Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) | ||||
Cheff Hassin (14515) | ||||
DED (8184) | ||||
GILBERTO COSTA (7431) | ||||
ISA (4949) | ||||
Carlos Daia (4228) | ||||
MAURO LUCENA (3164) | ||||
maurojonas brito (2375) | ||||
AVLIS (1905) | ||||
schuman (1399) |
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 144 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 144 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59403 usuários registradosO último membro registrado é japainfoms
Os nossos membros postaram um total de 170512 mensagens em 12159 assuntos
modeladora de massa pra pizza
+4
HugoDB
bartyg7
JOAO ACERBI
neto_costa
8 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 7° FÓRUM - EQUIPAMENTOS :: ABRIDORAS DE MASSAS DE PIZZAS, CILINDROS, MODELADORAS, PRENSAS
Página 1 de 1
modeladora de massa pra pizza
gostaria de saber se alguem conhece a modeladora de pizza pizzaform,
se é foncional na pratica.obrigado
FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!!!!!!!!!!!!!!
se é foncional na pratica.obrigado
FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!!!!!!!!!!!!!!
neto_costa- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 6
País :
Re: modeladora de massa pra pizza
Caro Neto Costa,
Seja muito bem vindo ao nosso forum, sobre esse equipamento da pizzaform,não o conheço mas posso te indicar a MDP 500 da GRANOMAQ, temos varios menbros aqui no forum que fala maravilhas desse equipamento (Bartyg7, Sergio Lopes, etc) seu uso é mais indicado para uma produção media e grande (no minimo 100 disco num unico dia), pois devido ao seu alto custo( cerca de R$ 7.500,00) com esse equipamento vc consegue uniformidade e economiza numa mao de obra mais especializada, pois com 30 minutos de treinamento qualquer pessoa opera esse equipamento.
Abraços,
Seja muito bem vindo ao nosso forum, sobre esse equipamento da pizzaform,não o conheço mas posso te indicar a MDP 500 da GRANOMAQ, temos varios menbros aqui no forum que fala maravilhas desse equipamento (Bartyg7, Sergio Lopes, etc) seu uso é mais indicado para uma produção media e grande (no minimo 100 disco num unico dia), pois devido ao seu alto custo( cerca de R$ 7.500,00) com esse equipamento vc consegue uniformidade e economiza numa mao de obra mais especializada, pois com 30 minutos de treinamento qualquer pessoa opera esse equipamento.
Abraços,
Convidad- Convidado
obrigado Fabiano pela atenção. eu já fiz contato com o representante da granomaq para saber a respeito da modeladora MDP500,ela custa $ 8720,00 o problema é que só consegue comprar com eles, que fica em caixias do sul (RS), eles me passaram um endereço em sao paulo para eu conhecer a modeladora (uma escola de pizzaiolo que fica na casa verde SP), mas a maquina não funcionou muito bem (a massa não saiu bem redonda, ele falou que não saia bem redonda mesmo que tinha que ajeitar com as mãos, depois algumas das massas ao passar pelo cilindro saia rasgada, ele falou que era porque a maquina estava desregulada (mas não regulou para melhorar). então encontrei essa da pizzaform que parece funcionar, fiz contato com o representante ela custa entre 2459,80 e 3357,90 euros dependendo do diametro, da para ver o video no youtube (é só digitar pizzaform), o problema que parece que só tem em Portugal mas eles mandam para o brasil.
País :
MODELO "PIZZA-PRESSE - FF - 4,3 kW" 220V-2F-60Hz
Aplicações. :. Abrir e pré-aquecer massas de pizza e afins.
Cores: Branca, Vermelha e Amarela.
Tipo de prato: Teflonado ou Alumínio.
Bancada: Opcional.
Prezados Senhores,
Passamos a seguir nossas melhores condições para o fornecimento da Prensa Pizza-Presse,
pelo qual manifestamos nosso agradecimento e satisfação em atendê-lo. Lembramos
que a EDH DO BRASIL produz suas máquinas com tecnologia de ponta e avançada.
A seguir, encontram-se as descrições sucintas das partes e peças mais importantes aplicadas
à máquina.
Nosso Departamento de Vendas está apto a receber seus questionamentos documentados e
encaminhá-los aos diversos setores que necessário sejam, a fim de esclarecer eventuais
dúvidas, melhorando cada vez mais o fluxo de informações.
2.0 - PREÇO Pizza-Presse
Item Qtd. Descrição do Produto Preço à vista
1 1 Prensa Hidráulica PIZZA-PRESSE-FF R$ 15500,00
2 1 Bancada para apoio provido de rack para aplicações de bandeja R$ 3000,00
Andre Albuquerque
Comercial Pizza-Presse
(21) 9560-6451
JOAO ACERBI- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 20
País :
obrigado JOAO ACERBI pelo contato. o meu problema com PIZZA-PRESSE é que ela pré-assa a massa, pois todas as minhas pizzas são com bordas, não sendo possivel fazer a borda com a massa pre-assada
JOAO ACERBI escreveu:
MODELO "PIZZA-PRESSE - FF - 4,3 kW" 220V-2F-60Hz
Aplicações. :. Abrir e pré-aquecer massas de pizza e afins.
Cores: Branca, Vermelha e Amarela.
Tipo de prato: Teflonado ou Alumínio.
Bancada: Opcional.
Prezados Senhores,
Passamos a seguir nossas melhores condições para o fornecimento da Prensa Pizza-Presse,
pelo qual manifestamos nosso agradecimento e satisfação em atendê-lo. Lembramos
que a EDH DO BRASIL produz suas máquinas com tecnologia de ponta e avançada.
A seguir, encontram-se as descrições sucintas das partes e peças mais importantes aplicadas
à máquina.
Nosso Departamento de Vendas está apto a receber seus questionamentos documentados e
encaminhá-los aos diversos setores que necessário sejam, a fim de esclarecer eventuais
dúvidas, melhorando cada vez mais o fluxo de informações.
2.0 - PREÇO Pizza-Presse
Item Qtd. Descrição do Produto Preço à vista
1 1 Prensa Hidráulica PIZZA-PRESSE-FF R$ 15500,00
2 1 Bancada para apoio provido de rack para aplicações de bandeja R$ 3000,00
Andre Albuquerque
Comercial Pizza-Presse
(21) 9560-6451
País :
Colega neto_costa, não sei te informar sobre a pizzaform, porém recomendo a modeladora da granomaq, como nosso amigo fabiano citou acima, se vc tiver boa produção, algo de 100 discos pra cima vale muito a pena, quanto a massa sair redonda, realmente tem q regular os 2 cilindros perfeitamente para que saia redonda, as vezes acontece da massa sair rasgada mesmo, geralmente qdo se usa a mesma massa que acabará de passar na maquina para fazer teste por exemplo, trabalho com massa fresca e borda assim como vc, no nosso caso n é tão importante que a massa saia perfeitamente redonda, coloco a bolinha de massa na maquina e em seguida o disco aberto sobre a forma de aluminio, se der excesso no tamanho corto com um cortador de pizza e pronto ta redonda e pronta para rechear a borda.
O valor que paguei a 3 meses pela maquina foi de 7 mil (cartão bndes) e ainda ganhei o frete, acredito que este preço seja para parcelamento pela própria empresa.
sucesso.
O valor que paguei a 3 meses pela maquina foi de 7 mil (cartão bndes) e ainda ganhei o frete, acredito que este preço seja para parcelamento pela própria empresa.
sucesso.
neto_costa escreveu:obrigado Fabiano pela atenção. eu já fiz contato com o representante da granomaq para saber a respeito da modeladora MDP500,ela custa $ 8720,00 o problema é que só consegue comprar com eles, que fica em caixias do sul (RS), eles me passaram um endereço em sao paulo para eu conhecer a modeladora (uma escola de pizzaiolo que fica na casa verde SP), mas a maquina não funcionou muito bem (a massa não saiu bem redonda, ele falou que não saia bem redonda mesmo que tinha que ajeitar com as mãos, depois algumas das massas ao passar pelo cilindro saia rasgada, ele falou que era porque a maquina estava desregulada (mas não regulou para melhorar). então encontrei essa da pizzaform que parece funcionar, fiz contato com o representante ela custa entre 2459,80 e 3357,90 euros dependendo do diametro, da para ver o video no youtube (é só digitar pizzaform), o problema que parece que só tem em Portugal mas eles mandam para o brasil.
bartyg7- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 259
País :
Caros amigos,
Quando andei pesquisando estes cilindros para abertura de massa, percebi que o da marca BRAESI costumava ser bem mais barato que o da GRANOMAQ.
Sendo o preço médio da máquina R$ 3.500,00. Para a máquina que abre discos de 45cm...
Alguém conhece e indica este equipamento?
E esse da GRANOMAQ em questão é só para a abertura dos discos? Tendo que bolear manualmente?
Sempre tive receio de comprar essas máquinas tipo cilindro e estou esperando o tempo certo para adquirir alguma do tipo prensa. Talvez eu esteja errado...e tenho algumas dúvidas em relação aos cilindros:
Em duas horas consigo abrir mais de 120 discos? Ou o tempo de produção não chega a ser tão menor que a produção manual?
Tenho tido um problema atualmente, pois tenho que começar a fazer as massas em torno das 14:00h precisando estar com todas prontas e pré-assadas as 18:00h. E nisto tenho ficado escravo das massas!!!...sem falar o cansaço físico e sem falar que NUNCA DÁ TEMPO de abrir tantos discos, e isso sempre atrapalha o dia de trabalho, em especial nos sábados.
Então esta é minha dúvida, com o cilindro economiza-se somente o braço? Ou ganha-se muito em tempo???
Pois não pretendo colocar uma pessoa somente para ficar abrindo massa a noite toda...procuro alguma forma de eu mesmo e meu sócio prepararmos as massas para toda a noite em somente duas horas no máximo e nisso parece que a prensa me antende, mas como tenho alguma antipatia com a mesma (a prensa), pergunto aos companheiros se com o cilindro consigo atingir esta produção? E com a espectativa dela aumentar em 20% nos próximos meses...
Ficarei no aguardo de dicas...
Um abraço a todos e sucesso!!!
Hugo Delphim.
Quando andei pesquisando estes cilindros para abertura de massa, percebi que o da marca BRAESI costumava ser bem mais barato que o da GRANOMAQ.
Sendo o preço médio da máquina R$ 3.500,00. Para a máquina que abre discos de 45cm...
Alguém conhece e indica este equipamento?
E esse da GRANOMAQ em questão é só para a abertura dos discos? Tendo que bolear manualmente?
Sempre tive receio de comprar essas máquinas tipo cilindro e estou esperando o tempo certo para adquirir alguma do tipo prensa. Talvez eu esteja errado...e tenho algumas dúvidas em relação aos cilindros:
Em duas horas consigo abrir mais de 120 discos? Ou o tempo de produção não chega a ser tão menor que a produção manual?
Tenho tido um problema atualmente, pois tenho que começar a fazer as massas em torno das 14:00h precisando estar com todas prontas e pré-assadas as 18:00h. E nisto tenho ficado escravo das massas!!!...sem falar o cansaço físico e sem falar que NUNCA DÁ TEMPO de abrir tantos discos, e isso sempre atrapalha o dia de trabalho, em especial nos sábados.
Então esta é minha dúvida, com o cilindro economiza-se somente o braço? Ou ganha-se muito em tempo???
Pois não pretendo colocar uma pessoa somente para ficar abrindo massa a noite toda...procuro alguma forma de eu mesmo e meu sócio prepararmos as massas para toda a noite em somente duas horas no máximo e nisso parece que a prensa me antende, mas como tenho alguma antipatia com a mesma (a prensa), pergunto aos companheiros se com o cilindro consigo atingir esta produção? E com a espectativa dela aumentar em 20% nos próximos meses...
Ficarei no aguardo de dicas...
Um abraço a todos e sucesso!!!
Hugo Delphim.
HugoDB- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 209
País :
Hugo esta modeladora somente abre a massa, da uma olhada no video dela funcionando no site do fabricante, com 2 horas da para abrir muito mais do q 120 discos, o tempo para colocar a bolinha na maquina e sair em baixo já aberta é de no maximo 10 segundos, manualmente vc deve gastar muito mais tempo do q isso, assim da pra vc ter uma idéia se vai te ajudar.
abraços
abraços
País :
Amigo BArtyg7
Obrigado pela dica! Meu medo era investir alto e ainda não conseguir dar conta...
Por isso eu ia optar pela prensa, mas como ocorre de perder um pouco a qualidade (dependendo da massa), e impossibilidade de se fazer bordas...vou estudar a possibilidade do cilindro mesmo.
Mas me diga, você acredita que um funcionário consegue abrir mais de 150 discos em 2 horas, sozinho?
Perdoe-me a indiscrição, mas como tens feito por aí? Uma só pessoa dá conta com o uso da máquina? E quantos discos diários???
Sua ajuda será muito importante para que eu possa tomar uma decisão...
Um forte abraço e muito sucesso!
Hugo Delphim.
Obrigado pela dica! Meu medo era investir alto e ainda não conseguir dar conta...
Por isso eu ia optar pela prensa, mas como ocorre de perder um pouco a qualidade (dependendo da massa), e impossibilidade de se fazer bordas...vou estudar a possibilidade do cilindro mesmo.
Mas me diga, você acredita que um funcionário consegue abrir mais de 150 discos em 2 horas, sozinho?
Perdoe-me a indiscrição, mas como tens feito por aí? Uma só pessoa dá conta com o uso da máquina? E quantos discos diários???
Hugo Delphim.
País :
Amigo, n se incomode com as perguntas, eu mesmo enchi nosso colega Sérgio Lopes (pizzaria d. amelia) de perguntas antes de comprar minha modeladora, as informações dele foram fundamentais para minha decisão.
Um funcionário só abre sim 150 discos em 2 horas, o problema é que o mesmo funcionário tem q rechear e fechar a borda, neste caso acho q 2 horas n dá. Vc vai ganhar tempo somente na abertura da massa, rolinho pra cá rolinho pra lá até ficar redonda, mas o tempo pra fechar e rechear vai ser o mesmo.
Eu imagino oq vc deve ter em mente, quer comprar a maquina para abrir os 150 discos em 2 horas e depois colocar o funcionário em outra função, economizando assim com um funcionário a menos, eu tbm tinha essa intenção, oq ocorreu comigo é q n consegui diminuir 1 funcionário, mas este q antigamente passava a noite inteira com o rolinho na mão abrindo massa e suando sem parar, passou a ajudar em outras partes da produção na cozinha.
Minha opinião é a seguinte, se vc comprar a maquina não vai dar pra diminuir um funcionário da sua equipe, porém terá mão de obra extra na cozinha, e pra quem vende 150 pizzas em 1 dia, essa mão de obra extra é essencial.
Outra coisa, pra ficar perfeito o ideal seria vc testar sua massa em alguma modeladora dessas, eu n pude fazer isso e acabei comprando as cegas, mas estou muito satisfeito com o resultado.
Uma dica, se vc usar dois cilindros convencionais com sua massa, saberá como a mesma irá se comportar com a modeladora.
espero ter ajudado, abraços.
Um funcionário só abre sim 150 discos em 2 horas, o problema é que o mesmo funcionário tem q rechear e fechar a borda, neste caso acho q 2 horas n dá. Vc vai ganhar tempo somente na abertura da massa, rolinho pra cá rolinho pra lá até ficar redonda, mas o tempo pra fechar e rechear vai ser o mesmo.
Eu imagino oq vc deve ter em mente, quer comprar a maquina para abrir os 150 discos em 2 horas e depois colocar o funcionário em outra função, economizando assim com um funcionário a menos, eu tbm tinha essa intenção, oq ocorreu comigo é q n consegui diminuir 1 funcionário, mas este q antigamente passava a noite inteira com o rolinho na mão abrindo massa e suando sem parar, passou a ajudar em outras partes da produção na cozinha.
Minha opinião é a seguinte, se vc comprar a maquina não vai dar pra diminuir um funcionário da sua equipe, porém terá mão de obra extra na cozinha, e pra quem vende 150 pizzas em 1 dia, essa mão de obra extra é essencial.
Outra coisa, pra ficar perfeito o ideal seria vc testar sua massa em alguma modeladora dessas, eu n pude fazer isso e acabei comprando as cegas, mas estou muito satisfeito com o resultado.
Uma dica, se vc usar dois cilindros convencionais com sua massa, saberá como a mesma irá se comportar com a modeladora.
espero ter ajudado, abraços.
HugoDB escreveu:Amigo BArtyg7
Hugo Delphim.
País :
outra coisa, n sei ai no RJ como é de mão de obra, qdo n tinha a maquina e perdi um funcionário profissa q só abria massa, eu tive q treinar outra pessoa durante alguns dias até a mesma aprender, nos dias de pico acabei me complicando pois o funcionário novo n deu conta do recado pois demorou pra pegar o ritmo.
perdi meu funcionário profissa q abria massa pq o mesmo n aguentava mais de dores nos ombros devido ao esforço físico durante 1 ano de serviço, eu tive sorte da pessoa ser boa gente, pois poderia ter tido problemas na justiça do trabalho devido essa lesão.
resumindo, com a maquina qualquer pessoa com 30 minutos de instrução já está apta ao serviço e n fará esforço físico, inclusive vc estará apto hehehe, confesso q eu mesmo nunca aprendi a abrir uma massa no rolinho, mas nessa maquina ai eu sou profissional heheheh
perdi meu funcionário profissa q abria massa pq o mesmo n aguentava mais de dores nos ombros devido ao esforço físico durante 1 ano de serviço, eu tive sorte da pessoa ser boa gente, pois poderia ter tido problemas na justiça do trabalho devido essa lesão.
resumindo, com a maquina qualquer pessoa com 30 minutos de instrução já está apta ao serviço e n fará esforço físico, inclusive vc estará apto hehehe, confesso q eu mesmo nunca aprendi a abrir uma massa no rolinho, mas nessa maquina ai eu sou profissional heheheh
País :
Obrigado amigo Bartyg7,
Muitíssimo obrigado pela ajuda, que será de grande valia para mim!
Eu nunca vendi 150 pizzas numa noite, mas a minha intenção é esta...e até mais...170, 190, 200 e por aí vai...
Minha média dos dias de final de semana do mês de dezembro foi 110 à 120 discos por noite, onde em alguns dias vendi mais de 130 e em outros menos, como 115, 110, 100 e até noventa e poucas e etc. Sendo que a média é esta...110 à 120...
Oq ocorre é que quero aumentar esta venda para 150 pizzas no mínimo, por noite. Me parece que não será difícil...Só que devido ao problema de aprontar as massas, eu segurei e ainda estou segurando muito na propaganda. Deixando de panfletar no início de mês (se não estoura de ligação, passando muito mais deste número e não damos conta) e só estou panfletando muito pouco e paulatinamente...também deixo de rodar o carro de som no início do mês...e por aí vai...pois se dar essa quantidade de ligações, ou mais...eu não vou ter massa suficiente, pois já percebi que pra abrir 100 discos ou mais na mão (eu e meu sócio) de 14:00h às 18:00h, é quase impossível...e nunca dá tempo...sem falar nisto que você falou: a coluna! Minha coluna está ficando toda arrebentada...acordo todos os dias com dores...
Então só entrego em dois bairros, tendo muita área ainda a explorar, só que enquanto não resolver o problema do atraso na produção das massas, terei de continuar entregando somente nesses dois bairros e ainda por cima pausando na propaganda, como falei...depois que resolver este problema, entregarei em mais 3 bairros, onde o potencial de compra e número de habitantes é bem maior...
Então estou querendo comprar o cilindro (da braesi de 45 cm) e treinar um funcionário somente para esta função e pra mim só vale a pena se o cara conseguir abrir esta quantidade de massa em média 2hrs, no máximo 3, e ainda poder montar pizza o resto da noite...pois acho desperdício uma pessoa abrindo massa a noite toda, já que pode ser usada em outra função, como tu mesmo disseste...
E quanto as bordas, somente algumas vão com borda recheada...e são muito poucas...então creio que não vai atrasar o serviço...
Bom...muito obrigado pelas informações, vou ver se até o início de fevereiro adquiro a máquina e faço estas mudanças por aqui.
Muitíssimo obrigado pela ajuda, que será de grande valia para mim!
Eu nunca vendi 150 pizzas numa noite, mas a minha intenção é esta...e até mais...170, 190, 200 e por aí vai...
Minha média dos dias de final de semana do mês de dezembro foi 110 à 120 discos por noite, onde em alguns dias vendi mais de 130 e em outros menos, como 115, 110, 100 e até noventa e poucas e etc. Sendo que a média é esta...110 à 120...
Oq ocorre é que quero aumentar esta venda para 150 pizzas no mínimo, por noite. Me parece que não será difícil...Só que devido ao problema de aprontar as massas, eu segurei e ainda estou segurando muito na propaganda. Deixando de panfletar no início de mês (se não estoura de ligação, passando muito mais deste número e não damos conta) e só estou panfletando muito pouco e paulatinamente...também deixo de rodar o carro de som no início do mês...e por aí vai...pois se dar essa quantidade de ligações, ou mais...eu não vou ter massa suficiente, pois já percebi que pra abrir 100 discos ou mais na mão (eu e meu sócio) de 14:00h às 18:00h, é quase impossível...e nunca dá tempo...sem falar nisto que você falou: a coluna! Minha coluna está ficando toda arrebentada...acordo todos os dias com dores...
Então só entrego em dois bairros, tendo muita área ainda a explorar, só que enquanto não resolver o problema do atraso na produção das massas, terei de continuar entregando somente nesses dois bairros e ainda por cima pausando na propaganda, como falei...depois que resolver este problema, entregarei em mais 3 bairros, onde o potencial de compra e número de habitantes é bem maior...
Então estou querendo comprar o cilindro (da braesi de 45 cm) e treinar um funcionário somente para esta função e pra mim só vale a pena se o cara conseguir abrir esta quantidade de massa em média 2hrs, no máximo 3, e ainda poder montar pizza o resto da noite...pois acho desperdício uma pessoa abrindo massa a noite toda, já que pode ser usada em outra função, como tu mesmo disseste...
E quanto as bordas, somente algumas vão com borda recheada...e são muito poucas...então creio que não vai atrasar o serviço...
Bom...muito obrigado pelas informações, vou ver se até o início de fevereiro adquiro a máquina e faço estas mudanças por aqui.
País :
Foi um prazer ajuda-lo meu amigo, vc vendendo isso td e ainda tem margem para aumentar a produção, abra uma conta no Banco do Brasil, solicite um cartão BNDES e compre a modeladora em 48x que não irá nem sentir no seu orçamento, pra isso td de pizza vc vai precisar de um forno de esteiras tbm, ai sim vc consegue diminuir pelo menos um funcionário no seu quadro, oq irá economizar em 1 salário irá pagar as parcelas do cartão como investimento.
abraços e parabéns pelo empreendimento.
abraços e parabéns pelo empreendimento.
País :
Mais uma otima opção para quem quer economizar funcionario.
Convidad- Convidado
BARTYG7 favor informar e-mail, preciso de informações sobre a modeladora, pois estou interessada em adquirí-la.
NALVA- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 11
Emprego/lazer : func.publica/comerc
Humor : discreta
País :
Ola bartyg7 adquiri agora minha modeladora e andei lendo os topicos aqui, minha duvida é como vc faz para abrir massa com borda e massa sem borda, eupor exemplo vendo muitas com borda mas tb algumas sem borda, estou com ela a 1 semana e nesse primeiro fim de semana o masseiro abria na maquina sem borda esticava ela mais um pouco no rolo para colocar borda, li que vc corta em volta quando a massa fica grande, eu tentei tirar um pedaço da massa, achava q nao haveria necessidade do uso de rolo alias ainda acho desnecessario, seria uma questão de ajuste, a sim minha modeladora é mdp 500.
erica- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 57
País :
É uma questão de ajuste amiga, depois que você pega a manha, sai tudo mil maravilhas, para não ficar regulando toda hora que você passa a massa no cilindro, com massa com borda ou sem borda, faça todas com borda, você pode fazer com borda falsa, sem recheio, a aparência fica ótima, se por um acaso você notar que seus clientes estão reclamando da borda falsa, ai sim você pode comprar um rolinho de cortar pizza e no após seu funcionário passar a massa no cilindro ele corta com o rolinho dando o formato desejado.
Um grande abraço, espero ter ajudado.
Um grande abraço, espero ter ajudado.
convidado bran- MODERADOR FREE
Número de Mensagens : 1078
Emprego/lazer : Empresário.
Humor : Vivendo a vida.
País :
Boa Noite Érica
Que bom saber que estás progredindo e adquirindo maquinários que facilitará a produção.
Ótima sugestão do Amigo Brazani, as minhas Eu prefiro assim, pois gosto de sentir a situação de massa/pão.
Mas se seus clientes não se adaptarem, acredito que ao invés de cortar excesso de massa, podes analizar e fazer uma estimativa da quantidade de pizza com borda e sem, e fazer os pesos correspondentes, assim abrirá os sem borda no tamanho certo para montagem, e os com borda um pouco maior se tiveres regulagem ou um pouco mais com o Rolo para finalização.
Abraços
Cleber
Que bom saber que estás progredindo e adquirindo maquinários que facilitará a produção.
Ótima sugestão do Amigo Brazani, as minhas Eu prefiro assim, pois gosto de sentir a situação de massa/pão.
Mas se seus clientes não se adaptarem, acredito que ao invés de cortar excesso de massa, podes analizar e fazer uma estimativa da quantidade de pizza com borda e sem, e fazer os pesos correspondentes, assim abrirá os sem borda no tamanho certo para montagem, e os com borda um pouco maior se tiveres regulagem ou um pouco mais com o Rolo para finalização.
Abraços
Cleber
CracArte- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 140
Emprego/lazer : Até agora Marceneiro/passear com os filhos
Humor : Vai melhorar ao inaugurar minha pizzaria
País :
Branzani obrigada pelas dicas, borda falsa nao funcionara tenho certeza, mas cortar o com o rolinho creio q dará mais certo, cleber quanto tempo nao nos falamos, estou progredindo sim e comprando maquinarios tb para facilitar a vida kkkkk, agora quero a emboladora, mas antes vou testar aquela massa q dura uma semana na geladeira, grande abraço a todos terça posto aqui como foi meu final de semana.
erica- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 57
País :
Valew Erica, de qualquer forma a idéia de nosso amigo Cracarte é boa, mais segue uma outra ideia ok.
Continue com todas com borda e utiliza algo parecido para cortar.
Valew abração
Continue com todas com borda e utiliza algo parecido para cortar.
Valew abração
convidado bran- MODERADOR FREE
Número de Mensagens : 1078
Emprego/lazer : Empresário.
Humor : Vivendo a vida.
País :
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 7° FÓRUM - EQUIPAMENTOS :: ABRIDORAS DE MASSAS DE PIZZAS, CILINDROS, MODELADORAS, PRENSAS
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 18 Nov 2024, 06:23 por Cheff Hassin
» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
Qua 13 Nov 2024, 00:53 por Cheff Hassin
» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
Ter 12 Nov 2024, 20:45 por Cheff Hassin
» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
Dom 10 Nov 2024, 03:07 por Cheff Hassin
» PL, qual o seu objetivo e por que é tão importante nos primeiros passos do seu negócio? #cursopizza
Dom 10 Nov 2024, 00:49 por Cheff Hassin
» Curso ao vivo desde a Escola do Fórum de Pizzas. Momentos que marcam as atividades. #cursopizza
Ter 05 Nov 2024, 03:47 por Cheff Hassin
» Tributo àqueles que querem fazer pizzas em casa ou reciclar melhoras em sua pizzaria #cursopizza
Qua 30 Out 2024, 12:55 por Cheff Hassin
» O que os nossos alunos dizem ao comerem as pizzas feitas no curso? #cursopizza #massadepizza
Ter 29 Out 2024, 14:50 por Cheff Hassin
» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
Ter 29 Out 2024, 14:48 por Cheff Hassin
» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
Sex 25 Out 2024, 13:30 por Cheff Hassin
» Você quer aprender a fazer pizzas de massa leve, crocante, e macia? Aqui vc encontra! #cursopizza
Qua 02 Out 2024, 09:13 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
Qui 26 Set 2024, 09:03 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 5 #pizza #massa #cursopizza
Seg 23 Set 2024, 09:26 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 4 #pizza #massa #cursopizza
Dom 22 Set 2024, 16:52 por Cheff Hassin
» Se você um dia teve a vontade de fazer o curso de pizzas e esfihas com o Cheff Hassin Ghannam, Felizmente este momento chegou!
Sex 20 Set 2024, 22:47 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 3 #pizza #massa #cursopizza
Sex 20 Set 2024, 22:38 por Cheff Hassin
» Se a sua massa de pizza Napolitana gruda na pá ao levar ao forno, pegue esta dica e esquece!
Qua 11 Set 2024, 13:52 por Cheff Hassin
» Já te passou do seu cliente reclamar que a pizza chegou faltando ingredientes?
Seg 09 Set 2024, 11:00 por Cheff Hassin
» Qual a temperatura correta para assar bem a minha pizza no meu forno?
Sáb 07 Set 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Por que a sua massa pré-assada está ruim, embarrigada e rachando? Dicas do Cheff!
Qui 05 Set 2024, 10:41 por Cheff Hassin
» Máquina de abrir discos de pizzas Ultra Rápida! Processo p/ alta produção ou pizzas congeladas.
Seg 02 Set 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas com quem têm a experiência comprovada para ensinar, e entre neste mercado bem calçado e sem erros.
Ter 27 Ago 2024, 08:07 por Cheff Hassin
» Case de sucesso pós consultoria com o Cheff Hassin Ghannam em Cuiabá! Duetto Massas Artesanais.
Dom 25 Ago 2024, 20:49 por Cheff Hassin
» Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
Qui 22 Ago 2024, 06:13 por Cheff Hassin
» Por que a minha massa de pizza não está ficando boa como antes?
Qua 21 Ago 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Pedra refratária para reposição do home a gás
Seg 19 Ago 2024, 21:26 por Thiago Estevão
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024/2025. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Sáb 17 Ago 2024, 21:11 por Cheff Hassin
» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
Sex 16 Ago 2024, 16:55 por Cheff Hassin
» Mas por que uma massa de pizza fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
Qua 07 Ago 2024, 19:50 por Cheff Hassin
» Quando a massa de pizza fica grudada na pá, por que isso acontece? Saiba aqui!
Qui 01 Ago 2024, 13:10 por Cheff Hassin
» Neste vídeo, Alunos e consutados, elogios e superação! Como isso me deixa feliz!!
Seg 29 Jul 2024, 00:54 por Cheff Hassin
» Por que o 2° descanso da massa é tão importante? Conheça os produtos que farão Top as suas pizzas!
Qua 24 Jul 2024, 07:56 por Cheff Hassin
» Uma solução completa p/ pizzas mais quentes a domicílio. Pizzas de 35 e 40 cm! Mochila 3 em 1!
Seg 22 Jul 2024, 12:13 por Cheff Hassin
» Fazer pizzas de qualidade e gourmet é a minha especialidade. Inscreva-se neste mês!
Qua 17 Jul 2024, 07:55 por Cheff Hassin
» Como uma massa fresca consegue ficar tão crocante ao sair do forno!! Dicas do Cheff Hassin!
Seg 15 Jul 2024, 05:09 por Cheff Hassin
» Carrinho para descanso de massas de pizzas com medidas: 41 x 80 x 1,97 mt
Dom 14 Jul 2024, 05:16 por Cheff Hassin
» Organizar sua produção no maior horário de vendas, é fundamental p/ aumentar as suas vendas.
Sex 12 Jul 2024, 07:35 por Cheff Hassin
» A todos os nossos membros e visitantes um Bom e abençoado dia!
Sex 12 Jul 2024, 05:49 por Cheff Hassin
» Como otimizar espaço para uma maturação mais prolongada ou uma fermentação rápida_ Dicas do Hassin.
Qui 11 Jul 2024, 07:05 por Cheff Hassin
» Preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq. A pedido de um seguidor!
Ter 09 Jul 2024, 18:33 por Cheff Hassin
» Dia 30 e 31 de Julho de 2024, Curso de pizzaiollo e esfiheiro na Escola do Fórum de Pizzas, c/ Cheff Hassin.
Seg 08 Jul 2024, 07:20 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas e esfihas de qualidade com o Cheff Hassin Ghannam em sua escola.
Seg 08 Jul 2024, 07:19 por Cheff Hassin
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Qui 04 Jul 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Premier Pizzaria (SC), 8 anos de muito trabalho, mas o resultado foi inevitável!! Sucesso colossal!!
Qua 03 Jul 2024, 21:56 por Cheff Hassin
» Como você irá comemorar a data do seu aniversário? Que tal um pizzada do Cheff em sua casa?
Ter 02 Jul 2024, 15:38 por Cheff Hassin
» Se a sua pizzaria é salão e delivery, esta informação te será muito útil! Dicas do Cheff Hassin.
Seg 01 Jul 2024, 06:22 por Cheff Hassin
» Pensa numa pizza boa!! Vale a pena ir, comer e relaxar! 156 Pizza Bar! Você vai me agradecer!
Seg 01 Jul 2024, 06:21 por Cheff Hassin
» Pizzas incríveis feitas nos Cursos de Pizzaiollo e Donos Pizzarias. Escola do Cheff Hassin Ghannam
Seg 01 Jul 2024, 06:19 por Cheff Hassin
» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Sáb 29 Jun 2024, 08:14 por Cheff Hassin
» Bolsas Térmicas ou Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na Tele entrega. Cliente Feliz!
Ter 25 Jun 2024, 09:04 por Admin
» Mais Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam. Massa Secreta e Pan.
Ter 25 Jun 2024, 09:02 por Admin
» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
Qui 20 Jun 2024, 23:07 por Cheff Hassin
» Uma das melhores pizzas do Cheff Hassin passo a passo. Massa Secreta pré-assada! Aprenda aqui!
Seg 17 Jun 2024, 22:29 por Admin
» Como ter um dia de trabalho tranquilo, com acertos e facilidades? Veja aqui!
Dom 16 Jun 2024, 15:35 por Admin
» Cabideiro, esqueleto ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior movimento de venda!
Qui 13 Jun 2024, 06:16 por Cheff Hassin
» Como "Gourmetizar" a sua pizza e deixá-la mais saborosa! Segredos e dicas do Cheff para Você.
Ter 11 Jun 2024, 16:29 por Cheff Hassin
» RECLAMAÇOES DO ATENDIMENTO PIZZA -PRESSE
Ter 11 Jun 2024, 11:03 por Luciana1
» Fornecedor de massas em Porto Alegre e região
Sáb 08 Jun 2024, 02:14 por Cheff Hassin
» Pizza arruinada, cliente insatisfeito... Mesinhas de apoio p/ a pizza não deformar durante a entrega
Sáb 08 Jun 2024, 01:39 por Cheff Hassin
» Pizzas gourmet deliciosas no último curso com o Cheff Hassin, layouts e sabores incríveis!
Ter 04 Jun 2024, 15:47 por Cheff Hassin
» Pizzas de Metro? Seus clientes já te pediram? Que materiais são necessários para esta proposta?
Ter 04 Jun 2024, 13:25 por Cheff Hassin
» Mussarela? Fatiada ou ralada? Como devo usá-la? Qual a melhor forma? Dicas do Cheff Hassin.
Ter 28 maio 2024, 07:37 por Cheff Hassin
» Molhos de tomate incríveis que darão às suas pizzas muito o que falar e muitos elogios!!
Qui 23 maio 2024, 19:05 por Cheff Hassin
» Pizza chega molhada a domicílio, e cliente muito insatisfeito. Como evitar isso? Saiba aqui!
Sex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin
» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Qui 16 maio 2024, 10:50 por Cheff Hassin
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Seg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin
» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Sáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin
» Membro no Facebook, pergunta ao Cheff Hassin se deve ou não comprar uma pizzaria existente e se é viável tal negociação.
Sáb 11 maio 2024, 15:42 por Cheff Hassin