Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) | ||||
Cheff Hassin (14515) | ||||
DED (8184) | ||||
GILBERTO COSTA (7431) | ||||
ISA (4949) | ||||
Carlos Daia (4228) | ||||
MAURO LUCENA (3164) | ||||
maurojonas brito (2375) | ||||
AVLIS (1905) | ||||
schuman (1399) |
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 190 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 190 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59403 usuários registradosO último membro registrado é japainfoms
Os nossos membros postaram um total de 170512 mensagens em 12159 assuntos
pedra refrataria
+26
marcelo odarcy da silva
angelis_sp
Vanderley Veigas Passere
Manuel Gonçalves
strombollino
victorsens
MAURO LUCENA
Rafae Costa Chaves
bima
iriacabrera
maurojonas brito
amorim
fga.milena
AAF
mineiro1003
Thiagobh
Durrer
vrumvrum
Yoda
DanielaSim
arthur adrian
arrichiello
DOUTRINADOR
Pedroks
JULIOMAIA
marcelo chiacchio
30 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: pedra refrataria
Pessoal, esse pó refratário é vendido na maioria das lojas grandes como LeroyMerlin basta perguntar se tem pó refratário, é um tipo de pó como tijolinho raspado eu já usei quando fui fazer o fogão a lenha aqui de casa e um saco de 20 kg custou na época uns 20 reais, quem puder procurar nessas lojas de materiais de construção e nas lojas que vendem churrasqueiras prontas também custuma ter bom aqui em Belo Horizonte é bem fácil de achar, agora existem tb os tijolinhos refratários que agente usa o pó para acentar eles.
Para deixar a supérficie bem lisa eu tenho uma dica, no processo final assim que der uma puxada a massa refratária vcs podem usar um pouco de cimento por cima e em seguida espirrar um pouco de água sobre ele, e vai espalhando com a culher de pedreiro até ficar liso, aqui os pedreiros chamam isso de curar o cimento, sabe antigamente o chão vermelhão?então só que com o cimento mas não fassa uma camada muito funda pois o cimento não aguenta muito calor e vai rachar, façam uma coisa bem fininha tipo que misturando com a massa refratária acredito que fique muito bom e lisa...é apenas uma dica quem quiser tentar eu não assumo nenhuma responsabilidade assim que eu tiver uma oportunidade irei tentar .
Abraços.
Para deixar a supérficie bem lisa eu tenho uma dica, no processo final assim que der uma puxada a massa refratária vcs podem usar um pouco de cimento por cima e em seguida espirrar um pouco de água sobre ele, e vai espalhando com a culher de pedreiro até ficar liso, aqui os pedreiros chamam isso de curar o cimento, sabe antigamente o chão vermelhão?então só que com o cimento mas não fassa uma camada muito funda pois o cimento não aguenta muito calor e vai rachar, façam uma coisa bem fininha tipo que misturando com a massa refratária acredito que fique muito bom e lisa...é apenas uma dica quem quiser tentar eu não assumo nenhuma responsabilidade assim que eu tiver uma oportunidade irei tentar .
Abraços.
Convidad- Convidado
Olá pessoal.
como não tenho esperiençia, mas gosto do ramo e estou montando minha pizzaria em casa, e pergunto aos féra da arte posso fazer o assoalho do meu forna a lenha desta pédra refrataria?
como não tenho esperiençia, mas gosto do ramo e estou montando minha pizzaria em casa, e pergunto aos féra da arte posso fazer o assoalho do meu forna a lenha desta pédra refrataria?
bima- VISITANTE ESPORÁDICO
- Número de Mensagens : 3
Olá.
eu não tinha observado o que o geraldo tinha dito para a milena,sendo assim respondeu a minha pegunta.
Obrigado.
eu não tinha observado o que o geraldo tinha dito para a milena,sendo assim respondeu a minha pegunta.
Obrigado.
bima- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 3
Emprego/lazer : agente de inspeção federal
Humor : abimaio.portugal@gmail.com
País :
Claro que pode. So que depois tem que cobrila com tijolos e argamassa para izolamento termico.
Aqui nesse topico tem uns videos mostrando como fazer forno a lenha, e muito mais coisa sobre forno a lenha ver ai.
http://forumdepizzas.forumeiro.com/geral-f6/lancamento-do-acervo-tecnico-do-forum-apostilas-videos-planilhas-softwares-e-etc-t2125.htm#32021
Aqui nesse topico tem uns videos mostrando como fazer forno a lenha, e muito mais coisa sobre forno a lenha ver ai.
http://forumdepizzas.forumeiro.com/geral-f6/lancamento-do-acervo-tecnico-do-forum-apostilas-videos-planilhas-softwares-e-etc-t2125.htm#32021
Convidad- Convidado
Bom dia amigos do forum!!Mencionei outro dia que meu forno a lenha estava perdendo muito a caloria da base conforme ia assando as pizzas,dias atrás fui ver que estava com a base toda rachada, e que estava alí o meu problema,estou fazendo uma nova base por cima desta,e será da seguinte maneira:
Farei em duas partes,pois a boca do meu forno tem 45cm e a parte interna 1 mt.Comprei alguns tijolos refratários,concreto refratário(o mesmo indicado pelo amigo Geraldo)ferros de obra o mais fino e um quadro contendo as medidas.Colocarei os tijolos dentro do quadro centralizando eles lado a lado sem que aja espaços,colocarei uma malha desse ferro por cima dos tijolos e após vou cobrir com o concreto refratário.Pelos menos é a idéia que tenho,estava pensando em fazer somente com o concreto e o ferro,mais tenho as minhas dúvidas em relação ao calor que essa base mantém e se o sabor da pizza a lenha seria o mesmo nessa base.Estou aberto a sugestões .
Abraços
Rafael Costa Chaves
Farei em duas partes,pois a boca do meu forno tem 45cm e a parte interna 1 mt.Comprei alguns tijolos refratários,concreto refratário(o mesmo indicado pelo amigo Geraldo)ferros de obra o mais fino e um quadro contendo as medidas.Colocarei os tijolos dentro do quadro centralizando eles lado a lado sem que aja espaços,colocarei uma malha desse ferro por cima dos tijolos e após vou cobrir com o concreto refratário.Pelos menos é a idéia que tenho,estava pensando em fazer somente com o concreto e o ferro,mais tenho as minhas dúvidas em relação ao calor que essa base mantém e se o sabor da pizza a lenha seria o mesmo nessa base.Estou aberto a sugestões .
Abraços
Rafael Costa Chaves
Rafae Costa Chaves- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 76
Emprego/lazer : Delivery
Humor : tranquilo
País :
Aconselho antes de por a malha de ferro colocar uma camada de concreto refratario para que a ferragem não fique fora da lage somente encostada no dijolo.
´É tipo deixe a ferragem no meio do concreto e não embaixo.
Bom tambem esperar uns dias para começar a uzar o forno.
Depois vem mais opiniões de pessoas entendias e experientes.
Tou apenas aprendendo.
Geraldo
´É tipo deixe a ferragem no meio do concreto e não embaixo.
Bom tambem esperar uns dias para começar a uzar o forno.
Depois vem mais opiniões de pessoas entendias e experientes.
Tou apenas aprendendo.
Geraldo
Convidad- Convidado
Obrigado amigo Geraldo.
País :
Esqueci de lhe perguntar, quantos dias deixou na forma e quantos dias levou para queimá-la?
Abraço
Rafael Costa Chaves
Abraço
Rafael Costa Chaves
País :
Como faz para colocar fotos
País :
Este é o link para os tutoriáis do forum:
http://forumdepizzas.forumeiro.com/search.forum?mode=searchbox&search_keywords=postar&show_results=topics
http://forumdepizzas.forumeiro.com/search.forum?mode=searchbox&search_keywords=postar&show_results=topics
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 15003
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Rafael é bom não ter pressa para uzar.
Deixa ela curar bem.
tirar da forma pode tirar depois de dois dias, com cuidado pra não danificar.
Se demorar mais ainda é melhor.
é bom queimar depois de uns 20 dias.
Da que postei ai eu ja fiz duas.
Vale lembrar que o concreto refratario quando aberto o saco e uzado imediato tem um desempelho. depois que se guarda por alguns dias aberto, não ta tão bom resultado.
Isso tambem depende das marcas de concreto refratario.
ver se postas as fotos ai para que possamos aprender mais.
Geraldo
Deixa ela curar bem.
tirar da forma pode tirar depois de dois dias, com cuidado pra não danificar.
Se demorar mais ainda é melhor.
é bom queimar depois de uns 20 dias.
Da que postei ai eu ja fiz duas.
Vale lembrar que o concreto refratario quando aberto o saco e uzado imediato tem um desempelho. depois que se guarda por alguns dias aberto, não ta tão bom resultado.
Isso tambem depende das marcas de concreto refratario.
ver se postas as fotos ai para que possamos aprender mais.
Geraldo
Convidad- Convidado
Quem quizer fazer uma pedra refrataria bem lizinha:
molde ela em cima de um vidro ou granito.
Fiz a segunda assim. E ter o cuidado para que não fique muitas bolhas de ar. Se possivel der uma chucalhada na forma depois de cheia. Assim o concreto procura-ra prencher todos os espaços.
Geraldo
molde ela em cima de um vidro ou granito.
Fiz a segunda assim. E ter o cuidado para que não fique muitas bolhas de ar. Se possivel der uma chucalhada na forma depois de cheia. Assim o concreto procura-ra prencher todos os espaços.
Geraldo
Convidad- Convidado
Valeu amigo,assim que puder colocarei as fotos,e a respeito do seu forno que ví as fotos ,está muito bom,parabéns,gosto de inventar também, assim que tiver alguma idéia colocarei aqui.
Abraço aqui do Sul.
Rafael Costa Chaves
Abraço aqui do Sul.
Rafael Costa Chaves
País :
Percebi que se fizer a pedra sobre um saco,estes tipo saco de ração pra cachorro,abra e use a parte interna do saco,também funciona ,deixa a pedra bem lisa.Geraldo estou para queimar aquela base que falei,hoje está fazendo um vinte dias que preparei,mas como aqui no Sul choveu muito nos últimos dias e a umidade dor ar estava bastanta alta,resolvi deixar mais uns dias para secar.
Abraço
Rafael Costa Chaves
Abraço
Rafael Costa Chaves
País :
Rafael ela ficou bem firme?
Ja pode queimar sem medo. So que não bote muito fogo de uma vez, va esquentando aos poucos.
Geraldo
Ja pode queimar sem medo. So que não bote muito fogo de uma vez, va esquentando aos poucos.
Geraldo
Convidad- Convidado
Vai ser sábado,quero ver qual o lado que a pizza vai ficar melhor assada,sabor, textura etc,sendo que um lado ficou com o tijolo refratário e o outro com concreto refratário,não muito liso pois o lado do concreto ficou para cima na preparação.
Abraço amigo Geraldo.
Rafael Costa Chaves
Abraço amigo Geraldo.
Rafael Costa Chaves
País :
Ola amigos A IBAR fica ao lado de minha casa, rs... coincidência.
Nunca me importei em fazer tal teste, Parabens Geraldo...
Pq vc não se especializa em construir fornos, meu amigo vc faria o maior sucesso.
Cabra ousado...
Nunca me importei em fazer tal teste, Parabens Geraldo...
Pq vc não se especializa em construir fornos, meu amigo vc faria o maior sucesso.
Cabra ousado...
MAURO LUCENA- MODERADOR MASTER
Número de Mensagens : 3164
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País :
Gostaria de saber qual durabilidade deste concreto em fornos a lenha??
Pois existe um gde atrito da pa de ferro com o lastro, sera que ele aguenta da mesma forma de uma tijolo refratario??
o idela é fazer placas de 40X40 pois qd ouver nescesidade de troca fica mais facil.
Pois existe um gde atrito da pa de ferro com o lastro, sera que ele aguenta da mesma forma de uma tijolo refratario??
o idela é fazer placas de 40X40 pois qd ouver nescesidade de troca fica mais facil.
País :
Mauro! So vi o tijolo refratário uma vez em Caruarú.
Com certeza o tijolo é bem mais resistente para esse movimento de pá.
Tambem o concreto tem diversas marcas. Tem de ver uma que seja boa mesmo.
A pedra que fiz ficou muito consistente so que o tijolo me pareceu bem mais.
Mauro fazer forno eu?
So se for a gas. Estou com uns estudos aqui so falta tempo pra tanta coisa.
Seus fornos são demais! ( estou vendo que vc pos outro no seu avatar. muito bem acabado.)
Parabens e sucesso amigo!
Geraldo
Com certeza o tijolo é bem mais resistente para esse movimento de pá.
Tambem o concreto tem diversas marcas. Tem de ver uma que seja boa mesmo.
A pedra que fiz ficou muito consistente so que o tijolo me pareceu bem mais.
Mauro fazer forno eu?
So se for a gas. Estou com uns estudos aqui so falta tempo pra tanta coisa.
Seus fornos são demais! ( estou vendo que vc pos outro no seu avatar. muito bem acabado.)
Parabens e sucesso amigo!
Geraldo
Convidad- Convidado
Obrigado meu amigo Geraldo, sucesso em seus progetos tbm...
País :
Olá, achei onde comprar essa pedra refratária com 2 cm de espessura. Mas eu quero para uso domestico, em formo a gás comum, está pedra serve para este uso também? desde já agradeço.
victorsens- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 16
País :
Victor,
Primeiramente, seja bem vindo ao fórum.
A pedra poderá ser usada sim.....
Mas atente pelo peso dela...pois a grade, poderá não aguentar e consequentemente estragar o seu fogão.
Mas atente pelo peso dela...pois a grade, poderá não aguentar e consequentemente estragar o seu fogão.
Convidad- Convidado
saulojr... escreveu:Victor,
Saulo,
Obrigado pelas boas vindas e pela resposta. Estou pensando em compar uma de 40cm,40cm por 2cm de espessura. sabes dizer o peso aproximado desta ? e se a grade de um forno convencional aguenta?
desde já agradeço.
País :
Victor,
No meu forno de lastro as pedras são 45 por 45 e mais de 2 cm e são super pesadas...eu não arriscaria em colocar ela em um forno comum...tente estas do Mercado livre....veja se consegue em tamanho maior....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148171457-pedra-ceramica-pizza-sempre-quente-forma-p-assar-_JM
Eu tive uma destas no meu forno eletrico de uso doméstico e dava conta do recado....
No meu forno de lastro as pedras são 45 por 45 e mais de 2 cm e são super pesadas...eu não arriscaria em colocar ela em um forno comum...tente estas do Mercado livre....veja se consegue em tamanho maior....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148171457-pedra-ceramica-pizza-sempre-quente-forma-p-assar-_JM
Eu tive uma destas no meu forno eletrico de uso doméstico e dava conta do recado....
Convidad- Convidado
Saulo, mais uma vez obrigado.
Já cheguei a olhar essas, também procurei em tamanho maior e não achei. Gosto de fazer pizzas de tamanho grande. Mas de qualquer forma irei procurar mais. Quanto a qualidade final da pizza, existe alguma diferença usando uma ou outra ? Grato.
Já cheguei a olhar essas, também procurei em tamanho maior e não achei. Gosto de fazer pizzas de tamanho grande. Mas de qualquer forma irei procurar mais. Quanto a qualidade final da pizza, existe alguma diferença usando uma ou outra ? Grato.
País :
Victor,
Não sei se é o seu caso, para quem estava começando como eu naquela época ela foi de grande valia...
Não podemos comparar uma pedra "profissional"com uma pedra "amadora" mas posso te garantir que voce fará pizza de qualidade com ela.
Mas te adianto que hoje não asso minhas pizzas diretamente na pedra uso telas... veja este tópico:
http://forumdepizzas.forumeiro.com/portal-dos-empresarios-publique-aqui-os-seus-produtos-e-servicos-f22/tela-e-forma-promocao-de-forma-e-tela-para-pizza-t2646.htm?highlight=telas
Não sei se é o seu caso, para quem estava começando como eu naquela época ela foi de grande valia...
Não podemos comparar uma pedra "profissional"com uma pedra "amadora" mas posso te garantir que voce fará pizza de qualidade com ela.
Mas te adianto que hoje não asso minhas pizzas diretamente na pedra uso telas... veja este tópico:
http://forumdepizzas.forumeiro.com/portal-dos-empresarios-publique-aqui-os-seus-produtos-e-servicos-f22/tela-e-forma-promocao-de-forma-e-tela-para-pizza-t2646.htm?highlight=telas
Convidad- Convidado
Saulo,
Mais uma vez obrigado. Suas respostas foram muito úteis para meu aprendizado.
Mais uma vez obrigado. Suas respostas foram muito úteis para meu aprendizado.
País :
Victor,
Fique a vontade em nosso fórum, temos uma central de buscas criada pelo Moderador Newton....nao sei se voce já deu uma passadinha lá.
http://forumdepizzas.forumeiro.com/perguntas-e-duvidas-geral-f23/central-de-busca-no-forum-t2380.htm?highlight=central
É só voce clicar no assunto que esta na primeira mensagem que aparecerão os tópicos correspondentes...o que voce não achar lá, fique a vontade para perguntar... sempre terá um membro disposto a te ajudar.
Fique a vontade em nosso fórum, temos uma central de buscas criada pelo Moderador Newton....nao sei se voce já deu uma passadinha lá.
http://forumdepizzas.forumeiro.com/perguntas-e-duvidas-geral-f23/central-de-busca-no-forum-t2380.htm?highlight=central
É só voce clicar no assunto que esta na primeira mensagem que aparecerão os tópicos correspondentes...o que voce não achar lá, fique a vontade para perguntar... sempre terá um membro disposto a te ajudar.
Convidad- Convidado
Srs.
Não quero e não vou contestar nenhuma palavra dita neste tópico.
Pretendo apenas adicionar informações técnicas que darão subsídio às decisões de executar ou não uma pedra refratária.
Senhores, entendam que o concreto, seja ele estrutural ou refratário, precisa de "vibração" para preencher todos os espaços da "forma", ou espaço físico que pretendem preencher. Não estou sugerindo aqui nenhum equipamento de uso "sexual". Basta que, por exemplo, "encostar" uma furadeira hobby em funcionamento, nas laterais da forma da pedra, que já criaram uma vibração que fará o concreto tornar-se mais fluído e portanto capaz de preencher todos os espaços pretendidos.
Feito isso, passemos ao processo químico do concreto. Comparativamente ele não diverge da fermentação de uma massa.
Após a aplicação do concreto a forma e sua vibração, inicia-se o processo chamado "cura". A partir daí, o concreto precisará de oxigênio e água.
O Oxigênio necessário está no meio, mas faltará a água. Ou seja, ele precisa ser hidratado constantemente nas primeiras 12 horas. Meios mais agressivos (norte e Nordeste) nas primeiras 24 horas.
Ilustrando o processo, muitos de vocês já devem ter visto pessoas molhando uma laje algumas horas depois de ter sido concretada. Ou nas construções mais industrializadas, um irrigador sorvendo água sobre uma laje.
Posto isso, cabe salientar que:
Os materiais oriundos de uma concretagem, só terão sua resistência máxima a partir de 21 dias após a concretagem.
Podem ser “desformadas” a partir de 12 dias. Mas submetidas ao uso pleno para o qual foram projetadas, cabe respeitar 21 dias.
Alguns concretos utilizados na Construção Civil, podem exercer seu desempenho em 7 dias. Eu duvido que algum fabricante de concreto refratário dê garantias de utilização neste prazo.
Espero ter contribuído e subsidiado vossas decisões.
Abc
Flávio
Não quero e não vou contestar nenhuma palavra dita neste tópico.
Pretendo apenas adicionar informações técnicas que darão subsídio às decisões de executar ou não uma pedra refratária.
Senhores, entendam que o concreto, seja ele estrutural ou refratário, precisa de "vibração" para preencher todos os espaços da "forma", ou espaço físico que pretendem preencher. Não estou sugerindo aqui nenhum equipamento de uso "sexual". Basta que, por exemplo, "encostar" uma furadeira hobby em funcionamento, nas laterais da forma da pedra, que já criaram uma vibração que fará o concreto tornar-se mais fluído e portanto capaz de preencher todos os espaços pretendidos.
Feito isso, passemos ao processo químico do concreto. Comparativamente ele não diverge da fermentação de uma massa.
Após a aplicação do concreto a forma e sua vibração, inicia-se o processo chamado "cura". A partir daí, o concreto precisará de oxigênio e água.
O Oxigênio necessário está no meio, mas faltará a água. Ou seja, ele precisa ser hidratado constantemente nas primeiras 12 horas. Meios mais agressivos (norte e Nordeste) nas primeiras 24 horas.
Ilustrando o processo, muitos de vocês já devem ter visto pessoas molhando uma laje algumas horas depois de ter sido concretada. Ou nas construções mais industrializadas, um irrigador sorvendo água sobre uma laje.
Posto isso, cabe salientar que:
Os materiais oriundos de uma concretagem, só terão sua resistência máxima a partir de 21 dias após a concretagem.
Podem ser “desformadas” a partir de 12 dias. Mas submetidas ao uso pleno para o qual foram projetadas, cabe respeitar 21 dias.
Alguns concretos utilizados na Construção Civil, podem exercer seu desempenho em 7 dias. Eu duvido que algum fabricante de concreto refratário dê garantias de utilização neste prazo.
Espero ter contribuído e subsidiado vossas decisões.
Abc
Flávio
Convidad- Convidado
Muito boa sua explanação Flavio,
se bem entendi devemos ao fazera pedra refrataria dar um mesmo tratamento que e dado numa construçõa com concreto armado, correto.
se não for obedecido as regras a pedra podera rachar antes do tempo.
muito valiosa suas informações
Obrigado
Newton
se bem entendi devemos ao fazera pedra refrataria dar um mesmo tratamento que e dado numa construçõa com concreto armado, correto.
se não for obedecido as regras a pedra podera rachar antes do tempo.
muito valiosa suas informações
Obrigado
Newton
Convidad- Convidado
Amigo Newton,
Os concretos, que são agregantes, não mudam suas propriedades químicas.
Portanto o procedimento de aplicação e cura podem e devem ser similares.
O Geraldo cita o processo de vibração, mais esquece o processo de hidratação.
Este precesso de hidratação é importante para evitar aquelas trincas comunmente encontradas no processo de execução de concretos.
Faltou colocar que o processo de "queima" é estético e não acrescenta a longevidade da pedra.
Abç
Flávio
Os concretos, que são agregantes, não mudam suas propriedades químicas.
Portanto o procedimento de aplicação e cura podem e devem ser similares.
O Geraldo cita o processo de vibração, mais esquece o processo de hidratação.
Este precesso de hidratação é importante para evitar aquelas trincas comunmente encontradas no processo de execução de concretos.
Faltou colocar que o processo de "queima" é estético e não acrescenta a longevidade da pedra.
Abç
Flávio
Convidad- Convidado
Ei, amigo!
Voce pode colocar a pedra sim na parte de baixo do forno domestico, e se vc quizer turbinar pode colocar dois infras na parte de cima(meu amigo albino pink fez isso) Eu ja tinha planejado fazer até havia comprado um fogão de seis bocas so que ele foi mais rapido. Pode ter certeza que ele vai fazer pizza em 3 minutos ou menos. Eu ainda optaria por um lastro de ferro no lugar da tal pedra.
Espero não ter constrangido a ninguem com essas palavras.
Geraldo
Voce pode colocar a pedra sim na parte de baixo do forno domestico, e se vc quizer turbinar pode colocar dois infras na parte de cima(meu amigo albino pink fez isso) Eu ja tinha planejado fazer até havia comprado um fogão de seis bocas so que ele foi mais rapido. Pode ter certeza que ele vai fazer pizza em 3 minutos ou menos. Eu ainda optaria por um lastro de ferro no lugar da tal pedra.
Geraldo
victorsens escreveu:Olá, achei onde comprar essa pedra refratária com 2 cm de espessura. Mas eu quero para uso domestico, em formo a gás comum, está pedra serve para este uso também? desde já agradeço.
Convidad- Convidado
Amigo, obrigado pelo seu retorno.
Quando você fala em colocar a pedra na parte de baixo do forno, está dizendo na grade mais de baixo, ou "chão" do fogão mesmo ?
Desculpe pela ignorancia, mas não entendi o que você quis dizer com "colocar dois infras" na parte de cima.
Desde já agradeço.
Quando você fala em colocar a pedra na parte de baixo do forno, está dizendo na grade mais de baixo, ou "chão" do fogão mesmo ?
Desculpe pela ignorancia, mas não entendi o que você quis dizer com "colocar dois infras" na parte de cima.
Desde já agradeço.
Geraldo escreveu:Ei, amigo!
Geraldo
País :
É amigo na base do forno mesmo logo acima do queimador.
Quantos aos infras é seguinte: entre aquela chapa que segura as bocas do fogão e a chapa que finaliza o forno(parte de cima do forno), ali naquela champa furando se coloca os infras( apesar que acho que o amigo pink colocou na parte trazeira do forno, o que prejudica na hora que se abre o forno, pois o calor é jogado pra fora do mesmo. Se tiver alguem capacitado ai, tambem tem a possibilidade de colocar os infras diretamente dentro na parte de cima sem necessidade de cortar a chapa do fogão. Apenas fazendo um furo para cada infra na trazeira do forno de 1" (uma polegada) onde vai ser a entrada de oxigenio e gas para alimentar o forno.
Vou dizer uma coisa:
Se esse sistema foi bem alizado por os amigos, pode ter certeza que a venda de fornos para pizza vai cair e muito. Pois com tres fornos com essa adptação qualquer pessoa pode tocar uma pizzaria com um otimo movimento.
Espero não ter prejudicado a ninguem com essas pobres palavras. É que não sou muito bom de portugues.
Sucesso meu amigo.
Geraldo
Quantos aos infras é seguinte: entre aquela chapa que segura as bocas do fogão e a chapa que finaliza o forno(parte de cima do forno), ali naquela champa furando se coloca os infras( apesar que acho que o amigo pink colocou na parte trazeira do forno, o que prejudica na hora que se abre o forno, pois o calor é jogado pra fora do mesmo. Se tiver alguem capacitado ai, tambem tem a possibilidade de colocar os infras diretamente dentro na parte de cima sem necessidade de cortar a chapa do fogão. Apenas fazendo um furo para cada infra na trazeira do forno de 1" (uma polegada) onde vai ser a entrada de oxigenio e gas para alimentar o forno.
Vou dizer uma coisa:
Se esse sistema foi bem alizado por os amigos, pode ter certeza que a venda de fornos para pizza vai cair e muito. Pois com tres fornos com essa adptação qualquer pessoa pode tocar uma pizzaria com um otimo movimento.
Espero não ter prejudicado a ninguem com essas pobres palavras. É que não sou muito bom de portugues.
Sucesso meu amigo.
Geraldo
victorsens escreveu:Amigo, obrigado pelo seu retorno.
Desde já agradeço.
Convidad- Convidado
Geraldo.
Obrigado pela explicação.
Na veradde não estou disposto a fazer tal alteração em meu forno, pois o mesmo não é meu e também eu estou começando agora nesta arte.
Se apenas colocar a pedra na base do forno já é suficiente? A pedra não irá tapar a entrada de oxigênio e assim apagar o fogo ? desde já agradeço.
Obrigado pela explicação.
Na veradde não estou disposto a fazer tal alteração em meu forno, pois o mesmo não é meu e também eu estou começando agora nesta arte.
Se apenas colocar a pedra na base do forno já é suficiente? A pedra não irá tapar a entrada de oxigênio e assim apagar o fogo ? desde já agradeço.
País :
vc pode colocar uma pedra um pouco menor do que o tanho do fundo do forno. Não por ela completa apagar e sim para que suba pelo espaço sobrando um pouco do calor de baixo para a parte de cima. se não fizer isso o calor exedente escapa por baixo do forno. Sem contar que tambem demorara muito pra fazer a cocção da pizza na parte do recheio. Levando a queimar a parte de baixo da pizza.
Boa sorte!
Boa sorte!
Convidad- Convidado
Sim victor!
Ja que é assim que vc quer, então pode ser colocada um pouco acima na primeira grelha. contanto que a pedra não fexe totalmente a circulação de calor.(deixar passagens do calor para a parte de cima do forno.
Esse seu (não seu) fogaõ é de 6 bocas?
Ja que é assim que vc quer, então pode ser colocada um pouco acima na primeira grelha. contanto que a pedra não fexe totalmente a circulação de calor.(deixar passagens do calor para a parte de cima do forno.
Convidad- Convidado
Não, tem 4 bocas e pertence ao proprietário do apartamento que alugo.
Por isso não posso fazer alterações estruturais.
Mais uma vez obrigado pelo retorno. Por curiosidade qual a dirença entre
4 e 6 bocas para o que estamos conversando ?
Por isso não posso fazer alterações estruturais.
Mais uma vez obrigado pelo retorno. Por curiosidade qual a dirença entre
4 e 6 bocas para o que estamos conversando ?
Geraldo escreveu:Sim victor!
País :
So na capacidade de pizzas.
O que tem 6 bocas tem maior espaço no forno.
Voce quer so pra fazer pizza pra casa mesmo né?
Se for ta de bom tamanho.
Convidad- Convidado
Se por acaso for para pizza, tambem no lugar da pedra pode ser um disco de aluminio que é bem mais leve e na expessura de pelo menos 1cm (10mm).
qualquer fundição de placa de carro pode fazer isso.
qualquer fundição de placa de carro pode fazer isso.
Convidad- Convidado
Examente Geraldo.
Tenho custume de, 1 vez por semana, fazer umas pizzas para mim e amigos. Bem amador mesmo. Comecei a pesquisar sobre a pedra para tentar aumentar a qualidade das pizzas, e deixa-la mais próximas as de forno a lenha.
Muito obrigado por seu retorno, foi de grande ajuda
Tenho custume de, 1 vez por semana, fazer umas pizzas para mim e amigos. Bem amador mesmo. Comecei a pesquisar sobre a pedra para tentar aumentar a qualidade das pizzas, e deixa-la mais próximas as de forno a lenha.
Muito obrigado por seu retorno, foi de grande ajuda
Geraldo escreveu:So na capacidade de pizzas.
País :
Amigo Geraldo,
Que bom te reencontrar aqui !!!!
Estou empenhado em achar uma empresa que faça as chapas de F.F.
Andei pensando em outras possibilidades mas já descartei.
Te faço uma pergunta. O Alumínio teria capacidade de cumprir este papel, apesar de um ponto de fusão inferior, sem falar na deformação.
Abç
Flávio
Que bom te reencontrar aqui !!!!
Estou empenhado em achar uma empresa que faça as chapas de F.F.
Andei pensando em outras possibilidades mas já descartei.
Te faço uma pergunta. O Alumínio teria capacidade de cumprir este papel, apesar de um ponto de fusão inferior, sem falar na deformação.
Abç
Flávio
Convidad- Convidado
para o seu tipo de forno não serve Flavio.
Para o residencial tudo bem ja que so chega a uns 280°
sem infras.
No seu caso o bom é F.F.
Que vc pode mandar o pessoal que faz aquelas mesas e cadeiras de jardim nesse material.
ou então chapa maciça seria mais facil de achar.
So que é bom colocar de uma expessura igual ou maior que 1,5cm (15mm).
Obrigado por sentir minha falta.
Geraldo
Para o residencial tudo bem ja que so chega a uns 280°
sem infras.
No seu caso o bom é F.F.
Que vc pode mandar o pessoal que faz aquelas mesas e cadeiras de jardim nesse material.
ou então chapa maciça seria mais facil de achar.
So que é bom colocar de uma expessura igual ou maior que 1,5cm (15mm).
Obrigado por sentir minha falta.
Geraldo
Convidad- Convidado
Em caruarú Flavio, essa chapa masiça para eles cortarem custa 7,50 o kg,
Eu comprei um lastro de 40cmx13mm por 74,00.
OBS: ja tinha ele nos retalhos ( não foi necessario cortar).
O desempenho é muito, mais muito superior a pedra refrataria. Sem contar com as enormes vantagens.
Tipo limpeza no forno, rapidez para aquecer, aquela outra da qual lhes falei de se fazer uns furos servindo de grelha para escapas as cinzas, indo pra uma gaveta na parte abaixo do forno a lenha.
Mais isso é pra um futuro ainda mais adiante.
abraços
Geraldo
Eu comprei um lastro de 40cmx13mm por 74,00.
OBS: ja tinha ele nos retalhos ( não foi necessario cortar).
O desempenho é muito, mais muito superior a pedra refrataria. Sem contar com as enormes vantagens.
Tipo limpeza no forno, rapidez para aquecer, aquela outra da qual lhes falei de se fazer uns furos servindo de grelha para escapas as cinzas, indo pra uma gaveta na parte abaixo do forno a lenha.
Mais isso é pra um futuro ainda mais adiante.
abraços
Geraldo
Convidad- Convidado
Geraldo,
Vou novamente aproveitar seus conhecimentos.
Pelas minhas pesquisas descobri 2 típos de F.F..
Cinzento ou Nodular???
Podes me traduzir o que são e no que diferem???
Eu precisarei 4 placas 57x57 e 01 placa 25 x 57.
A última parte da mudulação será a grelha para capturar os restos da queima da lenha.
Com esta modulação e levando-se em conta que é pouco provável que eu consiga uma peça a ser cortada com 115x115cm, pensei em mandar moldar ou cortar numa Metalurgica.
Falo isso porque se não conseguir uniformidade por exemplo na espessura, terei problemas na hora de fornear.
O que achas????
Pela sua resposta o Alumínio não se presta para essa função. É isso???
Abç
Flávio
Vou novamente aproveitar seus conhecimentos.
Pelas minhas pesquisas descobri 2 típos de F.F..
Cinzento ou Nodular???
Podes me traduzir o que são e no que diferem???
Eu precisarei 4 placas 57x57 e 01 placa 25 x 57.
A última parte da mudulação será a grelha para capturar os restos da queima da lenha.
Com esta modulação e levando-se em conta que é pouco provável que eu consiga uma peça a ser cortada com 115x115cm, pensei em mandar moldar ou cortar numa Metalurgica.
Falo isso porque se não conseguir uniformidade por exemplo na espessura, terei problemas na hora de fornear.
O que achas????
Pela sua resposta o Alumínio não se presta para essa função. É isso???
Abç
Flávio
Convidad- Convidado
Geraldo,
Já resolvi parte de minha pergunta.
Segue link, caso também tenhas dúvida.
http://www.mspc.eng.br/ciemat/aco240.shtml
Abç
Flávio
Já resolvi parte de minha pergunta.
Segue link, caso também tenhas dúvida.
http://www.mspc.eng.br/ciemat/aco240.shtml
Abç
Flávio
Convidad- Convidado
Flavio em Caruarú PE, tem uma loja de ferragens que vende qualquer tamanho , expessura e formato de chapa esse tamanho do lastro ai é que se torna mais facil de se cortar ainda.
Acho que por ai deva ter lojas de ferragens que trabalhem com isso. Se não pode-se ainda comprar a chapa inteira e levar numa tornearia para que seja cortada em maçariço. Disse tornearia, mais pode ser em qualquer oficina bem equipada. Eu optaria pela peça unica sem emendas.
Acho que por ai deva ter lojas de ferragens que trabalhem com isso. Se não pode-se ainda comprar a chapa inteira e levar numa tornearia para que seja cortada em maçariço. Disse tornearia, mais pode ser em qualquer oficina bem equipada. Eu optaria pela peça unica sem emendas.
Convidad- Convidado
Caros amigos Flávio e Geraldo
Boa tarde
Gostaria de lembra-los que este material poderá sofrer alguma deformação durante o aquecimento .e dependendo da construção caso seja em alvenaria poderá comprometer as paredes.
Este problema poderá ser solucionado se for soldado uma barra chata em todo a extremidade desta referida chapa.
A solda deve ser do tipo cordão e não ponteada o que é mais lento e demorado para o soldador .
O formato final desta peça será o de uma grande forma de bolo .
A largura desta barra deve ser o triplo da grossura da chapa ,e sua expessura dever ser compativel de forma a dar robustes à peça final.
Poderá ser pensado a possibilidade de ser soldada uma outra barra unindo os angulos fazendo um "X".
Outro ponto é a capacidade grande de dilatação e contração do lastro feito com chapa de ferro. Portanto pensem na possibilidade de instalar este lastro apenas sobreposto e não fixo para evitar ponto de atrito.
Amplexos
Strombollino
Boa tarde
Gostaria de lembra-los que este material poderá sofrer alguma deformação durante o aquecimento .e dependendo da construção caso seja em alvenaria poderá comprometer as paredes.
Este problema poderá ser solucionado se for soldado uma barra chata em todo a extremidade desta referida chapa.
A solda deve ser do tipo cordão e não ponteada o que é mais lento e demorado para o soldador .
O formato final desta peça será o de uma grande forma de bolo .
A largura desta barra deve ser o triplo da grossura da chapa ,e sua expessura dever ser compativel de forma a dar robustes à peça final.
Poderá ser pensado a possibilidade de ser soldada uma outra barra unindo os angulos fazendo um "X".
Outro ponto é a capacidade grande de dilatação e contração do lastro feito com chapa de ferro. Portanto pensem na possibilidade de instalar este lastro apenas sobreposto e não fixo para evitar ponto de atrito.
Amplexos
Strombollino
strombollino- COLABORADOR MASTER
Número de Mensagens : 595
País :
Amigos.
abusando um pouco da boa vontade de vocês, postei um dúvida no topico: http://forumdepizzas.forumeiro.com/pedidos-de-ajuda-para-todos-os-membros-f13/forno-de-pizzas-em-churrasqueira-t1432.htm?highlight=churrasqueira
Se alguém puder ajudar naquele também eu agradeço, postei mas acho que até agora ninguém viu.
Desde já agradeço...
abusando um pouco da boa vontade de vocês, postei um dúvida no topico: http://forumdepizzas.forumeiro.com/pedidos-de-ajuda-para-todos-os-membros-f13/forno-de-pizzas-em-churrasqueira-t1432.htm?highlight=churrasqueira
Se alguém puder ajudar naquele também eu agradeço, postei mas acho que até agora ninguém viu.
Desde já agradeço...
País :
O Strombollino tem toda razão quando fala que é bom colocalo sobreposto e não formando uma peça so com o forno.
Se fezer assim creio que nem aja necessidade desse reforço cita pelo Strombolino tendo em vista que a chapa é grossa.
Eu coloquei no forno o GeraCalor um lastro de ferro masiço de 40cmx13mm e boto fogo embaixo dele ele nem ta ai pra o calor que ta recebento.
E ele não enferruja, acho que por causa da gurdura existente na massa junto as altas temperaturas que ele leva.
Se fezer assim creio que nem aja necessidade desse reforço cita pelo Strombolino tendo em vista que a chapa é grossa.
Eu coloquei no forno o GeraCalor um lastro de ferro masiço de 40cmx13mm e boto fogo embaixo dele ele nem ta ai pra o calor que ta recebento.
E ele não enferruja, acho que por causa da gurdura existente na massa junto as altas temperaturas que ele leva.
Convidad- Convidado
Caros Geraldo e Strombollino,
Já havia considerado esta variável.
Faltou-me apenas um dado.
Qual o peso de uma chapa 115x115,13mm, cf. sugestão do Geraldo.
Desculpe amigo Bahiano, mais 4 chapas, passíveis de remoção pela porta do forno, deve ser mais "trabalhavel" que uma chapa única cf. sua sugestão.
Concordam ???
Forte abraço
Flávio
Já havia considerado esta variável.
Faltou-me apenas um dado.
Qual o peso de uma chapa 115x115,13mm, cf. sugestão do Geraldo.
Desculpe amigo Bahiano, mais 4 chapas, passíveis de remoção pela porta do forno, deve ser mais "trabalhavel" que uma chapa única cf. sua sugestão.
Concordam ???
Forte abraço
Flávio
Convidad- Convidado
Claro amigo Flavio que a chapa em pedaços ficara melhor para se trabalhar.
So falei que se fosse eu colocaria uma inteira.
Tipo uma confiança de que a coisa va dar certo e não haja necessidade de ficar trocando as chapas.
Mais claro que eu poderia me surpriender no futuro se eu tivesse algum problema com a mesma.
Mais sendo teimoso como sou colocaria ela inteira, mesmo que não fosse melhor opção.
Tambem quero que fique claro que o forno a lenha é uma coisa que não me enche os olhos.(digo não desejo nunca ter um).
Amigo vc tem planos pra inaugurar a pizzaria ainda esse ano?
So falei que se fosse eu colocaria uma inteira.
Tipo uma confiança de que a coisa va dar certo e não haja necessidade de ficar trocando as chapas.
Mais claro que eu poderia me surpriender no futuro se eu tivesse algum problema com a mesma.
Mais sendo teimoso como sou colocaria ela inteira, mesmo que não fosse melhor opção.
Tambem quero que fique claro que o forno a lenha é uma coisa que não me enche os olhos.(digo não desejo nunca ter um).
Amigo vc tem planos pra inaugurar a pizzaria ainda esse ano?
Convidad- Convidado
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 18 Nov 2024, 06:23 por Cheff Hassin
» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
Qua 13 Nov 2024, 00:53 por Cheff Hassin
» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
Ter 12 Nov 2024, 20:45 por Cheff Hassin
» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
Dom 10 Nov 2024, 03:07 por Cheff Hassin
» PL, qual o seu objetivo e por que é tão importante nos primeiros passos do seu negócio? #cursopizza
Dom 10 Nov 2024, 00:49 por Cheff Hassin
» Curso ao vivo desde a Escola do Fórum de Pizzas. Momentos que marcam as atividades. #cursopizza
Ter 05 Nov 2024, 03:47 por Cheff Hassin
» Tributo àqueles que querem fazer pizzas em casa ou reciclar melhoras em sua pizzaria #cursopizza
Qua 30 Out 2024, 12:55 por Cheff Hassin
» O que os nossos alunos dizem ao comerem as pizzas feitas no curso? #cursopizza #massadepizza
Ter 29 Out 2024, 14:50 por Cheff Hassin
» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
Ter 29 Out 2024, 14:48 por Cheff Hassin
» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
Sex 25 Out 2024, 13:30 por Cheff Hassin
» Você quer aprender a fazer pizzas de massa leve, crocante, e macia? Aqui vc encontra! #cursopizza
Qua 02 Out 2024, 09:13 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
Qui 26 Set 2024, 09:03 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 5 #pizza #massa #cursopizza
Seg 23 Set 2024, 09:26 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 4 #pizza #massa #cursopizza
Dom 22 Set 2024, 16:52 por Cheff Hassin
» Se você um dia teve a vontade de fazer o curso de pizzas e esfihas com o Cheff Hassin Ghannam, Felizmente este momento chegou!
Sex 20 Set 2024, 22:47 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 3 #pizza #massa #cursopizza
Sex 20 Set 2024, 22:38 por Cheff Hassin
» Se a sua massa de pizza Napolitana gruda na pá ao levar ao forno, pegue esta dica e esquece!
Qua 11 Set 2024, 13:52 por Cheff Hassin
» Já te passou do seu cliente reclamar que a pizza chegou faltando ingredientes?
Seg 09 Set 2024, 11:00 por Cheff Hassin
» Qual a temperatura correta para assar bem a minha pizza no meu forno?
Sáb 07 Set 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Por que a sua massa pré-assada está ruim, embarrigada e rachando? Dicas do Cheff!
Qui 05 Set 2024, 10:41 por Cheff Hassin
» Máquina de abrir discos de pizzas Ultra Rápida! Processo p/ alta produção ou pizzas congeladas.
Seg 02 Set 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Faça você também!
Qui 29 Ago 2024, 06:43 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas com quem têm a experiência comprovada para ensinar, e entre neste mercado bem calçado e sem erros.
Ter 27 Ago 2024, 08:07 por Cheff Hassin
» Case de sucesso pós consultoria com o Cheff Hassin Ghannam em Cuiabá! Duetto Massas Artesanais.
Dom 25 Ago 2024, 20:49 por Cheff Hassin
» Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam Como fazer bordas trançadas e deixar sua pizza mais bonita. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
Qui 22 Ago 2024, 06:13 por Cheff Hassin
» Por que a minha massa de pizza não está ficando boa como antes?
Qua 21 Ago 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Pedra refratária para reposição do home a gás
Seg 19 Ago 2024, 21:26 por Thiago Estevão
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024/2025. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Sáb 17 Ago 2024, 21:11 por Cheff Hassin
» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
Sex 16 Ago 2024, 16:55 por Cheff Hassin
» Mas por que uma massa de pizza fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
Qua 07 Ago 2024, 19:50 por Cheff Hassin
» Quando a massa de pizza fica grudada na pá, por que isso acontece? Saiba aqui!
Qui 01 Ago 2024, 13:10 por Cheff Hassin
» Neste vídeo, Alunos e consutados, elogios e superação! Como isso me deixa feliz!!
Seg 29 Jul 2024, 00:54 por Cheff Hassin
» Por que o 2° descanso da massa é tão importante? Conheça os produtos que farão Top as suas pizzas!
Qua 24 Jul 2024, 07:56 por Cheff Hassin
» Uma solução completa p/ pizzas mais quentes a domicílio. Pizzas de 35 e 40 cm! Mochila 3 em 1!
Seg 22 Jul 2024, 12:13 por Cheff Hassin
» Fazer pizzas de qualidade e gourmet é a minha especialidade. Inscreva-se neste mês!
Qua 17 Jul 2024, 07:55 por Cheff Hassin
» Como uma massa fresca consegue ficar tão crocante ao sair do forno!! Dicas do Cheff Hassin!
Seg 15 Jul 2024, 05:09 por Cheff Hassin
» Carrinho para descanso de massas de pizzas com medidas: 41 x 80 x 1,97 mt
Dom 14 Jul 2024, 05:16 por Cheff Hassin
» Organizar sua produção no maior horário de vendas, é fundamental p/ aumentar as suas vendas.
Sex 12 Jul 2024, 07:35 por Cheff Hassin
» A todos os nossos membros e visitantes um Bom e abençoado dia!
Sex 12 Jul 2024, 05:49 por Cheff Hassin
» Como otimizar espaço para uma maturação mais prolongada ou uma fermentação rápida_ Dicas do Hassin.
Qui 11 Jul 2024, 07:05 por Cheff Hassin
» Preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq. A pedido de um seguidor!
Ter 09 Jul 2024, 18:33 por Cheff Hassin
» Dia 30 e 31 de Julho de 2024, Curso de pizzaiollo e esfiheiro na Escola do Fórum de Pizzas, c/ Cheff Hassin.
Seg 08 Jul 2024, 07:20 por Cheff Hassin
» Aprenda a fazer pizzas e esfihas de qualidade com o Cheff Hassin Ghannam em sua escola.
Seg 08 Jul 2024, 07:19 por Cheff Hassin
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Qui 04 Jul 2024, 10:13 por Cheff Hassin
» Premier Pizzaria (SC), 8 anos de muito trabalho, mas o resultado foi inevitável!! Sucesso colossal!!
Qua 03 Jul 2024, 21:56 por Cheff Hassin
» Como você irá comemorar a data do seu aniversário? Que tal um pizzada do Cheff em sua casa?
Ter 02 Jul 2024, 15:38 por Cheff Hassin
» Se a sua pizzaria é salão e delivery, esta informação te será muito útil! Dicas do Cheff Hassin.
Seg 01 Jul 2024, 06:22 por Cheff Hassin
» Pensa numa pizza boa!! Vale a pena ir, comer e relaxar! 156 Pizza Bar! Você vai me agradecer!
Seg 01 Jul 2024, 06:21 por Cheff Hassin
» Pizzas incríveis feitas nos Cursos de Pizzaiollo e Donos Pizzarias. Escola do Cheff Hassin Ghannam
Seg 01 Jul 2024, 06:19 por Cheff Hassin
» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Sáb 29 Jun 2024, 08:14 por Cheff Hassin
» Bolsas Térmicas ou Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na Tele entrega. Cliente Feliz!
Ter 25 Jun 2024, 09:04 por Admin
» Mais Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam. Massa Secreta e Pan.
Ter 25 Jun 2024, 09:02 por Admin
» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
Qui 20 Jun 2024, 23:07 por Cheff Hassin
» Uma das melhores pizzas do Cheff Hassin passo a passo. Massa Secreta pré-assada! Aprenda aqui!
Seg 17 Jun 2024, 22:29 por Admin
» Como ter um dia de trabalho tranquilo, com acertos e facilidades? Veja aqui!
Dom 16 Jun 2024, 15:35 por Admin
» Cabideiro, esqueleto ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior movimento de venda!
Qui 13 Jun 2024, 06:16 por Cheff Hassin
» Como "Gourmetizar" a sua pizza e deixá-la mais saborosa! Segredos e dicas do Cheff para Você.
Ter 11 Jun 2024, 16:29 por Cheff Hassin
» RECLAMAÇOES DO ATENDIMENTO PIZZA -PRESSE
Ter 11 Jun 2024, 11:03 por Luciana1
» Fornecedor de massas em Porto Alegre e região
Sáb 08 Jun 2024, 02:14 por Cheff Hassin
» Pizza arruinada, cliente insatisfeito... Mesinhas de apoio p/ a pizza não deformar durante a entrega
Sáb 08 Jun 2024, 01:39 por Cheff Hassin
» Pizzas gourmet deliciosas no último curso com o Cheff Hassin, layouts e sabores incríveis!
Ter 04 Jun 2024, 15:47 por Cheff Hassin
» Pizzas de Metro? Seus clientes já te pediram? Que materiais são necessários para esta proposta?
Ter 04 Jun 2024, 13:25 por Cheff Hassin
» Mussarela? Fatiada ou ralada? Como devo usá-la? Qual a melhor forma? Dicas do Cheff Hassin.
Ter 28 maio 2024, 07:37 por Cheff Hassin
» Molhos de tomate incríveis que darão às suas pizzas muito o que falar e muitos elogios!!
Qui 23 maio 2024, 19:05 por Cheff Hassin
» Pizza chega molhada a domicílio, e cliente muito insatisfeito. Como evitar isso? Saiba aqui!
Sex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin
» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Qui 16 maio 2024, 10:50 por Cheff Hassin
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Seg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin
» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Sáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin
» Membro no Facebook, pergunta ao Cheff Hassin se deve ou não comprar uma pizzaria existente e se é viável tal negociação.
Sáb 11 maio 2024, 15:42 por Cheff Hassin