Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) | ||||
Cheff Hassin (14515) | ||||
DED (8184) | ||||
GILBERTO COSTA (7431) | ||||
ISA (4949) | ||||
Carlos Daia (4228) | ||||
MAURO LUCENA (3164) | ||||
maurojonas brito (2375) | ||||
AVLIS (1905) | ||||
schuman (1399) |
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 148 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 148 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59403 usuários registradosO último membro registrado é japainfoms
Os nossos membros postaram um total de 170512 mensagens em 12159 assuntos
forno iglu lenha, nao esquenta
+14
atabisio
Rudinei Basteiro
tatualbf
Daniel Pavelec
ISA
Aguilar
MAURO LUCENA
adriana penido
pinheiro
jorge2000
jose antonio rodrigues
Cheff Hassin
Hellery Santos
wsete
18 participantes
Página 1 de 1
forno iglu lenha, nao esquenta
carissimos membros,
primeiramente parabens pelo forum.
vamos lah,
forno devidamente curado aos poucos, chegou a hora de colocar o equipamento para funcionar.
mantive o forno aceso das 13hs ateh as 23hs, sempre com a boca aberta, pois se fechar, o fogo apagava.
apos umas 6 a 7 horas de funcionamento, o forno aqueceu ate a parte de externa.
Porem, a parte interna continuou enfumaçada e "fria" para pizza, coloquei umas pizzas pequenas e nao chegava nem a borbulhar o queijo e assava mais pelo calor das chamas.
o forno encontra-se em uma area de circulacao de ar, porem algumas vezes o vento estava bem calmo ou por hora, parado, e mesmo assim nao esquentava.
será que este forno nao funciona? nao esquenta? o avanço da boca é curto?
o forno eh pre moldado em concreto, e entre o concreto e o acabamento foi usado uma lã.
segue fotos.
gratissimo com qualquer ajuda.
abracos
jose
primeiramente parabens pelo forum.
vamos lah,
forno devidamente curado aos poucos, chegou a hora de colocar o equipamento para funcionar.
mantive o forno aceso das 13hs ateh as 23hs, sempre com a boca aberta, pois se fechar, o fogo apagava.
apos umas 6 a 7 horas de funcionamento, o forno aqueceu ate a parte de externa.
Porem, a parte interna continuou enfumaçada e "fria" para pizza, coloquei umas pizzas pequenas e nao chegava nem a borbulhar o queijo e assava mais pelo calor das chamas.
o forno encontra-se em uma area de circulacao de ar, porem algumas vezes o vento estava bem calmo ou por hora, parado, e mesmo assim nao esquentava.
será que este forno nao funciona? nao esquenta? o avanço da boca é curto?
o forno eh pre moldado em concreto, e entre o concreto e o acabamento foi usado uma lã.
segue fotos.
gratissimo com qualquer ajuda.
abracos
jose
wsete- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 10
País :
Re: forno iglu lenha, nao esquenta
talvez seja o concreto. Onde trabalho, usamos um tijolo que é temperado, e ele esquenta bastante, sem camada de concreto. quais as dimensoes do teu forno?
=)
=)
Hellery Santos- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 8
Emprego/lazer : Pizzaria/ Jogos
Humor : Positivo
País :
Hellery Santos escreveu:talvez seja o concreto. Onde trabalho, usamos um tijolo que é temperado, e ele esquenta bastante, sem camada de concreto. quais as dimensoes do teu forno?
=)
hellery,
diametro interno 80 cm
boca baixa 38 cm
altura interna do centro 40 cm
grato
jose
País :
Olá wsete!
Muito prazer e bem vindo ao fórum.
Vi as fotos do teu forno e só de vê-lo percebo que foi feito sob um conceito de esmera qualidade por mãos habilidosas.
O fato dele não esquentar pode estar em variados aspectos:
Por exemplo:
- Você precisa se certificar junto ao maestro ou empresa que o preparou se a câmara interna foi feita de material refratário?
- Verifique se o tubo de entrada e saída de gases possui um limitador do tipo “borboleta” para dosar a saída dos gases para fora mantendo um ângulo de saída de no máximo 45º graus?
- Ao fechar a porta do seu forno, não deveria apagar o fogo, razão pela qual ele parece não estar oxigenando corretamente.
- Se as paredes externas do forno estiverem muito quentes a ponto de queimar as tuas mãos, significa que o material usado para a câmara não é refratário ou talvez seja, porém muito fino, deixando passar todo o calor para o exterior. A parte externa pode e deve esquentar, porém, nunca a ponto de queimar as mãos! Se isso acontecer, seu forno, apesar de bonito, será apenas um objeto de decoração.
- Para uma terminação de primeiríssima qualidade, me parece incrível que se tenha usado materiais inapropriados... Assim mesmo, caso seja confirmado este erro, você deverá reclamar ao fabricante e solicitar os materiais corretos, reconstruindo um novo forno.
- Quanto a circulação de ar, não coloca maiores problemas a ponto de esfriar o forno, ao contrário, quanto mais oxigênio, mais queima haverá nas lenhas e maior fonte de calor, ainda que o ideal, é manter o tubo de gases com um fechamento de 45º como citei anteriormente.
Dentro de uma análise limitada e precoce, eu só posso adiantar que os efeitos ora observados, são pela falta de materiais refratários na câmara do teu forno!
Isso é tudo!
Aguardarei os teus comentários!
Atte.
Hassin Ghannam
Muito prazer e bem vindo ao fórum.
Vi as fotos do teu forno e só de vê-lo percebo que foi feito sob um conceito de esmera qualidade por mãos habilidosas.
O fato dele não esquentar pode estar em variados aspectos:
Por exemplo:
- Você precisa se certificar junto ao maestro ou empresa que o preparou se a câmara interna foi feita de material refratário?
- Verifique se o tubo de entrada e saída de gases possui um limitador do tipo “borboleta” para dosar a saída dos gases para fora mantendo um ângulo de saída de no máximo 45º graus?
- Ao fechar a porta do seu forno, não deveria apagar o fogo, razão pela qual ele parece não estar oxigenando corretamente.
- Se as paredes externas do forno estiverem muito quentes a ponto de queimar as tuas mãos, significa que o material usado para a câmara não é refratário ou talvez seja, porém muito fino, deixando passar todo o calor para o exterior. A parte externa pode e deve esquentar, porém, nunca a ponto de queimar as mãos! Se isso acontecer, seu forno, apesar de bonito, será apenas um objeto de decoração.
- Para uma terminação de primeiríssima qualidade, me parece incrível que se tenha usado materiais inapropriados... Assim mesmo, caso seja confirmado este erro, você deverá reclamar ao fabricante e solicitar os materiais corretos, reconstruindo um novo forno.
- Quanto a circulação de ar, não coloca maiores problemas a ponto de esfriar o forno, ao contrário, quanto mais oxigênio, mais queima haverá nas lenhas e maior fonte de calor, ainda que o ideal, é manter o tubo de gases com um fechamento de 45º como citei anteriormente.
Dentro de uma análise limitada e precoce, eu só posso adiantar que os efeitos ora observados, são pela falta de materiais refratários na câmara do teu forno!
Isso é tudo!
Aguardarei os teus comentários!
Atte.
Hassin Ghannam
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
Número de Mensagens : 14515
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Hassin,
agradeço muito sua ajuda e apreciação ao assunto,
a demora na resposta se deve ao fato de estar viajando.
vou fazer varios testes com o forno, e questionar o fabricante.
Um fato eh que o tudo de gases nao possui nenhum limitador, e pelo diametro do tudo, "puxa" forte todos os gases para fora do forno muito rapidamente.
vou comprar um termometro, para de fato mensurar a temperatura real.
o forno fica gelado por fora, até umas 4 horas de funcionamento, e quando atinge umas 9 ou 10 hs é que sente um pouco, quemar a mao por fora.
apos os teste, vou informar ao forum o que ocorreu,
e caso nao funcione mesmo, vou construir outro.
muito grato,
jose
agradeço muito sua ajuda e apreciação ao assunto,
a demora na resposta se deve ao fato de estar viajando.
vou fazer varios testes com o forno, e questionar o fabricante.
Um fato eh que o tudo de gases nao possui nenhum limitador, e pelo diametro do tudo, "puxa" forte todos os gases para fora do forno muito rapidamente.
vou comprar um termometro, para de fato mensurar a temperatura real.
o forno fica gelado por fora, até umas 4 horas de funcionamento, e quando atinge umas 9 ou 10 hs é que sente um pouco, quemar a mao por fora.
apos os teste, vou informar ao forum o que ocorreu,
e caso nao funcione mesmo, vou construir outro.
muito grato,
jose
País :
ólá José.trabalho com fornos a lenha há 17 anos, e este não é o primeiro caso que vejo com estes fornos pré-moldaddos.Mas nãso se desespere. O grande problema não é o refratário, mas a chaminé destes fornos são colocadas de maneira que o calor não permaneça no interior do forno. Se voce contratar alguem que trabalhe com fornos a lenha mande puxar uma fiada de tijolos de apenas 13cm na frente desta boca original que aí está.Isto é, faze uma nova boca colada nesta que aí está e no mesmo fomato, apenas a medida da altura desta boca deve ser de 26cm no centro do arco da boca, logo voce retira a chaminé de onde ela se encontra e coloque-a na nova boca. se voce não entendeu minhas explicações é só acessar o site www.minasforno.com.br e também o tel; (32) 8404-1874
cordialmente,
José Antonio Rodrigues.
cordialmente,
José Antonio Rodrigues.
jose antonio rodrigues- VISITANTE ESPORÁDICO
País :
Amigo José Antonio,
Que bom tê-lo conosco neste fórum!
Há tempos não nos falávamos!
Tua explicação está coberta de bom senso.
Quando vi a foto não observei que o tubo de saída estava de fato mal posicionado.
O tubo não deve ficar na saída da boca do forno e sim no fundo e ao meio!
Assim mesmo, um limitador, (invenção minha) produz muito mais tempo de calor e economia diária e mensal.
Se você não conhece este dispositivo, seria inteligente colocar nos teus fornos para obter maior intensidade de calor com economia.
Grande abraço amigo e poeta!
Hassin Ghannam
Que bom tê-lo conosco neste fórum!
Há tempos não nos falávamos!
Tua explicação está coberta de bom senso.
Quando vi a foto não observei que o tubo de saída estava de fato mal posicionado.
O tubo não deve ficar na saída da boca do forno e sim no fundo e ao meio!
Assim mesmo, um limitador, (invenção minha) produz muito mais tempo de calor e economia diária e mensal.
Se você não conhece este dispositivo, seria inteligente colocar nos teus fornos para obter maior intensidade de calor com economia.
Grande abraço amigo e poeta!
Hassin Ghannam
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
País :
Ola Hassin.
Voce sabe o que acontece?
Se a tendencia da caloria é subir, então nunca a altura da boca do forno pode ser da altura do centro do iglú.Isto é, o forno do nosso amigo tem 40cm de altura no centro do forno, então a altura da boca deverá ser de no máximo 28cm de altura. Deverá ser dessa maneira para que o calor circule primeiro dentro do forno para depois sair o exesso de calor ou fumaça.Só assim o calor não vai passar diretamente pela chaminé antes de aquecer o forno. Este é um defeito muito sério dos fornos pré-moldados, não digo de todas as marcas, mas da grande maioria, já nos fornos montados com tijolos refratários, nós podemos fazer a boca do forno de acordo com a altura do centro do forno. um forno para ser mais econômico, não importando o seu diâmetro, deverá ser de no máximo 80cm de altura em seu centro e a boca deverá ser de 32cm de altura para melhor refração de calor.
Um abração amigo
Voce sabe o que acontece?
Se a tendencia da caloria é subir, então nunca a altura da boca do forno pode ser da altura do centro do iglú.Isto é, o forno do nosso amigo tem 40cm de altura no centro do forno, então a altura da boca deverá ser de no máximo 28cm de altura. Deverá ser dessa maneira para que o calor circule primeiro dentro do forno para depois sair o exesso de calor ou fumaça.Só assim o calor não vai passar diretamente pela chaminé antes de aquecer o forno. Este é um defeito muito sério dos fornos pré-moldados, não digo de todas as marcas, mas da grande maioria, já nos fornos montados com tijolos refratários, nós podemos fazer a boca do forno de acordo com a altura do centro do forno. um forno para ser mais econômico, não importando o seu diâmetro, deverá ser de no máximo 80cm de altura em seu centro e a boca deverá ser de 32cm de altura para melhor refração de calor.
Um abração amigo
jose antonio rodrigues- VISITANTE ESPORÁDICO
País :
caro jose antonio e membros do forum.
cheguei hoje de viagem,
medi a altura do inicio da chamine do forno, e dista 32 cm da base.
mesmo nao entendendo nada de fornos, essa boca eh muito pequena.
grato,
jose
cheguei hoje de viagem,
medi a altura do inicio da chamine do forno, e dista 32 cm da base.
mesmo nao entendendo nada de fornos, essa boca eh muito pequena.
grato,
jose
Última edição por wsete em Ter 28 Abr 2009, 14:44, editado 1 vez(es)
País :
a proposito, o diametro interno da chamine, eh de 12,5 cm, totalmente livre ateh o telhado.
País :
boca centro do arco 28cm
País :
mais fotos
lateral:
centro da boca:
chamine:
lateral:
centro da boca:
chamine:
País :
mais um vez obrigado jose antonio.
fiz contato com a empresa que montou o forno, e prontamente aceitou as modificacoes que eu sugeri.
Achei ateh um pouco estranho, nao ter questionado nada, ou seja, jah sabia que este modelo nao esquentava bem.
Comprei tambem um termometro(de 0 a 500graus) pra poder embasar mais os dados.
A questao eh que nao estou satisfeito com este forno, mas vamos ver apos as modificacoes, no que vai dar.
O que eu nao posso eh encher metade do forno de lenha, pra poder esquentar.
O
que eu estou percebendo eh que um forno bem projetado de 120 cm de
diametro, ou mais, vai consumir menos lenha que meu de 80 cm. Mesmo que
tenha que gastar mais dinheiro, eu vou querer um forno que tenha
eficiencia.
Estou pesquisando outros fornos.
Conhece http://www.coveri.com.br/index.htm
visualmente o pizza 100 eh diferente do pizza 120, o que vc acha? o
primeiro eh na casa dos 400 reais e o outro eh 1000. segundo eles , eh
diferenca de material. o 120 eh pra pizzaria mesmo. mas como agora nao
compro forno sem ver ele funcionando ou por indicacao. fico na duvida.
A proposito, esse forno pra pizzaria de 1,60m de diametro, com quantos tocos(tamanho e circunferencia?) estará prontro para a primeira pizza? a que tempo?
grato
jose
fiz contato com a empresa que montou o forno, e prontamente aceitou as modificacoes que eu sugeri.
Achei ateh um pouco estranho, nao ter questionado nada, ou seja, jah sabia que este modelo nao esquentava bem.
Comprei tambem um termometro(de 0 a 500graus) pra poder embasar mais os dados.
A questao eh que nao estou satisfeito com este forno, mas vamos ver apos as modificacoes, no que vai dar.
O que eu nao posso eh encher metade do forno de lenha, pra poder esquentar.
O
que eu estou percebendo eh que um forno bem projetado de 120 cm de
diametro, ou mais, vai consumir menos lenha que meu de 80 cm. Mesmo que
tenha que gastar mais dinheiro, eu vou querer um forno que tenha
eficiencia.
Estou pesquisando outros fornos.
Conhece http://www.coveri.com.br/index.htm
visualmente o pizza 100 eh diferente do pizza 120, o que vc acha? o
primeiro eh na casa dos 400 reais e o outro eh 1000. segundo eles , eh
diferenca de material. o 120 eh pra pizzaria mesmo. mas como agora nao
compro forno sem ver ele funcionando ou por indicacao. fico na duvida.
A proposito, esse forno pra pizzaria de 1,60m de diametro, com quantos tocos(tamanho e circunferencia?) estará prontro para a primeira pizza? a que tempo?
grato
jose
País :
As modificacoes foram concluidas,
e melhorou muito a eficiencia do forno, em termos de segurar mais o calor.
Estou tendo problemas com lastro "frio" e estou a estudar um modo de
aumentar sua temperatura. ja ja posto fotos.
obrigado
jose
obrigado
jose
País :
BOA TARDE, WSETE
ALÉM DAS PONDERAÇÕES ACIMA DO HASSIN E DO JOSÉ
EU NOTEI QUE A BOCA DO FORNO TEM UMA ALTURA EXAGERADA O QUE PERMITE QUE ESCAPE MUITA CALORIA POR ELA E NÃO HAJA RETENÇÃO DO CALOR DENTRO DO FORNO.
ABS
JORGE
ALÉM DAS PONDERAÇÕES ACIMA DO HASSIN E DO JOSÉ
EU NOTEI QUE A BOCA DO FORNO TEM UMA ALTURA EXAGERADA O QUE PERMITE QUE ESCAPE MUITA CALORIA POR ELA E NÃO HAJA RETENÇÃO DO CALOR DENTRO DO FORNO.
ABS
JORGE
jorge2000- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 78
País :
Jose,
Boa noite!
Poderia detalhar as modificacoes? Fiquei um pouco perdido porque o Jose Antonio indicou uma altura maxima da boca de 28cm, coisa que a sua ja tinha (pela foto com a trena que voce colocou).
Fiquei na duvida se a diferenca e' altura da boca, ou o comprimento do tunel que ela forma.
Em relacao ao lastro, pelas fotos o lastro e' de concreto, seria bom ver se e' refratario (possivelmente sim), mas "instalar" algumas plaquetas refratarias nao deve ser complicado.
Grande abraco,
Marcelo.
Boa noite!
wsete escreveu:As modificacoes foram concluidas,
Poderia detalhar as modificacoes? Fiquei um pouco perdido porque o Jose Antonio indicou uma altura maxima da boca de 28cm, coisa que a sua ja tinha (pela foto com a trena que voce colocou).
Fiquei na duvida se a diferenca e' altura da boca, ou o comprimento do tunel que ela forma.
Em relacao ao lastro, pelas fotos o lastro e' de concreto, seria bom ver se e' refratario (possivelmente sim), mas "instalar" algumas plaquetas refratarias nao deve ser complicado.
Grande abraco,
Marcelo.
pinheiro- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 5
País :
Quantidade de Tijolos
Alguem pode me dizer como faço pra saber em média quantos tijolos eu irei precisar comprar pra fazer só a parte do iglu??
Dimensões:
Altura no centro: 50cm
Diâmetro: 1,2 m
Agradeço.
Dimensões:
Altura no centro: 50cm
Diâmetro: 1,2 m
Agradeço.
Virginia- Convidado
Acabei de comprar um forno pré- moldado com chaminé na frente. a altura da boca é de 28 cm e do centro de 40 cm.Vi uma opinião dizendo que chaminé na frente não funciona. É isso mesmo???
Tenho alhumas dúvidas quanto á montagem: um montador diz que não se deve colocar cimento refratário antes da manta, nos encontros das partes do forno. o outro diz que deve se colocar. Quem está certo?? Grata,
Adriana
Tenho alhumas dúvidas quanto á montagem: um montador diz que não se deve colocar cimento refratário antes da manta, nos encontros das partes do forno. o outro diz que deve se colocar. Quem está certo?? Grata,
Adriana
adriana penido- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 3
País :
Adriana,
Primeiramente, seja vinda ao nosso Fórum, mais uma mineira...
É justamente ao contrário desta opinião, a chaminé tem que ser na frente mesmo...
O meu eu comprei aqui em Fabriciano mesmo, mas é fabricado aí perto de você em Nova Lima.
Eu postei um passo a passo da construção deste meu forno, fui orientado pelo construtor de fornos a lenha e também Moderador deste fórum Mauro Lucena...
Se você seguir a instruções que passei, não terá erro...
Clique aqui--->>>>Meu Forno a Lenha Pré-Moldado
Primeiramente, seja vinda ao nosso Fórum, mais uma mineira...
É justamente ao contrário desta opinião, a chaminé tem que ser na frente mesmo...
O meu eu comprei aqui em Fabriciano mesmo, mas é fabricado aí perto de você em Nova Lima.
Eu postei um passo a passo da construção deste meu forno, fui orientado pelo construtor de fornos a lenha e também Moderador deste fórum Mauro Lucena...
Se você seguir a instruções que passei, não terá erro...
Clique aqui--->>>>Meu Forno a Lenha Pré-Moldado
Convidado- Convidado
Muito obrigada pelas dicas, Saulo. Foram mesmo preciosas!!!Um abraço
País :
adriana penido escreveu:Acabei de comprar um forno pré- moldado com chaminé na frente. a altura da boca é de 28 cm e do centro de 40 cm.Vi uma opinião dizendo que chaminé na frente não funciona. É isso mesmo???
Adriana
Boa noite Adriana, Qual o diâmetro de Seu forno?
Com relação a saida frontal é perfeita para esta condição de forno residêncial porem o mais ideal é com saida frontal alem da porta.
Não que isso impeça o bom funcionamento deste forno pois sempre fiz fornos com saida frontal antes da porta utilizando pré moldado de até 1,00 mt e sempre funcionaram muito bem.
Vide o link Do nosso moderador Saulo que este te dara passo a passo da execução de montagem de um forno com as caracteristicas mencionada por você.
Quanto a fusão das emendas nunca utilize masa refrataria pois ela não tem resistência para uma união segura, você pode estar usando massa de areia e cimento na proporção de massa : 1 lata de areia desta mesma lata 1/4 de cimento, tirando a impureza de pó e fazendo ranhuras no pré moldado na junção das peças.
Os pré moldados costumam ser lisos e a aderencia da massa se torna ineficiente.
Esta ranhuras posem ser feitas com uma Serra Marmore, onde a mais conhecida é MAKITA.
Não esqueça observe o Link deixado Pelo Moderador Saulo.
MAURO LUCENA- MODERADOR MASTER
Número de Mensagens : 3164
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País :
tem 80 cm de diametro. Obrigada pelas dicas, Mauro
País :
Saudações a todos!
Este forum é muito bacana, tira alguma duvidas mas tambem me deixou muito inseguro.
Estou planejando montar uma pequena pizzaria em minha cidade, Conceição da Barra - ES, e quanto mais pesquiso sobre onde comprar e que forno usar mais fico em duvida.
Para quem ja comprou e montou forno no Espirito Santo, por favor me envie forma de contato com seu fornecedor construtor do forno para que possa fazer contato.
Abraços a todos
Este forum é muito bacana, tira alguma duvidas mas tambem me deixou muito inseguro.
Estou planejando montar uma pequena pizzaria em minha cidade, Conceição da Barra - ES, e quanto mais pesquiso sobre onde comprar e que forno usar mais fico em duvida.
Para quem ja comprou e montou forno no Espirito Santo, por favor me envie forma de contato com seu fornecedor construtor do forno para que possa fazer contato.
Abraços a todos
Aguilar- VISITANTE ESPORÁDICO
País :
Boa tarde Aguilar!
O melhor construtor de forno à lenha que eu conheço é o moderador Mauro Lucena.
Entre em contato com ele, você não vai se arrepender.
Boa sorte!
Isa
O melhor construtor de forno à lenha que eu conheço é o moderador Mauro Lucena.
Entre em contato com ele, você não vai se arrepender.
Boa sorte!
Isa
ISA- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 4949
Humor : De bem com a vida!
País :
Como entrar em contato com ele por favor?
Aguilar- VISITANTE ESPORÁDICO
País :
Aguilar, você pode escrever para ele no seguinte tópico:
http://forumdepizzas.forumeiro.com/t6887-forno-flex-dual
Nesse tópico ele colocou o endereço de e-mail dele também. Você pode ainda enviar uma mensagem privada para ele. Para fazer isso você clica no botão PM localizado abaixo da identificação do membro. Nesse mesmo tópico, se você rolar a barra para cima verá o nome do Mauro Lucena em azul e a foto dele também. Abaixo você verá o botão PM. Clique nele. Você sairá na página de envio de mensagem privada. Escreva sua mensagem e envie.
Abs
Isa
http://forumdepizzas.forumeiro.com/t6887-forno-flex-dual
Nesse tópico ele colocou o endereço de e-mail dele também. Você pode ainda enviar uma mensagem privada para ele. Para fazer isso você clica no botão PM localizado abaixo da identificação do membro. Nesse mesmo tópico, se você rolar a barra para cima verá o nome do Mauro Lucena em azul e a foto dele também. Abaixo você verá o botão PM. Clique nele. Você sairá na página de envio de mensagem privada. Escreva sua mensagem e envie.
Abs
Isa
ISA- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 4949
Humor : De bem com a vida!
País :
Isa, muito obrigado pela credibilidade de alguem tão seria como você sempre me sinto lisongeado.
Aguilar ja enviei um email a você sobre os detalhes dos meus fornos, e seja bem vindo a familia do Forum.
forte abraço
Aguilar ja enviei um email a você sobre os detalhes dos meus fornos, e seja bem vindo a familia do Forum.
forte abraço
País :
ola, acabei de colocar a la de vidro no meu forno e fazer a primeira "rebocagem". Fiquei com uma duvida: Utilizei rejunte refratario refracon para passar na emendas do forno pre-moldado... alguem tem alguma recomendacao contra ? abc
Daniel Pavelec- VISITANTE ESPORÁDICO
País :
Daniel seja bem vindo, eta correto ok.
Só adicione um pouco de cimento na massa para rejuntamento entre as partes.
Só adicione um pouco de cimento na massa para rejuntamento entre as partes.
País :
que bom, pois eu li em alguns lugares argamassa refrataria.... que bom que o rejunte refratario tbem serve.... quanto ao cimento foi esquecido... por fora nao consigo mexer pois ja colocaquei a manta de la de vidro e o primeiro reboco... estou esperando secar para fazer o segundo reboco.... por dentro do forno vou raspar um pouco o rejunte refratario e passar uma segunda mao dessa vez misturado com cimento.... esta ficando bom depois envio fotos... obg pela ajuda abc
Daniel Pavelec- VISITANTE ESPORÁDICO
País :
O meu forno é pré-moldado e não possui na boca aquele pescoço de pré-moldado, este meu forno tem sAída por tubo em pintura eletrostatica porém fez bolha no tubo por causa do calor. Será que é por causa deste pescoço que não tem? Se quiser para. Entender melhor mando uma foto
tatualbf- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 28
País :
Boa noite Tatualbf td bem?!
Seria interessante vc colocar fotos para entendermos melhor o teu forno, este forno é para uso residêncial ou comercial?!, qualdiâmetro deste forno?.
Até mais...
Seria interessante vc colocar fotos para entendermos melhor o teu forno, este forno é para uso residêncial ou comercial?!, qualdiâmetro deste forno?.
Até mais...
País :
Uso residencial, diâmetro de 0,80. As fotos posto mais tarde quando chegar em casa
País :
Se alguém tiver o forno no estilo americano, onde são usados tubos no lugar de tijolos na saída do ar quente do forno sabe me informar se é normal aparecer bolhas neste tubo devido ao calor? Lembrando que está pintado com pintura epóxi. Porque ssegundo o fabricante do forno isto é normal e o pescoço que eu falei que o meu não tem de acordo com eles o mesmo está no forno mas está coberto pelos acabamentos que são feitos acima da cúpula, mas acho sinceramente que estão me enrolando para não ter que refazer o servico
País :
Assim como o Mauro já solicitou, as fotos ajudariam muito na resolução das suas questões.
Rudinei Basteiro- COLABORADOR MASTER
Número de Mensagens : 589
País :
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/10/gcbc.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/842/2edh.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/707/7ucy.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/842/2edh.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/707/7ucy.jpg/
País :
País :
Material Do Forno Iglu
Se vc puder envie pra meu e-mail a lista dos materiais passo a passo do forno iglu. A dosagem da massa, a manta etc. Obrigado, Atabisio.Hellery Santos escreveu:talvez seja o concreto. Onde trabalho, usamos um tijolo que é temperado, e ele esquenta bastante, sem camada de concreto. quais as dimensoes do teu forno?
=)
Email: aags@ig.com.br
atabisio- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 7
País :
Boa tarde, li neste post que o correto é a chaminé no meio ou atrás, mas já ouvi dizer q o melhor e não frente para melhor aquecimento! Podem me orientar? Grato
fesigre- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 24
País :
Boa noite Fesigre, sem duvida alguma o posicionamento correto é frontal, Nunca no meio e nunca no fundo.
No eixo o desprendimento de calor é muito grande e no fundo vc terá problemas com retorno de fumaça.
Portanto indiscutivelmente frontal.
No eixo o desprendimento de calor é muito grande e no fundo vc terá problemas com retorno de fumaça.
País :
Muito agradecido!MAURO LUCENA escreveu:Boa noite Fesigre, sem duvida alguma o posicionamento correto é frontal, Nunca no meio e nunca no fundo.
fesigre- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 24
País :
forno não esquenta
boa tarde,
vi seu forno nas fotos e percebi que a boca dele é bem alta, vou te dar uma dica, coloque a tampa do forno com um pedaço de madeira, pedra seja o que for... embaixo da tampa deixando um espaço de 1 ou 2 cm para entrar o ar. vai aquecer bem mais rápido. faço isso no meu, e o fogo não apaga e a tampa esquenta muito de cima até embaixo sinal de que o calor tá forte la dentro
vi seu forno nas fotos e percebi que a boca dele é bem alta, vou te dar uma dica, coloque a tampa do forno com um pedaço de madeira, pedra seja o que for... embaixo da tampa deixando um espaço de 1 ou 2 cm para entrar o ar. vai aquecer bem mais rápido. faço isso no meu, e o fogo não apaga e a tampa esquenta muito de cima até embaixo sinal de que o calor tá forte la dentro
rodrigo mattiello- VISITANTE ESPORÁDICO
País :
Forno iglu refracon
Bom dia, Prezados.MAURO LUCENA escreveu:Boa noite Fesigre, sem duvida alguma o posicionamento correto é frontal, Nunca no meio e nunca no fundo.
Tenho acompanhado muito este forum e está sendo de grande ajuda. Comprei um forno iglu de 80cm de diâmetro da marca Refracon e irei iniciar a montagem. Gostaria, se não atrapalhar, de mais informações ou de um manual sobre as melhores práticas no momento da montagem. Sou leigo no assunto, mas na minha região não pude encontrar quem faça a montagem do forno pré moldado, então vou tentar seguir as orientações contidas aqui no forum.
Pretendo postar as fotos dos insumos que serão utilizados na montagem para que possam ir me orientando.
Desde já agradeço.
leandro.panzuto- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 1
País :
Boa noite.
A medida de base para seu forno será de :
1,20 mts X 1,20 mts.
Altura de laje acabada 1,00 mt.
Seguir padrões de construção normal sem adição de açucar e fazer pequena esteira de ferro na laje. vãos de 15 cms com ferro de 1/4. isso ajudará a travar a dilatação do calor.
Não utilizar a base que vem com o forno igloo pois os refratarios findidos no pré moldado são de baixa dureza e muito finos.
Após a laje feita fazer o lastro com tijolos refratarios fixa-los com massa refaratarias bem alinhados e juntas secas sem fissuras entre eles.
Após feito o lastro colocar o pré moldado do igloo em cima deste lastro ascentado em uma massa de ciment cola para porcelanato, que por sua vez tem alta resistência para assentamento.
Nas partes do pré moldado uni-los da mesma forma com esta massa de porcelanato, fechar as entradas que existem no meio e atrás da cupula e utilizar somente a frontal.
Aplicar manta de fibra cerâmica aplicar tela de galinheiro para travar a manta e reboca-lo com areia e cimento em uma proporção de 4 latas de areia para uma de cimento.
O acabamento ficará a seu gosto.]
Utilizar duto de 6 polegadas na chaminé.
Evitar curvas, e se for necessario utilize no maximo até 45º.
Não precisa de regulador de estrangulamento pois o forno é de baixa dimensão interna.
A medida de base para seu forno será de :
1,20 mts X 1,20 mts.
Altura de laje acabada 1,00 mt.
Seguir padrões de construção normal sem adição de açucar e fazer pequena esteira de ferro na laje. vãos de 15 cms com ferro de 1/4. isso ajudará a travar a dilatação do calor.
Não utilizar a base que vem com o forno igloo pois os refratarios findidos no pré moldado são de baixa dureza e muito finos.
Após a laje feita fazer o lastro com tijolos refratarios fixa-los com massa refaratarias bem alinhados e juntas secas sem fissuras entre eles.
Após feito o lastro colocar o pré moldado do igloo em cima deste lastro ascentado em uma massa de ciment cola para porcelanato, que por sua vez tem alta resistência para assentamento.
Nas partes do pré moldado uni-los da mesma forma com esta massa de porcelanato, fechar as entradas que existem no meio e atrás da cupula e utilizar somente a frontal.
Aplicar manta de fibra cerâmica aplicar tela de galinheiro para travar a manta e reboca-lo com areia e cimento em uma proporção de 4 latas de areia para uma de cimento.
O acabamento ficará a seu gosto.]
Utilizar duto de 6 polegadas na chaminé.
Evitar curvas, e se for necessario utilize no maximo até 45º.
Não precisa de regulador de estrangulamento pois o forno é de baixa dimensão interna.
País :
Forno nao assa
Meu forno esquenta bastante. Porem o tijolinho da parte inferior nao esquenta muito.
Assim, a pizza tosta o queijo e a massa fica crua embaixo..
Ja deixei varias horas antes e nao muda
Luiz araujo- Convidado
Estimado visitante, se deseja ser respondido queira por favor estar logado e registrado.
Visitantes não são avisados quando lhes respondemos.
De modo que tomamos o tempo para ajudar, e por esta razão e por respeito
o membro deve estar registrado e logado.
Quando lhe respondemos, estando registrado e logado, você recebe um e-mail sendo avisado que nós lhe respondemos.
Coopere se deseja a nossa ajuda e assessoria.
Atenciosamente,
Cheff Hassin Ghannam
Visitantes não são avisados quando lhes respondemos.
De modo que tomamos o tempo para ajudar, e por esta razão e por respeito
o membro deve estar registrado e logado.
Quando lhe respondemos, estando registrado e logado, você recebe um e-mail sendo avisado que nós lhe respondemos.
Coopere se deseja a nossa ajuda e assessoria.
Atenciosamente,
Cheff Hassin Ghannam
Luiz araujo escreveu:Meu forno esquenta bastante. Porem o tijolinho da parte inferior nao esquenta muito.
País :
Estou com o mesmo problema no meu forno, ele é iglu, a pizza fica quase crua
Gabiju89- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 1
País :
A partir do dia 2 de julho 2020 as solicitações de dúvidas feitas pelos membros neste Fórum terão duas opções de ajuda:
1 -Gratuita. O membro se servirá do botão "buscar" para pesquisar, "localizado"na parte superior direita da página principal. Colocará no espaço buscar, o objeto de sua pesquisa e poderá ter como resposta, orientações referentes às suas dúvidas dentro do nosso acervo de perguntas e respostas que possui mais de 14 anos em arquivo.
2 - Paga. Para aqueles que não querem utilizar o buscador ou não possuem tempo, poderão nos contatar via Whatsapp (11)96722-9386 e solicitar um orçamento de consultoria remota para orientação e solução dos problemas, ou através da nossa loja no link abaixo:
https://bit.ly/CONSULTREMOTA3eRIwkI
A consultoria remota é feita por Whatsapp, Skype ou Telefone e deve durar no mínimo 1 hora sem limites para as perguntas e as respostas. Atte. Equipe Fórum de Pizzas Atte. Equipe Fórum de Pizzas
Agradecemos a sua compreensão!
1 -Gratuita. O membro se servirá do botão "buscar" para pesquisar, "localizado"na parte superior direita da página principal. Colocará no espaço buscar, o objeto de sua pesquisa e poderá ter como resposta, orientações referentes às suas dúvidas dentro do nosso acervo de perguntas e respostas que possui mais de 14 anos em arquivo.
2 - Paga. Para aqueles que não querem utilizar o buscador ou não possuem tempo, poderão nos contatar via Whatsapp (11)96722-9386 e solicitar um orçamento de consultoria remota para orientação e solução dos problemas, ou através da nossa loja no link abaixo:
https://bit.ly/CONSULTREMOTA3eRIwkI
A consultoria remota é feita por Whatsapp, Skype ou Telefone e deve durar no mínimo 1 hora sem limites para as perguntas e as respostas. Atte. Equipe Fórum de Pizzas Atte. Equipe Fórum de Pizzas
Agradecemos a sua compreensão!
Gabiju89 escreveu:Estou com o mesmo problema no meu forno, ele é iglu, a pizza fica quase crua
País :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 18 Nov 2024, 06:23 por Cheff Hassin
» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
Qua 13 Nov 2024, 00:53 por Cheff Hassin
» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
Ter 12 Nov 2024, 20:45 por Cheff Hassin
» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
Dom 10 Nov 2024, 03:07 por Cheff Hassin
» PL, qual o seu objetivo e por que é tão importante nos primeiros passos do seu negócio? #cursopizza
Dom 10 Nov 2024, 00:49 por Cheff Hassin
» Curso ao vivo desde a Escola do Fórum de Pizzas. Momentos que marcam as atividades. #cursopizza
Ter 05 Nov 2024, 03:47 por Cheff Hassin
» Tributo àqueles que querem fazer pizzas em casa ou reciclar melhoras em sua pizzaria #cursopizza
Qua 30 Out 2024, 12:55 por Cheff Hassin
» O que os nossos alunos dizem ao comerem as pizzas feitas no curso? #cursopizza #massadepizza
Ter 29 Out 2024, 14:50 por Cheff Hassin
» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
Ter 29 Out 2024, 14:48 por Cheff Hassin
» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
Sex 25 Out 2024, 13:30 por Cheff Hassin
» Você quer aprender a fazer pizzas de massa leve, crocante, e macia? Aqui vc encontra! #cursopizza
Qua 02 Out 2024, 09:13 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
Qui 26 Set 2024, 09:03 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 5 #pizza #massa #cursopizza
Seg 23 Set 2024, 09:26 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 4 #pizza #massa #cursopizza
Dom 22 Set 2024, 16:52 por Cheff Hassin
» Se você um dia teve a vontade de fazer o curso de pizzas e esfihas com o Cheff Hassin Ghannam, Felizmente este momento chegou!
Sex 20 Set 2024, 22:47 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 3 #pizza #massa #cursopizza
Sex 20 Set 2024, 22:38 por Cheff Hassin
» Se a sua massa de pizza Napolitana gruda na pá ao levar ao forno, pegue esta dica e esquece!
Qua 11 Set 2024, 13:52 por Cheff Hassin
» Já te passou do seu cliente reclamar que a pizza chegou faltando ingredientes?
Seg 09 Set 2024, 11:00 por Cheff Hassin
» Qual a temperatura correta para assar bem a minha pizza no meu forno?
Sáb 07 Set 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Por que a sua massa pré-assada está ruim, embarrigada e rachando? Dicas do Cheff!
Qui 05 Set 2024, 10:41 por Cheff Hassin
» Máquina de abrir discos de pizzas Ultra Rápida! Processo p/ alta produção ou pizzas congeladas.
Seg 02 Set 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas com quem têm a experiência comprovada para ensinar, e entre neste mercado bem calçado e sem erros.
Ter 27 Ago 2024, 08:07 por Cheff Hassin
» Case de sucesso pós consultoria com o Cheff Hassin Ghannam em Cuiabá! Duetto Massas Artesanais.
Dom 25 Ago 2024, 20:49 por Cheff Hassin
» Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
Qui 22 Ago 2024, 06:13 por Cheff Hassin
» Por que a minha massa de pizza não está ficando boa como antes?
Qua 21 Ago 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Pedra refratária para reposição do home a gás
Seg 19 Ago 2024, 21:26 por Thiago Estevão
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024/2025. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Sáb 17 Ago 2024, 21:11 por Cheff Hassin
» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
Sex 16 Ago 2024, 16:55 por Cheff Hassin
» Mas por que uma massa de pizza fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
Qua 07 Ago 2024, 19:50 por Cheff Hassin
» Quando a massa de pizza fica grudada na pá, por que isso acontece? Saiba aqui!
Qui 01 Ago 2024, 13:10 por Cheff Hassin
» Neste vídeo, Alunos e consutados, elogios e superação! Como isso me deixa feliz!!
Seg 29 Jul 2024, 00:54 por Cheff Hassin
» Por que o 2° descanso da massa é tão importante? Conheça os produtos que farão Top as suas pizzas!
Qua 24 Jul 2024, 07:56 por Cheff Hassin
» Uma solução completa p/ pizzas mais quentes a domicílio. Pizzas de 35 e 40 cm! Mochila 3 em 1!
Seg 22 Jul 2024, 12:13 por Cheff Hassin
» Fazer pizzas de qualidade e gourmet é a minha especialidade. Inscreva-se neste mês!
Qua 17 Jul 2024, 07:55 por Cheff Hassin
» Como uma massa fresca consegue ficar tão crocante ao sair do forno!! Dicas do Cheff Hassin!
Seg 15 Jul 2024, 05:09 por Cheff Hassin
» Carrinho para descanso de massas de pizzas com medidas: 41 x 80 x 1,97 mt
Dom 14 Jul 2024, 05:16 por Cheff Hassin
» Organizar sua produção no maior horário de vendas, é fundamental p/ aumentar as suas vendas.
Sex 12 Jul 2024, 07:35 por Cheff Hassin
» A todos os nossos membros e visitantes um Bom e abençoado dia!
Sex 12 Jul 2024, 05:49 por Cheff Hassin
» Como otimizar espaço para uma maturação mais prolongada ou uma fermentação rápida_ Dicas do Hassin.
Qui 11 Jul 2024, 07:05 por Cheff Hassin
» Preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq. A pedido de um seguidor!
Ter 09 Jul 2024, 18:33 por Cheff Hassin
» Dia 30 e 31 de Julho de 2024, Curso de pizzaiollo e esfiheiro na Escola do Fórum de Pizzas, c/ Cheff Hassin.
Seg 08 Jul 2024, 07:20 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas e esfihas de qualidade com o Cheff Hassin Ghannam em sua escola.
Seg 08 Jul 2024, 07:19 por Cheff Hassin
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Qui 04 Jul 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Premier Pizzaria (SC), 8 anos de muito trabalho, mas o resultado foi inevitável!! Sucesso colossal!!
Qua 03 Jul 2024, 21:56 por Cheff Hassin
» Como você irá comemorar a data do seu aniversário? Que tal um pizzada do Cheff em sua casa?
Ter 02 Jul 2024, 15:38 por Cheff Hassin
» Se a sua pizzaria é salão e delivery, esta informação te será muito útil! Dicas do Cheff Hassin.
Seg 01 Jul 2024, 06:22 por Cheff Hassin
» Pensa numa pizza boa!! Vale a pena ir, comer e relaxar! 156 Pizza Bar! Você vai me agradecer!
Seg 01 Jul 2024, 06:21 por Cheff Hassin
» Pizzas incríveis feitas nos Cursos de Pizzaiollo e Donos Pizzarias. Escola do Cheff Hassin Ghannam
Seg 01 Jul 2024, 06:19 por Cheff Hassin
» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Sáb 29 Jun 2024, 08:14 por Cheff Hassin
» Bolsas Térmicas ou Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na Tele entrega. Cliente Feliz!
Ter 25 Jun 2024, 09:04 por Admin
» Mais Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam. Massa Secreta e Pan.
Ter 25 Jun 2024, 09:02 por Admin
» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
Qui 20 Jun 2024, 23:07 por Cheff Hassin
» Uma das melhores pizzas do Cheff Hassin passo a passo. Massa Secreta pré-assada! Aprenda aqui!
Seg 17 Jun 2024, 22:29 por Admin
» Como ter um dia de trabalho tranquilo, com acertos e facilidades? Veja aqui!
Dom 16 Jun 2024, 15:35 por Admin
» Cabideiro, esqueleto ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior movimento de venda!
Qui 13 Jun 2024, 06:16 por Cheff Hassin
» Como "Gourmetizar" a sua pizza e deixá-la mais saborosa! Segredos e dicas do Cheff para Você.
Ter 11 Jun 2024, 16:29 por Cheff Hassin
» RECLAMAÇOES DO ATENDIMENTO PIZZA -PRESSE
Ter 11 Jun 2024, 11:03 por Luciana1
» Fornecedor de massas em Porto Alegre e região
Sáb 08 Jun 2024, 02:14 por Cheff Hassin
» Pizza arruinada, cliente insatisfeito... Mesinhas de apoio p/ a pizza não deformar durante a entrega
Sáb 08 Jun 2024, 01:39 por Cheff Hassin
» Pizzas gourmet deliciosas no último curso com o Cheff Hassin, layouts e sabores incríveis!
Ter 04 Jun 2024, 15:47 por Cheff Hassin
» Pizzas de Metro? Seus clientes já te pediram? Que materiais são necessários para esta proposta?
Ter 04 Jun 2024, 13:25 por Cheff Hassin
» Mussarela? Fatiada ou ralada? Como devo usá-la? Qual a melhor forma? Dicas do Cheff Hassin.
Ter 28 maio 2024, 07:37 por Cheff Hassin
» Molhos de tomate incríveis que darão às suas pizzas muito o que falar e muitos elogios!!
Qui 23 maio 2024, 19:05 por Cheff Hassin
» Pizza chega molhada a domicílio, e cliente muito insatisfeito. Como evitar isso? Saiba aqui!
Sex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin
» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Qui 16 maio 2024, 10:50 por Cheff Hassin
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Seg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin
» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Sáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin
» Membro no Facebook, pergunta ao Cheff Hassin se deve ou não comprar uma pizzaria existente e se é viável tal negociação.
Sáb 11 maio 2024, 15:42 por Cheff Hassin