Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) | ||||
Cheff Hassin (14515) | ||||
DED (8184) | ||||
GILBERTO COSTA (7431) | ||||
ISA (4949) | ||||
Carlos Daia (4228) | ||||
MAURO LUCENA (3164) | ||||
maurojonas brito (2375) | ||||
AVLIS (1905) | ||||
schuman (1399) |
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 276 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 275 visitantes :: 2 motores de buscaAndersonReis
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59403 usuários registradosO último membro registrado é japainfoms
Os nossos membros postaram um total de 170512 mensagens em 12159 assuntos
Massa de esfiha
+55
francishsouza
fabsz
Flávio Guimarães de Brito
Rudinei Basteiro
Pizzaria Bom Sabor
zila machado
ana fernanda jovelli
thiagof
tatualbf
RICARDO MEDEIROS
Carlosnh
Scarpelli
ALIENDERSON
convidado bran
verennaloyola
Rafaudi
Silvio Pinheiro
aleksandrobrasil
sueli rossi
ISA
ILSON RAMOS NOGUEIRA
deboramoura
Daniele Cristine
garcimat
karisthon
roberta santos
Wanja Oliveira
mineiro1003
Bia Tourinho
perrique
Fabricio Pereira
velter
DED
Flaviab
AVLIS
llu
fernandoduzzi
gustavotresrios
strombollino
Wilson Godeck
Albino Pichi Junior
DOUTRINADOR
ludmila amado
rochagean
HERACLIO FILHO
Solaris
rafaelghellere
claudinei otavio
JOSE CARLOS (CANHOTO)
edivaldo gomes lara
maurojonas brito
eber
cristianosouza
Cheff Hassin
adri
59 participantes
Página 1 de 5
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Massa de esfiha
olá mais uma vez amigos, em minha pizzaria fazemos esfihas, amanha qdo eu for até a pizzaria vou pegar a receita que usamos la, e postarei aqui, mas enquanto isso, gostaria de saber uma receita de esfiha , só para saber se existe diferentes receitas de esfihas?
bom ja adiantando a minha vai agua, ovo, açucar, fermento fresco, e manteiga, e farinha, a massa fica muito macia, só não estou com as quantidades mas postarei depois sim, asso elas em forno a lenha, pq não possuo forno eletrico, e estou aumentando as vendas graças a Deus, mas gostaria de saber se existe alguma receita diferente, e se eu poderia melhorar a minha massa ,
obrigada desde ja
bom ja adiantando a minha vai agua, ovo, açucar, fermento fresco, e manteiga, e farinha, a massa fica muito macia, só não estou com as quantidades mas postarei depois sim, asso elas em forno a lenha, pq não possuo forno eletrico, e estou aumentando as vendas graças a Deus, mas gostaria de saber se existe alguma receita diferente, e se eu poderia melhorar a minha massa ,
obrigada desde ja
adri- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 292
Emprego/lazer : pizzaiola
País :
Re: Massa de esfiha
Olá Adri,
Sim existem diferentes receitas de massas para esfihas.
Eu tenho uma receita que é do meu povo, a original massa árabe.
No entanto, eu a guardei quando vim para este país, e aqui nao necessitando de fazê-la, acabei por deixá-la guardada.
Até hoje eu nao pude encontrar essa danada nos meus arquivos!
Seguirei procurando e encontrando-a tenha a certeza que ela será postada aqui para todos vocês.
Grande abraço minha querida.
Hassin
Sim existem diferentes receitas de massas para esfihas.
Eu tenho uma receita que é do meu povo, a original massa árabe.
No entanto, eu a guardei quando vim para este país, e aqui nao necessitando de fazê-la, acabei por deixá-la guardada.
Até hoje eu nao pude encontrar essa danada nos meus arquivos!
Seguirei procurando e encontrando-a tenha a certeza que ela será postada aqui para todos vocês.
Grande abraço minha querida.
Hassin
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
Número de Mensagens : 14515
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
boa noite amigos,
Hassin gostaria de saber se vc sabe o que vai na massa de ums esfiha arabe parar ela ficar tão macia,a que fazemos aqui vai margarina, ela fica macia, m,as esses dias pegamos uma esfiha fechada de um restaurante árabe, e meu Deus que massa macia, sera que vai banha em quantidade excessiva? será que alguém pode me ajudar ?
obrigada desde ja
Hassin gostaria de saber se vc sabe o que vai na massa de ums esfiha arabe parar ela ficar tão macia,a que fazemos aqui vai margarina, ela fica macia, m,as esses dias pegamos uma esfiha fechada de um restaurante árabe, e meu Deus que massa macia, sera que vai banha em quantidade excessiva? será que alguém pode me ajudar ?
obrigada desde ja
adri- PARTICIPANTE ATIVO
País :
Minha querida Adri,
Vou te contar algo.
Minhas melhores receitas originais, incluindo a de esfiha árabe, ficaram numa pasta particular guardada a sete chaves...
Foi tanto o meu cuidado que eu até hoje nao consigo encontrá-la!
rsrsrs
Há tempos estou procurando e prometo que ao encontrá-la eu repartirei muitos segredos com vocês!
Sabe o que aconteceu, quando eu me mudei de Sao Paulo para Santiago do Chile em 1994, foi quando eu acredito ter perdido a minha conexao com esta pasta. Mas eu sei que a tenho aqui, em algum lugar de meu passado....
Estou investigando...
Grande abraço amiga!
Hassin
Vou te contar algo.
Minhas melhores receitas originais, incluindo a de esfiha árabe, ficaram numa pasta particular guardada a sete chaves...
Foi tanto o meu cuidado que eu até hoje nao consigo encontrá-la!
rsrsrs
Há tempos estou procurando e prometo que ao encontrá-la eu repartirei muitos segredos com vocês!
Sabe o que aconteceu, quando eu me mudei de Sao Paulo para Santiago do Chile em 1994, foi quando eu acredito ter perdido a minha conexao com esta pasta. Mas eu sei que a tenho aqui, em algum lugar de meu passado....
Estou investigando...
Grande abraço amiga!
Hassin
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
País :
opaaaaa Hassin eu sei como é esse negócio de não achar as coisas acontece comigo tb rssss , aguardo sim, eu agora cismeicom essa massa
aqui na pizzaria estamos pensando em vender kibe e coxinhas e bolinhos mas estamos meios perdidos no custos, o que estamos pensando é no gasto de óleo parace que se usa 1 lata de 18 litros a cada 5 dias
alias estamos analisando as fritadeiras a capacidade de agua e oleo
sabe tudo esta em analise ainda
abraços hassin
aqui na pizzaria estamos pensando em vender kibe e coxinhas e bolinhos mas estamos meios perdidos no custos, o que estamos pensando é no gasto de óleo parace que se usa 1 lata de 18 litros a cada 5 dias
alias estamos analisando as fritadeiras a capacidade de agua e oleo
sabe tudo esta em analise ainda
abraços hassin
adri- PARTICIPANTE ATIVO
País :
Adri, Boa Noite tenho uma receita muito boa que veio do Líbano
Anota ai:
0,15 l de oleo
1,5 kg de farinha de trigo
0,06 kg de fermento
0,15 kg açúcar refinado
0,6 l agua
0,015 kg de sal
Modo de Fazer:
Coloque o fermento com o açúcar em uma vasilha, acrescente a agua morna e um pouco de farinha formando um mingau, deixe crescer.
Depois de crescido faça bolinhas do tamanho de bolas de ping pong. dobrando de volume pode abrir e colocar o recreio. Se ficar pouco elástica (a massa) acrescente um pouco de água.
Experimente e boas vendas!!!!
Anota ai:
0,15 l de oleo
0,06 kg de fermento
0,15 kg açúcar refinado
0,6 l agua
0,015 kg de sal
Modo de Fazer:
Coloque o fermento com o açúcar em uma vasilha, acrescente a agua morna e um pouco de farinha formando um mingau, deixe crescer.
Depois de crescido faça bolinhas do tamanho de bolas de ping pong. dobrando de volume pode abrir e colocar o recreio. Se ficar pouco elástica (a massa) acrescente um pouco de água.
cristianosouza- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 228
Emprego/lazer : cavalos e Gastronomia
Humor : extremamente alegre
País :
Adri, mais uma coisa...
Experimente usar oléo de palma em vez do óleo de soja as frituras ficam muito mais sequinhas e ele dura bem mais além de ser mais saudável.
Até mais e boas vendas!
Experimente usar oléo de palma em vez do óleo de soja as frituras ficam muito mais sequinhas e ele dura bem mais além de ser mais saudável.
Até mais e boas vendas!
País :
Estimado Cristiano,
Agradeço-te por esta contribuiçao!
Até eu irei anotar a receita postada!
Quando encontrar a minha, também postarei à vocês!
Valeu meu querido!
Hassin Ghannam
Valeu meu querido!
Hassin Ghannam
País :
Valeu amigo Hassin,HASSIN escreveu:Estimado Cristiano,
Valeu meu querido!
Hassin Ghannam
Essa receita e excelente e quando tiver a sua receita em mãos mande ela para nós.
Um grande abraço!
País :
Pode contar com isso Cristiano.
Essa semana eu vou fazer uma busca nos meus guardados e encontrando, postarei aqui para vocês!
Grande abraço meu amigo!
Hassin
Essa semana eu vou fazer uma busca nos meus guardados e encontrando, postarei aqui para vocês!
Grande abraço meu amigo!
Hassin
País :
Deixe ela mais docinha......
Oi Adri.
Dando minha contribuição.
O que tornará sua massa de esfiha mais macia será....
O açucar.
A diferença entre a massa da pizza e da esfiha em termos de macies está na quantidade de açucar que você adicionará nela.
Então ponha o dobro do que coloca hoje em sua receita de teste, e dependendo do resultado atingido, aumente se quiser mais macia, diminua se estiver muito macia, ou deixe como está se atingiu o que espereva.
Não tocar as bordas da esfiha com os dedos durante o assentamento do recheio tornará sua esfiha assada nas bordas.
O que dará um diferencial.
Existem esfiheiros que grosseiramente tocar toca a superficie da esfiha quando aplicando o recheio, a parte que não vai o recheio perde a chance de dourar e fica umida e um pouco sem graça (mais ainda possível de dizer, Isso sim é uma esfiha!!! heheheh).
Espero ter ajudado.
Bambino...
Dando minha contribuição.
O que tornará sua massa de esfiha mais macia será....
O açucar.
A diferença entre a massa da pizza e da esfiha em termos de macies está na quantidade de açucar que você adicionará nela.
Então ponha o dobro do que coloca hoje em sua receita de teste, e dependendo do resultado atingido, aumente se quiser mais macia, diminua se estiver muito macia, ou deixe como está se atingiu o que espereva.
Não tocar as bordas da esfiha com os dedos durante o assentamento do recheio tornará sua esfiha assada nas bordas.
O que dará um diferencial.
Existem esfiheiros que grosseiramente tocar toca a superficie da esfiha quando aplicando o recheio, a parte que não vai o recheio perde a chance de dourar e fica umida e um pouco sem graça (mais ainda possível de dizer, Isso sim é uma esfiha!!! heheheh).
Espero ter ajudado.
Bambino...
adri escreveu: olá mais uma vez amigos, em minha pizzaria fazemos esfihas, amanha qdo eu ir até a pizzaria vou pegar a receita que usamos la, e postarei aqui, mas enquanto isso, gostaria de saber uma receita de esfiha , só para saber se existe diferentes receitas de esfihas?
obrigada desde ja
Convidad- Convidado
OLÁ BAMBINO
MUITO GRATA MEU AMIGO, VOU SEGUIR SEU CONSELHO SIM, A MINHA JA ESTA MACIA ,MAS ACHO QUE PRECISA SER UM POUQUINHO MAIS MACIA, EU PESEI QUE ERA A MANTEIGA QUE DEIXAVA A MASSA MACIA, ENTÃO É SÓ O AÇUCAR
?
OBRIGADA MESMO
BAMBINO VC É ESFIHEIRO?
MUITO GRATA MEU AMIGO, VOU SEGUIR SEU CONSELHO SIM, A MINHA JA ESTA MACIA ,MAS ACHO QUE PRECISA SER UM POUQUINHO MAIS MACIA, EU PESEI QUE ERA A MANTEIGA QUE DEIXAVA A MASSA MACIA, ENTÃO É SÓ O AÇUCAR
?
OBRIGADA MESMO
BAMBINO VC É ESFIHEIRO?
adri- PARTICIPANTE ATIVO
País :
Desculpe esqueci de especificar mas o fermento é fresco, valeu Augusto até mais!Augustoba escreveu:Cristiano,
Qual o fermento que usou na receita (fresco ou seco)?
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Obrigado Cristiano. Augustoba
País :
Não sou esfiheiro, mas estou providenciando isto no curriculum (heheh).
Olá, Adri.
Bom Dia.
Não sou esfiheiro.
Mas estou estudando a matéria a mais de um ano e meio.
Tenho acompanhado algumas receitas e necessariamente pode haver diferenças apenas nisso, o açucar colocado entre a massa da pizza e a da esfiha.
Entenda que me refiro a alguém que opte por usar uma receita x de massa e tirar x1 para pizza e x2 para esfiha (variando a quantidade de açucar).
Particularmente não compro esfihas de pizzarias pois geralmente (99,9%) usam a mesma massa para ambos os casos. O que acho um erro.
Esfiha para mim deve ser como vc está descrevendo com massa macia, fica saborosa e o açucar como quando colocado no tomate ajuda a combater a assidez de alguns ingredientes presente na esfiha como um produto final.
Não deixando ela ASIÁTICA (dando uma asia muito grandes minutos depois).
É que a pizza não se sustenta por ser pesada (grande e com recheio) do contrário tentaria adaptar uma massa assim para uso em pizza, mas fica mole e impossível de ser comer sem fazer bagunça (sujeira) heheheh....
Espero ter contribuído de maneira positiva de alguma forma.
Bambino....
(Rogério Antoniolli)
Bom Dia.
Não sou esfiheiro.
Mas estou estudando a matéria a mais de um ano e meio.
Tenho acompanhado algumas receitas e necessariamente pode haver diferenças apenas nisso, o açucar colocado entre a massa da pizza e a da esfiha.
Entenda que me refiro a alguém que opte por usar uma receita x de massa e tirar x1 para pizza e x2 para esfiha (variando a quantidade de açucar).
Particularmente não compro esfihas de pizzarias pois geralmente (99,9%) usam a mesma massa para ambos os casos. O que acho um erro.
Esfiha para mim deve ser como vc está descrevendo com massa macia, fica saborosa e o açucar como quando colocado no tomate ajuda a combater a assidez de alguns ingredientes presente na esfiha como um produto final.
Não deixando ela ASIÁTICA (dando uma asia muito grandes minutos depois).
É que a pizza não se sustenta por ser pesada (grande e com recheio) do contrário tentaria adaptar uma massa assim para uso em pizza, mas fica mole e impossível de ser comer sem fazer bagunça (sujeira) heheheh....
Espero ter contribuído de maneira positiva de alguma forma.
Bambino....
(Rogério Antoniolli)
adri escreveu:BAMBINO VC É ESFIHEIRO?
Convidad- Convidado
hum bambino
tendi sua pesquisa, pelo menos vc é uma pessoa que pesquiusa, pq vou te falar uma coisa tem pizzaiolos que se diz mas não sabe nem o pq se usa tal ingrediente na massa para que serve, infelizmente, mas deixa estar, um dia eles aprendem tb rssss
obrigada mesmo
tendi sua pesquisa, pelo menos vc é uma pessoa que pesquiusa, pq vou te falar uma coisa tem pizzaiolos que se diz mas não sabe nem o pq se usa tal ingrediente na massa para que serve, infelizmente, mas deixa estar, um dia eles aprendem tb rssss
obrigada mesmo
adri- PARTICIPANTE ATIVO
País :
Olá Cristiano,
Desculpe minha ignorância, mas não está faltando algo nesse processo?
Depois de crescido o mingau mistura com o 1,5kg de farinha?
Obrigado,
Eber
Desculpe minha ignorância, mas não está faltando algo nesse processo?
Depois de crescido o mingau mistura com o 1,5kg de farinha?
Obrigado,
Eber
cristianosouza escreveu:Adri, Boa Noite tenho uma receita muito boa que veio do Líbano
Anota ai:
0,15 l de oleo
0,06 kg de fermento
0,15 kg açúcar refinado
0,6 l agua
0,015 kg de sal
Modo de Fazer:
eber- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 27
País :
ESTA É MINHA RECEITA DE ESFIHA.
FINALMENTE SEGREDO REVELADO.
ESFIHA DO MAURO
Ingredientes;
Massa;
- 1 kg de farinha de trigo
- 100 g de fermento biológico
- 1 copo (americano) pela linha de óleo (150 mL)
- 2 copos de leite (300 ml)
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de sal
- 3 claras de ovos
Recheio;
- 1/2 kg de carne moída crua (PATINHO)
- 2 cebolas picadinhas
- 2 tomates picadinhos sem sementes
- sal a gosto
- pimenta-do-reino a gosto
- suco de limão a gosto
- tempero árabe a gosto
Modo de Preparo;
Para a massa, coloque em uma vasilha o fermento e o leite morno. Mexa até O fermento dissolver. Depois, acrescente o óleo, o açúcar, o sal e as claras (reserve as gemas). Misture bem. Acrescente aos poucos a farinha de trigo até a massa desgrudar dos dedos. Sove bastante em uma superfície levemente enfarinhada. Em seguida, faça bolinhas do tamanho da mão em concha. Coloque-as numa superfície polvilhada com farinha de trigo e deixe descansar por 30 minutos.
Depois que as bolinhas dobrarem de volume, abra com rolo como se fosse fazer pastéis (o formato deve ficar redondo). Misture os ingredientes do recheio e coloque em um escorredor e aperte com a mão pra tirar o excesso de liquido,e ponha no centro dos discos de massa. Feche formando um triângulo. Coloque as esfihas em uma assadeira e pincele com as gemas. Deixe descansar por mais 5 minutos e leve ao forno, pré-aquecido, até dourar.)
DICA:
TEMPERO ÁRABE:
1 PARTE DE PIMENTA BRANCA(JAMAICA).(PÓ)
1 PARTE DE COMINHO.(PÓ)
1 PARTE DE CANELA.(PÓ)
MISTURE TUDO E TERÁ O TEMPERO ÁRABE.
PARA ESFIHAS ABERTAS,ABRA SEMPRE COM FUBÁ
OBS: TAMBÉM FICA MAGNIFICA EM ESFIHAS ABERTAS.
ABRAÇO
MAURO
FINALMENTE SEGREDO REVELADO.
ESFIHA DO MAURO
Ingredientes;
Massa;
- 1 kg de farinha de trigo
- 100 g de fermento biológico
- 1 copo (americano) pela linha de óleo (150 mL)
- 2 copos de leite (300 ml)
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de sal
- 3 claras de ovos
Recheio;
- 1/2 kg de carne moída crua (PATINHO)
- 2 cebolas picadinhas
- 2 tomates picadinhos sem sementes
- sal a gosto
- pimenta-do-reino a gosto
- suco de limão a gosto
- tempero árabe a gosto
Modo de Preparo;
Para a massa, coloque em uma vasilha o fermento e o leite morno. Mexa até O fermento dissolver. Depois, acrescente o óleo, o açúcar, o sal e as claras (reserve as gemas). Misture bem. Acrescente aos poucos a farinha de trigo até a massa desgrudar dos dedos. Sove bastante em uma superfície levemente enfarinhada. Em seguida, faça bolinhas do tamanho da mão em concha. Coloque-as numa superfície polvilhada com farinha de trigo e deixe descansar por 30 minutos.
Depois que as bolinhas dobrarem de volume, abra com rolo como se fosse fazer pastéis (o formato deve ficar redondo). Misture os ingredientes do recheio e coloque em um escorredor e aperte com a mão pra tirar o excesso de liquido,e ponha no centro dos discos de massa. Feche formando um triângulo. Coloque as esfihas em uma assadeira e pincele com as gemas. Deixe descansar por mais 5 minutos e leve ao forno, pré-aquecido, até dourar.)
DICA:
TEMPERO ÁRABE:
1 PARTE DE PIMENTA BRANCA(JAMAICA).(PÓ)
1 PARTE DE COMINHO.(PÓ)
1 PARTE DE CANELA.(PÓ)
MISTURE TUDO E TERÁ O TEMPERO ÁRABE.
PARA ESFIHAS ABERTAS,ABRA SEMPRE COM FUBÁ
OBS: TAMBÉM FICA MAGNIFICA EM ESFIHAS ABERTAS.
ABRAÇO
MAURO
Última edição por maurojonas brito em Qua 25 Ago 2010, 11:22, editado 1 vez(es)
maurojonas brito- MODERADOR FREE
Número de Mensagens : 2375
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País :
obg pela receita ja fiz um monte para esse final de semana
edivaldo gomes lara- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 1
País :
UM FIM DE SEMANA DESTES EU FIZ 48 ESFIHAS EM CASA PARA TREINO, E O PESSOAL DA FAMILIA E AMIGOS GOSTARAM MUITO.
FIZ COM DIVERSOS RECHEIOS E DIVERSAS FORMAS CONFORME O MAUROJONAS NOS ENSINOU.
ESTA RECEITA É MAGNIFICA É 1000.
ABRAÇO A TODOS.
FIZ COM DIVERSOS RECHEIOS E DIVERSAS FORMAS CONFORME O MAUROJONAS NOS ENSINOU.
ESTA RECEITA É MAGNIFICA É 1000.
ABRAÇO A TODOS.
JOSE CARLOS (CANHOTO)- MODERADOR FREE
Número de Mensagens : 1030
Emprego/lazer : EMPREENDIMENTO DE PIZZAS E LANCHES -PRAIA
Humor : NORMAL PARA UM DIA ANORMAL
País :
Hassim , tudo bem com voce
Vou abrir algumas massas de de Esfiha no final de semana
quanto devo usar de recheio para 1kg de farinha
Muito Obrigado , Claudinei Rocha , Piracicaba sp
Vou abrir algumas massas de de Esfiha no final de semana
quanto devo usar de recheio para 1kg de farinha
Muito Obrigado , Claudinei Rocha , Piracicaba sp
claudinei otavio- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 2
País :
Mauro..
me esclareça uma dúvida!!!!
100g de fermento para 1kg de farinha???
Esta receita pode ser feita pra esfiha aberta???
cordialmente
Rafael
me esclareça uma dúvida!!!!
100g de fermento para 1kg de farinha???
Esta receita pode ser feita pra esfiha aberta???
cordialmente
Rafael
rafaelghellere- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 244
Emprego/lazer : advogado / culinária
Humor : sempre divertido
País :
QUERIDO RAFAEL;
A RECEITA ESTÁ CERTINHA. É 100g POR kg DE FARINHA DE TRIGO.
COM ESSA MASSA VOCÊ PODE FAZER ESFIHA ABERTA ,FECHADA,DO AVESSO,DE CABEÇA PRÁ BAIXO,INVERTIDA,OU SEJA...DO JEITO QUE QUISER QUE EU GARANTO.
ABRAÇO
MAURO
A RECEITA ESTÁ CERTINHA. É 100g POR kg DE FARINHA DE TRIGO.
COM ESSA MASSA VOCÊ PODE FAZER ESFIHA ABERTA ,FECHADA,DO AVESSO,DE CABEÇA PRÁ BAIXO,INVERTIDA,OU SEJA...DO JEITO QUE QUISER QUE EU GARANTO.
ABRAÇO
MAURO
País :
Mauro,
Sem querer questionar a qualidade da tua receita que ainda não fiz, mas já vi vários comentários elogiosos e me parece realmente muito bem elaborada,mas para um leigo fica a curiosidade de por que usar tanto fermento ?
Abraço,
Ricardo
Sem querer questionar a qualidade da tua receita que ainda não fiz, mas já vi vários comentários elogiosos e me parece realmente muito bem elaborada,mas para um leigo fica a curiosidade de por que usar tanto fermento ?
Abraço,
Ricardo
Solaris- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 13
Emprego/lazer : representante comercial
País :
QUERIDO RICARDO;
NÃO CONSIDERO 100g DE FERMENTO PARA 1k DE TRIGO UM EXAGERO.
O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ UTILIZAR UMA QUANTIDADE DE FERMENTO MAIOR,É QUE VOCÊ TEM UMA RESPOSTA MAIS RÁPIDA QUANTO A FERMENTAÇÃO.
NA MAIORIA DAS VEZES,COSTUMO UTILIZAR MAIS FERMENTO QUANDO VOU UTILIZAR A MASSA LOGO EM SEGUIDA.
A DINÂMICA DE UTILIZAÇÃO DA "MASSA DE ESFIHA",É DIFERÊNTE DA UTILIZADA PARA "MASSA DE PIZZA".
A MAIORIA DAS PESSOAS,COSTUMAM ASSOCIAR AS DUAS E FAZEM COMPARAÇÕES.
ISSO NÃO DEVE SER FEITO POIS CADA MASSA TEM SUA FINALIDADE.
SÃO "APENAS" SEMELHANTES,MAS DE RESULTADOS COMPLETAMENTE DISTINTOS.
ENFASE NO ITEM "TEXTURA",E FERMENTAÇÃO "PÓS-COBERTURA".
ABRAÇO
MAURO
NÃO CONSIDERO 100g DE FERMENTO PARA 1k DE TRIGO UM EXAGERO.
O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ UTILIZAR UMA QUANTIDADE DE FERMENTO MAIOR,É QUE VOCÊ TEM UMA RESPOSTA MAIS RÁPIDA QUANTO A FERMENTAÇÃO.
NA MAIORIA DAS VEZES,COSTUMO UTILIZAR MAIS FERMENTO QUANDO VOU UTILIZAR A MASSA LOGO EM SEGUIDA.
A DINÂMICA DE UTILIZAÇÃO DA "MASSA DE ESFIHA",É DIFERÊNTE DA UTILIZADA PARA "MASSA DE PIZZA".
A MAIORIA DAS PESSOAS,COSTUMAM ASSOCIAR AS DUAS E FAZEM COMPARAÇÕES.
ISSO NÃO DEVE SER FEITO POIS CADA MASSA TEM SUA FINALIDADE.
SÃO "APENAS" SEMELHANTES,MAS DE RESULTADOS COMPLETAMENTE DISTINTOS.
ENFASE NO ITEM "TEXTURA",E FERMENTAÇÃO "PÓS-COBERTURA".
ABRAÇO
MAURO
País :
Mauro, obrigado pela receita e dicas.
Abs.
Abs.
HERACLIO FILHO- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 88
Humor : MUITO BOM
País :
Mauro,
só para efeito de calculo, sua receita de massa de esfiha, para 1kg de farinha qual o rendimento?
Um abraço
só para efeito de calculo, sua receita de massa de esfiha, para 1kg de farinha qual o rendimento?
Um abraço
Convidad- Convidado
mauro posso assar pizza no meu fogao a gas e tbm esfiha
rochagean- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 1
País :
QUERIDO ROCHAGEAN:
PODE SIM DESDE QUE UTILIZE TEMPERATURA MAXIMA NO FORNO DOMÉSTICO.
ABRAÇO
MAURO
PODE SIM DESDE QUE UTILIZE TEMPERATURA MAXIMA NO FORNO DOMÉSTICO.
ABRAÇO
MAURO
País :
oi meus queridos estou com duvidas na massa de esfiha , fiz uma sem ovo e sem leite e ficou um pouco pesada , tbm ficou doce e o recheio ficou encolhido no meio o que faço ?
se vcs puderem me ajudar eu agradeço quero muito fazer estas redondinhas gostosas!!!
bjs doces
se vcs puderem me ajudar eu agradeço quero muito fazer estas redondinhas gostosas!!!
bjs doces
ludmila amado- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 22
Humor : sempre bom
País :
Ludmila, você usou a receita do Maéstro Maurojonas?
A receita dele que está neste tópico é uma maravilha de boa, e facinha de fazer.
A receita dele que está neste tópico é uma maravilha de boa, e facinha de fazer.
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 15003
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
estou em fase de testes e logo posto informações sobre a receita do mauro ok? obrigado
ludmila amado- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 22
Humor : sempre bom
País :
Turma,
falta mandar umas receitas de recheios para nossa amiga Ludmila.
falta mandar umas receitas de recheios para nossa amiga Ludmila.
Convidad- Convidado
Boa tarde Hassin, com essa quantia de fermento qual o tempo de descanso da massa, modela as bolas e deixa crescer, ou abre as esfiha recheia evai direto pro forno?
Albino Pichi Junior- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 204
País :
Boa noite Albino!
Como o Hassin está em pleno curso vou responder à você...
Essa massa deve descansar de uma hora e meia à duas horas.
As bolinhas devem ser feitas sim, contendo 40 g cada.
Já provei essas esfihas e te digo que são maravilhosas! No curso o Hassin faz vários sabores, alguns ele cria na hora... São deliciosas!!!!
Abs
Isa
Como o Hassin está em pleno curso vou responder à você...
Essa massa deve descansar de uma hora e meia à duas horas.
As bolinhas devem ser feitas sim, contendo 40 g cada.
Já provei essas esfihas e te digo que são maravilhosas! No curso o Hassin faz vários sabores, alguns ele cria na hora... São deliciosas!!!!
Abs
Isa
Convidad- Convidado
Valeu Isa muito obrigado.
De nada Albino!
Abs
Isa
De nada Albino!
Abs
Isa
País :
Oi Augusto!
Não dá pra pré-assar não! O que dá pra fazer é assar e depois esquentar, mas pré-assar não. Essa massa é diferente da massa de pizza.
Abs
Isa
Não dá pra pré-assar não! O que dá pra fazer é assar e depois esquentar, mas pré-assar não. Essa massa é diferente da massa de pizza.
Abs
Isa
Augustoba escreveu:Isa, tem como pré assar?
Convidad- Convidado
na sua opinião, comparando com a feita da hora, existe muita diferênça?
Convidad- Convidado
Não! Fica tão gostosa esquentada quanto feita na hora, mas você não deve esquentar em forno microondas.
Convidad- Convidado
É augusto, realmente não fica tão boa quanto assada na hora, aqui eu faço toda as quinta feira o dia da quinta siria, faço homus, babaganuche, quibe assado, quibe com coalhada, coalhada seca, coalhada fresca, pão sirio, quibe cru, e esfiha aberta, quando sobra a esfiha eu congelo, mas não fica tão boa quanto a assada na hora, mas como eu trabalho com congelados até vai, mas para delivery tem que ser assada nahora.
País :
Albino, Pena que devo passar por ai na sexta.
Isa, microondas só para descongelar numa emergência, fazer pipoca. Não gosto das coisas feitas nele.
Albino, devo, se DEUS quiser, tá passando por ai na sexta, dia 8. Tem alguma pousada BBB por ai que você conheça?
Isa, microondas só para descongelar numa emergência, fazer pipoca. Não gosto das coisas feitas nele.
Albino, devo, se DEUS quiser, tá passando por ai na sexta, dia 8. Tem alguma pousada BBB por ai que você conheça?
Convidad- Convidado
Augusto, agora de bate pronto não sei, mas vou ver pra vc.
País :
É que dormindo por ai terei mais tempo de jogar conversa fora com o amigo.
Convidad- Convidado
Muito bem Augusto, não é pra fazer como wilson, falou a semana toda do encontro com o dotrina, e ficou la 10 minutos rsrsrsrsrs...
País :
10 minutos deu uma semana de postagem, uma tarde vai dar postagem para o resto do ano.
kkkk
kkkk
Convidad- Convidado
Augusto com certeza, vai dar muito o que falar. Hoje aqui é feriado (aniverssario da cidade 112 anos), agora vou na chacara de um amigo, levar meu filho pescar, eu tomar umas cervejas. Até mais.
País :
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Página 1 de 5
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 18 Nov 2024, 06:23 por Cheff Hassin
» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
Qua 13 Nov 2024, 00:53 por Cheff Hassin
» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
Ter 12 Nov 2024, 20:45 por Cheff Hassin
» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
Dom 10 Nov 2024, 03:07 por Cheff Hassin
» PL, qual o seu objetivo e por que é tão importante nos primeiros passos do seu negócio? #cursopizza
Dom 10 Nov 2024, 00:49 por Cheff Hassin
» Curso ao vivo desde a Escola do Fórum de Pizzas. Momentos que marcam as atividades. #cursopizza
Ter 05 Nov 2024, 03:47 por Cheff Hassin
» Tributo àqueles que querem fazer pizzas em casa ou reciclar melhoras em sua pizzaria #cursopizza
Qua 30 Out 2024, 12:55 por Cheff Hassin
» O que os nossos alunos dizem ao comerem as pizzas feitas no curso? #cursopizza #massadepizza
Ter 29 Out 2024, 14:50 por Cheff Hassin
» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
Ter 29 Out 2024, 14:48 por Cheff Hassin
» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
Sex 25 Out 2024, 13:30 por Cheff Hassin
» Você quer aprender a fazer pizzas de massa leve, crocante, e macia? Aqui vc encontra! #cursopizza
Qua 02 Out 2024, 09:13 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
Qui 26 Set 2024, 09:03 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 5 #pizza #massa #cursopizza
Seg 23 Set 2024, 09:26 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 4 #pizza #massa #cursopizza
Dom 22 Set 2024, 16:52 por Cheff Hassin
» Se você um dia teve a vontade de fazer o curso de pizzas e esfihas com o Cheff Hassin Ghannam, Felizmente este momento chegou!
Sex 20 Set 2024, 22:47 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 3 #pizza #massa #cursopizza
Sex 20 Set 2024, 22:38 por Cheff Hassin
» Se a sua massa de pizza Napolitana gruda na pá ao levar ao forno, pegue esta dica e esquece!
Qua 11 Set 2024, 13:52 por Cheff Hassin
» Já te passou do seu cliente reclamar que a pizza chegou faltando ingredientes?
Seg 09 Set 2024, 11:00 por Cheff Hassin
» Qual a temperatura correta para assar bem a minha pizza no meu forno?
Sáb 07 Set 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Por que a sua massa pré-assada está ruim, embarrigada e rachando? Dicas do Cheff!
Qui 05 Set 2024, 10:41 por Cheff Hassin
» Máquina de abrir discos de pizzas Ultra Rápida! Processo p/ alta produção ou pizzas congeladas.
Seg 02 Set 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas com quem têm a experiência comprovada para ensinar, e entre neste mercado bem calçado e sem erros.
Ter 27 Ago 2024, 08:07 por Cheff Hassin
» Case de sucesso pós consultoria com o Cheff Hassin Ghannam em Cuiabá! Duetto Massas Artesanais.
Dom 25 Ago 2024, 20:49 por Cheff Hassin
» Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
Qui 22 Ago 2024, 06:13 por Cheff Hassin
» Por que a minha massa de pizza não está ficando boa como antes?
Qua 21 Ago 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Pedra refratária para reposição do home a gás
Seg 19 Ago 2024, 21:26 por Thiago Estevão
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024/2025. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Sáb 17 Ago 2024, 21:11 por Cheff Hassin
» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
Sex 16 Ago 2024, 16:55 por Cheff Hassin
» Mas por que uma massa de pizza fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
Qua 07 Ago 2024, 19:50 por Cheff Hassin
» Quando a massa de pizza fica grudada na pá, por que isso acontece? Saiba aqui!
Qui 01 Ago 2024, 13:10 por Cheff Hassin
» Neste vídeo, Alunos e consutados, elogios e superação! Como isso me deixa feliz!!
Seg 29 Jul 2024, 00:54 por Cheff Hassin
» Por que o 2° descanso da massa é tão importante? Conheça os produtos que farão Top as suas pizzas!
Qua 24 Jul 2024, 07:56 por Cheff Hassin
» Uma solução completa p/ pizzas mais quentes a domicílio. Pizzas de 35 e 40 cm! Mochila 3 em 1!
Seg 22 Jul 2024, 12:13 por Cheff Hassin
» Fazer pizzas de qualidade e gourmet é a minha especialidade. Inscreva-se neste mês!
Qua 17 Jul 2024, 07:55 por Cheff Hassin
» Como uma massa fresca consegue ficar tão crocante ao sair do forno!! Dicas do Cheff Hassin!
Seg 15 Jul 2024, 05:09 por Cheff Hassin
» Carrinho para descanso de massas de pizzas com medidas: 41 x 80 x 1,97 mt
Dom 14 Jul 2024, 05:16 por Cheff Hassin
» Organizar sua produção no maior horário de vendas, é fundamental p/ aumentar as suas vendas.
Sex 12 Jul 2024, 07:35 por Cheff Hassin
» A todos os nossos membros e visitantes um Bom e abençoado dia!
Sex 12 Jul 2024, 05:49 por Cheff Hassin
» Como otimizar espaço para uma maturação mais prolongada ou uma fermentação rápida_ Dicas do Hassin.
Qui 11 Jul 2024, 07:05 por Cheff Hassin
» Preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq. A pedido de um seguidor!
Ter 09 Jul 2024, 18:33 por Cheff Hassin
» Dia 30 e 31 de Julho de 2024, Curso de pizzaiollo e esfiheiro na Escola do Fórum de Pizzas, c/ Cheff Hassin.
Seg 08 Jul 2024, 07:20 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas e esfihas de qualidade com o Cheff Hassin Ghannam em sua escola.
Seg 08 Jul 2024, 07:19 por Cheff Hassin
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Qui 04 Jul 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Premier Pizzaria (SC), 8 anos de muito trabalho, mas o resultado foi inevitável!! Sucesso colossal!!
Qua 03 Jul 2024, 21:56 por Cheff Hassin
» Como você irá comemorar a data do seu aniversário? Que tal um pizzada do Cheff em sua casa?
Ter 02 Jul 2024, 15:38 por Cheff Hassin
» Se a sua pizzaria é salão e delivery, esta informação te será muito útil! Dicas do Cheff Hassin.
Seg 01 Jul 2024, 06:22 por Cheff Hassin
» Pensa numa pizza boa!! Vale a pena ir, comer e relaxar! 156 Pizza Bar! Você vai me agradecer!
Seg 01 Jul 2024, 06:21 por Cheff Hassin
» Pizzas incríveis feitas nos Cursos de Pizzaiollo e Donos Pizzarias. Escola do Cheff Hassin Ghannam
Seg 01 Jul 2024, 06:19 por Cheff Hassin
» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Sáb 29 Jun 2024, 08:14 por Cheff Hassin
» Bolsas Térmicas ou Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na Tele entrega. Cliente Feliz!
Ter 25 Jun 2024, 09:04 por Admin
» Mais Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam. Massa Secreta e Pan.
Ter 25 Jun 2024, 09:02 por Admin
» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
Qui 20 Jun 2024, 23:07 por Cheff Hassin
» Uma das melhores pizzas do Cheff Hassin passo a passo. Massa Secreta pré-assada! Aprenda aqui!
Seg 17 Jun 2024, 22:29 por Admin
» Como ter um dia de trabalho tranquilo, com acertos e facilidades? Veja aqui!
Dom 16 Jun 2024, 15:35 por Admin
» Cabideiro, esqueleto ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior movimento de venda!
Qui 13 Jun 2024, 06:16 por Cheff Hassin
» Como "Gourmetizar" a sua pizza e deixá-la mais saborosa! Segredos e dicas do Cheff para Você.
Ter 11 Jun 2024, 16:29 por Cheff Hassin
» RECLAMAÇOES DO ATENDIMENTO PIZZA -PRESSE
Ter 11 Jun 2024, 11:03 por Luciana1
» Fornecedor de massas em Porto Alegre e região
Sáb 08 Jun 2024, 02:14 por Cheff Hassin
» Pizza arruinada, cliente insatisfeito... Mesinhas de apoio p/ a pizza não deformar durante a entrega
Sáb 08 Jun 2024, 01:39 por Cheff Hassin
» Pizzas gourmet deliciosas no último curso com o Cheff Hassin, layouts e sabores incríveis!
Ter 04 Jun 2024, 15:47 por Cheff Hassin
» Pizzas de Metro? Seus clientes já te pediram? Que materiais são necessários para esta proposta?
Ter 04 Jun 2024, 13:25 por Cheff Hassin
» Mussarela? Fatiada ou ralada? Como devo usá-la? Qual a melhor forma? Dicas do Cheff Hassin.
Ter 28 maio 2024, 07:37 por Cheff Hassin
» Molhos de tomate incríveis que darão às suas pizzas muito o que falar e muitos elogios!!
Qui 23 maio 2024, 19:05 por Cheff Hassin
» Pizza chega molhada a domicílio, e cliente muito insatisfeito. Como evitar isso? Saiba aqui!
Sex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin
» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Qui 16 maio 2024, 10:50 por Cheff Hassin
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Seg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin
» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Sáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin
» Membro no Facebook, pergunta ao Cheff Hassin se deve ou não comprar uma pizzaria existente e se é viável tal negociação.
Sáb 11 maio 2024, 15:42 por Cheff Hassin