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Temos 59405 usuários registradosO último membro registrado é Jacqueline Reifman
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TÓPICO DE IDÉIAS E SUGESTOES PARA A (A.P.F.P) - ABERTO A TODOS OS MEMBROS.
+5
delubiod
Aldenize Pereira
Walquieri
Ferrari
Cheff Hassin
9 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: CLUBE DE COMPRAS - CONFRARIA
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Re: TÓPICO DE IDÉIAS E SUGESTOES PARA A (A.P.F.P) - ABERTO A TODOS OS MEMBROS.
Bem pensado sobre as cores da Bandeira.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
- Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Re: TÓPICO DE IDÉIAS E SUGESTOES PARA A (A.P.F.P) - ABERTO A TODOS OS MEMBROS.
Hassin
Enviei por email o desenho com as cores da Bandeira do Brasil. Adorei a idéia! Ah e tirei o furo, ou melhor a tentativa do efeito de luminosidade.
Um grande abraço mestre
Jackie
Enviei por email o desenho com as cores da Bandeira do Brasil. Adorei a idéia! Ah e tirei o furo, ou melhor a tentativa do efeito de luminosidade.
Um grande abraço mestre
Jackie
JackieSilva- PARTICIPANTE
- Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 08/07/2009
Re: TÓPICO DE IDÉIAS E SUGESTOES PARA A (A.P.F.P) - ABERTO A TODOS OS MEMBROS.
Cara Jackie, como disse antes a idéia foi otima.
Acho que o logotipo tem de ser sem efeitos e de formato chapado.
Isso facilita a memorização e caso precise imprimir, ou usar em uniformes fica mais barato e mais facil de executar.
Por isso aprovo a retirada do Brilho/furo, como você disse.
Acho que o logotipo tem de ser sem efeitos e de formato chapado.
Isso facilita a memorização e caso precise imprimir, ou usar em uniformes fica mais barato e mais facil de executar.
Por isso aprovo a retirada do Brilho/furo, como você disse.
JACKIECAMPELO escreveu:Hassin
Enviei por email o desenho com as cores da Bandeira do Brasil. Adorei a idéia! Ah e tirei o furo, ou melhor a tentativa do efeito de luminosidade.
Um grande abraço mestre
Jackie
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
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DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
- Sexo :
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: TÓPICO DE IDÉIAS E SUGESTOES PARA A (A.P.F.P) - ABERTO A TODOS OS MEMBROS.
Jackie, muito obrigado minha amiga!
Agradeço amavelmente toda a tua gentileza!
Ficou lindo mesmo!!
Muito obrigado!
De todo coraçao!!
Hassin Ghannam
Agradeço amavelmente toda a tua gentileza!
Ficou lindo mesmo!!
Muito obrigado!
De todo coraçao!!
Hassin Ghannam
JACKIECAMPELO escreveu:Hassin
Enviei por email o desenho com as cores da Bandeira do Brasil. Adorei a idéia! Ah e tirei o furo, ou melhor a tentativa do efeito de luminosidade.
Um grande abraço mestre
Jackie
_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
- Sexo :
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14516
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Re: TÓPICO DE IDÉIAS E SUGESTOES PARA A (A.P.F.P) - ABERTO A TODOS OS MEMBROS.
Olá Hassin!
Gostaria de fazer algumas sugestões, mas antes quero dizer que está a melhor oportunidade de conseguirmos reunir um grande contingente de empresários e futuros empresários do setor, dos diversos estados do Brasil, portanto seria muito importante, tirarmos o maximo proveito desse evento.
A idéia de um almoço é ótima, mas poderíamos começar
o dia convidando alguns fornecedores de maquinas, serviços e insumos, para apresentarem seus produtos aos participantes do evento, com um Coffee Breack, num hotel.
Como setembro ainda é fora de temporada, mesmo que aqui em São Paulo esse termo não signifique nada, está sempre cheio de gente, mas é diferente de épocas com muitos eventos, poderíamos acertar para que todos fiquem hospedados no mesmo hotel e com certeza ele nos oferecerá um bom desconto na hospedagem e nos cederá o salão, para que os fornecedores possam fazer sua apresentação e nos oferecerem um Coffee Breack, recebendo os participantes da Abrapizza.
Se até o dia quinze de setembro recebermos as confirmações e se possível, a verba de rateio, poderia pagar antecipado ao hotel e conseguir até mais alguns benefícios.
Poderíamos filmar e divulgar esse vídeo para todo o Brasil, acho que eu poderia tentar essa equipe de filmagem.
Criarmos um site ou um portal, onde esse vídeo ficaria a disposição dos outros associados.
Penso ser uma grande oportunidade para nós, mas também uma excelente oportunidade para os fornecedores de se apresentarem e terem seu vídeo no site da Abrapizza pelo menos por um ano.
Precisamos envolver o maior numero de colaboradores possível, como os fornecedores das diversas máquinas, que estão chegando para automação e padronização deste segmento.
1. Os tão falados Fornos de esteiras e também os fornos de lastro e a lenha;
2. As ainda desconhecidas formadoras de discos;
3. As Masseiras e cilindros sovadores;
4. As Divisoras e boleadeiras de massa;
5. Os modernos processadores industriais;
E outras maquinas e utensílios diversos que lembrarem.
Pelo menos um fabricante de diversos insumos, explicando como são
feitas e seus diferenciais, como:
1. Um fabricante nacional de Farinha de trigo especial para pizzas, talvez a Bungue;
2. Um importador de farinha de trigo italiana, americana ou argentina;
3. Um fabricante nacional de Mussarela especial p/ pizzas, talvez a SCALA;
4. Um fabricante nacional de Mussarela de búfala, talvez alguém da ABCB;
5. O fabricante nacional do requeijão Catupiry
6. Um fabricante nacional de fermentos especiais para pizza, biológico e químico;
7. Um fabricante nacional de molho de tomate pronto:
8. Um Importador de tomates em lata, italiano e ou americano;
9. O Banco do Brasil, falando de seus canais de financiamento:
10. O BNDES, falando do seu cartão
11. Um fabricante nacional de Softwares específicos para pizzarias;
12. Um fabricante nacional de Embalagens;
13. O fabricante do Hot Box;
Para pagar o Coffee Breack , imagino que custaria de 3 a 5 mil e seria rateado entre os fornecedores que vão fazer a apresentação,
ou um patrocinador.
Um abraço a todos!
Arruda Audy
Um eterno aprendiz
Gostaria de fazer algumas sugestões, mas antes quero dizer que está a melhor oportunidade de conseguirmos reunir um grande contingente de empresários e futuros empresários do setor, dos diversos estados do Brasil, portanto seria muito importante, tirarmos o maximo proveito desse evento.
A idéia de um almoço é ótima, mas poderíamos começar
o dia convidando alguns fornecedores de maquinas, serviços e insumos, para apresentarem seus produtos aos participantes do evento, com um Coffee Breack, num hotel.
Como setembro ainda é fora de temporada, mesmo que aqui em São Paulo esse termo não signifique nada, está sempre cheio de gente, mas é diferente de épocas com muitos eventos, poderíamos acertar para que todos fiquem hospedados no mesmo hotel e com certeza ele nos oferecerá um bom desconto na hospedagem e nos cederá o salão, para que os fornecedores possam fazer sua apresentação e nos oferecerem um Coffee Breack, recebendo os participantes da Abrapizza.
Se até o dia quinze de setembro recebermos as confirmações e se possível, a verba de rateio, poderia pagar antecipado ao hotel e conseguir até mais alguns benefícios.
Poderíamos filmar e divulgar esse vídeo para todo o Brasil, acho que eu poderia tentar essa equipe de filmagem.
Criarmos um site ou um portal, onde esse vídeo ficaria a disposição dos outros associados.
Penso ser uma grande oportunidade para nós, mas também uma excelente oportunidade para os fornecedores de se apresentarem e terem seu vídeo no site da Abrapizza pelo menos por um ano.
Precisamos envolver o maior numero de colaboradores possível, como os fornecedores das diversas máquinas, que estão chegando para automação e padronização deste segmento.
1. Os tão falados Fornos de esteiras e também os fornos de lastro e a lenha;
2. As ainda desconhecidas formadoras de discos;
3. As Masseiras e cilindros sovadores;
4. As Divisoras e boleadeiras de massa;
5. Os modernos processadores industriais;
E outras maquinas e utensílios diversos que lembrarem.
Pelo menos um fabricante de diversos insumos, explicando como são
feitas e seus diferenciais, como:
1. Um fabricante nacional de Farinha de trigo especial para pizzas, talvez a Bungue;
2. Um importador de farinha de trigo italiana, americana ou argentina;
3. Um fabricante nacional de Mussarela especial p/ pizzas, talvez a SCALA;
4. Um fabricante nacional de Mussarela de búfala, talvez alguém da ABCB;
5. O fabricante nacional do requeijão Catupiry
6. Um fabricante nacional de fermentos especiais para pizza, biológico e químico;
7. Um fabricante nacional de molho de tomate pronto:
8. Um Importador de tomates em lata, italiano e ou americano;
9. O Banco do Brasil, falando de seus canais de financiamento:
10. O BNDES, falando do seu cartão
11. Um fabricante nacional de Softwares específicos para pizzarias;
12. Um fabricante nacional de Embalagens;
13. O fabricante do Hot Box;
Para pagar o Coffee Breack , imagino que custaria de 3 a 5 mil e seria rateado entre os fornecedores que vão fazer a apresentação,
ou um patrocinador.
Um abraço a todos!
Arruda Audy
Um eterno aprendiz
Arruda Audy- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 65
Localização : São Paulo -SP
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/08/2009
País :
Re: TÓPICO DE IDÉIAS E SUGESTOES PARA A (A.P.F.P) - ABERTO A TODOS OS MEMBROS.
PRECISAMOS FAZER DIREITO:
Organizar um evento de negócios é algo delicado e muito mais simples do que possa parecer, no entanto, requer critérios básicos a serem estudados e anotados para que possam ser colocados em prática, garantindo o sucesso, o bem-estar e a satisfação tanto de quem organiza, quanto de quem é convidado. Até mesmo para organizar uma simples reunião de negócios é preciso cuidados especiais para que ela seja bem sucedida, do começo ao final.
O planejamento de um evento é fundamental. Tudo aquilo que é anotado, pesquisado, analisado e seguido com critérios tem quase 100% de chance de acertos e uma pequena margem de erros e imprevistos. Toda recepção, convenção, seminário, encontro, reunião ou palestra deve ser planejada para ser bem sucedida como se fosse a apresentação de um verdadeiro espetáculo.
O planejamento envolve:
- as pessoas que você pretende reunir
- as comidas e bebidas que pretende oferecer
- o ambiente onde irá recebê-las
Para recepcionar, pense nos itens abaixo:
OBJETIVO:
Qual o objetivo da reunião, recepção, encontro ou festa?
CONVIDADOS:
Convide pessoas que lhe expressem prazer, bem-estar e muita satisfação, que tenham algo em comum e interesse pelo encontro, palestra ou recepção.
NÚMERO DE CONVIDADOS:
Nunca convide um número de pessoas superior ao espaço físico que você dispõe. Nada mais desagradável do que pessoas empilhadas, espremidas ou aglomeradas numa sala de convenções ou reuniões por falta de espaço. Já num auditório onde o número de cadeiras é bem maior do que o número de participantes, dá a sensação de vazio, de desinteresse por aqueles que, eventualmente, não compareceram ao evento, como também de mal-estar ao palestrante. O número de toaletes também deve ser proporcional à quantidade de pessoas convidadas para que não haja filas enormes, tumulto ou aglomerações nos intervalos programados ou na saída dos participantes. Também é imprescindível a presença de um funcionário para cuidar da limpeza e da conservação dos banheiros.
TIPO DE REUNIÃO:
A reunião é formal ou informal? Existe um protocolo a ser seguido? Quem presidirá a reunião? Quem são os palestrantes, sócios, diretores e presidentes envolvidos? Quem irá falar e quem irá presidir a mesa?
SERVIÇOS:
A reunião pede um serviço que permite aos convidados que se sirvam ou há a necessidade de profissionais, como garçons e copeiras, para servir os participante do evento?
CARDÁPIO:
Pense ns comidas e nas bebidas a serem servidas, sejam no começo, no intervalo ou no final do evento. Nem sempre é proporcionado um coquetel ou uma mesa farta para suprir o gosto ou o paladar de todos, no entanto, água e café é o mínimo que podemos oferecer.
RECURSOS:
Pense nos recursos materiais e humanos. Conte com o apoio de um especialista ou de uma empresa bem conceituada do ramo de festas e Eventos que assumam o compromisso de elaborar, com cuidado e certos critérios, desde a decoração até a instalação e o manuseio de aparelhos.
LOCAL:
Auditório? Sala de treinamento? Sala de reuniões? Sala de convenções? Dentro ou fora da empresa? Restaurante? Salão de festas?
TEMPO:
Você deve limitar o tempo do evento. É melhor prever um pequeno atraso no começo, garantindo a chegada daqueles que não se preocupam muito com pontualidade. Procure não extrapolar no término do evento por não tê-lo programado com precisão. Lembre-se: tempo é dinheiro! Nem todas as pessoas estão predispostas a atrasos e muitas costumam se programar para vários compromissos no mesmo dia. O trânsito e a distância são problemas que cada um sabe muito bem o sufoco e o estresse que sofrem. Dica: música ambiente antes e nos intervalos do evento ajudam a criar um clima agradável, relaxando e acalmando a platéia e os convidados. A música deve ser instrumental e o som não pode ser muito alto para não agredir os ouvidos nem atrapalhar a conversa das pessoas.
CUSTO:
faça uma previsão orçamentária,procure patrocínio de fabricantes,fornecedores e expositores,além de oferecer espaços para locação de venda de produtos correlatos.
Não gaste além do orçamento previsto. Pesquise, pechinche! tenha bom gosto e sabedoria na arte de receber, bem as pessoas, proporcionando-lhes conforto e satisfação.
REGRAS BÁSICAS
Adequação
Chá, café, almoço, jantar, churrasco...
Apetrechos adequados para um evento:
- aparelho de som
- microfone
- ar-condicionado
- datashow
- retroprojetor
Seja qual for o material a ser usado, quem se encarrega em elaborar um evento deve testá-los com antecedência evitando, assim, constrangimentos e aborrecimentos.
A importância dos convidados
Todos os convidados de um evento merecem um único tratamento: carinho, afetividade e carisma. Recepcione-os dando boas-vindas, além de agradecer a presença de cada um. Encaminhe-os para o salão ou auditório onde vai ocorrer o evento, faça as apresentações e tente enturmar os mais tímidos ou desacompanhados. Permaneça por algum tempo nesta tarefa; 30 minutos é tempo suficiente para a receptividade. Caso tenha que fiscalizar ou circular entre os convidados, encarregue alguém de fazer a recepção mas, mesmo assim, não se disperce e esteja atento à porta de entrada. Lembre-se de que a primeira impressão é a que fica e o convidado deve ser recepcionado com entusiasmo e um sorriso nos lábios. Nada mais constrangedor do que comparecer a um evento e não ter para fazer a recepção. Ao final do evento, não se esqueça de, mais uma vez, agradecer a presença dos convidados, sem a necessidade de desculpar-se. Aliás, o pedido de desculpas só é válido se realmente ocorreu algum incidente que possa ter comprometido o evento. Caso haja algum material a ser distribuído como pasta com caneta, bloco de anotações, brinde e apostila, eles poderão ser entregues no começo ou no final do evento.
Bom senso
Na hora da dúvida, o que fazer ou como agir? Seja educado, carismático, otimista e seguro de si próprio. O verdadeiro anfitrião é aquela pessoa que agrada e encanta, proporcionando bem-estar aos convidados.
Criatividade e toque pessoal
Tenha bom gosto e ouse na criatividade.
Flexibilidade
Mantenha o sorriso, a disposição, muito carisma e uma excelente postura.
Bom humor
Constante!
Abraço
MAURO
Organizar um evento de negócios é algo delicado e muito mais simples do que possa parecer, no entanto, requer critérios básicos a serem estudados e anotados para que possam ser colocados em prática, garantindo o sucesso, o bem-estar e a satisfação tanto de quem organiza, quanto de quem é convidado. Até mesmo para organizar uma simples reunião de negócios é preciso cuidados especiais para que ela seja bem sucedida, do começo ao final.
O planejamento de um evento é fundamental. Tudo aquilo que é anotado, pesquisado, analisado e seguido com critérios tem quase 100% de chance de acertos e uma pequena margem de erros e imprevistos. Toda recepção, convenção, seminário, encontro, reunião ou palestra deve ser planejada para ser bem sucedida como se fosse a apresentação de um verdadeiro espetáculo.
O planejamento envolve:
- as pessoas que você pretende reunir
- as comidas e bebidas que pretende oferecer
- o ambiente onde irá recebê-las
Para recepcionar, pense nos itens abaixo:
OBJETIVO:
Qual o objetivo da reunião, recepção, encontro ou festa?
CONVIDADOS:
Convide pessoas que lhe expressem prazer, bem-estar e muita satisfação, que tenham algo em comum e interesse pelo encontro, palestra ou recepção.
NÚMERO DE CONVIDADOS:
Nunca convide um número de pessoas superior ao espaço físico que você dispõe. Nada mais desagradável do que pessoas empilhadas, espremidas ou aglomeradas numa sala de convenções ou reuniões por falta de espaço. Já num auditório onde o número de cadeiras é bem maior do que o número de participantes, dá a sensação de vazio, de desinteresse por aqueles que, eventualmente, não compareceram ao evento, como também de mal-estar ao palestrante. O número de toaletes também deve ser proporcional à quantidade de pessoas convidadas para que não haja filas enormes, tumulto ou aglomerações nos intervalos programados ou na saída dos participantes. Também é imprescindível a presença de um funcionário para cuidar da limpeza e da conservação dos banheiros.
TIPO DE REUNIÃO:
A reunião é formal ou informal? Existe um protocolo a ser seguido? Quem presidirá a reunião? Quem são os palestrantes, sócios, diretores e presidentes envolvidos? Quem irá falar e quem irá presidir a mesa?
SERVIÇOS:
A reunião pede um serviço que permite aos convidados que se sirvam ou há a necessidade de profissionais, como garçons e copeiras, para servir os participante do evento?
CARDÁPIO:
Pense ns comidas e nas bebidas a serem servidas, sejam no começo, no intervalo ou no final do evento. Nem sempre é proporcionado um coquetel ou uma mesa farta para suprir o gosto ou o paladar de todos, no entanto, água e café é o mínimo que podemos oferecer.
RECURSOS:
Pense nos recursos materiais e humanos. Conte com o apoio de um especialista ou de uma empresa bem conceituada do ramo de festas e Eventos que assumam o compromisso de elaborar, com cuidado e certos critérios, desde a decoração até a instalação e o manuseio de aparelhos.
LOCAL:
Auditório? Sala de treinamento? Sala de reuniões? Sala de convenções? Dentro ou fora da empresa? Restaurante? Salão de festas?
TEMPO:
Você deve limitar o tempo do evento. É melhor prever um pequeno atraso no começo, garantindo a chegada daqueles que não se preocupam muito com pontualidade. Procure não extrapolar no término do evento por não tê-lo programado com precisão. Lembre-se: tempo é dinheiro! Nem todas as pessoas estão predispostas a atrasos e muitas costumam se programar para vários compromissos no mesmo dia. O trânsito e a distância são problemas que cada um sabe muito bem o sufoco e o estresse que sofrem. Dica: música ambiente antes e nos intervalos do evento ajudam a criar um clima agradável, relaxando e acalmando a platéia e os convidados. A música deve ser instrumental e o som não pode ser muito alto para não agredir os ouvidos nem atrapalhar a conversa das pessoas.
CUSTO:
faça uma previsão orçamentária,procure patrocínio de fabricantes,fornecedores e expositores,além de oferecer espaços para locação de venda de produtos correlatos.
Não gaste além do orçamento previsto. Pesquise, pechinche! tenha bom gosto e sabedoria na arte de receber, bem as pessoas, proporcionando-lhes conforto e satisfação.
REGRAS BÁSICAS
Adequação
Chá, café, almoço, jantar, churrasco...
Apetrechos adequados para um evento:
- aparelho de som
- microfone
- ar-condicionado
- datashow
- retroprojetor
Seja qual for o material a ser usado, quem se encarrega em elaborar um evento deve testá-los com antecedência evitando, assim, constrangimentos e aborrecimentos.
A importância dos convidados
Todos os convidados de um evento merecem um único tratamento: carinho, afetividade e carisma. Recepcione-os dando boas-vindas, além de agradecer a presença de cada um. Encaminhe-os para o salão ou auditório onde vai ocorrer o evento, faça as apresentações e tente enturmar os mais tímidos ou desacompanhados. Permaneça por algum tempo nesta tarefa; 30 minutos é tempo suficiente para a receptividade. Caso tenha que fiscalizar ou circular entre os convidados, encarregue alguém de fazer a recepção mas, mesmo assim, não se disperce e esteja atento à porta de entrada. Lembre-se de que a primeira impressão é a que fica e o convidado deve ser recepcionado com entusiasmo e um sorriso nos lábios. Nada mais constrangedor do que comparecer a um evento e não ter para fazer a recepção. Ao final do evento, não se esqueça de, mais uma vez, agradecer a presença dos convidados, sem a necessidade de desculpar-se. Aliás, o pedido de desculpas só é válido se realmente ocorreu algum incidente que possa ter comprometido o evento. Caso haja algum material a ser distribuído como pasta com caneta, bloco de anotações, brinde e apostila, eles poderão ser entregues no começo ou no final do evento.
Bom senso
Na hora da dúvida, o que fazer ou como agir? Seja educado, carismático, otimista e seguro de si próprio. O verdadeiro anfitrião é aquela pessoa que agrada e encanta, proporcionando bem-estar aos convidados.
Criatividade e toque pessoal
Tenha bom gosto e ouse na criatividade.
Flexibilidade
Mantenha o sorriso, a disposição, muito carisma e uma excelente postura.
Bom humor
Constante!
Abraço
MAURO
maurojonas brito- MODERADOR FREE
- Sexo :
Idade : 68
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País :
Re: TÓPICO DE IDÉIAS E SUGESTOES PARA A (A.P.F.P) - ABERTO A TODOS OS MEMBROS.
Jackie, parabéns!
Uma imagem vale por mil palavras.
"If a picture paints a thousand words.." (If...letra de música)
Sua pintura traduz sentimento!
Um grande abraço!
Uma imagem vale por mil palavras.
"If a picture paints a thousand words.." (If...letra de música)
Sua pintura traduz sentimento!
Um grande abraço!
Convidad- Convidado
Respondendo ao Arruda Audy
Meu bom amigo,
Suas idéias são todas ótimas, prestativas e oportunas.
Muito obrigado pela explanação aqui feita em forma profissional e arrojada!
Percebe-se que é um grande profissional na área de marketing e muita visão prática da mesma!
Arruda, infelizmente essa primeira reunião, não foi preparada para essa calorosa recepção a empresários, tal como gostaríamos que fosse.
É a primeira vez que os membros da moderação irão se encontrar fisicamente!
Não temos ainda nada formado nem formalizado.
Nesta reunião iremos definir o nome da Associação, e as bases dos estatutos.
Estudaremos prioridades, escolha da localização física da Associação, responsabilidades e metas a serem cumpridas num espaço de tempo favorável e em harmonia com as nossas limitações, pois, temos nossas vidas comprometidas com os nossos locais comerciais.
A presença de empresários nessa oportunidade não é apropriada meu amigo; porém, logo que já tivermos estes assuntos concluídos, e com as nossas idéias mais amadurecidas e melhor dirigidas, então, poderemos na inauguração da Associação reunir os empresários com maior confiança e com uma proposta inovadora e mais profissionalizada para atuarmos em parceria comercial com eles.
Obrigado pela tua ótima sugestão e a deixaremos pendente para o momento “D” da nossa gestão!
Um super abraço!
Hassin Ghannam
[quote="Arruda Audy"]Olá Hassin!
Gostaria de fazer algumas sugestões, mas antes quero dizer que está a melhor oportunidade de conseguirmos reunir um grande contingente de empresários e futuros empresários do setor, dos diversos estados do Brasil, portanto seria muito importante, tirarmos o maximo proveito desse evento.
Suas idéias são todas ótimas, prestativas e oportunas.
Muito obrigado pela explanação aqui feita em forma profissional e arrojada!
Percebe-se que é um grande profissional na área de marketing e muita visão prática da mesma!
Arruda, infelizmente essa primeira reunião, não foi preparada para essa calorosa recepção a empresários, tal como gostaríamos que fosse.
É a primeira vez que os membros da moderação irão se encontrar fisicamente!
Não temos ainda nada formado nem formalizado.
Nesta reunião iremos definir o nome da Associação, e as bases dos estatutos.
Estudaremos prioridades, escolha da localização física da Associação, responsabilidades e metas a serem cumpridas num espaço de tempo favorável e em harmonia com as nossas limitações, pois, temos nossas vidas comprometidas com os nossos locais comerciais.
A presença de empresários nessa oportunidade não é apropriada meu amigo; porém, logo que já tivermos estes assuntos concluídos, e com as nossas idéias mais amadurecidas e melhor dirigidas, então, poderemos na inauguração da Associação reunir os empresários com maior confiança e com uma proposta inovadora e mais profissionalizada para atuarmos em parceria comercial com eles.
Obrigado pela tua ótima sugestão e a deixaremos pendente para o momento “D” da nossa gestão!
Um super abraço!
Hassin Ghannam
[quote="Arruda Audy"]Olá Hassin!
Gostaria de fazer algumas sugestões, mas antes quero dizer que está a melhor oportunidade de conseguirmos reunir um grande contingente de empresários e futuros empresários do setor, dos diversos estados do Brasil, portanto seria muito importante, tirarmos o maximo proveito desse evento.
_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
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Cheff Hassin- Administrador do Fórum
- Sexo :
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14516
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Respondendo ao Mauro
Estimado Mauro,
Muito boa cada colocaçao!
Já está anotado!
Obrigado meu amigo. Seguirei estas orientaçoes para o momento apropriado!
Uma vez mais, excelente material!
Forte abraço!
Hassin Ghannam
[quote="maurojonas brito"]PRECISAMOS FAZER DIREITO:
Organizar um evento de negócios é algo delicado e muito mais simples do que possa parecer, no entanto, requer critérios básicos a serem estudados e anotados para que possam ser colocados em prática, garantindo o sucesso, o bem-estar e a satisfação tanto de quem organiza, quanto de quem é convidado. Até mesmo para organizar uma simples reunião de negócios é preciso cuidados especiais para que ela seja bem sucedida, do começo ao final.
Muito boa cada colocaçao!
Já está anotado!
Obrigado meu amigo. Seguirei estas orientaçoes para o momento apropriado!
Uma vez mais, excelente material!
Forte abraço!
Hassin Ghannam
[quote="maurojonas brito"]PRECISAMOS FAZER DIREITO:
Organizar um evento de negócios é algo delicado e muito mais simples do que possa parecer, no entanto, requer critérios básicos a serem estudados e anotados para que possam ser colocados em prática, garantindo o sucesso, o bem-estar e a satisfação tanto de quem organiza, quanto de quem é convidado. Até mesmo para organizar uma simples reunião de negócios é preciso cuidados especiais para que ela seja bem sucedida, do começo ao final.
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Hassin Ghannam
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"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
- Sexo :
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14516
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Re: TÓPICO DE IDÉIAS E SUGESTOES PARA A (A.P.F.P) - ABERTO A TODOS OS MEMBROS.
Caro Mauro!
Parabéns pelo conhecimento dos fundamentos de como montar um evento e como receber bem.
Eu concordo integralmente contigo, tudo na vida, até a mais bem montado e organizado evento, tem as mesmas chances de dar errado, quanto de dar certo. Que é preciso ter critérios, métodos, disciplina e organização para realizar qualquer evento, mesmo que este seja aparentemente só um pequeno evento de alguns idealistas, que seja apenas o nascimento da primeira organização que cuidará de um setor abandonado e sem normas, sem representação junto aos fornecedores e sem um lider, até agora, pois terá o Hassim um brasileiro que mora a milhares de kilometros de nós, vai sair da bela Santiago do Chile, para vir a São Paulo, tentar montar um embrião de organização para ajudar os seus pares na profissão, mesmo já tendo montado o único e melhor fórum de discussão para a categoria.
Mas infelizmente nesse caso, não posso concordar contigo, que tenho que seguir cartilhas de como funciona, para organizar um coffe breack de apresentação de alguns fornecedores. Você sabe muito bem que aqui em São Paulo, essa atividade numa empresa é quase terceirizada, pois existem fornecedores para tudo, cada um sabe bem o que fazer, se não estão fora do mercado.
A minha intenção em sugerir que convidássemos alguns fornecedores para participarem e falarem sobre seus produtos, foi para que eles pudessem tirar algumas dúvidas que não querem calar, e principalmente para aumentar o respeito de alguns fabricantes pela categoria.
Sabe Mauro para mim e para você que estamos aqui em São Paulo, é muito mais facial, ligar e marcar uma reunião e no mesmo dia ir visitar uma fábrica, ou um fornecedor master, como é o caso da catupiry e da Bungue, mas para aquele nossos irmãos pizzeiros que virão de longe e vão pagar avião, hospedagem alimentação e transporte aqui na cidade, essa será uitas vezes a melhor oportunidade, se não a única.
Também tem o fato de que aproximar a categoria dos fornecedores e muito mais fácil, quando as forças se equilibram e nesse caso o equilibrio está em a categoria mostrar que é forte, que tem empresários dispostos a comprar, mas queremos que os fornecedores dêem também um passo na nossa direção.
Eu percebi pelo seu texto que você é um profissional, informado, bem formado e culto, mas que ainda não está envolvido emocionalmente no nosso projeto idealista, por isso quero te dizer de coração que entenda e nos ajude, não podemos prescindir de cabeças inteligentes e capacitadas, nos ajude a montar esse pequeno evento, eu humildemente se for o caso jogo numas dez posições, desde a limpeza até em algumas traduções se for o caso, também não tenho vergonha de pedir ajuda para empresários amigos meus, inclusive donos de hotel, pois lutar por uma causa justa é rejuvenescer sem plástica.
Portanto nesse caso não vamos usar de bom senso, pois para ajudar, bom senso só atrapalha, precisamos ajuda-los, nos que estou aqui em São Paulo, lotado de oportunidades, não vamos ficar olhando pessoas que estão no Chile, em Goiania em Recife, em Curitiba, em Porto Alegre, Mato Grosso, Alagoas.
Lugares lindos que eu até invejo o vidão que levam, mas distantes e nós eu aqui em Sampa e você na bela Rio Claro, apenas duas horas daqui, virá mais rápido que eu irei em Guarulhos na fábrica de forno de esteiras, convida-los para nosso evento.
Imagine nossos amigos chegarem em São Paulo e imaginando que vão visitar algumas fábricas e alguns fornecedores, além de um dia de evento. Esquece!
Esse primeiro evento aqui em São Paulo, trará imensos benefícios aos participantes e a toda uma categoria, será um desafio para nos, mas nem de longe nos remete a convocar pelo bom senso, pois os erros que certamente acontecerão, servirão para acertarmos na próxima, em Curitiba, no Rio, em Porto Alegre, ou em Rio Claro.
Sabe Mauro eu venho acompanhando a muitos meses esse fórum e
observando que a maioria das perguntas dúvidas e das angustias são recorrentes, contudo por mais experiência que a maioria tenha, por mais conhecimentos que alguns tenham, as duvidas permanecem e aumentam, pois não existe uma organização, nem mesmo existia um fórum.
Me permita exemplificar algumas duvidas, quem são os fornecedores de boas farinhas para pizza, e o fermento e a mussarela e o molho pronto, etc e etc.
Nem mesmos os melhores profissionais que aqui participam conseguem responder com total segurança, muitos se limitam a boa vontade de apresentar suas experiência, seus erros e acertos, abrindo mão daquela receita montado com suor e prejuízos, com alquimia, usando o eterno e malfadado sistema de tentativa e erro, que pela falta de informação, de uma categoria organizada ele não tinha outro modo de fazer.
Em outros tempos essas receitas ficariam eternamente como segredo de familia.
Eu vou terminando pois, pratico um erro clássico, para os ansiosos, eu escrevo como falo e como falo muito, eu vou emendando assuntos e perco o fio da meada.
Me perdoe se em alguns itens eu momentâneamente discordei da sua opinião, não foi em absoluto por achar que está errado, mas pela necessidade de fazer algo. Eu aprendi vivendo fora do Brasil, que a diferença de nos povos e raças bem misturados e os europeu é acreditamos sempre, mesmo quando todas as probabilidades mostram o contrario.
Eu dizia para alguns amigos de lá, seja de que forma for, mas vamos fazer, pois pecar pelo excesso é melhor que pela omissão. Eles me achavam porra louca, meio inconseqüente, mas quem virou presidente da empresa fui eu e vi quase todos perderem seu cargos com o tempo.
Sabe Mauro, não temos como fazer diferente, não temos uma verba alocada, nem uma equipe para somar forças então se um grande numero de participantes confirmarem presença, vamos convocar os espiritos dos idealistas e agir.
Arruda Audy
Um eterno aprendiz
Parabéns pelo conhecimento dos fundamentos de como montar um evento e como receber bem.
Eu concordo integralmente contigo, tudo na vida, até a mais bem montado e organizado evento, tem as mesmas chances de dar errado, quanto de dar certo. Que é preciso ter critérios, métodos, disciplina e organização para realizar qualquer evento, mesmo que este seja aparentemente só um pequeno evento de alguns idealistas, que seja apenas o nascimento da primeira organização que cuidará de um setor abandonado e sem normas, sem representação junto aos fornecedores e sem um lider, até agora, pois terá o Hassim um brasileiro que mora a milhares de kilometros de nós, vai sair da bela Santiago do Chile, para vir a São Paulo, tentar montar um embrião de organização para ajudar os seus pares na profissão, mesmo já tendo montado o único e melhor fórum de discussão para a categoria.
Mas infelizmente nesse caso, não posso concordar contigo, que tenho que seguir cartilhas de como funciona, para organizar um coffe breack de apresentação de alguns fornecedores. Você sabe muito bem que aqui em São Paulo, essa atividade numa empresa é quase terceirizada, pois existem fornecedores para tudo, cada um sabe bem o que fazer, se não estão fora do mercado.
A minha intenção em sugerir que convidássemos alguns fornecedores para participarem e falarem sobre seus produtos, foi para que eles pudessem tirar algumas dúvidas que não querem calar, e principalmente para aumentar o respeito de alguns fabricantes pela categoria.
Sabe Mauro para mim e para você que estamos aqui em São Paulo, é muito mais facial, ligar e marcar uma reunião e no mesmo dia ir visitar uma fábrica, ou um fornecedor master, como é o caso da catupiry e da Bungue, mas para aquele nossos irmãos pizzeiros que virão de longe e vão pagar avião, hospedagem alimentação e transporte aqui na cidade, essa será uitas vezes a melhor oportunidade, se não a única.
Também tem o fato de que aproximar a categoria dos fornecedores e muito mais fácil, quando as forças se equilibram e nesse caso o equilibrio está em a categoria mostrar que é forte, que tem empresários dispostos a comprar, mas queremos que os fornecedores dêem também um passo na nossa direção.
Eu percebi pelo seu texto que você é um profissional, informado, bem formado e culto, mas que ainda não está envolvido emocionalmente no nosso projeto idealista, por isso quero te dizer de coração que entenda e nos ajude, não podemos prescindir de cabeças inteligentes e capacitadas, nos ajude a montar esse pequeno evento, eu humildemente se for o caso jogo numas dez posições, desde a limpeza até em algumas traduções se for o caso, também não tenho vergonha de pedir ajuda para empresários amigos meus, inclusive donos de hotel, pois lutar por uma causa justa é rejuvenescer sem plástica.
Portanto nesse caso não vamos usar de bom senso, pois para ajudar, bom senso só atrapalha, precisamos ajuda-los, nos que estou aqui em São Paulo, lotado de oportunidades, não vamos ficar olhando pessoas que estão no Chile, em Goiania em Recife, em Curitiba, em Porto Alegre, Mato Grosso, Alagoas.
Lugares lindos que eu até invejo o vidão que levam, mas distantes e nós eu aqui em Sampa e você na bela Rio Claro, apenas duas horas daqui, virá mais rápido que eu irei em Guarulhos na fábrica de forno de esteiras, convida-los para nosso evento.
Imagine nossos amigos chegarem em São Paulo e imaginando que vão visitar algumas fábricas e alguns fornecedores, além de um dia de evento. Esquece!
Esse primeiro evento aqui em São Paulo, trará imensos benefícios aos participantes e a toda uma categoria, será um desafio para nos, mas nem de longe nos remete a convocar pelo bom senso, pois os erros que certamente acontecerão, servirão para acertarmos na próxima, em Curitiba, no Rio, em Porto Alegre, ou em Rio Claro.
Sabe Mauro eu venho acompanhando a muitos meses esse fórum e
observando que a maioria das perguntas dúvidas e das angustias são recorrentes, contudo por mais experiência que a maioria tenha, por mais conhecimentos que alguns tenham, as duvidas permanecem e aumentam, pois não existe uma organização, nem mesmo existia um fórum.
Me permita exemplificar algumas duvidas, quem são os fornecedores de boas farinhas para pizza, e o fermento e a mussarela e o molho pronto, etc e etc.
Nem mesmos os melhores profissionais que aqui participam conseguem responder com total segurança, muitos se limitam a boa vontade de apresentar suas experiência, seus erros e acertos, abrindo mão daquela receita montado com suor e prejuízos, com alquimia, usando o eterno e malfadado sistema de tentativa e erro, que pela falta de informação, de uma categoria organizada ele não tinha outro modo de fazer.
Em outros tempos essas receitas ficariam eternamente como segredo de familia.
Eu vou terminando pois, pratico um erro clássico, para os ansiosos, eu escrevo como falo e como falo muito, eu vou emendando assuntos e perco o fio da meada.
Me perdoe se em alguns itens eu momentâneamente discordei da sua opinião, não foi em absoluto por achar que está errado, mas pela necessidade de fazer algo. Eu aprendi vivendo fora do Brasil, que a diferença de nos povos e raças bem misturados e os europeu é acreditamos sempre, mesmo quando todas as probabilidades mostram o contrario.
Eu dizia para alguns amigos de lá, seja de que forma for, mas vamos fazer, pois pecar pelo excesso é melhor que pela omissão. Eles me achavam porra louca, meio inconseqüente, mas quem virou presidente da empresa fui eu e vi quase todos perderem seu cargos com o tempo.
Sabe Mauro, não temos como fazer diferente, não temos uma verba alocada, nem uma equipe para somar forças então se um grande numero de participantes confirmarem presença, vamos convocar os espiritos dos idealistas e agir.
Arruda Audy
Um eterno aprendiz
Arruda Audy- VISITANTE ESPORÁDICO
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Idade : 65
Localização : São Paulo -SP
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Data de inscrição : 09/08/2009
País :
Re: TÓPICO DE IDÉIAS E SUGESTOES PARA A (A.P.F.P) - ABERTO A TODOS OS MEMBROS.
QUERIDO ARRUDA,
EU ATÉ ENTENDO SUA E DEMAIS ANSIEDADE,NA PROPOSTA QUESTÃO,
NÃO ACREDITO EM DIVERGENCIA E SIM EM APRIMORAMENTO DE IDÉIAS E EQUALIZAÇÃO DE DIREÇÕES QUE LEVARÃO A UMA AÇÃO.
TENHO CERTEZA DE UMA COISA;
QUE O IMPORTANTE NISSO TUDO É QUE TEMOS O MESMO OBJETIVO
E SE "DEUS" QUISER
TUDO VAI ACABAR EM;
*********** PIZZA **************
ABRAÇO
MAURO
EU ATÉ ENTENDO SUA E DEMAIS ANSIEDADE,NA PROPOSTA QUESTÃO,
NÃO ACREDITO EM DIVERGENCIA E SIM EM APRIMORAMENTO DE IDÉIAS E EQUALIZAÇÃO DE DIREÇÕES QUE LEVARÃO A UMA AÇÃO.
TENHO CERTEZA DE UMA COISA;
QUE O IMPORTANTE NISSO TUDO É QUE TEMOS O MESMO OBJETIVO
E SE "DEUS" QUISER
TUDO VAI ACABAR EM;
*********** PIZZA **************
ABRAÇO
MAURO
maurojonas brito- MODERADOR FREE
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Re: TÓPICO DE IDÉIAS E SUGESTOES PARA A (A.P.F.P) - ABERTO A TODOS OS MEMBROS.
Meus queridos amigos Arruda e Mauro.
Boa noite!
Em primeiro lugar lhes envio um saudoso abraço e meu profundo agradecimento por preocuparem-se com este evento que tem até momento tem estimulado diversas opiniões de forma bastante positiva.
O entusiasmo de vocês deixa-me contagiado, e percebo a grandeza de toda essa planificação que promete muitos méritos à classe e a todos os envolvidos que estiverem trabalhando com amor e pureza nesta causa.
Sou uma pessoa muito consciente dos meus deveres e responsabilidade e por isso mesmo, planejo minhas ações com muito cuidado e discernimento.
Todo e qualquer evento necessita de amadurecimento, planejamento, estrutura profissional e tempo para pensar em todas as conseqüências que podem advir depois do evento.
Em função disso, eu e os nossos moderadores concluímos que este momento não é apropriado para um grande evento, pois trataremos de assuntos que ainda estão por serem resolvidos e concluídos.
Qualquer empresário na reunião se sentirá deslocado e pouco
confortável por apresentar propostas que ainda não poderemos dar um curso imediato e atender aos seus requerimentos de forma profissional.
Estamos dando os primeiros passos agora!
E há muito ainda por concluir e delegar.
Rogo-lhes tranqüilidade para que tudo caminhe com perfeição.
Amigo Arruda você escreve muito bem e tem idéias brilhantes e maravilhosas.
Contaremos oportunamente com a sua prestigiosa faculdade, visão empreendedora na área de publicidade dos eventos futuros, e não permitirei que realizes um trabalho humilde e sim um trabalho que esteja em harmonia com a tua capacidade e envergadura profissional.
Querido Mauro, tuas qualidades são apreciáveis e filosoficamente falando, muito bem colocadas e oportunas. Contaremos também com a sua experiência filosófica e administrativa nestes eventos que em breve chegarão!
Agradeço a ambos o apoio aqui prestado.
Em meu nome e em nome da moderação deste fórum, muito obrigado!
Um forte abraço e sucesso amigos!
Hassin Ghannam
Boa noite!
Em primeiro lugar lhes envio um saudoso abraço e meu profundo agradecimento por preocuparem-se com este evento que tem até momento tem estimulado diversas opiniões de forma bastante positiva.
O entusiasmo de vocês deixa-me contagiado, e percebo a grandeza de toda essa planificação que promete muitos méritos à classe e a todos os envolvidos que estiverem trabalhando com amor e pureza nesta causa.
Sou uma pessoa muito consciente dos meus deveres e responsabilidade e por isso mesmo, planejo minhas ações com muito cuidado e discernimento.
Todo e qualquer evento necessita de amadurecimento, planejamento, estrutura profissional e tempo para pensar em todas as conseqüências que podem advir depois do evento.
Em função disso, eu e os nossos moderadores concluímos que este momento não é apropriado para um grande evento, pois trataremos de assuntos que ainda estão por serem resolvidos e concluídos.
Qualquer empresário na reunião se sentirá deslocado e pouco
confortável por apresentar propostas que ainda não poderemos dar um curso imediato e atender aos seus requerimentos de forma profissional.
Estamos dando os primeiros passos agora!
E há muito ainda por concluir e delegar.
Rogo-lhes tranqüilidade para que tudo caminhe com perfeição.
Amigo Arruda você escreve muito bem e tem idéias brilhantes e maravilhosas.
Contaremos oportunamente com a sua prestigiosa faculdade, visão empreendedora na área de publicidade dos eventos futuros, e não permitirei que realizes um trabalho humilde e sim um trabalho que esteja em harmonia com a tua capacidade e envergadura profissional.
Querido Mauro, tuas qualidades são apreciáveis e filosoficamente falando, muito bem colocadas e oportunas. Contaremos também com a sua experiência filosófica e administrativa nestes eventos que em breve chegarão!
Agradeço a ambos o apoio aqui prestado.
Em meu nome e em nome da moderação deste fórum, muito obrigado!
Um forte abraço e sucesso amigos!
Hassin Ghannam
_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
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Cheff Hassin- Administrador do Fórum
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