pare o rolo antes do final da massa e vá abrindo a massa aos poucos, por isso não se deve usar um rolo maior do que o tamanho da pizza que vc quer abrir.
Outro segredo é para aqueles que sabem abrir a massa com a mão que evita também de matar a borda.
Abs
Convidad- Convidado
Obrigado Ricardo
Vou arrumar um rolinho menor e experimentar o meu atual tem 50 cm de largura não dá nem para pensar em fazer com ele
Vou arrumar um rolinho menor e experimentar o meu atual tem 50 cm de largura não dá nem para pensar em fazer com ele
Ricardo San Martino escreveu:Raul,
Abs
Convidad- Convidado
Estimado Raul, boa tarde.
Vem aqui mais uma dica além da dica do amigo Ricardo e do amigo Mauro Jonas.
Abra o seu disco da forma que sempre abre, cuidando para que o diâmetro seja pelo menos 1,5 a 2,0 cm maior que o tamanho original.
Quando estiver aberto, vá dobrando os excessos para dentro e apertando com as pontas do dedo para eles não soltarem ou abrirem durante a cocção. Ao apertar faça isso bem nas pontinhas das extremidades para não danificar a borda e pressione suavemente para fora e ela ficará ligeiramente mais alta.
Pincele a sua borda com azeite de oliva e monte a sua pizza e veja a borda que vc irá obter!
Eu chamo essa borda de borda falsa ou borda sem recheio e ela fica deliciosa!
Atte.
Hassin Ghannam
Vem aqui mais uma dica além da dica do amigo Ricardo e do amigo Mauro Jonas.
Abra o seu disco da forma que sempre abre, cuidando para que o diâmetro seja pelo menos 1,5 a 2,0 cm maior que o tamanho original.
Quando estiver aberto, vá dobrando os excessos para dentro e apertando com as pontas do dedo para eles não soltarem ou abrirem durante a cocção. Ao apertar faça isso bem nas pontinhas das extremidades para não danificar a borda e pressione suavemente para fora e ela ficará ligeiramente mais alta.
Pincele a sua borda com azeite de oliva e monte a sua pizza e veja a borda que vc irá obter!
Eu chamo essa borda de borda falsa ou borda sem recheio e ela fica deliciosa!
Atte.
Hassin Ghannam
País :
Amigo Hassin,
Sempre atento. Obrigado pela preciosa dica vou testar agora mesmo depois te falo, alias hoje ja apliquei a dica do sal grosso, achei quer seriam necessários uns 30 kilos de sal grosso para espantar as vibrações negativas mas me contentei com 2 kilos por enquanto
Abraços
Sempre atento. Obrigado pela preciosa dica vou testar agora mesmo depois te falo, alias hoje ja apliquei a dica do sal grosso, achei quer seriam necessários uns 30 kilos de sal grosso para espantar as vibrações negativas mas me contentei com 2 kilos por enquanto
Abraços
Convidad- Convidado
rsrsrsrsrs
rsrsrsrsrs
Grande Raul!
Bem provável que terá que usar mais...
Más vá com calma ok!
Abraços
Hassin Ghannam
rsrsrsrsrs
Grande Raul!
Bem provável que terá que usar mais...
Más vá com calma ok!
Abraços
Hassin Ghannam
País :
éta que o santo tá baixando por aqui.
Você parecem até pai de santo
Você parecem até pai de santo
Convidad- Convidado
Estimado Augusto,
Nao sou pai de santo nao meu amigo, mas uma coisa é certa:
Sou filho do Pai, isso sou!
rsrsrsrs
Abraços.
Hassin Ghannam
Nao sou pai de santo nao meu amigo, mas uma coisa é certa:
Sou filho do Pai, isso sou!
rsrsrsrs
Abraços.
Hassin Ghannam
País :
O RAUL VAI ACABAR VIRANDO
BACALHAU. he he he .
BACALHAU. he he he .
País :
Página 1 de 2 • 1, 2
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: BORDAS DE PIZZAS, BORDAS RECHEADAS
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 18 Nov 2024, 06:23 por Cheff Hassin
» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
Qua 13 Nov 2024, 00:53 por Cheff Hassin
» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
Ter 12 Nov 2024, 20:45 por Cheff Hassin
» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
Dom 10 Nov 2024, 03:07 por Cheff Hassin
» PL, qual o seu objetivo e por que é tão importante nos primeiros passos do seu negócio? #cursopizza
Dom 10 Nov 2024, 00:49 por Cheff Hassin
» Curso ao vivo desde a Escola do Fórum de Pizzas. Momentos que marcam as atividades. #cursopizza
Ter 05 Nov 2024, 03:47 por Cheff Hassin
» Tributo àqueles que querem fazer pizzas em casa ou reciclar melhoras em sua pizzaria #cursopizza
Qua 30 Out 2024, 12:55 por Cheff Hassin
» O que os nossos alunos dizem ao comerem as pizzas feitas no curso? #cursopizza #massadepizza
Ter 29 Out 2024, 14:50 por Cheff Hassin
» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
Ter 29 Out 2024, 14:48 por Cheff Hassin
» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
Sex 25 Out 2024, 13:30 por Cheff Hassin
» Você quer aprender a fazer pizzas de massa leve, crocante, e macia? Aqui vc encontra! #cursopizza
Qua 02 Out 2024, 09:13 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
Qui 26 Set 2024, 09:03 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 5 #pizza #massa #cursopizza
Seg 23 Set 2024, 09:26 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 4 #pizza #massa #cursopizza
Dom 22 Set 2024, 16:52 por Cheff Hassin
» Se você um dia teve a vontade de fazer o curso de pizzas e esfihas com o Cheff Hassin Ghannam, Felizmente este momento chegou!
Sex 20 Set 2024, 22:47 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 3 #pizza #massa #cursopizza
Sex 20 Set 2024, 22:38 por Cheff Hassin
» Se a sua massa de pizza Napolitana gruda na pá ao levar ao forno, pegue esta dica e esquece!
Qua 11 Set 2024, 13:52 por Cheff Hassin
» Já te passou do seu cliente reclamar que a pizza chegou faltando ingredientes?
Seg 09 Set 2024, 11:00 por Cheff Hassin
» Qual a temperatura correta para assar bem a minha pizza no meu forno?
Sáb 07 Set 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Por que a sua massa pré-assada está ruim, embarrigada e rachando? Dicas do Cheff!
Qui 05 Set 2024, 10:41 por Cheff Hassin
» Máquina de abrir discos de pizzas Ultra Rápida! Processo p/ alta produção ou pizzas congeladas.
Seg 02 Set 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas com quem têm a experiência comprovada para ensinar, e entre neste mercado bem calçado e sem erros.
Ter 27 Ago 2024, 08:07 por Cheff Hassin
» Case de sucesso pós consultoria com o Cheff Hassin Ghannam em Cuiabá! Duetto Massas Artesanais.
Dom 25 Ago 2024, 20:49 por Cheff Hassin
» Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
Qui 22 Ago 2024, 06:13 por Cheff Hassin
» Por que a minha massa de pizza não está ficando boa como antes?
Qua 21 Ago 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Pedra refratária para reposição do home a gás
Seg 19 Ago 2024, 21:26 por Thiago Estevão
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024/2025. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Sáb 17 Ago 2024, 21:11 por Cheff Hassin
» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
Sex 16 Ago 2024, 16:55 por Cheff Hassin
» Mas por que uma massa de pizza fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
Qua 07 Ago 2024, 19:50 por Cheff Hassin
» Quando a massa de pizza fica grudada na pá, por que isso acontece? Saiba aqui!
Qui 01 Ago 2024, 13:10 por Cheff Hassin
» Neste vídeo, Alunos e consutados, elogios e superação! Como isso me deixa feliz!!
Seg 29 Jul 2024, 00:54 por Cheff Hassin
» Por que o 2° descanso da massa é tão importante? Conheça os produtos que farão Top as suas pizzas!
Qua 24 Jul 2024, 07:56 por Cheff Hassin
» Uma solução completa p/ pizzas mais quentes a domicílio. Pizzas de 35 e 40 cm! Mochila 3 em 1!
Seg 22 Jul 2024, 12:13 por Cheff Hassin
» Fazer pizzas de qualidade e gourmet é a minha especialidade. Inscreva-se neste mês!
Qua 17 Jul 2024, 07:55 por Cheff Hassin
» Como uma massa fresca consegue ficar tão crocante ao sair do forno!! Dicas do Cheff Hassin!
Seg 15 Jul 2024, 05:09 por Cheff Hassin
» Carrinho para descanso de massas de pizzas com medidas: 41 x 80 x 1,97 mt
Dom 14 Jul 2024, 05:16 por Cheff Hassin
» Organizar sua produção no maior horário de vendas, é fundamental p/ aumentar as suas vendas.
Sex 12 Jul 2024, 07:35 por Cheff Hassin
» A todos os nossos membros e visitantes um Bom e abençoado dia!
Sex 12 Jul 2024, 05:49 por Cheff Hassin
» Como otimizar espaço para uma maturação mais prolongada ou uma fermentação rápida_ Dicas do Hassin.
Qui 11 Jul 2024, 07:05 por Cheff Hassin
» Preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq. A pedido de um seguidor!
Ter 09 Jul 2024, 18:33 por Cheff Hassin
» Dia 30 e 31 de Julho de 2024, Curso de pizzaiollo e esfiheiro na Escola do Fórum de Pizzas, c/ Cheff Hassin.
Seg 08 Jul 2024, 07:20 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas e esfihas de qualidade com o Cheff Hassin Ghannam em sua escola.
Seg 08 Jul 2024, 07:19 por Cheff Hassin
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Qui 04 Jul 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Premier Pizzaria (SC), 8 anos de muito trabalho, mas o resultado foi inevitável!! Sucesso colossal!!
Qua 03 Jul 2024, 21:56 por Cheff Hassin
» Como você irá comemorar a data do seu aniversário? Que tal um pizzada do Cheff em sua casa?
Ter 02 Jul 2024, 15:38 por Cheff Hassin
» Se a sua pizzaria é salão e delivery, esta informação te será muito útil! Dicas do Cheff Hassin.
Seg 01 Jul 2024, 06:22 por Cheff Hassin
» Pensa numa pizza boa!! Vale a pena ir, comer e relaxar! 156 Pizza Bar! Você vai me agradecer!
Seg 01 Jul 2024, 06:21 por Cheff Hassin
» Pizzas incríveis feitas nos Cursos de Pizzaiollo e Donos Pizzarias. Escola do Cheff Hassin Ghannam
Seg 01 Jul 2024, 06:19 por Cheff Hassin
» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Sáb 29 Jun 2024, 08:14 por Cheff Hassin
» Bolsas Térmicas ou Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na Tele entrega. Cliente Feliz!
Ter 25 Jun 2024, 09:04 por Admin
» Mais Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam. Massa Secreta e Pan.
Ter 25 Jun 2024, 09:02 por Admin
» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
Qui 20 Jun 2024, 23:07 por Cheff Hassin
» Uma das melhores pizzas do Cheff Hassin passo a passo. Massa Secreta pré-assada! Aprenda aqui!
Seg 17 Jun 2024, 22:29 por Admin
» Como ter um dia de trabalho tranquilo, com acertos e facilidades? Veja aqui!
Dom 16 Jun 2024, 15:35 por Admin
» Cabideiro, esqueleto ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior movimento de venda!
Qui 13 Jun 2024, 06:16 por Cheff Hassin
» Como "Gourmetizar" a sua pizza e deixá-la mais saborosa! Segredos e dicas do Cheff para Você.
Ter 11 Jun 2024, 16:29 por Cheff Hassin
» RECLAMAÇOES DO ATENDIMENTO PIZZA -PRESSE
Ter 11 Jun 2024, 11:03 por Luciana1
» Fornecedor de massas em Porto Alegre e região
Sáb 08 Jun 2024, 02:14 por Cheff Hassin
» Pizza arruinada, cliente insatisfeito... Mesinhas de apoio p/ a pizza não deformar durante a entrega
Sáb 08 Jun 2024, 01:39 por Cheff Hassin
» Pizzas gourmet deliciosas no último curso com o Cheff Hassin, layouts e sabores incríveis!
Ter 04 Jun 2024, 15:47 por Cheff Hassin
» Pizzas de Metro? Seus clientes já te pediram? Que materiais são necessários para esta proposta?
Ter 04 Jun 2024, 13:25 por Cheff Hassin
» Mussarela? Fatiada ou ralada? Como devo usá-la? Qual a melhor forma? Dicas do Cheff Hassin.
Ter 28 maio 2024, 07:37 por Cheff Hassin
» Molhos de tomate incríveis que darão às suas pizzas muito o que falar e muitos elogios!!
Qui 23 maio 2024, 19:05 por Cheff Hassin
» Pizza chega molhada a domicílio, e cliente muito insatisfeito. Como evitar isso? Saiba aqui!
Sex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin
» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Qui 16 maio 2024, 10:50 por Cheff Hassin
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Seg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin
» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Sáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin
» Membro no Facebook, pergunta ao Cheff Hassin se deve ou não comprar uma pizzaria existente e se é viável tal negociação.
Sáb 11 maio 2024, 15:42 por Cheff Hassin