Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) | ||||
Cheff Hassin (14516) | ||||
DED (8184) | ||||
GILBERTO COSTA (7431) | ||||
ISA (4949) | ||||
Carlos Daia (4228) | ||||
MAURO LUCENA (3164) | ||||
maurojonas brito (2375) | ||||
AVLIS (1905) | ||||
schuman (1399) |
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 125 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 125 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59405 usuários registradosO último membro registrado é Jacqueline Reifman
Os nossos membros postaram um total de 170513 mensagens em 12160 assuntos
Harmonização
+3
maurojonas brito
pizzariabrasil
Eduardo Aguiar
7 participantes
Página 1 de 1
Harmonização
Oi pessoal, sou novo no fórum e gostaria de saber se alguém entende alguma coisa sobre harmonização de cervejas artesanais com pizza, pois andei pesquisando muito sobre cerveja artesanal e até me inscrevi em um curso para aprender a fazer o liquido sagrado.
Em um futuro bem próximo pretendo abrir minha pizzaria e tenho em mente colocar no cárdapio algo como sugestões, do tipo "tal sabor de pizza harmoniza com tal tipo de cerveja."
Adoraria saber a opinião dos amigos deste fórum sobre este assunto e se possivel gostaria de sugestões.
Em um futuro bem próximo pretendo abrir minha pizzaria e tenho em mente colocar no cárdapio algo como sugestões, do tipo "tal sabor de pizza harmoniza com tal tipo de cerveja."
Adoraria saber a opinião dos amigos deste fórum sobre este assunto e se possivel gostaria de sugestões.
Eduardo Aguiar- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 22
Humor : Sempre sorridente :)
País :
Re: Harmonização
Dê uma olhada neste link:
http://www.brejas.com.br/harmonizacao-cerveja.shtml
Tambêm estou pra fazer minha breja em breve,até já comprei o kit para preparação da mesma,é bom saber que tem mais pessoas interessadas em cerveja neste forum.Hoje somente vendo cervejas artesanais aqui e tenho conseguido mudar o conceito de algumas pessoas sobre cerveja.A qualidade é muito maior o problema é que o preço tambêm é muito maior.
É um processo devagar,mais tem que tomar cuidado para o consumo interno não ser maior que o externo.Rsrsrs
Abs.
http://www.brejas.com.br/harmonizacao-cerveja.shtml
Tambêm estou pra fazer minha breja em breve,até já comprei o kit para preparação da mesma,é bom saber que tem mais pessoas interessadas em cerveja neste forum.Hoje somente vendo cervejas artesanais aqui e tenho conseguido mudar o conceito de algumas pessoas sobre cerveja.A qualidade é muito maior o problema é que o preço tambêm é muito maior.
É um processo devagar,mais tem que tomar cuidado para o consumo interno não ser maior que o externo.Rsrsrs
Abs.
pizzariabrasil- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 281
País :
Já que esse tópico fala de cerveja,vou dar uma dica para esse frio que está fazendo.Esperimentem essa cerveja a uma temperatura de 8-12 °C.
A Franziskaner Weissbier é uma das cervejas de trigo mais conhecidas do mundo, com mais de 600 anos.
Não se esqueçam da pizza com lombo e bastante bacon.
Abs.
A Franziskaner Weissbier é uma das cervejas de trigo mais conhecidas do mundo, com mais de 600 anos.
Não se esqueçam da pizza com lombo e bastante bacon.
Abs.
País :
QUERIDOS AMIGOS;
APROVEITANDO A EXELÊNCIA DOS QUE DOMINAM ESSA ARTE,POIS EU NÃO "MANJO" NADA,GOSTARIA DE PERGUNTAR...!
QUAL É A PIZZA QUE COMBINA COM "OVOMALTINE","TODDY","NESCAU",E OUTROS ACHOCOLATITOS MAS.?
ABRAÇO
MAURO
APROVEITANDO A EXELÊNCIA DOS QUE DOMINAM ESSA ARTE,POIS EU NÃO "MANJO" NADA,GOSTARIA DE PERGUNTAR...!
QUAL É A PIZZA QUE COMBINA COM "OVOMALTINE","TODDY","NESCAU",E OUTROS ACHOCOLATITOS MAS.?
ABRAÇO
MAURO
maurojonas brito- MODERADOR FREE
Número de Mensagens : 2375
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País :
Maurão madrugador,como eu não domino essa arte dos achocolatados vou apenas opnar, pois minha experiência é zero nesta area,OK.
Acho que uma pizza de brigadeiro seria o ideal,acompanhada de um bom filme (A fantastica Fabrica de Chocolate).KKKK
Dá lhes chocólatras.
Acho que uma pizza de brigadeiro seria o ideal,acompanhada de um bom filme (A fantastica Fabrica de Chocolate).KKKK
Dá lhes chocólatras.
País :
Prefiro Chocalate branco com morangos, destaca melhor o sabor do TODDY, rsrsrsrs
PS.:esse site BREJAS é tudo em cerva heinnnn, gostei.
PS.:esse site BREJAS é tudo em cerva heinnnn, gostei.
moises.vita- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 146
Emprego/lazer : Construção Civil/Pizza
Humor : Depende do Cansaço
País :
SEIS TÃO QUERENDO ME MATAR DE VONTADE DE CHOCOLATE,NÉ?
MATA MESMO.
MATA MESMO.
País :
Existem outros, mas achei dois por enquanto....
Quem sabe tem um Hassin por lá com vontade de te ajudar...risos...
boa sorte
http://www.cervejasdomundo.com/Forum/
http://www.brejas.com.br/cervejas/forum/viagem-e-cerveja/
Quem sabe tem um Hassin por lá com vontade de te ajudar...risos...
boa sorte
http://www.cervejasdomundo.com/Forum/
http://www.brejas.com.br/cervejas/forum/viagem-e-cerveja/
Convidad- Convidado
Queridos colegas deste fórum:
Estou neste exato momento experimentando uma cerveja Coruja - Strix Extra, ela é bemmmm amarga, bem diferente destas cervejas convencionais, ideal para harmonizar com frutos do mar, peixes, carnes defumadas e queijos semiduros. Estou experimentando pela primeira vez, aprovadíssima!!! Ela faz muito sucesso em Porto Alegre e provavelmente dominará o mercado brasileiro, é produzida artesanalmente e em breve será comercializada em São Paulo. Se tiverem a oportunidade degustem este liquidio sagrado.
http://www.cervejacoruja.com.br/site/
Estou neste exato momento experimentando uma cerveja Coruja - Strix Extra, ela é bemmmm amarga, bem diferente destas cervejas convencionais, ideal para harmonizar com frutos do mar, peixes, carnes defumadas e queijos semiduros. Estou experimentando pela primeira vez, aprovadíssima!!! Ela faz muito sucesso em Porto Alegre e provavelmente dominará o mercado brasileiro, é produzida artesanalmente e em breve será comercializada em São Paulo. Se tiverem a oportunidade degustem este liquidio sagrado.
http://www.cervejacoruja.com.br/site/
País :
Eduardo, o moderador Vitor Tokoro é um profundo conhecedor deste tema, procure entrar em contato com ele.
Ele participa de um forum excelente sobre cervejas.
Eu só sei beber e só bavaria desce.
Ele participa de um forum excelente sobre cervejas.
Eu só sei beber e só bavaria desce.
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 15003
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Mauro,esta quem sabe seja ideal para acompanhar sua pizza de chocolate.
País :
GRANDE MARCOS SANTOS;
TÔ DENTRO.
TÔ DENTRO.
País :
oi pessoal,
cerveja e pizza são duas de minhas paixões. Apesar de muito se falar que cerveja não combina com pizza pois, no fundo, se trata de duas formas distintas de pão, a cerveja é muito consumida com outras massas não só por nós brasileiros, mas mundo afora.
Eu, particularmente, gosto das cervejas acentuadas, encorpadas, com mais lúpulo o que lhe confere mais amargor. Mas parece que o grande mercado dominado pelas gigantes vai na contramão. Vide o lançamento da skol 360 graus. Cerveja mais leve, mais gaseificada. O fabricante diz que não empapuça. Não sei mais o que tem na fórmula, mas é muito leve.
Existem vários tipos de cerveja: Stout, Pilsen, Bock, Weiss, etc.
Basicamente elas se diferenciam por uma característica, a fermentação.
As chamadas de baixa fermentação são aquelas que o resíduo da fermentação se deposita no fundo do tonel e que são chamadas de Lager. A mais famosa das Lager é a Pilsen originária da cidade de mesmo nome da República Tcheca. São cervejas mais leves.
As que o resíduo sobe são chamadas de alta fermentação e são chamadas de Ales. Uma Ale famosa é a Guiness, da Irlanda que é uma Stout.
Agora, para harmonizar pizzas com cervejas temos que considerar as características de ambos produtos. Pizzas fortes com bacon, presunto parma, pepperoni, gorgonzola, etc pedem uma cerveja mais encorpada. Pizzas com mais presença de queijos leves pedem uma cerveja mais leve.
E, no fundo, tudo é uma questão de experimentação. Aí também reside a graça da harmonização. Tentar, tentar e tentar.
Olha que cerveja dá assunto pra outro Fórum, por isso, as sugestões de Fóruns dadas acima são muito válidas.
Abraços,
cerveja e pizza são duas de minhas paixões. Apesar de muito se falar que cerveja não combina com pizza pois, no fundo, se trata de duas formas distintas de pão, a cerveja é muito consumida com outras massas não só por nós brasileiros, mas mundo afora.
Eu, particularmente, gosto das cervejas acentuadas, encorpadas, com mais lúpulo o que lhe confere mais amargor. Mas parece que o grande mercado dominado pelas gigantes vai na contramão. Vide o lançamento da skol 360 graus. Cerveja mais leve, mais gaseificada. O fabricante diz que não empapuça. Não sei mais o que tem na fórmula, mas é muito leve.
Existem vários tipos de cerveja: Stout, Pilsen, Bock, Weiss, etc.
Basicamente elas se diferenciam por uma característica, a fermentação.
As chamadas de baixa fermentação são aquelas que o resíduo da fermentação se deposita no fundo do tonel e que são chamadas de Lager. A mais famosa das Lager é a Pilsen originária da cidade de mesmo nome da República Tcheca. São cervejas mais leves.
As que o resíduo sobe são chamadas de alta fermentação e são chamadas de Ales. Uma Ale famosa é a Guiness, da Irlanda que é uma Stout.
Agora, para harmonizar pizzas com cervejas temos que considerar as características de ambos produtos. Pizzas fortes com bacon, presunto parma, pepperoni, gorgonzola, etc pedem uma cerveja mais encorpada. Pizzas com mais presença de queijos leves pedem uma cerveja mais leve.
E, no fundo, tudo é uma questão de experimentação. Aí também reside a graça da harmonização. Tentar, tentar e tentar.
Olha que cerveja dá assunto pra outro Fórum, por isso, as sugestões de Fóruns dadas acima são muito válidas.
Abraços,
VITOR TOKORO- MODERADOR MASTER
Número de Mensagens : 576
Emprego/lazer : Pizza/Pizza
Humor : :)
País :
Vitor,
Hoje fui a uma visita na fábrica da Schincariol em itu: http://www.schincariol.com.br/index.php/responsabilidade/detalhenoticia/42
muito legal. É visitada a fábrica, desde o recebimento do malte e do lupulo, passa pelos tóneis e depois no envasamento das garrafas, latas, etc... muito interessante e muito bacana de ver as garrafas andando nas esteiras... só para vocês terem uma idéia... 65000 latas são envasadas por hora... não dá conta de tomar tudo...kkkkkk
No final há uma degustação do chopp skin... infelizmente, só duas taçinhas... mas valeu assim mesmo..
Quem puder e estiver pela região vale muito a pena.
Bom... opinião por opinião, também adoro cervejas, apesar de não ter a experiência toda do Vitão... mas sei beber, isso é o que importa...risos...
Estou tomando muito a Patricia (Uruguaia) que é vendida no Pão de Açucar por 5,90 o litrão... acho que combina muito..
Abs
Hoje fui a uma visita na fábrica da Schincariol em itu: http://www.schincariol.com.br/index.php/responsabilidade/detalhenoticia/42
muito legal. É visitada a fábrica, desde o recebimento do malte e do lupulo, passa pelos tóneis e depois no envasamento das garrafas, latas, etc... muito interessante e muito bacana de ver as garrafas andando nas esteiras... só para vocês terem uma idéia... 65000 latas são envasadas por hora... não dá conta de tomar tudo...kkkkkk
No final há uma degustação do chopp skin... infelizmente, só duas taçinhas... mas valeu assim mesmo..
Quem puder e estiver pela região vale muito a pena.
Bom... opinião por opinião, também adoro cervejas, apesar de não ter a experiência toda do Vitão... mas sei beber, isso é o que importa...risos...
Estou tomando muito a Patricia (Uruguaia) que é vendida no Pão de Açucar por 5,90 o litrão... acho que combina muito..
Abs
Convidad- Convidado
Ricardão,
uma vez eu fui na irmã mais nova da Schin, a Eisenbahn em Blumenau. Pra quem não sabe a Eisenbahn, a Baden Baden de Campos do Jordão e a Devassa do RJ foram todas compradas pela Schin. É a aposta deles no segmento de cervejas especiais mas eu acho que não está dando muito certo. Eu era fã da Eisenbahn de trigo, da red ale e da dunkel (escura). Depois da compra parece que todas perderam o frescor da fábrica artesanal e ficaram mais aguadas.
A Patricia é uma cerveja boa. Sua irmã, a Norteña também vai bem com carnes.
Abraços,
uma vez eu fui na irmã mais nova da Schin, a Eisenbahn em Blumenau. Pra quem não sabe a Eisenbahn, a Baden Baden de Campos do Jordão e a Devassa do RJ foram todas compradas pela Schin. É a aposta deles no segmento de cervejas especiais mas eu acho que não está dando muito certo. Eu era fã da Eisenbahn de trigo, da red ale e da dunkel (escura). Depois da compra parece que todas perderam o frescor da fábrica artesanal e ficaram mais aguadas.
Abraços,
País :
Vitor,
Não sei qual era o gosto antes, mas hoje fui a uma churrascaria em Itu e tomei um chopp Eisenbahn. Como te disse, não sei antes, mas gostei bastante mesmo assim... pena que foi só um, pois ia encarar a estrada de volta...
Conheço a Nortena também... mas ela é bemmmmm mais amarga...
Abs
Não sei qual era o gosto antes, mas hoje fui a uma churrascaria em Itu e tomei um chopp Eisenbahn. Como te disse, não sei antes, mas gostei bastante mesmo assim... pena que foi só um, pois ia encarar a estrada de volta...
Conheço a Nortena também... mas ela é bemmmmm mais amarga...
Abs
Convidad- Convidado
Vitor Tokoro escreveu:Ricardão,
Abraços,
São as minhas cervejas de escolha para o dia a dia. Custo-benefício perfeito, até pela facilidade de se achar nos mercados... só é pena que não tenham embalagens menores, só litro. Mas mesmo assim, valem muito a pena. 1o a Patricia, 2o a Nortena.
Mas voltando ao passado, eu sou órfão da Carlsberg, pra mim a TOP das cervejas "comuns". Acho que eu era o único a consumí-las aqui no RJ rs, até que pararam de importá-las.
Abcs,
Rodrigo
Rodrigo- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 289
Emprego/lazer : Cirurgiao-dentista
País :
Olá VItor, me desculpe mas Norteña e Patricia são cervejas de grande escala assim como nossas brejas daqui,são cervejas que perderam a qualidade em seus paises e agora estão tentando empurrar pra cima de nós.Diga se de passagem quem são seus distribuidores aqui.E tem muitas outras porcarias como Quilmes,Cordoba,engraçado que vem tudo de litrão que é pro sujeito achar que tá levando vantagem.
A schin prestou um desvavor em comprar essas marcas que você falou,eram boas cervejas e agora estão virando comerciais,entendo comerciais como perda de qualidade para ganhar mais.Detalhe a schin esta sendo vendida tambêm,os americanos vão meter a mão nela em pouco tempo.
Há tambem as marcas que são compradas lá fora e fabricadas aqui,voc~e pensa que tá comprando uma cerveja importada e na verdade ela foi feita aqui no Rio ou SP.Existem importadores confiaveis que trazem a verdadeira cerveja lá de fora,o que não é sinonimo de qualidade pois a viagem é muito longa e sempre vai haver uma perda da qualidade.
Portanto cuidado ao tomar cervejas só porque tem nome de cerveja importada,pode ter sido feita bem perto de você.
Ricardo,as cervejas mais amargas é porque tem mais lupulo.
Uma cerveja é composta por tres ingredientes :
Agua,Cevada e Lupulo.
Cevada responsavel pel o álcool após a fermentação.
Lupulo responsavel pelo amargor,é uma planta da mesma fámilia da canabis.
Agua é a agua.
Valeu,é isso aí.
A schin prestou um desvavor em comprar essas marcas que você falou,eram boas cervejas e agora estão virando comerciais,entendo comerciais como perda de qualidade para ganhar mais.Detalhe a schin esta sendo vendida tambêm,os americanos vão meter a mão nela em pouco tempo.
Há tambem as marcas que são compradas lá fora e fabricadas aqui,voc~e pensa que tá comprando uma cerveja importada e na verdade ela foi feita aqui no Rio ou SP.Existem importadores confiaveis que trazem a verdadeira cerveja lá de fora,o que não é sinonimo de qualidade pois a viagem é muito longa e sempre vai haver uma perda da qualidade.
Portanto cuidado ao tomar cervejas só porque tem nome de cerveja importada,pode ter sido feita bem perto de você.
Ricardo,as cervejas mais amargas é porque tem mais lupulo.
Uma cerveja é composta por tres ingredientes :
Agua,Cevada e Lupulo.
Cevada responsavel pel o álcool após a fermentação.
Lupulo responsavel pelo amargor,é uma planta da mesma fámilia da canabis.
Agua é a agua.
Valeu,é isso aí.
País :
Rorigo,Carlsberg é realidade por aqui,ainda encontramos em long neck com muita facilidade,realmente uma cerveja diferenciada.
Experimente a Leffe blond,muito boa tambêm.
Experimente a Leffe blond,muito boa tambêm.
País :
oi pizzariabrasil,
tens toda razão, a Patricia e a Norteña são realmente de grande volume. Mas mesmo assim ainda caem bem no meu paladar. Pode ser que seja por causa do "garrafão" que, diga-se de passagem, não gosto. Nunca tomei skol litrão, por exemplo. Tomei "litrão"de Quilmes, Warsteiner e Stella Artois na Argentina. A Quilmes é horrível, a Stella e a W cairam bem.
Sou fã do lúpulo, por isso, das de grande volume, gosto da Heineken. Tenho o chopp Heineken em meu estabelecimento e acho melhor do que a cerveja, apesar de viajar bastante.
Rodrigo, também gosto da Carlsberg. Mas se para você, que mora no RJ, já é difícil achar, imagine para mim que estou no MS...
Abraços,
tens toda razão, a Patricia e a Norteña são realmente de grande volume. Mas mesmo assim ainda caem bem no meu paladar. Pode ser que seja por causa do "garrafão" que, diga-se de passagem, não gosto. Nunca tomei skol litrão, por exemplo. Tomei "litrão"de Quilmes, Warsteiner e Stella Artois na Argentina. A Quilmes é horrível, a Stella e a W cairam bem.
Sou fã do lúpulo, por isso, das de grande volume, gosto da Heineken. Tenho o chopp Heineken em meu estabelecimento e acho melhor do que a cerveja, apesar de viajar bastante.
Rodrigo, também gosto da Carlsberg. Mas se para você, que mora no RJ, já é difícil achar, imagine para mim que estou no MS...
Abraços,
País :
pizzariabrasil,
Gosto é gosto concordo com você.
Gosto da Patricia sim, independente de sua origem, se perdeu qualidade, etc... ATUALMENTE é uma das que mais gosto e que tenho acesso, portanto, se ela era melhor, infelizmente não conheci, mas atualmente, posso te dizer que para o MEU paladar, gosto muito.. mas como te disse, gosto é gosto...
Por exemplo, o Vitor, detestou a Quilmes, e fui para a Argentina uma vez e trouxe Quilmes na mala de volta para o Brasil...
Vale aqui uma analogia... todo mundo que vejo no fórum diz que sua pizza é uma maravilha, mas, como todos sabemos, não agradamos a todos infelizmente....
Portanto...
O que seria do verde se todos gostassem do amarelo.
Mas voltando ao assunto...
Eu gosto muito de pizza com cerveja... portanto.. que venham as Patricias, Nortenas, Quilmes, Stellas, e por que não brahmas, skoll, etc.... na verdade, gosto de todas....kkkkk
Abs
Gosto é gosto concordo com você.
Gosto da Patricia sim, independente de sua origem, se perdeu qualidade, etc... ATUALMENTE é uma das que mais gosto e que tenho acesso, portanto, se ela era melhor, infelizmente não conheci, mas atualmente, posso te dizer que para o MEU paladar, gosto muito.. mas como te disse, gosto é gosto...
Por exemplo, o Vitor, detestou a Quilmes, e fui para a Argentina uma vez e trouxe Quilmes na mala de volta para o Brasil...
Vale aqui uma analogia... todo mundo que vejo no fórum diz que sua pizza é uma maravilha, mas, como todos sabemos, não agradamos a todos infelizmente....
Portanto...
O que seria do verde se todos gostassem do amarelo.
Mas voltando ao assunto...
Eu gosto muito de pizza com cerveja... portanto.. que venham as Patricias, Nortenas, Quilmes, Stellas, e por que não brahmas, skoll, etc.... na verdade, gosto de todas....kkkkk
Abs
Convidad- Convidado
Ricardão,
também sou flex. Tomo todas...
abraços,
também sou flex. Tomo todas...
abraços,
País :
Gente,muito obrigado pelo retorno,esse tópico estava parado e agora vejo as pessoas se interessando por esse assunto que tanto gostamos.
Agradeço ao EDUARDO por te-lo aberto.
Concordo com tudo que foi dito,mas a idéia é realmente discutirmos esse tema,vamos aprendendo ums com outros, não tenho pretenção nenhuma de diminuir ninguêm por gostar de determinada marca,vamos trocar idéias OK.Vitor,tambêm prefiro a Stella e a Warsteiner do que as outras citadas.
Posso te sugerir a Isenbeck e a schneider tambêm de litro,bem mais amargas.
Ricardo,entendo o que você diz e noto que tenta experimentar novos sabores,o que é fundamental para se começar a degustar cervejas.
Gosto não se discute realmente, mas se nós ficarmos tomando somente as brahmas e as skol, que é o que nos é empurrado goéla abaixo,como vamos saber o que realmente é uma cerveja de qualidade.
As cervejarias artesanais estão dando um exemplo do que estou falando,eles fazem cervejas com qualidade e não são as mais vendidas no país.
Quero pedir a vocês que não parem de mandar suas opinioes,e que não tenham medo de experimentar e se aprofundar neste tema.
Abraços a todos.
Agradeço ao EDUARDO por te-lo aberto.
Concordo com tudo que foi dito,mas a idéia é realmente discutirmos esse tema,vamos aprendendo ums com outros, não tenho pretenção nenhuma de diminuir ninguêm por gostar de determinada marca,vamos trocar idéias OK.Vitor,tambêm prefiro a Stella e a Warsteiner do que as outras citadas.
Posso te sugerir a Isenbeck e a schneider tambêm de litro,bem mais amargas.
Ricardo,entendo o que você diz e noto que tenta experimentar novos sabores,o que é fundamental para se começar a degustar cervejas.
Gosto não se discute realmente, mas se nós ficarmos tomando somente as brahmas e as skol, que é o que nos é empurrado goéla abaixo,como vamos saber o que realmente é uma cerveja de qualidade.
As cervejarias artesanais estão dando um exemplo do que estou falando,eles fazem cervejas com qualidade e não são as mais vendidas no país.
Quero pedir a vocês que não parem de mandar suas opinioes,e que não tenham medo de experimentar e se aprofundar neste tema.
Abraços a todos.
País :
Legal seu comentário Pizzariabrasil, muito bom poder ver que o pessoal se interessa pelo tema. No seu comentário você disse que comprou um kit para fazer sua própria cerveja ok? Poderia comentar a respeito da sua produção? Harmonizou com uma gostosa pizza? Não fiz a minha cerveja ainda, vou fazer um curso de produção de cerveja artesanal em Porto Alegre, na Escola de Gastronomia Aires Scavone, eles também tem um curso de pizzaiolo bem procurado aqui no Sul. Por enquanto vou estudando sobre o assunto. Muito obrigado a todos que deram sua contribuição e/ou ainda irão contribuir. Grande abraço a todos!
País :
Olá Eduardo,ainda não fizemos por falta de tempo,é dificil reunir toda a galera no mesmo dia,assim que fizer aviso a todos.
Quanto a harmonização com cerveja não sou muito chegado,prefiro mesmo degustar as mesmas para sentir o sabor e o aroma delas.
Dicas:
Lave muito bem o copo antes de servir a breja. Restos de saponáceos ou gordura restante no copo podem “matar” a espuma e liquidar o seu prazer de beber. Bolhas muito grandes e não duradouras na espuma e bolhas que se prendem ao longo do copo, na parte do líquido, são sinais de copo mal lavado.
Prefira servir a cerveja com o copo levemente molhado, o que favorece a criação da espuma.
Se alguém lhe oferecer, para fazer "firula", um copo gelado, recuse. O contato da cerveja com a temperatura do copo produz condensação que irá diluir a bebida a ponto de alterar-lhe o sabor e a temperatura correta na qual deveria ser servida.
Recuse a cerveja (mesmo as Pilsen!) quando a temperatura estiver abaixo de 2ºC, o que amortecerá as suas papilas gustativas e você não sentirá o gosto da breja.
LEMBRE-SE: Cerveja “estupidamente gelada” é apenas para quem não conhece de cerveja, para aqueles que querem apenas um líquido refrescante ou então para disfarçar o gosto de uma cerveja ruim.
Fonte: brejas.com.br
Quanto a harmonização com cerveja não sou muito chegado,prefiro mesmo degustar as mesmas para sentir o sabor e o aroma delas.
Dicas:
Lave muito bem o copo antes de servir a breja. Restos de saponáceos ou gordura restante no copo podem “matar” a espuma e liquidar o seu prazer de beber. Bolhas muito grandes e não duradouras na espuma e bolhas que se prendem ao longo do copo, na parte do líquido, são sinais de copo mal lavado.
Prefira servir a cerveja com o copo levemente molhado, o que favorece a criação da espuma.
Se alguém lhe oferecer, para fazer "firula", um copo gelado, recuse. O contato da cerveja com a temperatura do copo produz condensação que irá diluir a bebida a ponto de alterar-lhe o sabor e a temperatura correta na qual deveria ser servida.
Recuse a cerveja (mesmo as Pilsen!) quando a temperatura estiver abaixo de 2ºC, o que amortecerá as suas papilas gustativas e você não sentirá o gosto da breja.
LEMBRE-SE: Cerveja “estupidamente gelada” é apenas para quem não conhece de cerveja, para aqueles que querem apenas um líquido refrescante ou então para disfarçar o gosto de uma cerveja ruim.
Fonte: brejas.com.br
País :
COMO PEDIR CERVEJA NO MUNDO
Inglês: "One beer, please" - "Cheers"
Espanhol: "Una cerveza, por favor" - "Salud"
Italiano: "Una birra, per favore" - "Salute"
Francês: "Une bière, s'il vous plait" - "Santé"
Latim: "Unam cervesiam, si placet" - "Sanitas bona"
Grego: "Mia beera, parakalo" - "Iamas"
Alemão: "Ein Bier, bitte" - "Prost" (Alemão); "Ein Prosit" (Dialeto bávaro)
Holandês: "Een bier alstublief" - "Proost"
Flamenco: "Een pintje alstublief" - "Proost"
(idioma falado na Bélgica, junto com os 3 idiomas oficiais - Francês, Holandês e Alemão)
Danês (Dinamarca): "En øl, tak" - "Skål"
Suéco: "En öl, tahk" - "Skål"
Norueguês: "En øl, takk" - "Skål"
Finlandês: "Yksi olut, kiitos" - "Kippis"
Tcheco/Eslavo: "Jedno pivo prosím" - "Na zdraví"
Polonês: "Jedno piwo prosze" - "Na zdrowie"
Russo: "Odno pivo pozhaluista" - "Na zdorovje"
Húngaro: "Egy sört kérek" - "Na zdrave"
Japonês: "Birru o ippon kudasai" - "Kampai"
Coreano: "Magjoo hanna Juse-yo" - "Chukbae"
Chinês Mandarim: "Ching gai wor e ping pea jou" - "Gan Bei"
Chinês Cantonês: "Ng goi bei gee bear jou" - "Gom bui"
Espanhol: "Una cerveza, por favor" - "Salud"
Italiano: "Una birra, per favore" - "Salute"
Francês: "Une bière, s'il vous plait" - "Santé"
Latim: "Unam cervesiam, si placet" - "Sanitas bona"
Grego: "Mia beera, parakalo" - "Iamas"
Alemão: "Ein Bier, bitte" - "Prost" (Alemão); "Ein Prosit" (Dialeto bávaro)
Holandês: "Een bier alstublief" - "Proost"
Flamenco: "Een pintje alstublief" - "Proost"
(idioma falado na Bélgica, junto com os 3 idiomas oficiais - Francês, Holandês e Alemão)
Danês (Dinamarca): "En øl, tak" - "Skål"
Suéco: "En öl, tahk" - "Skål"
Norueguês: "En øl, takk" - "Skål"
Finlandês: "Yksi olut, kiitos" - "Kippis"
Tcheco/Eslavo: "Jedno pivo prosím" - "Na zdraví"
Polonês: "Jedno piwo prosze" - "Na zdrowie"
Russo: "Odno pivo pozhaluista" - "Na zdorovje"
Húngaro: "Egy sört kérek" - "Na zdrave"
Japonês: "Birru o ippon kudasai" - "Kampai"
Coreano: "Magjoo hanna Juse-yo" - "Chukbae"
Chinês Mandarim: "Ching gai wor e ping pea jou" - "Gan Bei"
Chinês Cantonês: "Ng goi bei gee bear jou" - "Gom bui"
Convidado- Convidado
Pizzariabrasil,
Ontem fui a Botucatu conhecer a casa de um amigo.
Ele também faz cerveja artesanal e realmente gostei muito da cerveja dele.
Para todos por aqui, estando na região vale muito a pena conhecer a casa:
http://maonarodapizzaria.com.br/
Abs
Ontem fui a Botucatu conhecer a casa de um amigo.
Ele também faz cerveja artesanal e realmente gostei muito da cerveja dele.
Para todos por aqui, estando na região vale muito a pena conhecer a casa:
http://maonarodapizzaria.com.br/
Abs
Convidado- Convidado
O chef Eugenio Francisco da Silva indica o Frango com molho de requeijão para combinar com as cervejas mais comuns nas prateleiras do Brasil, a pilsen. A bebida é mais amarelada e possui espuma consistente, característica das cervejas puro malte.
Ingredientes:
1 colher(es) de sopa de azeite
1 cebola pequena picada
1 tomate médio, sem pele e sem semente, picado
1 folha(s) de louro
500 grama(s) de frango cortado à passarinho
1/2 colher(es) de chá de sal
1/2 xícara(s) de chá de cachaça
1 xícara(s) de chá de água fervente
1/2 xícara(s) de chá de requeijão
1 colher(es) de chá de cheiro-verde picado
Modo de preparo
Em uma panela média, aqueça o azeite em fogo médio. Doure a cebola, junte o tomate, o frango e o sal. Refogue em fogo médio até dourar.
Retire a panela do fogo e misture a cachaça. Volte a panela ao fogo, junte a folha de louro e cozinhe em fogo médio, juntando, aos poucos, a água e mexendo de vez em quando por 20 minutos ou até a carne ficar macia e obter um pouco de molho no fundo da panela.
Acrescente o requeijão, misture e coloque em uma travessa. Polvilhe o cheiro-verde e sirva em seguida.
Fonte: Band, por Marielly Campos
Ingredientes:
1 colher(es) de sopa de azeite
1 cebola pequena picada
1 tomate médio, sem pele e sem semente, picado
1 folha(s) de louro
500 grama(s) de frango cortado à passarinho
1/2 colher(es) de chá de sal
1/2 xícara(s) de chá de cachaça
1 xícara(s) de chá de água fervente
1/2 xícara(s) de chá de requeijão
1 colher(es) de chá de cheiro-verde picado
Modo de preparo
Em uma panela média, aqueça o azeite em fogo médio. Doure a cebola, junte o tomate, o frango e o sal. Refogue em fogo médio até dourar.
Retire a panela do fogo e misture a cachaça. Volte a panela ao fogo, junte a folha de louro e cozinhe em fogo médio, juntando, aos poucos, a água e mexendo de vez em quando por 20 minutos ou até a carne ficar macia e obter um pouco de molho no fundo da panela.
Acrescente o requeijão, misture e coloque em uma travessa. Polvilhe o cheiro-verde e sirva em seguida.
Fonte: Band, por Marielly Campos
Convidado- Convidado
Ricardao,
que casa show de bola!! Parabéns a seu amigo e sucesso com as cervejas artesanais.
Abraços,
que casa show de bola!! Parabéns a seu amigo e sucesso com as cervejas artesanais.
Abraços,
País :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ontem à(s) 08:37 por Cheff Hassin
» Uma turma de alunos inesquecível! Momentos de alegria e descontração! #cursopizza #mestredapizza
Seg 18 Nov 2024, 06:23 por Cheff Hassin
» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
Qua 13 Nov 2024, 00:53 por Cheff Hassin
» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
Ter 12 Nov 2024, 20:45 por Cheff Hassin
» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
Dom 10 Nov 2024, 03:07 por Cheff Hassin
» PL, qual o seu objetivo e por que é tão importante nos primeiros passos do seu negócio? #cursopizza
Dom 10 Nov 2024, 00:49 por Cheff Hassin
» Curso ao vivo desde a Escola do Fórum de Pizzas. Momentos que marcam as atividades. #cursopizza
Ter 05 Nov 2024, 03:47 por Cheff Hassin
» Tributo àqueles que querem fazer pizzas em casa ou reciclar melhoras em sua pizzaria #cursopizza
Qua 30 Out 2024, 12:55 por Cheff Hassin
» O que os nossos alunos dizem ao comerem as pizzas feitas no curso? #cursopizza #massadepizza
Ter 29 Out 2024, 14:50 por Cheff Hassin
» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
Ter 29 Out 2024, 14:48 por Cheff Hassin
» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
Sex 25 Out 2024, 13:30 por Cheff Hassin
» Você quer aprender a fazer pizzas de massa leve, crocante, e macia? Aqui vc encontra! #cursopizza
Qua 02 Out 2024, 09:13 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
Qui 26 Set 2024, 09:03 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 5 #pizza #massa #cursopizza
Seg 23 Set 2024, 09:26 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 4 #pizza #massa #cursopizza
Dom 22 Set 2024, 16:52 por Cheff Hassin
» Se você um dia teve a vontade de fazer o curso de pizzas e esfihas com o Cheff Hassin Ghannam, Felizmente este momento chegou!
Sex 20 Set 2024, 22:47 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 3 #pizza #massa #cursopizza
Sex 20 Set 2024, 22:38 por Cheff Hassin
» Se a sua massa de pizza Napolitana gruda na pá ao levar ao forno, pegue esta dica e esquece!
Qua 11 Set 2024, 13:52 por Cheff Hassin
» Já te passou do seu cliente reclamar que a pizza chegou faltando ingredientes?
Seg 09 Set 2024, 11:00 por Cheff Hassin
» Qual a temperatura correta para assar bem a minha pizza no meu forno?
Sáb 07 Set 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Por que a sua massa pré-assada está ruim, embarrigada e rachando? Dicas do Cheff!
Qui 05 Set 2024, 10:41 por Cheff Hassin
» Máquina de abrir discos de pizzas Ultra Rápida! Processo p/ alta produção ou pizzas congeladas.
Seg 02 Set 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas com quem têm a experiência comprovada para ensinar, e entre neste mercado bem calçado e sem erros.
Ter 27 Ago 2024, 08:07 por Cheff Hassin
» Case de sucesso pós consultoria com o Cheff Hassin Ghannam em Cuiabá! Duetto Massas Artesanais.
Dom 25 Ago 2024, 20:49 por Cheff Hassin
» Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
Qui 22 Ago 2024, 06:13 por Cheff Hassin
» Por que a minha massa de pizza não está ficando boa como antes?
Qua 21 Ago 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Pedra refratária para reposição do home a gás
Seg 19 Ago 2024, 21:26 por Thiago Estevão
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024/2025. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Sáb 17 Ago 2024, 21:11 por Cheff Hassin
» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
Sex 16 Ago 2024, 16:55 por Cheff Hassin
» Mas por que uma massa de pizza fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
Qua 07 Ago 2024, 19:50 por Cheff Hassin
» Quando a massa de pizza fica grudada na pá, por que isso acontece? Saiba aqui!
Qui 01 Ago 2024, 13:10 por Cheff Hassin
» Neste vídeo, Alunos e consutados, elogios e superação! Como isso me deixa feliz!!
Seg 29 Jul 2024, 00:54 por Cheff Hassin
» Por que o 2° descanso da massa é tão importante? Conheça os produtos que farão Top as suas pizzas!
Qua 24 Jul 2024, 07:56 por Cheff Hassin
» Uma solução completa p/ pizzas mais quentes a domicílio. Pizzas de 35 e 40 cm! Mochila 3 em 1!
Seg 22 Jul 2024, 12:13 por Cheff Hassin
» Fazer pizzas de qualidade e gourmet é a minha especialidade. Inscreva-se neste mês!
Qua 17 Jul 2024, 07:55 por Cheff Hassin
» Como uma massa fresca consegue ficar tão crocante ao sair do forno!! Dicas do Cheff Hassin!
Seg 15 Jul 2024, 05:09 por Cheff Hassin
» Carrinho para descanso de massas de pizzas com medidas: 41 x 80 x 1,97 mt
Dom 14 Jul 2024, 05:16 por Cheff Hassin
» Organizar sua produção no maior horário de vendas, é fundamental p/ aumentar as suas vendas.
Sex 12 Jul 2024, 07:35 por Cheff Hassin
» A todos os nossos membros e visitantes um Bom e abençoado dia!
Sex 12 Jul 2024, 05:49 por Cheff Hassin
» Como otimizar espaço para uma maturação mais prolongada ou uma fermentação rápida_ Dicas do Hassin.
Qui 11 Jul 2024, 07:05 por Cheff Hassin
» Preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq. A pedido de um seguidor!
Ter 09 Jul 2024, 18:33 por Cheff Hassin
» Dia 30 e 31 de Julho de 2024, Curso de pizzaiollo e esfiheiro na Escola do Fórum de Pizzas, c/ Cheff Hassin.
Seg 08 Jul 2024, 07:20 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas e esfihas de qualidade com o Cheff Hassin Ghannam em sua escola.
Seg 08 Jul 2024, 07:19 por Cheff Hassin
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Qui 04 Jul 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Premier Pizzaria (SC), 8 anos de muito trabalho, mas o resultado foi inevitável!! Sucesso colossal!!
Qua 03 Jul 2024, 21:56 por Cheff Hassin
» Como você irá comemorar a data do seu aniversário? Que tal um pizzada do Cheff em sua casa?
Ter 02 Jul 2024, 15:38 por Cheff Hassin
» Se a sua pizzaria é salão e delivery, esta informação te será muito útil! Dicas do Cheff Hassin.
Seg 01 Jul 2024, 06:22 por Cheff Hassin
» Pensa numa pizza boa!! Vale a pena ir, comer e relaxar! 156 Pizza Bar! Você vai me agradecer!
Seg 01 Jul 2024, 06:21 por Cheff Hassin
» Pizzas incríveis feitas nos Cursos de Pizzaiollo e Donos Pizzarias. Escola do Cheff Hassin Ghannam
Seg 01 Jul 2024, 06:19 por Cheff Hassin
» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Sáb 29 Jun 2024, 08:14 por Cheff Hassin
» Bolsas Térmicas ou Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na Tele entrega. Cliente Feliz!
Ter 25 Jun 2024, 09:04 por Admin
» Mais Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam. Massa Secreta e Pan.
Ter 25 Jun 2024, 09:02 por Admin
» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
Qui 20 Jun 2024, 23:07 por Cheff Hassin
» Uma das melhores pizzas do Cheff Hassin passo a passo. Massa Secreta pré-assada! Aprenda aqui!
Seg 17 Jun 2024, 22:29 por Admin
» Como ter um dia de trabalho tranquilo, com acertos e facilidades? Veja aqui!
Dom 16 Jun 2024, 15:35 por Admin
» Cabideiro, esqueleto ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior movimento de venda!
Qui 13 Jun 2024, 06:16 por Cheff Hassin
» Como "Gourmetizar" a sua pizza e deixá-la mais saborosa! Segredos e dicas do Cheff para Você.
Ter 11 Jun 2024, 16:29 por Cheff Hassin
» RECLAMAÇOES DO ATENDIMENTO PIZZA -PRESSE
Ter 11 Jun 2024, 11:03 por Luciana1
» Fornecedor de massas em Porto Alegre e região
Sáb 08 Jun 2024, 02:14 por Cheff Hassin
» Pizza arruinada, cliente insatisfeito... Mesinhas de apoio p/ a pizza não deformar durante a entrega
Sáb 08 Jun 2024, 01:39 por Cheff Hassin
» Pizzas gourmet deliciosas no último curso com o Cheff Hassin, layouts e sabores incríveis!
Ter 04 Jun 2024, 15:47 por Cheff Hassin
» Pizzas de Metro? Seus clientes já te pediram? Que materiais são necessários para esta proposta?
Ter 04 Jun 2024, 13:25 por Cheff Hassin
» Mussarela? Fatiada ou ralada? Como devo usá-la? Qual a melhor forma? Dicas do Cheff Hassin.
Ter 28 maio 2024, 07:37 por Cheff Hassin
» Molhos de tomate incríveis que darão às suas pizzas muito o que falar e muitos elogios!!
Qui 23 maio 2024, 19:05 por Cheff Hassin
» Pizza chega molhada a domicílio, e cliente muito insatisfeito. Como evitar isso? Saiba aqui!
Sex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin
» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Qui 16 maio 2024, 10:50 por Cheff Hassin
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Seg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin
» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Sáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin