Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Uma turma de alunos inesquecível! Momentos de alegria e discontração! #cursopizza #mestredapizza
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySeg 18 Nov 2024, 06:23 por Cheff Hassin

» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyQua 13 Nov 2024, 00:53 por Cheff Hassin

» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyTer 12 Nov 2024, 20:45 por Cheff Hassin

» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyDom 10 Nov 2024, 03:07 por Cheff Hassin

» PL, qual o seu objetivo e por que é tão importante nos primeiros passos do seu negócio? #cursopizza
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyDom 10 Nov 2024, 00:49 por Cheff Hassin

» Curso ao vivo desde a Escola do Fórum de Pizzas. Momentos que marcam as atividades. #cursopizza
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyTer 05 Nov 2024, 03:47 por Cheff Hassin

» Tributo àqueles que querem fazer pizzas em casa ou reciclar melhoras em sua pizzaria #cursopizza
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyQua 30 Out 2024, 12:55 por Cheff Hassin

» O que os nossos alunos dizem ao comerem as pizzas feitas no curso? #cursopizza #massadepizza
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyTer 29 Out 2024, 14:50 por Cheff Hassin

» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyTer 29 Out 2024, 14:48 por Cheff Hassin

» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySex 25 Out 2024, 13:30 por Cheff Hassin

» Você quer aprender a fazer pizzas de massa leve, crocante, e macia? Aqui vc encontra! #cursopizza
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyQua 02 Out 2024, 09:13 por Cheff Hassin

» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyQui 26 Set 2024, 09:03 por Cheff Hassin

» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 5 #pizza #massa #cursopizza
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySeg 23 Set 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 4 #pizza #massa #cursopizza
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyDom 22 Set 2024, 16:52 por Cheff Hassin

» Se você um dia teve a vontade de fazer o curso de pizzas e esfihas com o Cheff Hassin Ghannam, Felizmente este momento chegou!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySex 20 Set 2024, 22:47 por Cheff Hassin

» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 3 #pizza #massa #cursopizza
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySex 20 Set 2024, 22:38 por Cheff Hassin

» Se a sua massa de pizza Napolitana gruda na pá ao levar ao forno, pegue esta dica e esquece!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyQua 11 Set 2024, 13:52 por Cheff Hassin

» Já te passou do seu cliente reclamar que a pizza chegou faltando ingredientes?
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySeg 09 Set 2024, 11:00 por Cheff Hassin

» Qual a temperatura correta para assar bem a minha pizza no meu forno?
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySáb 07 Set 2024, 14:41 por Cheff Hassin

» Por que a sua massa pré-assada está ruim, embarrigada e rachando? Dicas do Cheff!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyQui 05 Set 2024, 10:41 por Cheff Hassin

» Máquina de abrir discos de pizzas Ultra Rápida! Processo p/ alta produção ou pizzas congeladas.
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySeg 02 Set 2024, 10:13 por Cheff Hassin

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyQui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyQui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin

» Aprenda a fazer pizzas com quem têm a experiência comprovada para ensinar, e entre neste mercado bem calçado e sem erros.
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyTer 27 Ago 2024, 08:07 por Cheff Hassin

» Case de sucesso pós consultoria com o Cheff Hassin Ghannam em Cuiabá! Duetto Massas Artesanais.
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyDom 25 Ago 2024, 20:49 por Cheff Hassin

» Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyQui 22 Ago 2024, 06:13 por Cheff Hassin

» Por que a minha massa de pizza não está ficando boa como antes?
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyQua 21 Ago 2024, 14:41 por Cheff Hassin

» Pedra refratária para reposição do home a gás
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySeg 19 Ago 2024, 21:26 por Thiago Estevão

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024/2025. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySáb 17 Ago 2024, 21:11 por Cheff Hassin

» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySex 16 Ago 2024, 16:55 por Cheff Hassin

» Mas por que uma massa de pizza fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyQua 07 Ago 2024, 19:50 por Cheff Hassin

» Quando a massa de pizza fica grudada na pá, por que isso acontece? Saiba aqui!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyQui 01 Ago 2024, 13:10 por Cheff Hassin

» Neste vídeo, Alunos e consutados, elogios e superação! Como isso me deixa feliz!!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySeg 29 Jul 2024, 00:54 por Cheff Hassin

» Por que o 2° descanso da massa é tão importante? Conheça os produtos que farão Top as suas pizzas!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyQua 24 Jul 2024, 07:56 por Cheff Hassin

» Uma solução completa p/ pizzas mais quentes a domicílio. Pizzas de 35 e 40 cm! Mochila 3 em 1!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySeg 22 Jul 2024, 12:13 por Cheff Hassin

» Fazer pizzas de qualidade e gourmet é a minha especialidade. Inscreva-se neste mês!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyQua 17 Jul 2024, 07:55 por Cheff Hassin

» Como uma massa fresca consegue ficar tão crocante ao sair do forno!! Dicas do Cheff Hassin!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySeg 15 Jul 2024, 05:09 por Cheff Hassin

» Carrinho para descanso de massas de pizzas com medidas: 41 x 80 x 1,97 mt
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyDom 14 Jul 2024, 05:16 por Cheff Hassin

» Organizar sua produção no maior horário de vendas, é fundamental p/ aumentar as suas vendas.
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySex 12 Jul 2024, 07:35 por Cheff Hassin

» A todos os nossos membros e visitantes um Bom e abençoado dia!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySex 12 Jul 2024, 05:49 por Cheff Hassin

» Como otimizar espaço para uma maturação mais prolongada ou uma fermentação rápida_ Dicas do Hassin.
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyQui 11 Jul 2024, 07:05 por Cheff Hassin

» Preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq. A pedido de um seguidor!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyTer 09 Jul 2024, 18:33 por Cheff Hassin

» Dia 30 e 31 de Julho de 2024, Curso de pizzaiollo e esfiheiro na Escola do Fórum de Pizzas, c/ Cheff Hassin.
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySeg 08 Jul 2024, 07:20 por Cheff Hassin

» Aprenda a fazer pizzas e esfihas de qualidade com o Cheff Hassin Ghannam em sua escola.
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySeg 08 Jul 2024, 07:19 por Cheff Hassin

» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyQui 04 Jul 2024, 10:13 por Cheff Hassin

» Premier Pizzaria (SC), 8 anos de muito trabalho, mas o resultado foi inevitável!! Sucesso colossal!!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyQua 03 Jul 2024, 21:56 por Cheff Hassin

» Como você irá comemorar a data do seu aniversário? Que tal um pizzada do Cheff em sua casa?
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyTer 02 Jul 2024, 15:38 por Cheff Hassin

» Se a sua pizzaria é salão e delivery, esta informação te será muito útil! Dicas do Cheff Hassin.
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySeg 01 Jul 2024, 06:22 por Cheff Hassin

» Pensa numa pizza boa!! Vale a pena ir, comer e relaxar! 156 Pizza Bar! Você vai me agradecer!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySeg 01 Jul 2024, 06:21 por Cheff Hassin

» Pizzas incríveis feitas nos Cursos de Pizzaiollo e Donos Pizzarias. Escola do Cheff Hassin Ghannam
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySeg 01 Jul 2024, 06:19 por Cheff Hassin

» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySáb 29 Jun 2024, 08:14 por Cheff Hassin

» Bolsas Térmicas ou Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na Tele entrega. Cliente Feliz!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyTer 25 Jun 2024, 09:04 por Admin

» Mais Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam. Massa Secreta e Pan.
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyTer 25 Jun 2024, 09:02 por Admin

» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyQui 20 Jun 2024, 23:07 por Cheff Hassin

» Uma das melhores pizzas do Cheff Hassin passo a passo. Massa Secreta pré-assada! Aprenda aqui!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySeg 17 Jun 2024, 22:29 por Admin

» Como ter um dia de trabalho tranquilo, com acertos e facilidades? Veja aqui!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyDom 16 Jun 2024, 15:35 por Admin

» Cabideiro, esqueleto ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior movimento de venda!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyQui 13 Jun 2024, 06:16 por Cheff Hassin

» Como "Gourmetizar" a sua pizza e deixá-la mais saborosa! Segredos e dicas do Cheff para Você.
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyTer 11 Jun 2024, 16:29 por Cheff Hassin

» RECLAMAÇOES DO ATENDIMENTO PIZZA -PRESSE
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyTer 11 Jun 2024, 11:03 por Luciana1

»  Fornecedor de massas em Porto Alegre e região
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySáb 08 Jun 2024, 02:14 por Cheff Hassin

» Pizza arruinada, cliente insatisfeito... Mesinhas de apoio p/ a pizza não deformar durante a entrega
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySáb 08 Jun 2024, 01:39 por Cheff Hassin

» Pizzas gourmet deliciosas no último curso com o Cheff Hassin, layouts e sabores incríveis!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyTer 04 Jun 2024, 15:47 por Cheff Hassin

» Pizzas de Metro? Seus clientes já te pediram? Que materiais são necessários para esta proposta?
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyTer 04 Jun 2024, 13:25 por Cheff Hassin

» Mussarela? Fatiada ou ralada? Como devo usá-la? Qual a melhor forma? Dicas do Cheff Hassin.
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyTer 28 maio 2024, 07:37 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate incríveis que darão às suas pizzas muito o que falar e muitos elogios!!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyQui 23 maio 2024, 19:05 por Cheff Hassin

» Pizza chega molhada a domicílio, e cliente muito insatisfeito. Como evitar isso? Saiba aqui!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin

» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptyQui 16 maio 2024, 10:50 por Cheff Hassin

» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySeg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin

» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin

» Membro no Facebook, pergunta ao Cheff Hassin se deve ou não comprar uma pizzaria existente e se é viável tal negociação.
Como eu cortei e conservei o bacon EmptySáb 11 maio 2024, 15:42 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
Como eu cortei e conservei o bacon Vote_lcapComo eu cortei e conservei o bacon Voting_barComo eu cortei e conservei o bacon Vote_rcap 
Cheff Hassin (14515)
Como eu cortei e conservei o bacon Vote_lcapComo eu cortei e conservei o bacon Voting_barComo eu cortei e conservei o bacon Vote_rcap 
DED (8184)
GILBERTO COSTA (7431)
ISA (4949)
Carlos Daia (4228)
MAURO LUCENA (3164)
maurojonas brito (2375)
AVLIS (1905)
schuman (1399)

Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
317 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 317 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59404 usuários registrados
O último membro registrado é emerson0

Os nossos membros postaram um total de 170512 mensagens em 12159 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Como eu cortei e conservei o bacon

2 participantes

Ir para baixo

Como eu cortei e conservei o bacon Empty Como eu cortei e conservei o bacon

Mensagem por Convidad Qui 09 Dez 2010, 18:59

Primeiro eu testei pegar um pedaço de bacon:
Como eu cortei e conservei o bacon Imgp6339

E colocar no aparelho de fazer batata palito:
Como eu cortei e conservei o bacon Imgp6340

E deu nisso:
Como eu cortei e conservei o bacon Imgp6341c

Ai eu cortei diferente, tirando o couro:
Como eu cortei e conservei o bacon Imgp6342

E tentei de novo
Como eu cortei e conservei o bacon Imgp6343

Como o primeiro pedaço ficou parecido com o anterior, tentei ver se o seguinte 'empurrava'...
Como eu cortei e conservei o bacon Imgp6344d

Como as fibras de carne ficaram presas, eu usei uma faca para cortá-las
Como eu cortei e conservei o bacon Imgp6345
Como eu cortei e conservei o bacon Imgp6346

Notei que a gordura passa numa boa, na maior 'moleza'
Como eu cortei e conservei o bacon Imgp6347

Não deu muito trabalho não, porque passar a faca na tela é molezinha. Eis o resultado:
Como eu cortei e conservei o bacon Imgp63480
Como eu cortei e conservei o bacon Imgp63490

Coloquei em um saquinho plástico. (a partir daqui o tópico chama-se 'Dica de congelamento do bacon')
Como eu cortei e conservei o bacon Imgp63500

Normalmente as pessoas congelariam assim, né?
Como eu cortei e conservei o bacon Imgp6351

Mas eu pus para congelar dessa outra maneira:
Como eu cortei e conservei o bacon Imgp6352
Com espaços entre os pedaços, para que eles não grudem uns nos outros!

Coloquei no congelador desse jeitinho mesmo:
Como eu cortei e conservei o bacon Imgp6353

Quando eu tirei do congelador, o bacon estava congeladinho assim:
Como eu cortei e conservei o bacon Imgp6354

Apertei o saco com as mãos
Como eu cortei e conservei o bacon Imgp6355
Como eu cortei e conservei o bacon Imgp6356

E obtive esse resultado:
Como eu cortei e conservei o bacon Imgp6357
Note que o bacon sobre o prato está CONGELADO de uma maneira fácil fácil de mandar pra frigideira. Os pedacinhos ficaram bem separadinhos.

Agora anote aí: depois que o pacote refrigerado de bacon é aberto ele tem uma validade SEGURA de 3 (três) dias enquanto estiver refrigerado (na geladeira).

Se ele estiver CONGELADO a 0ºC a validade pula para 30 dias (enquanto estiver no congelador)
Se ele estiver CONGELADO a -10ºC (Freezer doméstico) a validade pula para 3 meses (ou mais).

Obs.: Fico devendo fazer o teste com o bacon congelado tá bom, Negodani!?

Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu cortei e conservei o bacon Empty Depois eu mandei para a frigideira

Mensagem por Convidad Qui 09 Dez 2010, 19:13

Depois de soltar os pedacinhos eu guardei assim:
Como eu cortei e conservei o bacon Imgp63580

Meti minha mão limpa no saquinho sem retirá-lo do freezer:
Como eu cortei e conservei o bacon Imgp6359c

Mandei pra frigideira:
Como eu cortei e conservei o bacon Imgp6360

Veja como caem separadamente:
Como eu cortei e conservei o bacon Imgp6361

Pra terminar a história, precisei de um bife, afinal, hoje não No vai ter pizza de mussarela com bacon... snif
Como eu cortei e conservei o bacon Imgp6362

Convidad
Convidado

Como eu cortei e conservei o bacon Empty Re: Como eu cortei e conservei o bacon

Mensagem por Convidad Qui 09 Dez 2010, 23:22

Grande Prof. Maurício ..

Acho a idéia muito boa para escala residencial .... parabéns ..

Já para uma grande escala fica um pouco mais difícil para se congelar ..

Mas gostei da didática ...

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Sex 10 Dez 2010, 00:12

Pizzaria Dona Amélia escreveu:Grande Prof. Maurício ..

Acho a idéia muito boa para escala residencial .... parabéns ..

Já para uma grande escala fica um pouco mais difícil para se congelar ..

Mas gostei da didática ...

Obrigado pelo comentário, espero que outras pessoas também teçam opiniões como vocês! Obrigado pelo elogio. Devo dizer que concordo com sua opinião:

Há pizzarias cuja escala não é tão grande. Nesse caso, a ideia tem mais valia. (por exemplo: regiões em que haja muitos judeus costumam ter menor consumo de derivados de suínos, gerando dificuldades de armazenamento de bacon)

Um benefício/problema da grande escala se dá na facilidade de adquirir produtos a serem consumidos no mesmo dia.
Benefício: oferecer produtos sempre frescos aos clientes
problema: ser obrigado a manipular diariamente os produtos, comprometendo o trabalho coletivo e tendo o cuidado de não deixar em temperatura ambiente por mais de 20 minutos. (recomendação de alta importância)

É bem sabido que trabalhar com estoques de produtos empacotados e refrigerados/congelados diminui a pressão sobre a equipe de trabalho nos dias de pico, afinal, basta lançar mão do 'estoque' e repor nos dias de menor movimento. (alternativa mais sensata do que acumular inúmeros ajudantes de cozinha)

Conheço muitas pessoas que 'economizam' no número de freezers, 'economizam' no número e na qualidade dos refrigeradores, 'economizam' nos saquinhos plásticos e potes padronizados para acomodação dos produtos, 'economizam' em tantas coisas e ficam indignadas se dissermos que trata-se, no jargão dos Economistas, de 'economia burra' (um jargão; não é um termo para ofender).

Esse termo é usado quando o custo total desprendido não justifica a pontualidade da economia realizada.

Sem querer me alongar, é como o caso do menino que ganhou botas novas e, para 'economizar', guardou-as, sem uso, com todo carinho. Quando finalmente chegou um dia de festa, seus pés não cabiam mais nas botas e ele percebeu que 'economizou' para o irmão mais novo usufruir.

abc

Obs.: Vou estudar ideias para uso de bacon em grande escala. Tão logo tenha uma resposta estabeleço um tópico para grandes escalas.

Convidad
Convidado

Mensagem por strombollino Sex 10 Dez 2010, 14:24

Caríssimo Prof. Mauricio
Boa tarde

Gostaria de apresentar minha experiância cxom bacon.

Gosto de usa-lo sempre picadinho o menor possível então eu comprava "BACON EM PEDAÇOS DA SADIA" creio que este produto era feito com retalhos das mantas de bacom que eles processam, picava bem miudo, fritava e usava. Sua rentabilidade era magnifica ao custo de R$ 10,00 o kg ,depois de frito seu custo girava no máximo R$12,00, mas eles não fornecem mais para o Atacadão. então tive que encontrar outra alternativa.

Hoje tenho que comprar a manta o mais magra possível por R$11,00 e peço para o açougueiro moer em sua máquina , Depois de frito seu custo fica em +/- R$18,00 ou seja houve um aumento de 50% no custo final do bacom que uso.

Eu uso sobre algums sabores de pizzas e como cobertura extra (acresce R$0,50) de esfihas.

Por enquanto é só

Amplexos

Strombollino
strombollino
strombollino
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Número de Mensagens : 595
País : BRASIL

Como eu cortei e conservei o bacon Empty Aurora e Sadia costumam me agradar

Mensagem por Convidad Sex 10 Dez 2010, 14:40

strombollino escreveu:Caríssimo Prof. Mauricio
Boa tarde

Gostaria de apresentar minha experiância cxom bacon.

Gosto de usa-lo sempre picadinho o menor possível então eu comprava "BACON EM PEDAÇOS DA SADIA" creio que este produto era feito com retalhos das mantas de bacom que eles processam, picava bem miudo, fritava e usava. Sua rentabilidade era magnifica ao custo de R$ 10,00 o kg ,depois de frito seu custo girava no máximo R$12,00, mas eles não fornecem mais para o Atacadão. então tive que encontrar outra alternativa.

Hoje tenho que comprar a manta o mais magra possível por R$11,00 e peço para o açougueiro moer em sua máquina , Depois de frito seu custo fica em +/- R$18,00 ou seja houve um aumento de 50% no custo final do bacom que uso.

Eu uso sobre algums sabores de pizzas e como cobertura extra (acresce R$0,50) de esfihas.

Por enquanto é só

Amplexos

Strombollino

Impagável Strombolino,

paguei $12 em 1kg de bacon da marca Aurora (aliás, é proibido comer toscana de outra marca em meus churrascos).

Os cubinhos vieram perfeitos e fiquei admirado com a quantidade de carne. Todos apreciaram aqui em casa.
Curiosamente só abri o pacote da Aurora depois de ter feito as imagens do teste. rs. Irônico?

Na embalagem, inclusive, eles prometem 'mais carne' do que os outros.

Recomendo.

abc

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Sex 10 Dez 2010, 15:13

Eu compro o bacon em cubos da Tropeira Alimentos empresa aqui mesmo de MG (www.tropeira.com.br)

Essa foto pequei no site deles, é assim mesmo pouquíssima gordura em todos que comprei até agora.
Como eu cortei e conservei o bacon Bacon_cubos

No ultimo paguei 11,90 o Kilo....no Atacado de auto-serviço aqui perto de casa.

Uso ele em pizzas que tem o bacon como coadjuvante e outros afins, pois na pizza de bacon uso ele fatiado.

Convidad
Convidado

Mensagem por AVLIS Ter 14 Dez 2010, 08:11

Prof.Mauricio,

citando vc
Impagável Strombolino,

paguei $12 em 1kg de bacon da marca Aurora (aliás, é proibido comer toscana de outra marca em meus churrascos). (concordo plenamente, usei tambem hamburgueres de 90gr deles qdo tinha a lanchonete em Campinas e, dos industrializados é de longe o melhor)
Os cubinhos vieram perfeitos e fiquei admirado com a quantidade de carne. Todos apreciaram aqui em casa. (aqui não tentendi. Vc comprou bacon Aurora já picado? O teste do picador vc fez com que marca?)Curiosamente só abri o pacote da Aurora depois de ter feito as imagens do teste. rs. Irônico?

Na embalagem, inclusive, eles prometem 'mais carne' do que os outros.

Recomendo.

agora minha perguntas: vc chegou a fazer o teste de perda com esse bacon da Aurora?
O preço de $12, foi em manta inteira, pedaço ou picado?

grata Nell

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Número de Mensagens : 1905
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem

Mensagem por strombollino Ter 14 Dez 2010, 12:47

Preclara amiga Nell
Bom dia.

O "Bacon em pedaços da Sadia " também tem muita carne, mas parace-me que foi descontinuado pela empresa .Seus promotores e vendedores desconhecem o produto e disseram que o Atacadão efetua a compra centralizada na matriz. Daí a razão de não emcontrar o produto em outros mercados.

Mas agora achei "a" solução; bacon em manta moida no açougue.pelo menos não deixo meu cliente sem o produto, já que não utilizo o bacon fatiado.

Amplexos

Strombollino
strombollino
strombollino
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Mensagem por Convidad Ter 14 Dez 2010, 13:04

Querida Nell,

fiz o tutorial acima com bacon comprado no açougue e fiz o congelamento tanto com esse aí que foi cortado nas fotos quanto com bacon aurora que tinha comprado em outra ocasião.

Não fiz outros testes ainda, além desses que postei as imagens. Considero o 'congelamento fracionado' um sucesso de praticidade para utilizar no dia-a-dia.

abc³

Convidad
Convidado

Mensagem por AVLIS Ter 14 Dez 2010, 13:35

strombollino escreveu:Preclara amiga Nell
Bom dia.

O "Bacon em pedaços da Sadia " também tem muita carne, mas parace-me que foi descontinuado pela empresa .Seus promotores e vendedores desconhecem o produto e disseram que o Atacadão efetua a compra centralizada na matriz. Daí a razão de não emcontrar o produto em outros mercados.

Mas agora achei "a" solução; bacon em manta moida no açougue.pelo menos não deixo meu cliente sem o produto, já que não utilizo o bacon fatiado.

Amplexos

Strombollino

Stronbollino, grata pelo adjetivo e pela resposta.
Ocorre, amigo, que eu tenho certeza que os açougues (e açougueiros) dessa sua linda cidade que ainda irei conhecer devem, com certeza, serem mais prestativos.
Pela forma que sou tratada nos açougues daqui (qdo vou...), posso imaginar a 'bela' resposta ou o 'belo' preço que me darão. Ainda mais agora na temporada de verão, com a invasão de turistas. Mas vou arriscar perguntar, com certeza.

abraços
Nell
p.s. já te dei feliz aniversário atrazado hoje, em algum canto. Mas vai de novo : FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Mensagem por AVLIS Ter 14 Dez 2010, 13:46

quasepoeta escreveu:Querida Nell,

fiz o tutorial acima com bacon comprado no açougue e fiz o congelamento tanto com esse aí que foi cortado nas fotos quanto com bacon aurora que tinha comprado em outra ocasião.

Não fiz outros testes ainda, além desses que postei as imagens. Considero o 'congelamento fracionado' um sucesso de praticidade para utilizar no dia-a-dia.
Com certeza, eu mesmo uso essa técnica com outros produtos tb. A dica de pre-congelar 'em aberto', para depois juntar (para eles não colarem) está perfeita. Tb uso.
Quanto ao teste da perda, assim que possivel farei e daí a gente 'troca figurinha'. Obrigada. De novo!

sempre presente às aulas
Nell

abc³

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Mensagem por Convidad Qua 29 Dez 2010, 18:17

Para os que possuem forno à lenha, o bacon pode ser devidamente preparado posto sobre uma travessa de alumínio e encostado longe do fogo por alguns minutos. Além de prático, fica o aroma de fumaça e pode ser conservado em geladeira depois de amornar...

Convidad
Convidado

Mensagem por strombollino Qua 29 Dez 2010, 20:55

Caríssima amiga Nell
Boa noite.

Estou em nossa terrinha ,SP, passando mais alguns dias, reotrno dia 10 de jan. .;
Desculpe não ter lido suas felicitações antes mas agradeço mesmo atrasado.
Quando for à Campina Grande não deixe de fazer uma visita, sinta-se em casa.

Amplexos

Strombollino
strombollino
strombollino
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Mensagem por AVLIS Qui 30 Dez 2010, 12:02

Querido Stronbollino,

Se Deus (e meus clientes) me dear a graça de conhecer a lindíssima Paraiba, visitarei você com certeza.
O que não impede que, numa proxima vinda a Sampa, vc não dê uma esticadinha a Praia Grande.

feliz ano novo e paz e saúde a você e sua familia.
abraço carinhoso
Nell

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Ir para o topo