Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) | ||||
Cheff Hassin (14515) | ||||
DED (8184) | ||||
GILBERTO COSTA (7431) | ||||
ISA (4949) | ||||
Carlos Daia (4228) | ||||
MAURO LUCENA (3164) | ||||
maurojonas brito (2375) | ||||
AVLIS (1905) | ||||
schuman (1399) |
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 142 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 142 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59403 usuários registradosO último membro registrado é japainfoms
Os nossos membros postaram um total de 170512 mensagens em 12159 assuntos
estouro de pizza no forno a lenha
+6
convidado bran
andrepizz@
wernerbg
MAURO LUCENA
ISA
cesarluciano
10 participantes
Página 1 de 1
estouro de pizza no forno a lenha
o que faço quando uma pizza estoura no forno, pois qualquer outra que coloque, gruda no fundo. qual a melhor maneira para solucionar esse problema rapidamente?
cesarluciano- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 2
País :
Re: estouro de pizza no forno a lenha
Boa tarde Cesar!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas!
Não sei se é a melhor maneira mas eu paro tudo e jogo a brasa no lastro do forno inteiro. Depois removo tudo, limpo com um cotonetão feito especialmente para isso e retorno ao trabalho. Somente varrer não deu certo pra mim. A brasa queima os ingredientes que grudaram no lastro e o deixa limpinho.
Aguarde que em breve mais membros escreverão suas técnicas!
Abs
Isa
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas!
Não sei se é a melhor maneira mas eu paro tudo e jogo a brasa no lastro do forno inteiro. Depois removo tudo, limpo com um cotonetão feito especialmente para isso e retorno ao trabalho. Somente varrer não deu certo pra mim. A brasa queima os ingredientes que grudaram no lastro e o deixa limpinho.
Aguarde que em breve mais membros escreverão suas técnicas!
Abs
Isa
ISA- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 4949
Humor : De bem com a vida!
País :
muito obrigado pela dica, agradeço sua atenção Isa.
De nada Cesar!
Boa sorte!!
Isa
De nada Cesar!
Boa sorte!!
Isa
cesarluciano- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 2
País :
cesarluciano escreveu:o que faço quando uma pizza estoura no forno, pois qualquer outra que coloque, gruda no fundo. qual a melhor maneira para solucionar esse problema rapidamente?
BEM ESTOU LIVRE DESSES PROBLEMAS MAS ATÉ DOIS MESES ATRAS ACHAVA NORMAL...BEM AQUI NA PIZZARIA TOATOA É PROIBIDO PASSAR QUALQUER TIPO DE MATERIAL NO LASTRO...SOMENTE A PA DE FERRO, E É JUSTAMENTE ELA QUE DEVE FAZER A LIMPEZA DO LASTRO PARA AS PIZZAS FURADAS OU ESTOURADAS COMO CITOU O AMIGO...RASPAR BEM E BATER DE CHAPA(ABANAR) COM A PA PARA TIRAR A MANCHA PRETA, O AMIGO SABE QUE QUANTO MAIS ABANAR MAIS AUMENTA A TEMPERATURA E A MANCHA VAI SUMINDO...
PARA SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA O AMIGO PODE USAR MASSA PRÉ ASSADA OU AS TELAS DE COCÇÃO....
ABRAÇO
NILSON
Convidado- Convidado
Tambem é bom observar como se encontram os refratarios do lastro.
Podem estar extremamente porosos por um esessivel desgaste natural devido ao atrito da pá de ferro na hora de fornear.
Podem estar extremamente porosos por um esessivel desgaste natural devido ao atrito da pá de ferro na hora de fornear.
MAURO LUCENA- MODERADOR MASTER
Número de Mensagens : 3164
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País :
MAURO LUCENA escreveu:Tambem é bom observar como se encontram os refratarios do lastro.
SEM DUVIDA AMIGO...O MEU FORNO A LENHA TEM 9 ANOS E ESTA BOM AINDA MAS COM ALGUNS TIJOLOS REFRATÁRIOS POROSOS ...MAS EU ACREDITO QUE ESTARIAM BEM PIOR SE UTILIZA SE UMA VASSOURA MOLHADA COMO ALGUMAS PIZZARIAS FAZEM...
O NOSSO AMIGO WILIAN DO CAFFE CORETTO ME FALOU QUE UTILIZA UM COMPRESSOR DE AR PARA LIMPAR E ABANAR O FORNO EM VÊS DE ABANAR COM A PA, FIQUEI CURIOSO MAS ESTOU FORA DO FORNA A LENHA E NÃO ESTUDEI O CASO....
ABRAÇO
NILSON
Convidado- Convidado
Sim conheço algumas pizzarias que usam compressor para limpar o lastro, ele faz da seguinte forma:
Um compressor tufão, não é o da novela ein rsrsrs.
Um alongador tipo esquicho de jardim de aluminio.
Pronto esta feito o limpador de lastro sem agressão ao lastro do forno.
R$ 339,99 Mercado Livre
[img] [/img]
R$ 29,00 Mercado Livre
[img] [/img]
R$ 49,00 Mercado Livre
[img] [/img]
Com estas Ferramentas vc tera um limpador de lastro eficiente e não agressivo ao lastro, vale a pena o investimento.
Um compressor tufão, não é o da novela ein rsrsrs.
Um alongador tipo esquicho de jardim de aluminio.
Pronto esta feito o limpador de lastro sem agressão ao lastro do forno.
R$ 339,99 Mercado Livre
[img] [/img]
R$ 29,00 Mercado Livre
[img] [/img]
R$ 49,00 Mercado Livre
[img] [/img]
Com estas Ferramentas vc tera um limpador de lastro eficiente e não agressivo ao lastro, vale a pena o investimento.
País :
Esse jato de ar não cria um turbilhão de cinzas dentro do forno
?
?
wernerbg- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 217
Humor : Cada vez mais feliz
País :
Deus abençoe a todos ! Jesus ilumine nossos pensamentos lampada para nossos pes "
Do acontecimento,quanto ao estourar ou rasgar a pizza dentro do forno deixo claro q quando
acontece de imediato no mesmo instante e complexo precisar um metodo 100% logico
e eficaz,antes digo todas as dicas apresentadas sao de enorme valor e trarao soluçoes sim
e devem ser colocadas em pratica no citado momento todas multiplas para obter soluçao.
ENTAO VAMOS ALEM,visto q o caos se instala e no estouro da 2,3 etc caso ocorra!Certo
o seu tempo fica limitado os pedidos chegando o forno nao desenvolve falta calor excesso
de calor??? porq?Otempo se esgota demoras de mais de hora ATE??tenso!!!Ja vivi muito
disso,e se chegar nesse ponto afirmo pouco podera ser feito Graças a Deus hoje quase
nao acontece mais.entao o logico e que se evite esse acontecimento,e para isso o que eu
considero de maior importancia E ANTECIPAÇAO ,associado a outros fatores q serao
relacionados e deverao ser adotados em conjunto,so que a chave e torno a repetir
ANTECIPAÇAO, Obrigado a vc amigo Cesarluciano por esta inspiraçao q esta mensagem
sirva de alimento para quem a busca, Jesus lhe abençoe!o assunto e extenso certamente
novas ideias surgiram entao pra iniciar;
EU TE CONVIDO A ENTRAR DENTRO DO SEU FORNO, MUITA ATENÇA!!!
NAO COM ELE ACESO!!RSRSRSRS!!QUE CARA LOKO!!NEM APAGADO!ee brincadeira!!
LOGO TE EXPLICO antes esclareço sou a favor da limpeza diaria quase q total das brasas
do forno,e isso mesmo todo dia ,ainda que o seu forneiro ou pizzaiolo lhe declare q a
brasa que fica serve para aquecer o forno digo e ideia furada,pois te pergunto qual produz
mais calor?? um monte de cinzas ou labaredas de brasas vivas??de vc as respostas??
a historia e q o tempo do camarada e curto trabalhamos quase sempre no limite do tempo
ou seja resumindo REPITO a chave e ANTECIPAÇAO!!!voltando a ideia de entrar no forno
explico com um giz e um barbante vc reproduz o circulo do lastro do seu forno em medidas
exatas no chao frente a ele(caso tenha espaço),importa muito repito que vc faça esse
experimento visualizando seu forno e melhor se o fizer olhando dentro dele frente sua boca
volte-se para o seu interior dentro do circulo q vc fez REPITO Faça!! SINTA-SE NO SEU
FORNOe vc entenderaFAÇA !e vc obtera respostas que lhe ajudaram demais!repito faça nao
tao somente agora mas alternadamente de tempos em tempos,vamos a primeira observaçao
se vc trabalha com o forno limpo caso rasgue alguma pizza vc tem mais espaço para recorrer
e ainda se torna mais essencial caso o lastro do seu forno seja construido somente sobre laje
sem caixas de "energia"(ainda a pouco conclui essa pesquisa)visto q a perda de temperatura
quando se estoura uma pizza e enorme,outra dica procure ter reservas taticas de retomada
sao essenciais, JA parou pra pensar e analizar quanto de ingredientes liquidos sao colocados
em uma pizza?em alguns sabores muito mais um aviso q obedece a um principio q passa
muitas vezes despercebido ATENÇAO!!! AGUA LIQUIDOS-E FOGOCALOR SAO OPOSTOS
utilize-se sempre de ingredientes secos (milho ervilha palmito etc)procure filtrar o excesso de
agua atraves de metodos aplicaveis (peneira porcinamento etc)e muito importante pra quem
trabalha com forno a lenha utilizar-se de ingredientes secos sempre note que os maiores
desastres ocorrem com frequencia com folhas onde a desidrataçao e maior pizzas molhadas
muito cuidado molhos e oleos,tambem evite colocar qualquer ingrediente quente sobre a
massa,caso necessario pre asse a mesma de o primeiro choque e so entao vc acrescenta
o ingrediente quente agindo assim vc evitara muitos rasgamento de pizzas no forno e ate
mesmo para os desenvolvimento dos trabalhos evitando molhar a pa de madeira o que tambem
pode gerar dificuldades sao detalhes a serem observados pizzeiros de plantao nao insistam
nesse erro os teus olhos nao alcançara so que o oleo quente descera e cozinhara sua massa
fresca!!! por ser um assunto bem extenso o dividiremos em mais etapas fiquem com Deus!!!
OBRIGADO ANDRE PIZZERO.
Do acontecimento,quanto ao estourar ou rasgar a pizza dentro do forno deixo claro q quando
acontece de imediato no mesmo instante e complexo precisar um metodo 100% logico
e eficaz,antes digo todas as dicas apresentadas sao de enorme valor e trarao soluçoes sim
e devem ser colocadas em pratica no citado momento todas multiplas para obter soluçao.
ENTAO VAMOS ALEM,visto q o caos se instala e no estouro da 2,3 etc caso ocorra!Certo
o seu tempo fica limitado os pedidos chegando o forno nao desenvolve falta calor excesso
de calor??? porq?Otempo se esgota demoras de mais de hora ATE??tenso!!!Ja vivi muito
disso,e se chegar nesse ponto afirmo pouco podera ser feito Graças a Deus hoje quase
nao acontece mais.entao o logico e que se evite esse acontecimento,e para isso o que eu
considero de maior importancia E ANTECIPAÇAO ,associado a outros fatores q serao
relacionados e deverao ser adotados em conjunto,so que a chave e torno a repetir
ANTECIPAÇAO, Obrigado a vc amigo Cesarluciano por esta inspiraçao q esta mensagem
sirva de alimento para quem a busca, Jesus lhe abençoe!o assunto e extenso certamente
novas ideias surgiram entao pra iniciar;
EU TE CONVIDO A ENTRAR DENTRO DO SEU FORNO, MUITA ATENÇA!!!
NAO COM ELE ACESO!!RSRSRSRS!!QUE CARA LOKO!!NEM APAGADO!ee brincadeira!!
LOGO TE EXPLICO antes esclareço sou a favor da limpeza diaria quase q total das brasas
do forno,e isso mesmo todo dia ,ainda que o seu forneiro ou pizzaiolo lhe declare q a
brasa que fica serve para aquecer o forno digo e ideia furada,pois te pergunto qual produz
mais calor?? um monte de cinzas ou labaredas de brasas vivas??de vc as respostas??
a historia e q o tempo do camarada e curto trabalhamos quase sempre no limite do tempo
ou seja resumindo REPITO a chave e ANTECIPAÇAO!!!voltando a ideia de entrar no forno
explico com um giz e um barbante vc reproduz o circulo do lastro do seu forno em medidas
exatas no chao frente a ele(caso tenha espaço),importa muito repito que vc faça esse
experimento visualizando seu forno e melhor se o fizer olhando dentro dele frente sua boca
volte-se para o seu interior dentro do circulo q vc fez REPITO Faça!! SINTA-SE NO SEU
FORNOe vc entenderaFAÇA !e vc obtera respostas que lhe ajudaram demais!repito faça nao
tao somente agora mas alternadamente de tempos em tempos,vamos a primeira observaçao
se vc trabalha com o forno limpo caso rasgue alguma pizza vc tem mais espaço para recorrer
e ainda se torna mais essencial caso o lastro do seu forno seja construido somente sobre laje
sem caixas de "energia"(ainda a pouco conclui essa pesquisa)visto q a perda de temperatura
quando se estoura uma pizza e enorme,outra dica procure ter reservas taticas de retomada
sao essenciais, JA parou pra pensar e analizar quanto de ingredientes liquidos sao colocados
em uma pizza?em alguns sabores muito mais um aviso q obedece a um principio q passa
muitas vezes despercebido ATENÇAO!!! AGUA LIQUIDOS-E FOGOCALOR SAO OPOSTOS
utilize-se sempre de ingredientes secos (milho ervilha palmito etc)procure filtrar o excesso de
agua atraves de metodos aplicaveis (peneira porcinamento etc)e muito importante pra quem
trabalha com forno a lenha utilizar-se de ingredientes secos sempre note que os maiores
desastres ocorrem com frequencia com folhas onde a desidrataçao e maior pizzas molhadas
muito cuidado molhos e oleos,tambem evite colocar qualquer ingrediente quente sobre a
massa,caso necessario pre asse a mesma de o primeiro choque e so entao vc acrescenta
o ingrediente quente agindo assim vc evitara muitos rasgamento de pizzas no forno e ate
mesmo para os desenvolvimento dos trabalhos evitando molhar a pa de madeira o que tambem
pode gerar dificuldades sao detalhes a serem observados pizzeiros de plantao nao insistam
nesse erro os teus olhos nao alcançara so que o oleo quente descera e cozinhara sua massa
fresca!!! por ser um assunto bem extenso o dividiremos em mais etapas fiquem com Deus!!!
OBRIGADO ANDRE PIZZERO.
andrepizz@- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 40
País :
Caso vc jogue o ar diretamente sobre as cinzas, sim produzira um turbilhão caso vc direcione sorrateiramente no lastro ai não.wernerbg escreveu:Esse jato de ar não cria um turbilhão de cinzas dentro do forno
?
É bom observar que o ideal é fazer uma limpeza dia sim dia não no seu forno para que ele sempre tenha um residuo menor de cinzas.
Pode fazer sem medo pois ja vi amigos meus trabalhando desta forma e o resultado é satisfatório.
País :
ACHO QUE SOU MUITO BURRO PORQUE NÃO ENTENDI NADA...
MAS VOU AO QUE REALMENTE INTERESSA...
MEU AMIGO MAURO LUCENA.....ESTOU PROCURANDO UMA MANEIRA DE FACILITAR A LIMPEZA DO MEU FORNO ESTEIRA E ACHO QUE O ASPIRADOR DE PO NO MEU CASO SEJA MAIS INTERESSANTE QUE ESTE COMPRESSOR QUE DEVE SER BOM PARA O FORNO A LENHA....
QUANDO FALO DE LIMPEZA NO ESTEIRA EU QUERO DIZER A LIMPEZA DIARIA QUE AJUDA A NÃO ACUMULAR MUITA SUJEIRA PARA A LIMPEZA QUINZENAL...
ABRAÇO MAURO..
NILSON
MEU AMIGO MAURO LUCENA.....ESTOU PROCURANDO UMA MANEIRA DE FACILITAR A LIMPEZA DO MEU FORNO ESTEIRA E ACHO QUE O ASPIRADOR DE PO NO MEU CASO SEJA MAIS INTERESSANTE QUE ESTE COMPRESSOR QUE DEVE SER BOM PARA O FORNO A LENHA....
QUANDO FALO DE LIMPEZA NO ESTEIRA EU QUERO DIZER A LIMPEZA DIARIA QUE AJUDA A NÃO ACUMULAR MUITA SUJEIRA PARA A LIMPEZA QUINZENAL...
ABRAÇO MAURO..
NILSON
Convidado- Convidado
toatoapizzaria escreveu:ACHO QUE SOU MUITO BURRO PORQUE NÃO ENTENDI NADA...
ABRAÇO MAURO..
NILSON
Caro Nilson eu que não entendi ????pois estou postando a respeito de uma solução na limpeza do lastro de um forno a lenha ou flex sem agredi-lo com pancadas ou choques termicos com contonetes umidecidos, me desculpe mais não entendo muito sobre fornos esteira.
País :
MEU AMIGO....MAURO LUCENA....VALEU AS COLOCAÇÕES SOBRE A LIMPEZA.
EU HOJE TRABALHO COM ESTEIRA MAS ACHEI QUE TEMOS ALGUNS PRINCÍPIOS EM COMUM...EU NÃO ACEITAVA CHOQUE TÉRMICO E PANCADAS TAMBÉM NÃO...RASPAR SIM E ABANAR...
O QUE ME REFERI A NÃO ENTENDER.. É A POSTAGEM ENORME E SEM SENTIDO PARA MIM ...COMO EU FALEI EU SOU BURRO PORQUE NÃO ENTENDI NADA...QUE FOI POSTADO NESTE TOPICO.......
ABRAÇO E DESCULPE QUALQUER MAL ENTENDIDO...
NILSON
EU HOJE TRABALHO COM ESTEIRA MAS ACHEI QUE TEMOS ALGUNS PRINCÍPIOS EM COMUM...EU NÃO ACEITAVA CHOQUE TÉRMICO E PANCADAS TAMBÉM NÃO...RASPAR SIM E ABANAR...
O QUE ME REFERI A NÃO ENTENDER.. É A POSTAGEM ENORME E SEM SENTIDO PARA MIM ...COMO EU FALEI EU SOU BURRO PORQUE NÃO ENTENDI NADA...QUE FOI POSTADO NESTE TOPICO.......
ABRAÇO E DESCULPE QUALQUER MAL ENTENDIDO...
NILSON
Convidado- Convidado
Aff, kkkkkkkk, são dois, eu também não entendi nada.
convidado bran- MODERADOR FREE
Número de Mensagens : 1078
Emprego/lazer : Empresário.
Humor : Vivendo a vida.
País :
Branzani escreveu:Aff, kkkkkkkk, são dois, eu também não entendi nada.
MEU CAMARADA EU ESTOU PENSANDO EM COMPRAR UM ASPIRADOR DE PÓ PARA A LIMPEZA "DIÁRIA" DOS QUEIMADORES E DAS PARTES INTERNAS DO FORNO E DA CPU......
QUANDO VC DESMONTAR SEU FORNO PARA LIMPEZA QUINZENAL VC VAI SABER COMO OS QUEIMADORES RETEM FARINHA QUEIMADA E NÃO É POUCA, ISSO UTILIZANDO AS TELAS MAS SEM ELAS IA SER BEM PIOR....
ABRAÇO
NILSON
Convidado- Convidado
Quando você fala queimadores você fala dos sfinkters sei lá escrever isso ?
País :
Branzani escreveu:Quando você fala queimadores você fala dos sfinkters sei lá escrever isso ?
SIM............ MEU AMIGO............... OS QUEIMADORES ..."FINGUERS"
ABRAÇO
NILSON
Convidado- Convidado
Eu já tenho um aspirador de po, eu ia uzar no forno a lenha mais nem cheguei a uzar, agora vou uzar neste então.
Vai me dando dicas ai amigo.
Vai me dando dicas ai amigo.
País :
Caro amigo Nilson e Brazanni, agora quem não esta entendendo sou eu (rsrsrsrs), o assunto começou sobre Pizza que estoura no forno a Isa responde como conhecimento que ela tem que é muito prudente,onde por sua vez o Nilson mencionou uma forma de limpeza no lastro do forno que gerou outro assunto sobre como não agredir o lastro do forno com uma limpeza mais suave e menos agressiva que agora esta sobre como limpar os Fingers dos fornos esteira.
O mais importante é que tem assunto pra todo mundo (rsrs), boa noite amigos...
O mais importante é que tem assunto pra todo mundo (rsrs), boa noite amigos...
País :
Deus abençoe a todos !! Jesus ilumine a todos graça e paz!!
Bem amigos trago o complemento dessa mensagem q eu considero muito importante
principalmente pra quem esta no inicio da caminhada,recebe quem aceita obedece
quem tem juizo,DO acontecimento quanto ao estourar ou rasgar a pizza dentro do forno
lembro q embora a situaçao apresente pouca importancia esse e um fato que influencia
diretamente os andamentos dos trabalhos e digo mais seria ideal e sensato que
nos aprofundassemos no assunto ESTOURO DE PIZZA NO FORNO A LENHA por que
ainda que seja controlado a situaçao, existe nesse fator incidente um agravante
o desperdicio monetario e um outro prejuizo incalculavel (caso nao seja resolvido)
o psicologico."Existe uma enorme diferença entre fazer XX de pizzas e XXX de pizzas
fique atento! atento a voz de Deus se quiseres sobreviver no deserto resumindo TODO
DETALHE E IMPORTANTE por isso repito, afirmo e reforço q pouco pode ser feito
depois do acontecido(estouro)so que em muitas das vezes e possivel e deve ser
evitado visto que atrapalha o andamento geral alem do desperdicioR$$$$R$$$$,
sem se esquecer q esse acontecimento (as vezes)ocorre de forma natural,
faz parte do nosso dia dia so que na maioria das vezes pode ser evitado UM DESCUIDO
E FATAL PERDE-SE TEMPO. Agora minha colocaçao quando perco uma pizza no
forno e a seguinte; quanto a limpeza eu jogo uma lenha media acende as labaredas
entao eu tampo somente uns instantes (cerca de1 min)caso se possivel ou seja nao
havendo outras pizzas dentro do forno no mesmo instante ,certo ! e caso tenha assim
que possivel retiro-a pre assada reservo-a e tampo o forno SO QUE UM AVISO
IMPORTANTE MUITO CUIDADO porq nessa situaçao existe um Golpe ,CUIDADO!!!!
Explico se houver pizza na pa de madeira pre- asse a mesma imediatamente antes
da realizaçao do procedimento de limpeza que vou relatar ,agindo assim vc evita o
golpe ou seja os seus olhos nao alcançara!O tempo estimado q uma massa pode
ficar em uma pa de madeira (segundo meus calculos)( e de ate 2 min)na montagem,
lembro q se tratando de forno a lenha Porque????tempo, digo se vc usa molho o
processo acelera a massa apos esse prazo derrete (e natural oleo, sal etc)
(2min na pa de madeira) sem q se perceba VC nao VERA e vc toma o golpe ja
na sequencia 2 a pizza entra estourada no forno e ainda que vc nao use molho os
liquidos dos ingredientes serao os responsaveis em derreter a massa atençao!!
observe!!! agora se o seu forno nao possui uma tampa e de extrema urgencia que
ele tenha ate para auxilia no desenvolvimento dos trabalhos e muito util e nesse
caso o seu uso e obrigatorio so lembrando Repito "entre no seu forno "
pense no calor trabalhando de forma circular em todas as direçoes em redemoinhos
varios aneis de calor parecido com o desenho de uma molecula onde o nucleo sao as
pizzas dentro do forno,as paredes inclinadas circulares retem e refletem o calor em
varios angulos acumulando-o e fazendo ganhar peso (imaginem o calor pesado)
indo se acumular nas caixas de energia onde inicia-se o simples processo de
assar pizzas de baixo para cima .(qto do acidente as caixas de energia sao
responsaveis por manter a temperatura agem nesse sentido)
agora POR Que EU TAMPO O FORNO??? e porque a intençao e comprimir o
calor para que ele suba consideravelmente obetendo um aquecimento quase
instantaneo ou seja vc turbina seu forno a lenha apenas tampando-o FAÇA O TESTE!
NOTE entao que os detritos se desprenderao do lastro queimados quase todos
soltos ai utilizo uma outra pa de ferro exclusiva e separada para essa finalidade evitando
assim o efeito NAVALHA !!tambem outro golpe responsavel por 50%de pizzas rasgadas
no forno acredito eu (opiniao minha) ou ate mais,dpois removo o solto tudo o mais
rapido possivel dou uma varrida com vassoura piaçava com cerdas de madeira
(plastico e improprio)cabo adptado,note que tampando o forno vc recupera
rapidamente o calor lembrando tambem como ja disse o forno com mais espaço e
uma ferramenta indispensavel (reserva) nao preciso nem dizer ANTECIPAÇAO,
e pra terminar por enquanto EFEITO NAVALHA E quando empurramos lenha
com a pa de forneamento, raspamos lastro etc ocasionando dentes na pa o
que funcionara como uma navalha,neste caso recomendo que se faça uma verificaçao
periodacamente quase que diaria na pa e caso detectado esse problema seja a mesma
lixada com uma lima de lixa ferro o processo e muito simples so que evitara muitos
estouros de pizzas. essa mensagem continua visto que e de extrema urgencia que se
evite o estouro de pizza e mutios outros fatores podem influenciar esse acontecimento
fiquem com Deus ! Andre Pizzero.
Bem amigos trago o complemento dessa mensagem q eu considero muito importante
principalmente pra quem esta no inicio da caminhada,recebe quem aceita obedece
quem tem juizo,DO acontecimento quanto ao estourar ou rasgar a pizza dentro do forno
lembro q embora a situaçao apresente pouca importancia esse e um fato que influencia
diretamente os andamentos dos trabalhos e digo mais seria ideal e sensato que
nos aprofundassemos no assunto ESTOURO DE PIZZA NO FORNO A LENHA por que
ainda que seja controlado a situaçao, existe nesse fator incidente um agravante
o desperdicio monetario e um outro prejuizo incalculavel (caso nao seja resolvido)
o psicologico."Existe uma enorme diferença entre fazer XX de pizzas e XXX de pizzas
fique atento! atento a voz de Deus se quiseres sobreviver no deserto resumindo TODO
DETALHE E IMPORTANTE por isso repito, afirmo e reforço q pouco pode ser feito
depois do acontecido(estouro)so que em muitas das vezes e possivel e deve ser
evitado visto que atrapalha o andamento geral alem do desperdicioR$$$$R$$$$,
sem se esquecer q esse acontecimento (as vezes)ocorre de forma natural,
faz parte do nosso dia dia so que na maioria das vezes pode ser evitado UM DESCUIDO
E FATAL PERDE-SE TEMPO. Agora minha colocaçao quando perco uma pizza no
forno e a seguinte; quanto a limpeza eu jogo uma lenha media acende as labaredas
entao eu tampo somente uns instantes (cerca de1 min)caso se possivel ou seja nao
havendo outras pizzas dentro do forno no mesmo instante ,certo ! e caso tenha assim
que possivel retiro-a pre assada reservo-a e tampo o forno SO QUE UM AVISO
IMPORTANTE MUITO CUIDADO porq nessa situaçao existe um Golpe ,CUIDADO!!!!
Explico se houver pizza na pa de madeira pre- asse a mesma imediatamente antes
da realizaçao do procedimento de limpeza que vou relatar ,agindo assim vc evita o
golpe ou seja os seus olhos nao alcançara!O tempo estimado q uma massa pode
ficar em uma pa de madeira (segundo meus calculos)( e de ate 2 min)na montagem,
lembro q se tratando de forno a lenha Porque????tempo, digo se vc usa molho o
processo acelera a massa apos esse prazo derrete (e natural oleo, sal etc)
(2min na pa de madeira) sem q se perceba VC nao VERA e vc toma o golpe ja
na sequencia 2 a pizza entra estourada no forno e ainda que vc nao use molho os
liquidos dos ingredientes serao os responsaveis em derreter a massa atençao!!
observe!!! agora se o seu forno nao possui uma tampa e de extrema urgencia que
ele tenha ate para auxilia no desenvolvimento dos trabalhos e muito util e nesse
caso o seu uso e obrigatorio so lembrando Repito "entre no seu forno "
pense no calor trabalhando de forma circular em todas as direçoes em redemoinhos
varios aneis de calor parecido com o desenho de uma molecula onde o nucleo sao as
pizzas dentro do forno,as paredes inclinadas circulares retem e refletem o calor em
varios angulos acumulando-o e fazendo ganhar peso (imaginem o calor pesado)
indo se acumular nas caixas de energia onde inicia-se o simples processo de
assar pizzas de baixo para cima .(qto do acidente as caixas de energia sao
responsaveis por manter a temperatura agem nesse sentido)
agora POR Que EU TAMPO O FORNO??? e porque a intençao e comprimir o
calor para que ele suba consideravelmente obetendo um aquecimento quase
instantaneo ou seja vc turbina seu forno a lenha apenas tampando-o FAÇA O TESTE!
NOTE entao que os detritos se desprenderao do lastro queimados quase todos
soltos ai utilizo uma outra pa de ferro exclusiva e separada para essa finalidade evitando
assim o efeito NAVALHA !!tambem outro golpe responsavel por 50%de pizzas rasgadas
no forno acredito eu (opiniao minha) ou ate mais,dpois removo o solto tudo o mais
rapido possivel dou uma varrida com vassoura piaçava com cerdas de madeira
(plastico e improprio)cabo adptado,note que tampando o forno vc recupera
rapidamente o calor lembrando tambem como ja disse o forno com mais espaço e
uma ferramenta indispensavel (reserva) nao preciso nem dizer ANTECIPAÇAO,
e pra terminar por enquanto EFEITO NAVALHA E quando empurramos lenha
com a pa de forneamento, raspamos lastro etc ocasionando dentes na pa o
que funcionara como uma navalha,neste caso recomendo que se faça uma verificaçao
periodacamente quase que diaria na pa e caso detectado esse problema seja a mesma
lixada com uma lima de lixa ferro o processo e muito simples so que evitara muitos
estouros de pizzas. essa mensagem continua visto que e de extrema urgencia que se
evite o estouro de pizza e mutios outros fatores podem influenciar esse acontecimento
fiquem com Deus ! Andre Pizzero.
andrepizz@- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 40
País :
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
País :
Meus amigos, muita vez, um simples tijolo mal posicionado na lage inferior do forno pode causar problemas que o pizzaiolo mal atento talvez não tenha percebido.
Já tive este problema.
E Nilson, você não desistiu, hehehehehehe.
É as informações que se encontram mal interpretadas.
Você há de resolver este problema, porque confio em ti.
Hoje poucos tem sua experiencia neste forum.
Já tive este problema.
E Nilson, você não desistiu, hehehehehehe.
É as informações que se encontram mal interpretadas.
Você há de resolver este problema, porque confio em ti.
Hoje poucos tem sua experiencia neste forum.
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 15003
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Um outro detalhe muito simples é o empenamento da pá de ferro que se usa para fornear a pizza as vezes a mesma pode empenar na ponta causando este fim tragico.
País :
MEU AMIGO MAURO....EU TINHA ESSE PROBLEMA PORQUE MESMO TENDO DUAS PAS DE FERRO PARA CADA FORMO A LENHA AINDA TINHA QUE PEDIR PELO AMOR DE DEUS PARA O SANTO FORNEIRO NÃO UTILIZAR A PA DE FORNEAR A PIZZA PARA MEXER NA LENHA OU RASPAR O LASTRO....EU FAZIA MARCAS NA PA MAS NÃO ADIANTAVA NADA ERA SÓ EU ESTAR DISTRAÍDO QUE O "SANTO" FAZIA A M... E TAMBÉM TENHO UMA PA FORTE PARA LENHAS PESADAS .....EU CHAMAVA ELE DE CORINTIANO PRA LA.....OFENDIA MESMO....rsrsrsrs
HOJE ESTOU NO PARAÍSO....O "SANTO" FOI DISPENSADO....
ABRAÇO
NILSON
HOJE ESTOU NO PARAÍSO....O "SANTO" FOI DISPENSADO....
ABRAÇO
NILSON
Convidado- Convidado
Boa tarde a todos. Mesmo com o lastro limpo de cinzas, sempre usei a tela para assar as pizzas e nunca as assei diretamente sobre o lastro, isso evita também que ingredientes grudem no lastro a ponto de serem raspados. Não sei se as telas poderiam evitar o estouro das pizzas.
Flávio (Pizzaria Miolo Molle)
Flávio (Pizzaria Miolo Molle)
Flávio Guimarães de Brito- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 15
Emprego/lazer : Dono de Pizzaria
Humor : Muito bom.
País :
Flavio, sua observação foi ótima, eu mesmo sou um que não sabia.
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 15003
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
INFELIZMENTE EU FUI CONHECER AS TELAS DEPOIS QUE ABANDONEI O O FORNO A LENHA....
Convidado- Convidado
informações sobre tela
amigo seriam telas comuns????acredito eu que a massa em contato com o lastro crie uma certa crocancia e deixe um sabor mais especial. se for tela especial gostaria de informações obrigado amigos.toatoapizzaria escreveu:INFELIZMENTE EU FUI CONHECER AS TELAS DEPOIS QUE ABANDONEI O O FORNO A LENHA....
vinipizza- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 3
País :
Bom dia Vinipizza!
Essas telas são vazadas o que faz com que o calor penetre na massa conferindo crocância, se vc quiser pode retirar a pizza da tela uns 20 segundos antes de finalizar o processo de cocção deixando a pizza diretamente no lastro para ar maior corcância. Seu uso impede que a massa rasgue no forno.. É um excelente recurso! Quando o lastro está muito quente, além do que deveria, o uso das tela impede que a massa queime. Essa também é uma vantagem.
Abs
Isa
Essas telas são vazadas o que faz com que o calor penetre na massa conferindo crocância, se vc quiser pode retirar a pizza da tela uns 20 segundos antes de finalizar o processo de cocção deixando a pizza diretamente no lastro para ar maior corcância. Seu uso impede que a massa rasgue no forno.. É um excelente recurso! Quando o lastro está muito quente, além do que deveria, o uso das tela impede que a massa queime. Essa também é uma vantagem.
Abs
Isa
vinipizza escreveu:amigo seriam telas comuns????acredito eu que a massa em contato com o lastro crie uma certa crocancia e deixe um sabor mais especial. se for tela especial gostaria de informações obrigado amigos.toatoapizzaria escreveu:INFELIZMENTE EU FUI CONHECER AS TELAS DEPOIS QUE ABANDONEI O O FORNO A LENHA....
Última edição por ISA em Qua 30 Jan 2013, 12:05, editado 1 vez(es)
ISA- MONITOR/SPONSOR
País :
Isa,uma dúvida,o tempo para assar é mantido?
Obrigado
Obrigado
Ricardo- COLABORADOR MASTER
Número de Mensagens : 610
Emprego/lazer : ECOFORNO,isso me da prazer!!!
Humor : Pai de duas meninas lindas,humor só pode ser otimo
País :
Bom dia Ricardo,
Tudo vai depender do forno utilizado. No caso do forno à lenha vc pode retirar a pizza uns 20 segundos antes de finalizar o processo de croccão da massa da tela e finalizar o processo diretamente na pedra. Dessa maneira você mantém a crocância dada pela pedra, não aumenta o tempo de cocção e não corre o risco da pizza estourar no forno.
Se você não retirar a pizza da tela pode aumentar um pouco o tempo de cocção e pode perder um pouco da crocância também. Isso no forno à lenha.
Abs
Isa
Tudo vai depender do forno utilizado. No caso do forno à lenha vc pode retirar a pizza uns 20 segundos antes de finalizar o processo de croccão da massa da tela e finalizar o processo diretamente na pedra. Dessa maneira você mantém a crocância dada pela pedra, não aumenta o tempo de cocção e não corre o risco da pizza estourar no forno.
Se você não retirar a pizza da tela pode aumentar um pouco o tempo de cocção e pode perder um pouco da crocância também. Isso no forno à lenha.
Abs
Isa
Ricardo escreveu:Isa,uma dúvida,o tempo para assar é mantido?
Obrigado
ISA- MONITOR/SPONSOR
País :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 18 Nov 2024, 06:23 por Cheff Hassin
» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
Qua 13 Nov 2024, 00:53 por Cheff Hassin
» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
Ter 12 Nov 2024, 20:45 por Cheff Hassin
» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
Dom 10 Nov 2024, 03:07 por Cheff Hassin
» PL, qual o seu objetivo e por que é tão importante nos primeiros passos do seu negócio? #cursopizza
Dom 10 Nov 2024, 00:49 por Cheff Hassin
» Curso ao vivo desde a Escola do Fórum de Pizzas. Momentos que marcam as atividades. #cursopizza
Ter 05 Nov 2024, 03:47 por Cheff Hassin
» Tributo àqueles que querem fazer pizzas em casa ou reciclar melhoras em sua pizzaria #cursopizza
Qua 30 Out 2024, 12:55 por Cheff Hassin
» O que os nossos alunos dizem ao comerem as pizzas feitas no curso? #cursopizza #massadepizza
Ter 29 Out 2024, 14:50 por Cheff Hassin
» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
Ter 29 Out 2024, 14:48 por Cheff Hassin
» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
Sex 25 Out 2024, 13:30 por Cheff Hassin
» Você quer aprender a fazer pizzas de massa leve, crocante, e macia? Aqui vc encontra! #cursopizza
Qua 02 Out 2024, 09:13 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
Qui 26 Set 2024, 09:03 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 5 #pizza #massa #cursopizza
Seg 23 Set 2024, 09:26 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 4 #pizza #massa #cursopizza
Dom 22 Set 2024, 16:52 por Cheff Hassin
» Se você um dia teve a vontade de fazer o curso de pizzas e esfihas com o Cheff Hassin Ghannam, Felizmente este momento chegou!
Sex 20 Set 2024, 22:47 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 3 #pizza #massa #cursopizza
Sex 20 Set 2024, 22:38 por Cheff Hassin
» Se a sua massa de pizza Napolitana gruda na pá ao levar ao forno, pegue esta dica e esquece!
Qua 11 Set 2024, 13:52 por Cheff Hassin
» Já te passou do seu cliente reclamar que a pizza chegou faltando ingredientes?
Seg 09 Set 2024, 11:00 por Cheff Hassin
» Qual a temperatura correta para assar bem a minha pizza no meu forno?
Sáb 07 Set 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Por que a sua massa pré-assada está ruim, embarrigada e rachando? Dicas do Cheff!
Qui 05 Set 2024, 10:41 por Cheff Hassin
» Máquina de abrir discos de pizzas Ultra Rápida! Processo p/ alta produção ou pizzas congeladas.
Seg 02 Set 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas com quem têm a experiência comprovada para ensinar, e entre neste mercado bem calçado e sem erros.
Ter 27 Ago 2024, 08:07 por Cheff Hassin
» Case de sucesso pós consultoria com o Cheff Hassin Ghannam em Cuiabá! Duetto Massas Artesanais.
Dom 25 Ago 2024, 20:49 por Cheff Hassin
» Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
Qui 22 Ago 2024, 06:13 por Cheff Hassin
» Por que a minha massa de pizza não está ficando boa como antes?
Qua 21 Ago 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Pedra refratária para reposição do home a gás
Seg 19 Ago 2024, 21:26 por Thiago Estevão
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024/2025. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Sáb 17 Ago 2024, 21:11 por Cheff Hassin
» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
Sex 16 Ago 2024, 16:55 por Cheff Hassin
» Mas por que uma massa de pizza fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
Qua 07 Ago 2024, 19:50 por Cheff Hassin
» Quando a massa de pizza fica grudada na pá, por que isso acontece? Saiba aqui!
Qui 01 Ago 2024, 13:10 por Cheff Hassin
» Neste vídeo, Alunos e consutados, elogios e superação! Como isso me deixa feliz!!
Seg 29 Jul 2024, 00:54 por Cheff Hassin
» Por que o 2° descanso da massa é tão importante? Conheça os produtos que farão Top as suas pizzas!
Qua 24 Jul 2024, 07:56 por Cheff Hassin
» Uma solução completa p/ pizzas mais quentes a domicílio. Pizzas de 35 e 40 cm! Mochila 3 em 1!
Seg 22 Jul 2024, 12:13 por Cheff Hassin
» Fazer pizzas de qualidade e gourmet é a minha especialidade. Inscreva-se neste mês!
Qua 17 Jul 2024, 07:55 por Cheff Hassin
» Como uma massa fresca consegue ficar tão crocante ao sair do forno!! Dicas do Cheff Hassin!
Seg 15 Jul 2024, 05:09 por Cheff Hassin
» Carrinho para descanso de massas de pizzas com medidas: 41 x 80 x 1,97 mt
Dom 14 Jul 2024, 05:16 por Cheff Hassin
» Organizar sua produção no maior horário de vendas, é fundamental p/ aumentar as suas vendas.
Sex 12 Jul 2024, 07:35 por Cheff Hassin
» A todos os nossos membros e visitantes um Bom e abençoado dia!
Sex 12 Jul 2024, 05:49 por Cheff Hassin
» Como otimizar espaço para uma maturação mais prolongada ou uma fermentação rápida_ Dicas do Hassin.
Qui 11 Jul 2024, 07:05 por Cheff Hassin
» Preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq. A pedido de um seguidor!
Ter 09 Jul 2024, 18:33 por Cheff Hassin
» Dia 30 e 31 de Julho de 2024, Curso de pizzaiollo e esfiheiro na Escola do Fórum de Pizzas, c/ Cheff Hassin.
Seg 08 Jul 2024, 07:20 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas e esfihas de qualidade com o Cheff Hassin Ghannam em sua escola.
Seg 08 Jul 2024, 07:19 por Cheff Hassin
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Qui 04 Jul 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Premier Pizzaria (SC), 8 anos de muito trabalho, mas o resultado foi inevitável!! Sucesso colossal!!
Qua 03 Jul 2024, 21:56 por Cheff Hassin
» Como você irá comemorar a data do seu aniversário? Que tal um pizzada do Cheff em sua casa?
Ter 02 Jul 2024, 15:38 por Cheff Hassin
» Se a sua pizzaria é salão e delivery, esta informação te será muito útil! Dicas do Cheff Hassin.
Seg 01 Jul 2024, 06:22 por Cheff Hassin
» Pensa numa pizza boa!! Vale a pena ir, comer e relaxar! 156 Pizza Bar! Você vai me agradecer!
Seg 01 Jul 2024, 06:21 por Cheff Hassin
» Pizzas incríveis feitas nos Cursos de Pizzaiollo e Donos Pizzarias. Escola do Cheff Hassin Ghannam
Seg 01 Jul 2024, 06:19 por Cheff Hassin
» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Sáb 29 Jun 2024, 08:14 por Cheff Hassin
» Bolsas Térmicas ou Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na Tele entrega. Cliente Feliz!
Ter 25 Jun 2024, 09:04 por Admin
» Mais Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam. Massa Secreta e Pan.
Ter 25 Jun 2024, 09:02 por Admin
» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
Qui 20 Jun 2024, 23:07 por Cheff Hassin
» Uma das melhores pizzas do Cheff Hassin passo a passo. Massa Secreta pré-assada! Aprenda aqui!
Seg 17 Jun 2024, 22:29 por Admin
» Como ter um dia de trabalho tranquilo, com acertos e facilidades? Veja aqui!
Dom 16 Jun 2024, 15:35 por Admin
» Cabideiro, esqueleto ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior movimento de venda!
Qui 13 Jun 2024, 06:16 por Cheff Hassin
» Como "Gourmetizar" a sua pizza e deixá-la mais saborosa! Segredos e dicas do Cheff para Você.
Ter 11 Jun 2024, 16:29 por Cheff Hassin
» RECLAMAÇOES DO ATENDIMENTO PIZZA -PRESSE
Ter 11 Jun 2024, 11:03 por Luciana1
» Fornecedor de massas em Porto Alegre e região
Sáb 08 Jun 2024, 02:14 por Cheff Hassin
» Pizza arruinada, cliente insatisfeito... Mesinhas de apoio p/ a pizza não deformar durante a entrega
Sáb 08 Jun 2024, 01:39 por Cheff Hassin
» Pizzas gourmet deliciosas no último curso com o Cheff Hassin, layouts e sabores incríveis!
Ter 04 Jun 2024, 15:47 por Cheff Hassin
» Pizzas de Metro? Seus clientes já te pediram? Que materiais são necessários para esta proposta?
Ter 04 Jun 2024, 13:25 por Cheff Hassin
» Mussarela? Fatiada ou ralada? Como devo usá-la? Qual a melhor forma? Dicas do Cheff Hassin.
Ter 28 maio 2024, 07:37 por Cheff Hassin
» Molhos de tomate incríveis que darão às suas pizzas muito o que falar e muitos elogios!!
Qui 23 maio 2024, 19:05 por Cheff Hassin
» Pizza chega molhada a domicílio, e cliente muito insatisfeito. Como evitar isso? Saiba aqui!
Sex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin
» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Qui 16 maio 2024, 10:50 por Cheff Hassin
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Seg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin
» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Sáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin
» Membro no Facebook, pergunta ao Cheff Hassin se deve ou não comprar uma pizzaria existente e se é viável tal negociação.
Sáb 11 maio 2024, 15:42 por Cheff Hassin