Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) | ||||
Cheff Hassin (14515) | ||||
DED (8184) | ||||
GILBERTO COSTA (7431) | ||||
ISA (4949) | ||||
Carlos Daia (4228) | ||||
MAURO LUCENA (3164) | ||||
maurojonas brito (2375) | ||||
AVLIS (1905) | ||||
schuman (1399) |
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 227 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 227 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59403 usuários registradosO último membro registrado é japainfoms
Os nossos membros postaram um total de 170512 mensagens em 12159 assuntos
OVO EM PÓ NA MASSA DE ESFIHA
+3
ricardo correa
daniquinteiro
fernandoduzzi
7 participantes
Página 1 de 1
OVO EM PÓ NA MASSA DE ESFIHA
Olá a todos, gosta de saber se alguém usa ovo em pó na massa de esfiha, a pergunta surgiu desde que vi uma casa de esfiha na cidade onde resido, o pessoal usa ovo em pó, vi eles manuseando, estava escrito no recepiente onde eles guardam o produto.
Qual a diferença para ovo em pó e natural?
Alguém usa margarina ou gordura vegetal na massa?
Clara de ovo, alguém usa? Qual o papel desse ingrediente na massa?
Acredito que a o esfihão aqui na cidade onde moro ele usa. Já vi uns baldes vazios no estabelicimento dele. A massa dele é muito macia, macia de mais. São muito boas as esfihas dele.
Vou deixar o site para que vocês dêêm uma visitada, e confiram. Estou tentando descobrir a receita desta massa. O dono desse estabelecimento é de São Paulo, hoje ele tem seu comércio aqui na cidade de Criciúma -Sc.
http://www.esfihao.com.br/
Qual a diferença para ovo em pó e natural?
Alguém usa margarina ou gordura vegetal na massa?
Clara de ovo, alguém usa? Qual o papel desse ingrediente na massa?
Acredito que a o esfihão aqui na cidade onde moro ele usa. Já vi uns baldes vazios no estabelicimento dele. A massa dele é muito macia, macia de mais. São muito boas as esfihas dele.
Vou deixar o site para que vocês dêêm uma visitada, e confiram. Estou tentando descobrir a receita desta massa. O dono desse estabelecimento é de São Paulo, hoje ele tem seu comércio aqui na cidade de Criciúma -Sc.
http://www.esfihao.com.br/
fernandoduzzi- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 29
País :
Re: OVO EM PÓ NA MASSA DE ESFIHA
Mas, para quê ovo na massa de esfiha???????????????
daniquinteiro- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 228
Humor : O amanhã será um lindo dia!
País :
OI!!!
Olha querida dani, também quero saber, só sei que ele usa. A qualidade do produto é adoravél.Estou tentando descobri.
País :
Sinceramente não tenho idéia!!
Trabalho com esfihas uns 7 anos e jamais usei leite, ovo e etc... Massa assadinha por igual, aerada, dourada e leve. Agora ovo??? Não entendi essa!!!
Trabalho com esfihas uns 7 anos e jamais usei leite, ovo e etc... Massa assadinha por igual, aerada, dourada e leve. Agora ovo??? Não entendi essa!!!
daniquinteiro- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 228
Humor : O amanhã será um lindo dia!
País :
OI!!!
Como te disse estou tentando descobrir, leite talvez acredite que eles não usam, mas margarina sim, estive lendo a respeito da margarina, ela faz com que a massa fica mácia, aerada, e eles colocam óleo, talvez, para dar aquela cara de assada, crocânsia. Eu acredito que eles também usam clara de ovo, porque se nós pensarmos o que é clara de ovo? É proteina, aminoácidos de cadeia ramificadas, isso pode fazer com que a massa se torne elástica, só que, se bater os ovos, essa cadeia se quebra. Então possa ser que eles usam ovo em pó para retirar um pouco da umidade da massa devida aos óleos e a margarina e usam clara para que massa se forne elástica, borrachuda para um bom manuseio. Isso tudo estou falando devido algumas pesquisas.
País :
OI !!!
Posta sua receita aqui no forum, estou interessado. Vamos trocar algumas informações. bjos
País :
daniquinteiro escreveu:Sinceramente não tenho idéia!!
Dani tambem sou de Guarulhos,Bela Vista,e voce.
ricardo correa- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 299
Emprego/lazer : PROFESSOR,AMANTE DE UMA BOA PIZZA
Humor : SEMPRE OTIMO,QUANDO NAO ESTOU MAL
País :
Olá, Posta sua Receita
dani posta sua receita!!! Gostaria de conhece-la, desde já agradeço.
País :
Li em uma matéria científica: sabe qual é a diferença entre a margarina e o plástico?
Resposta: uma molécula.
Evito ao máximo usar qualquer tipo de margarina. Gordura hidrogenada nem pensar.
Experimentem deixar um pote de margarina fora da geladeira. Vejam se alguma mosca pousa nele. Deixe uma semana, duas ao tempo. Ela não estraga. Ou seja, não tem vida. É totalmetne artificial.
É preferivel usar banha de porco. Nunca experimentei na massa de pizza, mas certamente dá um sabor todo especial.
E ninguém se iluda, pois muitos restaurantes badalados usam um pouco de banha de porco. Só não comentam, pois existe um certo preconceito.
Não estou fazendo apologia ao uso da banha não. É uma gordura saturada e deve ser evitada, mas que é danada de boa, isso é.
Nosso organismo não é feito para metabolizar gorduras artificiais.
Como não tenho qualquer problema de colesterol, glicose, nada disso, uso mesmo é manteiga, quando é o caso, às vezes uso o Ghee (mateiga clarificada, muito utilizada na culinária auyrvedica), óleo de girassol e o meu querdíssimo azeite extra-virgen, mas de boa procedência.
Há uma enchurrada de azeites agora no mercado se dizendo extra-virgem, mas continuo fiel a algumas marcas. Prefiro os espanhois e os italianos.
Ovo em pó? Credo! Já vi isso e é muito estranho. Deve ser cheio de química.
Bem, tentei certa vez fazer a esfiha aqui em casa, mas acho que precisa de um forno super potente. A massa ficou ótima, mas o recheio da carne acabou cozinhando e soltando água.
Aí foi um tal de palpite pra cá, palpite pra lá, que fiquei irritada e nunca mais fiz.
Como agora comprei um forno para pizza, vou experimentar novamente.
Abs
Resposta: uma molécula.
Evito ao máximo usar qualquer tipo de margarina. Gordura hidrogenada nem pensar.
Experimentem deixar um pote de margarina fora da geladeira. Vejam se alguma mosca pousa nele. Deixe uma semana, duas ao tempo. Ela não estraga. Ou seja, não tem vida. É totalmetne artificial.
É preferivel usar banha de porco. Nunca experimentei na massa de pizza, mas certamente dá um sabor todo especial.
E ninguém se iluda, pois muitos restaurantes badalados usam um pouco de banha de porco. Só não comentam, pois existe um certo preconceito.
Não estou fazendo apologia ao uso da banha não. É uma gordura saturada e deve ser evitada, mas que é danada de boa, isso é.
Nosso organismo não é feito para metabolizar gorduras artificiais.
Como não tenho qualquer problema de colesterol, glicose, nada disso, uso mesmo é manteiga, quando é o caso, às vezes uso o Ghee (mateiga clarificada, muito utilizada na culinária auyrvedica), óleo de girassol e o meu querdíssimo azeite extra-virgen, mas de boa procedência.
Há uma enchurrada de azeites agora no mercado se dizendo extra-virgem, mas continuo fiel a algumas marcas. Prefiro os espanhois e os italianos.
Ovo em pó? Credo! Já vi isso e é muito estranho. Deve ser cheio de química.
Bem, tentei certa vez fazer a esfiha aqui em casa, mas acho que precisa de um forno super potente. A massa ficou ótima, mas o recheio da carne acabou cozinhando e soltando água.
Aí foi um tal de palpite pra cá, palpite pra lá, que fiquei irritada e nunca mais fiz.
Como agora comprei um forno para pizza, vou experimentar novamente.
Abs
Bia Tourinho- COLABORADOR MASTER
Número de Mensagens : 776
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País :
oLÁ
Olha acredito que ovo em pó não tenha quimica não, ele é apenas desidratado. De um olhada na net, talvez vá encontrar algo a respeito. Tem muitas empresas em SP produzinho. Banha, também nunca vi alguém colocar?
País :
Pode ser. Vou olhar.
Mas a banha não me referi em coloca-la em esfiha.
Falei na culinária em geral. É muito comum.
Mas a banha não me referi em coloca-la em esfiha.
Falei na culinária em geral. É muito comum.
País :
Estimados pares
Bom dia
Em São Paulo, você não encontra pastel "de feira" feito sem banha de porco, vá ao Assai e pesquise mesmo que de modo informal.
Amplexos
Strombollino
Bom dia
Em São Paulo, você não encontra pastel "de feira" feito sem banha de porco, vá ao Assai e pesquise mesmo que de modo informal.
Amplexos
Strombollino
strombollino- COLABORADOR MASTER
Número de Mensagens : 595
País :
A banha normalmente é usada para fazer: arroz, feijões, assados, massa de empadão, carnes, milanesas e por aí vai.
Ninguém usa banhapara fazer frituras que exijam grande quantidade porque sairia muito caro e alteraria muito o gosto, para melhor, diga-se de passagem. Mas o preconceito existe e cada vez mais me convenço disso.
Não sõu nutróloga, mas estudo muito o assunto e por experiência própria digo: não existe alimento ruim. Todo ele é sagrado e válido, desde que seja natural. O que existem são os exageros, a falta de bom senso.
Cada um deve saber dos seus limites.
´Pesquisem sobre óleo de canola que é tão bem falado e vão descobrir porque eu não uso. Ao contrario do que pensam, não é natural e não é saudável. Há vários estudos cientificos a respeito.
Abs
Ninguém usa banhapara fazer frituras que exijam grande quantidade porque sairia muito caro e alteraria muito o gosto, para melhor, diga-se de passagem. Mas o preconceito existe e cada vez mais me convenço disso.
Não sõu nutróloga, mas estudo muito o assunto e por experiência própria digo: não existe alimento ruim. Todo ele é sagrado e válido, desde que seja natural. O que existem são os exageros, a falta de bom senso.
Cada um deve saber dos seus limites.
´Pesquisem sobre óleo de canola que é tão bem falado e vão descobrir porque eu não uso. Ao contrario do que pensam, não é natural e não é saudável. Há vários estudos cientificos a respeito.
Abs
País :
Amigos
Para complementar; a banha é usada na massa e a fritura feita com óleo de soja misturada com de algodão .
Uma produção acima de 500 pastéis por dia permite usar esta mistura de óleo de soja com algodão para fritura sem alterar o sabor e sem usar gordura trans com sobra ,mínima de óleo .
Em ambientes fechados o uso de gordura do tipo cuckin é indicado pois exala pouco cheiro durante fritura contrário do óleo de soja .
Amplexos
Strombollino
Para complementar; a banha é usada na massa e a fritura feita com óleo de soja misturada com de algodão .
Uma produção acima de 500 pastéis por dia permite usar esta mistura de óleo de soja com algodão para fritura sem alterar o sabor e sem usar gordura trans com sobra ,mínima de óleo .
Em ambientes fechados o uso de gordura do tipo cuckin é indicado pois exala pouco cheiro durante fritura contrário do óleo de soja .
Amplexos
Strombollino
strombollino- COLABORADOR MASTER
Número de Mensagens : 595
País :
Ótimo saber.
Onde se consegue esse óleo de algodão?
É de uso exclusivo em cozinhas industriais ou pode ser comprado em supermercados?
Onde se consegue esse óleo de algodão?
É de uso exclusivo em cozinhas industriais ou pode ser comprado em supermercados?
País :
Bia,
Voce encontra sim em supermercados o óleo de algodão em 900 ml, mas não vai encontrar naquele mercadinho da esquina (a não ser por encomenda) e sim em supermercados "maiores", pois é um produto mais caro e de pouco giro.
No caso desta fritura deste pastel que o Strombollino falou eles devem comprar em bombonas de 5 litros ou maiores.
Já que foi falado sobre margarina aí em cima, eu recebi recentemente um e-mail com esta mensagem abaixo, que repasso na integra para vocês, sobre a dieta dos Franceses, onde é citado a margarina e os refrigerantes.
DIETA DOS FRANCESES:
O Dr. Will Clower, médico neurofisiologista desenvolveu, durante sua estada de dois anos no Institute of Cognitive Science, em Lyon, na França, um plano de 10 etapas para nunca mais fazer dieta e, ainda assim, com saúde, como os franceses.
"Descobri que os franceses violam todas as regras alimentares que estipulamos para nós".
E, apesar de seus cremes, queijos, manteigas e pães, a taxa de obesidade na França é de apenas 11,3% da população, segundo pesquisa realizada em 2005 pela Internacional Obesity Task Force.
O programa de emagrecimento saudável é baseado em quatro grandes princípios básicos:
Comer alimentos de verdade, aprender a comer, reduzir a quantidade de comida e ser ativo, sem necessariamente se exercitar.
"Em uma volta pelo supermercado, fiquei impressionado com os laticínios - fileiras e fileiras de queijos, uma geladeira inteira só pra iogurtes e queijos frescos..."
Onde estavam os produtos light?
Segundo o médico, estamos inundados de alimentos artificiais: açúcares sintéticos, gorduras sintéticas e produtos alimentícios artificiais.
Falta-nos reaprender o que é comida de verdade, já que é a ingestão dela que proporciona ao corpo a nutrição na forma de que ele necessita.
Clower afirma que em vez de estimular a ingestão de novas substâncias químicas para enganar o organismo, o programa mostra porque alimentos de verdade funcionam em favor do corpo.
"Temos que reaprender o que é comida de verdade. Alimentos de verdade são os produtos naturais, que podem ser encontrados em um texto de biologia e que normalmente fazem parte da cadeia alimentar. Refrigerantes não dão em árvore, margarina é uma invenção e os corantes, conservantes e estabilizantes que aumentam a vida do produto não foram feitos para o nosso corpo", defende.
Em sua observação dos costumes alimentares franceses, o médico descobriu que os franceses não comem alimentos processados, não evitam gorduras, chocolates e nem carboidratos, não tomam suplementos alimentares, não se abstêm do vinho no almoço e no jantar e não comem com pressa.
Ao adotar os hábitos franceses, ele e a mulher emagreceram onze e cinco quilos, respectivamente.
Entre outras dicas, Clower prescreve uma limpa na despensa e na geladeira, com o auxílio de que se deve ter em casa, fala sobre os benefícios do vinho, com moderação, é claro, da importância de se passar mais tempo à mesa, usufruindo do sabor da comida e de como isso auxilia a diminuir o tamanho das porções e da necessidade de se manter ativo. Os resultados, garante ele, surgem em seguida.
======================================
PLANO DE 10 ETAPAS PARA NUNCA MAIS FAZER DIETA
1 - Comer devagar.
Comer muito rápido faz comer mais. O estômago demora cerca de 20 minutos para mandar um sinal para o cérebro. Comendo devagar, o cérebro tem tempo de receber a mensagem de que seu corpo está satisfeito.
2 - Garfadas menores.
O paladar está na superfície da língua. Se a sua boca está cheia de comida, você nem sente o gosto.
3 - Concentre-se na comida.
Comer em frente à TV ou no carro faz o momento se tornar irrelevante. A falta de atenção faz com que se coma demais.
4 - Apóie o garfo no prato.
Se ainda tem comida na sua boca, coloque o garfo no prato. Não o encha novamente até que tenha engolido.
5 - Sirva a comida em pratos pequenos.
Isso resolve dois problemas de uma só vez: o de lavar a louça e o fato de você comer com os olhos.
6 - Comida sem gordura engorda.
Comidas sem gordura não satisfazem e contêm mais açúcares.
7 - Se não for comida, não coma.
Nosso corpo sabe o que é comida de verdade: carnes, frutas, verduras. Invenções como coca-cola causam problemas de saúde e de sobrepeso.
8 - Coma em etapas.
Coma a salada primeiro. Isso ajuda a ganhar tempo à mesa e previne que você coma rápido e em grande quantidade.
9 - Gordura é necessária na dieta.
Seu corpo e cérebro necessitam de gordura para serem saudáveis. Você come uma quantidade normal de gordura quando come alimentos de verdade, como manteiga, azeite, ovos, castanhas e queijos.
10 - Alta qualidade da comida leva a comer menos quantidade.
ALIMENTOS QUE SE DEVE TER SEMPRE EM CASA:
peixes (salmão, sardinha, atum);
grãos (granola, aveia, arroz);
hortaliças (feijões, cebola, batata, abóbora, tomate);
óleos e vinagres (azeite de oliva, óleo 100% vegetal, vinagre);
produtos de padaria (farinha, ervas, temperos, açúcar mascavo, pimenta, sal);
lanches (frutas desidratadas, biscoitos não-hidrogenados, nozes, azeitona);
condimentos (mostarda, maionese de verdade);
lacticínios (manteiga, queijo, ovos, leite, iogurte);
bebidas (café, cerveja, suco de fruta, chá, água, vinho).
=========================================
O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UM REFRIGERANTE
Base = 1 lata padrão
Primeiros 10 minutos: 10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.
20 minutos: o nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muito para este momento em particular).
40 minutos: a absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.
45 minutos: o corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo... Fisicamente, funciona como com a heroína.
50 minutos: o ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.
60 minutos: as propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina. Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam. Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar... Ficará irritadiço. Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo. Pense nisso antes de beber refrigerantes. Se não puder evitá-los, modere sua ingestão!
Prefira sucos naturais! Em sendo possível, dê preferência por aqueles que se vê as frutas (de boa procedência) sendo preparadas. Seu corpo agradece!
Esta não é uma campanha para prejudicar a venda deste ou daquele refrigerante, mas sim, uma Campanha pela Saúde; sua e do seu bolso, que deixará de comprar muitos remédios...
Voce encontra sim em supermercados o óleo de algodão em 900 ml, mas não vai encontrar naquele mercadinho da esquina (a não ser por encomenda) e sim em supermercados "maiores", pois é um produto mais caro e de pouco giro.
No caso desta fritura deste pastel que o Strombollino falou eles devem comprar em bombonas de 5 litros ou maiores.
Já que foi falado sobre margarina aí em cima, eu recebi recentemente um e-mail com esta mensagem abaixo, que repasso na integra para vocês, sobre a dieta dos Franceses, onde é citado a margarina e os refrigerantes.
DIETA DOS FRANCESES:
O Dr. Will Clower, médico neurofisiologista desenvolveu, durante sua estada de dois anos no Institute of Cognitive Science, em Lyon, na França, um plano de 10 etapas para nunca mais fazer dieta e, ainda assim, com saúde, como os franceses.
"Descobri que os franceses violam todas as regras alimentares que estipulamos para nós".
E, apesar de seus cremes, queijos, manteigas e pães, a taxa de obesidade na França é de apenas 11,3% da população, segundo pesquisa realizada em 2005 pela Internacional Obesity Task Force.
O programa de emagrecimento saudável é baseado em quatro grandes princípios básicos:
Comer alimentos de verdade, aprender a comer, reduzir a quantidade de comida e ser ativo, sem necessariamente se exercitar.
"Em uma volta pelo supermercado, fiquei impressionado com os laticínios - fileiras e fileiras de queijos, uma geladeira inteira só pra iogurtes e queijos frescos..."
Onde estavam os produtos light?
Segundo o médico, estamos inundados de alimentos artificiais: açúcares sintéticos, gorduras sintéticas e produtos alimentícios artificiais.
Falta-nos reaprender o que é comida de verdade, já que é a ingestão dela que proporciona ao corpo a nutrição na forma de que ele necessita.
Clower afirma que em vez de estimular a ingestão de novas substâncias químicas para enganar o organismo, o programa mostra porque alimentos de verdade funcionam em favor do corpo.
"Temos que reaprender o que é comida de verdade. Alimentos de verdade são os produtos naturais, que podem ser encontrados em um texto de biologia e que normalmente fazem parte da cadeia alimentar. Refrigerantes não dão em árvore, margarina é uma invenção e os corantes, conservantes e estabilizantes que aumentam a vida do produto não foram feitos para o nosso corpo", defende.
Em sua observação dos costumes alimentares franceses, o médico descobriu que os franceses não comem alimentos processados, não evitam gorduras, chocolates e nem carboidratos, não tomam suplementos alimentares, não se abstêm do vinho no almoço e no jantar e não comem com pressa.
Ao adotar os hábitos franceses, ele e a mulher emagreceram onze e cinco quilos, respectivamente.
Entre outras dicas, Clower prescreve uma limpa na despensa e na geladeira, com o auxílio de que se deve ter em casa, fala sobre os benefícios do vinho, com moderação, é claro, da importância de se passar mais tempo à mesa, usufruindo do sabor da comida e de como isso auxilia a diminuir o tamanho das porções e da necessidade de se manter ativo. Os resultados, garante ele, surgem em seguida.
PLANO DE 10 ETAPAS PARA NUNCA MAIS FAZER DIETA
1 - Comer devagar.
Comer muito rápido faz comer mais. O estômago demora cerca de 20 minutos para mandar um sinal para o cérebro. Comendo devagar, o cérebro tem tempo de receber a mensagem de que seu corpo está satisfeito.
2 - Garfadas menores.
O paladar está na superfície da língua. Se a sua boca está cheia de comida, você nem sente o gosto.
3 - Concentre-se na comida.
Comer em frente à TV ou no carro faz o momento se tornar irrelevante. A falta de atenção faz com que se coma demais.
4 - Apóie o garfo no prato.
Se ainda tem comida na sua boca, coloque o garfo no prato. Não o encha novamente até que tenha engolido.
5 - Sirva a comida em pratos pequenos.
Isso resolve dois problemas de uma só vez: o de lavar a louça e o fato de você comer com os olhos.
6 - Comida sem gordura engorda.
Comidas sem gordura não satisfazem e contêm mais açúcares.
7 - Se não for comida, não coma.
Nosso corpo sabe o que é comida de verdade: carnes, frutas, verduras. Invenções como coca-cola causam problemas de saúde e de sobrepeso.
8 - Coma em etapas.
Coma a salada primeiro. Isso ajuda a ganhar tempo à mesa e previne que você coma rápido e em grande quantidade.
9 - Gordura é necessária na dieta.
Seu corpo e cérebro necessitam de gordura para serem saudáveis. Você come uma quantidade normal de gordura quando come alimentos de verdade, como manteiga, azeite, ovos, castanhas e queijos.
10 - Alta qualidade da comida leva a comer menos quantidade.
ALIMENTOS QUE SE DEVE TER SEMPRE EM CASA:
peixes (salmão, sardinha, atum);
grãos (granola, aveia, arroz);
hortaliças (feijões, cebola, batata, abóbora, tomate);
óleos e vinagres (azeite de oliva, óleo 100% vegetal, vinagre);
produtos de padaria (farinha, ervas, temperos, açúcar mascavo, pimenta, sal);
lanches (frutas desidratadas, biscoitos não-hidrogenados, nozes, azeitona);
condimentos (mostarda, maionese de verdade);
lacticínios (manteiga, queijo, ovos, leite, iogurte);
bebidas (café, cerveja, suco de fruta, chá, água, vinho).
=========================================
O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UM REFRIGERANTE
Base = 1 lata padrão
Primeiros 10 minutos: 10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.
20 minutos: o nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muito para este momento em particular).
40 minutos: a absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.
45 minutos: o corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo... Fisicamente, funciona como com a heroína.
50 minutos: o ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.
60 minutos: as propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina. Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam. Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar... Ficará irritadiço. Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo. Pense nisso antes de beber refrigerantes. Se não puder evitá-los, modere sua ingestão!
Prefira sucos naturais! Em sendo possível, dê preferência por aqueles que se vê as frutas (de boa procedência) sendo preparadas. Seu corpo agradece!
Esta não é uma campanha para prejudicar a venda deste ou daquele refrigerante, mas sim, uma Campanha pela Saúde; sua e do seu bolso, que deixará de comprar muitos remédios...
Convidad- Convidado
Tá, Saulinho e quando eu e vc vamos começar a seguir esses conselhos?
Da dieta dos franceses eu sigo o vinho e os queijos.
brincadeirinhas á parte, mudei muito minha alimentação (e hábitos) nos últimos 10 anos. Vou bem mais à feira do que ia antes, parei de fumar, etc
Acho suas informações acima super válidas. Não é nem questão de peso ,é de bem estar.
bjin
Nell
Da dieta dos franceses eu sigo o vinho e os queijos.
brincadeirinhas á parte, mudei muito minha alimentação (e hábitos) nos últimos 10 anos. Vou bem mais à feira do que ia antes, parei de fumar, etc
Acho suas informações acima super válidas. Não é nem questão de peso ,é de bem estar.
bjin
Nell
AVLIS- MODERADOR FREE
Número de Mensagens : 1905
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País :
Excelente postagem Saulo,
Há um livro chamado Por que as Mulheres Francesas não Engordam?
Fala exatamente disso.
Reparem bem e vejam como é raro encontrar um francês obeso!!!
Convivi muito com eles, pois trabalhei em multinacional francesa.
Eles comem muito, mas aos pouquinhos e só comem "comida". Nada que o organismo interprete como "ser invasor", como a margarina, gordura hidrogenada, refrigerantes etc.
O problema no Brasil é que copiamos tudo dos Estados Unidos. E só copiamos o que eles tem de ruim. Desde a alimentação até as porcarias de programas de televisão.
Eu, particularmente, sou adepta de uma alimentação estilo mediterrânea, que é muito semelhante.
O segredo é comer um pouquinho de cada alimento. Não encher o prato e deixá-lo bem colorido.
Inhame, segundo a medicina chinesa, é a raíz mais poderosa. Ela é indicada para evitar uma série de problemas do aparelho digestivo.
Particularmente eu adoro.
Todas as raízes são excelentes.
Vou procurar melhor o óleo de algodão.
Aqui em Petropolis tem o ABC que é do Pão de Açucar e deveria ter, pois fica em Itaipava, um distrito mais sofisticado. Vou ver.
Nem sabia que existia.
No centro deve ter nas lojas de produtos de culinária.
Outro óleo que soube que é bom é o de amendoim. Alguém sabe dizer algo?
Abs
Há um livro chamado Por que as Mulheres Francesas não Engordam?
Fala exatamente disso.
Reparem bem e vejam como é raro encontrar um francês obeso!!!
Convivi muito com eles, pois trabalhei em multinacional francesa.
Eles comem muito, mas aos pouquinhos e só comem "comida". Nada que o organismo interprete como "ser invasor", como a margarina, gordura hidrogenada, refrigerantes etc.
O problema no Brasil é que copiamos tudo dos Estados Unidos. E só copiamos o que eles tem de ruim. Desde a alimentação até as porcarias de programas de televisão.
Eu, particularmente, sou adepta de uma alimentação estilo mediterrânea, que é muito semelhante.
O segredo é comer um pouquinho de cada alimento. Não encher o prato e deixá-lo bem colorido.
Inhame, segundo a medicina chinesa, é a raíz mais poderosa. Ela é indicada para evitar uma série de problemas do aparelho digestivo.
Particularmente eu adoro.
Todas as raízes são excelentes.
Vou procurar melhor o óleo de algodão.
Aqui em Petropolis tem o ABC que é do Pão de Açucar e deveria ter, pois fica em Itaipava, um distrito mais sofisticado. Vou ver.
Nem sabia que existia.
No centro deve ter nas lojas de produtos de culinária.
Outro óleo que soube que é bom é o de amendoim. Alguém sabe dizer algo?
Abs
País :
Verdade ou mentira – Margarina é melhor que manteiga
À
primeira vista, essa ideia faz sentido. A manteiga é fabricada com
creme de leite, um poço de gordura saturada e colesterol. Já a margarina
tem como base óleo vegetais, ricos em gorduras mono e poli-insaturadas –
mais benéficas para o coração.
O que os fabricantes de margarina não contam para o consumidor é que
ela passa por um processo de hidrogenação, ou seja, recebe moléculas de
hidrogênio sob alta pressão para ficar mais firme, apetitosa e durável.
Por causa disso, sua estrutura passa a conter gorduras trans, tão
prejudiciais ao coração quanto as saturadas. Além de elevar o colesterol
ruim (LDL) e diminuir o bom (HDL), o excesso de gorduras trans pode
causar inflamações nas paredes das células.
No fim das contas, não é necessário trocar manteiga por margarina.
Doses moderadas de qualquer uma delas não vão aumentar o risco de
doenças cardiovasculares.
É o que indica um estudo recente feito pela nutricionista Ana
Carolina Gagliardi, doutora em cardiologia pela USP. Durante 35 dias,
ela acompanhou 66 voluntários em 4 grupos: um deles consumiu 15 gramas
(uma colher de sopa) de manteiga por dia; outro, 18 gramas de margarina
com gordura trans; o terceiro, 36 gramas de margarina sem gordura trans;
e o último, 30 gramas e margarina com fitosterol, substância que reduz o
nível de LDL do sangue. “ Não houve diferença nos níveis de colesterol
das pessoas que consumiram manteira ou margarina”, diz Ana Carolina. “No
entanto, quem consumiu margarina com fitosterol teve uma vantagem, pois
houve diminuição na apolipoproteína B, uma partícula aterogênica
presente no colesterol ruim”.
À
primeira vista, essa ideia faz sentido. A manteiga é fabricada com
creme de leite, um poço de gordura saturada e colesterol. Já a margarina
tem como base óleo vegetais, ricos em gorduras mono e poli-insaturadas –
mais benéficas para o coração.
O que os fabricantes de margarina não contam para o consumidor é que
ela passa por um processo de hidrogenação, ou seja, recebe moléculas de
hidrogênio sob alta pressão para ficar mais firme, apetitosa e durável.
Por causa disso, sua estrutura passa a conter gorduras trans, tão
prejudiciais ao coração quanto as saturadas. Além de elevar o colesterol
ruim (LDL) e diminuir o bom (HDL), o excesso de gorduras trans pode
causar inflamações nas paredes das células.
No fim das contas, não é necessário trocar manteiga por margarina.
Doses moderadas de qualquer uma delas não vão aumentar o risco de
doenças cardiovasculares.
É o que indica um estudo recente feito pela nutricionista Ana
Carolina Gagliardi, doutora em cardiologia pela USP. Durante 35 dias,
ela acompanhou 66 voluntários em 4 grupos: um deles consumiu 15 gramas
(uma colher de sopa) de manteiga por dia; outro, 18 gramas de margarina
com gordura trans; o terceiro, 36 gramas de margarina sem gordura trans;
e o último, 30 gramas e margarina com fitosterol, substância que reduz o
nível de LDL do sangue. “ Não houve diferença nos níveis de colesterol
das pessoas que consumiram manteira ou margarina”, diz Ana Carolina. “No
entanto, quem consumiu margarina com fitosterol teve uma vantagem, pois
houve diminuição na apolipoproteína B, uma partícula aterogênica
presente no colesterol ruim”.
País :
Tenho utilizado ovo em pó na massa de pizza, não percebi nenhuma alteração
Rafael Torres Castilho- PARTICIPANTE COLABORADOR
Número de Mensagens : 386
Emprego/lazer : Rep. Comercial/ praticante de jiu jitsu, a arte suave
Humor : YES WE CAN!!!
País :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 18 Nov 2024, 06:23 por Cheff Hassin
» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
Qua 13 Nov 2024, 00:53 por Cheff Hassin
» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
Ter 12 Nov 2024, 20:45 por Cheff Hassin
» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
Dom 10 Nov 2024, 03:07 por Cheff Hassin
» PL, qual o seu objetivo e por que é tão importante nos primeiros passos do seu negócio? #cursopizza
Dom 10 Nov 2024, 00:49 por Cheff Hassin
» Curso ao vivo desde a Escola do Fórum de Pizzas. Momentos que marcam as atividades. #cursopizza
Ter 05 Nov 2024, 03:47 por Cheff Hassin
» Tributo àqueles que querem fazer pizzas em casa ou reciclar melhoras em sua pizzaria #cursopizza
Qua 30 Out 2024, 12:55 por Cheff Hassin
» O que os nossos alunos dizem ao comerem as pizzas feitas no curso? #cursopizza #massadepizza
Ter 29 Out 2024, 14:50 por Cheff Hassin
» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
Ter 29 Out 2024, 14:48 por Cheff Hassin
» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
Sex 25 Out 2024, 13:30 por Cheff Hassin
» Você quer aprender a fazer pizzas de massa leve, crocante, e macia? Aqui vc encontra! #cursopizza
Qua 02 Out 2024, 09:13 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
Qui 26 Set 2024, 09:03 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 5 #pizza #massa #cursopizza
Seg 23 Set 2024, 09:26 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 4 #pizza #massa #cursopizza
Dom 22 Set 2024, 16:52 por Cheff Hassin
» Se você um dia teve a vontade de fazer o curso de pizzas e esfihas com o Cheff Hassin Ghannam, Felizmente este momento chegou!
Sex 20 Set 2024, 22:47 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 3 #pizza #massa #cursopizza
Sex 20 Set 2024, 22:38 por Cheff Hassin
» Se a sua massa de pizza Napolitana gruda na pá ao levar ao forno, pegue esta dica e esquece!
Qua 11 Set 2024, 13:52 por Cheff Hassin
» Já te passou do seu cliente reclamar que a pizza chegou faltando ingredientes?
Seg 09 Set 2024, 11:00 por Cheff Hassin
» Qual a temperatura correta para assar bem a minha pizza no meu forno?
Sáb 07 Set 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Por que a sua massa pré-assada está ruim, embarrigada e rachando? Dicas do Cheff!
Qui 05 Set 2024, 10:41 por Cheff Hassin
» Máquina de abrir discos de pizzas Ultra Rápida! Processo p/ alta produção ou pizzas congeladas.
Seg 02 Set 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas com quem têm a experiência comprovada para ensinar, e entre neste mercado bem calçado e sem erros.
Ter 27 Ago 2024, 08:07 por Cheff Hassin
» Case de sucesso pós consultoria com o Cheff Hassin Ghannam em Cuiabá! Duetto Massas Artesanais.
Dom 25 Ago 2024, 20:49 por Cheff Hassin
» Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
Qui 22 Ago 2024, 06:13 por Cheff Hassin
» Por que a minha massa de pizza não está ficando boa como antes?
Qua 21 Ago 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Pedra refratária para reposição do home a gás
Seg 19 Ago 2024, 21:26 por Thiago Estevão
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024/2025. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Sáb 17 Ago 2024, 21:11 por Cheff Hassin
» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
Sex 16 Ago 2024, 16:55 por Cheff Hassin
» Mas por que uma massa de pizza fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
Qua 07 Ago 2024, 19:50 por Cheff Hassin
» Quando a massa de pizza fica grudada na pá, por que isso acontece? Saiba aqui!
Qui 01 Ago 2024, 13:10 por Cheff Hassin
» Neste vídeo, Alunos e consutados, elogios e superação! Como isso me deixa feliz!!
Seg 29 Jul 2024, 00:54 por Cheff Hassin
» Por que o 2° descanso da massa é tão importante? Conheça os produtos que farão Top as suas pizzas!
Qua 24 Jul 2024, 07:56 por Cheff Hassin
» Uma solução completa p/ pizzas mais quentes a domicílio. Pizzas de 35 e 40 cm! Mochila 3 em 1!
Seg 22 Jul 2024, 12:13 por Cheff Hassin
» Fazer pizzas de qualidade e gourmet é a minha especialidade. Inscreva-se neste mês!
Qua 17 Jul 2024, 07:55 por Cheff Hassin
» Como uma massa fresca consegue ficar tão crocante ao sair do forno!! Dicas do Cheff Hassin!
Seg 15 Jul 2024, 05:09 por Cheff Hassin
» Carrinho para descanso de massas de pizzas com medidas: 41 x 80 x 1,97 mt
Dom 14 Jul 2024, 05:16 por Cheff Hassin
» Organizar sua produção no maior horário de vendas, é fundamental p/ aumentar as suas vendas.
Sex 12 Jul 2024, 07:35 por Cheff Hassin
» A todos os nossos membros e visitantes um Bom e abençoado dia!
Sex 12 Jul 2024, 05:49 por Cheff Hassin
» Como otimizar espaço para uma maturação mais prolongada ou uma fermentação rápida_ Dicas do Hassin.
Qui 11 Jul 2024, 07:05 por Cheff Hassin
» Preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq. A pedido de um seguidor!
Ter 09 Jul 2024, 18:33 por Cheff Hassin
» Dia 30 e 31 de Julho de 2024, Curso de pizzaiollo e esfiheiro na Escola do Fórum de Pizzas, c/ Cheff Hassin.
Seg 08 Jul 2024, 07:20 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas e esfihas de qualidade com o Cheff Hassin Ghannam em sua escola.
Seg 08 Jul 2024, 07:19 por Cheff Hassin
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Qui 04 Jul 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Premier Pizzaria (SC), 8 anos de muito trabalho, mas o resultado foi inevitável!! Sucesso colossal!!
Qua 03 Jul 2024, 21:56 por Cheff Hassin
» Como você irá comemorar a data do seu aniversário? Que tal um pizzada do Cheff em sua casa?
Ter 02 Jul 2024, 15:38 por Cheff Hassin
» Se a sua pizzaria é salão e delivery, esta informação te será muito útil! Dicas do Cheff Hassin.
Seg 01 Jul 2024, 06:22 por Cheff Hassin
» Pensa numa pizza boa!! Vale a pena ir, comer e relaxar! 156 Pizza Bar! Você vai me agradecer!
Seg 01 Jul 2024, 06:21 por Cheff Hassin
» Pizzas incríveis feitas nos Cursos de Pizzaiollo e Donos Pizzarias. Escola do Cheff Hassin Ghannam
Seg 01 Jul 2024, 06:19 por Cheff Hassin
» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Sáb 29 Jun 2024, 08:14 por Cheff Hassin
» Bolsas Térmicas ou Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na Tele entrega. Cliente Feliz!
Ter 25 Jun 2024, 09:04 por Admin
» Mais Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam. Massa Secreta e Pan.
Ter 25 Jun 2024, 09:02 por Admin
» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
Qui 20 Jun 2024, 23:07 por Cheff Hassin
» Uma das melhores pizzas do Cheff Hassin passo a passo. Massa Secreta pré-assada! Aprenda aqui!
Seg 17 Jun 2024, 22:29 por Admin
» Como ter um dia de trabalho tranquilo, com acertos e facilidades? Veja aqui!
Dom 16 Jun 2024, 15:35 por Admin
» Cabideiro, esqueleto ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior movimento de venda!
Qui 13 Jun 2024, 06:16 por Cheff Hassin
» Como "Gourmetizar" a sua pizza e deixá-la mais saborosa! Segredos e dicas do Cheff para Você.
Ter 11 Jun 2024, 16:29 por Cheff Hassin
» RECLAMAÇOES DO ATENDIMENTO PIZZA -PRESSE
Ter 11 Jun 2024, 11:03 por Luciana1
» Fornecedor de massas em Porto Alegre e região
Sáb 08 Jun 2024, 02:14 por Cheff Hassin
» Pizza arruinada, cliente insatisfeito... Mesinhas de apoio p/ a pizza não deformar durante a entrega
Sáb 08 Jun 2024, 01:39 por Cheff Hassin
» Pizzas gourmet deliciosas no último curso com o Cheff Hassin, layouts e sabores incríveis!
Ter 04 Jun 2024, 15:47 por Cheff Hassin
» Pizzas de Metro? Seus clientes já te pediram? Que materiais são necessários para esta proposta?
Ter 04 Jun 2024, 13:25 por Cheff Hassin
» Mussarela? Fatiada ou ralada? Como devo usá-la? Qual a melhor forma? Dicas do Cheff Hassin.
Ter 28 maio 2024, 07:37 por Cheff Hassin
» Molhos de tomate incríveis que darão às suas pizzas muito o que falar e muitos elogios!!
Qui 23 maio 2024, 19:05 por Cheff Hassin
» Pizza chega molhada a domicílio, e cliente muito insatisfeito. Como evitar isso? Saiba aqui!
Sex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin
» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Qui 16 maio 2024, 10:50 por Cheff Hassin
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Seg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin
» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Sáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin
» Membro no Facebook, pergunta ao Cheff Hassin se deve ou não comprar uma pizzaria existente e se é viável tal negociação.
Sáb 11 maio 2024, 15:42 por Cheff Hassin