Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) | ||||
Cheff Hassin (14515) | ||||
DED (8184) | ||||
GILBERTO COSTA (7431) | ||||
ISA (4949) | ||||
Carlos Daia (4228) | ||||
MAURO LUCENA (3164) | ||||
maurojonas brito (2375) | ||||
AVLIS (1905) | ||||
schuman (1399) |
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 196 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 195 visitantes :: 2 motores de buscaAndersonReis
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59403 usuários registradosO último membro registrado é japainfoms
Os nossos membros postaram um total de 170512 mensagens em 12159 assuntos
MEDIDAS DO FORNO
+17
Ferrari
leopuglia
Rodrigoarroba
Chevago
BENCICE
Crocha
Sandra Lopes
D'ornelas
marcosagp
Dan
Valeria Regina
JCarlos
delubiod
Cheff Hassin
Bazzo
Betão
Eder
21 participantes
Página 1 de 1
MEDIDAS DO FORNO
Bom dia pessoal!!! estou entrando no ramo agora, e gostaria de saber quais as medidas para um forno pequeno de no max. 2 ou 3 pizzas.
Bem, a pergunta: quais seriam as medidas ideais para um forno a lenha!?
obrigado!
ps.: MELHOR FORUM DA INTERNET!!! PARABENS!!!
eder.batista
Bem, a pergunta: quais seriam as medidas ideais para um forno a lenha!?
obrigado!
ps.: MELHOR FORUM DA INTERNET!!! PARABENS!!!
eder.batista
Eder- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 31
País :
Re: MEDIDAS DO FORNO
Caro amigo Eder, seja muito bem vindo neste fórum. Sinta-se a vontade para fazer todas as perguntas que desejar. Dentre os fornos a lenha comercial que pesquisei, e que inclusive já montei em minha pizzaria (ver álbum) devem possuir um Ø interno entre 1,50 a 1,6m. Pode-se trabalhar com até 4 pizzas, mas o normal é se trabalhar com no máximo 2 pizzas.
Abs.
Betão.
Abs.
Betão.
Betão- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 141
Emprego/lazer : Empresário / Sinuca e Leitura
País :
Ae betao!!!
O forno esta quase pronto com as medidas que vc me passou!!! seria mais ou menos oq eu imaginava!!!.
Vou postar as fotos aqui semana que vem!!!
muito obrigado amigo!!!
agora, so estou com um pouco de duvida sobre o tipo de pedra que eu irei colocar no forno! ate postei outro topico perguntando isso!
abs!!!
O forno esta quase pronto com as medidas que vc me passou!!! seria mais ou menos oq eu imaginava!!!.
muito obrigado amigo!!!
agora, so estou com um pouco de duvida sobre o tipo de pedra que eu irei colocar no forno! ate postei outro topico perguntando isso!
abs!!!
Eder- PARTICIPANTE
País :
Bem tem um site italiano que explica como fazer um forno a lenha.
Resumindo:
A altura da cúpula deverá ser H=D/3,4
H é a altura;
D é o diametro da base interna do forno em cm.
Poderá somar ao resultado um extra de 25~30cm, não excedendo isto.
Chaminé:
Todo material empregado deverá ser refratário, tijolos e cimento. No site nao diz, mas me disseram que é bom misturar um pouco de açucar no cimento afim de evitar trincos.
http://www.fuocoelegna.it/costruzione.php
Resumindo:
A altura da cúpula deverá ser H=D/3,4
H é a altura;
D é o diametro da base interna do forno em cm.
Poderá somar ao resultado um extra de 25~30cm, não excedendo isto.
Chaminé:
Diametro do forno | diametro minimo da chaminé |
de 60 a 80 cm | 20 |
de 80 a 120 cm | 25 |
de 120 cm para cima | 30 |
http://www.fuocoelegna.it/costruzione.php
Bazzo- PARTICIPANTE
- Número de Mensagens : 49
País :
Respondendo ao Eder
Bom dia Eder.
Caro amigo, respondendo a sua pergunta, a pedra a ser usada deve ser de material refratário, e de no mínimo 5 cm de espessura; Se você não usar a pedra refratária, o calor do teu forno não se manterá e você gastará muito combustível.
Todo o material interno da câmara deve ser refratário, já o material externo, poderá ser tijolos à vista.
A pedra, aí no Brasil, você poderá encontrá-la sob medida, ou também produzir a sua própria pedra. Para isso, você deverá localizar as fabricas que vendem o material refratário em pó, para ser diluído em água, segundo as especificações do fabricante.
Caso você opte por produzir a pedra, estarei a sua disposição para assessorá-lo.
Boa sorte e sucesso amigo!
Hassin
Caro amigo, respondendo a sua pergunta, a pedra a ser usada deve ser de material refratário, e de no mínimo 5 cm de espessura; Se você não usar a pedra refratária, o calor do teu forno não se manterá e você gastará muito combustível.
Todo o material interno da câmara deve ser refratário, já o material externo, poderá ser tijolos à vista.
A pedra, aí no Brasil, você poderá encontrá-la sob medida, ou também produzir a sua própria pedra. Para isso, você deverá localizar as fabricas que vendem o material refratário em pó, para ser diluído em água, segundo as especificações do fabricante.
Caso você opte por produzir a pedra, estarei a sua disposição para assessorá-lo.
Boa sorte e sucesso amigo!
Hassin
Eder escreveu:Ae betao!!!
muito obrigado amigo!!!
abs!!!
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
Número de Mensagens : 14515
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
nunca ouvi falar desse material refratario, desuclpe a ignorancia, hassin...poderia me dar exemplo do que seria esse material refrario?? e material refratario em po?
obrigado!!!
obrigado!!!
Eder- PARTICIPANTE
País :
Eder, boa noite.
O material refratário é aquele que tem a propriedade de segurar ou reter o calor o máximo de tempo possível dentro de uma ambiente fechado como a câmara de um forno.
Existem outros materiais refratários no mercado que não são pedras para um forno a lenha ou que sirva de laterais do mesmo. São usados para outro fim.
Mas neste caso, estamos falando de pedras refratárias, correto.
Então faremos nossas considerações em cima deste estudo.
As pedras refratárias podem ser compradas em casas do ramo de pedra, ou talvez pelos fabricantes de forno.
Procure na sua lista telefônica comercial: Materiais refratários, pedras refratárias e etc.
Você encontrará determinadas empresas que oferecem o material refratário em pó para ser usado pelas fabricas de forno a lenha.
Comprando o pó, você mesmo pode fabricar a sua pedra e até mesmo o seu forno.
Entendeu agora Eder?
Se a sua cidade não possui nenhuma empresa do ramo, então, você terá que comprar na Capital mais próxima do teu estado.
Faça uma busca antes pelos meios publicitários comerciais e tenho certeza que você encontrará alguma fabrica.
Qualquer outra dúvida, pergunte amigo, com confiança.
Atte.
Hassin Ghannam
O material refratário é aquele que tem a propriedade de segurar ou reter o calor o máximo de tempo possível dentro de uma ambiente fechado como a câmara de um forno.
Existem outros materiais refratários no mercado que não são pedras para um forno a lenha ou que sirva de laterais do mesmo. São usados para outro fim.
Mas neste caso, estamos falando de pedras refratárias, correto.
Então faremos nossas considerações em cima deste estudo.
As pedras refratárias podem ser compradas em casas do ramo de pedra, ou talvez pelos fabricantes de forno.
Procure na sua lista telefônica comercial: Materiais refratários, pedras refratárias e etc.
Você encontrará determinadas empresas que oferecem o material refratário em pó para ser usado pelas fabricas de forno a lenha.
Comprando o pó, você mesmo pode fabricar a sua pedra e até mesmo o seu forno.
Entendeu agora Eder?
Se a sua cidade não possui nenhuma empresa do ramo, então, você terá que comprar na Capital mais próxima do teu estado.
Faça uma busca antes pelos meios publicitários comerciais e tenho certeza que você encontrará alguma fabrica.
Qualquer outra dúvida, pergunte amigo, com confiança.
Atte.
Hassin Ghannam
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
País :
ENTENDI TUDO!!!
muito obrigado cheff!!!
logo apos que inaugurar minha pizzaria irei postar as fotos no forum!!!
muito obrigado mais uma vez!
muito obrigado cheff!!!
logo apos que inaugurar minha pizzaria irei postar as fotos no forum!!!
muito obrigado mais uma vez!
Eder- PARTICIPANTE
País :
Sucesso meu amigo!!
É tudo o que eu quero de ti!!
Ficarei aguardando as suas fotos com muita alegria!
Grande abraço Eder.
Hassin
É tudo o que eu quero de ti!!
Ficarei aguardando as suas fotos com muita alegria!
Grande abraço Eder.
Hassin
País :
FORNO DE LENHA
Estou tendo muita dificuldade em contratar a fabricação do forno,
até ogora só o que vi foi um monte de picaretas que dizem fazer, mas nenhum deles me transmitio confiança, exeto uma empresa a Imério grill, que possui nove loja no Brasil, inclusive uma aqui.
Ainda não consegui definir um parametro em relação ao custo do forno, já tive orçamento de R$ 3.000,00 á R$ 15.000,00. O mais barato está totalmente fóra de cogitação, (ninguem faz milagres).
Estou orçando dois fornos acoplados de 1,30 de diâmentro interno.
2,50 x 3,40 externo, 0,80 de altura, com extrutura de tijolo, laje e cúpula de tijolos refratário, ambos com medidor de temperatura.
Qual seria o preço justo?
Estou tendo muita dificuldade em contratar a fabricação do forno,
até ogora só o que vi foi um monte de picaretas que dizem fazer, mas nenhum deles me transmitio confiança, exeto uma empresa a Imério grill, que possui nove loja no Brasil, inclusive uma aqui.
Ainda não consegui definir um parametro em relação ao custo do forno, já tive orçamento de R$ 3.000,00 á R$ 15.000,00. O mais barato está totalmente fóra de cogitação, (ninguem faz milagres).
Estou orçando dois fornos acoplados de 1,30 de diâmentro interno.
2,50 x 3,40 externo, 0,80 de altura, com extrutura de tijolo, laje e cúpula de tijolos refratário, ambos com medidor de temperatura.
Qual seria o preço justo?
Convidad- Convidado
Kira aqui em Goiânia tem um camarada que faz estes fornos, mas ele é particular e cobra 3.800,00 reais.
Tem umas pizzarias de 1a qualidade com fornos a lenha feitas por ele.
Acho que esta informação que tive pode ajudar a você a ter um parametro.
São fornos muito bons e bem feitos mesmo, o pessoal aprovam o trabalho deste senhor.
Acho que ele é autodidata, ou coisa parecida, mas que os fornos dele funcionam isto eu já testei e aprovei.
São fornos muito bons e bem feitos mesmo, o pessoal aprovam o trabalho deste senhor.
Acho que ele é autodidata, ou coisa parecida, mas que os fornos dele funcionam isto eu já testei e aprovei.
delubiod- COLABORADOR MASTER
Número de Mensagens : 580
Emprego/lazer : Dono de Pizzaria
Humor : de boa
País :
Obrigado Delubio,
Você sabe informar se este preço é só mão de obra, ou material incluso?
Tenho uma filha que faz tratamento em Brasília, quando for para lá quero visitar você e o Augusto.
Você sabe informar se este preço é só mão de obra, ou material incluso?
Tenho uma filha que faz tratamento em Brasília, quando for para lá quero visitar você e o Augusto.
Convidad- Convidado
delubiod escreveu:Kira aqui em Goiânia tem um camarada que faz estes fornos, mas ele é particular e cobra 3.800,00 reais.
Olá Delubio
Tomei por base os valores que me passou, consegui fechar com um pizzaiolo que faz forno nos horarios vagos. Gostei muito das explicações técnicas que fornecia.
As principais pizzarias de Maringá foi feita por ele ou reformada, e um proficional muito requisitado.
Devido ao meu problema de espaço meu forno não terá um iglu redondo, vai ser um pouco ovalado, com capacidade para 5 pizzas.
A mão de obra ficou acertado em R$ 2.800,00 e o material custou R$4.000,00. Ou seja R$3.400,00 cada.
A contrução do forno começa hoje, vou postando as fotos conforme for sendo construido.
Obrigado amigo
Convidad- Convidado
É isso aí Kira, eu não saberia lhe responder a pergunta se o material está incluso ou não.
Mas como você já acertou a construção dos seus fornos, só tenho a lhe desejar boa sorte na sua empreitada.
E bons lucros!!!
Abraço a todos!!!
Mas como você já acertou a construção dos seus fornos, só tenho a lhe desejar boa sorte na sua empreitada.
E bons lucros!!!
Abraço a todos!!!
delubiod- COLABORADOR MASTER
Número de Mensagens : 580
Emprego/lazer : Dono de Pizzaria
Humor : de boa
País :
Óla pessoal
Alguem já trabalhou ou conhece algum forno de lenha que tenha o formato ovalado?
Estou com problema de espaço, o contrutor do formo apresentou essa possibilidade.
Segundo ele e muito funcional, pois a lenha seria queimada no fundo, com a exaustão na boca, o que faria o calor percorrer por toda extenção do forno de uma maneira mais homogênia.
Porem o forneiro teria que ser mais atento quanto a temperatura, parece ter sentido.
Segundo ele esse modelo é muito utilizado na região de São Paulo.
Alguem conhece esse modelo?
Alguem já trabalhou ou conhece algum forno de lenha que tenha o formato ovalado?
Estou com problema de espaço, o contrutor do formo apresentou essa possibilidade.
Segundo ele e muito funcional, pois a lenha seria queimada no fundo, com a exaustão na boca, o que faria o calor percorrer por toda extenção do forno de uma maneira mais homogênia.
Porem o forneiro teria que ser mais atento quanto a temperatura, parece ter sentido.
Segundo ele esse modelo é muito utilizado na região de São Paulo.
Alguem conhece esse modelo?
Convidad- Convidado
eu ja vi e conheco fornos ovalados, eles funcionam bem, so que vc perde teperatura de lastro (chao do forno) perto da porta.
Convidad- Convidado
Bem amigos, Sou analista de sistemas e moro numa chácara. Eu mesmo como curioso, acabei fazendo um forno à lenha pra matar a minha vontade de comer pizzas no forno à lenha.
Fiz ele ovalado tipo Iglu e com tijolinho à vista. Só coloquei refratários na base. Funciona muito bem. Quem já experimentou minhas pizzas gostou. Quem não quiser pagar muito pra construir um, tenho um arquivo com as fazes da construção do mesmo. Caso alguém queira, é só avisar que terei o maior prazer de mandálo por email.
Fiz ele ovalado tipo Iglu e com tijolinho à vista. Só coloquei refratários na base. Funciona muito bem. Quem já experimentou minhas pizzas gostou. Quem não quiser pagar muito pra construir um, tenho um arquivo com as fazes da construção do mesmo. Caso alguém queira, é só avisar que terei o maior prazer de mandálo por email.
JCarlos- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 16
Emprego/lazer : Analista de Sistemas/Pesca, construção e +
Humor : Excelente!
País :
Olá André, Terminou a construção do meu forno, um ficou com 35 cm de altura, e outro com 40 cm.
Segui o seu conselho e apliquei vermiculita sobre os iglus, cobri a vermeculita com uma manta térmica, e finalizou com uma camada de 4cm de massa.
Agora vou aguardar o tempo de cura para iniciar a queima, aparentemente será econômico, e com um bom isolamento térmico, me preocupei bastante com esse fator, para não sacrificar os funcionários.Assim que começar a queima, postarei os resultados.
Segui o seu conselho e apliquei vermiculita sobre os iglus, cobri a vermeculita com uma manta térmica, e finalizou com uma camada de 4cm de massa.
Agora vou aguardar o tempo de cura para iniciar a queima, aparentemente será econômico, e com um bom isolamento térmico, me preocupei bastante com esse fator, para não sacrificar os funcionários.Assim que começar a queima, postarei os resultados.
andreguidon escreveu:eu ja vi e conheco fornos ovalados, eles funcionam bem, so que vc perde teperatura de lastro (chao do forno) perto da porta.
Convidad- Convidado
JCarlos quero que vc me mande sim. Eu não irei construir o meu forno mas quanto mais conhecimento eu tiver melhor. Uma dica pra quem vai fazer é ir em algum lugar onde alguém tenha este tipo e pedir indicação. So não vale mesmo é ir confiando no primeiro que disser que sabe fazer. Não podemos se cobaia.
Voi aguardar o envio do seu passo a passo viu J carlos.
valeriabh25@hotmail.com
Voi aguardar o envio do seu passo a passo viu J carlos.
valeriabh25@hotmail.com
Valeria Regina- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 2
País :
JCARLOS....
Vc pode me enviar o arquivos das fases do forno?
Meu e-mail: asaxdan@gmail.com
abç
Vc pode me enviar o arquivos das fases do forno?
Meu e-mail: asaxdan@gmail.com
abç
Dan- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 135
Emprego/lazer : Controles / Pizzaria
Humor : Viva a vida simplesmente.
País :
Boa noite JCarlos, gostaria muito de receber as fotos do forno em etapas da construcao..
grato.
grato.
marcosagp- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 6
País :
Olá, MarcosAGP, manda seu email que posto pra você.
País :
ai esta meu email, marcosagp@hotmail.com
marcosagp- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 6
País :
Boa noite JCarlos,
Será q vc poderia enviar para mim o arquivo do forno que vc construiu?
Muito obrigado,
dom.dornelles@gmail.com
att,
Flávio Dornelles
Será q vc poderia enviar para mim o arquivo do forno que vc construiu?
Muito obrigado,
dom.dornelles@gmail.com
att,
Flávio Dornelles
JCarlos escreveu:Bem amigos, Sou analista de sistemas e moro numa chácara. Eu mesmo como curioso, acabei fazendo um forno à lenha pra matar a minha vontade de comer pizzas no forno à lenha.
D'ornelas- PARTICIPANTE
Localização : Rua Jorge Malchow,841 - Bairro Piratini - Panambi-RS - CEP-98280000
Número de Mensagens : 39
País :
Oi Carlos,
Sou nova por aqui e já passe pelos tópicos e achei excelente todos!!! Estou me organizando para montar a minha mini pizzaria, mini mesmo pq o espaço que tenho é de 4x4 e já vi diversos tipos de forno desde a lenha até o modelo mais novo que lançaram que é fornoflex que funciona a gás e lenha, mas o investimento está muito alto, portanto, quero fazer um como você fez na sua chácara.
Se possível, por favor, me envie o arquivo. Hummm daqui a pouco você vai registrar em marcas e patentes e ai não consigo mesmo o arquivo.. rsrsrs
Obrigada e um grande abraço
lopesandra@gmail.com
Sou nova por aqui e já passe pelos tópicos e achei excelente todos!!! Estou me organizando para montar a minha mini pizzaria, mini mesmo pq o espaço que tenho é de 4x4 e já vi diversos tipos de forno desde a lenha até o modelo mais novo que lançaram que é fornoflex que funciona a gás e lenha, mas o investimento está muito alto, portanto, quero fazer um como você fez na sua chácara.
Se possível, por favor, me envie o arquivo. Hummm daqui a pouco você vai registrar em marcas e patentes e ai não consigo mesmo o arquivo.. rsrsrs
Obrigada e um grande abraço
lopesandra@gmail.com
Sandra Lopes- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 1
País :
Já vou te mandar, Sandra.
Ah, e não se preocupe, que não vou patentear, muito pelo contrário, o desejo é divulgar.
Aliás este fórum aqui é pra ajudar mesmo. Tem um pessoal aqui muito dez!
Abraços.
Ah, e não se preocupe, que não vou patentear, muito pelo contrário, o desejo é divulgar.
Aliás este fórum aqui é pra ajudar mesmo. Tem um pessoal aqui muito dez!
Abraços.
País :
JCarlos escreveu:Bem amigos, Sou analista de sistemas e moro numa chácara. Eu mesmo como curioso, acabei fazendo um forno à lenha pra matar a minha vontade de comer pizzas no forno à lenha.
Boa tarde Carlão...se voce puder mandar para mim tambem ficaria muito grato....meu e-mail é crocha1111@uol.com.br
abrçs
Crocha- PARTICIPANTE COLABORADOR
Número de Mensagens : 306
Emprego/lazer : futuro pizzaiollo
País :
amigo Crocha, se puder me encaminhar as medidas eu agradeço, quero construir um forno e confesso que estou perdido, portanto, toda a idéia é bem vinda, valeu, sucesso.
BENCICE
Bem amigos, Sou analista de sistemas e moro numa chácara. Eu mesmo como curioso, acabei fazendo um forno à lenha pra matar a minha vontade de comer pizzas no forno à lenha.
Fiz ele ovalado tipo Iglu e com tijolinho à vista. Só coloquei refratários na base. Funciona muito bem. Quem já experimentou minhas pizzas gostou. Quem não quiser pagar muito pra construir um, tenho um arquivo com as fazes da construção do mesmo. Caso alguém queira, é só avisar que terei o maior prazer de mandálo por email.[/quote]
BENCICE
Fiz ele ovalado tipo Iglu e com tijolinho à vista. Só coloquei refratários na base. Funciona muito bem. Quem já experimentou minhas pizzas gostou. Quem não quiser pagar muito pra construir um, tenho um arquivo com as fazes da construção do mesmo. Caso alguém queira, é só avisar que terei o maior prazer de mandálo por email.[/quote]
BENCICE- VISITANTE ESPORÁDICO
País :
[/quote]BENCICE escreveu:amigo Crocha, se puder me encaminhar as medidas eu agradeço, quero construir um forno e confesso que estou perdido, portanto, toda a idéia é bem vinda, valeu, sucesso.
BENCICE
kkkkkkkkkkkk desculpe quem tem é o amigo carlão abçs
Crocha- PARTICIPANTE COLABORADOR
Número de Mensagens : 306
Emprego/lazer : futuro pizzaiollo
País :
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, DESENCONTRO DE INFORMAÇÕES, KKKKKK, MAIS VALEU, VOU PEDIR A ELE ENTAUM, SUCESSO NOS NEGÓCIOS .....
OBS: NÃO PENSE QUE ESTARA LIVRE DE MIM, JA JA COM CERTEZA TEREI MOTIVOS PARA LHE ESCREVER, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
kkkkkkkkkkkk desculpe quem tem é o amigo carlão abçs[/quote]
OBS: NÃO PENSE QUE ESTARA LIVRE DE MIM, JA JA COM CERTEZA TEREI MOTIVOS PARA LHE ESCREVER, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Crocha escreveu:BENCICE escreveu:amigo Crocha, se puder me encaminhar as medidas eu agradeço, quero construir um forno e confesso que estou perdido, portanto, toda a idéia é bem vinda, valeu, sucesso.
BENCICE
kkkkkkkkkkkk desculpe quem tem é o amigo carlão abçs[/quote]
BENCICE- VISITANTE ESPORÁDICO
País :
Boa noite a todos deste fórum !
Sou novo no pedaço e já considero este fórum o melhor da internet.
Gosto de pesquisar (planejar) bastante antes de tomar qualquer decisão.
Moro no interior do Rio Grande do Sul e estou planejando abrir uma pizzaria delivery.
Em função da exigência do mercado na minha cidade, fui obrigado pelas circunstancias de optar pelo forno à lenha.
Andei pesquisando fabricantes próximos da minha cidade e encontrei a fábrica de fornos "Kalor" ... alguém conhece ?
São fornos tipo iglu, pré-moldados em concreto refratário (e depois revestidos). Tem em vários tamanhos.
Será que um forno de 1 m de diâmetro interno é pequeno demais ?
Eu poderia assar 2 pizzas ao mesmo tempo ?
Desde já agradeço a todos e assim que tiver informações relevantes para postar ... pode deixar comigo (estou apenas começando).
Abraços a todos !!!
Sou novo no pedaço e já considero este fórum o melhor da internet.
Gosto de pesquisar (planejar) bastante antes de tomar qualquer decisão.
Moro no interior do Rio Grande do Sul e estou planejando abrir uma pizzaria delivery.
Em função da exigência do mercado na minha cidade, fui obrigado pelas circunstancias de optar pelo forno à lenha.
Andei pesquisando fabricantes próximos da minha cidade e encontrei a fábrica de fornos "Kalor" ... alguém conhece ?
São fornos tipo iglu, pré-moldados em concreto refratário (e depois revestidos). Tem em vários tamanhos.
Será que um forno de 1 m de diâmetro interno é pequeno demais ?
Eu poderia assar 2 pizzas ao mesmo tempo ?
Desde já agradeço a todos e assim que tiver informações relevantes para postar ... pode deixar comigo (estou apenas começando).
Abraços a todos !!!
Chevago- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 24
País :
Boa noite JCarlos !!!
Se puderes mandar as fotos e medidas pra mim tb, ficaria muito agradecido.
Email: chevago04@yahoo.com.br
Abraços
Se puderes mandar as fotos e medidas pra mim tb, ficaria muito agradecido.
Email: chevago04@yahoo.com.br
Abraços
Chevago- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 24
País :
acho que 1m interno eh pequeno, melhor pensar um pouco maior.... sempre se preucupe com o isolamento, pois manter o forno quente com um isolamento bem feito eh sempre mais barato (menos lenha).
Convidad- Convidado
envia pra mim por favor gosto de ter novas ideias..arrobapizza@hotmail.com
Rodrigoarroba- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 4
País :
Se puder enviar pra mim também, iremos iniciar a construção de um forno a lenha esta semana. leopuglia@yahoo.com.br
leopuglia- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 2
País :
País :
interessante tudo isto,mas vendo todas respostas decidi comprar um novo forno so que pre moldado,,o que vcs acham ,,so tenho duvidas qto a duraçao deste forno ,ja que meu primeiro eu fiz e esta ha 3 anos e continua bom,so que este pre vai ser mais pratico e custa 2,300 reais.
obrigado muito interessante este forun muito util .
o melhor forun
obrigado muito interessante este forun muito util .
o melhor forun
Rodrigoarroba- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 4
País :
Boa noite, tb estou aprendendo sofre fornos, Jcarlos, poderia me enviar tambem?
kennethyferrari@gmail.com
kennethyferrari@gmail.com
Ferrari- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 191
País :
O meu forno, eu mesmo construí há uns 3 anos atrás, mas se fosse fazer hoje com certeza faria diferente.
Tem um material muito interessante nesse site:
http://www.fornobravo.com/store/Pompeii-Oven-Instruction-e-Book-pdf-p-16249.html
Pra quem não tem paciência de preencher formulários, coloquei o arquivo acima no seguinte link:
http://www.4shared.com/file/113743964/9a0acfd6/pompeii_oven_plans.html
Abraço
Tem um material muito interessante nesse site:
http://www.fornobravo.com/store/Pompeii-Oven-Instruction-e-Book-pdf-p-16249.html
Pra quem não tem paciência de preencher formulários, coloquei o arquivo acima no seguinte link:
http://www.4shared.com/file/113743964/9a0acfd6/pompeii_oven_plans.html
Abraço
marchetto- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 9
País :
Termômetro
Pessoal alguém pode me ajudar quanto ao termômetro de forno a lenha! Como deve ser colocado? Qual o local ideal?
Obs: meu termômetro é bimetálico de 500ºC.
grato,
Ivan Rigota
Obs: meu termômetro é bimetálico de 500ºC.
grato,
Ivan Rigota
ivanrigota- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 7
País :
Delúbio,
O amigo pode me encaminhar o contato da pessoa que fabrica forno de pizza? Estou iniciando uma pizzaria e gostaria de saber se ele já tem experiência em fornos profissionais.
georgebaf@gmail.com
Um abraço a todos do fórum!
O amigo pode me encaminhar o contato da pessoa que fabrica forno de pizza? Estou iniciando uma pizzaria e gostaria de saber se ele já tem experiência em fornos profissionais.
georgebaf@gmail.com
George B Filho- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 1
País :
Olá, George.
Bem vindo ao forum.
Tenho certesa de que conseguirá obter muita informação por este maravilhoso recurso.
Existe um pequeno problema nas pesquisas do forum, ao ser feita diretamente nele você não consegue pesquisar no conteúdo de cada tópico e sim somente pelos títulos.
E muitas vezes começa-se um assunto e já entra em outra na sequência.
Recomendo a leitura do tópico abaixo:
( CLIQUE AQUI PARA ACESSAR )
Ele lhe concederá uma forma de pesquisar tudo o que foi debatido e de forma familiar se já usa o google para pesquisar assuntos no seu dia a dia.
Dúvidas por favor me comunique terei grande satisfação em poder lhe ajudar.
Ps.: A idéia disso é que se travaram diversas discursões no passado sobre assuntos como este e talvez vc não consiga novamente os participantes para dar a mesma opinião que deram. Pois nem sempre estão online....
Bambino....
Bem vindo ao forum.
Tenho certesa de que conseguirá obter muita informação por este maravilhoso recurso.
Existe um pequeno problema nas pesquisas do forum, ao ser feita diretamente nele você não consegue pesquisar no conteúdo de cada tópico e sim somente pelos títulos.
E muitas vezes começa-se um assunto e já entra em outra na sequência.
Recomendo a leitura do tópico abaixo:
( CLIQUE AQUI PARA ACESSAR )
Ele lhe concederá uma forma de pesquisar tudo o que foi debatido e de forma familiar se já usa o google para pesquisar assuntos no seu dia a dia.
Dúvidas por favor me comunique terei grande satisfação em poder lhe ajudar.
Ps.: A idéia disso é que se travaram diversas discursões no passado sobre assuntos como este e talvez vc não consiga novamente os participantes para dar a mesma opinião que deram. Pois nem sempre estão online....
Bambino....
George B Filho escreveu:Delúbio,
georgebaf@gmail.com
Convidad- Convidado
Pessoal, boa noite.
acho que vale a pena dar uma olhada nesse link, ele abre um pdf e vc pode gravar.
Tem os detalhes de como fazer e que materiais usar.
http://www.heatkit.com/graphics/bake/pompeii_oven_plans.pdf
Abraço
Luis Chacon
acho que vale a pena dar uma olhada nesse link, ele abre um pdf e vc pode gravar.
Tem os detalhes de como fazer e que materiais usar.
http://www.heatkit.com/graphics/bake/pompeii_oven_plans.pdf
Abraço
Luis Chacon
Chacon- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 95
País :
Pessoal, não sei se já viram, mas encontrei esses videos e achei muito bons, pois eu mesmo quero montar meu forno.
https://www.youtube.com/watch?v=2N33N-eypaI&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=AHoADd9TWuc&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=CHRrkDm3_ZA&feature=related
Abraço
Luis Chacon
https://www.youtube.com/watch?v=2N33N-eypaI&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=AHoADd9TWuc&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=CHRrkDm3_ZA&feature=related
Abraço
Luis Chacon
Chacon- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 95
País :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 18 Nov 2024, 06:23 por Cheff Hassin
» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
Qua 13 Nov 2024, 00:53 por Cheff Hassin
» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
Ter 12 Nov 2024, 20:45 por Cheff Hassin
» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
Dom 10 Nov 2024, 03:07 por Cheff Hassin
» PL, qual o seu objetivo e por que é tão importante nos primeiros passos do seu negócio? #cursopizza
Dom 10 Nov 2024, 00:49 por Cheff Hassin
» Curso ao vivo desde a Escola do Fórum de Pizzas. Momentos que marcam as atividades. #cursopizza
Ter 05 Nov 2024, 03:47 por Cheff Hassin
» Tributo àqueles que querem fazer pizzas em casa ou reciclar melhoras em sua pizzaria #cursopizza
Qua 30 Out 2024, 12:55 por Cheff Hassin
» O que os nossos alunos dizem ao comerem as pizzas feitas no curso? #cursopizza #massadepizza
Ter 29 Out 2024, 14:50 por Cheff Hassin
» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
Ter 29 Out 2024, 14:48 por Cheff Hassin
» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
Sex 25 Out 2024, 13:30 por Cheff Hassin
» Você quer aprender a fazer pizzas de massa leve, crocante, e macia? Aqui vc encontra! #cursopizza
Qua 02 Out 2024, 09:13 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
Qui 26 Set 2024, 09:03 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 5 #pizza #massa #cursopizza
Seg 23 Set 2024, 09:26 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 4 #pizza #massa #cursopizza
Dom 22 Set 2024, 16:52 por Cheff Hassin
» Se você um dia teve a vontade de fazer o curso de pizzas e esfihas com o Cheff Hassin Ghannam, Felizmente este momento chegou!
Sex 20 Set 2024, 22:47 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 3 #pizza #massa #cursopizza
Sex 20 Set 2024, 22:38 por Cheff Hassin
» Se a sua massa de pizza Napolitana gruda na pá ao levar ao forno, pegue esta dica e esquece!
Qua 11 Set 2024, 13:52 por Cheff Hassin
» Já te passou do seu cliente reclamar que a pizza chegou faltando ingredientes?
Seg 09 Set 2024, 11:00 por Cheff Hassin
» Qual a temperatura correta para assar bem a minha pizza no meu forno?
Sáb 07 Set 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Por que a sua massa pré-assada está ruim, embarrigada e rachando? Dicas do Cheff!
Qui 05 Set 2024, 10:41 por Cheff Hassin
» Máquina de abrir discos de pizzas Ultra Rápida! Processo p/ alta produção ou pizzas congeladas.
Seg 02 Set 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas com quem têm a experiência comprovada para ensinar, e entre neste mercado bem calçado e sem erros.
Ter 27 Ago 2024, 08:07 por Cheff Hassin
» Case de sucesso pós consultoria com o Cheff Hassin Ghannam em Cuiabá! Duetto Massas Artesanais.
Dom 25 Ago 2024, 20:49 por Cheff Hassin
» Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
Qui 22 Ago 2024, 06:13 por Cheff Hassin
» Por que a minha massa de pizza não está ficando boa como antes?
Qua 21 Ago 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Pedra refratária para reposição do home a gás
Seg 19 Ago 2024, 21:26 por Thiago Estevão
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024/2025. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Sáb 17 Ago 2024, 21:11 por Cheff Hassin
» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
Sex 16 Ago 2024, 16:55 por Cheff Hassin
» Mas por que uma massa de pizza fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
Qua 07 Ago 2024, 19:50 por Cheff Hassin
» Quando a massa de pizza fica grudada na pá, por que isso acontece? Saiba aqui!
Qui 01 Ago 2024, 13:10 por Cheff Hassin
» Neste vídeo, Alunos e consutados, elogios e superação! Como isso me deixa feliz!!
Seg 29 Jul 2024, 00:54 por Cheff Hassin
» Por que o 2° descanso da massa é tão importante? Conheça os produtos que farão Top as suas pizzas!
Qua 24 Jul 2024, 07:56 por Cheff Hassin
» Uma solução completa p/ pizzas mais quentes a domicílio. Pizzas de 35 e 40 cm! Mochila 3 em 1!
Seg 22 Jul 2024, 12:13 por Cheff Hassin
» Fazer pizzas de qualidade e gourmet é a minha especialidade. Inscreva-se neste mês!
Qua 17 Jul 2024, 07:55 por Cheff Hassin
» Como uma massa fresca consegue ficar tão crocante ao sair do forno!! Dicas do Cheff Hassin!
Seg 15 Jul 2024, 05:09 por Cheff Hassin
» Carrinho para descanso de massas de pizzas com medidas: 41 x 80 x 1,97 mt
Dom 14 Jul 2024, 05:16 por Cheff Hassin
» Organizar sua produção no maior horário de vendas, é fundamental p/ aumentar as suas vendas.
Sex 12 Jul 2024, 07:35 por Cheff Hassin
» A todos os nossos membros e visitantes um Bom e abençoado dia!
Sex 12 Jul 2024, 05:49 por Cheff Hassin
» Como otimizar espaço para uma maturação mais prolongada ou uma fermentação rápida_ Dicas do Hassin.
Qui 11 Jul 2024, 07:05 por Cheff Hassin
» Preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq. A pedido de um seguidor!
Ter 09 Jul 2024, 18:33 por Cheff Hassin
» Dia 30 e 31 de Julho de 2024, Curso de pizzaiollo e esfiheiro na Escola do Fórum de Pizzas, c/ Cheff Hassin.
Seg 08 Jul 2024, 07:20 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas e esfihas de qualidade com o Cheff Hassin Ghannam em sua escola.
Seg 08 Jul 2024, 07:19 por Cheff Hassin
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Qui 04 Jul 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Premier Pizzaria (SC), 8 anos de muito trabalho, mas o resultado foi inevitável!! Sucesso colossal!!
Qua 03 Jul 2024, 21:56 por Cheff Hassin
» Como você irá comemorar a data do seu aniversário? Que tal um pizzada do Cheff em sua casa?
Ter 02 Jul 2024, 15:38 por Cheff Hassin
» Se a sua pizzaria é salão e delivery, esta informação te será muito útil! Dicas do Cheff Hassin.
Seg 01 Jul 2024, 06:22 por Cheff Hassin
» Pensa numa pizza boa!! Vale a pena ir, comer e relaxar! 156 Pizza Bar! Você vai me agradecer!
Seg 01 Jul 2024, 06:21 por Cheff Hassin
» Pizzas incríveis feitas nos Cursos de Pizzaiollo e Donos Pizzarias. Escola do Cheff Hassin Ghannam
Seg 01 Jul 2024, 06:19 por Cheff Hassin
» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Sáb 29 Jun 2024, 08:14 por Cheff Hassin
» Bolsas Térmicas ou Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na Tele entrega. Cliente Feliz!
Ter 25 Jun 2024, 09:04 por Admin
» Mais Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam. Massa Secreta e Pan.
Ter 25 Jun 2024, 09:02 por Admin
» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
Qui 20 Jun 2024, 23:07 por Cheff Hassin
» Uma das melhores pizzas do Cheff Hassin passo a passo. Massa Secreta pré-assada! Aprenda aqui!
Seg 17 Jun 2024, 22:29 por Admin
» Como ter um dia de trabalho tranquilo, com acertos e facilidades? Veja aqui!
Dom 16 Jun 2024, 15:35 por Admin
» Cabideiro, esqueleto ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior movimento de venda!
Qui 13 Jun 2024, 06:16 por Cheff Hassin
» Como "Gourmetizar" a sua pizza e deixá-la mais saborosa! Segredos e dicas do Cheff para Você.
Ter 11 Jun 2024, 16:29 por Cheff Hassin
» RECLAMAÇOES DO ATENDIMENTO PIZZA -PRESSE
Ter 11 Jun 2024, 11:03 por Luciana1
» Fornecedor de massas em Porto Alegre e região
Sáb 08 Jun 2024, 02:14 por Cheff Hassin
» Pizza arruinada, cliente insatisfeito... Mesinhas de apoio p/ a pizza não deformar durante a entrega
Sáb 08 Jun 2024, 01:39 por Cheff Hassin
» Pizzas gourmet deliciosas no último curso com o Cheff Hassin, layouts e sabores incríveis!
Ter 04 Jun 2024, 15:47 por Cheff Hassin
» Pizzas de Metro? Seus clientes já te pediram? Que materiais são necessários para esta proposta?
Ter 04 Jun 2024, 13:25 por Cheff Hassin
» Mussarela? Fatiada ou ralada? Como devo usá-la? Qual a melhor forma? Dicas do Cheff Hassin.
Ter 28 maio 2024, 07:37 por Cheff Hassin
» Molhos de tomate incríveis que darão às suas pizzas muito o que falar e muitos elogios!!
Qui 23 maio 2024, 19:05 por Cheff Hassin
» Pizza chega molhada a domicílio, e cliente muito insatisfeito. Como evitar isso? Saiba aqui!
Sex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin
» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Qui 16 maio 2024, 10:50 por Cheff Hassin
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Seg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin
» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Sáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin
» Membro no Facebook, pergunta ao Cheff Hassin se deve ou não comprar uma pizzaria existente e se é viável tal negociação.
Sáb 11 maio 2024, 15:42 por Cheff Hassin