Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Uma massa pré-assada que impressiona à todos. #cursopizza #mestredapizza
Melhor opção de forno para apto EmptyOntem à(s) 08:37 por Cheff Hassin

» Uma turma de alunos inesquecível! Momentos de alegria e descontração! #cursopizza #mestredapizza
Melhor opção de forno para apto EmptySeg 18 Nov 2024, 06:23 por Cheff Hassin

» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
Melhor opção de forno para apto EmptyQua 13 Nov 2024, 00:53 por Cheff Hassin

» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
Melhor opção de forno para apto EmptyTer 12 Nov 2024, 20:45 por Cheff Hassin

» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
Melhor opção de forno para apto EmptyDom 10 Nov 2024, 03:07 por Cheff Hassin

» PL, qual o seu objetivo e por que é tão importante nos primeiros passos do seu negócio? #cursopizza
Melhor opção de forno para apto EmptyDom 10 Nov 2024, 00:49 por Cheff Hassin

» Curso ao vivo desde a Escola do Fórum de Pizzas. Momentos que marcam as atividades. #cursopizza
Melhor opção de forno para apto EmptyTer 05 Nov 2024, 03:47 por Cheff Hassin

» Tributo àqueles que querem fazer pizzas em casa ou reciclar melhoras em sua pizzaria #cursopizza
Melhor opção de forno para apto EmptyQua 30 Out 2024, 12:55 por Cheff Hassin

» O que os nossos alunos dizem ao comerem as pizzas feitas no curso? #cursopizza #massadepizza
Melhor opção de forno para apto EmptyTer 29 Out 2024, 14:50 por Cheff Hassin

» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
Melhor opção de forno para apto EmptyTer 29 Out 2024, 14:48 por Cheff Hassin

» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
Melhor opção de forno para apto EmptySex 25 Out 2024, 13:30 por Cheff Hassin

» Você quer aprender a fazer pizzas de massa leve, crocante, e macia? Aqui vc encontra! #cursopizza
Melhor opção de forno para apto EmptyQua 02 Out 2024, 09:13 por Cheff Hassin

» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
Melhor opção de forno para apto EmptyQui 26 Set 2024, 09:03 por Cheff Hassin

» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 5 #pizza #massa #cursopizza
Melhor opção de forno para apto EmptySeg 23 Set 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 4 #pizza #massa #cursopizza
Melhor opção de forno para apto EmptyDom 22 Set 2024, 16:52 por Cheff Hassin

» Se você um dia teve a vontade de fazer o curso de pizzas e esfihas com o Cheff Hassin Ghannam, Felizmente este momento chegou!
Melhor opção de forno para apto EmptySex 20 Set 2024, 22:47 por Cheff Hassin

» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 3 #pizza #massa #cursopizza
Melhor opção de forno para apto EmptySex 20 Set 2024, 22:38 por Cheff Hassin

» Se a sua massa de pizza Napolitana gruda na pá ao levar ao forno, pegue esta dica e esquece!
Melhor opção de forno para apto EmptyQua 11 Set 2024, 13:52 por Cheff Hassin

» Já te passou do seu cliente reclamar que a pizza chegou faltando ingredientes?
Melhor opção de forno para apto EmptySeg 09 Set 2024, 11:00 por Cheff Hassin

» Qual a temperatura correta para assar bem a minha pizza no meu forno?
Melhor opção de forno para apto EmptySáb 07 Set 2024, 14:41 por Cheff Hassin

» Por que a sua massa pré-assada está ruim, embarrigada e rachando? Dicas do Cheff!
Melhor opção de forno para apto EmptyQui 05 Set 2024, 10:41 por Cheff Hassin

» Máquina de abrir discos de pizzas Ultra Rápida! Processo p/ alta produção ou pizzas congeladas.
Melhor opção de forno para apto EmptySeg 02 Set 2024, 10:13 por Cheff Hassin

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Melhor opção de forno para apto EmptyQui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Melhor opção de forno para apto EmptyQui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin

» Aprenda a fazer pizzas com quem têm a experiência comprovada para ensinar, e entre neste mercado bem calçado e sem erros.
Melhor opção de forno para apto EmptyTer 27 Ago 2024, 08:07 por Cheff Hassin

» Case de sucesso pós consultoria com o Cheff Hassin Ghannam em Cuiabá! Duetto Massas Artesanais.
Melhor opção de forno para apto EmptyDom 25 Ago 2024, 20:49 por Cheff Hassin

» Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
Melhor opção de forno para apto EmptyQui 22 Ago 2024, 06:13 por Cheff Hassin

» Por que a minha massa de pizza não está ficando boa como antes?
Melhor opção de forno para apto EmptyQua 21 Ago 2024, 14:41 por Cheff Hassin

» Pedra refratária para reposição do home a gás
Melhor opção de forno para apto EmptySeg 19 Ago 2024, 21:26 por Thiago Estevão

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024/2025. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Melhor opção de forno para apto EmptySáb 17 Ago 2024, 21:11 por Cheff Hassin

» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
Melhor opção de forno para apto EmptySex 16 Ago 2024, 16:55 por Cheff Hassin

» Mas por que uma massa de pizza fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
Melhor opção de forno para apto EmptyQua 07 Ago 2024, 19:50 por Cheff Hassin

» Quando a massa de pizza fica grudada na pá, por que isso acontece? Saiba aqui!
Melhor opção de forno para apto EmptyQui 01 Ago 2024, 13:10 por Cheff Hassin

» Neste vídeo, Alunos e consutados, elogios e superação! Como isso me deixa feliz!!
Melhor opção de forno para apto EmptySeg 29 Jul 2024, 00:54 por Cheff Hassin

» Por que o 2° descanso da massa é tão importante? Conheça os produtos que farão Top as suas pizzas!
Melhor opção de forno para apto EmptyQua 24 Jul 2024, 07:56 por Cheff Hassin

» Uma solução completa p/ pizzas mais quentes a domicílio. Pizzas de 35 e 40 cm! Mochila 3 em 1!
Melhor opção de forno para apto EmptySeg 22 Jul 2024, 12:13 por Cheff Hassin

» Fazer pizzas de qualidade e gourmet é a minha especialidade. Inscreva-se neste mês!
Melhor opção de forno para apto EmptyQua 17 Jul 2024, 07:55 por Cheff Hassin

» Como uma massa fresca consegue ficar tão crocante ao sair do forno!! Dicas do Cheff Hassin!
Melhor opção de forno para apto EmptySeg 15 Jul 2024, 05:09 por Cheff Hassin

» Carrinho para descanso de massas de pizzas com medidas: 41 x 80 x 1,97 mt
Melhor opção de forno para apto EmptyDom 14 Jul 2024, 05:16 por Cheff Hassin

» Organizar sua produção no maior horário de vendas, é fundamental p/ aumentar as suas vendas.
Melhor opção de forno para apto EmptySex 12 Jul 2024, 07:35 por Cheff Hassin

» A todos os nossos membros e visitantes um Bom e abençoado dia!
Melhor opção de forno para apto EmptySex 12 Jul 2024, 05:49 por Cheff Hassin

» Como otimizar espaço para uma maturação mais prolongada ou uma fermentação rápida_ Dicas do Hassin.
Melhor opção de forno para apto EmptyQui 11 Jul 2024, 07:05 por Cheff Hassin

» Preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq. A pedido de um seguidor!
Melhor opção de forno para apto EmptyTer 09 Jul 2024, 18:33 por Cheff Hassin

» Dia 30 e 31 de Julho de 2024, Curso de pizzaiollo e esfiheiro na Escola do Fórum de Pizzas, c/ Cheff Hassin.
Melhor opção de forno para apto EmptySeg 08 Jul 2024, 07:20 por Cheff Hassin

» Aprenda a fazer pizzas e esfihas de qualidade com o Cheff Hassin Ghannam em sua escola.
Melhor opção de forno para apto EmptySeg 08 Jul 2024, 07:19 por Cheff Hassin

» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Melhor opção de forno para apto EmptyQui 04 Jul 2024, 10:13 por Cheff Hassin

» Premier Pizzaria (SC), 8 anos de muito trabalho, mas o resultado foi inevitável!! Sucesso colossal!!
Melhor opção de forno para apto EmptyQua 03 Jul 2024, 21:56 por Cheff Hassin

» Como você irá comemorar a data do seu aniversário? Que tal um pizzada do Cheff em sua casa?
Melhor opção de forno para apto EmptyTer 02 Jul 2024, 15:38 por Cheff Hassin

» Se a sua pizzaria é salão e delivery, esta informação te será muito útil! Dicas do Cheff Hassin.
Melhor opção de forno para apto EmptySeg 01 Jul 2024, 06:22 por Cheff Hassin

» Pensa numa pizza boa!! Vale a pena ir, comer e relaxar! 156 Pizza Bar! Você vai me agradecer!
Melhor opção de forno para apto EmptySeg 01 Jul 2024, 06:21 por Cheff Hassin

» Pizzas incríveis feitas nos Cursos de Pizzaiollo e Donos Pizzarias. Escola do Cheff Hassin Ghannam
Melhor opção de forno para apto EmptySeg 01 Jul 2024, 06:19 por Cheff Hassin

» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Melhor opção de forno para apto EmptySáb 29 Jun 2024, 08:14 por Cheff Hassin

» Bolsas Térmicas ou Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na Tele entrega. Cliente Feliz!
Melhor opção de forno para apto EmptyTer 25 Jun 2024, 09:04 por Admin

» Mais Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam. Massa Secreta e Pan.
Melhor opção de forno para apto EmptyTer 25 Jun 2024, 09:02 por Admin

» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
Melhor opção de forno para apto EmptyQui 20 Jun 2024, 23:07 por Cheff Hassin

» Uma das melhores pizzas do Cheff Hassin passo a passo. Massa Secreta pré-assada! Aprenda aqui!
Melhor opção de forno para apto EmptySeg 17 Jun 2024, 22:29 por Admin

» Como ter um dia de trabalho tranquilo, com acertos e facilidades? Veja aqui!
Melhor opção de forno para apto EmptyDom 16 Jun 2024, 15:35 por Admin

» Cabideiro, esqueleto ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior movimento de venda!
Melhor opção de forno para apto EmptyQui 13 Jun 2024, 06:16 por Cheff Hassin

» Como "Gourmetizar" a sua pizza e deixá-la mais saborosa! Segredos e dicas do Cheff para Você.
Melhor opção de forno para apto EmptyTer 11 Jun 2024, 16:29 por Cheff Hassin

» RECLAMAÇOES DO ATENDIMENTO PIZZA -PRESSE
Melhor opção de forno para apto EmptyTer 11 Jun 2024, 11:03 por Luciana1

»  Fornecedor de massas em Porto Alegre e região
Melhor opção de forno para apto EmptySáb 08 Jun 2024, 02:14 por Cheff Hassin

» Pizza arruinada, cliente insatisfeito... Mesinhas de apoio p/ a pizza não deformar durante a entrega
Melhor opção de forno para apto EmptySáb 08 Jun 2024, 01:39 por Cheff Hassin

» Pizzas gourmet deliciosas no último curso com o Cheff Hassin, layouts e sabores incríveis!
Melhor opção de forno para apto EmptyTer 04 Jun 2024, 15:47 por Cheff Hassin

» Pizzas de Metro? Seus clientes já te pediram? Que materiais são necessários para esta proposta?
Melhor opção de forno para apto EmptyTer 04 Jun 2024, 13:25 por Cheff Hassin

» Mussarela? Fatiada ou ralada? Como devo usá-la? Qual a melhor forma? Dicas do Cheff Hassin.
Melhor opção de forno para apto EmptyTer 28 maio 2024, 07:37 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate incríveis que darão às suas pizzas muito o que falar e muitos elogios!!
Melhor opção de forno para apto EmptyQui 23 maio 2024, 19:05 por Cheff Hassin

» Pizza chega molhada a domicílio, e cliente muito insatisfeito. Como evitar isso? Saiba aqui!
Melhor opção de forno para apto EmptySex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin

» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Melhor opção de forno para apto EmptyQui 16 maio 2024, 10:50 por Cheff Hassin

» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Melhor opção de forno para apto EmptySeg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin

» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Melhor opção de forno para apto EmptySáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
Melhor opção de forno para apto Vote_lcapMelhor opção de forno para apto Voting_barMelhor opção de forno para apto Vote_rcap 
Cheff Hassin (14516)
Melhor opção de forno para apto Vote_lcapMelhor opção de forno para apto Voting_barMelhor opção de forno para apto Vote_rcap 
DED (8184)
GILBERTO COSTA (7431)
ISA (4949)
Carlos Daia (4228)
MAURO LUCENA (3164)
maurojonas brito (2375)
AVLIS (1905)
schuman (1399)

Quem está conectado?
122 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 122 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59405 usuários registrados
O último membro registrado é Jacqueline Reifman

Os nossos membros postaram um total de 170513 mensagens em 12160 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Melhor opção de forno para apto

4 participantes

Ir para baixo

Melhor opção de forno para apto Empty Melhor opção de forno para apto

Mensagem por dellanegra Sex 27 Jul 2012, 16:41

Caros,

primeiramente, parabens pelo forum, muito util de verdade.

Estou em um impasse gigantesco. Faço pizza desde 2002 quando morava em uma casa com forno a lenha no quintal. Porem por força do transito de SP, tive que mudar para um apto no centro e hoje tenho uma churrasqueira minuscula na varanda.

Como a minha paixão por pizzas é infinita, estou tentando uma forma de fazer a minha propria pizza com a mesma qualidade de antes.

Pesquisei muito e tenho 3 opções e gostaria da opção de vocês:

1- Forno de pizza adaptado na churrasqueira. (http://www.polytec.com.br/polytec/forno_carvao_churras.php)
Li aqui em alguns posts que é uma alternativa paleativa, pos não assa a pizza de massa fresca como em um forno a lenha por não chegar na temperatura ideal. Apesar de ser mais em conta, não sei se vale a pena pelo custo beneficio.

2- Fornos tipo Di volpi. (http://www.divolpi.com.br/modelos_forno.php)
Esses fornos estão na faixa de 5.000,00 a 9.000 reais e além de feios são grandalhões, um utencilio especifico para pizzas que não é tão pratico como parece. A adaptação é complexa, na minha varanda não tenho ponto de gás, teria que ter um butijão. Também acho os preços uma palhaçada, apesar da qualidade dos fornos e do produto final, ter um trambolho desses pelo mesmo preço de um fogão top de linha.

3- Forno semi-industrial Lofra (http://www.lofra.com.br/index.php?idTela=51&idProduto=1534&cat=)
Esse fogão importado da italia é um dos melhores do mundo e custa 7.000 reais. Além de ser um otimo fogão tem um forno com termometro externo que chaga até 250 graus reais. Me interessei muit depois que soube disso. Outros fogões caseiros falam que chegam nesta temperatura, mas não é real. Pensei realmente em trocar meu fogão velho da cozinha por um desses e fazer minhas pizzas nele. Só teria que cmprar uma pedra boa para usar.

O que vocês acham??

Abração a todos!

dellanegra
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Número de Mensagens : 3
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor opção de forno para apto Empty Re: Melhor opção de forno para apto

Mensagem por Glauco Vendramini Sex 27 Jul 2012, 18:19

dellanegra,

Primeiramente seja muito bem vindo ao fórum!!!

Logo de início, devo lhe dizer que este assunto vai longe...pois, existem diversos tipos, marcas e modelos de fornos no mercado.

Trabalho com o Forno da Di Volpi...
Já utilizei o forno em cozinha doméstica e não tive problema algum em relação a espaço e instalação...

Nunca parei para pensar na beleza do forno, mas o resultado deste tipo de forno é muito bom.

Não estou sugerindo que você compre o forno "x" ou "y"... apenas estou fazendo um comentário baseando-se no texto escrito por você...

Qual é o espaço reservado para o forno que você tem no apartamento??

Glauco Vendramini
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Número de Mensagens : 372
Emprego/lazer : CONSULTOR DE VENDAS - MERCHANDISING

Mensagem por dellanegra Sex 27 Jul 2012, 18:24

Seria a area que eu tenho na churrasqueira, que é bem pequena. Aquelas churrasqueiras de varanda de apto que deve ter 50cm de largura. Não tenho muita ideia.

A ideia do fogão lofra me agradou pq é quase o mesmo preço de um forno di volpi, só que é um baita fogão.

Alguem aqui consideraria a ideia de adaptar um forninho na churrasqueira como na opção 1? quandos graus deve chegar uma coisa assim?

dellanegra
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Mensagem por Glauco Vendramini Sex 27 Jul 2012, 18:42

Dellanegra,

Seria interessante se você conseguisse as medidas, pois esta é uma informação importante para que os membros possam lhe ajudar melhor...

Glauco Vendramini
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Mensagem por Glauco Vendramini Sex 27 Jul 2012, 18:48

Dellanegra,

Dê uma olhada no link abaixo...
Muito interessante!!!

>>>>>>>> CLIQUE AQUI <<<<<<<<

Glauco Vendramini
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Mensagem por Convidado Sex 27 Jul 2012, 19:53

Caros amigos Glauco e Dellanegra,

Me permitam adicionar aqui as imagens e especificações do forno sugerido pelo membro Dellanegra, para conhecimento de todos.

Fogão TX7 TUEL5

Com um design profissional, conta com 5 queimadores Sabaf Série 2, forno TURBO de 60 litros que assa mais rápido, prepara pratos diferentes simultaneamente e dispensa pré-aquecimento, tem exclusivo mostrador da temperatura do forno e churrasqueira para o preparo de carnes.

PERFORMANCE

Forno TURBO:
com 60 litros, oferece 9 versáteis funções que tornam mais rápido e fácil preparar todos os tipos de alimentos. Prepare vários pratos simultaneamente no forno sem misturar odores e sabores entre os alimentos, ganhando tempo e utilizando toda a capacidade do forno.

Queimadores profissionais Sabaf Série 2:
em 4 diferentes tamanhos, oferecem uma maior amplitude entre as potências máxima e mínima de chama, calor na medida certa para cada receita.

Churrasqueira com grill infravermelho:
os fogões LOFRA são os únicos que permitem fazer deliciosos churrascos rapidamente e sem fumaça.

Queimador com tripla chama:
os três anéis de chama são ideais para cozimentos ultra-rápidos, no uso de grandes panelas e para receitas que necessitam de calor muito forte.

BELEZA
Design profissional:todo em aço inox escovado, beleza, robustez e praticidade.

Embutível: o fogão pode ser instalado em um nicho com ou sem os pés, encostando suas laterais diretamente nos móveis.

Puxador da porta do forno: em aço cromado com design profissional e atérmico.

PRATICIDADE
Manípulos profissionais:
com exclusiva textura soft-touch e todas as informações de controle descritas no próprio manípulo.

Mostrador da temperatura do forno: permite controlar a temperatura ideal para cada tipo de prato, exclusivo dos fogões TECNO.

Bandeja para grelhar alimentos:especial para assar alimentos como carnes, aves e peixes.

Mesa em aço inox 304 BA 18/10:de altíssima qualidade, não sofre alteração de cor, com soldas a laser, totalmente selada e com cantos arredondados.

Trempes robustas:em ferro gusa esmaltado. Durabilidade por toda a vida e fáceis de limpar, ideais para uma utilização intensa da mesa.

Forno com esmalte easy-clean: utiliza anti-aderente Teflon que permite realizar facilmente uma rápida e eficiente limpeza.

Suporte para pequenas panelas: permite utilizar qualquer queimador no preparo de pequenas receitas.

Acendimento superautomático: maior conforto e praticidade ao acender qualquer queimador usando apenas uma mão.

Painel de Controle:embutido embaixo da mesa para proteger os manípulos e botões de resíduos provenientes do preparo de alimentos.

Forno controlado por termostato: precisão na temperatura de cozimento dos pratos, garantindo sempre melhores resultados.

SEGURANÇA
2 anos de garantia: contra qualquer defeito de fabricação.

Sistema de segurança Gas-Stop:presente em todos os queimadores a gás da mesa, usa sensores ultra rápidos que cortam o gás caso a chama acidentalmente se apague.

Porta do forno com vidro triplo removível: reduz drasticamente a temperatura da superfície externa do forno garantindo segurança e redução do consumo de energia.

Vidros em cristal temperado:maior beleza, segurança e resistência a impactos e ao calor.

Melhor opção de forno para apto Tecnofogaotx7tuel5384

Produto
Cor: aço inox escovado.
Classificação energética da mesa: C
Fabricação: Itália.

Mesa
Queimadores profissionais com Gas-stop: 5
Queimadores com tripla chama: 1
Potência do queimador pequeno kW: 0,48 a 1,00
Potência do queimador médio kW: 0,60 a 1,75
Potência do queimador grande kW: 1,05 a 3,00
Potência do queimador triplo kW: 1,80 a 3,50
Suporte para pequenas panelas: 1

Forno
Tipo: TURBO - com 9 funções elétrico.
Capacidade: 60 litros.
Funções do forno:

cozimento com calor de baixo - prático e veloz, ótimo para aquecer alimentos ou para finalizar um cozimento já concluído.

cozimento com calor de cima - permite cozinhar a parte superior dos alimentos sem grelhar, indicado para vegetais e pequenas peças de carne.

cozimento com grill - o calor é gerado por irradiação infravermelha, indicada para assar, dourar e gratinar.

cozimento com maxi-grill - mesma função anterior porém com maior potência e abrangência superficial de irradiação.

cozimento com maxi-grill ventilado - o calor se propaga por irradiação e o ventilador o difunde de maneira uniforme, ideal para assar sem ressecar os alimentos como carnes e aves de grandes dimensões.

cozimento tradicional - o calor é gerado na parte superior e inferior de maneira uniforme, envolvendo os alimentos num modo constante e homogêneo. Ideal para pães, bolos, perus e pernis.

cozimento com forno ventilado - o calor gerado por uma resistência circular posicionada atrás do ventilador se propaga por todo o forno. Permite o cozimento de diferentes pratos simultaneamente, usando-se de duas a até cinco prateleiras, sem misturar aromas e sabores.

descongelamento - pode ser normal, feito apenas pela ventilação do forno ou acelerado, ao ajustar o seletor de temperatura em 50ºc.

luz do forno - aciona a iluminação interna sem aquecimento.

Potência do grill churrasqueira kW: 1,5
Alturas para prateleiras: 5
Prateleiras: 2
Bandeja com grelha: 1, com esmalte easy-clean.
Iluminação do forno: 1 lâmpada, acionada no painel, com protetor de vidro.
Temperaturas mínima e máxima do forno: 50ºc e 250ºc

Melhor opção de forno para apto Tecnofogaotx7tuel5633

Dellanegra, acredito que um fogão como este te dará total respaldo e condições de criar deliciosas pizzas. Óbvio que terá muito a testar antes de chegar a resultados que se aproximem dos fornos dedicados e especializados na cocção de pizzas.
Recursos e funcionalidades não faltaram.

Glauco, melhor que este fogão, só o DAKO do Gilberto.......eheheheh!!!!

Abç

Flávio

Convidado
Convidado

Mensagem por Glauco Vendramini Sex 27 Jul 2012, 20:39

Flavio,

Sobre o fogão, acho interessante pelo fato de tornar "2in1", ou seja, o uso convencional do dia-a-dia e o uso para assar pizzas.
Eis a questão...a medida de um fogão desse é maior que a medida citada pelo Dellanegra...ou estou errado??

Glauco Vendramini
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Mensagem por Convidado Sex 27 Jul 2012, 20:49

Glauco Vendramini escreveu:Flavio,

Sobre o fogão, acho interessante pelo fato de tornar "2in1", ou seja, o uso convencional do dia-a-dia e o uso para assar pizzas.
Eis a questão...a medida de um fogão desse é maior que a medida citada pelo Dellanegra...ou estou errado??

Glauco,

Não vi nenhuma dimensão citada por ele. Tu fala da churrasqueira (0,50m)????

O que entendi é que ele trocará seu fogão atual, por esse modelo italiano (TX7).

Flávio

Convidado
Convidado

Mensagem por Glauco Vendramini Sáb 28 Jul 2012, 07:45

É Flavio, eu acho que eu não devo ter compreendido direito...hehehe

Se é isso mesmo, então beleza...

Abraço!!!

Glauco Vendramini
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Mensagem por dellanegra Sáb 28 Jul 2012, 10:21

Exato, se essa for a melhor opcao custo beneficio, troco meu fogao electrolux q esta na cozinha por esse Lofra e faço as pizzas nele.
Minha grande duvida eh mais sobre a adaptacao da churrasqueira com o forninho de pizza. O buraco da churrasqueira tem 44cm e o espaço de entrada, a boca, tem 66cm.
Me falaram que essa opcao nao vale a pena por que mesmo com lenha ao inves do carvao, a temperatura nunca chegara nos 200 - 250 graus pra assar uma boa massa fresca.
Por isso coloquei o fogao Lofra como opçao, ja que o di bolpi eh quase o mesmo preço. No lofra daria para chegar nos 250 graus com uma pedra para assar bem a base alem de ter a infravermelho para assar bem o recheio.... Eh isso pessoal

dellanegra
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Mensagem por GILBERTO COSTA Dom 29 Jul 2012, 18:53

Queridos amigos, esse fogão é o BamBamBam da cozinha, hein? Se eu pudesse comprar um desses não me preocuparia muito com churrasqueira não. Derrubava ela e construía tudo em função dos equipamentos que eu quisesse.
Flavio, o Dako agora depois que eu troquei o regulador para um com saída de 2kg/h, deve ultrapassar seguramente os 250º. Com massa fresca, está levando uns 3 a 4 minutos para aprontar a pizza. Está uma beleza! Não troco o Dako por nada, só um desse italiano.rsrsrsrs.
Agora, se eu tenho DinDin, ia me basear com certeza nessas imagens e fazer o meu espaço Gourmet:
http://www.terra.com.br/mulher/infograficos/espaco-gourmet/
Lugares bacanas para receber os amigos.

Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Número de Mensagens : 7431
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!

Mensagem por Convidado Dom 29 Jul 2012, 21:59

Gilberto,

O meu Dako não está tão "turbinado" quanto o teu, mas tem me ajudado muito. Para pré assar, não tem nada melhor.

Deixei de pre assar no Di Pobre. Uso só o Dako. Controlo melhor o ponto.

Agora, suas sugestões para um espaço gourmet são fantásticas, hein !!!

Prefiro o espaço das paginas 4 e 5. Perfeita!!

Abç

Flávio

Convidado
Convidado

Mensagem por GILBERTO COSTA Dom 29 Jul 2012, 22:37

Eu fico sonhando meu amigo, se um dia ganhar uma Mega Sena, com certeza terei um espaço desses!
Um abraço!

Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Número de Mensagens : 7431
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!

Mensagem por julianovix Ter 02 Out 2012, 22:53

dellanegra escreveu:Exato, se essa for a melhor opcao custo beneficio, troco meu fogao electrolux q esta na cozinha por esse Lofra e faço as pizzas nele.
Minha grande duvida eh mais sobre a adaptacao da churrasqueira com o forninho de pizza. O buraco da churrasqueira tem 44cm e o espaço de entrada, a boca, tem 66cm.
Me falaram que essa opcao nao vale a pena por que mesmo com lenha ao inves do carvao, a temperatura nunca chegara nos 200 - 250 graus pra assar uma boa massa fresca.
Por isso coloquei o fogao Lofra como opçao, ja que o di bolpi eh quase o mesmo preço. No lofra daria para chegar nos 250 graus com uma pedra para assar bem a base alem de ter a infravermelho para assar bem o recheio.... Eh isso pessoal

Cara, curiosamente passou essa idéia na minha cabeça. Infelizmente não tenho espaço para fazer meu forno à lenha. A utilização é ultra pessoal. E os preços dos fornos específicos para pizza beiram esse LOFRA.
E aí, o que decidiu?
Qual desses deve ser melhor? Lofra elétrico vs. gás?
Abraços a todos, sou fã desse fórum!
julianovix
julianovix
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Número de Mensagens : 12
Emprego/lazer : Medico e apaixonado por comida.
Humor : Sempre bão!

Ir para o topo